Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

+26
Ferreiratasso
KamatsuKyoto
MasterSonicTH
joanilson41
danilo666
constancio
gilbertoalves
ordep
Salomão
paulo
LesmaSamurai
Chrome
Alfinete
lelex.alexlex
ari789
befahe
dinhoin
Weidson
mv2011
Yuski
Darthrafael
RDCM
Alberwood
Cacá
STX
Le_Baron
30 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por Alberwood Seg 11 Abr 2011 - 4:11

GabrielArmando escreveu:A gente jah viu isso no passado.
A Sony trabalhando em conjunto com a Nintendo pra fazer um periférico pro Super Nintendo. Com o conhecimento que eles tiraram, aparece o PlayStation.
A Microsoft colaborando com bibliotecas de desenvolvimento (DirectX sobre o Windows CE) no Dreamcast, e logo em seguida aparece o Xbox.
Ai vem a Qualcomm, usa a Tectoy como testa de ferro pra se instalar no Brasil. Mas esses eu duvido muito que lancem alguma coisa, tão mais é pra matar consoles mesmo...

Tá na cara que a Tectoy tava de trollagem com a gente, porque fazer um jogo musical, com um periférico (guitarra) pra um videogame (Mega Drive 4) que já é considerado zumbi? Porque morto ele já está faz tempo.
Porque não lançaram o Guitar Idol com o Zeebo?

Pelo que entendi, você acredita que dessa experiência com o Zeebo pode sair um novo console de verdade só da Qualcomm!?

Eu até acho que a intenção da Qualcomm foi provar que seu hardware e o BREW poderiam ser utilizados como plataforma de entrenimento eletrônico e não só para celulares, mas aparentemente essa experiência não foi tão bem sucedida, dada a situação atual do console e a série de problemas com software que o Zeebo vem sofrendo desde o lançamento. Visto isso, acho muito difícil que a Qualcomm tão cedo queria se meter novamente nesse ramo... Rolling Eyes
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por GabrielArmando Seg 11 Abr 2011 - 14:12

Alberwood escreveu:
GabrielArmando escreveu:A gente jah viu isso no passado.
A Sony trabalhando em conjunto com a Nintendo pra fazer um periférico pro Super Nintendo. Com o conhecimento que eles tiraram, aparece o PlayStation.
A Microsoft colaborando com bibliotecas de desenvolvimento (DirectX sobre o Windows CE) no Dreamcast, e logo em seguida aparece o Xbox.
Ai vem a Qualcomm, usa a Tectoy como testa de ferro pra se instalar no Brasil. Mas esses eu duvido muito que lancem alguma coisa, tão mais é pra matar consoles mesmo...

Tá na cara que a Tectoy tava de trollagem com a gente, porque fazer um jogo musical, com um periférico (guitarra) pra um videogame (Mega Drive 4) que já é considerado zumbi? Porque morto ele já está faz tempo.
Porque não lançaram o Guitar Idol com o Zeebo?

Pelo que entendi, você acredita que dessa experiência com o Zeebo pode sair um novo console de verdade só da Qualcomm!?

Eu até acho que a intenção da Qualcomm foi provar que seu hardware e o BREW poderiam ser utilizados como plataforma de entrenimento eletrônico e não só para celulares, mas aparentemente essa experiência não foi tão bem sucedida, dada a situação atual do console e a série de problemas com software que o Zeebo vem sofrendo desde o lançamento. Visto isso, acho muito difícil que a Qualcomm tão cedo queria se meter novamente nesse ramo... Rolling Eyes

Eh aquela história cara, possibilidades há mil. Não acho o hardware do Zeebo nem 1% incapaz.
Tem portas USB que abrem UM LEQUE de possibilidades, tem uma GPU dedicada, tem OpenGL, tem isso, tem aquilo.
O hardware não é ruim, o Brew não é tão ruim se vc for analizar a segurança que ele impõe.
O problema do Zeebo está sim nass pessoas que trabalham lá.
Além do fato da SDK ser nada amigavel e pouco documentada, eles ainda não querem passar pra ninguém.
Não tem nenhuma empresa brasileira fazendo jogos pro Zeebo (tirando as empresas deles ou próximas a eles), mas em compensação tem uma pá e meia de empresas completamente aleatórias e amadoras que são de fora.

Eu sei que tô chovendo no molhado nesse papo, mas quero deixar claro que acredito que a intenção da Qualcomm foi 100% maldosa, assim como a da Tectoy, que parece ter servido mais como marionete da tal, que veio só pra adquirir know-how e depois lançar alguma coisa, ou mesmo só aumentar o portfolio do Brew.

Os brasileiros tem vergonha do Zeebo, a Qualcomm tem vergonha do Zeebo (tanto que não acho uma referência do Zeebo, mesmo usando hardware deles, no site deles), as empresas que fazem jogos para o Zeebo, tem vergonha do Zeebo (é uma ou outra que menciona ele na sua página, e bem pequinininho ainda).

É foda manolo... Torço muito pelo Zeebo.

GabrielArmando
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 118
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 35
Localização : Itajaí/SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por Salomão Seg 11 Abr 2011 - 14:28

GabrielArmando escreveu:
Eu sei que tô chovendo no molhado nesse papo, mas quero deixar claro que acredito que a intenção da Qualcomm foi 100% maldosa, assim como a da Tectoy, que parece ter servido mais como marionete da tal, que veio só pra adquirir know-how e depois lançar alguma coisa, ou mesmo só aumentar o portfolio do Brew.
Os brasileiros tem vergonha do Zeebo, a Qualcomm tem vergonha do Zeebo (tanto que não acho uma referência do Zeebo, mesmo usando hardware deles, no site deles), as empresas que fazem jogos para o Zeebo, tem vergonha do Zeebo (é uma ou outra que menciona ele na sua página, e bem pequinininho ainda).

É foda manolo... Torço muito pelo Zeebo.

Esse é o jeito "otimista" de ver a coisa, ou seja, achar que a Qualcomm agiu feito crápula e vai lançar algo por conta própria. Se ela fizer como a Microsoft* que trollou a SEGA, abandonou o Dreamcast mas lançou o 1º XBOX, ainda estará de bom tamanho.Concordo com o Alberwood, não sei se a Q ainda tem motivos para lançar outro videogame/tablet/o diabo. Mas sua visão não deixa de ter sentido também.

Quanto a ter vergonha do zeebo: porque será, hein? Que motivos alguém teria para se envergonhar do zeebo?

Eu já torci pelo zeebo, hoje torço pro openzeebo e para a cambada que ralou na ZIS/ZBR encontrar algo a altura de suas capacidades. Tem muito nego bom que trabalhou debaixo das amarras da Q, e provavelmente tem um monte de manés que não deveriam ocupar os cargos que ocupam/ocuparam...
______
*Não sou xiita-freetard-anti-microsoft, mas essa trairagem com a SEGA não foi a primeira vez não, antes houve a punhalada na IBM com o OS/2 e a da ASCII com o MSX. Sim! O MSX tinha dedo da microsoft...


Última edição por Salomão em Seg 11 Abr 2011 - 15:16, editado 1 vez(es)
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por mv2011 Seg 11 Abr 2011 - 14:35

Até agora a entrada desse sujeito não mudou em nada a situação do zeebo.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por GabrielArmando Seg 11 Abr 2011 - 15:03

Salomão escreveu:
Esse é o jeito "otimista" de ver a coisa, ou seja, achar que a Qualcomm agiu feito crápula e vai lançar algo por conta própria. Se ela fizer como a Microsoft* que trollou a SEGA, abandonou o Dreamcast mas lançou o 1º XBOX, ainda estará de bom tamanho.Concordo com o Alberwood, não sei se a Q ainda tem motivos para lançar outro videogame/tablet/o diabo. Mas sua visão não deixa de ter sentido também.

Quanto a ter vergonha do zeebo: porque será, hein? Que motivos alguém teria para se envergonhar do zeebo?

Eu já torci pelo zeebo, hoje torço pro openzeebo e para a cambada que ralou na ZIS/ZBR encontrar algo a altura de suas capacidades. Tem muito nego bom que trabalhou debaixo das amarras da Q, e provavelmente tem um monte de manés que não deveriam ocupar os cargos que ocupam/ocuparam...

Eh verdade, torço mt pelo OpenZeebo tbm, tanto que frequento o forum e td, pra mim ele eh o nosso GeoHot (só não vá parar nos tribunais tbm por favor, auhhuahuauhahua).
As vezes acho que devo ter algum problema, por ter um Playstation 3 e um Gamecube, mas ser amarrado no Zeebo huahuahuahuahuahuauha

Quanto a vergonha? Bom, sei lá, e uma impressão que eu tenho por nunca ver o nome do Zeebo em nenhum dos sites dos produtores (tem um ou dois que colocam). Sofro trollagens todo dia no trabalho por ter comprado um Zeebo, quase bullying hehehe =/

Vejo razão no que eu digo sobre a Tectoy e a Qualcomm principalmente pelo desleixo que eles tem quanto ao que produziram. A série Zeebo Extreme pra mim não passa de uma coletânea de jogos demo. E por mais que você dê sugestões, mande e-mails, eles não dão a mínima! Creio que muita gente aqui acha que eles poderiam fornecer expansões, mais pistas, achievements, usar avatares dos Zeeboids, sei lá!

Já tentei me candidatar pra receber o kit de desenvolvimento de software pro Zeebo umas 3 vezes e fui IGNORADO... Até meu professor que é coordenador de um curso de jogos digitais de uma universidade aki do litoral de SC foi ignorado.

Tá certo que eu sou chato e me prolongo, mas olha soh...
Alguns de vcs devem ter conhecimento sobre o SBGAMES, organizado pela Abragames, algumas Universidades e outras empresas que desenvolvem jogos, rola todo ano em algum lugar do Brasil.
Ano passado rolou aqui em Santa Catarina, Florianópolis. A nossa universidade (UNIVALI) organizou, e veio gente do Brasil todo, até empresas de fora. Tinha um cara da Zeebo Inc lá, deu palestra e tudo, mas não tava representando o Zeebo, até esqueci o nome dele agora. Como eu era da organização do evento fui puxar assunto com ele sobre o Zeebo, ele quase fez uma 'Troll Face' quando eu disse que tinha um uhahuahuahua, mas perguntou quais jogos eu tinha bla bla bla. Quando perguntei por novidades, ele se esquivou. Pra resumir: A Zeebo Inc. não tinha nenhum stand promovendo o Zeebo, não deu nenhuma palestra sobre o Zeebo, NADA!.
Se eles não participam nem mesmo do evento que promove o desenvolvimento de jogos no Brasil, será mesmo que eles querem que o Zeebo faça sucesso? Pensem bem...

GabrielArmando
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 118
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 35
Localização : Itajaí/SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por mv2011 Seg 11 Abr 2011 - 15:08

Estou começando a achar que o zeebo foi criado para algum esquema de lavagem de dinheiro.como uma empresa recusa ceder seu kit de desenvolvimento para empresas brasileiras?isso não existe.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por GabrielArmando Seg 11 Abr 2011 - 15:13

mv2011 escreveu:Estou começando a achar que o zeebo foi criado para algum esquema de lavagem de dinheiro.como uma empresa recusa ceder seu kit de desenvolvimento para empresas brasileiras?isso não existe.

Zeebo: Onde tudo é possível.

AUIAHUAIHEuiaheuiheiueheuIH

GabrielArmando
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 118
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 35
Localização : Itajaí/SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por Salomão Seg 11 Abr 2011 - 15:18

mv2011 escreveu:Estou começando a achar que o zeebo foi criado para algum esquema de lavagem de dinheiro.como uma empresa recusa ceder seu kit de desenvolvimento para empresas brasileiras?isso não existe.
Eu já citei essa possiblidade algumas vezes mas eu mesmo nunca acreditei nela. Sei lá, vai que a TecToy pretendia usar a ZBR como laranja para suas enormes dívidas, enquanto a própria TcT ficava com o nome limpo...
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por ahtrun Seg 11 Abr 2011 - 19:21

Salomão escreveu:
mv2011 escreveu:Estou começando a achar que o zeebo foi criado para algum esquema de lavagem de dinheiro.como uma empresa recusa ceder seu kit de desenvolvimento para empresas brasileiras?isso não existe.
Eu já citei essa possiblidade algumas vezes mas eu mesmo nunca acreditei nela. Sei lá, vai que a TecToy pretendia usar a ZBR como laranja para suas enormes dívidas, enquanto a própria TcT ficava com o nome limpo...

É uma possibilidade.
Afinal desde a crise econômica, a TcT não conseguiu se reestruturar.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por joanilson41 Ter 12 Abr 2011 - 3:26

ahtrun escreveu:
Salomão escreveu:
mv2011 escreveu:Estou começando a achar que o zeebo foi criado para algum esquema de lavagem de dinheiro.como uma empresa recusa ceder seu kit de desenvolvimento para empresas brasileiras?isso não existe.
Eu já citei essa possiblidade algumas vezes mas eu mesmo nunca acreditei nela. Sei lá, vai que a TecToy pretendia usar a ZBR como laranja para suas enormes dívidas, enquanto a própria TcT ficava com o nome limpo...

É uma possibilidade.
Afinal desde a crise econômica, a TcT não conseguiu se reestruturar.

Qual crise? A da Rússia ou a dos tigres asiáticos? Porque já faz tempo que a TT está muito mal das pernas...

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por STX Qua 13 Abr 2011 - 14:55

A tectoy ta melhorando financeiramente pelo q tenho acompanhado, o rombo e o zeebo e por incrível q pareça, a divisão mobile tbm (ainda da prejuízos, msm indo bem) Suspect

A grande questão já foi dita aki. O modelo da quallcomm para com o brew. Eu tbm acho q o hardware do zeebo pode fazer games legais, mas em 2D. Quallcomm n libera o sdk para indies por dois motivos, 1-medo de descobriram pelo próprio SDK um modo de burlar o sistema anti-pirataria do brew. 2- programadores indies nem sempre fazem bons jogos. Eu msm to baixando um monte de joguinhos grátis pro iPad e vcs n imaginam a quantidade de porcaria q tem pra ele Suspect . Sao "games" q fariam o alpine, RR e armagedon squadron parecerem jogos maravilhosos. E tem muito treco na Apple store q e pago ainda! Simplesmente a quallcomm preferiu pegar empresas q já trabalham com brew e já tem um catalogo fora do brew q seja menos pior.

Claro q existem coisas boas indies e q o Brasil poderia fornecer os melhores games pro zeebo. Mas a questão e q quem manda no brew e a qualcomm e n a TT. A qualcomm sabe q nenhuma indie brasileira tentaria pagar aquela grana ridícula por build.

Eu vi no site da zeebo inc q eles estão com uma políptica diferente pra o zeebo agora, me pareceu um pouco melhor, mas parece q dependia da ZIS, q era a first [fuu]

De qualquer modo, da muito bem pra baixar todo o sdk do zeebo sem ser por eles, aqui no fórum eu baixei o sdk e as demais ferramentas no site da qualcomm, só n fiz nada nele. Se a intenção e futucar o sdk apenas. tem como fazer isso faz tempo. Talvez assim e tendo algo pronto em brew pra eles facilite as coisas.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por MasterSonicTH Qua 13 Abr 2011 - 21:51

A Qualcomm pode não continuar a fazer hardware para VG's, mas ela já cria games, como um para Android com realidade aumentada.

E continua a fabricar seus chips para tablets e smartphones!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por gilbertoalves Qua 13 Abr 2011 - 21:56

Aff, dá até preguiça de ler essa página. Tem um texto enoooorme.
gilbertoalves
gilbertoalves
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 494
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/gilberto_alves

Ir para o topo Ir para baixo

Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc - Página 4 Empty Re: Mike Yuen é o novo CEO e Presidente da Zeebo Inc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos