Nossa desenvolvedora

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Seg 28 Set 2009 - 13:14

Heinzo escreveu:D0G,

Com certeza vc pode ajudar, você tem boas idéias.
Exatamente...


Pra começar... Acho que agente poderia discutir o que pensar primeiro, uma estrutura de tópicos como se fosse uma pauta...

Pra organizar melhor o projeto

Ex:
1 - Tipo de jogo
2 - Engine a ser usada
3 - Sinopse da história
4 - etc...

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Heinzo em Seg 28 Set 2009 - 13:15

Quero ver o desenho.Very Happy

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Seg 28 Set 2009 - 13:18

Huahsuahsuhaush ...

Não tá comigo aqui, não to em casa...

Mas não ficou nada excepcional não cara... só dei uma concertada em alguns brancos que tinham entre ele e o fundo, pintei o rabo e botei um "poderzinnho" (tipo bola de energia) na mão dele...

Não tem muito o que concertar no teu desenho...

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Heinzo em Seg 28 Set 2009 - 13:21

Blz...Very Happy
Depois se quiser, dá uma olhada no meu portfólio.

http://heinzo.designup.pro.br

Um abraço.

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Seg 28 Set 2009 - 13:37

Muito bom Ciro... Tem desenhos ótimos lá...

parabéns pelo talento

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Suicune em Seg 28 Set 2009 - 14:27

Se precisar estamos aí!!!^^
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por KaLanGO em Seg 28 Set 2009 - 14:55

talvez eu possa contribuir com o 2d/3d(modelagem ou pixel art).
Teremos que esperar o começo do projeto né Smile

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Seg 28 Set 2009 - 15:43

Pessoal, vamos começar a pensar no jogo, já temos gente para começar (vlw Suicune e KaLanGo)...

Como que vocês acham que deve ser mais ou menos, o enredo, o tipo do jogo e etc...

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Chrome em Seg 28 Set 2009 - 15:48

Como disse to dentro do Projeto.. Gostei da ideia do Parkour... Podemos juntar um game estilo 2D da Onça, com ataques com as garras e talz tipo Final Fighter (briga de Rua) e colocariamos alguns obstaculos no meio do caminho no qual ela usaria os movimentos do parkour (tipo gato mesmo) pra vencelos.. FICARIAM UM JOGAÇO.... TO AQUI PRO QUE PRECISAREM..

PS: Eu faço le parkour e conheço bem a atividade fisica. posso ajudar em alguma coisa nisso dai hehehe
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Tuma em Seg 28 Set 2009 - 15:53

Voltei ( escola é fogo) mas já to indo de novo ( como disse escola é fogo).

Só gostaria de deixarclaro que mesmo quem não tem noções de software ( eu escrevo histórias, não programo) pode ajudar em varias coisas e toda ajuda é necessária.

Por isso qualquer um que quiser entrar no projeto está convidado para tal.

Gostaria de pedir para o Sonymaster uma seção exclusiva para debater esse assunto.
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Seg 28 Set 2009 - 16:04

Chrome escreveu:Como disse to dentro do Projeto.. Gostei da ideia do Parkour... Podemos juntar um game estilo 2D da Onça, com ataques com as garras e talz tipo Final Fighter (briga de Rua) e colocariamos alguns obstaculos no meio do caminho no qual ela usaria os movimentos do parkour (tipo gato mesmo) pra vencelos.. FICARIAM UM JOGAÇO.... TO AQUI PRO QUE PRECISAREM..

PS: Eu faço le parkour e conheço bem a atividade fisica. posso ajudar em alguma coisa nisso dai hehehe


Exatamente Chrome, mas imagina iso em 3D? tipo o Donkey Kong 64 (tá, eu sei que é antigo mas foi o primeiro que me veio a cabeça).

O SonyMaster postou no fórum de desenvolvedores uma engine 3D para fazer jogos (Engine 3D RAD) que foi liberada para uso... Eu só não sei se ela roda no zeebo, se rodar seria uma ótima ferramenta para ínicio...

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Chrome em Seg 28 Set 2009 - 16:08

Isso é que tá.. tem que ver se ela é compativel com a plataforma BREW, que é a do Zeebo.. tem que testar ela com o SDK do zeebo e o BREW 4.0 (eu acho)
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Setsuna em Seg 28 Set 2009 - 16:16

Jaguar Story

Sei lá, pensando bem, acho que não da certo o nome Zigger.

Coloca um nome melhorzinho xD
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por KaLanGO em Seg 28 Set 2009 - 17:54

3d rad não é compatível com brew.
Brew seria OPENGLES, no caso existem bibliotecas que, após muito trabalho por parte dos programadores adaptadores, pode ser portada pra openglES, concordo com a ideia do parkour e acredito que seja melhor definir-se bem o jogo antes de termos o SDK em mão.... depois de todos os aspectos possiveis e inimaginaveis discutidos e devidamente finalizados, poderemos partir para o desenvolvimento.

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Seg 28 Set 2009 - 18:02

KaLanGO escreveu:...depois de todos os aspectos possiveis e inimaginaveis discutidos e devidamente finalizados, poderemos partir para o desenvolvimento.

É exatamente o que eu acho KaLanGo, temos que pensar muito bem no jogo primeiro para depois partir para o desenvolvimento.

Por isso sugeri uma relação de pontos a serem discutidos passo a passo e na ordem.

E também em relação ao nome do mascote, não achei Zigger muito legal também... o que vocês acham, alguém tem outra sugestão?

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Poser_Metal em Seg 28 Set 2009 - 18:25

Sem jogar água no projeto de vocês...

Se ficar só nesse chama me chama, diz que faz, diz que fez... diz que vai fazer...

O primeiro passo é reunir os interessados e os colaboradores, indicar qual será a função de cada pessoa, começar o projeto (seguindo um script que posto logo abaixo), e continuar a produção.

Organização é um ponto indispensavel, eu mesmo já vi centenas de jogos "caseiros" morrerem por falta de organização da equipe.

Prazos e planejamentos devem ser cumpridos a risca pois, em um jogo, o atraso de uma pessoa gera atraso nos outros setores...

Segue aqui abaixo um pequeno script com as fases de desenvolvimento de um jogo.

Etapas para criação de um game:

-Fase Conceitual: Define-se o conceito do jogo,define-se genero, personagens, narrativa e jogabilidade, define-se a engine a ser usada tambem.

-Prototipo: Nesta fase um prototipo do jogo é feito integralmente. Personagens e cenarios já são executados, mas possivelmente sofrerão mudanças no futuro.

Pré-produção: todas as artes conceituais são executadas aqui. Seguindo deste pontos os times artisticos e tecnicos iniciam seus trabalhos, delineando detalhes do design e da codificação, as ferramentas a serem usadas e o controle de servidores (jogos on-line). Ao final desta etapa um segmento do game já deve estar completo baseado ou não no prototipo. Este segmento servirá como base para o restante do projeto.

-Produção: todo o resto do jogo é feito, vozes, sons, models, mapas, personagens e todo o resto.

-Finalização e controle de qualidade: Testa-se o jogo a busca de erros, são lançadas versões Alpha e Beta, faz-se as correçõesd necessarias.

-Distribuição e Marketing: Acho que não preciso explicar...!

Outra coisa a ser citada é que, vocês não vão conseguir fazer um jogo se comunicando e postando conteúdo através de um tópico de fórum.
Seria interessante vocês criarem um fórum ou site pra equipe postar os trabalhos e um Compartilhamento On-Line de Arquivos, além de se comunicarem diariamente por e-mail e MSN.

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Setsuna em Seg 28 Set 2009 - 19:18

Poser_Metal escreveu:Sem jogar água no projeto de vocês...

Se ficar só nesse chama me chama, diz que faz, diz que fez... diz que vai fazer...

O primeiro passo é reunir os interessados e os colaboradores, indicar qual será a função de cada pessoa, começar o projeto (seguindo um script que posto logo abaixo), e continuar a produção.

Organização é um ponto indispensavel, eu mesmo já vi centenas de jogos "caseiros" morrerem por falta de organização da equipe.

Prazos e planejamentos devem ser cumpridos a risca pois, em um jogo, o atraso de uma pessoa gera atraso nos outros setores...

Segue aqui abaixo um pequeno script com as fases de desenvolvimento de um jogo.

Etapas para criação de um game:

-Fase Conceitual: Define-se o conceito do jogo,define-se genero, personagens, narrativa e jogabilidade, define-se a engine a ser usada tambem.

-Prototipo: Nesta fase um prototipo do jogo é feito integralmente. Personagens e cenarios já são executados, mas possivelmente sofrerão mudanças no futuro.

Pré-produção: todas as artes conceituais são executadas aqui. Seguindo deste pontos os times artisticos e tecnicos iniciam seus trabalhos, delineando detalhes do design e da codificação, as ferramentas a serem usadas e o controle de servidores (jogos on-line). Ao final desta etapa um segmento do game já deve estar completo baseado ou não no prototipo. Este segmento servirá como base para o restante do projeto.

-Produção: todo o resto do jogo é feito, vozes, sons, models, mapas, personagens e todo o resto.

-Finalização e controle de qualidade: Testa-se o jogo a busca de erros, são lançadas versões Alpha e Beta, faz-se as correçõesd necessarias.

-Distribuição e Marketing: Acho que não preciso explicar...!

Outra coisa a ser citada é que, vocês não vão conseguir fazer um jogo se comunicando e postando conteúdo através de um tópico de fórum.
Seria interessante vocês criarem um fórum ou site pra equipe postar os trabalhos e um Compartilhamento On-Line de Arquivos, além de se comunicarem diariamente por e-mail e MSN.

uma boa seria Skype
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por KaLanGO em Seg 28 Set 2009 - 20:07

vocês podem marcar reuniões no site do zeeblog (chat) e fazer até uma categoria exclusiva no fórum.
Estou no aguardo de uma melhor organização do grupo.

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Setsuna em Seg 28 Set 2009 - 20:58

Simples.
Já notou um MSN Group?

Ou então era só fazer umas conferências via Skype. Simples, e fazer um mini site/dev blog.
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por dino_rox em Seg 28 Set 2009 - 21:21

Legal a iniciativa de vcs.
Eu tbm tô querendo desenvolver um game pro Zeebo.
Já passei da fase conceitual.
O foda mesmo é a equipe:
Eu - noções de programação; acredito no projeto
Meu amigo - noções de desenho; acredita no projeto
Outro amigo- noções de desenho; tudo q sai da minha boca ele não acredita
Outro amigo- noções de programação e modelagem 3d; não acredita no projeto

Pelo menos eu posso contar com eles - mesmo eles não acreditando no projeto.
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por RDCM em Seg 28 Set 2009 - 22:12

Parabéns pela iniciativa e boa sorte ao trabalho de vocês, infelizmente eu só tenho noções em Game Maker e Construct, masmo assim boa sorte!
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Ter 29 Set 2009 - 5:41

Bom, como algumas pessoas disseram aqui, o projeto agora tem que passar para uma outra fase, de mais comprometimento...

Todo mundo que está dentro tem e usa orkut?

Estou pensanddo em criar uma comunidade do projeto para discutir cada assunto da pré-produção em tópicos separados...

E é claro, que qualquer espaço nosso no fórum vai ser muito bem vindo!

Obrigado pela ajuda pessoal, temos que seguir em frente...

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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Suicune em Ter 29 Set 2009 - 11:53

eu tenho... Mas isso q o Poser falou é verdade!!! Tbm jah vi muitos bons projetos morrerem por falta de organização!!!
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por Tuma em Ter 29 Set 2009 - 15:48

gabriel não me tira do nossa ideia ainda não.

Eu tenho Orkut, mas infelizmente não tenho ninguém aqui do fórum.
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Re: Nossa desenvolvedora

Mensagem por gabriel_ac em Ter 29 Set 2009 - 16:26

Tuma escreveu:gabriel não me tira do nossa ideia ainda não.


Como assim, não intendi Tuma, eu não to tirando ninguém do projeto, pelo contrário, eu quero que todo mundo que tá dentro se reuna em um local, onde a gente possa organizar melhor as discussões...

Pensei que o orkut seria uma boa, por ser de fácil acesso.

Mas com certeza se alguém tiver alguma outra idéia, devemos conversar...

ps: eu nem tenho skype infelizmente... pra mim não seria uma boa...

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