Não é ilegal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não é ilegal?

Mensagem por Yuri em Ter 31 Maio 2011 - 18:17

scratch

Advogados de plantão:

Depois que eu adiquiri o cyber e o MD4 me perguntei:

1 -Por que a ZIS não acrescentou jogos da sega?
Resposta: Por qualquer motivo que não fosse viável para sega.

2 -Por que a ZIS não acrescentou jogos da sega, sega querendo ou não?
Resposta: Por que é ilegal.

3-Por que a Dynavision não é ilegal? Ja que ela simplesmente emula os jogos de todo console MD e SN.
Resposta: Porque ela está vendendo emuladores, e não os jogos.

4-Logo, ilegal são só os roms?
Resposta:

Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Re: Não é ilegal?

Mensagem por Mr.Lavsma em Ter 31 Maio 2011 - 18:29

Yuri escreveu: scratch

Advogados de plantão:

3-Por que a Dynavision não é ilegal? Ja que ela simplesmente emula os jogos de todo console MD e SN.

Resposta:

Exato. mas se vc ficar com a rom só 24h não é ilegal
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Yuri em Ter 31 Maio 2011 - 18:49

Mr.Lavsma escreveu:
Yuri escreveu: scratch

Advogados de plantão:

Resposta:

Exato. mas se vc ficar com a rom só 24h não é ilegal

Olocu! Como assim? Quer dizer que se eu assaltar alguem, serei inocente dentro de 24 horas? rsrsrsrs... ( brincadeira ), mas, de onde veio essa informação?
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Mensagem por MasterSonicTH em Ter 31 Maio 2011 - 18:53

Eu lembro disso também.

Rom é ilegal se:
-Você não ter o cartucho original.
-Você usá-la por mais de 24 horas.
-Se você for o Osama, mas como ele já morreu... Laughing
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por mv2011 em Ter 31 Maio 2011 - 18:56

Isso mesmo.se vc não tem o cartucho ou cd original da rom que vc baixou,vc só pode ficar com ela 24 horas.criar emuladores não é ilegal nem nos estados unidos.
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Weidson em Ter 31 Maio 2011 - 19:52

Resumindo:

A Dynacom lucra mais uma vez e o consumidor vira um mafioso Razz
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Craudião em Ter 31 Maio 2011 - 19:56

Já li muito disso de 24h, mas acho que é papo desses sites de roms para ninguem ficar enxendo eles...

Ai deve ter se espalhado...

Mas acho que é lorota...
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alberwood em Ter 31 Maio 2011 - 20:27

Craudião escreveu:Já li muito disso de 24h, mas acho que é papo desses sites de roms para ninguem ficar enxendo eles...

Ai deve ter se espalhado...

Mas acho que é lorota...

Até onde eu sei esse lance de poder ficar com a ROM por até 24 horas, surgiu de uma interpretação dessa lei aqui: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9609.htm

Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://twitter.com/Alberwood

Mensagem por joanilson41 em Ter 31 Maio 2011 - 22:04

O fato de você de um aparelho ser capaz de emular não o torna ilegal. Porque? Porque você não está vendendo o jogo, que é protegido por direitos autorais, mas sim um programa opensource que segue o GPL ou GNU (General Public License) que prega que os programas que são código aberto, devem permanecer assim, mantendo os créditos e tal, mesmo se alguém pegar esses programas e o editar, o que na verdade torna o Cybergame e muitos gadgets chineses ilegais, pois eles utilizam programas que devem ser código aberto, segundo o GPL, fecham o código dele e ainda lucram em cima...

Mas porque os emuladores não são ilegais? Primeiro por que eles não são comercializados, segundo por que ele é de autoria do programador, que utiliza seus conhecimentos para criar um programa que interpreta as roms de forma semelhante ao console, mas sem se utilizar de dados de dentro da empresa.

Ainda tem essa questão de backup e tal que o pessoal fala, pois afinal, se você tiver o cartucho original, você pode ter a rom por tempo indeterminado, pois ela serve como uma forma de backup, assim como se você tiver comprado um DVD original ou um VHS, você pode ter o correspondente backup dele em forma digital.

Não existe consenso algum ainda sobre essas discussões, mas eu vejo as coisas dessa forma e a menos que você chegue às vias de fato, igual o Zeebo lançar um jogo do Sonic sem licença da SEGA, de resto, não haverá implicações legais imediatas.

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por kBessa em Ter 31 Maio 2011 - 22:14

Não tem nada a ver com legislação brasileira, esse lance foi inventado por gringos, e eu disse INVENTADO mesmo.

Não existe esse negócio de período de tempo para se tornar ilegal. Algumas lojas oferecem um serviço de, se eu COMPRAR um produto e estiver insatisfeito, devolver em até 7 dias e pegar meu dinheiro de volta. Agora rouba uma delas e devolve em até 24 horas para ver se você não vai preso....
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.bessa.net.br

Mensagem por pavão2 em Ter 31 Maio 2011 - 22:43

kBessa escreveu:Não tem nada a ver com legislação brasileira, esse lance foi inventado por gringos, e eu disse INVENTADO mesmo.

Não existe esse negócio de período de tempo para se tornar ilegal. Algumas lojas oferecem um serviço de, se eu COMPRAR um produto e estiver insatisfeito, devolver em até 7 dias e pegar meu dinheiro de volta. Agora rouba uma delas e devolve em até 24 horas para ver se você não vai preso....

Tem certas diferenças, roubar é uma coisa, copiar é outra

Se o produto pode ser copiado, significaria que você teria o prazo de 24 horas para jogar fora, e então caso queira ele, compre o original.
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Salomão em Qua 1 Jun 2011 - 8:04

Galera, concordo com o Craudião. Pra mim esse lance ficar com a rom por 24 surgiu nos site de emulação para dar uma cara de legalidade ao que oferecem, aí pegaram carona no formato de distribuição shareware. Mas existe uma diferença deste para os sites que distribuem rom: o shareware é oferecido pelo seu autor/proprietário, enquanto que rom já viu né...
=
Pergunta seu eu ligo pr'essa "ilegalidade"? Não tô nem aí, hoje você não acha mais esses jogos pra comprar mesmo...
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ZeePlatinum em Seg 6 Jun 2011 - 23:47

Very Happy Na verdade, essa até que seria uma boa desculpa, hoje eu não acho estes jogos mais para comprar mesmo, más o que poderiamos dizer, dos jogos de Neo Geo que sairam recentemente a uns aninhos atrás para o Playstation 2 ? ou então que tal conhecermos um tal de virtual console, existente na plataforma: nintendo wii ? então esse lance de backup é real sim gente, eu sei disto porque já tive site de emulação, e acompanho isso desde as minhas primeiras épocas, quando ainda estavamos aprendendo a emular SNES em nossos pcs pentium 233 MHZ.

Wink O fato é que direitos autorais, é uma coisa que existe, más nem todo mundo os leva diretamente ao pé da letra, até porque não tem fiscalização, e nem teria como isto acontecer, imaginem então, quantas e quantas pessoas usam Windows pirata, quantas pessoas usam programas como: Photoshop, Corel Draw e muitos outros programas, sem ter a licença para isto, então isto existe sim minha gente, só que verdade seja dita.
Querem mesmo a verdade ? nua e crua, vocês a querem ? a um certo raciocinio, inclusive partilhado por muitas pessoas, que consideram a pirataria uma coisa até boa para engrenar o investimento de uma empresa em um console de vídeo game, e este raciocinio diz a seguinte coisa, o direito autoral, ele sim é uma coisa ilegal, pois com ele se monopolisa um bem que poderia ser de todos, ou que ao menos poderia ser erdado para todos, após sua época total de sucesso e lucros, que no caso seriam, estes jogos como: Streets of Rage, Chrono Trigger e muitos outros jogos legais, que ao se constar o abandono da empresa autora, poderia bem serem liberados estes titulos, para que os fãns continuassem a desenvolve-lo e distribuir gratuitamente para outros fãns que como este, não veria o seu jogo tão nostalgico, simplesmente desaparecer com o tempo. Além de ganharem versões mais bonitas, e ainda mais nostalgicas por parte destes fãns, uma vez que as próprias empresas donas destes direitos de copyright, nos dias de hoje não mais possuem interesse e competência para dar vida novamente a estes clássicos nostalgicos.
Eu pelo menos penso assim comigo, emular não deveria e nem deve ser considerado ilegal, desde que a pessoa baixe aquele jogo e não o comercialize por ai para ganhar dinheiro, embora agora atualmente estes jogos estejam sim sendo reaproveitados pelos seus criadores, porém a volta destes sucessos na live ou na psn e wiiware se deem justamente pelo fato de que estes jogos, se tornaram sucesso novamente graças a emulação e graças aos gamers nostalgicos que nunca perderam admiração por estes clássicos.
ZeePlatinum
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo em Ter 7 Jun 2011 - 0:57

ZeePlatinum escreveu: Very Happy Na verdade, essa até que seria uma boa desculpa, hoje eu não acho estes jogos mais para comprar mesmo, más o que poderiamos dizer, dos jogos de Neo Geo que sairam recentemente a uns aninhos atrás para o Playstation 2 ? ou então que tal conhecermos um tal de virtual console, existente na plataforma: nintendo wii ? então esse lance de backup é real sim gente, eu sei disto porque já tive site de emulação, e acompanho isso desde as minhas primeiras épocas, quando ainda estavamos aprendendo a emular SNES em nossos pcs pentium 233 MHZ.

Wink O fato é que direitos autorais, é uma coisa que existe, más nem todo mundo os leva diretamente ao pé da letra, até porque não tem fiscalização, e nem teria como isto acontecer, imaginem então, quantas e quantas pessoas usam Windows pirata, quantas pessoas usam programas como: Photoshop, Corel Draw e muitos outros programas, sem ter a licença para isto, então isto existe sim minha gente, só que verdade seja dita.
Querem mesmo a verdade ? nua e crua, vocês a querem ? a um certo raciocinio, inclusive partilhado por muitas pessoas, que consideram a pirataria uma coisa até boa para engrenar o investimento de uma empresa em um console de vídeo game, e este raciocinio diz a seguinte coisa, o direito autoral, ele sim é uma coisa ilegal, pois com ele se monopolisa um bem que poderia ser de todos, ou que ao menos poderia ser erdado para todos, após sua época total de sucesso e lucros, que no caso seriam, estes jogos como: Streets of Rage, Chrono Trigger e muitos outros jogos legais, que ao se constar o abandono da empresa autora, poderia bem serem liberados estes titulos, para que os fãns continuassem a desenvolve-lo e distribuir gratuitamente para outros fãns que como este, não veria o seu jogo tão nostalgico, simplesmente desaparecer com o tempo. Além de ganharem versões mais bonitas, e ainda mais nostalgicas por parte destes fãns, uma vez que as próprias empresas donas destes direitos de copyright, nos dias de hoje não mais possuem interesse e competência para dar vida novamente a estes clássicos nostalgicos.
Eu pelo menos penso assim comigo, emular não deveria e nem deve ser considerado ilegal, desde que a pessoa baixe aquele jogo e não o comercialize por ai para ganhar dinheiro, embora agora atualmente estes jogos estejam sim sendo reaproveitados pelos seus criadores, porém a volta destes sucessos na live ou na psn e wiiware se deem justamente pelo fato de que estes jogos, se tornaram sucesso novamente graças a emulação e graças aos gamers nostalgicos que nunca perderam admiração por estes clássicos.

E só se emula consoles "passados", que já não são amis comercializados e não gerão muito lucros a empresas (além de serem até difícieis de se achar atualmente). Claro, exceto o Wii, mas esse é bem melhor jogar no próprio console (como qualquer um...). Mas, ainda assim, sou contra a pirataria, mas sou a favor de preços baixos (PQP, o Windows 7 custa amis de 300 reais, querem vender o que com isso?), se eu produzi algo e isso debandou dinheiro, é natural que eu queira receber pelo meu trabalho, além de que várias pessoas, sejam elas donas das decisões criativas ou empregados de estúdio, dependem das vendam para sobreviverem.
E por fim, tem distribuidoras que ferram com alguns produtos. Tem filmes e jogos que o único jeito de adquirir é por cópias piratas,
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Snowmeow em Sab 25 Jun 2011 - 21:25

Há jogos muito bons que nem conhecemos por se tratar de jogos portados em sistemas obscuros. E quanto aos jogos de arcade, então?

Tattoo Assassins, por exemplo, só foram feitas duas máquinas. Tudo bem, que o jogo é uma merda, apoiado na popularidade do (então sensação) Mortal Kombat e do performer Richard Divizio (aka Kano), que participou nesse jogo (E foi despedido por causa disso xD).

Já Tenth Degree, da Atari, não passou de protótipo, mas é um protótipo que eu, um reles mortal, posso jogar no meu notebook com MAME. E com direito a jogar com os chefes! =D

Também tem o caso dos jogos que só eram disponíveis pela rede SatellaView da Nintendo, que era um tipo de modem via satélite acoplado ao Super Famicom. Tenho um F-Zero versão Satella View com novas pistas.

Sou da opinião de que, fazendo sucesso ou fracasso, todo videogame que não é mais fabricado, o fabricante deveria disponibilizar um emulador e as ROMs/ISOs para qualquer um usar no computador, gratuitamente.
(Zeebo incluso)

Ou, pelo menos, não avacalhar quem faz isso por conta própria. =P
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por dinhoin em Qui 7 Jul 2011 - 23:10

Legal , concordo com o lobinho porque se o console nao existe mais ele nao gerará mais lucros para a empresa e por isso ele cairá no esquecimento caso ninguem jogue ele , por isso lançam os emuladores para nunca esquecermos das epocas de ouro do snes e todos os outros consoles do universo , o zeebo é um caso que a própria empresa deveria disponibilizar um emulador e isos , porque os jogos noa podem ser adquiridos mais, entao ele sumirá para sempre caso ninguem faça nada...
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por EDZ em Qui 7 Jul 2011 - 23:59

tbm concordo com a ideia que a empresa que não fabrica/produz/comercializa mais uma coisa deveria ser liberada, o único q teve esse bom senso foi a Smith Engineering que liberou TUDO com relação ao Vectrex, Resultado, jogos feitos até hj, até sintetizador de voz fizeram pra ele

EDZ
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 em Sex 8 Jul 2011 - 1:40

Esse eu não quero nem de graça.
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia