Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...
Página 1 de 6 • Compartilhe •
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...
Amigos, antes do lançamento do Zeebo já se falava que ele seria produzido para concorrer com o PS2. Eu tenho um PS2 há vários anos e ainda vou comprar meu Zeebo, pois, apesar de tudo, acredito no potencial do console.
PORÉM, analisemos friamente, tomando por base um jogo que saiu tanto para o PS2 como para o Zeebo, ou seja Resident Evil 4.
Turma, simplesmente não dá pra comparar uma versão com a outra, apesar de mais antiga a versão de PS2 está anos luz além da versão Zeebo em tudo, sem falar que a versão zeebista sequer está completa!
Conclusão: quando se fala que o Zeebo veio para concorrer com o PS2 não é no nível de qualidade dos jogos, mas porque o Zeebo, além de trazer uma nova forma de distribuição de jogos e tentativa de "abraileirar" um videogame, veio oferecer uma alternativa para a pirataria que rola solta com o PS2.
Pergunta: isso será suficiente para garantir o sucesso do Zeebo?
PORÉM, analisemos friamente, tomando por base um jogo que saiu tanto para o PS2 como para o Zeebo, ou seja Resident Evil 4.
Turma, simplesmente não dá pra comparar uma versão com a outra, apesar de mais antiga a versão de PS2 está anos luz além da versão Zeebo em tudo, sem falar que a versão zeebista sequer está completa!
Conclusão: quando se fala que o Zeebo veio para concorrer com o PS2 não é no nível de qualidade dos jogos, mas porque o Zeebo, além de trazer uma nova forma de distribuição de jogos e tentativa de "abraileirar" um videogame, veio oferecer uma alternativa para a pirataria que rola solta com o PS2.
Pergunta: isso será suficiente para garantir o sucesso do Zeebo?

william_magalhaes- Profissional

-

Tem o Zeebo?: Sim
Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...
Bem, acho que o gráfico do Zeebo alcança o do psp.

Tuma- Profissional

-

Tuma escreveu:Bem, acho que o gráfico do Zeebo alcança o do psp.
Mas até agora não se usou este potencial... E, a menos que me engane, o foco é Zeebo Vs PS2.
Lembor de uma promessa da TcT de que até o final deste ano estariam sendo lançados jogos "com nível de gráficos bem próximos ao PS2". É esperar para ver...

-

Tuma escreveu:Bem, acho que o gráfico do Zeebo alcança o do psp.
O que me incomoda de verdade é o quanto a limitação do tamanho dos jogos pode afetar os jogos.
Tipo, nesse momento é dificil analisar o quanto RE4 poderia ser melhor, pela questão dos videos, audio, mapas, dentre outras coisas. Parece que todas as desenvolvedoras estão pegando leve com isso. Por isso que o Galaxy on Fire é o que acho mais interessante.
Parece que a TT vem mehorando os Extreme a cada jogo, os dois ultimos da série são menores e têm melhorias no desempenho e possuem mais recursos.
Boomerang Tennis foi uma "sacada" muito boa da TT. Mas não sei o quanto esse jogo exige do console, ele sem duvidas tem desempenho grafico melhor que o Rolima. Mas não me convenceu tanto. É divertido, mas não possui gráficos impressionantes.
Até onde a TT poe melhorar?
Eu acho que estão pegando leve demais nesses primeiros jogos, depois do lançamento do Rolima.
Por exemplo: O Bóia Cross. Deveria vir com mais pistas(nem que fosse só mais 1), ou um campeonato simples, ou mais adversários(nem que fosse só mais 1), ou tudo isso de uma vez.
A TT tem que jogar duro! Vamos cobrar isso, essas melhorias serão boas para nós mesmos.

emilio_zihnga- Aprendiz

-

Tem o Zeebo?: Não
Bom... o Extreme Baja pode não chegar no Play 2, mas tem gráficos bem melhores que o Nintendo 64 ou o PS One por exemplo!!!

Igor- Experiente

-

Igor escreveu:Bom... o Extreme Baja pode não chegar no Play 2, mas tem gráficos bem melhores que o Nintendo 64 ou o PS One por exemplo!!!
E quase Dreancast!

gx1- Experiente

-

A única coisa em comum entre o RE4 do PS2 e o Re4 do Zeebo é o nome do jogo msm...
Eu axo q essa comparação só seria válida se o RE4 do Zeebo fosse um port direto da versão do PS2 mas, como nós já sabemos, a versão do Zeebo é portada dos celulares.
Eu sinceramente não considero aquilo q saiu no Zeebo um Resident Evil de verdade!!! Pra mim é só + um spin off ruím.
Eu axo q essa comparação só seria válida se o RE4 do Zeebo fosse um port direto da versão do PS2 mas, como nós já sabemos, a versão do Zeebo é portada dos celulares.
Eu sinceramente não considero aquilo q saiu no Zeebo um Resident Evil de verdade!!! Pra mim é só + um spin off ruím.

Suicune- Moderador Fórum Zeebo

-

emilio_zihnga escreveu: Parece que todas as desenvolvedoras estão pegando leve com isso.
x2
É mais que hora de se começar a usar o potencial do Zeebo, e sinceramente este negócio de "ports" já deu...
Suicune escreveu:Eu sinceramente não considero aquilo q saiu no Zeebo um Resident Evil de verdade!!! Pra mim é só + um spin off ruím.
x2

-

Eu acho que, se abolisse o limite de 50 MB de tamanho para os jogos do Zeebo, as coisas começariam a ficar interessantes. Ou, então, uma forma de compactar o jogo, para transferi-lo e descompactá-lo já no Zeebo.
O que pode dar um ponto negativo ao Zeebo é esse limite máximo de 50 MB.

Snowmeow- Aprendiz

-

A TT ainda nem chegou perto desse limite de 50MB.Snowmeow escreveu:Eu acho que, se abolisse o limite de 50 MB de tamanho para os jogos do Zeebo, as coisas começariam a ficar interessantes. Ou, então, uma forma de compactar o jogo, para transferi-lo e descompactá-lo já no Zeebo.
Por isso eu acho q a TT precisa explorar mais esses 50MB.
Para daí analisar se é necessário aumentar o limite ou não.

emilio_zihnga- Aprendiz

-

o zeebo poderia ter hd de 8GB, e jogos de até 400mb.
pavao- Aprendiz

-

Snowmeow escreveu:Eu acho que, se abolisse o limite de 50 MB de tamanho para os jogos do Zeebo, as coisas começariam a ficar interessantes. Ou, então, uma forma de compactar o jogo, para transferi-lo e descompactá-lo já no Zeebo.
A limitação de 50 MB não é o maior problema do Zeebo, mas como os desenvolvedores lidam com o Hardware. Ainda existem toneladas de pontos a serem explorados e como foi dito a compactação pode "burlar", mesmo que um pouco esta limitação.
pavao escreveu:o zeebo poderia ter hd de 8GB, e jogos de até 400mb.
Isso desvirtuaria o público-alvo do Zeebo (aos olhos da TecToy). Também encareceria demais o console e os jogos. Além do mais a conexão 3G suportaria tamanho tráfego? Acho que não. Neste aspecto estamos muito longe da excelência deste serviço.
O pior é q eles nem se esforçaram pra fazer o RE4 melhor...
Se eles tivessem diminuido a qualidade por conta da limitação do tamanho dos jogos, eu até entenderia... Mas ele é ridiculamente pequeno (no tamanho)!!!
Se eles tivessem diminuido a qualidade por conta da limitação do tamanho dos jogos, eu até entenderia... Mas ele é ridiculamente pequeno (no tamanho)!!!

Suicune- Moderador Fórum Zeebo

-

Estou chutando, mas no caso do RE4 o problema foi a necessidade da Tectoy trazer rapidamente um nome conhecido para "engrossar" a lista de jogos. Então imagina o negócio: gerente com prazo apertado azucrinando os programadores e artistas; programadores com pouco tempor pra mexer/estudar em um hardware/software novo; artistas sem tempo pra aprimorar texturas, modelos, imagens, sons, músicas... Pior, devem ter feito um orçamento com uma equipe mínima (ou com muitos estagiários. Dá na mesma)
E chegamos nisso. Pegaram o que tinham disponível deram uma "garibada" e pronto! Mais um "pork" (port porco) pra todos os consumidores do Zeebo.
E chegamos nisso. Pegaram o que tinham disponível deram uma "garibada" e pronto! Mais um "pork" (port porco) pra todos os consumidores do Zeebo.
Cara...odeio esses tópicos de comparações de um celular-videogame(descrição da propria tct na hora de patentear o zeebo) que se rasga e se peita todo pra rodar portes(não melhorados e alguns piores) do n95 e iphone
analise fria?veja os jogos...
simples
ahhhh e a limitação do tamanho dos jogos não qr dizer nda, oq conta no final das contas é hardware!n64 é um belo de um exemplo
analise fria?veja os jogos...
simples
ahhhh e a limitação do tamanho dos jogos não qr dizer nda, oq conta no final das contas é hardware!n64 é um belo de um exemplo

Agulha- Profissional

-

Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Tópicos similares» Análise de http://ajuda.forumeiros.com
» Comprei um Zeebo - Minha análise
» Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...
» Análise SWOT sobre o Zeebo
» Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs
» Comprei um Zeebo - Minha análise
» Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...
» Análise SWOT sobre o Zeebo
» Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs
Página 1 de 6
Permissão deste fórum: