Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise Resident Evil4. 7,7

+34
Alberwood
mv2011
'PhoeniX
Craudião
joanilson41
ari789
Guiigu1
old386
flavio caldas
Koster
Diegobras
munhoz
vini
zephyrous
shaocam
teutontyran
Niros
Agulha
william_magalhaes
STX
Luís Eduardo
KamatsuKyoto
Chariot
Daniel_Warlike
Pantoja
lima5000
Suicune
Brmp
Zero XZ
Akyra
ahtrun
Riku
Gringo
Yuri
38 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Yuri Ter 12 Jan 2010 - 23:03

Analise Resident Evil4.  7,7 Zprata

Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Resident Evil 2, o mais famoso por nó tinha uma jogabilidade diferente, tinha o cenário parado e só os personagens se mexiam, assim era possível até caprichar nos gráficos do cenário, como alguns puderam ver no Psone. No Zeebo o RE4 tem visão diferente, o cenário corre junto com o personagem, como Dino Crissis e Tomb Raider por exemplo, ficou até melhor de se jogar.

Entradas e menus.

A entrada é bem simples e não impressiona muito, após terminar o jogo habilita o modo counter, mas não anima tanto. Quando entra para jogar precisamos decidir entre o modo narrativo ( conta a história toda normalmente ) ou o modo mercenário, que nada mais é que as mesmas fases do modo narrativo porem com missões dentro de um tempo e armas limitadas, no modo mercenário é bom para juntar grana, eu mesmo consegui juntar 900.000 gold.

História. 8,5

Finalmente poderemos jogar um jogo de ação entendo o porque matamos tanto, já que é uma versão em português!!! Isso valoriza demais os jogos do Zeebo, e espero outros títulos assim.
A historio começa com nosso glorioso Leon novamente, em 1998 Leon relembra as abomináveis mortes em Arklay Montains, que pra variar foi culpa da corporação Umbrella ( lembram daquele laboratório subterrâneo no filme? A própria! ). O vírus dessa vez se espelhou para Raccoon Cyti, ai mediante o efeito do vírus a galera virou aquela zumbizada toda tornando o lugar um inferno, o presidente dos EUA não teve opção e liquidou o lugar com uma simples bomba atômica ( aparentemente ), e de imediato suspendeu a atividade de Umbrella, que deixou de existir por suas ações caírem tanto. Seis anos se passaram e Leon ( nós no jogo ) recebe um treinamento de uma organização secreta de proteger a família do presidente, mas antes mesmo dele assumir o caso a filha do presidente, Ashley Graham, 20 anos de idade é seqüestrada quando ia para residência da faculdade, motivo qual Leon começa o jogo na zona rural da Europa, já que avistaram uma menina parecida com ela por lá. Nessa zona rural Leon recebe informações que tem um suposto agente do governo americano sondando por ali, e existe também por ali um presidiário preso em um galpão, Leon recebe informações de que não pode deixar esse agente entrar em contato com o presidiário, e logo Leon também terá que levar esse presidiário para outro lugar seguro. Leon não tem tanto sucesso nessa zona rural e logo é capturado e amarrado junto de outra pessoa de nome “Luiz Serra” pelo chefe dessa zona, chamada de Vila Bitores Mendez, logo Leon e o homem são transportados para um vale de alta segurança e conversam enquanto estão amarrados, nessa conversa Luiz diz que foi tira em Madri e viu uma amostra do vírus no laboratório do departamento, o que deve explicar a nova onda da epidemia. Nesse fim da conversa entre os dois entra zumbies chamados de ganados na sala com machados, e tentam acertar os dois, porem eles conseguem se inclinar a ponto do machado cortar as correntes, Leon cuida de matar os ganados e enquanto isso Luiz foge de cena e o deixa a sós. Leon sai de dentro do galpão e extermina os ganados do vilarejo, feito isso resolve descansar em uma casa pequena por ali, dorme e acaba tendo um pesadelo horripilante, sente dores e suas veias se dilatam do corpo, conseqüência da praga que colocaram nele enquanto dormia, assim que ele acorda lê um memorando escrito a mão deixado ao seu lado enquanto dormia, nesse memorando tinha um aviso sobre a filha do presidente, ela estaria em uma igreja por ali, mas para entrar lá precisaria matar o guardião, um El gigante, e que o que ele acabara de sentir em seu corpo não poderia ser resolvido por quem escreveu a carta, infelizmente. Nesse momento que Leon se depara com Ganados mais fortes, esses agora tem a cabeça parecida com serpentes dançantes, ainda assim Leon os derruba e parte em direção a igreja. Antes de chegar a igreja Leon passa por uma mina, e dentro dela tem o aviado El Gigante!!! Muito difícil de derrotar.
Chegando a igreja Leon encontra Ashley em uma sala trancada, e após derrotar os ganados foge da igreja. Leon recebe um comunicado curioso, nele está dizendo que Leon deve dar prioridade em encontrar o prisioneiro, que nessa altura do campeonato sabemos que é o Luiz, e que já está solto, dizem no comunicado que o Luiz é mais importante que a Ashley, pois se não conseguisse pegar de volta o que Luiz tinha roubado ia fazer com que o mundo seja idealizado de outra forma pelo tal Lord Saddler. Leon e Ashley fogem da igreja e procuram o helicóptero, mas já tinha sido abatido, agora resta se esconder em uma casa abandonada que viram no caminho. Nessa casa Leon e Ashleu se depara com Luiz, que também se escondia lá, ele conhece a filha do presidente e não se gostam no inicio, Luiz diz para Leon sobre o que colocaram na Ashley, mas Ashley não sabe que esta contaminada como Leon, e antes que acabassem a história eles correm para o andar de cima para que os ganados não os peguem. Luiz acaba fugindo novamente, e Leon fica com Ashley, Leon recebe outro aviso, nesse aviso fica claro que Luiz roubou as amostras do vírus e também vacinas, mas o que interessa mesmo são as amostras, estão desconfiado que Luiz está com outra intenções maiores já que ele retornou ao castelo onde supostamente não deveria, e que essas amostras podem cair em mãos erradas, ou seja, Leon tem que correr logo e pegar as amostras de Luiz.
Leon desiste do ataque aos ganados e parte para o castelo com Ashley, la eles encontram Los Iluminatos, são uma espécie de zumbies mais inteligentes controlados pelos parasitas, a caminho do castelo Leon se depara com Iluminatos arqueiros e outros que até comandam canhões, e alias Leon e Ashley acaba derrubando a porta do castelo com um desses canhões. No caminho Leon acha anotações feita pelo Luiz, ela indicam dados científicos do funcionamento da migração da praga, e outra anotação explica que foram feitas escavações no subsolo do castelo afim de aproveitar corpos enterrados para ressuscitá-los em um culto com as pragas, as escavações continuam e outros ganados são criados, também esta escrito que Luiz concorda que tudo isso deve parar, senão toda espécie humana vai pagar por isso. Nessa etapa, Leon se depara com um personagem diferente, chega a lembrar o wolwerine, é um homem de garras nas mãos, que tem os olhos costurados, e ataca as presas orientado pelo som, nesse fase Leon escapa por uma sala que estava em chamas, muito fogo saia de duas estatua impedindo o caminho, porem leon consegue desativar o fogo pela alavanca que ficava ao lado do homem de garras. Leon mata os Iluminatos, mas Ashley é capturada novamente e levada com outros membros do culto atrás do castelo, Leon corre para salva-la antes que comecem o ritual, porem, antes de alcança-la precisa derrubar dois garradores ( homens de garra ), fora os arqueiros e meia dúzia de Iluminatos. Ao sair da sala, Leon chega a um Hall central e tenta avistar Ashley, e nesse momento entra correndo o Luiz, mas inesperadamente o tentáculo de Saddler atravessa o corpo de Luiz, a amostra cai das mãos de Luiz e vão para as mão de Saddler, Leon pede para Luiz resistir, e Luiz diz em suas ultimas palavras que era um pesquisador de Saddler, e Saddler sabia das intenções de luiz, por isso tinha matado naquele instante, Luiz pega no bolso as vacinas e entrega para Leon, essas vacinas iriam suprimir o crescimento do parasita no seu corpo, o que daria a Leon mais um tempo de vida para resgatar Ashley e pegar de volta a amostra com Ssddler. De cima do Hall Leon avista Ashley la em baixo, e consegue matar todos iluminatos com seu Rifle, Ashley consegue uma chave de um dos cadáveres e abre a porta que dava passagem de onde estava Leon. Eles tentam achar uma saída do castelo, mas Leon se desatenta e Ashley novamente é capturada, em perseguição Leon ai em uma armadilha e parte em direção a parte baixa do castelo, porem la embaixo se encontravam dois El gigantes, e Leon teve que derruba-los. Após derruba-los Leon segue até chegar em uns corredores, nesses corredores tinham algumas salas, uma delas tinha o elevador que desceria, mas precisavam ligar a energia em outra sala, nessa outra sala Leon liga a energia mas a sala acaba se trancando inesperadamente, e Leon se depara com um monstro preto horrivel, é muito difícil mata-lo, poucos conseguem, foi necessário 11 tiros de lança mina, ou 16 tiros da magnum no nível 5, após chegar ao elevador, começa a descer, e enquanto isso Leon repensa em tudo o que está fazendo e se convence que não vai desistir de pegar Saddler e Ashley. Logo que terminamos aparece ...... ? Joguem e vejam vocês mesmos rsrsrsrs..... mas não é nada demais.

Tudo leva a acreditar que terá continuação, se analisar os achometros parece que os planos de Saddler era que a filha do presidente fosse contaminada e espalhasse essa epidemia para américa, e o Luis foi contratado por Saddler pois ia receber alguma coisa em troca, mas depois que soube dos planos de Saddler mudou de idéia, eu acho que é isso. A história é bacana e prende o espectador, talvez a molecada preguiçosa ou mal acostumada a engolir jogos em inglês e japonês não leram a trama toda ou nada, eu particularmente acho um desperdício não aproveitar uma das características que o zeebo tem de melhor que é a tradução, mesmo que não perfeita ao pé da letra mas mais que suficiente para entender tudo.

Gráficos – 7,5.

Os gráficos não são top, e aposto que o zeebo tem muito mais a oferecer, mas ainda assim é razoável, principalmente pelos detalhes dos garrados e testuras das paredes dos corredores na ultima fase.

Jogabilidade – 7,5

É boa, não tem o que criticar, porem a única modificação que eu faria era os controles próximos ao do Quake, mas ainda assim esse ficou interessante. O mais divertido é usar a mira do Rifle ou lança mina depois de evoluir o alcance. Meu recorde foi matar um zumbie na terceira fase, com um rifle no nível 5 da característica “alcance”, o zoom do rifle ( usar o direcional analógico direito ) é surpreendente no nível 5, da pra acertar qualquer um na cabeça a qualquer distância.

Som – 8,0

O som também corresponde. A trilha sonora de suspense conforme acontecem as cenas dramáticas, e os tiros das armas conforme a arma que é selecionada. O revolver tem aquele tiro mais simples e seco, a shotgun tem aquele som mais aberto, o rifle é bem agudo e rápido. Quando os zumbies morrem emitem aqueles sons clássicos desde o RE2.

Replay – 7,0

Depois de terminarmos o jogo abre o modo profissional, mas depois de juntar uma alta grana no modo mercenário compramos o lança minas, e de lambuja aumentamos o poder de fogo no menu upgrade, ai fica fácil demais vencer qualquer modo de vier pela frente. No modo mercenário eu abri 24 fases, e até que é divertido!

De modo geral é um bom jogo e vale a pena comprar, pra quem terminou deve ter se assustado pelo jogo ser tão curto, o que é realmente o maior defeito do jogo, só resta mesmo ficar jogando nos modos que se abrem e jogar no modo mercenário.

Dicas: As granadas de luz servem para matar os zumbies com cabeças de serpente. Para derrotar o El gigante e os garradores use o lança minas que é mais rápido, junte grana no modo mercenário que rapidamente você consegue comprar, com os garradores se você se manter parado a longa distancia ele para de atacar, desse modo você espera ele guardar as garras, virar de costas e dar tiros por tras, onde é seu ponto fraco. Com relação aos arqueiros use o esquive para os lados fugindo das duas flechas de cada um, ai enquanto ele carregam a besta atirem. Para dar o esquive segure ZR e coloque para o lado junto do botão 3.

Abaixo segue o video de como se mata 2 el gigante rapidamente Smile
E outro video da morte do chefão, aquele camarada que parece um alien Smile


É isso ai pessoal, abraço.






Última edição por Yuri em Qui 4 Fev 2010 - 2:49, editado 3 vez(es)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Gringo Qua 13 Jan 2010 - 0:13

As notas muito generosas voltaram!!!
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Riku Qua 13 Jan 2010 - 1:48

Não cara... vc da nota muito alta mano... 7,0 pra replay?? Só se for replay de quando vc morre e volta pra terminar a fase..
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por ahtrun Qua 13 Jan 2010 - 2:09

Yuri escreveu:Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Galera ele fez essa analise tendo em vista oque o console já apressentou.Se pensarmos um poko as notas até que fazem sentido e estão "justas"
Se alguem ai me der 25 conto eu faço uma analise mais critica. Wink
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Riku Qua 13 Jan 2010 - 2:10

ahtrun escreveu:
Yuri escreveu:Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Galera ele fez essa analise tendo em vista oque o console já apressentou.Se pensarmos um poko as notas até que fazem sentido e estão "justas"
Se alguem ai me der 25 conto eu faço uma analise mais critica. Wink

Pois é... mas eu tenho medo de alguém da tct olhar isso e pensar "uhu, estamos fazendo um bom trabalho"
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Gringo Qua 13 Jan 2010 - 3:50

Riku escreveu:
ahtrun escreveu:
Yuri escreveu:Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Galera ele fez essa analise tendo em vista oque o console já apressentou.Se pensarmos um poko as notas até que fazem sentido e estão "justas"
Se alguem ai me der 25 conto eu faço uma analise mais critica. Wink

Pois é... mas eu tenho medo de alguém da tct olhar isso e pensar "uhu, estamos fazendo um bom trabalho"

2
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Akyra Qua 13 Jan 2010 - 4:49

Gringo escreveu:
Riku escreveu:
ahtrun escreveu:
Yuri escreveu:Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Galera ele fez essa analise tendo em vista oque o console já apressentou.Se pensarmos um poko as notas até que fazem sentido e estão "justas"
Se alguem ai me der 25 conto eu faço uma analise mais critica. Wink

Pois é... mas eu tenho medo de alguém da tct olhar isso e pensar "uhu, estamos fazendo um bom trabalho"

2

3 ... mas pensem bem a Tct guarda grandes segredos, como o Sonic, Colheita Feliz e até mesmo um contrato com a xurupita's game...

Luis Eduardo substituiu ZeeboTectoy?? Shocked
Akyra
Akyra
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 387
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Zero XZ Qua 13 Jan 2010 - 5:12

Akyra escreveu:
Gringo escreveu:
Riku escreveu:
ahtrun escreveu:
Yuri escreveu:Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Galera ele fez essa analise tendo em vista oque o console já apressentou.Se pensarmos um poko as notas até que fazem sentido e estão "justas"
Se alguem ai me der 25 conto eu faço uma analise mais critica. Wink

Pois é... mas eu tenho medo de alguém da tct olhar isso e pensar "uhu, estamos fazendo um bom trabalho"

2

3 ... mas pensem bem a Tct guarda grandes segredos, como o Sonic, Colheita Feliz e até mesmo um contrato com a xurupita's game...

Luis Eduardo substituiu ZeeboTectoy?? Shocked

Uma bricadeira e o povo já destrói o cara...

Calma, gente...

Wink
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Akyra Qua 13 Jan 2010 - 6:02

Zero_xz escreveu:
Akyra escreveu:
Gringo escreveu:
Riku escreveu:
ahtrun escreveu:
Yuri escreveu:Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Galera ele fez essa analise tendo em vista oque o console já apressentou.Se pensarmos um poko as notas até que fazem sentido e estão "justas"
Se alguem ai me der 25 conto eu faço uma analise mais critica. Wink

Pois é... mas eu tenho medo de alguém da tct olhar isso e pensar "uhu, estamos fazendo um bom trabalho"

2

3 ... mas pensem bem a Tct guarda grandes segredos, como o Sonic, Colheita Feliz e até mesmo um contrato com a xurupita's game...

Luis Eduardo substituiu ZeeboTectoy?? Shocked

Uma bricadeira e o povo já destrói o cara...

Calma, gente...

Wink

Não foi brincadeira Zero... Isso se xama mentira. Evil or Very Mad
Akyra
Akyra
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 387
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Brmp Qua 13 Jan 2010 - 8:58

O som deveria ser nota 2, pois aquela musiquinha de fundo irrita os tímpanos...
Os gráficos 7,5 foi justo.

Pra mim, no final R4 é um jogo nota 6. Não é ruim, mas também não se pode dizer que é um jogo bom.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Yuri Qua 13 Jan 2010 - 10:44

Bom pessoal, eu ja li todos os post e agradeço de qualquer forma, e sempre desejarei melhores jogos com certeza. Agora quanto as notas, vamos ser menos playtationistas, de todos os jogos do zeebo apenas esse e NFS apresentam uma história de verdade, nem o Quake fiseram o favor de colocar, fiquei sabendo da história de quake pelo Poser. Quanto ao som está praticamente perfeito se comparado aos outros jogos, e me desculpem, mas se tivesse mais fases eu iria preferir esse RE4 que o RE2 de Psone, mas por isso o RE2 ainda esta na frente, pra quem ja jogou deve ter percebido que o mair defeito é basicamente o comprimento do jogo.
Minha intensão é mostrar para quem não tem o zeebo que ele não é algo horrendo como demonstram no forum, só quero mostrar os fatos e os pontos positivos que são raros por aqui. E infelizmente muita gente do forum avalia notas ja comparando com outros consoles, mas volto a dizer, não é meu critério.

Riku escreveu:Não cara... vc da nota muito alta mano... 7,0 pra replay?? Só se for replay de quando vc morre e volta pra terminar a fase..

Eu faço a analise de replay assim:

1 - É suportável e agradavel jogar por pelo menos 1 hora?
Se for sim, ja recebe até 3,5 na nota.
Se for não, o jogo se limita a 1,0 de nota e para por aqui.

2 - O jogo convence e motiva a jogar até o fim?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - O jogo oferece bonus ou opções que faça voltar a joga-lo novamente depois de termina-lo?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.


Eu analiso a história assim:

1 - É um jogo que requer uma história?
Se for sim, e não tem, recebe um 0 e para por aqui.
Se for não, então não tera avaliação de história.

2 - A história apresenta um conteudo minimo e claro para o jogador?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - A história tem um começo, meio e fim correspondente com o jogo?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

4 - A história desperta curiosidade e convence o jogador de conduzi-lo até o fim?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.


Eu analiso o som assim:

1 - O som apresenta defeitos de atrasos, repetições constantes, ou efeitos não condizentes a tais fatos?
Se for não, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for sim, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

2 - O som apresenta uma qualidade minima e agradavel durante todo o jogo?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - O som é quase completo com trilhas e efeitos sonoros de otima qualidade?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

Eu analiso a jogabilidade assim:

1 - A jogabilidade apresenta defeitos de atrasos, falta extrema de precisão ou comandos não condizentes a tais fatos?
Se for não, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for sim, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

2 - A jogabilidade apresenta uma disposição que explora os botões e recursos que o joystick oferece?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - A jogabilidade tem uma boa distribuição de comandos x botões e sensibilidades x precisão de boa qualidade?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

Eu analiso graficos assim:

1 - Os graficos apresentam falhas nitidas ou distorcem radicalmente algum objeto ou personagem da obra?
Se for não, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for sim, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

2 - Os graficos são agradaveis pela proposta do jogo ou pelo menos explora 80% da capacidade do console?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - Os graficos são ricos, bem agradaveis, apresenta um nivel de detalhamento complexo ou completo pela proposta do jogo e otimo aproveitamento de capacidade grafica do console?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

É assim que analiso os jogos, evidentemente que faço observações a parte.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Suicune Qua 13 Jan 2010 - 18:00

Riku escreveu:
ahtrun escreveu:
Yuri escreveu:Resident Evil 4.

Como já disse no analise de outro jogo uso critérios que não são de comparativos com outros consoles, apenas comparo com os próprios jogos do zeebo e o que sua capacidade pode oferecer.

Galera ele fez essa analise tendo em vista oque o console já apressentou.Se pensarmos um poko as notas até que fazem sentido e estão "justas"
Se alguem ai me der 25 conto eu faço uma analise mais critica. Wink

Pois é... mas eu tenho medo de alguém da tct olhar isso e pensar "uhu, estamos fazendo um bom trabalho"

Pior q a Tct é capaz de pensar isso msm, mesmo com a enxurrada de críticas iradas q recebeu logo depois de lançar o RE4!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Riku Qua 13 Jan 2010 - 18:09

Yuri escreveu:Bom pessoal, eu ja li todos os post e agradeço de qualquer forma, e sempre desejarei melhores jogos com certeza. Agora quanto as notas, vamos ser menos playtationistas, de todos os jogos do zeebo apenas esse e NFS apresentam uma história de verdade, nem o Quake fiseram o favor de colocar, fiquei sabendo da história de quake pelo Poser. Quanto ao som está praticamente perfeito se comparado aos outros jogos, e me desculpem, mas se tivesse mais fases eu iria preferir esse RE4 que o RE2 de Psone, mas por isso o RE2 ainda esta na frente, pra quem ja jogou deve ter percebido que o mair defeito é basicamente o comprimento do jogo.
Minha intensão é mostrar para quem não tem o zeebo que ele não é algo horrendo como demonstram no forum, só quero mostrar os fatos e os pontos positivos que são raros por aqui. E infelizmente muita gente do forum avalia notas ja comparando com outros consoles, mas volto a dizer, não é meu critério.

Riku escreveu:Não cara... vc da nota muito alta mano... 7,0 pra replay?? Só se for replay de quando vc morre e volta pra terminar a fase..

Eu faço a analise de replay assim:

1 - É suportável e agradavel jogar por pelo menos 1 hora?
Se for sim, ja recebe até 3,5 na nota.
Se for não, o jogo se limita a 1,0 de nota e para por aqui.

2 - O jogo convence e motiva a jogar até o fim?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - O jogo oferece bonus ou opções que faça voltar a joga-lo novamente depois de termina-lo?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.


Eu analiso a história assim:

1 - É um jogo que requer uma história?
Se for sim, e não tem, recebe um 0 e para por aqui.
Se for não, então não tera avaliação de história.

2 - A história apresenta um conteudo minimo e claro para o jogador?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - A história tem um começo, meio e fim correspondente com o jogo?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

4 - A história desperta curiosidade e convence o jogador de conduzi-lo até o fim?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.


Eu analiso o som assim:

1 - O som apresenta defeitos de atrasos, repetições constantes, ou efeitos não condizentes a tais fatos?
Se for não, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for sim, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

2 - O som apresenta uma qualidade minima e agradavel durante todo o jogo?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - O som é quase completo com trilhas e efeitos sonoros de otima qualidade?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

Eu analiso a jogabilidade assim:

1 - A jogabilidade apresenta defeitos de atrasos, falta extrema de precisão ou comandos não condizentes a tais fatos?
Se for não, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for sim, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

2 - A jogabilidade apresenta uma disposição que explora os botões e recursos que o joystick oferece?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - A jogabilidade tem uma boa distribuição de comandos x botões e sensibilidades x precisão de boa qualidade?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

Eu analiso graficos assim:

1 - Os graficos apresentam falhas nitidas ou distorcem radicalmente algum objeto ou personagem da obra?
Se for não, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for sim, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

2 - Os graficos são agradaveis pela proposta do jogo ou pelo menos explora 80% da capacidade do console?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,5 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

3 - Os graficos são ricos, bem agradaveis, apresenta um nivel de detalhamento complexo ou completo pela proposta do jogo e otimo aproveitamento de capacidade grafica do console?
Se for sim, ja recebe a mais até 3,0 pontos de nota.
Se for não, o jogo se limita a mais até 1,0 ponto de nota e para por aqui.

É assim que analiso os jogos, evidentemente que faço observações a parte.

Suas análises são boas veio, mas eu ainda axo as notas muito altas Razz ... Se a galera mais desinformada for vendo essas análises vão pensar .. "caraca, o zeebo só tem jogo com notão uhu"... e a tct ia pensar a msm coisa.. axo que o headmaster da tct é um chimpanzé...^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Yuri Qua 13 Jan 2010 - 18:22

ppor outro lado, se ficarmos metendo o pau, ninguem vai mais comprar, logo a TCT não arrecada, e logo não investe, o que é pior?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Riku Qua 13 Jan 2010 - 18:25

Yuri escreveu:ppor outro lado, se ficarmos metendo o pau, ninguem vai mais comprar, logo a TCT não arrecada, e logo não investe, o que é pior?

O pior é a tct continuar com esse trabalho ridículo que nos envergonha no esterior "/


Última edição por Riku em Qua 13 Jan 2010 - 18:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar carinha "/)
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Suicune Qua 13 Jan 2010 - 18:51

Com o tempo a Tct aprende...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por ahtrun Dom 17 Jan 2010 - 7:18

Fikei triste ao saber que o jogo está pela metade.

Perguntinha não é mais facil matar os dois el gigante abrindo o buraco e deixando eles cairem na lava?
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Yuri Dom 17 Jan 2010 - 14:35

eu tentei mas não consegui abrir.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Brmp Dom 17 Jan 2010 - 23:56

Yuri, por que você não faz a analise do Boomerang Sport Volley, e dos Extremes que faltam (JetBoard, Baja e Bóia Cross)??? Smile
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Yuri Seg 18 Jan 2010 - 9:56

sim, farei então.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por lima5000 Sex 22 Jan 2010 - 4:07

Yuri, brilhante sua analise totalmente voltada para o console zeebo, vou ser sincero, ler analises hoje em dia nao eh nada atraente pq sempre tem gente que compara entre consoles, alias, a maior raiva que da é as pessoas hoje em dia somente verem graficos e acabou, vc analisou tudo tendo como ponto de vista o zeebo, aprovadissimo e continue assim, vc soh tem a ganhar.
lima5000
lima5000
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : sao paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.vidaplaystation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Yuri Sex 22 Jan 2010 - 9:53

lima5000 escreveu:Yuri, brilhante sua analise totalmente voltada para o console zeebo, vou ser sincero, ler analises hoje em dia nao eh nada atraente pq sempre tem gente que compara entre consoles, alias, a maior raiva que da é as pessoas hoje em dia somente verem graficos e acabou, vc analisou tudo tendo como ponto de vista o zeebo, aprovadissimo e continue assim, vc soh tem a ganhar.

Pô, valeu Lima! Finalmente alguem que entende minha proposta! Laughing
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Pantoja Sex 22 Jan 2010 - 12:10

Hum... boa análise! Ja zerei o Residente Evil 4 do PS2 mas ainda não joguei este, mas parece um bom jogo. Assim que comprar novos créditos vou comprá-lo! Smile
Pantoja
Pantoja
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Daniel_Warlike Dom 24 Jan 2010 - 15:53

Como assim o jogo está pela metade??? Que tosqueira é essa?
Daniel_Warlike
Daniel_Warlike
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Zero XZ Dom 24 Jan 2010 - 16:15

Daniel_Warlike escreveu:Como assim o jogo está pela metade??? Que tosqueira é essa?

A história só segue até quando você luta contra aquele cara do tanques de hidrogênio, dps acaba... silent
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Resident Evil4.  7,7 Empty Re: Analise Resident Evil4. 7,7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos