Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

+10
Koster
Suicune
Leo do Fuch
STX
Brmp
fongabriel
Diegobras
Agulha
Alberwood
sauloalb04
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por sauloalb04 Seg 8 Fev 2010 - 2:08

Logo quando o zeebo foi lançado no México muitos acreditaram que ele faria muito mais sucesso lá por ter mais funções que o brasileiro e possuir um z-pad considerado melhor por muitos, mas parece que não é isso que está acontecendo.

O Zeebo mexicano custa 2000 pesos, enquanto lá o playstation 2 custa entre 2000 e 2500 pesos. E além do zeebo mexicano possuir quase o mesmo preço que o playstation 2, o zeebo ainda tem a desvantagem de possuir um catálogo menor que o brasileiro e não possui ainda um acelerômetro.

Também podemos perceber que mesmo o zeebo sendo muito mais divulgado no México que no Brasil, na internet os mexicanos parecem não dar atenção ao zeebo, não há ao menos um fórum, um blog, e dificilmente encontramos mexicanos interessados no console, apenas vemos alguns comentários criticando o console espalhados por blogs e sites.

Mas há algum tempo foi publicada a seguinte mensagem no blog da zeebo inc: "
“Estão sendo reportadas vendas record no Epiphany Day, no México. Parabéns e obrigado aos milhares de consumidores Mexicanos que compraram seus Zeebos nos períodos de festas!”

Mas será mesmo que milhares de pessoas compraram o console em apenas um feriado?

Mas infelizmente essa é apenas uma possibilidade, pois nem zeebo inc e nem a tectoy liberam o número de vendas do console. Esperamos que em breve esta realidade mude.
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Alberwood Seg 8 Fev 2010 - 2:14

É que esse Epiphany Day pra os mexicanos é como o Natal pra gente... No natal devem ter vendido muitas peças do console...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por sauloalb04 Seg 8 Fev 2010 - 2:29

Alberwood escreveu:É que esse Epiphany Day pra os mexicanos é como o Natal pra gente... No natal devem ter vendido muitas peças do console...

Mesmo assim pensemos: vamos ver o zeebo lá como o zeebo logo quando lançou aqui no Brasil: poucos títulos, sem o boomerang e com o mesmo preço do playstation 2. Quase ninguém tava botando fé no zeebo, pouquíssimas pessoas possuiam o console, porque o playstation no quesito gráficos e catálogo é infinitamente superior ao zeebo, e é isso que importa pra muita gente.
E mesmo nessa época no Brasil já havia esse fórum, dois blogs sobre o zeebo, e o console já estava sendo bem debatido pela internet. Mas pode procurar o nome "zeebo" no google do méxico. Só vemos alguns sites falando que o zeebo não tem mídia física, etc, etc. E pouquíssimos comentários. Todos criticando o zeebo.

Eu acredito que o zeebo tenha vendido bem nessa época, mas milhares? 5000? 4000? Um console entrando no mercado, teoricamente inferior ao ps2, ainda desconhecido por muitos, vender milhares ? Eu sinceramente não acredito. Centenas sim, mas milhares eu dúvido

Mas quando fiz o tópico não quis me referir só ao número de vendas neste feriado, mas a todo o projeto zeebo no méxico, sua repercussão e é claro, o número de vendas ainda desconhecido
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Agulha Seg 8 Fev 2010 - 2:31

sabe oq é noticia plantada?
é pra agradar patrocinadores e atrair usuários...
não tem forum mx pro Z
não tem videos mx pro z

isso é mentira...

mas alguns vão dizer...ahhhh mas as pessoas não tem internet e são pobre...acreditem no que quizerem mas ate hj não me enganei com isso

update: o Z deles tem acesso a internet e se eles estivessem Z realmnt ja teriam criado mais coisas sobre o Z na net do que os usuários br ja que todos tem disponível e aqui no br. não existe

qrem saber oq eles acham do Z
https://www.youtube.com/comment_servlet?all_comments&v=RfwUnkS_25E&fromurl=/watch%3Fv%3DRfwUnkS_25E%26feature%3Drelated
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Diegobras Seg 8 Fev 2010 - 2:44

Agulha, aproveita e me explica onde é que eles encaixam a camera de video, celular ou cartão de memória do video do Zeebo pra fazer upload pra net, no Zeebo. Hehehe
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por sauloalb04 Seg 8 Fev 2010 - 2:47

Cara, acabei de criar um facebook, que é a rede social mais usada no méxico, diferente daqui que é o orkut, e lá procurei alguma comunidade (no facebook chamado de grupo) sobre o zeebo. A comunidade do zeebo que tem mais membros possui apenas 40 membros e ela foi criada por um brasileiro, e nem vi passar nenhum mexicano por lá.

Pelo visto o zeebo no méxico é fail.

Acredito que o país em que o zeebo fará mais sucesso será a índia e logo depois o Brasil. Pra mim o Zeebo também fracassará na China
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Agulha Seg 8 Fev 2010 - 3:20

Diegobras escreveu:Agulha, aproveita e me explica onde é que eles encaixam a camera de video, celular ou cartão de memória do video do Zeebo pra fazer upload pra net, no Zeebo. Hehehe

ué...
pelas qte de videos acho que no Zbr tem esses eqps :p
mas é pelo interesse do Povão...se quisessem upavam seus vídeos no youtube...se aqui faz pq não la faria?
q eu saiba facebook não existe cmd apenas perfis...


Última edição por Agulha em Seg 8 Fev 2010 - 3:24, editado 1 vez(es)
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Diegobras Seg 8 Fev 2010 - 3:21

sauloalb04 escreveu:Cara, acabei de criar um facebook, que é a rede social mais usada no méxico, diferente daqui que é o orkut, e lá procurei alguma comunidade (no facebook chamado de grupo) sobre o zeebo. A comunidade do zeebo que tem mais membros possui apenas 40 membros e ela foi criada por um brasileiro, e nem vi passar nenhum mexicano por lá.

Pelo visto o zeebo no méxico é fail.

Acredito que o país em que o zeebo fará mais sucesso será a índia e logo depois o Brasil. Pra mim o Zeebo também fracassará na China

Sinceramente, pra mim o maior potencial do Zeebo é na China, e digo os motivos:

1- Controle total de conteúdo pelo governo chinês, seja dos jogos, seja da internet;
2- Os chineses já são craques em programar pra celulares, programar pro Zeebo vai ser um pulo;
3- O custo de fabricação do Zeebo na China será irrisório, afinal a maior parte dele já é chinesa mesmo;
4- O Zeebo é tão chinês quanto é brasileiro, o hardware e a fabricação da placa-mãe são chineses.

O importante é a Qualcomm conseguir bons contratos, especialmente com o governo chinês. Se rolar, o Zeebo deslancha, até porque, até onde me recordo, os outros consoles são formalmente proibidos em território chinês (mas existem no mercado negro).

Agulha escreveu:
Diegobras escreveu:Agulha, aproveita e me explica onde é que eles encaixam a camera de video, celular ou cartão de memória do video do Zeebo pra fazer upload pra net, no Zeebo. Hehehe

ué...
pelas qte de videos acho que no Zbr tem esses eqps :p
mas é pelo interesse do Povão...se quisessem upavam seus vídeos no youtube...se aqui faz pq não la faria?

Hahaha, eu perguntei foi mais pra encher seu saco, mas admita que é uma pergunta difícil de responder hein!

Não acredito que o Zeebo esteja vendendo muito bem no México não, mas vai entender o que se passa por lá, eu mesmo não entendo...
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por fongabriel Seg 8 Fev 2010 - 3:42

sauloalb04 escreveu:Mas infelizmente essa é apenas uma possibilidade, pois nem zeebo inc e nem a tectoy liberam o número de vendas do console. Esperamos que em breve esta realidade mude.
acho isso uma burrice, mas a tectoy pode fazer isso, mas ainda acho burrice
fongabriel
fongabriel
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 108
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 31
Localização : Santa Maria - RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Diegobras Seg 8 Fev 2010 - 4:31

fongabriel escreveu:
sauloalb04 escreveu:Mas infelizmente essa é apenas uma possibilidade, pois nem zeebo inc e nem a tectoy liberam o número de vendas do console. Esperamos que em breve esta realidade mude.
acho isso uma burrice, mas a tectoy pode fazer isso, mas ainda acho burrice

Me parece que eles têm uma época do ano pra divulgar esses números, março, se não me engano (mas posso estar redondamente enganado mesmo assim), afinal eles são empresa de sociedade anônima e devem satisfações para os acionistas.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Brmp Seg 8 Fev 2010 - 10:04

Eu creio que lá as chances de fracasso são maiores pois:
- Ta na mesma faixa de preço do PS2
- Tem ainda menos jogos do que no Brasil
- Não tem o Boomerang.

E o site deles AINDA está com as especificações erradas (totalmente contrária as nossas).
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por STX Seg 8 Fev 2010 - 11:57

eu ACHO
se fosse fracasso, a qualcomm não imvestiriam em lançar na china e supostamente nos EUa
as eles (MX) estão sem lançamentos a um bom tempo
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Agulha Seg 8 Fev 2010 - 12:00

-na verdade não,o play 2 é mais caro que o Z por una 800 pesos
www.mercadolibre.com.mx
-o conceito deles é diferente do nosso,pra eles o Z não é um "suposto VG"
-é ilógico mesmo se lançassem no preço de 90 reais...mas se baixar o preço com certeza vai ser lançado por la

as 3 fontos oficiais
faq da tectoy
zeebo br
zeebo inc

tem especificações do Z diferente

não tinha reparado...ja tão se livrando do Zmx usado no mercadolibre
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Leo do Fuch Seg 8 Fev 2010 - 17:21

sauloalb04 escreveu:Cara, acabei de criar um facebook, que é a rede social mais usada no méxico, diferente daqui que é o orkut, e lá procurei alguma comunidade (no facebook chamado de grupo) sobre o zeebo. A comunidade do zeebo que tem mais membros possui apenas 40 membros e ela foi criada por um brasileiro, e nem vi passar nenhum mexicano por lá.

Pelo visto o zeebo no méxico é fail.

Acredito que o país em que o zeebo fará mais sucesso será a índia e logo depois o Brasil. Pra mim o Zeebo também fracassará na China
Sim porque a Índia e Brasil são uns dos países que mais usam orkut silent

Agulha escreveu:-na verdade não,o play 2 é mais caro que o Z por una 800 pesos
www.mercadolibre.com.mx
-o conceito deles é diferente do nosso,pra eles o Z não é um "suposto VG"
-é ilógico mesmo se lançassem no preço de 90 reais...mas se baixar o preço com certeza vai ser lançado por la

as 3 fontos oficiais
faq da tectoy
zeebo br
zeebo inc

tem especificações do Z diferente

não tinha reparado...ja tão se livrando do Zmx usado no mercadolibre
no mx, eles mais assistem novelas do q outra coisa, lá, o PS3 é considerado mais um BluRay Player do q um VG


Última edição por Suicune em Ter 16 Fev 2010 - 15:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!!)
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Suicune Ter 16 Fev 2010 - 15:43

Bom, segundo a Zeebo Inc, ele é um sucesso por lá!!!

Ou talvez, essa seja a imagem q ela quer nos passar!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Koster Ter 16 Fev 2010 - 15:50

Lá o Zeebo é um aparelho de entretenimento, não um videogame.
Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Zeebo
Eu gosto mais do nosso controle.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por sauloalb04 Ter 16 Fev 2010 - 16:11

Também prefiro + o nosso controle
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Diegobras Ter 16 Fev 2010 - 16:57

Sinceramente, acho o site mexicano patético! Ele não tem atualizações faz uns 2, 3 meses, e a última foi pra corrigir um erro: Extreme Bóia Cross sendo chamado de Extreme Air Race.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por sauloalb04 Ter 16 Fev 2010 - 17:35

400 posts!! cheers (sei que comparado com o nº de posts de diegobras por exemplo isso não é nada)

Se eu fosse mexicano eu não compraria o zeebo de lá de modo algum. Desde que foi lançado por lá não teve nenhum lançamento e ainda não tem o boomerang.
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Alberwood Ter 16 Fev 2010 - 17:41

Fora o catálogo de games do Zeebo mexicano que tem menos da metade da quantidade de games do nosso... Tenho dó dos zeebistas mexicanos... Rolling Eyes
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Suicune Ter 16 Fev 2010 - 19:55

Nunca + deram notícias daquele jogo dos Ovos q estavam fazendo lá né???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Agulha Ter 16 Fev 2010 - 20:32

cara...o Z no mexico esta pior que esse cara...
Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Headshot

não vão me banir de novo ne kkk
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por sauloalb04 Ter 16 Fev 2010 - 21:00

Suicune escreveu:Nunca + deram notícias daquele jogo dos Ovos q estavam fazendo lá né???

Tava lembrando disso esses dias. Acho que é de um filme chamado huevos. E acredito que de julho até o final do ano esse jogo deve sair
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por william_magalhaes Qua 17 Fev 2010 - 0:15

O problema é que o fraco desempenho do zeebo lá, com certeza, vai dificultar o desenvolvimento do zeebo em outros países, inclusive no Brasil...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Suicune Qua 17 Fev 2010 - 2:18

sauloalb04 escreveu:
Suicune escreveu:Nunca + deram notícias daquele jogo dos Ovos q estavam fazendo lá né???

Tava lembrando disso esses dias. Acho que é de um filme chamado huevos. E acredito que de julho até o final do ano esse jogo deve sair

Deve tah ficando bom o jogo, pra demorar tanto tempo...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo no México - Fracasso ou sucesso? Empty Re: Zeebo no México - Fracasso ou sucesso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos