Diferença entre programar 2d e 3d, qual é?

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Diferença entre programar 2d e 3d, qual é?

Mensagem por Yuri em Dom 24 Out 2010 - 23:30

Essa é para aqueles caras que usam óculos e almoçam em cima do teclado.

1-O software que é usado para modelar é o mesmo que se usa para programar? Independente de ser 2d ou 3d?

2-E no caso do kit de programação do zeebo, é possivel fazer jogos 2d?

3-Software que faz jogos 2d fazem 3d?

Eu conheço o flash, ja fiz um jogo nele, daqueles tutoriais de banca.
Tambem conheço o 3d studio max, fiz curso basico de modelação e animação nele.

Fora o auto cad, mechanical desktop, solid works, inventor, catia e nx, esses eu uso pra trabalhar, mas fazem no maximo simulações mecanicas ou programações para cnc ou similares.

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Re: Diferença entre programar 2d e 3d, qual é?

Mensagem por STX em Seg 25 Out 2010 - 10:26

1-não, modelar é pra fazer tudo o q for 3d
2-Sim
3-o kit de programação faz os dois, mas os graficos normalmente são em softwares diferentes, existem tambem programas do tipo gamemaker que, alguns deles fazem 2d e 3d, o ruim deles é que, não dá pra portar um jogo de pc pra console caso não existir um gamemaker para console e vice-versa
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Re: Diferença entre programar 2d e 3d, qual é?

Mensagem por kBessa em Seg 25 Out 2010 - 12:49

Acho que as respostas do STX estão boas já, mas só complementando a terceira...

Se for querer fazer jogo pra Zeebo, você vai usar o Visual Studio com C++ e OpenGL, então dá para fazer jogos 2D e 3D. Se for pra Windows, Linux, Mac, iPhone, Symbian, Windows Mobile, dentre outros, a combinação também funciona, basta depois compilar o código C++ na plataforma desejada (feitas as adaptações necessárias).

Caso não se queira pensar em Zeebo, aí existem outras combinações, como o Unity (usa C# como linguagem de script), para Windows, Mac, iPhone, e outros, ou C# com XNA, para Windows, Windows Phone 7, Zune e Xbox 360.

É saber o que se quer fazer, e correr atrás.
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Re: Diferença entre programar 2d e 3d, qual é?

Mensagem por Yuri em Seg 25 Out 2010 - 22:25

bom, então não é tão ruim quanto eu temia, é possivel desenvolver um jogo 2d sem precisar de outros recursos, mas de qualquer forma sinto que é necessario dominar o software pra fazer tambem o 2d. Hoje a ZIS tem profissionais com mais experiência em 3d, provavelmente não vão querer investir em 2d agora, certo?
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Re: Diferença entre programar 2d e 3d, qual é?

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