Chineses lançam "novo" Dreamcast!

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Chineses lançam "novo" Dreamcast!

Mensagem por Tuma em Qua 16 Fev 2011 - 12:00

O PsOne ganhava por um simples "erro" da Nintendo.
A mídia eram as ultrapassadas fitas.
Elas podem ter acesso a memória mais rápido e tudo mais, porém a capacidade de armazenamento de um CD é 700mb, enquanto a fita chegava a no máximo a 64mb (RE2).
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por befahe em Qua 16 Fev 2011 - 13:46

RDCM escreveu:
ari789 escreveu:Snes venceu do mega faciu faciu xD

eu não compararia sonic com o mario =D

em vendas o snes venceu ? sei não .-.

mais sempre prefiro o snes doque o mega

Ele venceu SIM em vendas, olha:

SNES: 49 milhões de unidades

MD: 28,54 milhões de unidades

Ou seja, o SNES foi o único console com os melhores gráficos da geração e também o mais vendido.

Agora em questão de jogos e diversão, é melhor nem começar essa discussão. Razz

Na verdade o MD vendeu 38,7 milhões de unidades ! affraid
befahe
Experiente
Experiente

Cheia

http://www.youtube.com/user/beffahe?feature=chclk

Mensagem por RDCM em Qua 16 Fev 2011 - 14:16

befahe escreveu:
RDCM escreveu:
ari789 escreveu:Snes venceu do mega faciu faciu xD

eu não compararia sonic com o mario =D

em vendas o snes venceu ? sei não .-.

mais sempre prefiro o snes doque o mega

Ele venceu SIM em vendas, olha:

SNES: 49 milhões de unidades

MD: 28,54 milhões de unidades

Ou seja, o SNES foi o único console com os melhores gráficos da geração e também o mais vendido.

Agora em questão de jogos e diversão, é melhor nem começar essa discussão. Razz

Na verdade o MD vendeu 38,7 milhões de unidades ! affraid

Tanto faz, o SNES ainda vendeu mais! Razz

Agora, com relação á qual o console mais potente, como já falaram, o SNES tinha uma paleta de cores maior, isso para mim já é ter gráficos melhores, o MD tinha o Blast Processing que trazia uma boa velocidade aos jogos, mas o SNES podia fazer mais cores e ainda numa velocidade satisfatória.

Quanto ao Mortal Kombat, acho que foi mais a politica anti-violência da Nintendo do que deficiência do console, aconteceu a mesma coisa com Doom, a vesão de Doom para MD (com 32x) veio com modificações nos níveis para melhorar o desempenho, mas eram poucas, a versão de SNES (com Super FX), além das modificações em prol do desempenho, houve também a retirada de quase todo conteúdo demoníaco no jogo á pedido da Nintendo, é claro que isso foi cumprido pela metade, pois a versão de SNES ainda tinha os últimos níveis de Doom meio que "intactos", esses níveis eram repletos disso, e eles ficariam irreconheciveis se essas modificações acontecessem.

Mesmo assim ainda prefiro comparar o SNES e o MD, assim como comparo o PS2 e o DC: Assim como o DC não conseguiria rodar God Of War e o PS2 não conseguiria rodar Shenmue, o MD não conseguiria rodar Super Mario World e o SNES não conseguiria rodar Sonic 3 (pelo menos não na velocidade do MD, e Sonic sem velocidade...).
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por ari789 em Qua 16 Fev 2011 - 14:18

Snes é melhor que o mega e pronto final cabou a historia Very Happy

o mortal kombat é porque a nintendo tinha os jogos menos violentos como o cara disse
Ja o doom é porque o snes não tinha nenhum acessorio no jogo a não ser o super fx 1 ou 2 que faia graficos 3D porem o mega ja usava o 32x que era mais potente que o super fx de 16 Bits o mortal kombat 32 x tinha graficos mais realista o sangue mesmo etc..

.-. e pela matematica o 32 bits é melhor que 16 bits

mais os 2 sem acessorios o snes é bem melhor que o mega sem usar acessorios mais ja o mega com o sega 32x
e o snes com super fx o mega ganha ..

e que eu saiba o snes era mais rapido que o mega .-. tinha processador melhor eu vi em um si te não lembro qual .-.

por isso que hoje digo poderia ter SNES 3 4 QUE NEM O MEGA DRIVE XD
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX em Qua 16 Fev 2011 - 14:39

ari789 escreveu:
e que eu saiba o snes era mais rapido que o mega .-. tinha processador melhor eu vi em um si te não lembro qual .-.

por isso que hoje digo poderia ter SNES 3 4 QUE NEM O MEGA DRIVE XD

EÊEE NOOBICE! Suspect
O Snes sempre foi mais lerdo! tanto é q ele nunca conseguia games rapidos Como o sonic! poderia ser mais poderoso, mas era mais lerdo, fato!
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por ari789 em Qua 16 Fev 2011 - 14:49

hum.. eu vi num site disendo que o snes é mais rapido .-. porem não sabia se era verdade
o SNES do master system que joguei da tectoy

ERA BEM LERDO XD quando corria =D

porem o do mega drive 3 ñ
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX em Qua 16 Fev 2011 - 16:37

ari789 escreveu:hum.. eu vi num site disendo que o snes é mais rapido .-. porem não sabia se era verdade

parem o mundo q eu quero descer! Suspect
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso em Qua 16 Fev 2011 - 18:16

É, está bem difúcil de entender o ari, hoje.
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo em Qua 16 Fev 2011 - 19:07

kkkkkkkkkkk Laughing O SNES do master System que jogou na Tectoy? Jogava logo um avião na Tectoy Laughing
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por MasterSonicTH em Qua 16 Fev 2011 - 23:05

RDCM escreveu:Mesmo assim ainda prefiro comparar o SNES e o MD, assim como comparo o PS2 e o DC: Assim como o DC não conseguiria rodar God Of War e o PS2 não conseguiria rodar Shenmue, o MD não conseguiria rodar Super Mario World e o SNES não conseguiria rodar Sonic 3 (pelo menos não na velocidade do MD, e Sonic sem velocidade...).

De onde tirou essa? Suspect
A questão é não rodar por causa do processamento ou por causa de exclusividade?

SMW não rodaria no MD do jeito que o SNES fazia, ficaria um pouco menos restart... Já Sonic 3 rodaria no SNES com frameskip...

Aliás, tem até um Dump de um Sonic pra SNES (um hack é claro), e ficou ruim pra ca!@$!

E quando você disse que 'em todas as gerações quem vence sempre foi o console mais fraco menos na do SNES' você esqueceu da 6ª Geração e do DC... E isso eu não admito! Evil or Very Mad

ari789 escreveu:o SNES do master system que joguei da tectoy

MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Alfinete em Qua 16 Fev 2011 - 23:36

STX escreveu:
ari789 escreveu:hum.. eu vi num site disendo que o snes é mais rapido .-. porem não sabia se era verdade

parem o mundo q eu quero descer! Suspect

Cara é foda! Laughing

É uma confusão de pensamentos total. Não dá pra entender bulhufas!
Alfinete
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por dinhoin em Qui 17 Fev 2011 - 0:21

Eu vou explicar o q entendi...

O master system tem um jogo que você meche nos componentes do snes , mas só dava pra jogar na tectoy, então ele foi na tectoy e jogou Smile
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso em Qui 17 Fev 2011 - 2:55

dinhoin escreveu:Eu vou explicar o q entendi...

O master system tem um jogo que você meche nos componentes do snes , mas só dava pra jogar na tectoy, então ele foi na tectoy e jogou Smile
O que? O Master System tem um jogo que você meche nos componentes do SNES, mas só dava para jogar na Tectoy? E ainda ele foi lá jogar? Que mundo é esse? Em que dimensão ele vive? Ohhh! Quem sou eu?? confused confused [fuu] Shocked scratch drunken
Quanto ao Shenmue, ele tem umas 3 toneladas de texturas que o PS2 não faz nem a pau.
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por RDCM em Qui 17 Fev 2011 - 14:58

MasterSonicTH escreveu:
RDCM escreveu:Mesmo assim ainda prefiro comparar o SNES e o MD, assim como comparo o PS2 e o DC: Assim como o DC não conseguiria rodar God Of War e o PS2 não conseguiria rodar Shenmue, o MD não conseguiria rodar Super Mario World e o SNES não conseguiria rodar Sonic 3 (pelo menos não na velocidade do MD, e Sonic sem velocidade...).

De onde tirou essa? Suspect
A questão é não rodar por causa do processamento ou por causa de exclusividade?

SMW não rodaria no MD do jeito que o SNES fazia, ficaria um pouco menos restart... Já Sonic 3 rodaria no SNES com frameskip...

Aliás, tem até um Dump de um Sonic pra SNES (um hack é claro), e ficou ruim pra ca!@$!

E quando você disse que 'em todas as gerações quem vence sempre foi o console mais fraco menos na do SNES' você esqueceu da 6ª Geração e do DC... E isso eu não admito! Evil or Very Mad

Quando eu falei em rodar, eu falei em rodar o jogo em estado igual ou até superior ao do console original, coisa que o MD não faria com o Super Mario World, pois como você disse o MD o faria com menos cores, isso para mim mostra que o MD não é mais poderoso que o SNES, já o SNES como você disse rodaria o Sonic 3 com frameskip, isso mostra que o SNES só rodaria esse jogo através de artifícios e não por ele próprio, mostrando uma certa inferioridade do SNES ao MD, pois como já disse antes, o ZSNES não tem Blast Processing.

Quanto ao PS2, se tentassem fazer uma versão de Shenmue para o PS2, teriam que que fazer um downgrade brutal, e ainda teria dúvidas se isso adiantaria, fora que o jogo iria ficar meio feio. Aliás o Ferreiratasso até reforçou isso:

Ferreiratasso escreveu:
Quanto ao Shenmue, ele tem umas 3 toneladas de texturas que o PS2 não faz nem a pau.

Quando um jogo é feito exclusivamente para um console, ele é feito visando especialmente o hardware dele,
o DC era superior ao PS2 em diversos aspectos técnicos, enquanto que o PS2 era superior ao DC em outros aspectos técnicos, o Shenmue foi feito visando o hardware do DC e seus pontos fortes, enquanto que o God Of War foi feito visando o hardware do PS2 e seus pontos fortes. Por isso seria muito difícil que um jogo exclusivo de uma plataforma fosse portada para outra e que mantivesse uma velocidade satisfatória e com uma beleza gráfic no máximo um pouco pior.

PS: Não se sabe ao certo qual é o mais poderoso entre o PS2 e o DC, há quem digá que o DC é mais poderoso que o PS2, e vice-versa. Eu pessoalmente, acredito que o PS2 é mais poderoso que o DC, mas acho essa diferença tão pequena que que para mim resulta num empate técnico, e como já disse cada um supera o outro em determinados aspectos. Para mim o PS2 ganhou a 6ª Geração, pois para mim ganhar uma geração é ser o console mais vendido dela. O PS2 pode não ser o mais fraco da 6ª Geração, mas foi um dos mais fracos. Wink
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 em Qui 17 Fev 2011 - 16:22

O ps2 é mais poderoso que o dc mas o dc é muito mais fácil de se programar.para transferir o shen mue para o ps2 era preciso saber todos os códigos de programação do aparelho.até hoje só a sony sabe esses códigos.
Já o snes,eu nunca entendi porque a nintendo colocou um processador tão lerdo.o que o salvou foi o conjunto de componentes dele.ele tinha mais ram que o md e mais palheta de cores.ele só penava para jogos rápidos.foi por isso que criaram chips para serem postos no cartucho.
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo em Qui 17 Fev 2011 - 17:21

RDCM, podemos dizer que o PS2 foi o mais fraco a "durar", já que o Dreamcast "morreu na praia".
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Brmp em Qui 17 Fev 2011 - 17:50

Bom, se o hardware do Dreamcast tem uma capacidade equivalente ao hardware do PS2, nós nunca saberemos. Mas o que se sabe é que o PS2 se distanciou bastante do Dreamcast no final de sua geração. E os games responsáveis por isso são vários: "Metal Gear Solid 3", "God of War 2", "Gran Turismo 4", "Shadow of Colossus", "Need For Speed Most Wanted", "Batman Begins", "Flatout 2" são só alguns exemplos.

Sobre o "Shenmue", pelo que eu vi, os personagens se formam a alguns metros de distancia. Isso não é nada bom para um game que é usado como referencial técnico de um console. Pra mim, "Dead or Alive 2" e "Eco the Dolfin" foram o ápice do que o Dreamcast mostrou, muito mais interessantes; se não tecnicamente, no mínimo visualmente, do que o tão badalado Shenmue.
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ordep em Qui 17 Fev 2011 - 18:11

Eco the Dolfin sempre se destaca em gráficos,o de mega tem gráficos bem bonitos para a epoca!

ordep
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso em Qui 17 Fev 2011 - 20:20

Brmp escreveu:
Bom, se o hardware do Dreamcast tem uma capacidade equivalente ao hardware do PS2, nós nunca saberemos. Mas o que se sabe é que o PS2 se distanciou bastante do Dreamcast no final de sua geração. E os games responsáveis por isso são vários: "Metal Gear Solid 3", "God of War 2", "Gran Turismo 4", "Shadow of Colossus", "Need For Speed Most Wanted", "Batman Begins", "Flatout 2" são só alguns exemplos.

Sobre o "Shenmue", pelo que eu vi, os personagens se formam a alguns metros de distancia. Isso não é nada bom para um game que é usado como referencial técnico de um console. Pra mim, "Dead or Alive 2" e "Eco the Dolfin" foram o ápice do que o Dreamcast mostrou, muito mais interessantes; se não tecnicamente, no mínimo visualmente, do que o tão badalado Shenmue.
Primeiro só uma pergunta, já jogaste Shenmue em GD original em um Dreamcast?
Depois, é lógico que o PS2 é mais poderoso que o DC, tem bem mais ram, tanto de vídeo quanto de ram principal, já que tem a capacidade de compartilhar a ram principal com o vídeo quando preciso, tem co-processadores que auxiliam o CPU, que por si só já é mais rápido que o do DC. Tem mídia melhor e alguns efeitos gráficos via hardware que o DC não tinha, o problema dele, como já dito aqui, era a complexidade de usar todo esse poder lá no começo, eles nem tinham como usar os co-processadores. Porém o Dreamcast também não era tão limitado e mesmo com seus dev-kits bem mais amigaveis, não teve o tempo de amadurecer tecnicamente, tanto que a grande maioria de seus jogos, incluindo aí DoA 2, Soul Calibur, Metropolis Street Racer, SAdv 2 e outros de peso, rodavam com cerca de 1,5 milhão de polígonos, metade do que o Dreamcast era capaz, a Sega não teve o tempo (que o PS2 teve),de evoluir o DC, e tinha muito a evoluir,Yo Suzuki chegou a dizer que conseguiram usar 80% do poder do Dreamcast em Shenmue 2 com a engine da época. Já as texturas é um caso a parte, a Sony errou feio no projeto da GPU do PS2, basta olhar para os cenários chapados do GOW, ou os cenários poucos detalhados do GT4 que só tem os carros bonitos mesmo, colocando só poder de processamento, mesmo erro que tem o PS3 que não aguenta o mesmo nivel de texturas que o Xbox 360.
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por MasterSonicTH em Sex 18 Fev 2011 - 0:53

Brmp escreveu:Sobre o "Shenmue", pelo que eu vi, os personagens se formam a alguns metros de distancia. Isso não é nada bom para um game que é usado como referencial técnico de um console. Pra mim, "Dead or Alive 2" e "Eco the Dolfin" foram o ápice do que o Dreamcast mostrou, muito mais interessantes; se não tecnicamente, no mínimo visualmente, do que o tão badalado Shenmue. [/justify]

Realmente cara, ainda tem Soul Calibur, Virtua Fighter, a Sega Sports, Virtua Tennis, SA2, MSR, 24 Hours Le Mans Race...

Ferreiratasso escreveu:Primeiro só uma pergunta, já jogaste Shenmue em GD original em um Dreamcast?

Vixe, incorporou o Gaúcho! Laughing

ou os cenários poucos detalhados do GT4 que só tem os carros bonitos mesmo

Se você olha pra qualquer, QUALQUER outro jogo de corrida pra PS2 os cenários são um lixo! O GT4 é o que se supera!

Agora, vamos falar de um jogo um tanto desconhecido na comunidade que tem gráficos (+ velocidade e detalhes técnicos) incríveis:

Olha, o gráfico da pista, a fluidez do jogo, a velocidade absurdamente real, o ronco do motor, o painel visual mostrando a rotação com led laranja ao fundo...

Agora, veja outro:

MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Brmp em Sex 18 Fev 2011 - 1:47

Ferreiratasso escreveu:Primeiro só uma pergunta, já jogaste Shenmue em GD original em um Dreamcast?
Depois, é lógico que o PS2 é mais poderoso que o DC, tem bem mais ram, tanto de vídeo quanto de ram principal, já que tem a capacidade de compartilhar a ram principal com o vídeo quando preciso,
Usar a memória RAM como memória de vídeo gera uma queda brutal no desempenho do jogo. Acredite, não é viável. A Nvidea tinha uma tecnologia chamada "turbo cache" que permitia as placas usar acima da quantidade de memória que nela continha, usando a RAM para "complementar", mas o resultado prático eram jogos com baixo desempenho apartir do momento que a memória RAM começava a ser usada.
Ferreiratasso escreveu: tem co-processadores que auxiliam o CPU, que por si só já é mais rápido que o do DC. Tem mídia melhor e alguns efeitos gráficos via hardware que o DC não tinha, o problema dele, como já dito aqui, era a complexidade de usar todo esse poder lá no começo, eles nem tinham como usar os co-processadores.
Pelo que eu sei, o PS2 se resume em um "Emotion Engine" e um "Graphics Synthesizer". Ao contrário do que você disse, quem possui recursos por hardware é o Dreamcast, e não o PS2. Isso significa que um Dreamcast teria uma perda de performance bem menor ao se ligar o anti-aliasing do que um PS2. Obviamente isso não define qual plataforma é mais poderosa...
Ferreiratasso escreveu: Porém o Dreamcast também não era tão limitado e mesmo com seus dev-kits bem mais amigaveis, não teve o tempo de amadurecer tecnicamente, tanto que a grande maioria de seus jogos, incluindo aí DoA 2, Soul Calibur, Metropolis Street Racer, SAdv 2 e outros de peso, rodavam com cerca de 1,5 milhão de polígonos, metade do que o Dreamcast era capaz, a Sega não teve o tempo (que o PS2 teve),de evoluir o DC, e tinha muito a evoluir,Yo Suzuki chegou a dizer que conseguiram usar 80% do poder do Dreamcast em Shenmue 2 com a engine da época.
Concordo que o Dreamcast ainda tinha algo pra evoluir.
Ferreiratasso escreveu: Já as texturas é um caso a parte, a Sony errou feio no projeto da GPU do PS2, basta olhar para os cenários chapados do GOW, ou os cenários poucos detalhados do GT4 que só tem os carros bonitos mesmo, colocando só poder de processamento, mesmo erro que tem o PS3 que não aguenta o mesmo nivel de texturas que o Xbox 360.
Um vídeo, neste caso, fala mais do que mil palavras:

Gran Turismo 4:

P.S: Só pra constar, tenho um PS2 e ja tive um Dreamcast.
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso em Sex 18 Fev 2011 - 5:51

Brmp escreveu:Usar a memória RAM como memória de vídeo gera uma queda brutal no desempenho do jogo. Acredite, não é viável. A Nvidea tinha uma tecnologia chamada "turbo cache" que permitia as placas usar acima da quantidade de memória que nela continha, usando a RAM para "complementar", mas o resultado prático eram jogos com baixo desempenho apartir do momento que a memória RAM começava a ser usada
Bom, estamos falando de um hardware dedicado, o PS2 usava 32 mb de uma RDRAM ultra rápida(3,2 Gigabytes por segundo de transferência),para poder compartilhar com o vídeo, quando os 4 MB de DRAM já estivessem carregados, sem comprometimento do desempenho

Brmp escreveu: Pelo que eu sei, o PS2 se resume em um "Emotion Engine" e um "Graphics Synthesizer".
Coprocessadores VU0 e VU1, eles praticamente faziam sozinhos os efeitos de luz e transformação (T&L), e ainda por cima ajudavam nos calculos de ponto flutuante, liberando o EE

Brmp escreveu:Ao contrário do que você disse, quem possui recursos por hardware é o Dreamcast, e não o PS2. Isso significa que um Dreamcast teria uma perda de performance bem menor ao se ligar o anti-aliasing do que um PS2. Obviamente isso não define qual plataforma é mais poderosa...
O PS2 tem vários efeitos de hardware controlados pelo Graphics Synthesizer. Eles incluem um canal alfa, Superfície Bezier, Correção de perspectiva e Mapeamento mip, Stencil Shadow, Bloon Lighting e mais uns outros que o Dreamcast não fazia via hardware.
O PS2 usa o canal alfa para adicionar efeitos de transparência a um objeto, especial usado em vídeo digital, desenhos animados e videogames para conseguir certas aparências.

Brmp escreveu:Concordo que o Dreamcast ainda tinha algo pra evoluir.
Sim tinha bastante, o Bump Mapping( DoT 3), que podia melhorar a aparencia dos objetos 3D, fazendo eles parecer mais real, com mais poligonos, quase nem foi usado, só em Shenmue 2, na mão do Ryo e um pouco em 24 hours Lemans, são justamente esses dois jogos, considerados de segunda geração do Dreamcast, pois tinham uma engine de 5 milhões de poligonos.

Brmp escreveu:Um vídeo, neste caso, fala mais do que mil palavras:

Gran Turismo 4:

[/justify]
Cenario vazio, cheio de pessoas de papel (2D), arvores idem, umas construções pingadas aqui e alí, A sim, se você quiz me mostrar o efeito de reflexo, é muito bom mesmo, o Dreamcast não chegou a fazer isso. mas se tirar esse efeito de brilho, não sobra muita coisa, os cenarios do MSR são bem mais complexos que esses aí e olha que ele saiu em 2000, se tivesse uma continuação no Dreamcast, como mesmo bump que usaram no Le Mans, periga ficar mais bonito que esse GT4. Tá nem tanto, ams quse chegaria lá. Razz
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por RDCM em Sex 18 Fev 2011 - 14:00

Acho que todo video-game da Sony é assim: Os cenários semprre descuidados. Razz

Mesmo assim, ainda continuo achando essa imagem bonita.

RDCM
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp em Sex 18 Fev 2011 - 15:15

Ferreiratasso escreveu:Bom, estamos falando de um hardware dedicado, o PS2 usava 32 mb de uma RDRAM ultra rápida(3,2 Gigabytes por segundo de transferência),para poder compartilhar com o vídeo, quando os 4 MB de DRAM já estivessem carregados, sem comprometimento do desempenho
A memória de vídeo do PS2 (4MB) tem uma largura de banda de 48 GB p/seg. E a memória RAM do console tem uma largura de banda de 3,2 GBs por/seg. Ou seja, a perda de desempenho é brutal.
Ferreiratasso escreveu:Coprocessadores VU0 e VU1, eles praticamente faziam sozinhos os efeitos de luz e transformação (T&L), e ainda por cima ajudavam nos calculos de ponto flutuante, liberando o EE
É, pode ser. Mas pelo que li, o VU0 é um co-processador que auxilia na física e/ou IA... Mas enfim, o PS2 é sim uma arquitetura bem mais complexa do que o Dreamcast.

Ferreiratasso escreveu:O PS2 tem vários efeitos de hardware controlados pelo Graphics Synthesizer. Eles incluem um canal alfa, Superfície Bezier, Correção de perspectiva e Mapeamento mip, Stencil Shadow, Bloon Lighting e mais uns outros que o Dreamcast não fazia via hardware.
O PS2 usa o canal alfa para adicionar efeitos de transparência a um objeto, especial usado em vídeo digital, desenhos animados e videogames para conseguir certas aparências.
O Dreamcast não faz mip-mapping e correção de perspectiva via hardware? Estranho, uma vez que o Nintendo 64 ja os fazia por hardware. Tenho quase certeza que existem equívocos ai...

Ferreiratasso escreveu:Sim tinha bastante, o Bump Mapping( DoT 3), que podia melhorar a aparencia dos objetos 3D, fazendo eles parecer mais real, com mais poligonos, quase nem foi usado, só em Shenmue 2, na mão do Ryo e um pouco em 24 hours Lemans, são justamente esses dois jogos, considerados de segunda geração do Dreamcast, pois tinham uma engine de 5 milhões de poligonos.
Ferreiratasso escreveu:
Brmp escreveu:Um vídeo, neste caso, fala mais do que mil palavras:

Gran Turismo 4:

Cenario vazio, cheio de pessoas de papel (2D), arvores idem, umas construções pingadas aqui e alí, A sim, se você quiz me mostrar o efeito de reflexo, é muito bom mesmo, o Dreamcast não chegou a fazer isso. mas se tirar esse efeito de brilho, não sobra muita coisa, os cenarios do MSR são bem mais complexos que esses aí e olha que ele saiu em 2000, se tivesse uma continuação no Dreamcast, como mesmo bump que usaram no Le Mans, periga ficar mais bonito que esse GT4. Tá nem tanto, ams quse chegaria lá. Razz
Não, o que eu queria mostrar (além da reflexão) é justamente tudo aquilo que você não viu: cenários cheios de objetos detalhados, beirando o foto-realismo. Pelo que você falou, tive até a impressão de que você nem sequer clicou no play do video. Enfim, um nível de realismo incomparável a qualquer coisa que o DC tenha mostrado. E ainda com suporte para 1080i...

E só pra constar, até mesmo a atual geração "sofre" para colocar a plateia em 3D... Plateia de papelão era algo mais do que comum na era PS2. Se você jogou "SEGA GT" do dreamcast, iria reparar o quanto o papelão de GT4 é realista...

Só para reafirmar o detalhamento dos cenários de GT4, vou recolocar a imagem que o RDCM postou:
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dinhoin em Sex 18 Fev 2011 - 16:58

Quando o brmp falou mal do shenmue eu sabia que o ftasso viria brigar , e quando começaram a falar de carros eu sabia que o master sonic ia vir já que ele é viciado nisso...

Já eu...

Acho que o dreamcast , se sobrevivesse mais , com certeza seus ultimos jogos teriam gráficos pouquíssimo menor , ou igual aos ultimos jogos do ps2...

Mas particularmente se eu fosse escolher entre ps2 e dreamcast , acho que escolheria o dream...
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: