Iwata comenta sobre sucessor do DS e novo Zelda para WII.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iwata comenta sobre sucessor do DS e novo Zelda para WII.

Mensagem por Ferreiratasso em Qui 4 Fev 2010 - 13:35

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou os primeiro detalhes do sucessor do portátil de duas telas, o Nintendo DS. Em entrevista para a edição desta quarta-feira (6) ao jornal japonês Asahi Shimbun, ele afirmou que o sucessor do Nintendo DS terá sensores para captar os movimentos dos jogadores.

O executivo também disse que o novo portátil da empresa deverá ter gráficos em alta definição. Além disso, ele disse que a Nintendo já desenvolve o aparelho que ainda não tem data de lançamento. O portátil foi o console mais vendido de 2009 no Japão em um ano que o mercado de games do país encolheu. O portátil também foi um dos mais vendidos nos Estados Unidos no ano passado.

Um novo e mais poderoso chip gráfico integrará o novo modelo do videogame portátil Nintendo DS. De acordo com o site BSN, a nVidia venceu uma licitação junto a Nintendo e irá fornecer o processador para a produção do novo modelo do console de duas telas.

O chip é chamado de Tegra e, segundo a nVidia, tem o tamanho de uma moeda de 10 centavos. Ele consegue fornecer gráficos de jogos de PC para portáteis e vídeos em alta definição com um consumo mínimo de energia. O processador que fará parte do coração do novo Nintendo DS já integra outros portáteis como o Zune HD, tocador digital da Microsoft, e o BeatPlayer M1, da Samsung.

Com as especificações do chip Tegra, o novo DS poderá ter telas maiores e com melhor definição a ser mais fino do que os modelos atuais do aparelho. O presidente da nVidia, Jen-Hsun Huang, declarou que espera que a família de processadores representará metade dos rendimentos da empresa em 2010. Com essa declaração, espera-se que a Nintendo anuncie o novo portátil no segundo semestre deste ano.

Lançado em 2004, as três versões do Nintendo DS, a normal, a DS Lite e a DSi, venderam mais de 111 milhões de unidades no mundo todo. No setor de portáteis, a Nintendo tem 68% do mercado mundial.

Na mesma entrevista, Iwata confirmou a produção de um novo título da franquia “The legend of zelda” para o Wii. O jogo deverá ser lançado ainda em 2010, segundo informou o executivo, e usará os recursos do acessório MotionPlus, que capta com mais precisão os movimentos do jogador. O game ainda não tem data de lançamento.

Fonte:G1
avatar
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Iwata comenta sobre sucessor do DS e novo Zelda para WII.

Mensagem por Luís Eduardo em Qui 4 Fev 2010 - 14:17

Os gráficos abaixo dos outros consoles não foi uma "sacada intencional" da Nintendo, a única razão disso foi permitir tempo para criar os controles diferentes, por fim, baratear os preços para dar uma vantagem, pois, mesmo que não fosse um grande sucesso esse novo jeito de jogar, ela não sairia no prejuízo. Para a próxima geração, consoles da Nintendo com gráficos em HD com potencial igual aos concorrentes.
avatar
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 21
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum