Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vc montaria?

+3
Craudião
ahtrun
Yuri
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Qui 26 maio 2011 - 19:28

Estive pensando em montar um centro de jogos em casa, mas calma, nada que caiba tudo em uma estante.

Quesitos:
1 - Rodar jogos de atari, dynavisin, master system, mega drive, super nintendo, neo geo, sega saturno, ps1, n64 e dream cast.
2 - Priorizar se possivel, que os jogos salvem.
3 - A maior quantidade de jogos possiveis.
4 - Rodar em uma televisão, projetor ou monitor, de forma que satisfaz a todos.
5 - Devem ser jogados atraves de joystiques, dando acesso a 2 jogadores, teclados e mouses jamais.
6 - É valido pirataria, emuladores e adaptadores.

Com todas essas regras, com certeza acredito que vão dizer que basta um Pc com caracteristicas "x" que rodará tudo isso ai, mas se tivessemos que fazer um projeto paralelo sem usar Pc, quais consoles que teriamos que comprar no minimo?

Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por ahtrun Qui 26 maio 2011 - 19:45

Sem computadores, fica mais difícil, mas vamos lá.

Primeiramente os consoles que deveriam ser comprados, para se jogar os jogos próprios:
Sega Saturno, DC, PSX(Pode ser PS2, tb).

Agora vamos ao emulador:

1º Xbox, se destravado corretamente, emula todos os consoles restantes, com direito a multi jogador.

Agora para se usar um monitor ou projetor nesses consoles seria necessário um adaptador.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Qui 26 maio 2011 - 19:51

Sega Saturn e Dremcast não tem emuladores que funcionem de forma totalmente satisfatoria, rodam alguns jogos bem, o de Dremcast até está muito alem do Saturn, mas ainda é pouco para o que acho que você queira...

Mas de resto, pelo fato de você querer gravar o jogo, acho melhor um PC mesmo, o mais barato que você encontrar hoje emula muito bem todo o resto...

E tem softwares como o Hyperspin, que bem configurado vira exatamente isso ai que você quer...

Agora se não quizer mesmo usar computadores acho que a ideia do ahtrun muito boa, e nem precisa do X-box, o PS2 tem muito emuladores satisfatorios também...

FLW...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Qui 26 maio 2011 - 20:03

Craudião escreveu:Sega Saturn e Dremcast não tem emuladores que funcionem de forma totalmente satisfatoria, rodam alguns jogos bem, o de Dremcast até está muito alem do Saturn, mas ainda é pouco para o que acho que você queira...

Mas de resto, pelo fato de você querer gravar o jogo, acho melhor um PC mesmo, o mais barato que você encontrar hoje emula muito bem todo o resto...

E tem softwares como o Hyperspin, que bem configurado vira exatamente isso ai que você quer...

Agora se não quizer mesmo usar computadores acho que a ideia do ahtrun muito boa, e nem precisa do X-box, o PS2 tem muito emuladores satisfatorios também...

FLW...

talvez eu encontre um joystique que simule os originais, mas pelo que sinto mesmo, o dream cast e sega saturno não tem jeito. Pelo que entendi, o Dingoo tem um harware capas de emular quase tudo isso, mas pelas analises do willian, não tem um console de mesa com o harware dele, eu tb não sei se o dingoo salva.

O problema que vejo no xbox ou esses consoles next gens, são os defeitos que aparecem, principalmente se for destravado, não se fazem mais video games como antigamente.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Qui 26 maio 2011 - 20:09

Yuri, um um dual arcade para o PC e não terá mais problemas...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179300888-controle-arcade-pc-o-melhor-a-mais-barato-do-mercado-livre-_JM

(Existem mais baratos, mas não fiquei procurando já que é só para te mostar, é não é dificil montar um de forma personalizada com um adaptador de PSX, 2 joysticks de psx (nem precisa ser o dual shock) e alavanca e botões arcade)

Montar um não deve ficar mais caro que R$100...

E o Hyperspin já te da a interface para procurar o sistema e o jogo de forma rápida e muito bela, de uma olhada no youtube para ver como é bacana...

FLW...


----------------------------------------------


A é, e o dingoo salva sim... mas o problema dele é não ter joystick...
O a330 tem uma versão com controle wireless e liga na tv, talvez já resolva parte do seu problema também, mas ainda acho mais viavel um PC qualquer...

Ainda mais com a possibilidade de colocar dentro de um gabinete arcade, isso é um dos meus sonho e já está em projeto...

FLW...


Última edição por Craudião em Qui 26 maio 2011 - 20:46, editado 1 vez(es)
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por mv2011 Qui 26 maio 2011 - 20:41

Essa do controle de arcade para pc é nova.muito legal.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Qui 26 maio 2011 - 20:56

mv2011 escreveu:Essa do controle de arcade para pc é nova.muito legal.

HEHEHE...

Bom mesmo, mais isso seria muito melhor:

Como vc montaria? Gamerator_1
Como vc montaria? Gamerator_2

Arcade com chopeira
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por MasterSonicTH Qui 26 maio 2011 - 21:08

Emular DC é muito mais fácil que o SS, portanto se for pra campeonato de DC, escolhe um jogo que o emulador rode com folga (SA2).
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por ahtrun Qui 26 maio 2011 - 21:18

Yuri escreveu:
Craudião escreveu:Sega Saturn e Dremcast não tem emuladores que funcionem de forma totalmente satisfatoria, rodam alguns jogos bem, o de Dremcast até está muito alem do Saturn, mas ainda é pouco para o que acho que você queira...

Mas de resto, pelo fato de você querer gravar o jogo, acho melhor um PC mesmo, o mais barato que você encontrar hoje emula muito bem todo o resto...

E tem softwares como o Hyperspin, que bem configurado vira exatamente isso ai que você quer...

Agora se não quizer mesmo usar computadores acho que a ideia do ahtrun muito boa, e nem precisa do X-box, o PS2 tem muito emuladores satisfatorios também...

FLW...

talvez eu encontre um joystique que simule os originais, mas pelo que sinto mesmo, o dream cast e sega saturno não tem jeito. Pelo que entendi, o Dingoo tem um harware capas de emular quase tudo isso, mas pelas analises do willian, não tem um console de mesa com o harware dele, eu tb não sei se o dingoo salva.

O problema que vejo no xbox ou esses consoles next gens, são os defeitos que aparecem, principalmente se for destravado, não se fazem mais video games como antigamente.

Me referia ao 1º Xbox, o console mais parrudo que já fizeram.
Esse aqui:
Como vc montaria? Arcade014.th

Nada quebra esse monstro, da até pra rodar windows/Linux nele.
Quanto ao Dingoo, ele salva sim.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Qui 26 maio 2011 - 21:42

Craudião escreveu:Yuri, um um dual arcade para o PC e não terá mais problemas...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179300888-controle-arcade-pc-o-melhor-a-mais-barato-do-mercado-livre-_JM

(Existem mais baratos, mas não fiquei procurando já que é só para te mostar, é não é dificil montar um de forma personalizada com um adaptador de PSX, 2 joysticks de psx (nem precisa ser o dual shock) e alavanca e botões arcade)

Montar um não deve ficar mais caro que R$100...

E o Hyperspin já te da a interface para procurar o sistema e o jogo de forma rápida e muito bela, de uma olhada no youtube para ver como é bacana...

FLW...


----------------------------------------------


A é, e o dingoo salva sim... mas o problema dele é não ter joystick...
O a330 tem uma versão com controle wireless e liga na tv, talvez já resolva parte do seu problema também, mas ainda acho mais viavel um PC qualquer...

Ainda mais com a possibilidade de colocar dentro de um gabinete arcade, isso é um dos meus sonho e já está em projeto...FLW...

nussss, excelente seria ter um arcade no quarto, que ao liga-lo, aparece um menu onde podemos escolher qual console, em seguida qual o jogo, depois "continuar" ou "new game", ........ ai posso morrer em paz.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Qui 26 maio 2011 - 21:45

É exatamente isso mesmo que quero (não exatamente no quarto), e esse programa que te informei (Hyperspin), faz isso ai mesmo...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Qui 26 maio 2011 - 22:40

Craudião escreveu:É exatamente isso mesmo que quero (não exatamente no quarto), e esse programa que te informei (Hyperspin), faz isso ai mesmo...

Eu vou atraz dessa pegada então, conformo for desenrolando me passa informações que repasso tambem...
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por ahtrun Qui 26 maio 2011 - 22:57

Ah, Yuri tb tem o console caseiro RetroBox.

É de uma empresa BR, que fabrica Arcades por encomenda.
Esse seria um console caseiro, feito por eles.
Tem outras coisas, como : Arcades, Mini-Arcades, Controles tipo arcade, etc...



Aqui o site oficial : Arcade Solutions
Muito bacana o trabalho dos caras.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Qui 26 maio 2011 - 22:59

Craudião escreveu:É exatamente isso mesmo que quero (não exatamente no quarto), e esse programa que te informei (Hyperspin), faz isso ai mesmo...

Aposto que vc deu um passeio por aqui http://theretromachine.com/?page_id=6

Esse sonho não é muito barato não... ja to pensando em coisas entre 3000,00 e 5000,00 reais, mas nada que não seja acessivel, se parcelarmos em 123546216584621321681521 de vezes Laughing . Não sabia que esse mundo existia fortemente, parece que estou me encontrando, quanto mais jogo games retro, menos quero jogar jogos de hoje Crying or Very sad . Saudades dos meus 12 anos de idade....
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Qui 26 maio 2011 - 23:10

Yuri escreveu:
Craudião escreveu:É exatamente isso mesmo que quero (não exatamente no quarto), e esse programa que te informei (Hyperspin), faz isso ai mesmo...

Aposto que vc deu um passeio por aqui http://theretromachine.com/?page_id=6

Na verdade eu nem conhecia esse site...

Vi sobre o Hyperspin foi num forum onde os smiles são macaquinhos a uns 7 ou 8 meses atraz...
Depois procurei no youtube para ver outros modelos funcionando e achei muito legal...
Desde então vem projetando um para mim, mas ainda está no papel...
Estou tentando achar o melhor modelo e já tenho várias coisas completas (no papel) de como será...

Uma das coisas que bolei foi controles intercambiáveis, ou seja, vou jogar um jogo de luta, coloco o controle arcade, corrida, coloco um volante, simulador de vôo, coloco um manche, e por ai vai...
Também pensei em um modelo mais abrangente com possibilidade de ter 2 telas uma de costas para o outro para jogar jogos de 4 playes ou mesmo de corrida com 2 volantes onde ninguem atrapalharia o outro...

Só quando eu achar que minha ideia está completa e do geito que quero que começarei a faze-lo...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Qui 26 maio 2011 - 23:44

Craudião escreveu:
Yuri escreveu:
Craudião escreveu:É exatamente isso mesmo que quero (não exatamente no quarto), e esse programa que te informei (Hyperspin), faz isso ai mesmo...

Aposto que vc deu um passeio por aqui http://theretromachine.com/?page_id=6

Na verdade eu nem conhecia esse site...

Vi sobre o Hyperspin foi num forum onde os smiles são macaquinhos a uns 7 ou 8 meses atraz...
Depois procurei no youtube para ver outros modelos funcionando e achei muito legal...
Desde então vem projetando um para mim, mas ainda está no papel...
Estou tentando achar o melhor modelo e já tenho várias coisas completas (no papel) de como será...

Uma das coisas que bolei foi controles intercambiáveis, ou seja, vou jogar um jogo de luta, coloco o controle arcade, corrida, coloco um volante, simulador de vôo, coloco um manche, e por ai vai...
Também pensei em um modelo mais abrangente com possibilidade de ter 2 telas uma de costas para o outro para jogar jogos de 4 playes ou mesmo de corrida com 2 volantes onde ninguem atrapalharia o outro...

Só quando eu achar que minha ideia está completa e do geito que quero que começarei a faze-lo...

CARAMBA, essa ideia é bem mais ampla, como vc faz questão do manche e volante ( o que acho otimo tambem ), logo sera interessante intercambia outros consoles mais atuais ou mesmo emules de consoles mais atuais, a nivel de gran turismo 2 ou ace combat zero, pelo jeito você curte simuladores, não sei se chega a nivel de guitar hero.
No meu ponto de vista, o mais complexo é como será o cerebro, e não o corpo do projeto. Posso ajudar, ja que sou projetista, posso fazer a maquina em 3d e editando conforme as necessidades, basta que reunimos dados dimensionais, posso procurar bancos opicionais tambem.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Qui 26 maio 2011 - 23:58

Poxa muito bacana Yuri...

O Cerebro é PC simples mesmo, mas com uma placa de video com saida para 2 monitores...

Sistema windows XP, Interface Hyperspin e emuladores diversos...

Gosto de simuladores, mas curto mesmo são os arcade de corrida tipo Daitona USA, Sega Rally, entre outros, mais no estilo arcade mesmo...

Não gosto muito de ter que ficar correndo igual louco para ir comprando peças melhores para o carro, gosto de disputar com outro jogador quem ganha e pronto, (por incrivel que pareça, mais no estilo dos Extreme do Zeebo)...

Mas isso é apenas um opcional, pensei até num esquema que vi na net em que bastava "girar" o controle para mudar os comandos, mas o que planejo é mais simples, basta apenas tirar o controle arcade e incerir o controle volante por exemplo, claro que os controles sim teria que ser adaptados ao gabinete...

Mais isso é o mais facil...

Dificil é planejar o gabinete ideal...
Nisso é que estou agarrado, vou tentar te passar minha ideia de gabinete para você ter uma ideia...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Sex 27 maio 2011 - 0:32

Craudião escreveu:Poxa muito bacana Yuri...

O Cerebro é PC simples mesmo, mas com uma placa de video com saida para 2 monitores...

Sistema windows XP, Interface Hyperspin e emuladores diversos...

Ou seja, teremos no gabinete um mouse teclado ao lado, para então iniciar os simuladores, nada mais nada menos que um Pc dentro de uma caixa, não será tão simples como ligar o botão "on" e escolher o simulador com o joystique. Ou to falando merda?
Gosto de simuladores, mas curto mesmo são os arcade de corrida tipo Daitona USA, Sega Rally, entre outros, mais no estilo arcade mesmo...
Bem casual mesmo, eu ja prefiro o não casual para corridas, mas não need for speed, que foca tunar carros, se tiver volante começo a visar gran turismo, formula 1, mas de qualquer forma esses classicos mensionados por você são ótimos, desde que tenha alguem pra disputar.

Não gosto muito de ter que ficar correndo igual louco para ir comprando peças melhores para o carro, gosto de disputar com outro jogador quem ganha e pronto, (por incrivel que pareça, mais no estilo dos Extreme do Zeebo)...

Mas isso é apenas um opcional, pensei até num esquema que vi na net em que bastava "girar" o controle para mudar os comandos, mas o que planejo é mais simples, basta apenas tirar o controle arcade e incerir o controle volante por exemplo, claro que os controles sim teria que ser adaptados ao gabinete...
opa, ai deixa comigo

Mais isso é o mais facil...

Dificil é planejar o gabinete ideal...
Nisso é que estou agarrado, vou tentar te passar minha ideia de gabinete para você ter uma ideia...hummm... no caso de 2 players, o custo fica quase dobrado, pois precisará 2 volantes, 2 poltronas, 2 display, .... tudo isso por causa de jogos de corrida, o que eu teria do mesmo jeito, mas... acho que poderiamos planejar um gabinete de 1 player, e se quisessemos partir para 2 players, basta a construção da 2º parte.... vou pensar no caso tambem....
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Sex 27 maio 2011 - 0:44

Poxa muito bacana Yuri...

O Cerebro é PC simples mesmo, mas com uma placa de video com saida para 2 monitores...

Sistema windows XP, Interface Hyperspin e emuladores diversos...

Ou seja, teremos no gabinete um mouse teclado ao lado, para então iniciar os simuladores, nada mais nada menos que um Pc dentro de uma caixa, não será tão simples como ligar o botão "on" e escolher o simulador com o joystique. Ou to falando merda?
Seria exatamente isso, mas não precisaria de mouse nem teclado, tudo se inicia automaticamente...
Gosto de simuladores, mas curto mesmo são os arcade de corrida tipo Daitona USA, Sega Rally, entre outros, mais no estilo arcade mesmo...
Bem casual mesmo, eu ja prefiro o não casual para corridas, mas não need for speed, que foca tunar carros, se tiver volante começo a visar gran turismo, formula 1, mas de qualquer forma esses classicos mensionados por você são ótimos, desde que tenha alguem pra disputar.

Não gosto muito de ter que ficar correndo igual louco para ir comprando peças melhores para o carro, gosto de disputar com outro jogador quem ganha e pronto, (por incrivel que pareça, mais no estilo dos Extreme do Zeebo)...

Mas isso é apenas um opcional, pensei até num esquema que vi na net em que bastava "girar" o controle para mudar os comandos, mas o que planejo é mais simples, basta apenas tirar o controle arcade e incerir o controle volante por exemplo, claro que os controles sim teria que ser adaptados ao gabinete...
opa, ai deixa comigo

Mais isso é o mais facil...
Dificil é planejar o gabinete ideal...
Nisso é que estou agarrado, vou tentar te passar minha ideia de gabinete para você ter uma ideia...hummm... no caso de 2 players, o custo fica quase dobrado, pois precisará 2 volantes, 2 poltronas, 2 display, .... tudo isso por causa de jogos de corrida, o que eu teria do mesmo jeito, mas... acho que poderiamos planejar um gabinete de 1 player, e se quisessemos partir para 2 players, basta a construção da 2º parte.... vou pensar no caso tambem....
Na verdade seria um segundo falso gabinete, com apenas o controle e monitor, pois tudo seria processado no primeiro gabinete...
Não chegaria a dobrar o valor, mas não seria muito barato não, e o volante que penso utilizar é sem pedaleira, para se jogar em pé ou em um banco auto...
Por isso não oneraria muito o valor do conjunto...
E não seria apenas para os jogos de corrida não, poderia ser para jogos de 4 players como tartarugas ninja, os simpsons, cadilacs & dinossauros, ou até jogos de luta mesmo como KOF e SF com cada um de um lado e não tendo o problemas dos empurões... Jogos de espors como NBA JAM por exemplo, futebol entre outros...
As possibilidades são amplas


Me passe seu e-mail por MP para te enviar um rascunho bem mal desenhado mas para apenas te dar um noção do que seria...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Sex 27 maio 2011 - 1:32

então brou, parece que é possivel colocar o windowns para inicar direto no Hyperspin, como devem ser algumas maquinas por ai. Agora precisamos ver tutoriais, se ensinam a fazer essa pegada.
E como disse no e-mail, entendi sua construção, porem queria saber se disponibilizam kits com os botões ou compramos todos separados e montamos um sub controle, como mostrado naquele site indicado pelo amigo kirby rosado?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Sex 27 maio 2011 - 1:50

Colocar para funcionar iniciando direto é muito facil, basta adicionar ao registro do windows ee pronto...

Alavancas e botões vende aos montes no ML...

É só ligalos a uma placa de um controle de psx e ligar ao PC num adaptado de psx mesmo...

No caso do volante é ainda mais facil, pois é basicamente fixar um numa plataforma similar a do controle arcade e liga-lo no conector...

Pronto, já esta pronto um arcade modula com controle arcade e volante analogico...

O windows com o hyperspin são faceis de se configurar e o jogos (principalmente de MAME) é que são a paster mais chata de configurar, pois os controles dos jogos tem que ser configurados de forma individual...

Mas a. Minha ideia é essa, algo que quero ter em casa, talvez não seja exatamente o que quer, mas acho qque a partir dessa ideia da para ter uma ideia mais proxima do que você deseja...

Se puder revisar o deesenho que te passei e faze-lo como um desenho tecnico ou 3d, podemos jutar ideias e aprimorar o projeto...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Sex 27 maio 2011 - 2:17

sim, vou fazer isso, ai apresento a vc com as dimensões que pegarei no site, a não ser que vc queira algo especifico, sem problemas. Precisarei de informações cruciais futuramente, por exemplo os diâmetro dos furos para as botoeiras e alavanca, e como é o volante?????
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Sex 27 maio 2011 - 17:05

Volante pode ser um pequeno assim...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181519447-mini-volante-leadership-_JM

É só conseguir fixar na base que irá ser acoplada ao gabinete...
E auternar os controles de acordo com o jogo a ser jogado...

O mais complicado mesmo é o design do gabinete...
Os controles são mais simples de fazer, e quando estiver terminada terá uma verdadeira estção de jogos em casa...

(isso por que eu ainda nem mensionei que dar para colocar pistolas nas laterais do gabinete, né??? XP ai sim fica completo)
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Yuri Sex 27 maio 2011 - 17:57

Craudião escreveu:Volante pode ser um pequeno assim...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181519447-mini-volante-leadership-_JM

É só conseguir fixar na base que irá ser acoplada ao gabinete...
E auternar os controles de acordo com o jogo a ser jogado...

O mais complicado mesmo é o design do gabinete...
Os controles são mais simples de fazer, e quando estiver terminada terá uma verdadeira estção de jogos em casa...

(isso por que eu ainda nem mensionei que dar para colocar pistolas nas laterais do gabinete, né??? XP ai sim fica completo)

hummm.... vou começar os desenhos no cad aqui..... e com relação as pistolas, ficamos obrigados a ter tv ao inves de monitores? pensando nessas tecnologias de pistolas que vieram ate o play1, pois o wii usa outra é óbvio.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Craudião Sex 27 maio 2011 - 18:00

Yuri escreveu:
Craudião escreveu:Volante pode ser um pequeno assim...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181519447-mini-volante-leadership-_JM

É só conseguir fixar na base que irá ser acoplada ao gabinete...
E auternar os controles de acordo com o jogo a ser jogado...

O mais complicado mesmo é o design do gabinete...
Os controles são mais simples de fazer, e quando estiver terminada terá uma verdadeira estção de jogos em casa...

(isso por que eu ainda nem mensionei que dar para colocar pistolas nas laterais do gabinete, né??? XP ai sim fica completo)

hummm.... vou começar os desenhos no cad aqui..... e com relação as pistolas, ficamos obrigados a ter tv ao inves de monitores? pensando nessas tecnologias de pistolas que vieram ate o play1, pois o wii usa outra é óbvio.

Hoje existe pistolas que são compativeis com LCD e LED...
Mas não sei quais são melhores...

De um olhada nessa aqui:

http://www.playstar.pt/product_info.php?products_id=220
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como vc montaria? Empty Re: Como vc montaria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos