Projeto OpenZeebo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por STX em Qui 27 Jan 2011 - 13:20

Eu SEMPRE Disse aqui que os Quakes e NFS já tinham dados no console! eu sempre suspeitei disso e a maioria preferia crer na super compactação! ha! suspeitei desde o principio! bom

agora podemos ter a certeza de que jamais esses games poderiam voltar devido a serem muito maiores que o limite de trafego da zeebonet permite, ja que os novos zeebos não possuem os arquivos ja gravados!

TrylpleOxigen, você já rodou algum game do zeebo direto, fora da Zeebo app? há algun ganho de performance?
avatar
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 35
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Craudião em Qui 27 Jan 2011 - 13:23

STX escreveu:
TrylpleOxigen, você já rodou algum game do zeebo direto, fora da Zeebo app? há algun ganho de performance?

Exelente pergunta...
Acho que o melhor jogo para testar isso é o Reckless Racing, pois acho que é o mais pesado e tem alguns lags...
avatar
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 33
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por dino_rox em Qui 27 Jan 2011 - 13:37

TripleOxygen

Qual eh a prioridade, agora, em relação ao zeebo?
Pode-se dizer q o linux no zeebo já eh uma realidade? O tvenc jah tem uma versão utilizável?

Me desculpe por tantas perguntas, eh pq eu tô doido pra ter um linux no zeebo.
avatar
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Palmas - TO
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por TripleOxygen em Qui 27 Jan 2011 - 13:50

@Link13
O Appmgr só contabiliza o tamanho dos arquivos que estão na pasta do jogo/app (fs:/mod/código_do_jogo). Se o jogo guardar arquivos fora desta pasta, o Appmgr não sabe que pertence a ele e não os conta. Os Quakes, NFS e Prey são alguns desses.
Os ~2MB que vê do NFS é o tamanho do executável somente. Com os dados, é bem maior. Ainda não posso ver o tamanho todo, pois a ferramenta aqui dá crash nas pastas do NFS (talvez nome longo...). Só na pasta de pistas (tracks), por exemplo, tem um arquivo de 28MB. Wink

@STX
Já rodei, mas não prestei atenção nisso. Assim que olhar, respondo aqui.

@dino_rox
Como agora estou com outro console, vou pesquisar por maneiras de forçar a entrada do Appmgr sem usar JTAG. Depois disso (com ou sem sucesso), volto ao Linux. Chill out, man... Laughing


Última edição por TripleOxygen em Qui 27 Jan 2011 - 13:51, editado 1 vez(es) (Razão : arghh, typo.)
avatar
TripleOxygen
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por old386 em Qui 27 Jan 2011 - 14:14

Parabéns pela iniciativa, cara!

Lembro que o Dingoo segui os mesmoa passos: primeiro acesso via PC e posteriormente via cartão SD. Espero que o Zeebo chegue a esse nível também.

Uma dúvida, e em relação aos jogos java? Você conseguiria rodar algum?
avatar
old386
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/11/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por augustoad em Qui 27 Jan 2011 - 14:25

@triple, leia a MP que eu te mandei, por favor.
avatar
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 21
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por STX em Qui 27 Jan 2011 - 14:38

trypleoxigen, vlw por estar sempre respondendo as duvidas da galera Very Happy
como talvez vc ja saiba, as vezes acontece de alguns zeebos apresentarem o brew shop em vez de ir pra zeebo app. será que há como por exemplo, vc criar um video ensinando os caminhos pro pessoal do zeebo acessarem o zeebo app ou os jogos? vc acha que será possivel criar um arquivo corretivo para esse bug para que os donos do console insiram o arquivo via usb e restaure o boot normal sem terem q mandar para a assistencia ou correções desse tipo ocorrerão apenas quando o linux/android rode no console?

outra coisa, alguns zeebo iniciam lentamente, variando de tempo, na maioria dos casos, aparentemente pelo numero de jogos que cada console possui. A duvida é, existe realmente a conexão da lentidão do boot do zeebo com quantidade de jogos? acha que é possivel arrumar um modo de bootar mais rapido.
avatar
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 35
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por TripleOxygen em Qui 27 Jan 2011 - 14:52

@old386
TripleOxygen escreveu:@augustoad
http://forum.zeeboclub.com/t5560p45-projeto-openzeebo#138732
Primeira resposta!
Já respondido!

@augustoad
Já li, te respondo mais tarde!

@STX
No problem! Vou criar um FAQ lá no OpenZeebo, as respostas estão se perdendo nas páginas anteriores, aí o pessoal acaba não vendo... Laughing

Depende do motivo que o console foi parar lá no Appmgr:

* o arquivo de configuração mudou para o Appmgr como app inicial, seria fácil resolver. (mas improvável de acontecer);
* Zeebo App corrompido. Só restaurando um original, e como é assinado para seu console, só pela AT;
* eNAND danificada/formatada: mesma solução acima.

Se backup de conteúdo funcionar, você pode manter uma cópia da eNAND em um cartão e restaurar quando der problema. Este conteúdo só funcionaria no seu console.

Como fazer isso, depende da velha história: ... se um dia for possível e descobrirmos como fazer via cartão... enquanto isso, só via JTAG.
Alguém com este problema pode, via JTAG, descobrir o que aconteceu; em quais dos 3 problemas acima se encaixa.

Boa parte do tempo de boot é devido ao número de jogos instalados. Quando o meu zerou a eNAND, o boot era ~1/3 do tempo original. Laughing
avatar
TripleOxygen
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Craudião em Qui 27 Jan 2011 - 15:30

TripleOxygen escreveu:
Se backup de conteúdo funcionar, você pode manter uma cópia da eNAND em um cartão e restaurar quando der problema. Este conteúdo só funcionaria no seu console.

Seria perfeito assim então...

Por jtag já tem como fazer o backup???

avatar
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 33
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por TripleOxygen em Sex 28 Jan 2011 - 13:16

@Craudião

JTAG só para ativar a porta de diagnóstico, depois você "suga" os arquivos por lá. Algumas pastas não consigo ler, mas provavelmente por instabilidade do programa (da Qualcomm). Estou aguardando nova versão do RevSkills.
Alguns jogos copiei por completo do Z para meu PC, mas ainda não testei apagá-lo do console e colocar de volta para ver se funciona. Talvez exista alguma bobeira ou outra que precise ser feita para funcionar. Vou testar em breve!
avatar
TripleOxygen
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por TripleOxygen em Sab 29 Jan 2011 - 0:12

Ao @STX e @Craudião, que me perguntaram se havia ganho de performance quando um jogo era executado fora do Zeebo App (pelo Appmgr):

Testei com o Reckless Racing e in-game não percebi diferença nenhuma, mas para carregar o jogo:

Tempo entre o momento da seleção até a primeira tela do jogo:
Pelo Z App: 55 s
Pelo Appmgr: 1.6 s

Tempo entre o momento da seleção até o menu do jogo:
Pelo Z App: 65 s
Pelo Appmgr: 10.8 s

A diferença entre o tempo da primeira tela e do menu é bem próximo nos dois casos. Isso prova que depois que o jogo carregou, não faz mais diferença, por isso, in-game é a mesma coisa.

Mas o tempo de carga é de diferença considerável, heh? Smile
avatar
TripleOxygen
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por MasterSonicTH em Sab 29 Jan 2011 - 0:47

Nossa, isso tudo?

Então temos chances de um, emulador de Zeebo? Laughing

Finalmente, o meu sonho está próximo:


avatar
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 20
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Ferreiratasso em Sab 29 Jan 2011 - 0:56

Só colocando um OS novo aí dentro do Zeebo, já está bom.
avatar
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por TripleOxygen em Sab 29 Jan 2011 - 0:57

Hahahaha, muito boa estas montagens! cheers
Quer saber, é bem provável que dê para fazer algo assim no Z!

#epic!
avatar
TripleOxygen
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por dinhoin em Sab 29 Jan 2011 - 15:32

NOOOOOOOOOOOOOSSA!! Shocked
Que diferença grande heim ?
55 segundos passa para 1,5 segundos Shocked
Se for pra ser assim eu nem uso mais a z-app vo direto pelo OS Very Happy
avatar
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 21
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por RDCM em Sab 29 Jan 2011 - 18:54

TripleOxygen escreveu:
Tempo entre o momento da seleção até a primeira tela do jogo:
Pelo Z App: 55 s
Pelo Appmgr: 1.6 s

Tempo entre o momento da seleção até o menu do jogo:
Pelo Z App: 65 s
Pelo Appmgr: 10.8 s


Isso mostra o quão mal optimizada é a dashboard do Zeebo. Neutral
avatar
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 22
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por dinhoin em Sab 29 Jan 2011 - 19:30

Por isso eu digo que não precisava de tudo isso!!
Um menu simples e bonitinho ja bastava!!
Porque uma das maiores criticas do zeebo é a demora!
Se fosse um menu bonitinho que nem o que o koster fez ficaria rapido e prático!!
Eu trocaria a beleza e 55 segundos de espera por velocidade e 1,5 segundos numa boa!!
avatar
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 21
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Darthrafael em Sab 29 Jan 2011 - 22:17

Putz, tava viajando e não entendi nada primeiramente depois li o tópico inteiro e entendi, porra tô muito entusiasamado com isso.....

Não veja a hora de turbinar o meu Zeebo...
avatar
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 24
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por dinhoin em Seg 31 Jan 2011 - 13:37

Vamo turbina ele , deixar tudo rapidex, fazer e acontecer ;D
avatar
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 21
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por befahe em Ter 1 Fev 2011 - 15:42

Publicado agora a pouco no twitter;
Editando o # Zeebo App! Alguém se Interessa por um tutorial?



O sonho se tornando realidade graças ao nosso amigo Tripleoxigen cheers ,quem se habilita?
avatar
befahe
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 795
Data de inscrição : 27/07/2009
Localização : zeebonia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.youtube.com/user/beffahe?feature=chclk

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por dinhoin em Ter 1 Fev 2011 - 16:19

Que dahora !"!!
Vai dar pra abrir o player por aí mesmo!
Uhuuuuul cheers
avatar
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 21
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Red_Metal em Ter 1 Fev 2011 - 16:27

Cadê o Agulha mesmo?
avatar
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Brmp em Ter 1 Fev 2011 - 16:28

TripleOxygen escreveu:@dino_rox
Exatamente, como disse, ela é apenas uma das bibliotecas de dependem do hardware. Ou seja, é específica para uma GPU. Outra parte específica seria o módulo para o kernel. Já o módulo sim conversa em baixo-nível com a GPU.

Era chamado de ATI Imageon antes da Qualcomm comprar a divisão de GPU mobile da ATI. A família Imageon agora chama-se Adreno. O que equipa o MSM7201A do Zeebo é o Adreno 130.
É bom ver alguém bem mais entendido confirmar aquilo que eu dizia a um tempo. E que um certo individuo relutava para aceitar... Razz
STX escreveu:Eu SEMPRE Disse aqui que os Quakes e NFS já tinham dados no console! eu sempre suspeitei disso e a maioria preferia crer na super compactação! ha! suspeitei desde o principio! bom

agora podemos ter a certeza de que jamais esses games poderiam voltar devido a serem muito maiores que o limite de trafego da zeebonet permite, ja que os novos zeebos não possuem os arquivos ja gravados!

TrylpleOxigen, você já rodou algum game do zeebo direto, fora da Zeebo app? há algun ganho de performance?
Realmente, uma teoria plausivel que se confirmou. Não teria sentido um jogo daquele tamnho, com aquela quantidade de musicas ter menos de 3 mega... Ainda mais quando jogos bem menores tinham tamanhos maiores.

Muito interessante este tópico.
avatar
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 26
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por pavão2 em Ter 1 Fev 2011 - 16:38

Brmp escreveu:
TripleOxygen escreveu:@dino_rox
Exatamente, como disse, ela é apenas uma das bibliotecas de dependem do hardware. Ou seja, é específica para uma GPU. Outra parte específica seria o módulo para o kernel. Já o módulo sim conversa em baixo-nível com a GPU.

Era chamado de ATI Imageon antes da Qualcomm comprar a divisão de GPU mobile da ATI. A família Imageon agora chama-se Adreno. O que equipa o MSM7201A do Zeebo é o Adreno 130.
É bom ver alguém bem mais entendido confirmar aquilo que eu dizia a um tempo. E que um certo individuo relutava para aceitar... Razz
STX escreveu:Eu SEMPRE Disse aqui que os Quakes e NFS já tinham dados no console! eu sempre suspeitei disso e a maioria preferia crer na super compactação! ha! suspeitei desde o principio! bom

agora podemos ter a certeza de que jamais esses games poderiam voltar devido a serem muito maiores que o limite de trafego da zeebonet permite, ja que os novos zeebos não possuem os arquivos ja gravados!

TrylpleOxigen, você já rodou algum game do zeebo direto, fora da Zeebo app? há algun ganho de performance?
Realmente, uma teoria plausivel que se confirmou. Não teria sentido um jogo daquele tamnho, com aquela quantidade de musicas ter menos de 3 mega... Ainda mais quando jogos bem menores tinham tamanhos maiores.

Muito interessante este tópico.

eu quero ver como é que a tectoy vai aumentar o tamanho, e isso só comprova que 50mb não da pra fazer jogo no nivel acima de ps1.
avatar
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Brmp em Ter 1 Fev 2011 - 17:05

pavão2 escreveu:eu quero ver como é que a tectoy vai aumentar o tamanho, e isso só comprova que 50mb não da pra fazer jogo no nivel acima de ps1.
Depende a que nível você se refere. Técnicamente o PS1 jaficou ultrapassado em relação ao Zeebo. No entanto, se estiver se referindo a outros fatores - como profundidade, fator replay, jogabilidade - o Zeebo fica devendo muito. E, pra mim, o PS1 foi o melhor console 3D, ou seja, não será surpresa se o Z ficar devendo em relação a biblioteca do PS1.
avatar
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 26
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto OpenZeebo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum