Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

+14
Brazuca
munhoz
KeuZ
STX
Mr.Anyone
dinhoin
Brmp
Zero XZ
Chrome
Luís Eduardo
Darthrafael
ALisson001
MasterSonicTH
Yuri
18 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Precisamos escolher os reis, um será o mocinho, outro o vilão

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_lcap20%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 15
 
 
Votação encerrada

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Zero XZ Ter 9 Nov 2010 - 21:35

Yuri escreveu:
Zero XZ escreveu:
Yuri escreveu:
Zero XZ escreveu:
Chrome escreveu:Bom, eu já mexi no RPG Maker (alias, brinquei nele uma vez) a bastante tempo. Estou aprendendo a programar em C (qual linguagem o RPG Maker usa? Dependendo, posso tentar ajudar em alguma coisa.

Linguagem para fazer um jogo do zero, nenhuma... Rolling Eyes

Mas ele aceita scripts em RGGS (Ruby) para modificar algumas das principais partes do jogo, então pode ajudar ;D

então, eu não manjo, mas se vcs estão falando daquelas linhas de comandos, existe, mas são geradas por botões, que acredito eu foram criados justamente para leigos como eu. pig

Chegando em casa eu mostro.




Não, essas linhas de comando são fáceis, é só lógica de programação praticamente, e a maioria é gerada automaticamente ;D

Mas nas versões XP e VX do RPG Maker, a base do jogo é criada automaticamente na linguagem Ruby/RGSS (uma linguagem extremamente popular no Japão), e graças a isso, os jogos dessas versões tem um nível de personalização maior do que os jogos das versões mais antigas, pois eles aceitam scripts que mudam algumas funções do jogo, e permitem até a edição da própria base do jogo ;D

Olha, eu não manjo muito sobre linguagens, mas pelo pouco que eu vi, RGSS é mais fácil que C, Java, etc... Rolling Eyes

então, como prometido, essa é a linha de comando que eu tinha falado, mais conhecida como "scripts",
mas como diz o zero xz, são faceis ( na verdade ele quer me chamar de burro ) segue a imagem do que vejo no Rpg maker.

.Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Scriptsrpgmaker

Darth, eu coloquei as duas fontes no post do inicio do topico, uma é do software, outra da biblioteca

O objetivo não era esse, mas enfim... =P

Editar esse pronto até simples até, criar um do zero que é chato ¬¬
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por MasterSonicTH Ter 9 Nov 2010 - 23:12

Novo filme: Ruby 4 ever!

Pensando bem, a gente poderia pensar assim: Se é baseado na época medieval, qual seria o objetivo em cada continente? Eu acho que cada continente deveria ter objetivos diferentes, mas terminando todos os objetivos de um continente você ganha mais grana e uma pedra que gera poder descomunal (nisso a gente já poderia criar uma história, ou então usar na base dos reis Red/Blue). Conseguindo todas as pedras (a cada continente a dificuldade aumenta é lógico Laughing) você abre um continente secreto, que surge do mar tipo uma Atlântida ou uma ilha flutuante com o desafio secreto.

PS. Qualquer semelhança com jogos do Sonic é mera coincidência! Laughing Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Ter 9 Nov 2010 - 23:24

MasterSonicTH escreveu:Novo filme: Ruby 4 ever!

Pensando bem, a gente poderia pensar assim: Se é baseado na época medieval, qual seria o objetivo em cada continente? Eu acho que cada continente deveria ter objetivos diferentes, mas terminando todos os objetivos de um continente você ganha mais grana e uma pedra que gera poder descomunal (nisso a gente já poderia criar uma história, ou então usar na base dos reis Red/Blue). Conseguindo todas as pedras (a cada continente a dificuldade aumenta é lógico Laughing) você abre um continente secreto, que surge do mar tipo uma Atlântida ou uma ilha flutuante com o desafio secreto.

PS. Qualquer semelhança com jogos do Sonic é mera coincidência! Laughing Laughing

Pois é, nem se passou pela minha cabeça que vc curtia sonic Very Happy
Com certeza o jogo terá apenas 1 objetivo ( o principal, que faz o jogo ter sentido ), mas obviamente que terão missões em cada continente, que impedirá a continuação ou acesso aos outros continentes, ilhas ou derivados, tudo isso precisa ser desenrolado ainda, e só poderemos definir essas transições entre continentes quando realmente tivermos toda história pronta. Nessa linha de pensamentos duas andarão em paralelo:
produção visual: criar literalmente os cenarios e personagens, mesmo que não seja 100% certo, eu ja estou criando aqui os 8 continentes.
produção conceitual: Criar a história para dar o inicio as ações, e só depois as falas.

Se todos instalassem o software poderiamos trocar os arquivos por e-mail e editar um dos outros, depois fazer uma votação e ir chegando aos finalmente.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por MasterSonicTH Ter 9 Nov 2010 - 23:39

Yuri escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Novo filme: Ruby 4 ever!

Pensando bem, a gente poderia pensar assim: Se é baseado na época medieval, qual seria o objetivo em cada continente? Eu acho que cada continente deveria ter objetivos diferentes, mas terminando todos os objetivos de um continente você ganha mais grana e uma pedra que gera poder descomunal (nisso a gente já poderia criar uma história, ou então usar na base dos reis Red/Blue). Conseguindo todas as pedras (a cada continente a dificuldade aumenta é lógico Laughing) você abre um continente secreto, que surge do mar tipo uma Atlântida ou uma ilha flutuante com o desafio secreto.

PS. Qualquer semelhança com jogos do Sonic é mera coincidência! Laughing Laughing

Pois é, nem se passou pela minha cabeça que vc curtia sonic Very Happy

Você tá curtindo com a minha cara né? Suspect Laughing Laughing Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Qua 10 Nov 2010 - 1:03

MasterSonicTH escreveu:
Yuri escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Novo filme: Ruby 4 ever!

Pensando bem, a gente poderia pensar assim: Se é baseado na época medieval, qual seria o objetivo em cada continente? Eu acho que cada continente deveria ter objetivos diferentes, mas terminando todos os objetivos de um continente você ganha mais grana e uma pedra que gera poder descomunal (nisso a gente já poderia criar uma história, ou então usar na base dos reis Red/Blue). Conseguindo todas as pedras (a cada continente a dificuldade aumenta é lógico Laughing) você abre um continente secreto, que surge do mar tipo uma Atlântida ou uma ilha flutuante com o desafio secreto.

PS. Qualquer semelhança com jogos do Sonic é mera coincidência! Laughing Laughing

Pois é, nem se passou pela minha cabeça que vc curtia sonic Very Happy

Você tá curtindo com a minha cara né? Suspect Laughing Laughing Laughing

What a Face
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Luís Eduardo Qua 10 Nov 2010 - 22:39

Sobre a história, precisa de um fio para explicar o motivo de alguém sair por oito continentes, uma guerra política ou algo assim?
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Qua 10 Nov 2010 - 23:21

Claro, PODEM DAR IDÉIAS!
Eu ja darei a minha Very Happy
É aquela hora de unir "história" com "pratica em jogo". Eu diria que no inicio ( 800 anos antes ) eram 4 continentes de cada reino, porem depois do sumiço do corpo do Zumad, o Damuz reinou todos os 8. A maior verdade de todas, é que Damuz tinha um desejo muito particular, pretendia matar todos que eram "pais" e "mães", pois ele nunca conheceu os seus, não sabia de sua história, e tinha uma inveja imortal das familias felizes, porem não tinha feito nada por medo de que alguem com magias evoluidas o superace. Agora a missão de Zumad será se juntar a aliados para derrotar o Damuz com uma luta de magias, na frente do povo, assim o povo verá a importância de sempre estár treinando e evoluindo, e terão um rei que esteja ao seu lado, e poderão viver livres sem ter que idolatrar e obedecer um rei. Como a maioria da população ainda está do lado de Damuz, Zumad terá que encontrar um caminho passando pelos 8 continentes até chegar ao ultimo, onde estará Damuz, e matá-lo.
Exclamation
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Qui 11 Nov 2010 - 10:58

Ou e o Zamud não deveria ir pro inferno? Agora fica mais fácil de mandá-lo pro inferno, olha Yuri vc deu umas mexidas na história e ficou legal e isso me deu umas ideias. Digamos que na parte da história em que o Zamud é derrotado o Dsamuz envia ele para o inferno, damuz faz isso com sua gema que dá um grande poder, mas ela só poderá usada de ano em ano...

Bom o que me deu ideías foi que o Damuz quer se vingar das familias, então eu pensei asssim, uma vez que o cara tá no céu ele vira filho de Japomac , e uma vez que o craa vai pro inferno ele vira filho de campoja.

Então o Zumad é filho do campoja e o Damuz é filho do Japomac. Damuz não sabe que é filho de Japomac e por isso tenta se vingar das famílias, já Zumad sabe. Então os "pais" apoiam seus filhos de acordo com a sua jornada, Japomac não gosta do que damuz está fazendo mas como damuz é su filho ele o apoia...
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Qui 11 Nov 2010 - 15:15

Darthrafael escreveu:Ou e o Zamud não deveria ir pro inferno? Sim, ele foi, porque foi condenado por ser um assacino, ja que matou Damuz. Agora fica mais fácil de mandá-lo pro inferno, olha Yuri vc deu umas mexidas na história e ficou legal e isso me deu umas ideias. Digamos que na parte da história em que o Zamud é derrotado o Dsamuz envia ele para o inferno, damuz faz isso com sua gema que dá um grande poder, ( opa, perai, vamos estabelecer uma regra, nenhum humano terá poder de enviar outro para o céu ou inferno, apenas Camboja e Japomac pode fazer e determinar isso, Camboja e Japomac ja tem um acordo que determina que assacinos vão automaticamente para o inferno, e não assacinos ou vingadores vão para o céu ) mas ela só poderá usada de ano em ano... Depois que Damuz mata Zumad, Zumad vai para o inferno ( lá o tempo é maior ), porem ele resucita no outro dia, porque o proprio Damuz solicitou no pacto com Camboja, que "seu sangue tivesse a ressureição seguido de imortalidade", e como Zumad tem o mesmo sangue, passou pelo mesmo processo que ele.
Bom o que me deu ideías foi que o Damuz quer se vingar das familias, então eu pensei asssim, uma vez que o cara tá no céu ele vira filho de Japomac , e uma vez que o craa vai pro inferno ele vira filho de campoja. beleza, faz sentido

Então o Zumad é filho do campoja e o Damuz é filho do Japomac. Damuz não sabe que é filho de Japomac e por isso tenta se vingar das famílias, já Zumad sabe. Então os "pais" apoiam seus filhos de acordo com a sua jornada, como assim? Japomac não gosta do que damuz está fazendo mas como damuz é su filho ele o apoia ... agora perde um pouco do sentido, pois Japomac e Camboja são Deuses e tem superioridade total sobre os humanos, logo não faz sentido Japomac não concordar com as atitudes de Damuz e simplesmente apoia-lo e ficar quieto, e tem mais, na verdade Japomac vai ter que engolir porque os humanos tem direito de livre arbitrio, o pior é que ( não sei se vc leu tudo que escrevi na história ) Damuz roubou a gema sagrada de Japomac, e isso que deixa ele mais puto, pois só com essa gema sagrada que Japomac poderia forçar uma nova morte de Damuz. Japomac precisara de alguma forma recuperar a gema sagrada, e com certeza teremos que bolar um jeito do proprio Zamud ajudar de alguma forma
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por MasterSonicTH Sex 12 Nov 2010 - 0:08

Gostei dessa história. Agora, esses nomes estão meio estranhos não? Razz Laughing

A gente podia também fazer tipo, críticas à outros jogos e piadinhas no desenrolar do jogo hehehe... Pra isso precisamos de 2 pessoas: Eu e o STX Razz Foi só mais uma ideia...
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por ALisson001 Sex 12 Nov 2010 - 4:25

Yuri não é extrutura, o correto é estrutura, e me coloque como critico...

Por favor use parágrafos no primeiro post...

E nunca mais use vermelho para destacar num texto longo...

Esses nomes estão muito parecidos uns com os outros, vou passar um gerador finito de nomes sem sentido...
>> Gerador_Finito_De_Nomes (Mediafire) <<

Vou esperar você formatar seu texto para reler,
do jeito que está em certas horas não sabia quem era o rei bom e o rei mau...

Mesmo lendo o que dava pra ler achei a idéia dos cartazes e a vingança do órfão meio infantil(isso se eu não li fora do contexto)...

Pelo que entendi nessa nova edição o rei bom é o rei do trabalho, e o rei mau é o rei da preguiça...

O lance dos anjos foi legal, morrer catar a pedra e voltar...

IGNOREM SE ISSO NÃO FOI DITO: "quem fosse assassinado e vingadores vão para o céu"
Com isso dos vingadores indo para o céu aonde entra a lição de moral no fim do jogo?

PS: Talvez eu não poste a noite nunca mais...
PS2: Quem tiver twitter e quiser ser seguido me manda mp...
ALisson001
ALisson001
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 33
Localização : Campo Grande - MS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Sex 12 Nov 2010 - 23:44

Bom, então damuz roubou a gema de campoja... Legal, então tah todo mundo contra o damuz, o japomac que eh o diabo, e, seu propio "pai"campoja... Bom isso ainda pode aumentar a furia de damuz.... PS: Amanhã venho com mais alguns desenhos e idéias, estou pensando tbm em novos personagens.
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Brmp Sáb 13 Nov 2010 - 0:31

Pessoal, vou deixar umas duvidas, e umas sugestões.

Duvidas:
Estes jogo que vocês pretendem fazer, precisa ser RPG?
E é necessário fazer em RPG maker? (nunca usei este programa, portanto, não sei do que ele é capaz).
É possivel fazer um jogo assim (ou algo parecido) no RPG maker?



Pois este jogo (Metal Warriors) é simples, tem multi-player, e todas as pessoas que conhecem este jogo o adoram (assim como o Super Mario, ou o Donkey Kong). E um jogo assim não necessita de um historia complexa, pois a historia aqui seria o de menos... Ao contrario da maioria dos games de RPG.

Fica ai a sugestão. Smile
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Sáb 13 Nov 2010 - 1:53

Então Brpm, não da pra fazer esse tipo não, o RPG Maker é especifico para fazer jogos Rpg por turno ( como final fantasy, brith of fire ou fantasy star ), tambem é bem limitado, e tem essa vista em perspectiva, mas perece simples de usar, tenta fazer o download conforme links no primiero post, vc é muito inteligente, vai dar risada quando mexer.

Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por ALisson001 Sáb 13 Nov 2010 - 1:56

Brmp você fumou algum? De onde você tirou que Metal Warriors é um jogo simples?
Só de uma imagem parada da pra ver que ele é mais complexo em sua jogabilidae do que qualquer um rpg feito em rpg maker , em um RPG a historia tem que ser muito boa pois a jogabilidade deles normalmente é uma porcaria...

NOTA: Sim eu odeio RPG de turno salvo Chrono Trigger...
ALisson001
ALisson001
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 33
Localização : Campo Grande - MS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Sáb 13 Nov 2010 - 2:17

ALisson001 escreveu:Yuri não é extrutura, o correto é estrutura, e me coloque como critico...

Por favor use parágrafos no primeiro post...

E nunca mais use vermelho para destacar num texto longo...

Esses nomes estão muito parecidos uns com os outros, vou passar um gerador finito de nomes sem sentido...
>> Gerador_Finito_De_Nomes (Mediafire) <<

Vou esperar você formatar seu texto para reler,
do jeito que está em certas horas não sabia quem era o rei bom e o rei mau...

Mesmo lendo o que dava pra ler achei a idéia dos cartazes e a vingança do órfão meio infantil(isso se eu não li fora do contexto)...

Pelo que entendi nessa nova edição o rei bom é o rei do trabalho, e o rei mau é o rei da preguiça...

O lance dos anjos foi legal, morrer catar a pedra e voltar...

IGNOREM SE ISSO NÃO FOI DITO: "quem fosse assassinado e vingadores vão para o céu"
Com isso dos vingadores indo para o céu aonde entra a lição de moral no fim do jogo?

PS: Talvez eu não poste a noite nunca mais...
PS2: Quem tiver twitter e quiser ser seguido me manda mp...

Alisson, vc poderia ser menos GROSSO? Isso não é uma empresa, e vc não gerente. A intenção é fazer um jogo em grupo, com humildade e se possivel amizade, não precisa adotar nada que eu escrevo como certo, pode dormir tranquilo, aceito opiniões de todos. Quem sou eu pra impor?

Com relação a "vingadores", eu que dei a ideia. LIÇÃO DE MORAL????? COMO ASSIM???? quem disse que lição de moral é quesito em jogo de video game?????? Ja ouviu falar de GTA, Carmagedom, etc... quantos por cento de jogos, a ação que é mais praticada é MATAR? Cade a lição de moral????

Eu tambem não estou fazendo jogo pensando em igreja, desculpe-me.
Eu acho discutivel adotar "vingança" como "justiça" no jogo, na verdade vingança é praticado normalmente hoje, mas de forma mascarada, por exemplo: Se você matar alguem, vai ser condenado e preso por um determinado tempo, isso na pratica é uma vingança do assacinado aplicado a vc, porem feito pelo sistema e não com as proprias mãos, afinal temos que pagar pelo que fazemos, então não se espante tanto com essa palavra. vingança = pague o preço.

E não precisa vim rasgando, basta dar outra idéia, é simples.

Engraçado que o Darth entendeu tudo, e se não entende me pergunta sem problemas.

[EDIT]

MasterSonicTH escreveu:Gostei dessa história. Agora, esses nomes estão meio estranhos não? Razz Laughing

A gente podia também fazer tipo, críticas à outros jogos e piadinhas no desenrolar do jogo hehehe... Pra isso precisamos de 2 pessoas: Eu e o STX Razz Foi só mais uma ideia...

Opa, manda uns nomes e piadas boas ai! Very Happy

[EDIT]

Darthrafael escreveu:Bom, então damuz roubou a gema de campoja... Legal, então tah todo mundo contra o damuz, o japomac que eh o diabo, e, seu propio "pai"campoja... Bom isso ainda pode aumentar a furia de damuz.... PS: Amanhã venho com mais alguns desenhos e idéias, estou pensando tbm em novos personagens.

Não, Damuz roubou a gema sagrada do Japomac ( Deus do céu ) para o Camboja ( Demonio ), em troca Camboja deu a imortalidade e resurreição de seu sangue.
Da uma lida aqui, ta la no 1º post Very Happy ( concordando com Master e Alisson, esses nomes estão confundindo [fuu] )
"Zumad não percebeu, mas Damuz não iria resistir a tantos ferimentos naquele momento, e então resolveu fazer um pacto com o Campoja ( Demonio desse mundo ), Damuz queria ressucitar, e logo em seguida seu sangue seria imortal, em troca, Campoja queria a gema sagrada que ficava no céu, protegida por Japomac ( Anjo do céu ), pois como Damuz foi asscinado, ele iria para o céu, e isso daria a chance dele segurar a gema sagrada, e num estralo de dedos do Camboja ele ressucitaria, porem desta vez com a gema em mãos, gema qual seria entregue ao Camboja"

Não, a maioria da população apoia Damuz, pois gostaram da idéia que expos nos cartazes, de não precisar treinar magias, mas alguns não concordam em idolatra-lo ou apoia-lo, e esses que se aliarão ao Zamud depois que encontrarem ele na floresta, com aparencia horrenda ( idéia sua, eu gostei ).


Última edição por Suicune em Dom 14 Nov 2010 - 20:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não faça postagem dupla. Use o botão "editar"!!!)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Sáb 13 Nov 2010 - 11:09

É, esses nomes estão meio esquisitos....
Então deixa eu ver:

Camboja = Demônio = "Pai" de Zumad, mas apóia Damuz que deu a gema sagrada para ele.

Japomac = Anjo do Céu = "Pai" de Damuz, por enquanto não apóia ninguém.


Estive pensando, ninguém consegue governar um Império sozinho. Então Damuz chamou 7 homens de lealdade e deu 7 terras para cada um governar, esses homens eram chamados de vigos. Um dia um vigo se rebelou contras as leis do Imperador Damuz, e esse vigo luta, até perder todas as suas batalhas. O vigo e seu povo se escondem na floresta onde formam dois grupos de sobrevivência. Esses grupos se separam para não serem encontrados facilmente. Um desses grupos encontra Zumad [...] O grupo é esterminado por Damuz, mas Damuz não sabe que existe outro grupo, e que nesse grupo, o ex- vigo está armando um plano de derrubar o Imperador.


É aí que eu acho que Zumad volta na história, tentando ajudar o pequeno grupo de rebelião conquistar o povo e por fim derrubar o seu irmão.

....

Olha eu fiz um mapinha com as 8 terras, nomeei Delsedore a terra onde vivia o Imperador.

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Semttulo2g

PS: Encontrei o programa pra criar o personagem pro jogo:

Já criei o Damuz, o que acharam?

Link do progrma e tutorial pra converter pra RPG maker vx:
http://rpgvxbr.wordpress.com/

Damuz, versão pronta e convertida pra rodar no RPG Maker VX:

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vxxprrw
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Sáb 13 Nov 2010 - 12:52

Nussss, ficou chapado!!! Apoiado!!!!!! Agora não sei se vamos dar mais de 1 aparencia a eles, pensando nas idades.... 50 anos depois... 50 anos depois... etc...

Mapa ta show, é só passar pro Game maker. Quanto aos nomes tudo bem.
Esse lance dos 2 grupos ja é a continuação, faltou fazer essa parte mesmo, vou adicionar no 1º post.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Sáb 13 Nov 2010 - 13:08

Yuri escreveu:Nussss, ficou chapado!!! Apoiado!!!!!! Agora não sei se vamos dar mais de 1 aparencia a eles, pensando nas idades.... 50 anos depois... 50 anos depois... etc...

Mapa ta show, é só passar pro Game maker. Quanto aos nomes tudo bem.
Esse lance dos 2 grupos ja é a continuação, faltou fazer essa parte mesmo, vou adicionar no 1º post.

OW, o que é Game Maker?
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 13 Nov 2010 - 13:47

Darthrafael escreveu:É, esses nomes estão meio esquisitos....
Então deixa eu ver:

Camboja = Demônio = "Pai" de Zumad, mas apóia Damuz que deu a gema sagrada para ele.

Japomac = Anjo do Céu = "Pai" de Damuz, por enquanto não apóia ninguém.


Estive pensando, ninguém consegue governar um Império sozinho. Então Damuz chamou 7 homens de lealdade e deu 7 terras para cada um governar, esses homens eram chamados de vigos. Um dia um vigo se rebelou contras as leis do Imperador Damuz, e esse vigo luta, até perder todas as suas batalhas. O vigo e seu povo se escondem na floresta onde formam dois grupos de sobrevivência. Esses grupos se separam para não serem encontrados facilmente. Um desses grupos encontra Zumad [...] O grupo é esterminado por Damuz, mas Damuz não sabe que existe outro grupo, e que nesse grupo, o ex- vigo está armando um plano de derrubar o Imperador.


É aí que eu acho que Zumad volta na história, tentando ajudar o pequeno grupo de rebelião conquistar o povo e por fim derrubar o seu irmão.

....

Olha eu fiz um mapinha com as 8 terras, nomeei Delsedore a terra onde vivia o Imperador.

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Semttulo2g

PS: Encontrei o programa pra criar o personagem pro jogo:

Já criei o Damuz, o que acharam?

Link do progrma e tutorial pra converter pra RPG maker vx:
http://rpgvxbr.wordpress.com/

Damuz, versão pronta e convertida pra rodar no RPG Maker VX:

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vxxprrw

Eu só achei 7 países... Cada o oitavo?
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Sáb 13 Nov 2010 - 14:00

Luís Eduardo escreveu:
Darthrafael escreveu:É, esses nomes estão meio esquisitos....
Então deixa eu ver:

Camboja = Demônio = "Pai" de Zumad, mas apóia Damuz que deu a gema sagrada para ele.

Japomac = Anjo do Céu = "Pai" de Damuz, por enquanto não apóia ninguém.


Estive pensando, ninguém consegue governar um Império sozinho. Então Damuz chamou 7 homens de lealdade e deu 7 terras para cada um governar, esses homens eram chamados de vigos. Um dia um vigo se rebelou contras as leis do Imperador Damuz, e esse vigo luta, até perder todas as suas batalhas. O vigo e seu povo se escondem na floresta onde formam dois grupos de sobrevivência. Esses grupos se separam para não serem encontrados facilmente. Um desses grupos encontra Zumad [...] O grupo é esterminado por Damuz, mas Damuz não sabe que existe outro grupo, e que nesse grupo, o ex- vigo está armando um plano de derrubar o Imperador.


É aí que eu acho que Zumad volta na história, tentando ajudar o pequeno grupo de rebelião conquistar o povo e por fim derrubar o seu irmão.

....

Olha eu fiz um mapinha com as 8 terras, nomeei Delsedore a terra onde vivia o Imperador.

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Semttulo2g

PS: Encontrei o programa pra criar o personagem pro jogo:

Já criei o Damuz, o que acharam?

Link do progrma e tutorial pra converter pra RPG maker vx:
http://rpgvxbr.wordpress.com/

Damuz, versão pronta e convertida pra rodar no RPG Maker VX:

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Vxxprrw

Eu só achei 7 países... Cada o oitavo?

O oitavo vira parte de dulssedore quando o vigo se rebela...
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 13 Nov 2010 - 14:25

Valeu pela explicação, Darth. Eu não entendi primeiramente porque estou esperando uma "versão final" da história para ver tudo, agora fica um tanto complicados sem todos os nomes de personagens e algumas linhas faltando do "produto final".
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Brmp Sáb 13 Nov 2010 - 14:44

Yuri escreveu:Então Brpm, não da pra fazer esse tipo não, o RPG Maker é especifico para fazer jogos Rpg por turno ( como final fantasy, brith of fire ou fantasy star ), tambem é bem limitado, e tem essa vista em perspectiva, mas perece simples de usar, tenta fazer o download conforme links no primiero post, vc é muito inteligente, vai dar risada quando mexer.
Hum, ok.
Grato pelas explicações.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por ALisson001 Sáb 13 Nov 2010 - 17:03

Yuri antes de mais nada é Estrutura e não Extrutura...

Eu sou critico total agora, não dou idéias, tudo que eu disser vai parecer grosso...

Ficou faltando a escala do mapa também...

Bom com essa configuração do mapa a idéia de diferenciar as terras por aspectos climáticos/fauna/flora ainda está de pé?

Vai ter montanhas e rios que cortem os territórios de forma drástica?

Ou simplesmente "alguém" dividiu o continente em ilhas durante a segregação de Delsedore?
----------------------------------------------------------------------------------------------------

E GTA tem lição de moral sim cara, no SanAndreas você aprende que as drogas e dinheiro mudam as pessoas, não é possível confiar nem em amigos de infância, você aprende a não ser preconceituoso com as pessoas só pela etnia/gang delas como o Cezar, você aprende que cometer crimes é errado, e o principal é que nem todo policial é integro...
ALisson001
ALisson001
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 33
Localização : Campo Grande - MS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 13 Nov 2010 - 19:25

Qual é, não é gente, lição de moral é um tanto irritante, não estou falando para se fazer algo apoiando a prática de crimes, mas as vezes fica difícil de engolir as "lições de morais de plástico", um filme passa inteiro contando uma trama e quando chega no fim a personagem aprende por passe de mágica respeitar o próximo.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! - Página 2 Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos