Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

+5
munhoz
KamatsuKyoto
Red_Metal
Brmp
STX
9 participantes

Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Qui 17 Jun 2010 - 10:53

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD 500x_smellthemove

Eu tinha grandes esperanças com o PlayStation Move desde seu anúncio. Tendo jogado vários títulos por uma hora hoje, eu tenho de dizer: se a tecnologia da Sony é melhor, ela não está mostrando tudo em sua primeira versão de software.

Sinceramente, eu não tenho certeza se um dia mostrará.

Esta é a premissa: o PlayStation Move usa uma bola de luz com uma câmera. A grande sacada do Move, se você estiver comparando-o com o Wii MotionPlus, é que ele rastreia você no espaço Z (profundidade). Isso significa que você pode apunhalar alguém com uma espada, ao invés de apenas golpear.

Minha primeira demonstração foi com um jogo chamado TV Superstars — basicamente uma série de minijogos como se fossem um programa de TV. A câmera do Move tirou fotos da minha cara, mapeando-a para criar meu personagem... cortando minha barba, me deixando igualzinho ao Hitler. A jogabilidade? Afobada. E ainda mais afobada quando eu tinha que fazer meu personagem correr. Tire algumas customizações bonitinhas de personagem, e você verá o tipo de sistema meia-boca de movimentação que a Sony deve estar varrendo para debaixo do tapete.

Então eu tentei The Flight: Lights Out. Esse jogo parecia ser a antítese do TV Superstar. É cruel e violento, claro, e ele também rastreia dois controles do Move em vez de um, permitindo você socar um oponente até o fim. Além do mais, a câmera do Move seguiria meus olhos, permitindo que eu rotacionasse minha posição só girando a cabeça (uma boa sacada, já que eu fui alertado para não mover meus pés depois da calibração). Eu mal podia esperar o jogo, mesmo usando óculos 3D para ter um efeito completo. O combate? Lento, cheio de lag. E eu não senti em momento algum que meus socos foram registrados do modo que eu os dei na tela. Ao contrário, meu direto no queixo acionou uma animação pré-escaneada. Eu entendo que meus socos provavelmente foram horríveis demais para serem usados, mas a lentidão, combinada com puras animações já feitas, tiram qualquer sensação de você estar lutando de verdade. Pô, até o frouxo jogo Punch Out!, do Wii, passa mais a sensação de estar realmente lutando boxe.

E as coisas não melhoraram. Jogos de tiro são cansativos, lentos, mire-na-câmera-no-atirador-da-TV. Singstar Dance? Ele é bonito, mas desde quando chacoalhar um braço só significa dançar?

Então eu gostei do quê?

Por sorte, minhas demos do Move não eram tudo. O novo SOCOM, por exemplo, não é mais avançado tecnicamente em termos de controle do que nenhum jogo de Wii: aponte a varinha para a tela, use um nunchuk para controlar sua câmera, atire em pessoas. Mas o que fez ele infinitamente melhor do que a média dos jogos de Wii foi que essa coisinha é realmente um jogo de tiro do PS3. Ele parecia mesmo um jogo da geração PS3, oferecendo um nível de gráficos de luxo que nós quase perdemos na era dos controles de movimento.

Sports Champions, a obrigatória resposta da Sony ao Wii Sports mas com um gladiador — incluindo um modo escudo-e-espada —, realmente brilhou também. Não é que os movimentos estivessem perfeitamente 1:1, mas as animações e o rastreamento de movimento encontraram um equilíbrio natural e confortável. Eu senti como se pudesse controlar meu escudo sem nenhum tutorial, e o mesmo pode ser dito sobre a espada, tanto se eu estivesse carregando um shield bash ou cortando fora as pernas do meu oponente.

E o iPet... olha, o EyeToy da Sony vem fazendo realidade aumentada faz um tempo. Mas meu iPet, um lindo macaco renderizado que se sentou no tapete em frente a mim, é o tipo de aplicativo que você não vê no Wii ou Xbox 360. Agora, é necessário um sistema completo de rastreamento de movimento Move para fazer o jogo funcionar? Provavelmente não. O macaco reagiu tanto ao rastreador de mão visual (imagine-se acariciando um bichinho) quanto à varinha (com a qual eu soprei bolhinhas e joguei uma bola). Mas a varinha realmente fez o jogo ficar mais divertido oferecendo modos de interagir, o que de outras formas seria provavelmente impossível de acontecer.

Eu não estou de jeito nenhum acabando com as chances do Move. Ele é um periférico que pode vir a ter algumas boas cartas na manga em comparação ao Wiimote, mas os demos de games que serão produzidos não mentem. Ele possivelmente não terá muitos fãs por conta de seu software de primeira geração malfeito, pelo menos por enquanto.

Agora, mesmo que a Sony não deixe algumas maçãs podres mudarem a perspectiva dos jogadores , mesmo que a Sony seduza os desenvolvedores para trabalhar na plataforma apesar de suas dores de cabeça, esses são os “e se” que tornam nebuloso o futuro da plataforma Move. Mas baseado nos meus primeiros contatos? Ele é um Wiimote HD, para o bem e para o mal.

Fonte: Gizmodo
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Brmp Qui 17 Jun 2010 - 11:06

Pois é, o futuro dessa geração será Xbox 360. Este ainda tem muito a ser explorado graficamente, e com o Kinect, a fórumla gráficos perfeitos + interação revolucionária será a vencedora.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Red_Metal Qui 17 Jun 2010 - 11:43

E a Sony novamente fica pra trás...

FailStation 3, a vergonha dessa geração de consoles...
(acelerometro por acelerometro, até o Zeebo tem)
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por KamatsuKyoto Qui 17 Jun 2010 - 15:23

Só eu que gostei e aposto no sucesso do Move?
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por munhoz Qui 17 Jun 2010 - 15:26

parece mesmo com o do wii Razz
munhoz
munhoz
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : zé ruelandia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Qui 17 Jun 2010 - 15:38

KamatsuKyoto escreveu:Só eu que gostei e aposto no sucesso do Move?

vc quer q eu te agrade ou q eu diga a verdade? Twisted Evil
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por KamatsuKyoto Qui 17 Jun 2010 - 15:55

STX escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:Só eu que gostei e aposto no sucesso do Move?

vc quer q eu te agrade ou q eu diga a verdade? Twisted Evil

Laughing Laughing Tenso.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Tuma Qui 17 Jun 2010 - 16:05

Eu gostei do Move.
Também gosto do Xbox 360, mas não podemos esquecer que seu Hardware [e de 2005, ou seja grande parte de seu potencial ja foi explorado.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Qui 17 Jun 2010 - 16:09

Tuma escreveu:Eu gostei do Move.
Também gosto do Xbox 360, mas não podemos esquecer que seu Hardware [e de 2005, ou seja grande parte de seu potencial ja foi explorado.

mas se fosse assim, o wii não vederia horrores por ser mais divertido q os dois! isso q importa! e o kinect tem tudo pra ser mais divertido q o move!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por ahtrun Qui 17 Jun 2010 - 16:32

STX escreveu:
Tuma escreveu:Eu gostei do Move.
Também gosto do Xbox 360, mas não podemos esquecer que seu Hardware [e de 2005, ou seja grande parte de seu potencial ja foi explorado.

mas se fosse assim, o wii não vederia horrores por ser mais divertido q os dois! isso q importa! e o kinect tem tudo pra ser mais divertido q o move!

Fato.
O Wii e o DS já provavarm que graficos não são tudo em um console, o que importa mesmo é a diversão e interação com o jogo, e nisso o Kinect aparenta ser supremo. Smile
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Tuma Qui 17 Jun 2010 - 16:34

Não foi isso que eu quis dizer.
Não comparei a diversão ou o entreterimento proporcionado pelos consoles, só lembrei que o hardware é de 2005 e que não devem aparecer muito mais evoluções no sentido do gráfico.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Qui 17 Jun 2010 - 16:36

Tuma escreveu:Não foi isso que eu quis dizer.
Não comparei a diversão ou o entreterimento proporcionado pelos consoles, só lembrei que o hardware é de 2005 e que não devem aparecer muito mais evoluções no sentido do gráfico.

Mais poder grafico pra q? os graficos ja são tão reais q perdem a graça! Laughing
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Luís Eduardo Qui 17 Jun 2010 - 20:52

Para falar a verdade, eu sempre apostei no Move porque ele sempre apostou em ser um Wii HD (e com jogos na linha "PS3 e XBOX 360", pois é chato ver o Wii longe de grandes franquias Rolling Eyes ), mas o problema é que ele está aparentando ser um "mau Wii HD" na E3.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Qui 17 Jun 2010 - 21:00

Luís Eduardo escreveu:Para falar a verdade, eu sempre apostei no Move porque ele sempre apostou em ser um Wii HD (e com jogos na linha "PS3 e XBOX 360", pois é chato ver o Wii longe de grandes franquias Rolling Eyes ), mas o problema é que ele está aparentando ser um "mau Wii HD" na E3.

Acontece q as franquias que fazem o Wii ser legal são do Wii msm! a Sony terá q copiar descaradamente os jogos e conseguir o q ela não tem capacidade, criar personagens carismaticos Twisted Evil
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Luís Eduardo Qui 17 Jun 2010 - 21:15

Sei, STX, mas conte quantos jogos bons foram lançados apenas para PS3 e XBOX 360 e o Wii ficou de fora? Muitas franquias boas que deveriam ficar ótimas com o Wii Mote, mas é claro, um bom "The Legend Of Zelda" já me faz comprar um console da Nintendo Rolling Eyes
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Qui 17 Jun 2010 - 21:20

Depende! Os jogos bons do PSX/Xbox são bons pra jogar com joystick e nem tanto com Wiimote(ou nada) , ja outros se destacam msm no wii. e dependendo do jogador, da pra se satisfazer bem com o Wii q, apesar de não ter tantas franquias, tem games diferenciados, ja os outros, ou é clone shotters ou GOW Clones!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por ahtrun Qui 17 Jun 2010 - 21:25

Cara jogar um FPS com o Kinect deve ser algo parecido com o que vemos no filme "Gamer"
O Move tinha mais chances de dar certo por causa do sistema clone eridiculo simples dele.
Mas depois do que eles apresentaram e desses relatos eu não sei não.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Qui 17 Jun 2010 - 21:28

Se cortarem o preço do PS3, o move ainda tem chance... de pegar um 2º lugar, axo q o Knect seerá o numero 1 e as vendas do xbox vão disparar até o lançamento da camera!
to na duvida entre xbox e wii! até ter dinheiro eu decido!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Suicune Qui 17 Jun 2010 - 22:04

O Move é falho e isso é fato!!!! E o Natal Kinect parece estar levando a M$ pro mesmo caminho tomado pela SEGA no passado (como jah comentaram por aí)!!!

Ambos são clones de algo q a Nintendo nos trouxe a quase 4 anos atrás!!!!

jah passou tempo d+ e o mercado jah foi dividido!!! Quem procurava uma jogabilidade + amigável jah encontrou isso no Wii e dificilmente mudará de plataforma só pq a "concorrência" oferece gráficos em HD!!!

Mas deixem elas esbanjaram dinheiro, é delas mesmo!!!! Razz
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por ahtrun Seg 21 Jun 2010 - 18:31

Suicune escreveu:O Move é falho e isso é fato!!!! E o Natal Kinect parece estar levando a M$ pro mesmo caminho tomado pela SEGA no passado (como jah comentaram por aí)!!!

Ambos são clones de algo q a Nintendo nos trouxe a quase 4 anos atrás!!!!

jah passou tempo d+ e o mercado jah foi dividido!!! Quem procurava uma jogabilidade + amigável jah encontrou isso no Wii e dificilmente mudará de plataforma só pq a "concorrência" oferece gráficos em HD!!!

Mas deixem elas esbanjaram dinheiro, é delas mesmo!!!! Razz

Na verdade o Move é uma copia, já o Kinect é uma evolução da ideia.

Fan Boy (off)
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por STX Seg 21 Jun 2010 - 19:17

ahtrun escreveu:
Suicune escreveu:O Move é falho e isso é fato!!!! E o Natal Kinect parece estar levando a M$ pro mesmo caminho tomado pela SEGA no passado (como jah comentaram por aí)!!!

Ambos são clones de algo q a Nintendo nos trouxe a quase 4 anos atrás!!!!

jah passou tempo d+ e o mercado jah foi dividido!!! Quem procurava uma jogabilidade + amigável jah encontrou isso no Wii e dificilmente mudará de plataforma só pq a "concorrência" oferece gráficos em HD!!!

Mas deixem elas esbanjaram dinheiro, é delas mesmo!!!! Razz

Na verdade o Move é uma copia, já o Kinect é uma evolução da ideia.

Fan Boy (off)

problema da copia da sony é conteudo q atraia casual! e isso ela n tem carisma! Twisted Evil
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Suicune Seg 21 Jun 2010 - 21:28

De qlq forma os gamers casuais jah se encontraram no Wii!!! A Nintendo tem ANOS de experiência com esse tipo de game!!! Jah a Sony/M$... Rolling Eyes

Elas estão completamente nas mãos das thirds!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD Empty Re: PlayStation Move não é muito mais do que um Wii HD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos