Animações Tradicionais, são realmente melhores?

Ir em baixo

Animações Tradicionais, são realmente melhores?

Mensagem por Allejo em Ter 5 Out 2010 - 14:19

Estava pensando nisso agora a pouco, porque sera que as animações tradicionais estão sendo tão pouco usadas? miyazaki mostra todo dia que são as tradicionais que tem melhor qualidade, mas mesmo assim porque estão perdendo espaço, vocês acham que uma animação tradicional (como as antigas da disney estilo Rei Leão) são de fato melhores?

Opinião minha, eu prefiro as tradicionais, bom opinem aí Rolling Eyes
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Re: Animações Tradicionais, são realmente melhores?

Mensagem por RDCM em Ter 5 Out 2010 - 14:42

Bem acho que isso vai do gosto da pessoa, animações tradicionais são bons, mas tem animações "hi-tech" que também são bons como por exemplo os da Pixar. Wink
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX em Ter 5 Out 2010 - 14:59

acho q a animação pode ser grandiosa ou uma porcaria em qualquer tipo
o problema é o conteudo que cada vez mais, quer ser contemporaneo
e por isso, perdendo a graça! Neutral
eu gosto das duas Wink
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Brazuca em Sab 11 Dez 2010 - 19:52

Allejo escreveu:Estava pensando nisso agora a pouco, porque sera que as animações tradicionais estão sendo tão pouco usadas? miyazaki mostra todo dia que são as tradicionais que tem melhor qualidade, mas mesmo assim porque estão perdendo espaço, vocês acham que uma animação tradicional (como as antigas da disney estilo Rei Leão) são de fato melhores?

Opinião minha, eu prefiro as tradicionais, bom opinem aí Rolling Eyes

Creio que o desuso do lápis para a animação, vem aumentando devido a praticidade e velocidade que os computadores oferecem. Hoje, em 2 ou 3 anos eles fazem uma animação que poderia levar quase uma década, e temos que reconhecer que criar mundos e personagens não é fácil.

Como você gosto, da animação á lápis tradicional. E acredito que o trabalho na frente prancheta(Além de levar mais tempo) é o melhor gerador de idéias. Tanto na história, quanto na arte do personagens, cenários, pinturas e afins. Criações em 3d de animação, apesar de bem trabalhadas, mesmo quando mostram terras mágicas, geralmente apresenta-nos um mundo/personagens parecidos(quando não iguais) ao nosso, e cada dia que passa fica mais parecido. Creio que quando desenhamos(especialmente a lapis) queremos de uma certa forma mostrar um mundo/personagem diferente, do que já nos é familiar.

Mas sou um pouco suspeito para falar, já que desenho à lápis e gosto da animação tradicional.

Última edição por Brazuca em Seg 13 Dez 2010 - 5:23, editado 3 vez(es)
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo em Dom 12 Dez 2010 - 20:49

O problema básico é a queda da qualidade delas. A Disney atualmente não faz animações nem em computação gráfica nem tradicional de qualidade, então basicamente só restou a Pixar que anualmente vem surpreendendo (principalmente depois do fim do contrato com a Disney, alguém não chorou com Wall-e?), a Dreamworks que as vezes lança algo bom, o stop motion de Adam Elliot e da "turma Tim Burtiana" e o Miyazaki (único representante da tradicional).
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune em Seg 13 Dez 2010 - 19:01

Luís Eduardo escreveu:O problema básico é a queda da qualidade delas. A Disney atualmente não faz animações nem em computação gráfica nem tradicional de qualidade, então basicamente só restou a Pixar que anualmente vem surpreendendo (principalmente depois do fim do contrato com a Disney, alguém não chorou com Wall-e?), a Dreamworks que as vezes lança algo bom, o stop motion de Adam Elliot e da "turma Tim Burtiana" e o Miyazaki (único representante da tradicional).

Não acha q o último longa "tradicional" da Disney tem uma qualidade razoável???

Falo de "A Princesa e o Sapo"???

E tirando Shrek o q mais a DreamWorks Animation fez de bom??? (Madagascar é apenas mediano, na minha opinião pelo menos).

Quando vejo uma animação da DW, sempre fico com a sensação de q tem algo faltando.

Quem tiver Wii me adiciona e mandem MP pra mim add tbm. Very Happy

Wii FC: 0284-6775-6057-6595
Mario Kart Wii FC: 0948-5039-3567
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Allejo em Seg 13 Dez 2010 - 19:23

A princesa e o Sapo é excelente, um filme muito bonito, o que me deixa um pouco chateado é que eu gostaria de me especializar em animação tradicional, lembrando que o 3d por exemplo acho magnifico, mas não tem a mesma magia do tradicional, fora o Japão e animações alternativas como as Francesas e as latinas no anima mundi, pouca coisa sobrou, comercialmente falando, o que me espanta mais é que a Disney lançava várias obras, praticamente todo ano tinhamos uma animação nova, e eram boas animações, hoje em dia é uma vez na vida outra na morte, acho uma pena a Disney investir em seriados de bandinhas infanto juvenis e deixar a arte de verdade as traças
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune em Seg 13 Dez 2010 - 20:20

Allejo escreveu:A princesa e o Sapo é excelente, um filme muito bonito, o que me deixa um pouco chateado é que eu gostaria de me especializar em animação tradicional, lembrando que o 3d por exemplo acho magnifico, mas não tem a mesma magia do tradicional, fora o Japão e animações alternativas como as Francesas e as latinas no anima mundi, pouca coisa sobrou, comercialmente falando, o que me espanta mais é que a Disney lançava várias obras, praticamente todo ano tinhamos uma animação nova, e eram boas animações, hoje em dia é uma vez na vida outra na morte, acho uma pena a Disney investir em seriados de bandinhas infanto juvenis e deixar a arte de verdade as traças

É q tah cada vez + dificil lucrar com cinema, sem falar q a Disney nunca teve tantos concorrentes trabalhando com animação como nos dias de hj!!!

Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Allejo em Seg 13 Dez 2010 - 20:57

Suicune escreveu:
Allejo escreveu:A princesa e o Sapo é excelente, um filme muito bonito, o que me deixa um pouco chateado é que eu gostaria de me especializar em animação tradicional, lembrando que o 3d por exemplo acho magnifico, mas não tem a mesma magia do tradicional, fora o Japão e animações alternativas como as Francesas e as latinas no anima mundi, pouca coisa sobrou, comercialmente falando, o que me espanta mais é que a Disney lançava várias obras, praticamente todo ano tinhamos uma animação nova, e eram boas animações, hoje em dia é uma vez na vida outra na morte, acho uma pena a Disney investir em seriados de bandinhas infanto juvenis e deixar a arte de verdade as traças

É q tah cada vez + dificil lucrar com cinema, sem falar q a Disney nunca teve tantos concorrentes trabalhando com animação como nos dias de hj!!!

Eu já acho o contrário, tenho amigos cineastas, animadores e por aí vai, nunca foi tão democrático hoje em dia trabalhar com cinema, ainda é difícil, mas já não é uma coisa de outro mundo criar um filme de qualidade, volto a citar o anima mundi, nem vou muito longe, existem filmes de estudantes de uma faculdade aqui onde moro que alguns são melhores que filmes de grandes estudios, falo isso e provo... qualquer hora posso postar o link de um em especial, ou dois, agora me sinto meio que incapaz de dizer ao certo por "A mais B" o que acontece com a Disney, porque convenhamos por maior nome que tenha a Pixar e por mais que ela crie coisas lindas, o nome da Disney é muito forte e a qualidade dos seus filmes (de animação) são incontestáveis, fico um pouco decepcionado em ver a mesma comprando filmes de outros estúdios e assinando os filmes com a própria marca, para o patamar Disney parece um tanto quanto humilhante, ela não precisa disso.
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo em Seg 13 Dez 2010 - 21:13

Suicune escreveu:
Luís Eduardo escreveu:O problema básico é a queda da qualidade delas. A Disney atualmente não faz animações nem em computação gráfica nem tradicional de qualidade, então basicamente só restou a Pixar que anualmente vem surpreendendo (principalmente depois do fim do contrato com a Disney, alguém não chorou com Wall-e?), a Dreamworks que as vezes lança algo bom, o stop motion de Adam Elliot e da "turma Tim Burtiana" e o Miyazaki (único representante da tradicional).

E tirando Shrek o q mais a DreamWorks Animation fez de bom??? (Madagascar é apenas mediano, na minha opinião pelo menos).

Quando vejo uma animação da DW, sempre fico com a sensação de q tem algo faltando.

Realmente a DreamWorks tem seus escorregos, mas o "Como Treinar um Dragão" e estou acreditando no último "Megamente", e nunca tive a oportunidade de assistir "A Princesa e o Sapo".
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune em Seg 13 Dez 2010 - 21:33

Allejo escreveu:Eu já acho o contrário, tenho amigos cineastas, animadores e por aí vai, nunca foi tão democrático hoje em dia trabalhar com cinema, ainda é difícil, mas já não é uma coisa de outro mundo criar um filme de qualidade, volto a citar o anima mundi, nem vou muito longe, existem filmes de estudantes de uma faculdade aqui onde moro que alguns são melhores que filmes de grandes estudios, falo isso e provo... qualquer hora posso postar o link de um em especial, ou dois, agora me sinto meio que incapaz de dizer ao certo por "A mais B" o que acontece com a Disney, porque convenhamos por maior nome que tenha a Pixar e por mais que ela crie coisas lindas, o nome da Disney é muito forte e a qualidade dos seus filmes (de animação) são incontestáveis, fico um pouco decepcionado em ver a mesma comprando filmes de outros estúdios e assinando os filmes com a própria marca, para o patamar Disney parece um tanto quanto humilhante, ela não precisa disso.

Um tempo atrás assisti um documentário q contava a história da Pixar (bem interessante o documentário, recomendo pra quem gosta do assunto), e como não poderia deixar de ser, eles acabam contando trechos da história da Disney tbm... Aparentemente os estúdios de animação da Disney não iam nada bem e procuravam um novo caminho pra voltar à prosperar!!! Foi quando surgiu a oportunidade de investir na Pixar, isso se eles mostrassem seu valor!!!!

Mesmo com algumas dificuldades, a Pixar conseguiu convencer a Disney. E a Disney (q não é boba nem nada), vendo q o estúdio tinha futuro, tratou de "garantir o seu" assinando com a Pixar um contrato q a beneficiasse (beneficiasse a Disney).

Após o lançamento do primeiro filme fruto da parceria (Toy Story), a Disney percebeu o quão vantajoso era esse tipo de parceria. Dah até pra entender o lado dela... Pra q competir com eles se posso contratá-los pra trabalhar pra mim e lucrar horrores sem ter q fazer quase nada? Foi então q ela deixou os longas do cinema um pouco de lado e se concentrou nos lançamentos em vídeo!!!

Mas o q importa é q agora ela decidiu voltar!!! E por enquanto, ela tah indo bem...

Axo q ela deveria se concentrar só em animação tradicional mesmo... eles não levam muito jeito pra animação 3D (a única animação 3D deles q eu gostei foi "Bolt", o resto me deixou aquela sensação de "estar faltando algo").

Luís Eduardo escreveu:
Suicune escreveu:

Realmente a DreamWorks tem seus escorregos, mas o "Como Treinar um Dragão" e estou acreditando no último "Megamente", e nunca tive a oportunidade de assistir "A Princesa e o Sapo".

Esse do Dragão eu nunca vi (quem sabe né??? Se eles acertaram com Shrek, podem ter acertado de novo). Mas esse Megamente (pelo menos pelos trailers q eu vi) não me convenceu. Quando vi o trailer pela primeira vez, pensei q fosse uma sequência para "Os Incríveis"!!! A DW é muito pouco original, ela é a Sony da animação!!! Laughing

Última edição por Suicune em Ter 14 Dez 2010 - 1:38, editado 1 vez(es)

Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Allejo em Seg 13 Dez 2010 - 22:15

Suicune escreveu:
Allejo escreveu:Eu já acho o contrário, tenho amigos cineastas, animadores e por aí vai, nunca foi tão democrático hoje em dia trabalhar com cinema, ainda é difícil, mas já não é uma coisa de outro mundo criar um filme de qualidade, volto a citar o anima mundi, nem vou muito longe, existem filmes de estudantes de uma faculdade aqui onde moro que alguns são melhores que filmes de grandes estudios, falo isso e provo... qualquer hora posso postar o link de um em especial, ou dois, agora me sinto meio que incapaz de dizer ao certo por "A mais B" o que acontece com a Disney, porque convenhamos por maior nome que tenha a Pixar e por mais que ela crie coisas lindas, o nome da Disney é muito forte e a qualidade dos seus filmes (de animação) são incontestáveis, fico um pouco decepcionado em ver a mesma comprando filmes de outros estúdios e assinando os filmes com a própria marca, para o patamar Disney parece um tanto quanto humilhante, ela não precisa disso.

Um tempo atrás assisti um documentário q contava a história da Pixar (bem interessante o documentário, recomendo pra quem gosta do assunto), e como não poderia deixar de ser, eles acabam contando trechos da história da Disney tbm... Aparentemente os estúdios de animação da Disney não iam nada bem e procuravam um novo caminho pra voltar à prosperar!!! Foi quando surgiu a oportunidade de investir na Pixar, isso se eles mostrassem seu valor!!!!

Mesmo com algumas dificuldades, a Pixar conseguiu convencer a Disney. E a Disney (q não é boba nem nada), vendo q o estúdio tinha futuro, tratou de "garantir o seu" assinando com a Pixar um contrato q a beneficiasse (beneficiasse a Disney).

Após o lançamento do primeiro filme fruto da parceria (Toy Story), a Disney percebeu o quão vantajoso era esse tipo de parceria. Dah até pra entender o lado dela... Pra q competir com eles se posso contratá-los pra trabalhar pra mim e lucrar horrores sem ter q fazer quase nada? Foi então q ela deixou os longas do cinema um pouco de lado e se concentrou nos lançamentos em vídeo!!!

Mas o q importa é q agora ela decidiu voltar!!! E por enquanto, ela tah indo bem...

Axo q ela deveria se concentrar só em animação tradicional mesmo... eles não levam muito jeito pra animação 3D (a única animação 3D deles q eu gostei foi "Bolt", o resto me deixou aquela sensação de "estar faltando algo").

Luís Eduardo escreveu:
Suicune escreveu:

Esse do Dragão eu nunca vi (quem sabe né??? Se eles acertaram com Shrek, podem ter acertado de novo). Mas esse Megamente (pelo menos pelos trailers q eu vi) não me convenceu. Quando vi o trailer pela primeira vez, pensei q fosse uma sequência para "Os Incríveis"!!! A DW é muito pouco original, ela é a Sony da animação!!! Laughing

Caro amigo pokemon, se der para dizer o nome do documentario me interessaria muito, inclusive para indicar a meus colegas de estudo de ilustração e o cineclube que faço parte, eu não conhecia esse documentário, vou comentar a parte que concordo do seu comentário, a Disney é boa em tradicional, lucraria muito com isso, ninguem faz tão bem quanto ela, não sei que noia aconteceu na cabeça dos que dirigem os estúdios de ficarem comprando coisas de outros estúdios, tenho uma historia particular que vivi desde que terminei o colegial e comecei a querer estudar artes para me tornar ilustrador/animador profissional, em que depois posso detalhar para você, onde um aluno vendeu para a faculdade um filme feito por ele, os estudios da faculdade compraram o filme e assinaram como se fosse os estudios dela que tivessem criado o tal filme, e deram ao cara uma bolsa de estudos integral, para contribuir com a farsa e usar o filme (bem premiado diga-se de passagem) como carro chefe deles, o que você escreveu me fez lembrar esse episodio, continuando realmente acho que a Disney pode investir em 3d não vejo mal algum, mas se o tradicional é o forte, faça como o Miyazaki faz (que inclusive a propria Disney assina um filme do estudio Gihbli) não abandone por querer se aventurar em outros estilos, use ambos que mal tem? forme uma boa equipe e crie!

...

Vou postar aqui uma animação que achei muito bem bolada e criativa, rolou no anima mundi.

"Imagine uma menina com os cabelos de Brasil"

lembrei agora e quero partilhar com vocês, tomara que quem postou o video não retire do ar e fique aquele link horrivel quebrado no post XD
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo em Seg 13 Dez 2010 - 22:31

Suicune, também pensei que era, mas só ao ler as críticas se percebe que é diferente.

ps.: Allejo, a Disney também fez suas burradas, elas fez com que Tim Burton saísse dela por acha-lo "não condizente com a imagem da empresa" e não lançou o seu primeiro filme em action-live porque considerou impróprio para crianças, agora veja o quanto de dinheiro e reconhecimento artístico ela perdeu.
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune em Ter 14 Dez 2010 - 2:35

Allejo escreveu:Caro amigo pokemon, se der para dizer o nome do documentario me interessaria muito, inclusive para indicar a meus colegas de estudo de ilustração e o cineclube que faço parte, eu não conhecia esse documentário, vou comentar a parte que concordo do seu comentário, a Disney é boa em tradicional, lucraria muito com isso, ninguem faz tão bem quanto ela, não sei que noia aconteceu na cabeça dos que dirigem os estúdios de ficarem comprando coisas de outros estúdios, tenho uma historia particular que vivi desde que terminei o colegial e comecei a querer estudar artes para me tornar ilustrador/animador profissional, em que depois posso detalhar para você, onde um aluno vendeu para a faculdade um filme feito por ele, os estudios da faculdade compraram o filme e assinaram como se fosse os estudios dela que tivessem criado o tal filme, e deram ao cara uma bolsa de estudos integral, para contribuir com a farsa e usar o filme (bem premiado diga-se de passagem) como carro chefe deles, o que você escreveu me fez lembrar esse episodio, continuando realmente acho que a Disney pode investir em 3d não vejo mal algum, mas se o tradicional é o forte, faça como o Miyazaki faz (que inclusive a propria Disney assina um filme do estudio Gihbli) não abandone por querer se aventurar em outros estilos, use ambos que mal tem? forme uma boa equipe e crie!

...

Vou postar aqui uma animação que achei muito bem bolada e criativa, rolou no anima mundi.

"Imagine uma menina com os cabelos de Brasil"

lembrei agora e quero partilhar com vocês, tomara que quem postou o video não retire do ar e fique aquele link horrivel quebrado no post XD

Tensa essa história da faculdade heim!!! Parece mesmo com a história da Disney com a Pixar!!! Espero q ao menos ele tenha feito bom uso da bolsa!!!

O nome do documentário é "The Pixar Story" e parece q ele não foi lançado em DVD no Brasil. Quem tem os direitos dele por aki é a HBO (foi onde eu assisti, aliás) e no YouTube só encontrei ele legendado em espanhol: https://www.youtube.com/watch?v=hUuwOl8CZw4 (dividido em 9 partes).

Se procurar com + calma, pode ser q encontre em PT (podem ter postado ele com outro nome).

Gostei desse vídeo q vc postou!!! Mas parece q tah incompleto... uhuhsuhs!!! A Rússia é nossa única amiga!!! Laughing Neutral Sad

Luís Eduardo escreveu:Suicune, também pensei que era, mas só ao ler as críticas se percebe que é diferente.

ps.: Allejo, a Disney também fez suas burradas, elas fez com que Tim Burton saísse dela por acha-lo "não condizente com a imagem da empresa" e não lançou o seu primeiro filme em action-live porque considerou impróprio para crianças, agora veja o quanto de dinheiro e reconhecimento artístico ela perdeu.

Bom, mesmo não sendo muita fã da DW, vou acabar vendo esse Megamente + cedo ou + tarde!!!! Quem sabe ele (ou aquele do Dragão q eu ainda não vi) me façam mudar de ideia.

Mas por enquanto...

Pixar Vs. DreamWorks
Spoiler:

Ainda é FATO!!!! Laughing

Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Allejo em Ter 14 Dez 2010 - 11:06

lol! acabou com a Dream Works mas faz sentido, sobre o caso da faculdade, sim senhor ela faz uso do filme até hoje, como carro chefe dela, mas hoje pelo que parece nem tanto quanto antes, o aluno em questão esta se formando agora se já não se formou e é chefe dos estudios lá.
Realmente foi uma burrada da Disney dispensar o cara, mas acho que burrada mesmo foi querer mudar o foco, quem lembra da epoca que a disney lançava um filme de animação bom por ano?
Rolava albuns, comerciais na tv, era todo ano algo novo, para ainda ir além na discussão do tópico, dos ultimos anos o melhor filme de animação que ví, e olha que vejo vários (incluindo porcarias) é meio que "obrigatório" ;p
foi o Mary e Max seguido pela Princesa e o Sapo, espero que as palavras do amigo do forum sejam verdade, que a Disney volte as origens de FATO. nada de compara ao TRADICIONAL (sou fã de 3d para deixar claro... mas tradicional tem um apelo artistico muito mais aflorado, os Japas que são mestres e não se desapegam desse estilo nunca estão aí para provar isso)
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune em Ter 14 Dez 2010 - 16:08

Axei a versão full do vídeo da "Menina com os cabelos do Brasil"

Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: