preciso de opiniões

Ir em baixo

preciso de opiniões

Mensagem por drawspace em Sab 28 Nov 2009 - 14:39

Seguinte galera, eu sou Daniel, tenho 17 anos e tava lendo por aí e decidi fazer um jogo para o console zeebo, eu já tenhu uma idéia para o jogo, já postei ela em outros fórum de desenvolvimento de game e tive uma resposta bem positiva, não tinha começado a desenvenvolver por causa das provas finais, mas agora eu tenhu bastante tempo livre ^^. Eu sei que pra desenvolver um jogo bom tem que ter experiência em criação, na minha área que é arte eu sei como fazer, mas mesmo assim eu to lendo bastante pra conhecer outras áreas no desenvolvimento de jogos para o zeebo.
Então o que eu estou propondo agora é que vcs dêem uma lida e me falem o q vcs acham ta legal, e então apartir daí eu vo achar uma maneira de transformar issu em um roteiro de game, e obrigado pelo tempo de vcs.

Idéia Principal


A idéia principal desse enredo ou roteiro(não sei a diferença) é sobre a nossa época, e como seria se ainda existissem os deuses do olimpo(se é q eles já existiram, eu não acredito nissu mas issu não ve ao caso agora).Então teriam também seus filhos, os chamados semideuses na terra, e que esse semideuses tinham o destinho de liderar a humanidade, tanto como na politica, como na administração e militar.


Ambiente

O ambiente da hitória é a terra é claro, e os paises estão cada vez mais em conflito um com o outro, quase entrando em uma nova guerra mundial.

Relacionamento semideuses X humanos

bom, a existencia de semideuses e os deuses não é segredo, em vários lugares os semideuses chegam a ser venerados por seus poderes e pelo favor de seus pais para com eles. Muitos deles agem como heróis, salvando pessoas de perigos como assaltos, incêndios esse tipo de coisas, e são reconhecidos pelo povo.Outros são lideres na politica, e administração dos paises, e outros se desvirtuam do caminho do bem e ajudam a expalhar caos na terra.
Mas existem porem humanos que não gostam deles, que odeiam o fato de os semideuses sempre serem mais importantes e serem venerados, muitas dessas pessoas são de alto escalão em várias áreas, e esperam só uma oportunidade para acabar com essa liderança dos semideuses na terra.


Relação Deuses X Humanos

bom, o Deuses não são muito atuantes na Terra, eles nunca aparecem aos humanos, e pouco se comunicam com seus filhos, só quando é necessário, para guia-los para batalha e dar- lhes instrução.

Personagem principal

o personagem principal que eu pensei para esse enredo é Thiago, um jovem de 27 anos, que mora em São paulo, ele é filho de Ares o deus da guerra. Quando Thiago nasceu, sua mãe não resistiu e morreu no parto, assim fazendo Thiago viver em lares adotivos por toda a sua infância, ele quando criança não se adaptava em nenhum lugar e sempre queria fugir, como cresceu dessa maneira ao contrário dos outros, ele não gosta de ser um semideus, e culpa a Ares por sua mãe ter morrido. Ele renega a sua origem e seu destino de ajudar a liderar a humanidade.



Guerra


A Ordem

A guerra é mundial, mas a causa é porque Hades descontente com o rumo que tudo está tomando e por ter pouco poder e influencia, faz uma acordo com os humanos, aqueles humanos que não gostam de perder seu poder e influencia para os semideuses, Hades faz um acordo com eles, e o acordo é o seguinte: Hades disse a fraqueza, e como dominar um deus para os humanos, e em troca ele pede para que haja uma guerra e que nessa guerra eles derrotem todos os outros deuses e matem seus filhos para que hades seja o único restante e domine o monte olimpo sozinho.
os humanos aceitaram, Hades também para ajudar os humanos, oferece seus filhos para liderança em batalha, e liberta os titans para que o ajudem, prometendo liberdade e vingança contra Zeus para eles.
Os humanos que fizeram o acordo com Hades, se juntam e se organizaram, eles se autintitularam "A Ordem", juntando um poderoso exército para combater todos os semideuse e os Deuses do Olimpo.
A primeira atitude da Ordem foi dominar hefesto, e seus filhos, peritos em tecnologia e armas, então agora a ordem está concentrada na ásia, se preparando para a guerra, junto com os Titans.


O Olimpo

Zeus vendo o que está por vir, proibiu os Deuses do olimpo de descerem a terra temendo que os humanos conseguissem domina-los como foi feito com Hefesto. Então Zeus, junto com os outros Deuses do olimpo, começaram a preparar seus filhos para a batalha.Os semideuses e os humanos que se juntaram a eles formaram um poderoso exército, com muitos Heróis, e Heroinas. Eles se concentraram nas Américas para se preparar para o que está por vir.

A Terra

então a terra ficou dividida em duas: nas Américas, que estão os filhos dos Deuses do Olimpo e um exercito poderoso patrocinado pelo EUA.
E na Ásia e Europa, estão um vasto e poderoso exercito de humanos, liderados pelos filhos de Hades e com o apoio de Hefesto e seus filhos, e também com os Titans.

O Personagem principal na história

A historia no personagem é a seguinte, com toda essa guerra que está por vir, a terra viro um caos, os crimes subiram consideravelmente, as pessoas estão com medo. os filhos de zeus estão recrutando os semideuses para o exercito do olimpo, e chegam a Thiago para convoca-lo a servir o Olimpo em batalha.

O estopim para a Guerra

O estopim para essa grande guerra entre Deuse, semideuses e titans é Dionizio, que desacatou a ordem de Zeus descendo a terra, mas quando ele desceu, por algum motivo a ordem conseguiu domina-lo com o segredo que Hades contou, fazendo assim, que seus filhos o seguissem e passasem a servir a ordem. Os filhos de Dionizio são muitos influentes e persuazivos com outras pessoas, consehguem facilmente o que querem, porisso sempre são ricos e poderosos.

O Título do enredo

Bom, como eu disse antes, eu não tinha pensado em um bom título para o enredo ou roteiro sei lá, eu tava pensando em colocar um título com uma palavra só não uma frase, primeiro eu tinha pensado em "cruzada", mas depois me dei conta que cruzada é muito mais relacionado a templarios e a terra santa, não ia ficar legal num jogo sobre mitologia grega. Então pensei em "Frenesi", pode não ter o mesmo efeito que cruzada( eu gosto dessa palavra ), mas se encaixa muito mais no que eu to pensando para o enredo ou roteiro ( alguém pode por favor me dizer a diferença entre um e outro?) veremos mais abaixo como esse titulo vai estar relacionado a história e ao personagem principal.


minhas considerações para com o título

Bom, aqui vou explicar como o título " Frenesi" se encaixa no enredo.

primeiro, Ares

Na mitologia grega, Ares (grego Antigo: o Ἄρης, ρης grego moderno [pronome "áris"]) é filho de Zeus (o soberano dos deuses) e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olimpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada. texto tirado do wikipedia

bom, vimos acima que ares não é só o deus da guerra, é bem mais "intenso" que isso, e como seus filhos herdam parte de suas características, vai ser de bom proveito.

segundo, Frenesi

segundo o dicionario Houaiss frenesi é:

1 Rubrica: patologia. Diacronismo: obsoleto.
delírio violento provocado por afecção cerebral aguda

2 Derivação: por extensão de sentido.
estado de exaltação violenta que põe o indivíduo fora de si; desvario
Ex.: andava como um louco, num frenesi intenso.

3 exaltação, arrebatamento de sentimentos
Ex.: beijou-a com frenesi.

4 atividade intensa; agitação
Ex.: as pessoas naquela casa viviam num eterno frenesi, fazendo mil coisas simultaneamente

bom, achu q já da pra deduzir como que encaixamos o frenesi na historia não é?

terceiro, Thiago

bo, sabemos que o nosso personagem principal é filho de ares, então com certeza herdou sua sede de sangue e gruerra, o que eu pensei é o seguinte: quando thiago está em batalha, ele com certeza vai se concentrar, só que por ter parte das caracteristicas de seu pai, ele na batalha perde o controle, entrando em estado de frenesi intenso matando todos os inimigos. entendeu?

bom, achu q eu escrevi demais só pra explicar o por que desse título repara não galera, é que eu me impolgei aqui.

Então é issu pessoal, ficou extenso mas é issu que eu pensei para o jogo.

drawspace
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 25
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preciso de opiniões

Mensagem por Niros em Sab 28 Nov 2009 - 15:37

olha vou dar minha opinião sincera...

achei essa historia muito fantasiosa. a coisa demais...

meio sem pé e nem cabeça.

desculpe se eu não gostei da historia.

essa é minha opinião sincera... pode ter gente q tenha gostado, isso vai de cada um.

eu gostei do nome Thiago, q curiosamente é o meu nome ^^

admiro seu esforço, vc tem imaginação e isso é bom, se vc trabalhar mais afundo, pode melhora a historia...

eu por exemplo não usaria os deuses grego, eu usaria os deuses Astecas, ou Incas e até Maias, mas a historia é sua...
avatar
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 26
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preciso de opiniões

Mensagem por Luís Eduardo em Dom 6 Dez 2009 - 20:34

Amigo, olha, não dá para olhar muito jogo, já estamos pensando em criar o FARN- revolucinários do nordeste. Quem sabe numa próxima... Ah, e dá uma revisada na história, é meio sem nexo misturar deuses do olimpo com idade conteporânea, além de ser uma cópia de Good Of Wars.
avatar
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 22
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preciso de opiniões

Mensagem por Chrono em Dom 6 Dez 2009 - 20:40

O conceito é bem interessante, é uma forma de lidar com universos paralelos. Mesmo que tenha uma pitada boa de GoW, não deixa de ser uma boa ideia.
avatar
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 35
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preciso de opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum