Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zeebo está morrendo?

+30
old386
joanilson41
RenatoZero
sauloalb04
inhos
LesmaSamurai
munhoz
ahtrun
MasterSonicTH
danilo666
Darthrafael
zephyrous
KamatsuKyoto
mv2011
constancio
dinhoin
Ferreiratasso
Alfinete
william_magalhaes
Weidson
Suicune
Carneiro
ari789
STX
wagnerblackmetal
Agulha
gilbertoalves
Brmp
alexandre F
'PhoeniX
34 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por 9mmsaopaulofan Qua 16 Mar 2011 - 6:45

mv2011 escreveu:O RE4 foi a maior prova de que o zeebo não chegava nem aos pés do dreamcast que dirá ps2.

Citou um ótimo exemplo!!

Dreamcast, console com uma super potência porém pouco explorado mesmo tendo uma grande biblioteca de jogos.

Uma pena que a sega tenha sido afobada e lançar um console de geração nível ps2, game cube e xbox na frente, isso fez o console desatualizar rápido...

Dreamcast nessa geração era o único que ainda usava cd-r, porém lançou jogos mto bons e mtos ganhavam do ps2(no começo). Ex: Resident Evil Code Veronica, Marvel Vs Capcom e etc..

Porém apesar da quantidade de jogos e potência, de tanto a sega começar um console, abandonar rápido para lançar outro e sair na frente, mtos compradores não acreditaram no dream...

Uma pena. A sega sempre teve essa mania de sair na frente..
9mmsaopaulofan
9mmsaopaulofan
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por mv2011 Qua 16 Mar 2011 - 6:50

Eu achava que a tectoy em vez de ter se aventurado em lançar o zeebo,poderia ter feito um acordo comercial com a sega e relançar o dreamcast e traduzir os jogos para o português.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por 9mmsaopaulofan Qua 16 Mar 2011 - 6:58

mv2011 escreveu:Eu achava que a tectoy em vez de ter se aventurado em lançar o zeebo,poderia ter feito um acordo comercial com a sega e relançar o dreamcast e traduzir os jogos para o português.

Ouvi falar de um projeto sobre dreamcast 2. Não sei se a tec toy estava envolvida, porém creio eu que foi cancelado!
9mmsaopaulofan
9mmsaopaulofan
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por mv2011 Qua 16 Mar 2011 - 7:03

9mmsaopaulofan escreveu:
mv2011 escreveu:Eu achava que a tectoy em vez de ter se aventurado em lançar o zeebo,poderia ter feito um acordo comercial com a sega e relançar o dreamcast e traduzir os jogos para o português.

Ouvi falar de um projeto sobre dreamcast 2. Não sei se a tec toy estava envolvida, porém creio eu que foi cancelado!

Infelizmente. Sad
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por Chrono Qua 16 Mar 2011 - 9:35

Para quem REALMENTE jogou a versão do Tekken 2 para o PS1 e jogou a versão do Zeebo, sabe a brutal diferença do jogo, a começar pela jogabilidade, passando pelos efeitos sonoros e terminando nos gráficos, o PS1 dá de lavada na do Zeebo, não se pode comparar os jogos via vídeo se nunca jogou os dois de verdade.

Quanto ao DC, é facto, se ele tivesse sobrevivido mais algum tempo, teríamos jogos como Shen Mue III, onde os dois primeiros mostraram monstruosamente como o console era muito potente para época. Se um jogo deste tivesse sido lançado para o PS2, eles iriam ter de cortar metade das texturas do mesmo e se fosse lançado para o Zeebo, só entrariam os mini-games do jogo! Razz

E um DC2? A TcT não tem cacife moral para se envolver em GRANDES CONSOLES.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por STX Qua 16 Mar 2011 - 10:21

tekken do ps1 ganha no resto, mas nos graficos NUNCA!
Palavra de quem ja jogou as duas versões
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por Brmp Qua 16 Mar 2011 - 13:21

Só corrigindo uma afirmação: não, o som do Tekken 2 não foi cortado para melhorar o jogo graficamente. O Zeebo tem um processador de som exclusivo, que por si só ja deixa um Nintendo DS "antigo" para trás.

O problema, como foi dito, é que é port de mobile. Por mais que neste momento - em que estou desfrutando dos games da nova geração - eu DETESTE o Zeebo, não vou esquecer que o console tem sim potencial gráfico, e que este não foi e nunca será usado, afinal, estamos no final da vida do console e existe uma empresa chamada Zeebo administrando ele.


Última edição por Brmp em Qua 16 Mar 2011 - 13:31, editado 1 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por old386 Qua 16 Mar 2011 - 13:21

O Zeebo caminha a passos largos para o mesmo limbo onde estão Virtual Boy, 3DO, 32X, WonderSwan, Gizmondo, Pippin, o console da Bandai que não lembro o nome, LaserActive etc etc etc.


Melhor seria se tivessem lançado um portátil que rodasse jogos e aplicativos Java ou Android, pois teriam milhares delas disponíveis ao estilo Odroid que, infelizmente, é muito caro...
old386
old386
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/11/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por MasterSonicTH Qua 16 Mar 2011 - 17:31

O console da Bandai que você não lembra o nome é o WonderSwan que você citou :;fpalm;:.

Tire o 32X e coloque o Neo Geo Pocket!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por old386 Qua 16 Mar 2011 - 17:57

Não. Tem outro.... Playdia (obrigado, Google)
old386
old386
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/11/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por Weidson Qua 16 Mar 2011 - 20:55

old386 escreveu:O Zeebo caminha a passos largos para o mesmo limbo onde estão Virtual Boy, 3DO, 32X, WonderSwan, Gizmondo, Pippin, o console da Bandai que não lembro o nome, LaserActive etc etc etc.


Melhor seria se tivessem lançado um portátil que rodasse jogos e aplicativos Java ou Android, pois teriam milhares delas disponíveis ao estilo Odroid que, infelizmente, é muito caro...

Essa da LaserActive eu não sabia!
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por Zero XZ Qua 16 Mar 2011 - 21:27

old386 escreveu:O Zeebo caminha a passos largos para o mesmo limbo onde estão Virtual Boy, 3DO, 32X, WonderSwan, Gizmondo, Pippin, o console da Bandai que não lembro o nome, LaserActive etc etc etc.


Melhor seria se tivessem lançado um portátil que rodasse jogos e aplicativos Java ou Android, pois teriam milhares delas disponíveis ao estilo Odroid que, infelizmente, é muito caro...

O Pippin é da Bandai Laughing

Pra ser mais específico, Apple Bandai Pippin Cool

Mas acho que não ficar num patamar tão baixo assim, já deve ter vendido mais que as 40 mil unidades desse aí Rolling Eyes
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por zephyrous Qua 16 Mar 2011 - 22:36

Essa do tekken eu acho engraçado...rs... bom.. eu REALMENTE joguei o tekken nos dois consoles, mas sou mais tranquilo em relação a isso, claro que a do psone é bem melhor... mas tipo, é como jogar sonic no master system e depois jogar sonic no mega drive... é claro que o do mega drive é mais bonito... mas o do master system também me divertia...e acho que foi o que eu mais joguei em minha vida...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por Ferreiratasso Qui 17 Mar 2011 - 4:31

Correção. O Dreamcast não usava CDR, mas sim uma mídia própria chamada Giga Disc (GD), com maior capacidade de dados do que um CD, os pirateiros que usavam/usam o CD para rodar um jogo todo capado e com gráficos downsampleados. Por isso sempre digo, para ver a qualidade real dos jogos do Dreamcast, só com um jogo original ou uma full iso, que tem cerca de 1,2GB.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por 9mmsaopaulofan Qui 17 Mar 2011 - 5:41

Ferreiratasso escreveu:Correção. O Dreamcast não usava CDR, mas sim uma mídia própria chamada Giga Disc (GD), com maior capacidade de dados do que um CD, os pirateiros que usavam/usam o CD para rodar um jogo todo capado e com gráficos downsampleados. Por isso sempre digo, para ver a qualidade real dos jogos do Dreamcast, só com um jogo original ou uma full iso, que tem cerca de 1,2GB.

Bom amigo, como vc sabe os dreams eram automaticamente destravados então todos usavam cd-r e o boot para disfarçar o gd certo? (me corrija se estou enganado na boa!) Eu nunca rodei original no dream que eu tinha ou seja a midia GD, fora o demo que vinha no console. Garanto que a maioria tb não.

E outras palavras, como eu disse nunca joguei tekken 2 do zeebo, soh vi no youtube e mesmo só ter jogado o do ps one pude ver que o do zeebo era um pouuquiiiinhoo melhor graficamente, porém sem som dos personagens.

Por esse conjunto de coisas, garanto que a maioria ia preferir jogar o do ps one mesmo sendo um console lançado há 10 anos antes.

E qnto ao comentário do sonic (feito pelo zeph) não entendi mto bem.

O mega era um game 16 bits e lançou o sonic melhor que do master, (mega era mais novo que o master e tinha 16 bits)

Mas na minha cabeça não era para o zeebo ser um mega 16 bits mais novo e o ps one um master 8 bits lançado antes?

Pq o sonic do mega é melhor que do master e foi lançado antes. Já o tekken 2 do zeebo foi lançado dps e é pior que do ps one lançado antes.

Então não entendi sua comparação zeph, na boa mesmo

abc

Não entendi sua comparação
9mmsaopaulofan
9mmsaopaulofan
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por zephyrous Qui 17 Mar 2011 - 10:18

9mmsaopaulofan escreveu:
Ferreiratasso escreveu:Correção. O Dreamcast não usava CDR, mas sim uma mídia própria chamada Giga Disc (GD), com maior capacidade de dados do que um CD, os pirateiros que usavam/usam o CD para rodar um jogo todo capado e com gráficos downsampleados. Por isso sempre digo, para ver a qualidade real dos jogos do Dreamcast, só com um jogo original ou uma full iso, que tem cerca de 1,2GB.

Bom amigo, como vc sabe os dreams eram automaticamente destravados então todos usavam cd-r e o boot para disfarçar o gd certo? (me corrija se estou enganado na boa!) Eu nunca rodei original no dream que eu tinha ou seja a midia GD, fora o demo que vinha no console. Garanto que a maioria tb não.

E outras palavras, como eu disse nunca joguei tekken 2 do zeebo, soh vi no youtube e mesmo só ter jogado o do ps one pude ver que o do zeebo era um pouuquiiiinhoo melhor graficamente, porém sem som dos personagens.

Por esse conjunto de coisas, garanto que a maioria ia preferir jogar o do ps one mesmo sendo um console lançado há 10 anos antes.

E qnto ao comentário do sonic (feito pelo zeph) não entendi mto bem.

O mega era um game 16 bits e lançou o sonic melhor que do master, (mega era mais novo que o master e tinha 16 bits)

Mas na minha cabeça não era para o zeebo ser um mega 16 bits mais novo e o ps one um master 8 bits lançado antes?

Pq o sonic do mega é melhor que do master e foi lançado antes. Já o tekken 2 do zeebo foi lançado dps e é pior que do ps one lançado antes.

Então não entendi sua comparação zeph, na boa mesmo

abc

Não entendi sua comparação

hehehe blz, eu só quis fazer uma comparação.... tipo, mas isso é a minha visão e gosto pessoal, bom... estão falando muito em tekken, porque ele comparado com o do zeebo ele é bem inferior ao do psone... bom, ele realmente é inferior, mas ele me divertiu do mesmo jeito, mesmo não tendo muitas coisas que a versão do psone tem... eu tenho os dois consoles e não fiquei assim chateado por essa versão do zeebo, me divertiu do mesmo jeito... ai fiz uma comparação usando o master system, se um foi lançado antes ou depois, pra mim não faz diferença... o sonic do master system, mesmo sendo feio em relação ao do mega drive, eu me divertia do mesmo jeito... até jogando street fighter no master system eu me divertia... mesmo tendo o mega drive em casa.... foi só uma comparação já que antes com o zeebo se olhava mais a diversão antes dos gráficos...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por 9mmsaopaulofan Qui 17 Mar 2011 - 11:26

Tudo bem, e respeito sua opinião, porém o zeebo pelas promessas que fez, por ter sido lançado bem dpss do ps one tinha que pelo menos fazer um tekken melhor que do ps one não acha?
9mmsaopaulofan
9mmsaopaulofan
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por zephyrous Qui 17 Mar 2011 - 11:58

As promessas foram muitas... se for olhar, todos nós fomos enganados... eu só não vendo o zeebo por ter gente em casa que ainda curte ele... pra alguns lixo total, mas pra algumas pessoas, como essa pessoa aqui de casa, é divertido... eu acho que merecia um RE4 melhor... tekken melhor... fifa melhor... need for speed melhor...etc... mas eu me diverti um pouco com eles, e minha esposa adora os jogos... mesmo não sendo o top que todos esperavam...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por 9mmsaopaulofan Sex 18 Mar 2011 - 2:37

Achava que no começo o zeebo seria um game que teria um público eclético. Achei que seria para crianças e tb para adultos pelo fato de no começo ele ter lançado remakes de clássicos legais, isso bem no começo de vida.

Porém não foi o foco deles, derrepente começaram a lançar jogos infantis ou jogos mal feitos.

Ainda esperei mto tempo, defendia o zeebo pacas, porém ja tava na hora dele ter avançado.


Uma vergonha, 2 anos de vida e o console não tem nem 50 jogos
9mmsaopaulofan
9mmsaopaulofan
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por old386 Sex 18 Mar 2011 - 15:34

E pelo visto o O3 também está tendo dificuldades em portar o Linux para o console. Essa é a única maneira de dar uma sobrevida ao Zeebo, em minha opinião.
old386
old386
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/11/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por ari789 Sex 18 Mar 2011 - 22:41

linux no zeebo eu ja não gosto do linux

caso o zeebo morra mais espero muito que não

eles poderiam faser um emulador E.E

eu quero jogar SNES PS1 N64 no zeebo >.<
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por 'PhoeniX Sex 18 Mar 2011 - 23:18

Se criar um emulador no Zebbo o bagulho vai ficar ilegal, ou seja muito prejuízo pra zbr/zbm
'PhoeniX
'PhoeniX
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 558
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por MasterSonicTH Sex 18 Mar 2011 - 23:49

Criar emuladores não é ilegal!

Compartilhar roms sim! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por joanilson41 Sáb 19 Mar 2011 - 5:01

ari789 escreveu:linux no zeebo eu ja não gosto do linux

caso o zeebo morra mais espero muito que não

eles poderiam faser um emulador E.E

eu quero jogar SNES PS1 N64 no zeebo >.<

Pra fazer um emulador pro Zeebo, precisaria ser feito um Linux pra ele.
Dê uma pesquisada em "Dingux" no Google.

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por 9mmsaopaulofan Sáb 19 Mar 2011 - 6:51

O engraçado é isso. O zeebo não tem como piratear jogos dele mesmo e nem de outras plataformas por roms. Não tem destravamento existente, já que o sistema dele é puxar jogos pela rede dele através da parceria 3g da CLARO.

Há menos que consigam criar uma rede com ultra proxy!!! mais isso será impossível, pq não vai durar 1 mês. Isso só funciona na internet, creio que com a tec toy e a CLARO que são empresas grandes não vão deixar passar.

Eles capricharam na anti-pirataria, e não nos jogos ahuauhuah. Do que adianta né?

Realmente, não vejo como rodar jogos genericos no zeebo e nem emuladores. Só se fosse pelo SD que tem nele, porém parece que até agora não tem funcionalidade (vergonha neh?)

E talvez tenham desistido até por isso hehehe. A entrada é de enfeite, assim como o desenho do jogo do sonic que tem na caixa do meu zeebo..
9mmsaopaulofan
9mmsaopaulofan
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo está morrendo? - Página 5 Empty Re: Zeebo está morrendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos