Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráficos cada vez melhores?

+9
EDZ
Suicune
Venu
ricardozb
kBessa
Brmp
Riku
Tandra
sauloalb04
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Brmp Qui 2 Jul 2009 - 17:20

Suicune escreveu:Vc quis dizer "ainda não vale a pena" né???

Isso.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Suicune Qui 2 Jul 2009 - 18:27

Ah bom!!!^^
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Zeebolandia Qui 2 Jul 2009 - 22:11

zeebo = ps1 com problema no canhão e ainda ps1 era mais divertido

Zeebolandia
Iniciante
Iniciante

Banido
Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Tandra Qui 2 Jul 2009 - 22:15

Zeebolandia escreveu:zeebo = ps1 com problema no canhão e ainda ps1 era mais divertido

Talvez mas não por muito tempo !

afro
Tandra
Tandra
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Suicune Qui 2 Jul 2009 - 22:27

Zeebolandia escreveu:zeebo = ps1 com problema no canhão e ainda ps1 era mais divertido

Pelo menos não é preciso colocar o Zeebo de cabeça pra baixo pra ele funcionar!!! Uhasuhauhsuhasuh!!!^^
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Tandra Qui 2 Jul 2009 - 22:28

Suicune escreveu:
Zeebolandia escreveu:zeebo = ps1 com problema no canhão e ainda ps1 era mais divertido

Pelo menos não é preciso colocar o Zeebo de cabeça pra baixo pra ele funcionar!!! Uhasuhauhsuhasuh!!!^^



hauhsuehuahusheuhauhsuheuahusueeu

Sem duvida

haueushuehuahusueushsue
Tandra
Tandra
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por kBessa Sex 3 Jul 2009 - 3:27

Até hoje prefiro o Mega-Drive ao PSX, me diverti muito mais com ele! cheers
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Diegobras Sex 3 Jul 2009 - 3:40

Zeebolandia escreveu:zeebo = ps1 com problema no canhão e ainda ps1 era mais divertido

Se não guenta, por que veio? Razz

PS1 com problema no canhão funciona?? Se funcionar, tem chance, com os jogos atuais do Zeebo... Mas não por muito tempo, espero! Very Happy Se não ler nada, dai eu prefiro o Zeebo, mesmo hoje Very Happy. Afinal, ele tem aquele carrinho do Crash rodando, o PS1 sem CD só tem o símbolo feio do Sony Playstation... E nem pra rodar CD de música vai servir. Neutral
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por kBessa Sex 3 Jul 2009 - 12:47

diegobras69 escreveu:
Zeebolandia escreveu:zeebo = ps1 com problema no canhão e ainda ps1 era mais divertido

Se não guenta, por que veio? Razz

PS1 com problema no canhão funciona?? Se funcionar, tem chance, com os jogos atuais do Zeebo... Mas não por muito tempo, espero! Very Happy Se não ler nada, dai eu prefiro o Zeebo, mesmo hoje Very Happy. Afinal, ele tem aquele carrinho do Crash rodando, o PS1 sem CD só tem o símbolo feio do Sony Playstation... E nem pra rodar CD de música vai servir. Neutral

Se o Zeebo rodar MP3, pra quê CD de música? Fica com inveja PS1! Razz
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Riku Sex 3 Jul 2009 - 13:39

Eae cara .. eu queria saber se o Zeebo consegue rodar os seguintes jogos:
Castle Crashes

Rayman 3 : Hoodlum havoc

Ape Escape 2

Ape Escape 3

Crash Twinsanity

Bomberman online

Electopia Game --> Qualcomm ( esse roda certo? )


só peguei jogo q eu axo q roda... daí eu quero saber se roda msm ^^ pq eu queria q tivesse esses jogos no zeebo
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty O Bomberman é certeza que roda

Mensagem por Diegobras Sex 3 Jul 2009 - 15:27

Teve a mesma versão do Dreamcast portada pro N-Gage (que tem um hardware parecido com o do Zeebo, só que MUUUUUUUUUUITO inferior - o processador do Zeebo é um ARM rodando a 500Mhz e poucos, enquanto o do N-Gage tinha uns 100Mhz e mandava bala), e a versão era EXCELENTE! O Rayman tambem! O resto eu nao conheco
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por kBessa Sex 3 Jul 2009 - 15:30

Olha riku, eu acho que roda sim, sem o menor problema. Só o electopia que, se não me engano, roda em um chip mais novo que o do Zeebo, que já suporta openGl ES 2.0 (shaders). Mas tirando os shaders, acho que sem problemas.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Suicune Sex 3 Jul 2009 - 16:53

Alguém aki gosta de Bomberman 3D??? Porque eu detesto!!! Bomberman pra mim só 2D msm...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Brmp Sex 3 Jul 2009 - 17:30

Castle Crashes e Bomberman online rodariam perfeitamente...
Quanto aos outros jogos, seria possiel uma versão para o zeebo com algumas perdas na parte gráfica...mas nada que impediria o jogo de continuar sendo belo (gráficamente) e bom no quesito diversão.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Riku Sex 3 Jul 2009 - 18:29

Suicune escreveu:Alguém aki gosta de Bomberman 3D??? Porque eu detesto!!! Bomberman pra mim só 2D msm...


Tipow... esse bomberman online do DC foi um jogo muito loco =) pra mim desse estilo ta bom.. mas akele bomberman action zero( ou algo assim) é horrível!horrível!

Q bom q esses jogos rodam *.* .. seria muito bom se tivessem ele no zeebo


Ow Brmp... o Zeebo chega a ser melhor q o DS pelo menos? *.*
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por DrZero Sáb 4 Jul 2009 - 22:55

É claro que um dia o Zeebo vai chegar no seu limite de processamento gráfico, mas, enquanto esse dia não chega vamos a alguns comparativos nesse quesito:

PS2
GPU 3D: "Graphics Synthesizer" roda a 147 MHz e é capaz de criar 75 milhões de polígonos por segundo em condições ideais(1), com performance de 6.2 GFLOPS;
(1) Máxima em condições ideais, com polígonos sem a utilização de efeitos gráficos e sem mapas de textura. A máxima real alcançada pelo PlayStation 2 é cerca de 13 milhões de polígonos por segundo com todos os efeitos e filtros aplicáveis.

Zeebo
Vídeo: Qualcomm Adreno 130 Graphics Core - Capacidade Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo - Resolução VGA (640 x 480) - 4:3

Mesmo com estas diferenças técnicas apresentadas o Zeebo tem uma ótima GPU que aliada ao "conjunto da obra" será capaz de gerar gráficos 3D incríveis. Mas por outro lado será difícil superar a capacidade do PS2 por questões fisicas e matemáticas.

Os gráficos no Zeebo ainda tem muito o que melhorar e irão, pois o console oferece uma boa plataforma e arquitetura para desenvolvimento. Mas, para os mais afoitos, não esperem milagres.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Diegobras Dom 5 Jul 2009 - 2:17

DrZero escreveu:É claro que um dia o Zeebo vai chegar no seu limite de processamento gráfico, mas, enquanto esse dia não chega vamos a alguns comparativos nesse quesito:

PS2
GPU 3D: "Graphics Synthesizer" roda a 147 MHz e é capaz de criar 75 milhões de polígonos por segundo em condições ideais(1), com performance de 6.2 GFLOPS;
(1) Máxima em condições ideais, com polígonos sem a utilização de efeitos gráficos e sem mapas de textura. A máxima real alcançada pelo PlayStation 2 é cerca de 13 milhões de polígonos por segundo com todos os efeitos e filtros aplicáveis.

Zeebo
Vídeo: Qualcomm Adreno 130 Graphics Core - Capacidade Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo - Resolução VGA (640 x 480) - 4:3

Mesmo com estas diferenças técnicas apresentadas o Zeebo tem uma ótima GPU que aliada ao "conjunto da obra" será capaz de gerar gráficos 3D incríveis. Mas por outro lado será difícil superar a capacidade do PS2 por questões fisicas e matemáticas.

Os gráficos no Zeebo ainda tem muito o que melhorar e irão, pois o console oferece uma boa plataforma e arquitetura para desenvolvimento. Mas, para os mais afoitos, não esperem milagres.

[X2] Faço minhas as suas palavras Very Happy
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por kBessa Dom 5 Jul 2009 - 5:52

Hei de concordar com o DrZero. Nem adianta esperar um gráfico de PS2 no Zeebo, acho que o melhor é um pouquinho acima do N64 mas nada muito superior!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por adonay13 Dom 5 Jul 2009 - 12:38

você quer dizer uma coisa tipo do nivel grafico do ps1?ou um pouco melhor?
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/02/2009
Idade : 29
Localização : Curitiba
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.insanofield.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por DrZero Dom 5 Jul 2009 - 13:45

adonay13 escreveu:você quer dizer uma coisa tipo do nivel grafico do ps1?ou um pouco melhor?

adonay13

É certo que o Zeebo terá gráficos melhores que o PSOne, mas isso naum tem a ver com a suas GPUs e sim com a memória utilizada e quantidade em cada console.

PSOne = 4MB de memória total, sendo 2MB para sistema e 2MB para Video, CPU rodando aos "incríveis 33,8MHz" (pode-se comprar a um processador 286) A única vantagens é que o PSOne possui 2 GPUs, uma pra 3D e outra pra 2D, mas, a memoria de 2MB é compartilhada entre as duas GPUs

Zeebo = Memória de armazenamento: 1 GB NAND Flash (para jogos), 160 MB RAM, sendo 128 MB DDR SDRAM(Memória do sistema) + 32 MB stacked DDR SDRAM em MSM7201A, esse "MSM7201A nada mais é que a sua GPU - Qualcomm Adreno 130 Graphics Core, ou seja GPU com 32MB DDR aliada a CPU ARM 11 / QDSP-5 funfando em 528 MHz.

Com esse breve comparativo, podemos concluir que o Zeebo é uma ferrari e o PSOne um fusca. Teremos jogos com gráficos bem superiores ao PSOne, mas, isso depende das produtoras explorarem a capacidade do console e suas vantagens como a boa memória de armazenamento de 1GB e capacidade de trabalhar com arquivos compactados com alta taxa de compressão.

Só uma coisa me preocupa. 1GB pode ser suficiente hoje, mas, e no futuro? 1GB vai suprir as nescessidades dos ZeeboManíacos??? Tudo bem que os jogos estão girando bem abaixo de 50MB, mas, isso tbm é uma questão de lógica. Jogos mais detalhados, tanto no gráfico como no audio exigirão mais MBs.


Última edição por DrZero em Dom 5 Jul 2009 - 13:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros ortográficos corrigidos)
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por ricardozb Dom 5 Jul 2009 - 14:12

Levando em consideração o limite de 50mb. Poderíamos ter +- uns 20 jogos deste tamanho no Zeebo. Se a tectoy resolver melhorar a politica de redownload esta perfeito. 20 jogos são o bastante para se divertir. O problema é quando tivermos uns 50 jogos comprados. E ai? Com a politica de 1 redowload apenas, não teremos liberdade de apagar um jogo que não estamos jogando para baixar outro que ja temos na lista de jogos comprados. Ou seja, não vejo os 1GB como um problema e sim a política de redownload da Tectoy. Como ja disse em outros topicos, o certo seria a Tectoy nos conceder um numero x de redowloads mensais. Assim ficaria justo, ninguém iria sobrecarregar a rede do zeebo com redowloads sem pé nem cabeça, e nós poderiamos fazer as substituições de jogos como quisermos, respeitando o limite de redownload.
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Riku Dom 5 Jul 2009 - 15:09

ricardozb escreveu:Levando em consideração o limite de 50mb. Poderíamos ter +- uns 20 jogos deste tamanho no Zeebo. Se a tectoy resolver melhorar a politica de redownload esta perfeito. 20 jogos são o bastante para se divertir. O problema é quando tivermos uns 50 jogos comprados. E ai? Com a politica de 1 redowload apenas, não teremos liberdade de apagar um jogo que não estamos jogando para baixar outro que ja temos na lista de jogos comprados. Ou seja, não vejo os 1GB como um problema e sim a política de redownload da Tectoy. Como ja disse em outros topicos, o certo seria a Tectoy nos conceder um numero x de redowloads mensais. Assim ficaria justo, ninguém iria sobrecarregar a rede do zeebo com redowloads sem pé nem cabeça, e nós poderiamos fazer as substituições de jogos como quisermos, respeitando o limite de redownload.

Concordo .. e tbm concordo com akela ideia que o kbessa teve.. era algo de ter um código .. tipo assim.. não me lembro direito, mas concordo ^^ xD
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Ainda acho que a Tectoy fez isso de propósito

Mensagem por Diegobras Dom 5 Jul 2009 - 17:30

riku escreveu:
ricardozb escreveu:Levando em consideração o limite de 50mb. Poderíamos ter +- uns 20 jogos deste tamanho no Zeebo. Se a tectoy resolver melhorar a politica de redownload esta perfeito. 20 jogos são o bastante para se divertir. O problema é quando tivermos uns 50 jogos comprados. E ai? Com a politica de 1 redowload apenas, não teremos liberdade de apagar um jogo que não estamos jogando para baixar outro que ja temos na lista de jogos comprados. Ou seja, não vejo os 1GB como um problema e sim a política de redownload da Tectoy. Como ja disse em outros topicos, o certo seria a Tectoy nos conceder um numero x de redowloads mensais. Assim ficaria justo, ninguém iria sobrecarregar a rede do zeebo com redowloads sem pé nem cabeça, e nós poderiamos fazer as substituições de jogos como quisermos, respeitando o limite de redownload.

Concordo .. e tbm concordo com akela ideia que o kbessa teve.. era algo de ter um código .. tipo assim.. não me lembro direito, mas concordo ^^ xD

Acho que a Tectoy fez isso pra vender uma expansão de memória no Futuro, ESPECÍFICA pro Zeebo. Ia ser o ouro se fosse algo como um cartão especial SDHC codificado de 4GB, 8GB, 16GB ou 32Gb, que se encaixa na entrada SD. Ia calar a boca de todo mundo que diz que o Zeebo não cabe nada! Imagina: 32 Gb de jogos de 50Mb = 640 jogos pontenciais!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Convidad Dom 5 Jul 2009 - 17:49

Nesse sentido (espaço pra armazenamento), acho que não há com o que se preocupar. A entrada para cartões SD e a USB traseira abrem muitas possibilidades.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Diegobras Dom 5 Jul 2009 - 17:57

RssV escreveu:Nesse sentido (espaço pra armazenamento), acho que não há com o que se preocupar. A entrada para cartões SD e a USB traseira abrem muitas possibilidades.

Acho que o truque seria codificar o jogo de tal maneira que somente o número IMEI específico do Zeebo seja autorizado para rodá-lo, e nenhum outro mais. Ia ser perfeito!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

tectoy - Gráficos cada vez melhores? - Página 2 Empty Re: Gráficos cada vez melhores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos