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Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

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Mensagem por pavao Dom 15 Nov 2009 - 1:33

WJ escreveu:ta certo o negocio dos 50 mb mas o zeebo tem 160 mb de ram entao era so o jogo vir compactactado e o zeebo descompactar,e teoricamente ele e mais poderos do que o PS2 pois o zeebo tem um processador de 500 mhz e o pPS2 e so de 299 mhz,isso ja aconteceu para o PSP que o processador e de 333 mhz e so guarda ate 1,8 gb,e midnight club 3 ficou melhor no PSP,mas o ps2 da para ate 8,5gb ou seja,vai ser dificil ter um god of war para zeebo

todas as peças são muito imoportante, mas a placa de video é a crucial, não adianta ter um pc fodão mas não ter uma placa de video boa, assim vc nunca rodara os jogos com boa qualidade grafica e taxa de framerate, o zeebo tem peças mais poderosas do que o ps2 e psp mas peca no video e tamanho, diz que no maximo ele chega a 4 milhoes de triangulos outros dizem 1.6 milhoes, o ps2 faz cerca de 13 milhoes.

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Mensagem por Lucas_Guedes Seg 16 Nov 2009 - 1:04

Galera, vale lembrar q o SDK do Zeebo é o mesmo utilizado nos celulares, então não será possível criar certos efeitos, a não ser q façam uma Engine própria pro Zeebo, então começaremos a ver jogos no Nivel do DreamCast e até mesmo PS2!
Sobre o limite do tamanho, já falamos sobre isso....e minha opinião, é q seja um sistema parecido com o do Steam, vc compra o jogo, ai ele começa a baixar, depois de certo tempo vc pode jogar enquanto ele continua a baixar.....ou vc compra o jogo hoje e amanhã ele já estará no seu Zeebo (teriam q deixar o Zeebo no Stand By para o download ser feito pela madrugada, assim não existiria limite de tamanho)
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Mensagem por Poser_Metal Seg 16 Nov 2009 - 15:58

Galera, vale lembrar q o SDK do Zeebo é o mesmo utilizado nos celulares, então não será possível criar certos efeitos, a não ser q façam uma Engine própria pro Zeebo, então começaremos a ver jogos no Nivel do DreamCast e até mesmo PS2!

Não vamos misturar engine com linguagem de programação e sistema de distribuição... O BREW é o sistema de distribuição e compactação do Zeebo. A Engine é na verdade o motor gráfico usado para gerenciar os diversos "aplicativos" que compoem o jogo (como o audio, as imagens, a fisica e etc). Engines já foram usadas varias no Zeebo como a do Quake I, a do Quake II, a do Resident Evil, a do Zenonia, A da série Extreme, a do Sport Tennis e etc (sim, cada um desses jogos usa uma engine diferente)

E sim, os efeitos gráficos, assim como a qualidade dos mesmos serão limitados ao potencial da GPU gráfica do Zeebo e também a Engine que ele usa... (o fato de usar o sistema BREW não afeta em nada isso)

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Mensagem por Snowmeow Seg 16 Nov 2009 - 19:37

Poser_Metal escreveu: Não vamos misturar engine com linguagem de programação e sistema de distribuição... O BREW é o sistema de distribuição e compactação do Zeebo. A Engine é na verdade o motor gráfico usado para gerenciar os diversos "aplicativos" que compoem o jogo (como o audio, as imagens, a fisica e etc). Engines já foram usadas varias no Zeebo como a do Quake I, a do Quake II, a do Resident Evil, a do Zenonia, A da série Extreme, a do Sport Tennis e etc (sim, cada um desses jogos usa uma engine diferente)

E sim, os efeitos gráficos, assim como a qualidade dos mesmos serão limitados ao potencial da GPU gráfica do Zeebo e também a Engine que ele usa... (o fato de usar o sistema BREW não afeta em nada isso)
Essa informação muito me interessa.
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Mensagem por Venu Seg 16 Nov 2009 - 20:19

pavao escreveu:o zeebo poderia ter hd de 8GB, e jogos de até 400mb.

Suicune escreveu:O pior é q eles nem se esforçaram pra fazer o RE4 melhor...

Se eles tivessem diminuido a qualidade por conta da limitação do tamanho dos jogos, eu até entenderia... Mas ele é ridiculamente pequeno (no tamanho)!!!

mdk_137 escreveu:Estou chutando, mas no caso do RE4 o problema foi a necessidade da Tectoy trazer rapidamente um nome conhecido para "engrossar" a lista de jogos. Então imagina o negócio: gerente com prazo apertado azucrinando os programadores e artistas; programadores com pouco tempor pra mexer/estudar em um hardware/software novo; artistas sem tempo pra aprimorar texturas, modelos, imagens, sons, músicas... Pior, devem ter feito um orçamento com uma equipe mínima (ou com muitos estagiários. Dá na mesma)

E chegamos nisso. Pegaram o que tinham disponível deram uma "garibada" e pronto! Mais um "pork" (port porco) pra todos os consumidores do Zeebo.


Fatos (POSTS) que não podem ser deixados de ler.
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Mensagem por Diegobras Ter 17 Nov 2009 - 1:36

Sinceramente, acho que os caras limitaram os jogos a 50 Mb pras produtoras não ficarem preguiçosas e lançarem jogos enormes e mal programados.

Digo isso porque transmissão desses jogos via rede 3G tem custo, e baixar um jogo de 100, 200 Mbs iria congestionar a rede 3G da Claro com certeza, além de aumentar e muito os custos dos jogos.
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Mensagem por DrZero Ter 17 Nov 2009 - 18:13

Xi, Zeebo Vs PS2 denovo......Smile

Vamos lá;

1- O hardware do Zeebo é melhor que o do PS2?

Se estamos falando de CPU e frequencia da mesma, memória e Frequencia da mesma.....sim, é bem melhor que no PS2, mas, o pecado fica por conta do processador gráfico. Não temos muitas informações "concretas" e aprofundadas sobre o mesmo e pelo pouco que sabemos, não há indício de que tenha maior capacidade gráfica que o PS2.

E não me venham falar que sua GPU tem suporte a shaders, openGL, etc... pois isso ai (as versões de suporte) não vão fazer milagre, muito pelo contrário, estes suportes existem para maior compatibilidade com a tecnologia atual e sistemas de desenvolvimento, mas não é uma regra utiliza-los 100%, em contra partida, podem ser usados a fim de sanar algumas deficiencias, já que um efeito pode transformar uma imagem tosca em uma obra prima.

2 - Limite de 50Mb

Esta ai uma questão que não podemos julgar por hora. Sabe-se da grande capacidade de compactação para desenvolvimento Zeebo, e "provavelmente" os jogos irão melhorar e muito.
Mas o que é essa melhoria? Para muitos seria a inserção de videos, FXs melhores, Trilha Sonora orquestrada, gráficos melhores, enfim....com certeza não atenderá a todos os gostos e prioridades.

Acredito ser um erro comparar o tamanho de outros jogos produzidos para plataformas diferentes, já que o desenvolvimento para o Zeebo é diferenciado nesta questão. É só pesquisar e ver que querendo ou não, gostando ou não, o raio da "curva de aprendizado" esta ai e todo console passou ou passa por essa evolução. Mais MBs não vão garantir uma boa diversão ou um bom jogo.
O aproveitamento do sistema irá melhorar, mas, não espero milagre. Afinal, não adianta suporte a isso ou aquilo e uma boa engine se a GPU não for "robusta". Não adianta ter uma boa quantidade de memória se o sistema não der conta do fluxo de dados (gargalo) ou se o sincronisno não for afinado (as diferentes frequencias dos componentes de hardware).

Portanto, minha análise é de que o Zeebo irá melhorar muito, mas fazer o que um PS2 faz, só se a TT tiver uma carta na manga.....e é melhor que seja um ZAP!

OBS: Os cartuchos ditos "especiais" possuiam memória ROM adicional que armazenavam uma parte do jogo "basicamente pronta" que de certa forma era "emulada". Essa técnica gera alto custo, pois alem da ROM adicional, necessita de controladores internos. Note que ha uma queda ou pausa no game quando essas instruções são chamadas e efeitos de "fade" são comuns para amenizar ou suavizar a transição de fluxo de dados que passa a ser auxiliada por software "interno" no prórprio cartucho. Se alguem entende melhor disso, poderia dar uma explicação mais clara.
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Mensagem por Luís Eduardo Dom 6 Dez 2009 - 13:12

Falando sobre o tamanho dos jogos (no máximo 50 megas, mas nenhum jogo chegou perto), vemos que o Zeebo é um mágico, pois conseguir colocar Quake em menos de um mega!!! Ninguém sabe como, msas jogos que deveriam ser grandes, a Zeebo compacta de alguma forma, acho que o maior jogo até agora não passou dos 30 megas.
Olha, tamanho atrapalha, principalmente se ele quiser concorrer com VGs como o ps2, mas, se a produtora saber como usar o tamanho, faz milagres. Vou usar o exemplo o CaveDays, 18 megas, nada grande, mas dá para feicha-lo em umas 15 horas (não sou ótimo jogador nem contei o tempo, mas deve ter levado mais ou menos isso para eu feicha-lo, ah, e pela quantidade de vezes que já falei dele já deve ter virado uma propaganda), isso sem repetir ou ficar enjoativo. O que quero dizer que o tamanho é pequeno e atrapalha em investidas maiores, mas se a produtora sou ber usar a esse espaço e a compactação do Zeebo, sim, dá para fazer bons jogos.

Ah, e quero saber como é o anti-aliasing do Zeebo, se ele tem um.
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Mensagem por Suicune Seg 7 Dez 2009 - 19:17

Tamanho não é problema... E o N64 prova isso!!!
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Mensagem por Diegobras Ter 8 Dez 2009 - 3:13

Luís Eduardo escreveu:Falando sobre o tamanho dos jogos (no máximo 50 megas, mas nenhum jogo chegou perto), vemos que o Zeebo é um mágico, pois conseguir colocar Quake em menos de um mega!!! Ninguém sabe como, msas jogos que deveriam ser grandes, a Zeebo compacta de alguma forma, acho que o maior jogo até agora não passou dos 30 megas.
Olha, tamanho atrapalha, principalmente se ele quiser concorrer com VGs como o ps2, mas, se a produtora saber como usar o tamanho, faz milagres. Vou usar o exemplo o CaveDays, 18 megas, nada grande, mas dá para feicha-lo em umas 15 horas (não sou ótimo jogador nem contei o tempo, mas deve ter levado mais ou menos isso para eu feicha-lo, ah, e pela quantidade de vezes que já falei dele já deve ter virado uma propaganda), isso sem repetir ou ficar enjoativo. O que quero dizer que o tamanho é pequeno e atrapalha em investidas maiores, mas se a produtora sou ber usar a esse espaço e a compactação do Zeebo, sim, dá para fazer bons jogos.

Ah, e quero saber como é o anti-aliasing do Zeebo, se ele tem um.


Eu acredito que a engine do Quake e do Prey Evil é a mesma, e já vem na firmware do Zeebo... Daí o que fica faltando são os detalhes de cada jogo. Palpite meu.
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Mensagem por iltonjr Ter 8 Dez 2009 - 12:35

Suicune escreveu:Tamanho não é problema... E o N64 prova isso!!!

Exato. O N64 tinha um limite de incríveis 64mb. E conseguiram fazer obras primas nele. E conseguiram até portar Resident Evil 2, com cutscenes e tudo!
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Mensagem por Chrono Ter 8 Dez 2009 - 13:39

Neste caso o cartucho usado teve um espaço de 64MB (10% do tamanho total de um CD) ou 512 Mb (dez vezes mais que o maior jogo que o Zeebo pode ter).
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Mensagem por Zero XZ Ter 8 Dez 2009 - 13:42

bishop escreveu:Neste caso o cartucho usado teve um espaço de 512MB, dez vezes mais que o maior jogo que o Zeebo pode ter.

512 Megabits, ou seja, 64 Megabytes (1 byte = 8 bits)
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Mensagem por Venu Ter 8 Dez 2009 - 14:51

ja falei , o que ta faltando é botar gente competente na tct , gente que sabe fazer port pelo menos , porque vc ve , os ports estão piores do que os originais , isso é brincadeira.
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Mensagem por gui Ter 8 Dez 2009 - 18:45

zeebo nunca vai chegar nem aos pés do ps2 se continuar como está infelizmente essa é a nossa realidade Mad
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Mensagem por Riku Ter 8 Dez 2009 - 20:09

gui escreveu:zeebo nunca vai chegar nem aos pés do ps2 se continuar como está infelizmente essa é a nossa realidade Mad


Vai chegar meu caro, vai chegar... É só acreditar =]
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Mensagem por Chrono Ter 8 Dez 2009 - 20:37

É só acreditar... em papai noel, coelhinho da páscoa, que o Brasil é um país sem corrupção, que os politicos não roubam mais e que o PS2, na verdade, tem gráficos piores que o Zeebo! ^^
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Mensagem por gui Ter 8 Dez 2009 - 20:39

oq é impossivel,eu sempre vou preferir o ps2 do que qualquer outro console e o zeebo ja era
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Mensagem por william_magalhaes Qua 9 Dez 2009 - 0:09

gui escreveu:oq é impossivel,eu sempre vou preferir o ps2 do que qualquer outro console e o zeebo ja era

"FINISH HIM!!!"

"FLAWLESS VICTORY!!!"

Sempre quis dizer isso!!!
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Mensagem por Venu Qua 9 Dez 2009 - 2:41

^^ , sempre vou preferir o SNES do que qualquer outro video game.
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Mensagem por Diegobras Qua 9 Dez 2009 - 5:40

Eu vou preferir o Zeebo a 200 reais e o PS2 na casa dos 399. Dai sim dá pra competir. Se não, complica.
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Mensagem por Venu Qua 9 Dez 2009 - 11:48

Diegobras escreveu:Eu vou preferir o Zeebo a 200 reais e o PS2 na casa dos 399. Dai sim dá pra competir. Se não, complica.


pois é .
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Mensagem por Sk8rerboy Qua 9 Dez 2009 - 12:46

O zeebo já diminuiu bastante o preço, acho dificil que baixe ainda mais, mas se for, melhor para nós!!!!
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Mensagem por Diegobras Qua 9 Dez 2009 - 13:56

Sk8rerboy escreveu:O zeebo já diminuiu bastante o preço, acho dificil que baixe ainda mais, mas se for, melhor para nós!!!!

Eu acho que baixa mais só quando tivermos mais uns 30 jogos e uns 5 acessórios, porque assim a Tectoy vende o aparelho sem lucro de um lado, e compensa vendendo jogos e acessórios. Lucra-se mais assim Very Happy
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Mensagem por Suicune Qua 9 Dez 2009 - 22:10

250 tah bom pra mim...
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