Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo Wii e seu futuro:

+15
joanilson41
Jayme9608
Rick16
ahtrun
dino_rox
Z-bass
Tuma
Suicune
dinhoin
Darthrafael
MasterSonicTH
mv2011
ordep
Ferreiratasso
Weidson
19 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Suicune Sex 28 Jan 2011 - 17:00

Tuma escreveu:

Suicune escreveu:
Tuma escreveu:Eu acho que a Sony EVOLUI conceitos.
Por exemplo, o Wiimote.O PsMove é mais prático e preciso, porém deriva do conceito utilizado pela Nintendo.
Mesma coisa o analógico, afinal a Nintendo (pelos seus argumentos) pode ter apresentado a ideia antes, mas quem pensou que seria bem utilizado em games de simuladores foi a Sony.

No Caso WiiRemote vs PS Move/Kinect, só a M$ REALMENTE evoluiu o conceito. O Move é mais preciso? Sim, ele é!! Mas essa é basicamente a única diferença dele pro WiiMote. E o q vc quis dizer com: "ele é + prático"???

Esse controle Arcade do PSX não vingou (não sei vc, mas eu nunca vi um desses na vida). Sabe-se lá como é a precisão desse "analógico" dele... O DualShock era melhor q o controle do N64??? Claro q era!!! Mas se a Nintendo não tivesse lançado o controle do N64 como o conhecessemos, será q o DualShock existiria??? Provavelmente naum...

Vendo pelo lado da Sony, ela está certa em "aderir conceitos da concorrência", é a lei da sobrevivência de mercado!!!

Mas vendo pelo lado da Nintendo, não parece justo q os outros levem vantagem em cima de algo q vc fez!!!

Ao menos dessa vez essa atitude da Sony não mudou muito a situação do PS no mercado... Ele continua vendendo menos q a concorrência. Quem sabe agora o pessoal da SCE aprende a pensar por conta própria!!!

Vamos por partes:

1-O move é mais prático por usar conexão bluetooth com o navigation controler, além de fornecer posicionamento 3d, aumentando a imersão nos jogos e os movimentos possíveis.
2-Não é porque não fez sucesso que o controle arcade não existiu.Se for assim o Dualshock não é plágio, pois o PsOne fez muito mais sucesso que o N64.

1. Já existe Nunchuck sem fio feito por terceiros desde 2008. O resto do q vc falou só reforça a ideia de q ele é + preciso mas não o torna + prático.

2. Não estava relevando o fato dele não ter feito sucesso, estava querendo dizer q nunca vi nem joguei com um controle daqueles no PSX (se vc jah jogou num desses pode confirmar isso), então não sei se ele é mais/menos ou tão preciso quanto o analógico do N64... Como vou saber se ele funciona como um analógico de verdade ou se não passa de uma alavanca como aquelas q encontramos em máquinas arcades???


Última edição por Suicune em Dom 30 Jan 2011 - 16:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : "Sem feio"??? Não acredito q escrevi isso é não vi o erro... E olha q tava sóbrio nesse dia!!!)
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por MasterSonicTH Sex 28 Jan 2011 - 17:10

Errado: O Dingoo não tem touch e é um sucesso! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por dinhoin Sex 28 Jan 2011 - 17:48

O caanoo tem touch e AINDA não é um sucesso!
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Tuma Sex 28 Jan 2011 - 21:40

dinhoin escreveu:
Tuma escreveu:
dinhoin escreveu:O design é diferente claro!
Mas ele terá realidade aumentada , touch screen, duas cãmeras , e outrasa coisas que ainda não revelaram!!
isso te lembra algo ?

Na verdade não.
O 3DS tem 3 câmeras, touchscreen hoje é obrigatório em quase qualquer coisa e a realidade aumentada está sendo testada em smartphones a algum tempo.
Sem falar que o NGP não terá 3d,que é o destaque do 3DS, logo a provável tecnologia copiável.
Isso é achar que tudo que a Sony faz parte da Nintendo.

Eu disse duas cãmeras atrás mano...
Coisa que o psp2 vai ter

Mas o NGP NÃO tem 2 câmeras atrás, apenas uma frontal e uma traseira.

Suicune escreveu:
Tuma escreveu:

Suicune escreveu:
Tuma escreveu:Eu acho que a Sony EVOLUI conceitos.
Por exemplo, o Wiimote.O PsMove é mais prático e preciso, porém deriva do conceito utilizado pela Nintendo.
Mesma coisa o analógico, afinal a Nintendo (pelos seus argumentos) pode ter apresentado a ideia antes, mas quem pensou que seria bem utilizado em games de simuladores foi a Sony.

No Caso WiiRemote vs PS Move/Kinect, só a M$ REALMENTE evoluiu o conceito. O Move é mais preciso? Sim, ele é!! Mas essa é basicamente a única diferença dele pro WiiMote. E o q vc quis dizer com: "ele é + prático"???

Esse controle Arcade do PSX não vingou (não sei vc, mas eu nunca vi um desses na vida). Sabe-se lá como é a precisão desse "analógico" dele... O DualShock era melhor q o controle do N64??? Claro q era!!! Mas se a Nintendo não tivesse lançado o controle do N64 como o conhecessemos, será q o DualShock existiria??? Provavelmente naum...

Vendo pelo lado da Sony, ela está certa em "aderir conceitos da concorrência", é a lei da sobrevivência de mercado!!!

Mas vendo pelo lado da Nintendo, não parece justo q os outros levem vantagem em cima de algo q vc fez!!!

Ao menos dessa vez essa atitude da Sony não mudou muito a situação do PS no mercado... Ele continua vendendo menos q a concorrência. Quem sabe agora o pessoal da SCE aprende a pensar por conta própria!!!

Vamos por partes:

1-O move é mais prático por usar conexão bluetooth com o navigation controler, além de fornecer posicionamento 3d, aumentando a imersão nos jogos e os movimentos possíveis.
2-Não é porque não fez sucesso que o controle arcade não existiu.Se for assim o Dualshock não é plágio, pois o PsOne fez muito mais sucesso que o N64.

1. Já existe Nunchuck sem fio feito por terceiros desde 2008. O resto do q vc falou só reforça a ideia de q ele é + preciso mas não o torna + prático.

2. Não estava relevando o fato dele não ter feito sucesso, estava querendo dizer q nunca vi nem joguei com um controle daqueles no PSX (se vc jah jogou num desses pode confirmar isso), então não sei se ele é mais/menos ou tão preciso quanto o analógico do N64... Como vou saber se ele funciona como um analógico de verdade ou se não passa de uma alavanca como aquelas q encontramos em máquinas arcades???

1. Como vc disse feito por terceiros, sem relação com a Sony.Agora deixa eu falar o porquê dele ser mais prático: por que ele é mais preciso, favorecendo a interação homem-máquina.Enquanto tem um certo tempo de adaptação com o controle do Wii, devido ao fato dele não ser 1:1, o MOve tem resposta simultânea, facilitando o aprendizado e o tornando mais prático.
2. São exatamente essas alavancas que deram origem aos controles analógicos, tanto o arcade/dualshock da Sony, quanto o analógico da Nintendo.A diferença é somente durante aplicação.

MasterSonicTH escreveu:Errado: O Dingoo não tem touch e é um sucesso! Laughing

Ele vendeu 9 milhões de unidades ?
Pois foi quanto vendeu o iphone, o 1º celular com touchscreen decente.
Sem falar que o NDS vendeu mais de 60 milhões de unidades, com touchscreen, sendo que o Dingoo não alcançou 10% dessa marca.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por MasterSonicTH Sex 28 Jan 2011 - 21:46

Tuma escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Errado: O Dingoo não tem touch e é um sucesso! Laughing

Ele vendeu 9 milhões de unidades ?
Pois foi quanto vendeu o iphone, o 1º celular com touchscreen decente.
Sem falar que o NDS vendeu mais de 60 milhões de unidades, com touchscreen, sendo que o Dingoo não alcançou 10% dessa marca.

Entenda o sarcasmo de pobre Laughing
Pois levanto outra pergunta: Qual está mais próximo do meu bolso e o outro está fora de cogitação?
E quem disse que as telas resistivas não são boas? O tão falado DS tem uma resistiva, o Nokia 5530, o smart com o melhor reconhecimento de escrita tem uma resistiva e etc...
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Tuma Sex 28 Jan 2011 - 21:50

Sim Mastersonic, telas resistivas tbm são boas, mas a tela que realmente colocou o touchscreen como sonho de consumo foi a capacitativa da Apple com suporte a multitoque.Depois dela, as telas de outras empresas se tornaram obsoletas.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por MasterSonicTH Sex 28 Jan 2011 - 21:57

Tuma escreveu:Sim Mastersonic, telas resistivas tbm são boas, mas a tela que realmente colocou o touchscreen como sonho de consumo foi a capacitativa da Apple com suporte a multitoque.Depois dela, as telas de outras empresas se tornaram obsoletas.

O iPhone 1 é obsoleto... Laughing
Cara, acho que tu gosta demais da fruta...


Última edição por MasterSonicTH em Sáb 29 Jan 2011 - 0:10, editado 1 vez(es)
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Ferreiratasso Sex 28 Jan 2011 - 23:38

Correção: o NDS vendeu, até Setembro passado, cerca de 136 milhões de unidades contra cerca de 61 milhões do PSP.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Jayme9608 Sáb 29 Jan 2011 - 1:06

primeiramente a ideia do kinect eles pegaram do ps2 ou nao se lembram da eye toy e o ps3 tem a playstation eye e o o psmove realmente e melhor do que o wii mote mas essa ideia foi do dreamcast so ver esse video= https://www.youtube.com/watch?v=sslphF3BD4c e o wii remote com o wii motion plus chega perto do psmove mas na nintendo é so alegria o ds vendendo igual agua e o wii tambem fui comprar um wii em nenhuma loja tinha Sad

Jayme9608
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 29 Jan 2011 - 1:11

Eu já falei tanto das maracas do DC e da EyeToy por aqui, sinto jayme mas chegou atrasado! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Jayme9608 Sáb 29 Jan 2011 - 1:22

mas você mastersonicth não disse da vara de pescar do dreamcast que o sensor era melhor do que das maracas Laughing

Jayme9608
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 29 Jan 2011 - 1:26

Jayme9608 escreveu:mas você, mastersonicth, não disse da vara de pescar do dreamcast, que o sensor era melhor do que das maracas Laughing
Heheh! já pegou na vara do DC? Razz Suspect
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Jayme9608 Sáb 29 Jan 2011 - 1:28

Ferreiratasso escreveu:
Jayme9608 escreveu:mas você, mastersonicth, não disse da vara de pescar do dreamcast, que o sensor era melhor do que das maracas Laughing
Heheh! já pegou na vara do DC? Razz Suspect
quequeisso# ohhh Shocked

Jayme9608
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 29 Jan 2011 - 1:43

Me referia ao TH, aproveitando o seu post, mas deixa pra lá. xD
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Jayme9608 Sáb 29 Jan 2011 - 13:03

Ferreiratasso escreveu:Me referia ao TH, aproveitando o seu post, mas deixa pra lá. xD

ah tah XD What a Face

Jayme9608
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Tuma Sáb 29 Jan 2011 - 14:16

MasterSonicTH escreveu:
Tuma escreveu:Sim Mastersonic, telas resistivas tbm são boas, mas a tela que realmente colocou o touchscreen como sonho de consumo foi a capacitativa da Apple com suporte a multitoque.Depois dela, as telas de outras empresas se tornaram obsoletas.

O iPhone 1 é obsoleto... Laughing
Cara, acho que tu gosta demais da fruta...

É obsoleto e já tem touchscreen.
Imagina um portátil hoje sem isso.
[ mode naun intendi o q u cê falou on ] E de que fruta vc tá falando ? [ mode naun intendi o q u cê falou off ]
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 29 Jan 2011 - 22:47

Jayme9608 escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
Jayme9608 escreveu:mas você, mastersonicth, não disse da vara de pescar do dreamcast, que o sensor era melhor do que das maracas Laughing
Heheh! já pegou na vara do DC? Razz Suspect
quequeisso# ohhh Shocked

Laughing Já usei os dois sensores, e achei melhor as maracas, não sei se é porque são em par...

Tuma escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
Tuma escreveu:Sim Mastersonic, telas resistivas tbm são boas, mas a tela que realmente colocou o touchscreen como sonho de consumo foi a capacitativa da Apple com suporte a multitoque.Depois dela, as telas de outras empresas se tornaram obsoletas.

O iPhone 1 é obsoleto... Laughing
Cara, acho que tu gosta demais da fruta...

É obsoleto e já tem touchscreen.
Imagina um portátil hoje sem isso.
[ mode naun intendi o q u cê falou on ] E de que fruta vc tá falando ? [ mode naun intendi o q u cê falou off ]

Mas o touch dele é o obsoleto. O Dingoo! Laughing
Gosta de mais da fruta foi um duplo sentido:
Você gosta de mais da fruta (Apple)
Você é fanboy da Apple.

lol! ;q ;q ;q ;q ;q ;q
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Tuma Sáb 29 Jan 2011 - 23:35

MasterSonicTH escreveu:
Jayme9608 escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
Jayme9608 escreveu:mas você, mastersonicth, não disse da vara de pescar do dreamcast, que o sensor era melhor do que das maracas Laughing
Heheh! já pegou na vara do DC? Razz Suspect
quequeisso# ohhh Shocked

Laughing Já usei os dois sensores, e achei melhor as maracas, não sei se é porque são em par...

Tuma escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
Tuma escreveu:Sim Mastersonic, telas resistivas tbm são boas, mas a tela que realmente colocou o touchscreen como sonho de consumo foi a capacitativa da Apple com suporte a multitoque.Depois dela, as telas de outras empresas se tornaram obsoletas.

O iPhone 1 é obsoleto... Laughing
Cara, acho que tu gosta demais da fruta...

É obsoleto e já tem touchscreen.
Imagina um portátil hoje sem isso.
[ mode naun intendi o q u cê falou on ] E de que fruta vc tá falando ? [ mode naun intendi o q u cê falou off ]

Mas o touch dele é o obsoleto. O Dingoo! Laughing
Gosta de mais da fruta foi um duplo sentido:
Você gosta de mais da fruta (Apple)
Você é fanboy da Apple.

lol! ;q ;q ;q ;q ;q ;q

Cara é justamente o contrário, sou Apple Hatter !!!
Mas, mesmo não gostando da companhia, tenho que admitir que ela criou esse novo conceito de smartphone.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Suicune Dom 30 Jan 2011 - 16:39

Tuma escreveu:
1. Como vc disse feito por terceiros, sem relação com a Sony.Agora deixa eu falar o porquê dele ser mais prático: por que ele é mais preciso, favorecendo a interação homem-máquina.Enquanto tem um certo tempo de adaptação com o controle do Wii, devido ao fato dele não ser 1:1, o MOve tem resposta simultânea, facilitando o aprendizado e o tornando mais prático.
2. São exatamente essas alavancas que deram origem aos controles analógicos, tanto o arcade/dualshock da Sony, quanto o analógico da Nintendo.A diferença é somente durante aplicação.

1. Sem relação com a Nintendo, vc quis dizer... Mas independente de ter sido por terceiros ou não, isso não muda o fato de q existem Nunchucks q funcionem por bluetooth. Nos jogos q eu joguei no Wii nunca tive problemas pra me adaptar nem problemas com demora de resposta, e com o Motion Plus essa experiência ficou ainda melhor. Isso de resposta simultânea ou não depende muito da produtora do jogo (no caso do Wii, pelo menos).

2. Sim, eu sei q as alavancas dos controles arcades contribuíram para a concepção das alavancas analógicas... Mas há uma grande diferença entre elas. A Alavanca de um arcade funciona basicamente como um D-Pad, jah uma alavanca analógica além de apontar para "mais direções" ainda é "sensível a inclinação" (dependendo da pressão aplicada nela, seu personagem pode apenas andar ou correr). Como saber se as alavancas desse controle arcade do PSX funcionavam como uma simples alavanca arcade (D-Pad) ou como um analógico de verdade???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por MasterSonicTH Dom 30 Jan 2011 - 23:51

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Vectrex_CONTROLE

Será esse o primeiro controle analógico?
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por joanilson41 Seg 31 Jan 2011 - 0:45

Só não se esqueçam que o Wii ainda é líder de mercado com uma bela vantagem pros adversários:

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Worldwide_totals

E o WiiMotion Plus anunciado em 2010 deve dar uma sobrevida ao console por mais esse ano, mesmo por que, os consoles Nintendo sempre se caracterizaram por ter os melhores jogos sendo os da própria Nintendo...

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Tuma Seg 31 Jan 2011 - 0:51

Suicune escreveu:
Tuma escreveu:
1. Como vc disse feito por terceiros, sem relação com a Sony.Agora deixa eu falar o porquê dele ser mais prático: por que ele é mais preciso, favorecendo a interação homem-máquina.Enquanto tem um certo tempo de adaptação com o controle do Wii, devido ao fato dele não ser 1:1, o MOve tem resposta simultânea, facilitando o aprendizado e o tornando mais prático.
2. São exatamente essas alavancas que deram origem aos controles analógicos, tanto o arcade/dualshock da Sony, quanto o analógico da Nintendo.A diferença é somente durante aplicação.

1. Sem relação com a Nintendo, vc quis dizer... Mas independente de ter sido por terceiros ou não, isso não muda o fato de q existem Nunchucks q funcionem por bluetooth. Nos jogos q eu joguei no Wii nunca tive problemas pra me adaptar nem problemas com demora de resposta, e com o Motion Plus essa experiência ficou ainda melhor. Isso de resposta simultânea ou não depende muito da produtora do jogo (no caso do Wii, pelo menos).

2. Sim, eu sei q as alavancas dos controles arcades contribuíram para a concepção das alavancas analógicas... Mas há uma grande diferença entre elas. A Alavanca de um arcade funciona basicamente como um D-Pad, jah uma alavanca analógica além de apontar para "mais direções" ainda é "sensível a inclinação" (dependendo da pressão aplicada nela, seu personagem pode apenas andar ou correr). Como saber se as alavancas desse controle arcade do PSX funcionavam como uma simples alavanca arcade (D-Pad) ou como um analógico de verdade???

1. Mas a quanto tempo você joga wii para já estar acostumado com o atraso dele ?
Se você já o conhece nem percebe, mas se for um jogador iniciante, terá problemas de adaptação.

2. Independente do arcade ter sensor de pressão, isso já o classifica como um modelo de analógico, afinal o Dualshock que vem com vibração nativa ( nada de rumble pak ) está na mesma categoria que o controle do N64
Ups: m detalhe, o Dualshock introduziu o conceito de 2º analógico, mas mesmo assim é atacado ao extremo.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Jayme9608 Seg 31 Jan 2011 - 1:00

MasterSonicTH escreveu:
Jayme9608 escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
Jayme9608 escreveu:mas você, mastersonicth, não disse da vara de pescar do dreamcast, que o sensor era melhor do que das maracas Laughing
Heheh! já pegou na vara do DC? Razz Suspect
quequeisso# ohhh Shocked

Laughing Já usei os dois sensores, e achei melhor as maracas, não sei se é porque são em par...

Tuma escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
Tuma escreveu:Sim Mastersonic, telas resistivas tbm são boas, mas a tela que realmente colocou o touchscreen como sonho de consumo foi a capacitativa da Apple com suporte a multitoque.Depois dela, as telas de outras empresas se tornaram obsoletas.

O iPhone 1 é obsoleto... Laughing
Cara, acho que tu gosta demais da fruta...

É obsoleto e já tem touchscreen.
Imagina um portátil hoje sem isso.
[ mode naun intendi o q u cê falou on ] E de que fruta vc tá falando ? [ mode naun intendi o q u cê falou off ]

Mas o touch dele é o obsoleto. O Dingoo! Laughing
Gosta de mais da fruta foi um duplo sentido:
Você gosta de mais da fruta (Apple)
Você é fanboy da Apple.

lol! ;q ;q ;q ;q ;q ;q
eu acho o da vara melhor porque o das maracas tem que ficar um tapete no chão com um negocio tipo uma barra de sensor para capturar os movimentos das maracas e as maracas não era usado so no jogo sanba de amigo? e tem muitos portateis fazendo sucesso sem touch,mas sim a touch ajuda muito XD Laughing

Jayme9608
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Suicune Seg 31 Jan 2011 - 19:10

Tuma escreveu:

1. Mas a quanto tempo você joga wii para já estar acostumado com o atraso dele ?
Se você já o conhece nem percebe, mas se for um jogador iniciante, terá problemas de adaptação.

2. Independente do arcade ter sensor de pressão, isso já o classifica como um modelo de analógico, afinal o Dualshock que vem com vibração nativa ( nada de rumble pak ) está na mesma categoria que o controle do N64
Ups: m detalhe, o Dualshock introduziu o conceito de 2º analógico, mas mesmo assim é atacado ao extremo.

1. Jogo + ou - desde 2007... Um iniciante teria problemas de adaptação até com o Move, jah q é algo novo!!! E qlq pessoa pode ter problemas para entender o funcionamento de certas novidades!!!

2. Com isso eu não concordo muito... Na falta de uma palavra própria para se referir as "alavancas" arcades e de alguns consoles antigos, podemos até usar a palavra "analógico" para se referir a eles e aos analógicos mas modernos, mas eles são controladores bem diferentes!!! Como disse antes, os analógicos dos arcades funcionavam basicamente como um D-Pad

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRCSxv-LluUG4x1ynmz19yDK8nc-S-8nK9zpQvKqLxa4xXWFTLicg
D-Pad ou Direcional em Cruz

Ou seja, possibilidade de direções bem limitada e necessidade de um botão à parte para a função "correr". Se esse controle do PSX não puder fazer isso q o controle do N64 faz, ele não pode ser classificado como um, digamos assim... "analógico moderno"!!! E sobre a vibração nativa, axo q não é segredo pra ninguém q seria inviável fazer isso em 1996 (ou antes, já q o N64 começou a ser pensado em 1993). O N64 jah foi lançado relativamente caro, e incluir vibração nativa em cada controle tornariam o console e cada controle adicional caros d+ pro consumidor. E como sabemos, consoles caros d+ não costumam ter um futuro muito bom.

Isso sem falar q o Rumble ainda não estava totalmente pronto em 1996, e mesmo se a Nintendo resolvesse arriscar e lançar o controle com rumble embutido, isso atrasaria ainda mais o lançamento do N64 (que foi lançado com quase um ano de atraso). E porque a Nintendo não lançou um controle com rumble embutido depois??? Porque não seria justo com todos q jah haviam comprando os controles normais até então... Mas a Sony não pensou muito nisso né?
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Tuma Ter 1 Fev 2011 - 13:13

Spoiler:
1.Apesar de sim, ter que haver um período de adaptação, com o Move isso se resume a poucos minutos, já que a resposta 1:1 deixa o controle intuitivo.Agora um jogador de wii leva mais tempo do que isso para se adaptar bem ao controle.

2.A Nintendo pensou em seus jogadores ao lançar um acessório caça níqueis, que impedia o jogador de salvar os jogos e ainda não era nativamente aceito, causando certas incompatibilidades ( o que não ocorria em outro controle lançado pela mesma nintendo, com capacidade de aceitar um rumble e o memory ) ?
Apesar de os arcades terem movimentos "cruz", eles se caracterizavam como analógicos por possibilitarem um manejo mais livre do jogador ( sem a necessidade de apertar botões ).
A sensibilidade no analógico pode ter surgido com a Nintendo, mas o analógico direito surgiu com a Sony ( revelando inovação ) e adivinha que empresa teve a mesma ideia:

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 DualShock
Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Gamecubecontrollerqf8
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 3 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos