Zipper: O novo console brazuca!!!!

Página 5 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Zipper: O novo console brazuca!!!!

Mensagem por Alberwood em Sex 19 Nov 2010 - 19:18

KeuZ escreveu:
ari789 escreveu:Fake o site nem abrir aki e.e

o zeebo ganha na certa e,e

não é fake, pelo que entendi o console ainda não existe!

Leia uma boa parte do tópico até vc ficar por dentro do assunto, assim vc dá muito motivo para a galera zombar dos seus comentário!

No inicio dste tópico a galera achou que fosse fake, eu mesmo postei que era fake. Entretando o marceloharmonia esclareceu todo o mel entendido e isso já faz muito tempo... O projeto Zipper já sofreu algumas mudanças desde então, como por exemplo a perda do servidor onde estavam o site e tudo mais deles... Sad

Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Mensagem por dino_rox em Sex 19 Nov 2010 - 19:48

Galera, qndo eu vi esse post pela primeira vez, eu percebi q como um videogame "desktop" - esqueci a palavra - o Zipper não vingaria, então fui correndo pro site do Zipper - é longe mas eu cheguei lá clown - e dei a sugestão pra eles fazerem um portátil ao invés de um "desktop".
Será q teve alguma influência ou foi apenas uma coincidência??
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por Darthrafael em Sex 19 Nov 2010 - 21:18

legal, mas acho que não tenha tanta competencia com o zeebo não...

Bom boa sorte pro pessoal...

Tinha visto outro vg br algo que soava como "Natal", não lembro onde vi...
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ari789 em Sex 19 Nov 2010 - 21:39

Sera que eu sou o Unico que não esta entendo nada esse conssole é real ou não

queria faser alguma coisa pra ajudar e.e

-Edit -

Agora to etendendo resolvir ler um Pouco dos comentarios o Projeto era 64 Bit agora 8 Bit

legal .. bom comesso para brasileiro =D

Mano Eu Fasso Games Sujerir um dos meus para ser online do zeebo a galera ate viu ^^

Posso faser Alguns Games 8 Bits para o Conssole mais vou logo avisando o Resultado pode não ser legal
pois nunca fis uma coisa dessa em 8 Bit

Mais queria saber
o conssole vai ser um Desses Clone NES PIRATE E.E PORFAVOR DIS QUE NÃO

e oque posso faser para ajudar
o site não abre aki T.T

ao nome do conssole deicha Zipper mesmo eu gostei todo Conssole tem Isso de gerar piadas

Ñ intendo
Zebra
Xboca

entre outros Deicha assim mesmo
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por marcos_bruno em Sex 19 Nov 2010 - 22:00

Nunca li tanto absurdo em toda a minha vida.

Está mais do que na cara que é fake.

E sim, eu li TODO o tópico, e pra quem não reparou, no vídeo do "assobio" o "videogame" começa a assobiar antes mesmo de ser ligado.. e você ouve os "cliques" de um aparelho (celular, talvez) que reproduz o som, aumenta e diminui o volume.

Me desculpe, mas estes vídeos não me convenceram. Posso estar me precipitando em alguma informação, mas baseado no que li, você parece que nem sabe o que fala. ("Sistema operacional e Engine é praticamente a mesma coisa")...

Se você é estudante de eletrônica e gosta de computação, recomendo a compra de um kit para desenvolvimento de consoles chamado XGameStation.

Você já vai começar muito bem se conseguir fazer algo aparecer na tela.

marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por ari789 em Sex 19 Nov 2010 - 22:15

Cara novato deve ter sido do orkut onde eu postei sobre o zipper

Sabia que não devia ter postado e.e
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por marcos_bruno em Sex 19 Nov 2010 - 22:18

Não entendi o lance do "novato".

Apenas não posto aqui, isso me torna inferior?
marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por ari789 em Sex 19 Nov 2010 - 22:32

Sei la nunca ti vir aki e.e

Se vc acha fake por min
cada um tem sua opinião mais todos aki acreditam que é verdade e o Assobio ali si vc não viu a Camera esta dando LAG
coisa que acontece Em algumas cameras elas Gravam o Som Primeiro depois o video ou os 2 juntos so que 1 atrasado
ou coisa parecida

não viu que ele abaixou o volume ali não

-.-
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Zipper Game Console

Mensagem por marceloharmonia em Sab 20 Nov 2010 - 1:14

Boa noite. Li as respostas ao meu post no tópico anterior. Por um lado estou feliz que consegui provar e conquistar a confiança da grande maioria que duvidava da veracidade do projeto, muito obrigado pela força, por outro lado fiquei muito indignado por que trancaram o tópico e me impediram de continuar divulgando meu projeto, cortaram um dos poucos canais de divulgação que eu tenho. Quanto ao usuario que falou que os videos eram forjados usando celulares e etc (esqueci o nome agora), quem nunca viu tanto absurdo fui eu na sua mensagem, é uma acusação sem provas e sem sentido, como o outro usuario lá falou (esqueci o nome dele tbm) é graças ao delay da camera sim, se quiser videos de melhor qualidade doe uma filmadora de melhor resolução e terei o prazer de te mostrar q não é mentira minha. Quanto a equivocos, todos cometemos e eu acho que por que atrapalhei as palavras Engine e SO isso não desmereçe meu projeto. Falei que fosse basicamente o mesmo num sentido mais amplo: o software do Zipper.

Peço aos administadores que por favor excluam o outro tópico e deixem esse aqui aberto ou destraquem o outro e excluam esse, mas por favor deixei um canal pra a divulgação do projeto pois isso ajuda muito.

Quem quiser seguir o projeto mesmo com o tópico trancado, eu também abri um topico na unidev e posto as mesmas atualizações lá e aqui, o link é: http://www.unidev.com.br/phpbb3/viewtopic.php?f=58&t=50908

Agradecido pelo apoio e a oportunidade de esclarecer tudo....

marceloharmonia
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por ari789 em Sab 20 Nov 2010 - 10:42

=D

VIVA !! Quero ser o primeiro a comprar o Zipper mais acho que não vou

Zipper vai demorar para chegar Na bahia muito mais ainda Feira de Santana e.e

Cara voce leu oque eu tinha Escrevido no outro topico si não leu -

Agora to etendendo resolvir ler um Pouco dos comentarios o Projeto era 64 Bit agora 8 Bit

legal .. bom comesso para brasileiro =D

Mano Eu Fasso Games Sujerir um dos meus para ser online do zeebo a galera ate viu ^^

Posso faser Alguns Games 8 Bits para o Conssole mais vou logo avisando o Resultado pode não ser legal
pois nunca fis uma coisa dessa em 8 Bit

Mais queria saber
o conssole vai ser um Desses Clone NES PIRATE E.E PORFAVOR DIS QUE NÃO

e oque posso faser para ajudar
o site não abre aki T.T

ao nome do conssole deicha Zipper mesmo eu gostei todo Conssole tem Isso de gerar piadas

Ñ intendo
Zebra
Xboca

entre outros Deicha assim mesmo

^^

- Edit -
EU não sou o unico que não Sabe Escrever Direito mais to praticando ^^ =D

Aquele Cara la que falou que era fake eu que comentei depois falando que a Filmadora do Cara que não tem qualidade
Acusar sem prova isso Aconteceu comigo apareceu na net um video de alguem falando que não era port de mobile ou Iphone a verssão Zeebo Edition do RE4 todo mundo disse que era eu que fis aquele video -.-
Mais não era eu >.< e ate agora ninguem acredita
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por marceloharmonia em Sab 20 Nov 2010 - 11:30

Tudo bem ari789?

Bom, obrigado pelo apoio e interrese no projeto. Concerteza o lançamento vai demorar um pouco mas fique convicto de que chegará aí sim, aliás já fui em Feira de Santana algumas vezes, não é muito distante daqui onde moro. Eu posso nunca ter dito mas sou de Sergipe, vizinho teu. Razz

Quanto ao teu comentário, sim o projeto era de 64 bits (um loucura xD), mas a idéia foi sorrupiada aqui por algum "traira" da minha antiga equipe, a ideia era bem mais vasta que o Zipper, se chamava PCG (PC Game Console) e tinha como hardware a maior parte do hardware usado num PC por isso este nome. Seria algo bem potente, com barramento de dado 64 bits, qualidade de video de 32 bits, qualidade de som de CD Stereo, controles com display interativo e wi-fi. Acesso a rede via TCP/IP, HD interno, midia de DVD. Bem parecido com um PC mesmo. Só que com tamanho bem mais reduzido e especializado somente em jogos. O SO estava sendo feito quando roubaram minha ideia e lançaram algo parecido.
Enfim, na versão anterior seria de 8 bits, mas como eu disse no ultimo post, agora que mudamos a ideia pra portatil (Alias mudamos pois assim o Zipper tem mais chances no mercado quanto a CapacidadexPreço), ele será de 12 bits (até postei as paletas de cores, lembra?).

Desculpa se falo de mais, é que agora toh falando tudo BEM explicado pra ninguem ficar me criticando ou falando besteira por ai.

Obrigado pelo apoio, continuem acompanhando o projeto

marceloharmonia
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por ari789 em Sab 20 Nov 2010 - 11:38

Se não fala d + Não

^^ Pergunta pro povo do forum quem fala d + na comunidade e.e

Eu Fis uma foto De Sujestão para controle do zipper
pelo paint ta meio Ruim mais espero que vc goste ^^

Não to achando nenhum progama que crie jogo de plataforma
Muito menos um que crie em 8 Bits T.T D=

ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Mig64 em Sab 20 Nov 2010 - 12:17

ari789 escreveu:Se não fala d + Não

^^ Pergunta pro povo do forum quem fala d + na comunidade e.e

Eu Fis uma foto De Sujestão para controle do zipper
pelo paint ta meio Ruim mais espero que vc goste ^^

Não to achando nenhum progama que crie jogo de plataforma
Muito menos um que crie em 8 Bits T.T D=

Hmmm, realmente, apesar de você, Marcelo, escrever respostas grandes tem pessoas que escrevem uma verdadeira bíblia quando postam aqui no fórum. XD

O Zipper agora me deixou curioso, no aguardo de mais novidades.
Mig64
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por ari789 em Sab 20 Nov 2010 - 12:22

.-. Biblia ?? Exagerou man eu nunca li a biblia T.T

Marcelo iai oque achou do controle que postei na foto ^^

ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por marceloharmonia em Sab 20 Nov 2010 - 12:55

Vocês são muito rápidos pra responder, ehehehheh.

ari789, obrigado pela sugestão do controle. Eu gostei sim, nós até fizemos um modelo em 3D no max do controle que planejamos, eu vou ver se eu tenho aqui ou se ele se foi junto com os outros do projeto (Alias vou fazer backup de tudo hj pra num correr o risco de perder tudo de novo), mas o Zipper será portatil agora, lembra? o controle já vem imbutido, por isso o seu desenho foi em vão pq vc fez pra desktop, mas obrigado mesmo assim. E quanto ao programa, eu acho que não exista, rsrsrs. E outra o Zipper é 12 bits não 8. Quando lançarmos ele vamos ter uma "suite" de aplicativos pra criar os jogos, desde ferramentas pra converter os arquivos pra o formato do Zipper, como até um Game Editor com direito a visualização do jogo como se ele estivesse no Zipper, algo estilo um emulador, tudo pra facilitar. Wink

Mig64, pois é. Very Happy. Faço assim pra que não haja mais complicações, se leu o outro tópico, você sabe do que eu toh falando. Bom ver que o Zipper tah despertando o sentido de vocês. Em breve teremos mais novas, é só acompanhar o forum.

Eu vou viajar agora meio dia, volto somente amanhã de noite, então acho que só teremos novidades no proximo FDS (na semana eu preciso ralar estudando pro vestibular do meu estado).

Obrigado a todos, bom final de semana.

marceloharmonia
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Craudião em Sab 20 Nov 2010 - 13:00

Aí camarada, você não teria dados um pouco mais tecnicos para passar não???
A questão de bits mencionada é em relação a paleta de cores, certo???
Poderia passar mais detalhes sobre hardware e sobre o sistema, que deve ser baseado em Linux, certo???
Poderia falar também sobre o que está tentando atingir no mercado e se tem intenções de usar jogos próprios ou porte de PC, e como será um portatil, se terá tela sencivel a toque...

Bom, como pode ver, gostaria de saber quase tudo, mas está muito vago a ideia, se compartilhar mais informações poderemos ajuda-lo com dicas e sujestões...
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por marceloharmonia em Sab 20 Nov 2010 - 13:23

E ae Craudião, tudo bem?

Olha, na verdade a ideia sobre o console portatil está bem vaga mesmo, isso por que quando perdemos tudo que tinhamos sobre o projeto, nós tivemos que começar a pesquisar tudo de novo e ver o que seria bom deixar e o que seria bom melhorar no projeto, só que logo após tivemos que parar as pesquisas por causa do problema com a DigosWeb. Estes ultimos 2 meses o projeto estava parado, pois não tinhamos $$$ pra comprar os equipamentos e fazer os testes, mas na Quinta-feira dessa semana, juntando pouco a pouco conseguimos o suficiente e ja encomendamos (deve chegar em 29 dias), até que chegue nós definiremos justamente isso. Os detalhes mais tecnicos e efetuaremos uma pesquisa de mercado pra saber o que o pessoal espera de um console como ele.

A questão dos bits é sim sobre a paleta de cores, como CPU e GPU usaremos chips da familia Mega da Atmel (pra testes seram 2 Atmega644P, pq a Atmel nós mandou uma porrada de graça, pra os teste, mas na versão final possivelmente será 1 Atmega8/16 pra CPU e o Atmega644 pra GPU, pra reduzir os gastos),que tem barramento de dados de 8 bits/porta. O Atmega644 tem 4 portas então pode trafregar até 32 bits simultâneos. Quanto ao hardware usaremos também SRAM externa para criar o buffer de video pra o GPU o que deve deixar a transmissão de dados mais rápida e segura entre ele e o CPU. O LCD tem transmissão de dados Serial então é bem rápido e só usamos 2 ou 3 fios. Outra coisa também é o armazenamento dos jogos, que se feitos direto no CPU, não vai dar muito certo por que precisaria regravar sempre e isso acaba com a vida util do console e nem todo mundo sabe fazer, os "cartuchos" como por exemplo no SNES tbm são muito ultapassados, então pensamos em usar SDCard pois a interface dele e o CPU não é tão complexa, consome pouca energia e oferece muuuito espaço, além de ser facil colocar jogos neles, através de 1 PC por exemplo, poderiam ser colocados centenas de jogos em 1 midia só.

O sistema não será baseado em linux, será um SO proprio e feito do zero já que fica complicado portar linux pra um processador de 64kb de flash e 4k de SRAM.

Quanto aos jogos, nós teremos jogos proprios criados pela mesma equipe responsavel pelo Zipper e disponibilizaremos uma "suite" de criação de jogos pra ele também. Quanto a ports de PC para ele, nós ja temos um acordo com um projeto da qual eu participo também de um game de guerra e um outro de cartas. Deram a ideia de emular jogos de outro console nele, isso veremos no futuro, já que rodar roms sem possuir o jogo original é crime, e também a depender de quão bom isso seja pro console.

E por fim, nos nosso projeto atual não pensamos em usar a tecnologia touch screen, que é algo potencialmente problemático sem por exemplo um distribuidor de componentes eletronicos especializada, além de que, a tecnologia é algo avançado de mais pra um console de 12 bits, não concorda?

marceloharmonia
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Snowmeow em Sab 20 Nov 2010 - 13:49

marceloharmonia escreveu:A questão dos bits é sim sobre a paleta de cores, como CPU e GPU usaremos chips da familia Mega da Atmel (pra testes seram 2 Atmega644P, pq a Atmel nós mandou uma porrada de graça, pra os teste, mas na versão final possivelmente será 1 Atmega8/16 pra CPU e o Atmega644 pra GPU, pra reduzir os gastos),que tem barramento de dados de 8 bits/porta. O Atmega644 tem 4 portas então pode trafregar até 32 bits simultâneos. Quanto ao hardware usaremos também SRAM externa para criar o buffer de video pra o GPU o que deve deixar a transmissão de dados mais rápida e segura entre ele e o CPU. O LCD tem transmissão de dados Serial então é bem rápido e só usamos 2 ou 3 fios. Outra coisa também é o armazenamento dos jogos, que se feitos direto no CPU, não vai dar muito certo por que precisaria regravar sempre e isso acaba com a vida util do console e nem todo mundo sabe fazer, os "cartuchos" como por exemplo no SNES tbm são muito ultapassados, então pensamos em usar SDCard pois a interface dele e o CPU não é tão complexa, consome pouca energia e oferece muuuito espaço, além de ser facil colocar jogos neles, através de 1 PC por exemplo, poderiam ser colocados centenas de jogos em 1 midia só.
Sobre o SD Card, a decisão foi mais que acertada. É uma mídia fácil de se mexer, gravar e regravar, e não requer aparelhamento extra (Como, por exemplo, se a interface fosse por mini-CD, por exemplo).

marceloharmonia escreveu:O sistema não será baseado em linux, será um SO proprio e feito do zero já que fica complicado portar linux pra um processador de 64kb de flash e 4k de SRAM.
Bem ousada essa decisão. Bom, eu não sou programador, não sei o quão é complexo criar um SO do zero.

marceloharmonia escreveu:Quanto aos jogos, nós teremos jogos proprios criados pela mesma equipe responsavel pelo Zipper e disponibilizaremos uma "suite" de criação de jogos pra ele também. Quanto a ports de PC para ele, nós ja temos um acordo com um projeto da qual eu participo também de um game de guerra e um outro de cartas. Deram a ideia de emular jogos de outro console nele, isso veremos no futuro, já que rodar roms sem possuir o jogo original é crime, e também a depender de quão bom isso seja pro console.
Já considerou portar jogos freeware/opensource do PC? Tem alguns que são de certa forma simples o bastante para serem portáveis para o Zipper.

marceloharmonia escreveu:E por fim, no nosso projeto atual não pensamos em usar a tecnologia touch screen, que é algo potencialmente problemático sem por exemplo um distribuidor de componentes eletronicos especializada, além de que, a tecnologia é algo avançado de mais pra um console de 12 bits, não concorda?
Concordo plenamente. Touch Screen também pode dar muito problema em caso de defeito. Se sair algo como um Dingoo (Lógico, sem o poderio de emulação, já que isso é meio cmplicado até judicialmente), será muito interessante.
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por marceloharmonia em Sab 20 Nov 2010 - 14:01

Sobre o SD Card, a decisão foi mais que acertada. É uma mídia fácil de se mexer, gravar e regravar, e não requer aparelhamento extra (Como, por exemplo, se a interface fosse por mini-CD, por exemplo).
Exatamente por isso nós escolhemos ele, tanto praticidade, como barateamento de custo, como o espaço também que atualmente é muito grande mesmo pra os menos potentes.

Bem ousada essa decisão. Bom, eu não sou programador, não sei o quão é complexo criar um SO do zero.
Na verdade não é por questão de ousadia, mas sim por que é necessário. É muito complicado de se fazer um SO, mas é o único caminho.

Já considerou portar jogos freeware/opensource do PC? Tem alguns que são de certa forma simples o bastante para serem portáveis para o Zipper.
Sim. Já sim, é uma ótima forma de conquistar publico.

Concordo plenamente. Touch Screen também pode dar muito problema em caso de defeito. Se sair algo como um Dingoo (Lógico, sem o poderio de emulação, já que isso é meio cmplicado até judicialmente), será muito interessante.
Pois é, justamente por isso que nada de Touch Screen por enquanto. Nussa se conseguirmos algo nem que seja só parecido, tá ótimo.

marceloharmonia
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Setsuna em Sab 20 Nov 2010 - 14:08

Bem, parabéns pelo projeto, só que se possível, podes responder minhas dúvidas?

1. Qual linguagem será usada para criar os jogos? C++, C#, Python, Java?
2. Qual vai ser o limite do tamanho dos jogos?
3. Os jogos terão que ser freewares?
4. Sabe a média de quantos botões o terá o controle do Zipper?
5. Vai rolar multiplayer?
6. Qual vai ser a resolução da tela? E a proporção? 16:9? Se possível, seria bem legal Very Happy
7. Vai ser vendido comercialmente? Tem uma média de preço?
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por marceloharmonia em Sab 20 Nov 2010 - 14:18

Setsuna escreveu:1. Qual linguagem será usada para criar os jogos? C++, C#, Python, Java?
C/C++

Setsuna escreveu:2. Qual vai ser o limite do tamanho dos jogos?
Ainda não sabemos, isso vai depender muito do tamanho do SO. Eu preciso estudar mais sobre como eu vou usar o SO pra carregar os jogos do SD Card. Vai depender também do buffer que usarmos para fazer a deposição temporária dos dados.

Setsuna escreveu:3. Os jogos terão que ser freewares?
Não. Os jogos terão se ser pagos ou então não há como continuarmos a desenvolver o projeto. A "suite" pra criar os jogos provavelmente será gratuita, mas para distruibuir uma porcentagem sobre o valor do jogo deve ser paga ao desenvolvedores. O resto fica pra quem cria e impostos Razz

Setsuna escreveu:4. Sabe a média de quantos botões o terá o controle do Zipper?
Ainda não pensamos nisso, mas provavelmente devam ser usados uns 10 ou 14 botões.

Setsuna escreveu:5. Vai rolar multiplayer?
Provavelmente sim. Pensamos em criar interface multiplayer entre 2 Zippers, ou por bluetooth ou por um cabo que interligue os dois especialmente para essa função.

marceloharmonia
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Setsuna em Sab 20 Nov 2010 - 14:31

6. Qual vai ser a resolução da tela? E a proporção? 16:9? Se possível, seria bem legal
8. Como vai ser esses sistema de venda de jogos? O SD vai ser tipo inutilizado pelo PC e só podendo ser usado pelo Zipper ou algum programa relacionado? Como vai ser realizada a venda? Via site?
9. Vai dar pra ter um futebol com a qualidade do ISSD ou FIFA de SNES?
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Craudião em Sab 20 Nov 2010 - 14:34

Camarada, não conheço esses processadores...

Mas deixa só eu dar uma dica, gostei muito da idéia, mas hoje existem muitos consoles parecidos, então acho que seria viavel, mesmo com um pequeno acressimo no valor, colocar algo para ser o diferencial do console, e o thouchscreen é algo que, além de suprir eventuais carências de botões e recursos, traz algo adicional ao console, e uma coisa que me dispertaria muito o interesse seria um port do scummvm com touch...
Outra coisa legal seria por saida de áudio e vídeo e quem sabe umas 2 interface USB (ou mini USB com adaptador) para jogar na tv como um console comum...
São medidas simples mais que podem atingir um publico muito maior...

Sei que ainda está no inicio do projeto, mas é mais fácil pensar isso no inicio do que ter que refazer algumas coisas depois...

Tem como informar também os clocks e a quantidade de RAM que tem intenções de usar???
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por marceloharmonia em Sab 20 Nov 2010 - 14:52

6. Qual vai ser a resolução da tela? E a proporção? 16:9? Se possível, seria bem legal
8. Como vai ser esses sistema de venda de jogos? O SD vai ser tipo inutilizado pelo PC e só podendo ser usado pelo Zipper ou algum programa relacionado? Como vai ser realizada a venda? Via site?
9. Vai dar pra ter um futebol com a qualidade do ISSD ou FIFA de SNES?

6 - 132x132, 1:1. Hehehehe foi o que consegui pra inicio.
7 - Sim. Ainda não.
8 - O SD Card poderá ser usado normalmente, provavelmente a venda será via internet sim.
9 - Não se se com essa qualidade, pois nunca joguei, não gosto de futebol, mas acho que sim.

Camarada, não conheço esses processadores...

Mas deixa só eu dar uma dica, gostei muito da idéia, mas hoje existem muitos consoles parecidos, então acho que seria viavel, mesmo com um pequeno acressimo no valor, colocar algo para ser o diferencial do console, e o thouchscreen é algo que, além de suprir eventuais carências de botões e recursos, traz algo adicional ao console, e uma coisa que me dispertaria muito o interesse seria um port do scummvm com touch...
Outra coisa legal seria por saida de áudio e vídeo e quem sabe umas 2 interface USB (ou mini USB com adaptador) para jogar na tv como um console comum...
São medidas simples mais que podem atingir um publico muito maior...

Sei que ainda está no inicio do projeto, mas é mais fácil pensar isso no inicio do que ter que refazer algumas coisas depois...

Tem como informar também os clocks e a quantidade de RAM que tem intenções de usar???

É eu sei, o problema está realmente na capacidade dos processadores, não é facil implantar tanta coisa com tão pouco espaço e capacidade. Eu sei que poderia melhorar o processador, mas os melhores (quase mesma faixa de preço coisa de $0.30 mais caro ) são em SMD e trabalhar com SMD é osso pois não tenho o equipamento necessário nem o dinheiro pra comprá-los.
Outro aspecto a ser analisado é que se eu conseguir lançar algo simples de inicio e for bem sucedido, muitas empresas vão querer patrocinar versões futuras, entende? E com grandes empresas no ramo tudo é mais simples.

Quanto a saida de audio e video, é justamente por isso que o projeto vai ser portatil, a interface com LCD e com TV são bem diferentes. Se for criar pra TV 1 aparelho usado pra converter os canais de cores RGB para NTSC é muito caro $60,00 e eles não oferecem nem 1 versão gratuita pra testar o produto, enquanto LCD não precisa de nada adicional entende? Além de outros motivos isso foi o principal. Quanto a USB, sim é viavel até usaremos a USB para carregar o Zipper (como esses celuares modernos, que vem com cabo USB e adptador de 110v para 5v-USB).

O clock atual é de 12MHz, mas o processador suporta até 20Mhz. A RAM ainda não sabemos mas penso em 2 de 32Kb.

marceloharmonia
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por ari789 em Sab 20 Nov 2010 - 14:57

T.T não gostei agora da ideia do portatil

mais vamos ver como vai ir né ^^

- Edit - Penssando Bem Como Portatil o Conssole teria mais vida pela frente =D

Marcelo posso criar uma comunidade Sobre o zipper para cada novidade que voce postar eu postar la Posso ?
Very Happy

Outra Duvida O Portatil agora sera de FITA Como os DSs 3DS e DSI ou MINI CD como PSP ?
eu realmente preferia de Fitas Por Durar mais e como ele é um Conssole 8-12 Bits Não Oucuparia Muito Espasso ^^

Tenho Outra Sujestão O Forte do Conssole poderiam Ser para aqueles que não tem muita grana rsrs
porque realmente si for 200 r$ Eu vou tenque adimitir antes comprar um GBA OU DS D=
e Tabem Ter jogos HARDCORES ^^

si o Portatil Zipper não demorar para lanssar ele sera meu primeiro conssole Portatil todos da escola vão pagar pal afro pois ninguem da escola tem Conssole muito menos portatil geek

- Edit -
EU li quase o topico todo agora e.e
T.T MEU PC NÃO TEM ENTRADA PARA SD CARD BUAAAAAAAAAAAAAAAAA
E EU NÃO SEI MECHER NISSO D=

Lembre-se voce não pode traser Jogos De outras empresas sem falar com elas primeiros ou coisa do tipo
Comessa do baixo e vai sobindo aos poucos

Vou ate Sujerir uma Empresa
- ODIG GAMES -

No topico Sujestão de jogos eu postei la sobre a odig games

Ela fes os jogos Guitar rage e o Pintor

Se bem que o Limite de memoria Dificultaria muito o guitar rage no zipper por causa das musicas

Mais o Pintor acho que daria Certo Razz

Uma coisa que não gostei de Ser portatil é que ja vi 132x132

é um tamanho da tela do meu celular pelo menos eu acho

si for do tamanho da tela de um GB ou GBC ja é um grande comesso
132x132 acho que da pro gasto
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado