Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é jogador casual ou hardcore?

+7
Leo do Fuch
william_magalhaes
Luís Eduardo
STX
ahtrun
Alberwood
Alucard Tepes
11 participantes

Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Alucard Tepes Ter 23 Fev 2010 - 21:11

Bem, gente, andei lendo no fórum que o Zeebo foi concebido para ser um console casual, com o que eu não concordo. study Qual a sua opinião? scratch

Embora jogue casualmente às vezes, eu me considero um jogador hardcore. Como alguém aqui no fórum já afirmou, todo jogador começa como casual e pode se tornar hardcore. tongue

O que diferencia, afinal, casual de hardcore? Qualquer dicionário apontará os seguintes significados: casual - ocasional, oportuno, fortuito, eventual, acidental, ou seja, algo que não ocorre com frequência, ocorre de vez em quando, que não obedece a ciclos ou períodos de tempo, que não se repete. Assim, o jogador casual joga de vez em quando; não encara o jogo como desafio ou como hobby mas como mero passatempo; não se interessa em zerar qualquer jogo; joga por pouco tempo; não busca dificuldade no jogo; joga no menor nível de dificuldade possível; não tem hora marcada para jogar; joga em função da ocasião ou da oportunidade. Basketball

Qualquer jogo considerado casual pode ser jogado de maneira hardcore, bastando, para tanto, possuir atrativos suficientes - desafio progressivo; longa duração; fator replay considerável; itens, cenários, modos de dificuldade e personagens destraváveis... bounce

Na minha opinião, são os jogadores hardcore que determinam a longevidade dos consoles. Isso porque, pela própria natureza, os hardcore constituem um público fiel, perene, mais empenhado, que pede por mais qualidade e desafio nos jogos, os que formam legiões de fãs e aficionados por jogos, possibilitando o estabelecimento de séries ou franquias de sucesso (vide Tomb Raider, Resident Evil, Silent Hill, Final Fantasy, Castlevania, etc.). cheers

Alguns neste fórum se definem como casuais, quando, na verdade, são autênticos hardcore. Desde quando casuais passam as madrugadas jogando ou se empenham em obter pontuações para serem premiados com camisas? Casuais não esperam os fins de semana para jogar, já que jogam "casualmente". Rolling Eyes

Você se considera casual ou hardcore? E por quê? Razz
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Alberwood Ter 23 Fev 2010 - 21:16

Que tal incluir uma enquete!? Seria melhor pra contabilizar... Very Happy

[EDIT] De qualquer forma:
Atualmente eu não me vejo como hardcore, justamente porque não tenho muito tempo pra jogar e por isso jogo quando dá, ou melhor, quando deixam... Mas quando tenho esse tempo eu sou hardcore e daí é só debulhar o game... Very Happy

Dito isso eu me classificaria como um hardcore-casual, ou seja, um hardcore que tenta se adaptar a falta de tempo pra jogar... cheers


Última edição por Alberwood em Ter 23 Fev 2010 - 21:22, editado 1 vez(es)
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por ahtrun Ter 23 Fev 2010 - 21:17

Bem eu so oque se chama de hardcore com cerebro, sim existe diferença, o hardcore compra todos os games de "marca" e os termina, eu por outro lado espero e vejo se relmente aquele game merece ser terminado.Mas tb curto um bom "Wii/Boomerang sports".

PS:Eu comecei Hardcore(imagina um muleke de 5 anos jogando "Contra" no insano todo dia/toda hora) todo jogo que eu encostava eu terminava fui assim ate os 12 anos, fui pra Hardcore com cerebro, e to pendendo pra Retro-Gamer hardcore no presente momento.. Wink
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por STX Ter 23 Fev 2010 - 21:25

Casualmente Viciado!!!

O jogo em questão define isso! e esse assunto parece não morrer!
A Essencia do console é casual, mas parece que ainda estão com dificuldade de entender isso! Games simples sem muitos rodeios e com graficos bons ou não (desde que não seja realista demais).

A realidade é que ja é determinado que pelo ponto de vista da maioria, hardcore é o q quer o melhor grafico, o melhor roteiro, o maior conteudo, o maior tempo de jogo, etc... e isso não vai mudar

Jogar um game casual na linguagem do zeebo é simples e de custo baixo. vc pode ter games viciantes que sejam causais! sem aquela cinematografica abertura e firulas de jogabilidade e historias complexas e bla, bla, bla!

uma coisa é confundir um jogador viciado em jogos de graficos e estruturas simples que estejam até dipostos a passar horas no mesmo com jogadores hardcores que querem a perfeição. Viciado e hardcore são duas coisas diferentes! o atari não teve em sua maioria, games hardcore e foi mantido por muito tempo por fans viciados em games simples, msm com arcades na epoca graficamente superiores (hardcores iam pra lá).

o q o zeebo precisa é de games viciantes, fãs viciados (aficcionados soa melhor), mas não de hardcores, ou ele estara morto Suspect
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Luís Eduardo Ter 23 Fev 2010 - 21:49

Fica difícil definir mesmo, pois eu, apesar de não amar games (minha grande paixão é o cinema) me considero hardcore pela simples vontade de fechar todo e qual quer jogo, além de pegar todos os itens.

Essa discussão irá continuar por um longo tempo, só não confundam as coisas como o povo do UOL Jogos, hardcore não é quem ama gráficos, adora gráficos e vive de gráficos.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por william_magalhaes Ter 23 Fev 2010 - 21:57

Tive meu primeiro vg aos 12 anos, um Dynavision 3 (Nintendinho). Um ano depois o troquei por meu companheiro de longos anos, o MD 2 da Tectoy.

Por mais de 10 anos fui um ultra-mega-hiper-hardocore-gamer! Eu não escolhia jogo, traçava tudo e não largava o maledito até zerá-lo! Nas horas vagas eu ia para a escola... Cool

Acrescente-se a isso o fato de que jogos eram uma coisa rara no interior do Piauí no início dos anos 90... Logo, só para citar exemplos, passei uns 4 meses jogando SÓ Thunder Force III, o qual zerava sem perder sequer uma vida; joguei Desert Strike por uns 3 meses, sabia o que estava escondido em cada construção do jogo! E daí vai...

Hoje, porém, não tenho mais tanto tempo disponível, e nem mesmo jogo sempre nos finais de semana... Na verdade jogo mais emuladores do que consoles...

Portanto, acho que sou um retrogamer casual, adoraria que o zeebo tivesse coletâneas ou emuladores ao menos dos jogos de 8 e 16 bits da sega, com os imprescindíveis load e save states! Razz
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Leo do Fuch Ter 23 Fev 2010 - 22:59

Vo fazer como o william e contar minha trajetoria:
Quanto eu era criança pequena lá em barbacena, eu ganhei o Phantom (atmbém NES) com um jogo de corrida, um de tiro e Suuuuuuuper Pitfall(que jogo até hoje no PS2)!!!!!!!!!!!
Aí ano atrasado (e não REtrasado) ganhei o PS2 e fiquei feliz da vida jogando Naruto, Naruto, Naruto, e Naruto! Pra ele, semana passado comprei RE4 e um emulador de NES, SNES, MD, MS (que não pega, por acaso) e Atari. No natal, ganhei o Zeebo e agora to feliz da vida matando aquele livros no Zenonia Razz
E... SOu casual, fico mais no PC do que no Zee/PS2
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Brmp Qua 24 Fev 2010 - 0:00

Casual e Hardcore.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Alucard Tepes Qua 24 Fev 2010 - 1:46

STX escreveu:Casualmente Viciado!!!

O jogo em questão define isso! e esse assunto parece não morrer!
A Essencia do console é casual, mas parece que ainda estão com dificuldade de entender isso! Games simples sem muitos rodeios e com graficos bons ou não (desde que não seja realista demais).

A realidade é que ja é determinado que pelo ponto de vista da maioria, hardcore é o q quer o melhor grafico, o melhor roteiro, o maior conteudo, o maior tempo de jogo, etc... e isso não vai mudar

Jogar um game casual na linguagem do zeebo é simples e de custo baixo. vc pode ter games viciantes que sejam causais! sem aquela cinematografica abertura e firulas de jogabilidade e historias complexas e bla, bla, bla!

uma coisa é confundir um jogador viciado em jogos de graficos e estruturas simples que estejam até dipostos a passar horas no mesmo com jogadores hardcores que querem a perfeição. Viciado e hardcore são duas coisas diferentes! o atari não teve em sua maioria, games hardcore e foi mantido por muito tempo por fans viciados em games simples, msm com arcades na epoca graficamente superiores (hardcores iam pra lá).

o q o zeebo precisa é de games viciantes, fãs viciados (aficcionados soa melhor), mas não de hardcores, ou ele estara morto Suspect

STX, são sempre interessantes seus argumentos. Cool E é sempre um prazer compartilhar com você minhas idéias Idea , apesar de, novamente, ousar discordar de você. Basketball

Iniciei essa discussão porque a considero importante para que a TecToy (ou a Zeebo Brasil) trace um perfil do usuário do Zeebo, já que sabemos que este fórum é acompanhado por ela. E já que alguns afirmam que a essência do videogame é casual e que seus jogos são casuais em sua maioria ou voltados a um público mais casual, creio que essa discussão pode nortear a TecToy no catálogo de jogos. Rolling Eyes

Primeiro ponto de discórdia: você diz que viciado e hardcore são duas coisas diferentes. Não são. No São exatamente a mesma coisa. O hardcore é exatamente aquele que se caracteriza pelo empenho e pela disposição em jogar muito. Normalmente o hardcore se dedica por muito tempo a um único jogo ou a poucos jogos. Ele não se contenta apenas em "zerar" o jogo - ele quer esmiuçar o jogo, quer descobrir tudo que o jogo oferece, quer habilitar e destravar tudo que for possível, deseja descobrir todos os segredos, experimentar todas as dificuldades, devassar e dissecar o jogo completamente. Um ótimo jogo para se descobrir se o jogador é casual ou hardcore é qualquer um da série Tomb Raider. O jogador hardcore em Tomb Raider, como eu, não deseja apenas finalizar o jogo - quer descobrir todos os "segredos" em cada uma das fases, quer habilitar todas as roupas e armas para a personagem, etc., etc., ainda que leve meses apenas se dedicando a essa tarefa. Na medida do possível, o hardcore deseja estar jogando como quem executa qualquer outra atividade prazerosa, como ler livros, assistir cinema... What a Face

Segundo ponto de discórdia: Você disse que "o atari não teve em sua maioria, games hardcore e foi mantido por muito tempo por fans viciados em games simples, msm com arcades na epoca graficamente superiores (hardcores iam pra lá)". Esses "fãs viciados em games simples" eram jogadores hardcore! Ora, se jogos simples eram o que o console meramente poderia oferecer, isso não tornava casuais todos os jogadores. Esse é o ponto: o que distingue casuais de hardcore não é o nível de exigência em relação a aspectos do jogo, como os gráficos, por exemplo, mas o empenho e a assiduidade destes últimos contrastando com a aleatoriedade daqueles. Já vi jogadores casuais recusando jogar determinado jogo por julgá-lo feio! E já joguei jogo podre em gráfico - alguém já ouviu em Deathtrap Dungeon do PS1? Gráficos horríveis mas desafio, som, jogabilidade, diversão na medida! Recomendo! bounce

Terceiro ponto de discórdia: o jogo, por mais casual que seja, não define se quem o joga é casual ou hardcore. É bastante possível jogar qualquer jogo de maneira casual ou hardcore. Claro que os jogos normalmente são voltados a um determinado tipo de público mas sua essência casual ou hardcore não impede ninguém de jogá-lo e terminá-lo, seja casual ou hardcore. Quer um exemplo? God of War, o primeiro ou o segundo, já foi zerado centenas de vezes nas minhas locadoras por casuais e hardcores. Sabe a diferença? O casual termina o jogo e para ele acabou, jamais o joga novamente, normalmente nem aparece mais na locadora por um longo tempo. Os hardcores terminam o jogo em todas as dificuldades, habilitam tudo que é possível e passam meses jogando-o, dedicando-se exclusivamente ou quase apenas a esse jogo, mesmo terminando-o repetidas vezes. Querem saber que tipo de público mais gasta na minha locadora? Os hardcores. O jogo pode ser simples - como Tetris, por exemplo, o rei da simplicidade, mas nem por isso ser menos viciante. E pode ser jogado de maneira casual ou hardcore. Laughing

Quarto ponto de discórdia: você disse que "hardcore é o q quer o melhor grafico, o melhor roteiro, o maior conteudo, o maior tempo de jogo, etc... e isso não vai mudar". Você está equivocado. Sou hardcore e não quero apenas melhores gráficos, melhor roteiro... O que procuro num jogo é o que ele possa me oferecer pelo conjunto da obra, permitindo-me destrinchá-lo ao máximo. Já zerei muitos jogos curtos mas que possuem fator replay altíssimo. Após terminá-los desejei jogá-los novamente, pois ofereciam sempre estímulos para isso. Quem já terminou Onimusha Warlords do PS2 sabe do que estou falando. Eu gosto de jogar e não apenas de ficar me deslumbrando com belos gráficos ou apenas com a música ou apenas com o roteiro, pois o que interessa em qualquer jogo é a interação, que, quanto maior, mais atrativo torna o jogo. O conjunto da obra a que me referi envolve os gráficos, a jogabilidade, a duração de jogo, o fator replay, o som, o roteiro, etc., etc. Um ou outro item até podem ser deficientes mas o conjunto deve ser equilibrado o suficiente para despertar e manter o interesse do jogador. Wink

Quinto ponto de discórdia: : jogadores hardcore não querem a perfeição, a não ser em seus desempenhos. Quanto mais desafiante for o jogo (não estou dizendo difícil), quanto mais desafios apresentar, quanto mais coisas tiver a fazer, quanto mais itens, cenários e personagens tiver para destravar mais tornará hardcore o jogador. Basketball

Sexto e último ponto de discórdia: você disse que "o q o zeebo precisa é de games viciantes, fãs viciados (aficcionados soa melhor), mas não de hardcores, ou ele estara morto". Realmente o Zeebo precisa de games viciantes, mas discordo da última parte de sua argumentação. Qualquer videogame precisa, sim, dos dois tipos de público - o casual e o hardcore. Não sejamos radicais. Tenho, porém, o seguinte raciocínio, como já expus antes: são os hardcores, os jogadores dedicados, os que se dedicam ao videogame como a qualquer outra atividade prazerosa, os que garantem a longevidade do console. Contando exclusivamente ou quase exclusivamente com o público casual, o videogame tem a tendência de produzir muitos jogos de pequena expressão, de pequeno tamanho, rápidos para se terminar, fáceis para se produzir e se vender, o que pode render frutos a curto prazo, como tem acontecido com o Wii e talvez com o Zeebo. Mas a tendência verificada a longo prazo, e essa constatação não é minha, e sim das softhouses, é que o público casual é um público fugaz, que acaba por abandonar o console, por maior que seja a safra de jogos "casuais". A Capcom já anunciou sua intenção de não produzir mais para o Wii e migrar para o 360 e para o PS3. E ela não está sozinha nesse processo. Todo videogame deve oferecer jogos descontraídos, por um lado, e jogos desafiantes, por outro. Não deve enfatizar de maneira extrema uma vertente em detrimento da outra. Esse é um dos motivos do relativo fracasso do PS3 - esquecer o público casual, resgatado pelo Wii, que, por sua vez, começa a sentir os efeitos, ao reverso, por quase ter abandonado o público hardcore, com exceções de suas franquias consagradas (Metroid, Mario, Zelda) e de franquias de third-parties (Resident Evil, por exemplo). cheers
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Brmp Qua 24 Fev 2010 - 5:01

Alucard Tepes, vc bateu o recorde de reposta mais longa e "argumentativa" do fórum.

Mas discordo de alguns detalhes que vc disse: Tomb Raider é um jogo para publico hardcore, afinal, o grau de dificuldade é muito alto. Um jogador casual desistiria facilmente.

Eu acho que seu conceito de hardcore é um tanto exagerado, seria algo como "viciado, fanático, doente por games". Afinal, eu sou hardcore e zero os jogos apenas uma vez (as vezes zero mais de uma vez) e não fico explorando muito os jogos...

Mas isso n me torna causal. Jogos hardcore são aqueles que exigem maior dedicação, com uma curva de aprendizado nem sempre tão rapida. Ou seja, jogos dificeis, que toma bastante tempo e exigem dedicação/paciencia/varias tentativas para zerar. Coisa que um jogador casual n tem.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por STX Qua 24 Fev 2010 - 11:25

Brmp escreveu:Alucard Tepes, vc bateu o recorde de reposta mais longa e "argumentativa" do fórum.

Mas discordo de alguns detalhes que vc disse: Tomb Raider é um jogo para publico hardcore, afinal, o grau de dificuldade é muito alto. Um jogador casual desistiria facilmente.

Eu acho que seu conceito de hardcore é um tanto exagerado, seria algo como "viciado, fanático, doente por games". Afinal, eu sou hardcore e zero os jogos apenas uma vez (as vezes zero mais de uma vez) e não fico explorando muito os jogos...

Mas isso n me torna causal. Jogos hardcore são aqueles que exigem maior dedicação, com uma curva de aprendizado nem sempre tão rapida. Ou seja, jogos dificeis, que toma bastante tempo e exigem dedicação/paciencia/varias tentativas para zerar. Coisa que um jogador casual n tem.

Brmp, acho q vc e o Alucard estão tecnicamente empatados em quesito de resoposta longa e argumentativa! só rever seus posts sobre o hardware do zeebo Razz

concordo q o ponto de vista hardcore do Alucard é exagerado! e tambem mostrando o ponto q ele disse, que jogadores casuais não jogam algum jogo por ser feio, eu não posso concordar! vj isso é com o posso hardcore!! os ATUAIS hardcores (não os old gamers) não se dispõem a jogar um Contra de NES por ser muito feio!

não posso postar mais agora pois tenho q voltar ao tranbalho... depois exponho mais...
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por gigante096 Qua 24 Fev 2010 - 12:41

STX escreveu:
Brmp escreveu:Alucard Tepes, vc bateu o recorde de reposta mais longa e "argumentativa" do fórum.

Mas discordo de alguns detalhes que vc disse: Tomb Raider é um jogo para publico hardcore, afinal, o grau de dificuldade é muito alto. Um jogador casual desistiria facilmente.

Eu acho que seu conceito de hardcore é um tanto exagerado, seria algo como "viciado, fanático, doente por games". Afinal, eu sou hardcore e zero os jogos apenas uma vez (as vezes zero mais de uma vez) e não fico explorando muito os jogos...

Mas isso n me torna causal. Jogos hardcore são aqueles que exigem maior dedicação, com uma curva de aprendizado nem sempre tão rapida. Ou seja, jogos dificeis, que toma bastante tempo e exigem dedicação/paciencia/varias tentativas para zerar. Coisa que um jogador casual n tem.

Brmp, acho q vc e o Alucard estão tecnicamente empatados em quesito de resoposta longa e argumentativa! só rever seus posts sobre o hardware do zeebo Razz

concordo q o ponto de vista hardcore do Alucard é exagerado! e tambem mostrando o ponto q ele disse, que jogadores casuais não jogam algum jogo por ser feio, eu não posso concordar! vj isso é com o posso hardcore!! os ATUAIS hardcores (não os old gamers) não se dispõem a jogar um Contra de NES por ser muito feio!

não posso postar mais agora pois tenho q voltar ao tranbalho... depois exponho mais...

Alguém aqui trabalha? lol!
gigante096
gigante096
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1400
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Casimiro de Abreu
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por STX Qua 24 Fev 2010 - 16:01

gigante096 escreveu:
STX escreveu:
Brmp escreveu:Alucard Tepes, vc bateu o recorde de reposta mais longa e "argumentativa" do fórum.

Mas discordo de alguns detalhes que vc disse: Tomb Raider é um jogo para publico hardcore, afinal, o grau de dificuldade é muito alto. Um jogador casual desistiria facilmente.

Eu acho que seu conceito de hardcore é um tanto exagerado, seria algo como "viciado, fanático, doente por games". Afinal, eu sou hardcore e zero os jogos apenas uma vez (as vezes zero mais de uma vez) e não fico explorando muito os jogos...

Mas isso n me torna causal. Jogos hardcore são aqueles que exigem maior dedicação, com uma curva de aprendizado nem sempre tão rapida. Ou seja, jogos dificeis, que toma bastante tempo e exigem dedicação/paciencia/varias tentativas para zerar. Coisa que um jogador casual n tem.

Brmp, acho q vc e o Alucard estão tecnicamente empatados em quesito de resoposta longa e argumentativa! só rever seus posts sobre o hardware do zeebo Razz

concordo q o ponto de vista hardcore do Alucard é exagerado! e tambem mostrando o ponto q ele disse, que jogadores casuais não jogam algum jogo por ser feio, eu não posso concordar! vj isso é com o posso hardcore!! os ATUAIS hardcores (não os old gamers) não se dispõem a jogar um Contra de NES por ser muito feio!

não posso postar mais agora pois tenho q voltar ao tranbalho... depois exponho mais...

Alguém aqui trabalha? lol!

Razz
Aviso pra quem for trabalhar! não sejam loucos como eu e trabalhem em dois empregos! dai fica dificil jogar!!!! Razz (mas se precisarem, trabalhem) não sejam um zero na vida!!! -_-

Ok, agora q to emprego da tarde, nesse eu posso postar mais a vontade! pirat vamos ao assunto:
Como disse antes, a atual safra de jogadores Hardcore (diferente dos viciados por desafio, independente de onde for) Não joga jogos que alguns chamam de hardcore pra consoles antigos. Mencionei o Contra que não sou tão por dentro, mas mencionarei um que é mais perto do que conheço: Gynoug



esse game é dificil pacas, mas zerei. isso me faz hardcore?
se jogar durante varios dias num emulador, salvado e carregando direto, acredito que não. Evil or Very Mad

Pra um jogador old-school, isso poderia ser considerado hardcore. Os graficos eram Top na epoca de lançamento e a jogabilidade absurda!

agora poem esse jogo, que da um banho nos atuais jogos "hardcores" em dificuldade, pra um hardcore dessa geração? assim como todos os hardcores que conheço, eles nem vão se dar ao luxo de pegar no controle por causa dos graficos e do som!

O mal é que querem por jogadores viciados em desafio e hardcores (chiitas) numa mesma panela, hardcore de hj e de antigamente são diferentes, e a maioria de nós (até os que nasceram agora) nesse forum, são do estilo de jogador das antigas! hardcore aki só vem pra desmerecer o zeebo.

>>EDIT
Ja viram como os atuais hardcores de PS2 o tratam hj em dia quando eles tem um PS3 ou Xbox?? Chamam o grafico de lixo! Shocked Ja viram a guerra idiota deles comparando grafico de xbox360 e PS3 sendo que ja estão reais? Ja viram a babaquice de outros tipos de hardcores q exaltam o ps2 e esculacham o Wii q é superior graficamente? Isso é a atual leva de hardcores!! pra q eu vou querer esses tipos pro zeebo? Que venham pessoas querendo desafios e diversão e não hardcores de mente tapada!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Brmp Qui 25 Fev 2010 - 23:04

STX escreveu:Ja viram como os atuais hardcores de PS2 o tratam hj em dia quando eles tem um PS3 ou Xbox?? Chamam o grafico de lixo! Shocked Ja viram a guerra idiota deles comparando grafico de xbox360 e PS3 sendo que ja estão reais? Ja viram a babaquice de outros tipos de hardcores q exaltam o ps2 e esculacham o Wii q é superior graficamente? Isso é a atual leva de hardcores!! pra q eu vou querer esses tipos pro zeebo? Que venham pessoas querendo desafios e diversão e não hardcores de mente tapada!
Disse tudo. Tenho um amigo que achava o PS2 bom, quando ganhou um Xbox 360 ele começou a xingar o gráfico do PS2 de lixo...e quando vir o Xbox 720 o gráfico do Xbox 360 vai se tornar lixo... lamentável isso.
Pior é aqueles fóruns que perguntam: qual é melhor graficamente, Wii ou PS2? Ai vem alguns infelizes e comparam o Cooking Mama com o God of War 2...

E sobre os jogos Hardcores, independente do gráfico e da época, se ele é difícil e requer bastante prática, tempo e atenção, ele é hardcore. Mas tem hardcore gamers que acreditam que o jogo só vale a atenção devido ao numero de poligonos e aos shaders que ele usa. Por isso a atual tendencia em se fazer jogos harcores também complexos na parte técnica.
Ja os jogos casuais normalmente tem gráficos bem mais simples, até prq este é o publico que menos liga para os gráficos... O que não significa que é casual por ter gráficos simples, claro. É apenas uma tendência.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por ahtrun Qui 25 Fev 2010 - 23:48

Brmp escreveu:
STX escreveu:Ja viram como os atuais hardcores de PS2 o tratam hj em dia quando eles tem um PS3 ou Xbox?? Chamam o grafico de lixo! Shocked Ja viram a guerra idiota deles comparando grafico de xbox360 e PS3 sendo que ja estão reais? Ja viram a babaquice de outros tipos de hardcores q exaltam o ps2 e esculacham o Wii q é superior graficamente? Isso é a atual leva de hardcores!! pra q eu vou querer esses tipos pro zeebo? Que venham pessoas querendo desafios e diversão e não hardcores de mente tapada!
Disse tudo. Tenho um amigo que achava o PS2 bom, quando ganhou um Xbox 360 ele começou a xingar o gráfico do PS2 de lixo...e quando vir o Xbox 720 o gráfico do Xbox 360 vai se tornar lixo... lamentável isso.
Pior é aqueles fóruns que perguntam: qual é melhor graficamente, Wii ou PS2? Ai vem alguns infelizes e comparam o Cooking Mama com o God of War 2...

E sobre os jogos Hardcores, independente do gráfico e da época, se ele é difícil e requer bastante prática, tempo e atenção, ele é hardcore. Mas tem hardcore gamers que acreditam que o jogo só vale a atenção devido ao numero de poligonos e aos shaders que ele usa. Por isso a atual tendencia em se fazer jogos harcores também complexos na parte técnica.
Ja os jogos casuais normalmente tem gráficos bem mais simples, até prq este é o publico que menos liga para os gráficos... O que não significa que é casual por ter gráficos simples, claro. É apenas uma tendência.

Concordo plenamente, menos quando vc disse ""por isso a atual tendencia em se fazer jogos hardcores tambem complexo na parte tecnica" na realidade os jogos hardcores atuais são em sua maioria ridiculamente lamental na parte "complexa" como historia, inovaçao, gameplay, etc.... então eu acho que a frase ficaria mais correta assim "A atual tendencia é fazer jogos hardcores, com graficos complexos e qualidade zero, em todos os aspectos mais importantes do game" Laughing

Vc falo do Cooking Mama, o 2 de DS tem pratos que requerem "MUITA" pratica e inumeras tentativas por parte do jogador.


Quem fica brigando nessa guerra PS3/360, não merece nem ouvidos, sem maldade vão no Baixakijogos e deem uma olhada nos comentarios......ridiculo d+. Mad
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Brmp Sex 26 Fev 2010 - 0:01

ahtrun escreveu:Concordo plenamente, menos quando vc disse ""por isso a atual tendencia em se fazer jogos hardcores tambem complexo na parte tecnica" na realidade os jogos hardcores atuais são em sua maioria ridiculamente lamental na parte "complexa" como historia, inovaçao, gameplay, etc.... então eu acho que a frase ficaria mais correta assim "A atual tendencia é fazer jogos hardcores, com graficos complexos e qualidade zero, em todos os aspectos mais importantes do game" Laughing
Ahtrun, quando me refiro a parte técnica, me refiro a gráficos, a física e ao som. Inovação e história não entram nela. Jogos técnicamente perfeitos podem ter uma história clichê, não ter inovação nenhuma (isso fica bem claro em alguns FPSs da atual geração) mas serem tecnicamente perfeitos. Entende?

ahtrun escreveu:Vc falo do Cooking Mama, o 2 de DS tem pratos que requerem "MUITA" pratica e inumeras tentativas por parte do jogador.
Quem fica brigando nessa guerra PS3/360, não merece nem ouvidos, sem maldade vão no Baixakijogos e deem uma olhada nos comentarios......ridiculo d+. Mad
Não usei o Cooking mama para exemplificar um jogo causal ou um jogo hardcore... Quando me referi ao Cooking Mama, estava me referindo exclusivamente a parte gráfica. Por isso eu disse que é ridiculo usa-lo como referencial gráfico do Wii, e compara-lo com o God of War 2 do PS2.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Gringo Sex 26 Fev 2010 - 0:12

Só casual, custo a jogar.
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por ahtrun Sex 26 Fev 2010 - 0:37

Brmp escreveu:
ahtrun escreveu:Concordo plenamente, menos quando vc disse ""por isso a atual tendencia em se fazer jogos hardcores tambem complexo na parte tecnica" na realidade os jogos hardcores atuais são em sua maioria ridiculamente lamental na parte "complexa" como historia, inovaçao, gameplay, etc.... então eu acho que a frase ficaria mais correta assim "A atual tendencia é fazer jogos hardcores, com graficos complexos e qualidade zero, em todos os aspectos mais importantes do game" Laughing
Ahtrun, quando me refiro a parte técnica, me refiro a gráficos, a física e ao som. Inovação e história não entram nela. Jogos técnicamente perfeitos podem ter uma história clichê, não ter inovação nenhuma (isso fica bem claro em alguns FPSs da atual geração) mas serem tecnicamente perfeitos. Entende?

ahtrun escreveu:Vc falo do Cooking Mama, o 2 de DS tem pratos que requerem "MUITA" pratica e inumeras tentativas por parte do jogador.
Quem fica brigando nessa guerra PS3/360, não merece nem ouvidos, sem maldade vão no Baixakijogos e deem uma olhada nos comentarios......ridiculo d+. Mad
Não usei o Cooking mama para exemplificar um jogo causal ou um jogo hardcore... Quando me referi ao Cooking Mama, estava me referindo exclusivamente a parte gráfica. Por isso eu disse que é ridiculo usa-lo como referencial gráfico do Wii, e compara-lo com o God of War 2 do PS2.

Eu sei, por isso eu coloquei o tambem em negrito, ai ai se comunicar via escrita é horrivel.Por conta do seu "TAMBEM" , que deixa claro que eles investiram em outra coisa complexa, que por conta do resto do seu post, não pode ser a parte tecnica. Wink

É fogo isso, o prox forum do "zeebo" tem que ser pelo SKYPE. Laughing Laughing
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Brmp Sex 26 Fev 2010 - 5:39

ahtrun escreveu:Eu sei, por isso eu coloquei o tambem em negrito, ai ai se comunicar via escrita é horrivel.Por conta do seu "TAMBEM" , que deixa claro que eles investiram em outra coisa complexa, que por conta do resto do seu post, não pode ser a parte tecnica. Wink
É fogo isso, o prox forum do "zeebo" tem que ser pelo SKYPE. Laughing Laughing
Exatamente amigo, pelo resto do meu post (antes do também) não se refere a parte técnica, mas sim a dificuldade do jogo. Por exemplo, Splinter Cell de inicio é um jogo complexo, pois possue muitos comandos com o controle. Assim como black Down para PSone, que também é bastante complexo...

Ou seja, os jogos hardcores são complexos (no sentido de difícil) e TAMBÉM complexos na parte técnica (no sentido de gráficos, AI, som..).

P.S: Quanto a escrita, gosto muito dela, pois tenho mais facilidade para escrever do que para falar. Mas é claro que o Skype não seria mal...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por KamatsuKyoto Sex 5 Mar 2010 - 16:06

Eu sou os dois, eu diria, hehe.

Tem dias que sou bem hardcore, outros que quero apenas relaxar e curtir um joguinho simples sem compromisso. Very Happy
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é jogador casual ou hardcore? Empty Re: Você é jogador casual ou hardcore?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos