Hoje re-liguei a caixa cinzenta.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hoje re-liguei a caixa cinzenta.

Mensagem por augustoad em Qui 23 Jun 2011 - 1:58

Liguei meu Zeebo hoje de novo. Sem motivo algum. Removi os cabos do PS2, coloquei os do z calmamente, e liguei. Aguardei o tempo necessário. Então finalmente o console ligou. Forcei a atualização para ver no que dava. Estranho, não havia nada, por mais que o console tenha ficado mais de 4 meses parado. Mexi um pouco na Z-wheel e... travou. Liguei-o calmamente novamente. Aguardei... E ligou. Entrei na minha lista de jogos, tentei abrir o Super League, o único jogo de futebol que um dia gostei. Aguardei o loading e... o console reiniciou de novo.

Porra, mesmo depois de ter falido, não consigo nem matar saudades dos velhos tempos? fechei e re-fechei o jogo, era um "delaite" poder jogá-lo, e agora essa droga não quer pegar? Comecei a refletir. Valeu mesmo a pena comprar o Z? E os jogos que agora estão com defeito devido ao sistema de software bugado que o console tem? valeram o dinheiro? E o tempo que esperei voltar da AT, valeu a pena? Receber o Dragon que quebrou após um mês de bom-uso? o teclado eu digo que valeu, pois, foi de graça e funciona também no PC.

O Zeebo foi um dos consoles mais bugados que eu já vi. Reinicia toda hora, tem jogos nada atrativos, ports sem opção de multiplayer, e coisas do tipo. A gente já viu que a galera que fez este console deu um duro danado (segundo relatos do Guybrush, se não me engano, o cara que fez a OS do console o fez em um prazo de 1 semana, trabalhou sem parar), a equipe da ZIS não era ouvida pela gente do topo, e eles eram verdadeiros ditadores.

Alguns jogos realmente valeram a pena, e poxa, como valeram! Belezinhas como o Super League deveriam sair em todos os consoles e portáteis, com certeza me garantiu horas de diversão. Os quakes me trouxeram uma certa nostalgia. Posso não ser tão velho, mas meu pai não ganhava muito quando eu era menor e o videogame mais caro que eu tive na minha infância foi o PS1. Zenonia também valeu a pena.

Após uma breve análise, percebi que boa parte dos jogos do Zeebo eram divertidos. E também percebi que os jogos divertidos vieram antes da proposta de edutainment. Isso mesmo, os jogos bons eram aqueles que vieram pelas mãos da TcT Digital. Eles foram os que mais divertiram os usuários do Z, sem duvida.

John Rizzo fez a maldita mudança para o edutainment devido ao "sucesso" no méxico. Então ele saiu do poder e Mike Yuen o substituiu. Então este decide tirar o Zeebo do Brasil devido à mudança de foco [ou mudança do alinhamento estratégico, segundo o Blog Zeebo Brasil].

Qual é o sentido disso? eles deram pra depois tirar! Isso na minha opinião foi uma sacanagem imensa.

Resumindo: O Zeebo é um console extremamente bugado, porém divertido. Bem, divertido até o ponto em que você está jogando os bons jogos dele -afinal todo console tem seus jogos bons e ruins- , e que foi dado ao povo brasileiro para depois ser tomado de volta.

E tentando resumir mais ainda: O Zeebo BR foi uma coisa genial, porém que teve uma péssima execução, e valeu cada centavo gasto.

Afinal, o que conta em um console é o quanto ele pode te divertir, não é? E não conta os bugs que atrapalham na minoria dos games. Smile

Espero que vocês também reflitam e comentem, na sua opinião, quais foram os melhores e piores pontos do Zeebo.

Essa foi provavelmente a ultima vez que eu irei ligá-lo. Irei guardá-lo com carinho imenso, lembrando de que um dia ele me divertiu a beça.
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Re: Hoje re-liguei a caixa cinzenta.

Mensagem por ari789 em Qui 23 Jun 2011 - 12:23

quando uma pessoa fica muito tempo em mecher em algum jogo no zeebo
ele começa a dar poblemas

isso deve esplicar porque meu zeebo é livre de bugs Cool
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por augustoad em Qui 23 Jun 2011 - 12:30

ari789 escreveu:quando uma pessoa fica muito tempo em mecher em algum jogo no zeebo
ele começa a dar poblemas

isso deve esplicar porque meu zeebo é livre de bugs Cool

isso não prova nada porque não tem fundamento. O que tem a ver o tempo de uso com o funcionamento, quando se está falando de um software? O hardware do meu zeebo está perfeito, eu garanto -- não sei o de vocês. O problema do console é de fato o software, do qual não pode ser afetado pelo tempo porque fisicamente não existe.
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Mensagem por mv2011 em Qui 23 Jun 2011 - 20:29

O zeebo é uma bosta mesmo.é incrivel como um aparelho pode dar tantos problemas.eu conheço videogame a anos e nunca vi isso.
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por J.Vila em Qui 23 Jun 2011 - 22:24

A idéia era ótima, mas a execução do projeto Zeebo foi repleta do que ele mais apresenta....bugs....uma série de erros de estratégia e planejamento que culminaram em seu fim prematuro...
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp em Sex 24 Jun 2011 - 16:26

Realmente, o Zeebo foi o console mais bugado da história. Parte da culpa foi a Qualcomm que obrigou a TecToy a utilizar o OS embolorado (e bugado) deles. Uma correção: o que a TecToy teve que fazer nas coxa (um mes ou uma semana) não foi o OS, mas sim a interface gráfica (Z-wheel) que roda por cima do OS (Brew).

Sobre o console ter games divertidos, concordo. Mas foram bem poucos. Na minha opinião, o unico jogo da TecToy que prestou foi o "Super League", este sim, um jogo digno de uma reunião entre amigos em frente a TV, atendendo todos os requisitos da proposta causal a qual o console nos apresentou. Outros jogos, como "Double Dragon" "Um jogo de Ovos" e "Zenonia" também são dignos de destaque por, além de serem bem polidos, oferecerem suporte a multiplayer, algo difícil de se ver no console. O que sobra são alguns jogos medianos e uma penca de jogos ruins, bem ruins.

Mas o que mais valeu no console não foi ele, foi o fórum e o pessoal guerreiro que não desistia de acreditar. A expectativa de um novo lançamento, algum novo avanço gráfico... Mas enfim, aconteceu o que todos no fundo ja sabiam que iria acontecer.
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ari789 em Sex 24 Jun 2011 - 16:43

zeebo foi um dos consoles mais bugados ?
qual foi o mais bugado ? Razz
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Alfinete em Sex 24 Jun 2011 - 17:21

Zeebo.
Alfinete
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por mv2011 em Sex 24 Jun 2011 - 17:22

Nunca existiu um console mais bugado que o zeebo.
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por J.Vila em Sab 25 Jun 2011 - 12:08

Os outros (Jguar, Virtual Boy, CD-i) podiam ter muitas falhas, mas em termos de bugs o Zeebo reina com soberania o topo do ranking.
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 em Sab 25 Jun 2011 - 17:17

J.Vila escreveu:Os outros (Jguar, Virtual Boy, CD-i) podiam ter muitas falhas, mas em termos de bugs o Zeebo reina com soberania o topo do ranking.

2X
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por daniels em Dom 26 Jun 2011 - 4:34

mv2011 escreveu:
J.Vila escreveu:Os outros (Jguar, Virtual Boy, CD-i) podiam ter muitas falhas, mas em termos de bugs o Zeebo reina com soberania o topo do ranking.

2X
400000000000000000³X
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por James Bond 100 Freio em Seg 27 Jun 2011 - 19:35

Jaguar era um ótimo videogame, apenas quem não o jogou tem uma má idéia dele!
James Bond 100 Freio
Iniciante
Iniciante

Banido

Mensagem por danilo666 em Ter 28 Jun 2011 - 22:32

Vc tem razão mesmo o zeebo ter seus problemas, ele me divertiu muito seus jogos como zenonia, quakes, as madrugadas que passei jogando os campeonatos para garantir pontos, e entre outros, também guardarei para lembrar um dia da diversão que ele me proporcionou.
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia

Mensagem por Mig64 em Ter 28 Jun 2011 - 23:14

O Zeebo me divertiu bastante, principalmente porque nunca sofri com bug nenhum dele então aproveitava 100% de todos os jogos que eu tinha (e ainda tenho). ^^

Apesar dos pesares, o meu Zeebo valeu cada centavo.
Mig64
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por old386 em Qua 29 Jun 2011 - 1:03

Fui ligar meu Zeebo, depois de muito tempo, para jogar Rally Master Pro e - surpresa - ele travou, De saco cheio, guardei o aparelho de novo. Vou deixar ele ligado somente no último dia par pegar as possíveis atualizações finais e daí nem imagino quando ligarei o console novamente.
old386
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por daniels em Qua 29 Jun 2011 - 1:18

A um tempo tinha ligado meu Zeebo, pra ver se ele tava funcionando, e pelo visto o Z-Pad e o Boomerang não tavam funcionando, assim como os jogos. Hoje fui tira a foto do meu "novo" canto de jogatina pro fórum e surprise: O Zeebo tá funcionando perfeitamente com o Boomerang e o Z-Pad e ainda por cima eu ganhei 1000 Z-Credits não sei como! Comprei o Alice no país das Maravilhas. O jogo é fantástico, principalmente os gráficos que ficaram muito bons na minha LCD 32". Quando eu acha o cabo da minha camera ou fazer o leitor de cartão de memória do meu computador ler o cartão da minha máquina eu posto no tópico do fórum criado para esse fim.
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dinhoin em Qui 7 Jul 2011 - 22:49

nao sei , faz umas semanas que nao ligo o zeebo ele ta guardado na caixa aki , meus controles ficam puxando pro lado ai nao consigo jogar nada ;/

Mas no fim das contas acho que valeu a pena porque tive muitos bons momentos com esse console infadonho :p

Pra min o melhor jogo foi alice , o ruim é que é muito curto zerei no segundo dia, porque joguei pouco ...

Enfim...

A maioria dos jogos tem muito pouco conteúdo e isso é o que mais atrapalha no console tirando os bugs...

Estou atualmente jogando legend of legaia do playstation 1 ( emulando ) to jogando a 3 ou 4 dias e ja estou comm 21 horas de jogo e estou quase na metade do jogo , acho que o maior jogo do zeebo nao chega nem na metade da metade da metade da metade de qualquer rpg que se preze do ps1 ou snes ( que pra min foram os melhores consoles da história, até porque meu genero preferido de jogo é rpg e esses consoles sao repletos deles )
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por EDZ em Qui 7 Jul 2011 - 22:58

hj Joguei Double Dragon....

é...saudades...
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dinhoin em Dom 10 Jul 2011 - 15:55

Hoje joguei ffix ... notalgia demais lololololololol

Meu zeebo ta na caixa guardado a um tempao pq o controle nao funciona mais fica andando pro lado x.x
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 em Dom 10 Jul 2011 - 17:37

O interessante do zeebo é que o aparelho tem a qualidade de um produto chinês e o preço de um produto estadunidense.
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por gilbertoalves em Seg 11 Jul 2011 - 12:36

Tinha jogado alguns jogos como Tekken II, Galaxy On Fire, Super League.

Voltei ao fórum novamente.
gilbertoalves
Experiente
Experiente

Cheia

http://twitter.com/gilberto_alves

Mensagem por dinhoin em Seg 11 Jul 2011 - 23:44

Legal o gilberto ressucito q nem eu lololololololol

Boas vindas mano zika do gueto ahUEHauehuAEHUhu

Se o zeebo e do brasil pq ele tem preço caro heim???

dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Salomão em Ter 12 Jul 2011 - 0:10

mv2011 escreveu:O interessante do zeebo é que o aparelho tem a qualidade de um produto chinês e o preço de um produto estadunidense.
Igual aos PCs da Positivo?
Não é preconceito nem nada, mas pagar R$ 1.900,00 num Mini Fit (preço de um Mac Mini, aí...) é tão idiota quanto comprar aquele zeebo de R$ 650,00 no mercado lixo.
.
Quem sabe a Positivo num junta com a Qualcomm e lança o zeebo 2? Processador soc de 30 MHz, 64 MB de RAM e R$ 800,00 em 24x Twisted Evil alien drunken
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: