Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mega promoçao de iMac!

+13
Weidson
daniels
MasterSonicTH
metallizer
dino_rox
Raphael Almeida
KamatsuKyoto
Salomão
Brmp
kBessa
Mr.Lavsma
mv2011
Ronaldo
17 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por daniels Qui 28 Jul 2011 - 2:58

Isso de falar que a tela do iMac é melhor e que os desktops que rodam Windows são gigantes é uma bobeira. Depende muito, tem um desktop da Dell por exemplo que não é muito maior do que uma caixa de CD. E existem muitos monitores melhores do que os do iMac, além de teclados e mouses sem-fio que podem ser utilizados em um PC. E também existem all-in-ones com Windows. Tem outra: pra gamer por exemplo, o iMac é um lixo. Os computadores da Apple são indicados para programadores, editores de vídeos, de fotos, pessoas que usam o computador como ferramenta de trabalho. Para usuarios comuns e gamers, vale muito mais a pena ter um computador com Windows.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por mv2011 Qui 28 Jul 2011 - 3:10

Ari versão apple
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Mr.Lavsma Qui 28 Jul 2011 - 3:19

mv2011 escreveu:Ari versão apple
Quem, O Daniels?

Concordo!
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por mv2011 Qui 28 Jul 2011 - 3:21

Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:Ari versão apple
Quem, O Daniels?

Concordo!

O raphael!
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Mr.Lavsma Qui 28 Jul 2011 - 3:28

mv2011 escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:Ari versão apple
Quem, O Daniels?

Concordo!

O raphael!
Só não entendi o Ari, Porque Ele Não defende a Apple, Só sabe muito sobre ela.
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por daniels Qui 28 Jul 2011 - 4:21

Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:Ari versão apple
Quem, O Daniels?

Concordo!

O raphael!
Só não entendi o Ari, Porque Ele Não defende a Apple, Só sabe muito sobre ela.
É que o Ari defende o Zeebo incansavelmente, e o Raphael defende a Apple ainda mais incansavelmente. Vai ser difícil alguem convencer ele que o Windows é melhor (não to defendendo o Windows, isso é só uma suposição).
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Mr.Lavsma Qui 28 Jul 2011 - 4:47

daniels escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:Ari versão apple
Quem, O Daniels?

Concordo!

O raphael!
Só não entendi o Ari, Porque Ele Não defende a Apple, Só sabe muito sobre ela.
É que o Ari defende o Zeebo incansavelmente, e o Raphael defende a Apple ainda mais incansavelmente. Vai ser difícil alguem convencer ele que o Windows é melhor (não to defendendo o Windows, isso é só uma suposição).

Eu Pensei Que Tinhamos Acabado Por Aqui
ele nunca defendeu a Apple ele so mostra que gosta muito dela!
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por daniels Qui 28 Jul 2011 - 5:15

Mr.Lavsma escreveu:
daniels escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
Quem, O Daniels?

Concordo!

O raphael!
Só não entendi o Ari, Porque Ele Não defende a Apple, Só sabe muito sobre ela.
É que o Ari defende o Zeebo incansavelmente, e o Raphael defende a Apple ainda mais incansavelmente. Vai ser difícil alguem convencer ele que o Windows é melhor (não to defendendo o Windows, isso é só uma suposição).

Eu Pensei Que Tinhamos Acabado Por Aqui
ele nunca defendeu a Apple ele so mostra que gosta muito dela!
Fica calmo, eu não to brigando, só to te explicando o motivo da comparação entre o Ari e o Raphael. Ele defende a Apple sim, mas se você acha que não, tudo bem, não vou discutir.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Mr.Lavsma Qui 28 Jul 2011 - 5:24

daniels escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
daniels escreveu:
Mr.Lavsma escreveu:
mv2011 escreveu:

O raphael!
Só não entendi o Ari, Porque Ele Não defende a Apple, Só sabe muito sobre ela.
É que o Ari defende o Zeebo incansavelmente, e o Raphael defende a Apple ainda mais incansavelmente. Vai ser difícil alguem convencer ele que o Windows é melhor (não to defendendo o Windows, isso é só uma suposição).

Eu Pensei Que Tinhamos Acabado Por Aqui
ele nunca defendeu a Apple ele so mostra que gosta muito dela!
Fica calmo, eu não to brigando, só to te explicando o motivo da comparação entre o Ari e o Raphael. Ele defende a Apple sim, mas se você acha que não, tudo bem, não vou discutir.

eu não acho! Eu Tenho certeza!
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Salomão Qui 28 Jul 2011 - 12:37

Voltando ao tópico, agora é um bom momento pra comprar um Mac Mini da versão 2010 (a que saiu de linha) tem nego que conseguiu comprar por menos de R$ 1.600,00! O difícil é achar pra comprar...
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por dino_rox Qui 28 Jul 2011 - 14:08

Raphael Almeida escreveu:Linux? Linux pra mim só serve para navegar na internet... sofre de uma carência enorme de grandes softwares e não é o bastante pra mim só o Win e o Mac OSX.
ué?! Você citou aspectos do sistema operacional, e não de softwares terceiros...

Raphael Almeida escreveu:O Macbook White do meu primo com o Mac OSX chega a 7 horas com internet wi fi e até 10 horas com internet cabeada, com o Win7 no mesmo Macbook a bateria não chega a durar nem a metade.
Como eu falei, varia. Se comparasse com o linux tbm seria legal.

Raphael Almeida escreveu:Você pode estar protegido dos virus de linux, mas se entrar um virus de Windows no seu computador você não irá descobrir se não estiver com antivírus, corre o risco de mandar arquivos infectados por email sem saber.
tu quis dizer vírus de windows no linux ou vírus de windows no windows??

se for no windows, fico despreocupado. Só uso o windows pra jogar alguns jogos - isso quando o wine dá pau. Internet nele só uso pra atualizá-lo...
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Raphael Almeida Qui 28 Jul 2011 - 17:34

daniels escreveu:Isso de falar que a tela do iMac é melhor e que os desktops que rodam Windows são gigantes é uma bobeira. Depende muito, tem um desktop da Dell por exemplo que não é muito maior do que uma caixa de CD. E existem muitos monitores melhores do que os do iMac, além de teclados e mouses sem-fio que podem ser utilizados em um PC. E também existem all-in-ones com Windows. Tem outra: pra gamer por exemplo, o iMac é um lixo. Os computadores da Apple são indicados para programadores, editores de vídeos, de fotos, pessoas que usam o computador como ferramenta de trabalho. Para usuarios comuns e gamers, vale muito mais a pena ter um computador com Windows.

Você não entendeu, eu não disse que o iMac tem a melhor tela do mundo, eu disse que a tela do iMac é calibrada via softwareo que é importante para quem é da área de design e fotográfia porque as cores exibidas no monitor são as mesmas da impressão. Para você entender: abra o CorelDraw e desenhe um circulo amarelo, imprima e compare com a sua tela. Viu? O amarelo do papel é totalmente diferente do da tela! é por causa que o monitor do Windows é calibrado manualmente! Isso não o torna inferior e nem faz falta para que não mexe com design, mas para quem é dessa área é necessário.

O Mac não é um lixo para jogos, ele tem lançamentos de jogos com frequencia ele só é muito inferior que o Windows, mas esta anos luz a frente do Linux que só tem joguinhos Open Source.

Eu não compro um computador para jogar, computador pra jogo pra mim é video game, computador pra mim é para internet, trabalho e multimídia.

E desde quando usuário final só mexe com games? A maioria das pessoas usa o computador para acessar a internet e mexer no Office não para games!

Mr.Lavsma escreveu:Eu Pensei Que Tinhamos Acabado Por Aqui
ele nunca defendeu a Apple ele so mostra que gosta muito dela!

Você esta certo eu nunca defendi a Apple, eu só mostrei a minha preferência pelos produtos dela, mas se for para criticar eu tenho motivos também.

daniels escreveu:Fica calmo, eu não to brigando, só to te explicando o motivo da comparação entre o Ari e o Raphael. Ele defende a Apple sim, mas se você acha que não, tudo bem, não vou discutir.

É bem diferente, o Ari defende o Zeebo irracionalmente e eu não, eu tenho motivos suficientes para gostar de Mac e ele finge que ama o Zeebo para trollar. E até agora não defendi a Apple eu defendi o Mac que é um produto da mesma, se for falar mal eu tbm sei e tenho motivos de sobra para isso.

dino_rox escreveu:ué?! Você citou aspectos do sistema operacional, e não de softwares terceiros...

Se for Linux e você quiser editar uma foto, só tem Gimp. Se você quer fazer um documento ou uma planilha, só tem OpenOffice e vertentes, quer um player de música? Só tem lixo!

O Mac OSX tem atenção das empresas de software importantes, eu tenho bem mais opções de software que no linux.

dino_rox escreveu:tu quis dizer vírus de windows no linux ou vírus de windows no windows??

se for no windows, fico despreocupado. Só uso o windows pra jogar alguns jogos - isso quando o wine dá pau. Internet nele só uso pra atualizá-lo...

Eu disse virus de windows no linux, se você precisa mandar um email para alguém com um arquivo anexado, quem te garante que esse arquivo não esta infectado com virus de windows? No seu linux pode não prejudicar, mas para a pessoa que você vai mandar ja é outra história. Eu não uso nenhum SO sem antivirus, seja ele linux ou mac.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por metallizer Qui 28 Jul 2011 - 18:13

dizer que mac não serve para usuários comuns é a maior asneiras de todos os tempos, pelo contrário, você pode entregar um mac na mão de um analfabeto digital e ele nunca vai conseguir estragar nada da configuração daquilo nem enfiar um vírus no computador abrindo qualquer email de sua caixa de entrada. Além disso para instalar qualquer programa piratão é só enfiar um serial qualquer, a la windows 98.

Windows que é uma plataforma especifica para gamers. Um usuário comum estaria melhor usando linux se o problema for dinheiro.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Raphael Almeida Qui 28 Jul 2011 - 18:19

metallizer escreveu:dizer que mac não serve para usuários comuns é a maior asneiras de todos os tempos, pelo contrário, você pode entregar um mac na mão de um analfabeto digital e ele nunca vai conseguir estragar nada da configuração daquilo nem enfiar um vírus no computador abrindo qualquer email de sua caixa de entrada. Além disso para instalar qualquer programa piratão é só enfiar um serial qualquer, a la windows 98.

Windows que é uma plataforma especifica para gamers. Um usuário comum estaria melhor usando linux se o problema for dinheiro.

x2
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por dino_rox Qui 28 Jul 2011 - 18:27

Raphael Almeida escreveu:
dino_rox escreveu:ué?! Você citou aspectos do sistema operacional, e não de softwares terceiros...

Se for Linux e você quiser editar uma foto, só tem Gimp. Se você quer fazer um documento ou uma planilha, só tem OpenOffice e vertentes, quer um player de música? Só tem lixo!

O Mac OSX tem atenção das empresas de software importantes, eu tenho bem mais opções de software que no linux.
Tudo questão de comodismo. Não vejo problemas no libreofice nem no gimp - só o fato de serem diferentes do "convecional" não quer dizer que são ruins. Talvez se fossem ferramentas exclusivas do macosx vc não estaria metendo o pau.
Agora, sobre o player de música, só pode tá brincando... o rhythmbox é ótimo.


Raphael Almeida escreveu:
dino_rox escreveu:tu quis dizer vírus de windows no linux ou vírus de windows no windows??

se for no windows, fico despreocupado. Só uso o windows pra jogar alguns jogos - isso quando o wine dá pau. Internet nele só uso pra atualizá-lo...

Eu disse virus de windows no linux, se você precisa mandar um email para alguém com um arquivo anexado, quem te garante que esse arquivo não esta infectado com virus de windows? No seu linux pode não prejudicar, mas para a pessoa que você vai mandar ja é outra história. Eu não uso nenhum SO sem antivirus, seja ele linux ou mac.
...
pode até ser, mas se o arquivo nunca saiu do ambiente linux, é certeza que não está infectado.

OBS.: a respeito do gerenciamento dos recursos do sistema, pedi pra um amigo fazer uns testes com o geekbench na máquina dele - que possui ubuntu 10.04/winxp/snow leopard -, só que até hoje ele não me deu os resultados. Se tu - ou alguém - pudesse fazer uns testes seria legalz...
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Raphael Almeida Qui 28 Jul 2011 - 18:45

dino_rox escreveu:Tudo questão de comodismo. Não vejo problemas no libreofice nem no gimp - só o fato de serem diferentes do "convecional" não quer dizer que são ruins. Talvez se fossem ferramentas exclusivas do macosx vc não estaria metendo o pau.
Agora, sobre o player de música, só pode tá brincando... o rhythmbox é ótimo.

Comodismo? A compatibilidade do LibreOffice com o Microsoft Office é mediócre, sem falar que essa suíte parece que parou no tempo. É um clone do Office 2000.

No Mac nós temos o Microsoft Office:mac, tem o iWork e tbm essas suítes genéricas OpenOffices e afins.

Gimp? Um programa completamente amador, no Mac nós temos o Photoshop! Não existe concorrente para o Photoshop.

dino_rox escreveu:...
pode até ser, mas se o arquivo nunca saiu do ambiente linux, é certeza que não está infectado.

OBS.: a respeito do gerenciamento dos recursos do sistema, pedi pra um amigo fazer uns testes com o geekbench na máquina dele - que possui ubuntu 10.04/winxp/snow leopard -, só que até hoje ele não me deu os resultados. Se tu - ou alguém - pudesse fazer uns testes seria legalz...

Linux e Mac são bem menos utilizados que Windows, quem trabalha com linux ou mac e outras máquinas com windows é impossível um arquivo não "passear" por todos os ambientes.

OBS: meu primo tem um Macbook White com o Windows 7 e o Mac OSX Snow Leopard só que ele não tem linux então não adiante pedir para ele fazer o teste.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Brmp Qui 28 Jul 2011 - 19:11

Raphael Almeida escreveu:Sem falar que você pode comprar o melhor PC do mundo ainda é mais vantagem o iMac.
Raphael Almeida escreveu:1º - Organização:

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Simplicity

O da esquerda é um iMac e o da direita é um PC... reparou a diferença? No iMac só temos uma estrutura que ocupa muito menos espaço e tem poucos fios enquanto o PC tem uma teia de fios atrás e um gabinete gigante. Sem falar que o novo iMac só tem o fio da tomada porque o teclado e o mouse são sem fio.
Achei meio tendenciosa esta imagem. Não sei de onde vem tanto cabo de um gabinete... Só deveria ter o do monitor e o da fonte de energia e, caso a rede seja cabeada, o cabo de rede. Teclado e mouse wireless ja não são mais novidades faz tempo. E os cabos poderiam estar organizaos assim como fizeram na foto do imac. Assim, esta vantagem seria bem minimizada.

Agora eu coloco a vantagem dos PCs: Flexibilidade. Qualquer um pode abri-lo e encaixar uma VGA sem se preocupar com a questão de espaço. Caso você queira, você pode trocar o monitor sem trocar toda a maquina. Enfim, o menor espaço ocupado, ao meu ver, tem la seus contras.

Raphael Almeida escreveu:2º - Econômia de energia:

Um iMac consome menos energia do que uma lâmpada incandescente! Enquanto um PC não cosome menos de 80 watts.
Informação duvidosa. O Mac tem hardware de PC... Claro, o sistema operativo influencia no gerenciamento de energia, mas novamente vejo um exagero. Um mac tambem gasta mais do que 80 watts quando usado normalmente... Não pense que isso é exclusivadade dos PCs.

Raphael Almeida escreveu:3º - Sistema Operaciona melhor:

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Macvswin

O Mac OSX é muito melhor que o Windows, é muito mais estável, gerencia muito melhor os recusos do sistema.
O sistema pode sim ser mais avançado. Mas na pratica tem o mesmo calcanhar de aquiles do linux: incompatibilidade. Claro, não tão agravado como no pinguim, mas ainda assim bem critico, pelo menos para os gamers...

Raphael Almeida escreveu:4º - Tela melhor:

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 2011_apple_imac-580x341

A tela do Mac é calibrada via software por isso ele é tão amado por designers, publicitários e fotógrafos. Tudo o que eu faço no Photoshop ou no Illustrator saí na impressão como esta na tela, nos PCs na tela é uma cor na impressão é outra (a diferença pode ser brutal).
PS: Só não vou citar aqui a questão de segurança porque é uma coisa muito controversa e eu não sou nem louco de usar um computador sem antivirus (nem Mac nem linux).
O Windows também calibra via software o monitor. Alias, qualquer sistema operacional faz isso. Eu realmente duvido que a diferença seja tão notavel quanto você diz. Você defende a apple com unhas e dentes e as vezes tenta forçar a crêr que ela é melhor. Se você falar que na sua opinião ela é a mlhor, tudo bem. Mas querer dizer que a verdade é que mac é melhor...

Uma verdade é que se consegue hardware mais poderoso por um preço mais acessivel. Isto não é discutivel. Outra verdade indiscutivel é que o PC é uma plataforma bem mais flexivel para fazer upgrade. Talvez seja indiscutivel que o imac ocupa menos espaço e com o mesmo hardware gaste menos energia. Mas estes fatores em prol do mac, ao meu ver, não são nem de longe fatores de grande relevancia para se defirnir qual plataforma é a melhor.

Enfim, se for falar que é melhor, coloque na frente assim: "Eu acho", "Na minha opinião". Não se pode dizer qual dos 2 é melhor. Isto é muito relativo. Na minha opinião, os contras do imac pesam mais do que os prós...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por mv2011 Qui 28 Jul 2011 - 19:28

Discussão inútil contra um fanboy apple.ele sempre vai dizer que a apple é a sua raison de vivre.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por metallizer Qui 28 Jul 2011 - 19:43

que nada, vocês é que são haters, é só dizer que mac é melhor que pc que vocês partem para briga.

Nada do que o Raphael falou esta errado, enquanto isso, tem que aturar contra-argumentos ridículos. Sério, o nível está muito baixo, está na cara que vocês não tem ideia de metade das coisas que estão dizendo.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por mv2011 Qui 28 Jul 2011 - 19:59

Eu nunca vou defender windows.nunca vou defender mac os e nunca vou defender linux.uso o windows pois veio com meu computador mas não me impede de usar o linux.todos esses sistemas tem seus prós e contras mas o raphael só fala o quanto o mac é magnífico.uma coisa que me deixou surpreso é que claramente o raphael é fanboy da apple mas ele é educado.geralmente os fanboys da apple são mal educados e gostam de insultar todos aqueles que mostram os defeitos do mac os.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Raphael Almeida Qui 28 Jul 2011 - 20:05

Brmp escreveu:Achei meio tendenciosa esta imagem. Não sei de onde vem tanto cabo de um gabinete... Só deveria ter o do monitor e o da fonte de energia e, caso a rede seja cabeada, o cabo de rede. Teclado e mouse wireless ja não são mais novidades faz tempo. E os cabos poderiam estar organizaos assim como fizeram na foto do imac. Assim, esta vantagem seria bem minimizada.

Agora eu coloco a vantagem dos PCs: Flexibilidade. Qualquer um pode abri-lo e encaixar uma VGA sem se preocupar com a questão de espaço. Caso você queira, você pode trocar o monitor sem trocar toda a maquina. Enfim, o menor espaço ocupado, ao meu ver, tem la seus contras.

Imagem tendenciosa? E os cabos das caixas de som, o monitor tem o cabo VGA e o de força, a webcam de cabo, o microfone.

O PC é mais flexivel, mas eu posso muito bem abrir meu iMac é trocar o monitor, a placa de video, o HD.

Brmp escreveu:Informação duvidosa. O Mac tem hardware de PC... Claro, o sistema operativo influencia no gerenciamento de energia, mas novamente vejo um exagero. Um mac tambem gasta mais do que 80 watts quando usado normalmente... Não pense que isso é exclusivadade dos PCs.

Informação duvidosa? O Macmini é considerado o computador com menor consumo de energia do mundo! Ele gasta apenas 10 watts! O iMac gasta menos energia do que uma LÂMPADA incandescente!

Brmp escreveu:O sistema pode sim ser mais avançado. Mas na pratica tem o mesmo calcanhar de aquiles do linux: incompatibilidade. Claro, não tão agravado como no pinguim, mas ainda assim bem critico, pelo menos para os gamers....

Como assim? Incompatibilidade em que? Em programas? E desde quando isso é problema? Se for em formatos de arquivo que você esta falando eu discordo. Com o Mac eu posso abrir praticamente TODOS os formatos no Windows!

Jogos? O Mac é realmente bem inferior para jogos, mas a sua opinião esta fundamentada no achismo, ja procurou saber que jogos tem para Mac? Existem muitos! Principalmente os jogos mais atuais. O linux não tem a atenção de nenhuma produtora de games famosa.

Brmp escreveu:O Windows também calibra via software o monitor. Alias, qualquer sistema operacional faz isso. Eu realmente duvido que a diferença seja tão notavel quanto você diz. Você defende a apple com unhas e dentes e as vezes tenta forçar a crêr que ela é melhor. Se você falar que na sua opinião ela é a mlhor, tudo bem. Mas querer dizer que a verdade é que mac é melhor...

Uma verdade é que se consegue hardware mais poderoso por um preço mais acessivel. Isto não é discutivel. Outra verdade indiscutivel é que o PC é uma plataforma bem mais flexivel para fazer upgrade. Talvez seja indiscutivel que o imac ocupa menos espaço e com o mesmo hardware gaste menos energia. Mas estes fatores em prol do mac, ao meu ver, não são nem de longe fatores de grande relevancia para se defirnir qual plataforma é a melhor.

Enfim, se for falar que é melhor, coloque na frente assim: "Eu acho", "Na minha opinião". Não se pode dizer qual dos 2 é melhor. Isto é muito relativo. Na minha opinião, os contras do imac pesam mais do que os prós...

Sério? no meu monitor eu que tenho que regular, cor, contraste, matrix e etc. direto no monitor e não consigo saber quando esta calibrado corretamente. O Mac ja vem tudo pronto, é só ligar e usar que ele ja esta perfeitamente calibrado, se eu estiver usando outro monitor que não seja da Apple é só abrir o ColorSync e calibrar automaticamente!

PC uma plataforma mais flexivivel para fazer upgrades? Você esta comparando como se Mac fosse só o iMac e PC só os Desktops convencionais. No mundo Mac tem o Mac Pro que é um gabinete onde tenho a mesma flexibilidade dos desktops PCs e no mundo PC tbm existem Tudo-em-um, notebook e outros tipos de computador com a mesma flexibilidade de um iMac!

Gerenciamento de energia mais eficaz, menor espaço e monitor calibrado sem trabalho algum pode não ser nenhum diferencial pra você, mas pra mim é. E para empresas, por exemplo, que utilizam vários computadores a diferença de preço do Mac é compensada na hora da conta de luz.

mv2011 escreveu:Discussão inútil contra um fanboy apple.ele sempre vai dizer que a apple é a sua raison de vivre.

Eu ja disse desde o começo do tópico que se eu fosse citar porque eu gosto de Mac ia começar uma discussão interminável, você não é obrigado a participar da discussão, se acha chato não posta mais ué!

PS: Se eu sou fanboy da Apple por preferir Mac todo mundo que prefere PC é pecezista pela sua lógica.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Salomão Qui 28 Jul 2011 - 20:46

metallizer escreveu:dizer que mac não serve para usuários comuns é a maior asneiras de todos os tempos, pelo contrário, você pode entregar um mac na mão de um analfabeto digital e ele nunca vai conseguir estragar nada da configuração daquilo nem enfiar um vírus no computador abrindo qualquer email de sua caixa de entrada. Além disso para instalar qualquer programa piratão é só enfiar um serial qualquer, a la windows 98.

Windows que é uma plataforma especifica para gamers. Um usuário comum estaria melhor usando linux se o problema for dinheiro.
Cara, pra um leigo é muito mais fácil usar um mac que qualquer outro computador, mas fácil que isto só o iPhone. E tem outra: o software dos mac geralmente é mais barato que o equivalente windows, tirando algumas exceções. Mac só fica devendo mesmo em jogos.

dino_rox escreveu:Tudo questão de comodismo. Não vejo problemas no libreofice nem no gimp - só o fato de serem diferentes do "convecional" não quer dizer que são ruins. Talvez se fossem ferramentas exclusivas do macosx vc não estaria metendo o pau.
Agora, sobre o player de música, só pode tá brincando... o rhythmbox é ótimo.
Usei linux em tempos anteriores no trabalho e na escola, quando a plataforma não era tão amigável, e até o ano passado meu PC doméstico tinha o Ubuntu no dual boot. Acho que ainda rola muito preconceito, muitos que criticam o linux nunca chegaram perto de um notebook com hardware atual rodando Ubuntu, por exemplo. Mas Dino, não adianta cara: nós enxergamos as vantagens e limitações de um SO porque somos nerds, mas o público em geral pensa diferente. A maioria dos usuários “normais” que conheço nem sabe o que é sistema operacional! E sinceramente não acho que o cara que pensa assim está tão errado não, se as necessidades dele se limitam a produzir texto e entrar no orkut, pra que nego vai esquentar com SO, distribuição e pacotes? Repito: coloque-se no lugar do usuário comum, aquele que comprou o pc da Positivo em 24x na Casas Bahia. Esse tipo de usuário nem mesmo se importa se o software é original ou não, pouco importa se a licença do windows custa R$ 400,00 (ele vai piratear mesmo) ou o que vem a ser software livre. Tal usuário não quer fazer nada de forma mais eficiente se isto implica em REAPRENDER a usar seu computador, tablet etc.
Quanto à variedade de software pra linux, considero os seguintes pontos:
1)É extremamente limitada, ponto.
2)Os programas existentes atendem perfeitamente minhas necessidades domésticas, mas PASSAM LONGE de atender necessidades profissionais – procurem um programa CAD pra linux e comparem com Mac e Windows que vocês me entenderão. E em uso profissional de nada adianta o software ser barato ou gratuito, ter código aberto, se não for completo. Creio que apenas programadores encontrariam a solução de trabalho mais adequada num linux, a depender de seu ramo de atividade.
3)Cara, linux não serve pra pc gamer. Não vejo sentido em tentar rodar um jogo via wine ou via emulador se existe a possibilidade de usar windows. Pra que gastar tempo e recursos em gambiarra. Tirando aqueles poucos jogos que já possuem uma versão específica pra linux, o resto é pra passar raiva.


E antes que me chamem de fanboy: não tenho nada da apple em casa, simplesmente não cabe em meu orçamento, mas não é por isso que vou dizer é tudo porcaria e só tem grife, até porque no mundo civilizado a diferença de preços não é tão gritante quanto aqui. O maior impedimento pra usar um imac em casa (além do custo) é que perde feio pro windows em games. Mas eu compraria um macbook ou mac mini pra usar no trampo. E nem precisa ser o último modelo, pode ser o anterior que está na promoção mesmo...

O resto Brmp e o raphael já pontuaram.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Brmp Qui 28 Jul 2011 - 20:54

Raphael Almeida escreveu:Imagem tendenciosa? E os cabos das caixas de som, o monitor tem o cabo VGA e o de força, a webcam de cabo, o microfone.

O PC é mais flexivel, mas eu posso muito bem abrir meu iMac é trocar o monitor, a placa de video, o HD.
Web cam ja existe Wireless, microfone também. Até caixa de som... E os cabos não estão nada oganizados, tal como acontece no mac. Portanto, sim, a imagem continua bem tendenciosa. Sobre trocar o que quiser, talvez seja possivel (dependendo do compontente). Mas será que é possivel colocar mais 2 HDs e fazer um CrossFire? E ainda adicionar um blueray player?

Raphael Almeida escreveu:Informação duvidosa? O Macmini é considerado o computador com menor consumo de energia do mundo! Ele gasta apenas 10 watts! O iMac gasta menos energia do que uma LÂMPADA incandescente!
Você ja disse isso... Quando? Quando ele está hibernando? Ou quando está em "Full load"? Mas enfim, um PC também pode fazer isso...

Raphael Almeida escreveu:Como assim? Incompatibilidade em que? Em programas? E desde quando isso é problema? Se for em formatos de arquivo que você esta falando eu discordo. Com o Mac eu posso abrir praticamente TODOS os formatos no Windows!

Jogos? O Mac é realmente bem inferior para jogos, mas a sua opinião esta fundamentada no achismo, ja procurou saber que jogos tem para Mac? Existem muitos! Principalmente os jogos mais atuais. O linux não tem a atenção de nenhuma produtora de games famosa.
Em programas também, mas principalmente em games. Sobre o meu achismo, será mesmo que sou eu quem está achando? Ou você está tentando comparar a lista de compatibilidade de games do Windows com o imac? Se sim, por favor, me avise logo para acabarmos com a discussão.

Raphael Almeida escreveu:Sério? no meu monitor eu que tenho que regular, cor, contraste, matrix e etc. direto no monitor e não consigo saber quando esta calibrado corretamente. O Mac ja vem tudo pronto, é só ligar e usar que ele ja esta perfeitamente calibrado, se eu estiver usando outro monitor que não seja da Apple é só abrir o ColorSync e calibrar automaticamente!

PC uma plataforma mais flexivivel para fazer upgrades? Você esta comparando como se Mac fosse só o iMac e PC só os Desktops convencionais. No mundo Mac tem o Mac Pro que é um gabinete onde tenho a mesma flexibilidade dos desktops PCs e no mundo PC tbm existem Tudo-em-um, notebook e outros tipos de computador com a mesma flexibilidade de um iMac!

Gerenciamento de energia mais eficaz, menor espaço e monitor calibrado sem trabalho algum pode não ser nenhum diferencial pra você, mas pra mim é. E para empresas, por exemplo, que utilizam vários computadores a diferença de preço do Mac é compensada na hora da conta de luz.
Sério! No meu Windows eu também posso configurar estes itens. E no linux também... E ainda posso combinar com as configuraçãoes do monitor para ter a melhor qualidade possivel.

Raphael Almeida escreveu:PS: Se eu sou fanboy da Apple por preferir Mac todo mundo que prefere PC é pecezista pela sua lógica.
A diferença é que nós admitimos quando um Imac pode se tornar mais vantajoso que um pc. Mas pra você, não importa o que seja, o Imac sempre é a melhor opção. Isto é o tal "Ismo" do qual o pessoal reclama.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por dino_rox Qui 28 Jul 2011 - 21:26

Raphael Almeida escreveu:
dino_rox escreveu:Tudo questão de comodismo. Não vejo problemas no libreofice nem no gimp - só o fato de serem diferentes do "convecional" não quer dizer que são ruins. Talvez se fossem ferramentas exclusivas do macosx vc não estaria metendo o pau.
Agora, sobre o player de música, só pode tá brincando... o rhythmbox é ótimo.

Comodismo? A compatibilidade do LibreOffice com o Microsoft Office é mediócre, sem falar que essa suíte parece que parou no tempo. É um clone do Office 2000.

No Mac nós temos o Microsoft Office:mac, tem o iWork e tbm essas suítes genéricas OpenOffices e afins.

Gimp? Um programa completamente amador, no Mac nós temos o Photoshop! Não existe concorrente para o Photoshop.
Aí está o x da questão. Por quê o modelo a ser adotado deve ser o proprietário? Não tem lógica se existe um programa de qualidade, open-source e ainda por cima gratuito. As empresas e os governos estão se ligando nisso, é bom você se ligar também. Quanto a estagnação do libreoffice, o projeto tem menos de um ano de vida - qual foi a última vez que tu USOU um linux??

Algumas artes amadoras:
http://the-gimp.deviantart.com/gallery/

Raphael Almeida escreveu:
dino_rox escreveu:...
pode até ser, mas se o arquivo nunca saiu do ambiente linux, é certeza que não está infectado.

OBS.: a respeito do gerenciamento dos recursos do sistema, pedi pra um amigo fazer uns testes com o geekbench na máquina dele - que possui ubuntu 10.04/winxp/snow leopard -, só que até hoje ele não me deu os resultados. Se tu - ou alguém - pudesse fazer uns testes seria legalz...

Linux e Mac são bem menos utilizados que Windows, quem trabalha com linux ou mac e outras máquinas com windows é impossível um arquivo não "passear" por todos os ambientes.
Mas aí a falha não foi minha. De qualquer jeito, já disse que tem o clamav.

Raphael Almeida escreveu:OBS: meu primo tem um Macbook White com o Windows 7 e o Mac OSX Snow Leopard só que ele não tem linux então não adiante pedir para ele fazer o teste.
Coloca um livecd do linux lá.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por dino_rox Qui 28 Jul 2011 - 22:49

@Salomão

Me sinto como se tivesse achado algo muito valioso, e quisesse compartilhar a descoberta com todo mundo, só que ninguém tá nem aí - na verdade é isso mesmo.
Imagino que se der um windows capado - sem pdf reader, plugin do flash, codecs multimídia, antivírus, antimalware, office, etc. - pra um usuário "normal", ele vai enfrentar as mesmas dificuldades - talvez até mais - encontradas no linux (ubuntu*).

Pra mim, o linux é perfeito pra esse tipo de usuário que se limita a produzir texto e entrar no orkut:

- Sem preocupação quanto as pragas virtuais ;
- Sem preocupação quanto ao "desgaste" do SO;
- Ganho em desempenho;
- Gratuito e legal Very Happy .

Pra quê melhor?! Mas como você mesmo disse, o preconceito distancia as pessoas do linux.

Rebatendo as suas palavras:

1 - Também não precisa esculachar. É apenas limitada - mas tá crescendo.
2 - Qual programa você usa/usava no linux ? Quais outras áreas estão carentes de bons programas no linux? << Só curiosidade, não estou inteirado sobre o assunto.
3 - É... Depende muito do jogador. Os jogos que eu gosto rodam tranquilo no wine - mas se o cara for querer jogar games atuais vai só esquentar a cabeça mesmo. O cara pode usar o windows apenas como plataforma de jogos e deixar o linux como SO.

*quando se fala usuário "normal" e linux, não há outra distribuição - além das baseadas nele, óbvio.


Última edição por dino_rox em Qui 28 Jul 2011 - 23:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : "palavras" ficou melhor)
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mega - Mega promoçao de iMac! - Página 2 Empty Re: Mega promoçao de iMac!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos