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Controle com botão extra para 3DS recebe críticas negativas no Japão

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Mensagem por mv2011 Sex 16 Set 2011 - 18:52

Controle com botão extra para 3DS recebe críticas negativas no Japão 13_MHG_controle

TÓQUIO - Um dispositivo extra da Nintendo com um segundo botão analógico para o seu console portátil 3DS está enfrentando críticas e sendo apontado como uma correção bizarra para uma possível falha de projeto por analistas de mercado e especialistas em games no Japão.

O dispositivo, que se encaixa ao console portátil, começa ser vendido no Japão a partir do dia 10 de dezembro, funciona em parceria com o outro controlador nativo e amplia para dois os botões do dispositivo - que também tem tela sensível ao toque e exibe imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Por 1.500 ienes (cerca de US$ 20) e batizado de "Slide Pad" ele é apontado como um erro de projeto.

Críticos lembram que o presidente-executivo da Sony, Satoru Iwata, não mencionou uma palavra sobre o gadget em sua apresentação no início desta semana quando anunciou novidades para o 3DS .

Eles afirmam que a Nintendo está possivelmente envergonhada com a correção. Hiroshi Kamide, analista da JPMorgan, acredita que a companhia de games fabricante também do Wii, está se expondo com o lançamento do controle.

- É um pouco vergonhoso. Apenas seis meses após lançar uma nova plataforma eles estão tendo que lançar um anexo para torná-la mais atraente para algumas pessoas - disse ele.

Ele será necessário em jogos mais complexos, como o game "Monster Hunter" que a fabricante de software Capcom quer lançar para o console e que tem o início das vendas programado para o mesmo dia.

Outros cinco jogos, incluindo "Metal Gear Solid 3D Eater Snake", da Konami Corp, também podem usar o dispositivo e mais jogos serão adicionados à lista.

- Eu acho que é tarde demais e isso também vai confundir os consumidores - disse Jean Snow, um especialista em jogos.

- Eu acredito que foi uma falha de projeto.

Snow disse que ter o controlador adicional faz uma grande diferença em jogos de tiro e ele espera que o recurso seja posteriormente incluído em uma atualização de hardware do 3DS.

A Nintendo - famosa pela série de games 'Mario' - diz que o periférico não é necessário, apenas uma opção para melhorar a experiência do usuário.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/09/16/controle-com-botao-extra-para-3ds-recebe-criticas-negativas-no-japao-925376968.asp#ixzz1Y8v9nJNu
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Mensagem por STX Sex 16 Set 2011 - 19:23

tambem to achando o 3ds meio zeebo Razz
a maioria q recebe é ports
cheio de erros de lançamentos
só folta ficar resetando Laughing
msm assim, quero um 3ds!
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Mensagem por Koster Sex 16 Set 2011 - 19:29

STX escreveu:tambem to achando o 3ds meio zeebo Razz
a maioria q recebe é ports
cheio de erros de lançamentos
só folta ficar resetando Laughing
msm assim, quero um 3ds!
O 3DS saiu cheio de problemas mesmo, mas não seja malígno, caro amigo.
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Mensagem por Yuri Sex 16 Set 2011 - 19:50

E os correios não param com a greve Evil or Very Mad , to maluco pelo meu!!

Meu, não é possivel que não poderia ter feito algo menor, ........

E agora? Será que a nintendo vai jogar um lucro para venda desse chinelo? Ou virou outra fonte de prejuizo?
O estranho agora, é se os fabricantes vão ou não opinar por incluir o analogico na jogabilidade, pois se for obrigatório, eles estarão cientes que quem não tiver, não vai comprar o jogo.
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Mensagem por ari789 Sex 16 Set 2011 - 19:55

bom pras min não parece tão ruim
tá é bizarro e feio , mas quantos acesso rios a Nintendo fez bizarro e feio , mas que foram ótimos u.u ?

e Yuri concordo e.e , MEU DS NÃO VEM POR CAUSA DOS CORREIOS MALDITOS !!
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Mensagem por nyzs Sex 16 Set 2011 - 21:09

Bem já era esperado essa noticia negativa sobre esse controle extra.
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Mensagem por MasterSonicTH Sex 16 Set 2011 - 22:05

Acho que eles poderiam ter projetado algo muito mais prático e simples (esteticamente falando Laughing).
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Mensagem por Luís Eduardo Sex 16 Set 2011 - 22:09

MasterSonicTH escreveu:Acho que eles poderiam ter projetado algo muito mais prático e simples (esteticamente falando Laughing).
Poderiam ter criado o 3DS já com esse analógico, por exemplo ¬¬' Grande falha, eles queriam usar o sensor de movimentos como um segundo analógico, mas parece que nem tudo saiu como o planejado Rolling Eyes
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Mensagem por MasterSonicTH Sex 16 Set 2011 - 22:36

Luís Eduardo escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Acho que eles poderiam ter projetado algo muito mais prático e simples (esteticamente falando Laughing).
Poderiam ter criado o 3DS já com esse analógico, por exemplo ¬¬' Grande falha, eles queriam usar o sensor de movimentos como um segundo analógico, mas parece que nem tudo saiu como o planejado Rolling Eyes
Até porque, usar o 3D estereoscópico requer bastante atenção e foco no jogo. Usar o sensor de movimentos parece até uma ideia de algum estagiário da Nintendo! ;q
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Mensagem por mv2011 Sex 16 Set 2011 - 22:43

MasterSonicTH escreveu:
Luís Eduardo escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Acho que eles poderiam ter projetado algo muito mais prático e simples (esteticamente falando Laughing).
Poderiam ter criado o 3DS já com esse analógico, por exemplo ¬¬' Grande falha, eles queriam usar o sensor de movimentos como um segundo analógico, mas parece que nem tudo saiu como o planejado Rolling Eyes
Até porque, usar o 3D estereoscópico requer bastante atenção e foco no jogo. Usar o sensor de movimentos parece até uma ideia de algum estagiário da Nintendo! ;q

Deve ter sido mesmo.
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Mensagem por STX Sex 16 Set 2011 - 22:47

mv2011 escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
Luís Eduardo escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Acho que eles poderiam ter projetado algo muito mais prático e simples (esteticamente falando Laughing).
Poderiam ter criado o 3DS já com esse analógico, por exemplo ¬¬' Grande falha, eles queriam usar o sensor de movimentos como um segundo analógico, mas parece que nem tudo saiu como o planejado Rolling Eyes
Até porque, usar o 3D estereoscópico requer bastante atenção e foco no jogo. Usar o sensor de movimentos parece até uma ideia de algum estagiário da Nintendo! ;q

Deve ter sido mesmo.

imagina se o WII U for ideia dele tbm! Laughing
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Mensagem por MasterSonicTH Sex 16 Set 2011 - 22:48

STX escreveu:
mv2011 escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
Luís Eduardo escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Acho que eles poderiam ter projetado algo muito mais prático e simples (esteticamente falando Laughing).
Poderiam ter criado o 3DS já com esse analógico, por exemplo ¬¬' Grande falha, eles queriam usar o sensor de movimentos como um segundo analógico, mas parece que nem tudo saiu como o planejado Rolling Eyes
Até porque, usar o 3D estereoscópico requer bastante atenção e foco no jogo. Usar o sensor de movimentos parece até uma ideia de algum estagiário da Nintendo! ;q

Deve ter sido mesmo.

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Mensagem por Weidson Sex 16 Set 2011 - 23:22

MasterSonicTH escreveu:
STX escreveu:
mv2011 escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
Luís Eduardo escreveu: Poderiam ter criado o 3DS já com esse analógico, por exemplo ¬¬' Grande falha, eles queriam usar o sensor de movimentos como um segundo analógico, mas parece que nem tudo saiu como o planejado Rolling Eyes
Até porque, usar o 3D estereoscópico requer bastante atenção e foco no jogo. Usar o sensor de movimentos parece até uma ideia de algum estagiário da Nintendo! ;q

Deve ter sido mesmo.

imagina se o WII U for ideia dele tbm! Laughing

Com os erros de comunicação entre controle e CPU que ele anda tendo, acho que foi ideia dele também! Laughing

Esses estagiários Laughing . Eu já esperava essa reação do público. Tava na cara que não iriam gostar desse controle Frankstein.
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Mensagem por prof_oak Sáb 17 Set 2011 - 0:18

Troço feio da porra , deve ser uma merda jogar com isso . Bem feito para eles , quiseram lançar um portátil incompleto , por um alto preço , e sem nenhum grande jogo .

Daqui a pouco anunciam um 3ds lite , com o segundo circle pad incluso .
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Mensagem por william_magalhaes Sáb 17 Set 2011 - 2:02

Aparentemente o mais honesto seria assumir o erro (e prejuízo), lançar uma nova versão do aparelho, já com o segundo direcional embutido, e fazer um recall dos aparelhos já vendidos, trocando-os pela nova versão.
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Mensagem por kBessa Sáb 17 Set 2011 - 5:23

Ou continuar como sempre foi no DS, usar a tela touchscreen como analógico. Não sei porque diabos não fazem isso!
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Mensagem por nyzs Sáb 17 Set 2011 - 6:40

É que eles não querem voltar a ser retrô, só querem inovar agora.
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Mensagem por Chrono Sáb 17 Set 2011 - 9:32

3DS foi lançado antes do tempo... slide pad, correção, no minimo, péssima. 3DS = Virtual boy 2? vamos ver!
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Mensagem por Yuri Sáb 17 Set 2011 - 14:25

kBessa escreveu:Ou continuar como sempre foi no DS, usar a tela touchscreen como analógico. Não sei porque diabos não fazem isso!

Eu acho a tela muito pequena para isso. Alias, odeio jogos que tem controles desse tipo no meu tablet, é ruim, ficamos sem referencia no dedão, por não estar apoiado em nada.
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Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 15:40

Segundo analógico pra que ja tem giroscópio? Pra enfeitar?
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Mensagem por Koster Sáb 17 Set 2011 - 16:38

Raphael Almeida escreveu:Segundo analógico pra que ja tem giroscópio? Pra enfeitar?
Isso que me irrita. O próprio Miyamoto disse isso ao ser questionado lá no início sobre não ter um segundo analógico. A Nintendo não pode negar seu modo Nintendo de ser. Não precisa de um segundo analógico, não mesmo.

Tem o giroscópio, tem a tela sensível ao toque, tem tudo o que precisa.
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Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 16:52

Koster escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Segundo analógico pra que ja tem giroscópio? Pra enfeitar?
Isso que me irrita. O próprio Miyamoto disse isso ao ser questionado lá no início sobre não ter um segundo analógico. A Nintendo não pode negar seu modo Nintendo de ser. Não precisa de um segundo analógico, não mesmo.

Tem o giroscópio, tem a tela sensível ao toque, tem tudo o que precisa.

Não tem nada de errado com o 3DS só a duração de bateria. O que falta é um grande título que o faça deslanchar de vez. Ele foi lançado com muito poucos títulos que valessem a compra.
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Mensagem por Salomão Sáb 17 Set 2011 - 17:21

Koster escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Segundo analógico pra que ja tem giroscópio? Pra enfeitar?
Isso que me irrita. O próprio Miyamoto disse isso ao ser questionado lá no início sobre não ter um segundo analógico. A Nintendo não pode negar seu modo Nintendo de ser. Não precisa de um segundo analógico, não mesmo.

Tem o giroscópio, tem a tela sensível ao toque, tem tudo o que precisa.

Uai, mas o uso de giroscópio e do efeito 3D não são conflitantes? Desculpa pela ignorância, mas tinha entendido que para ter o efeito 3D era necessário manter uma posição mais ou menos constante, o que vai contra usar um giroscópio...
Ou entendi tudo errado? Suspect
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Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 17:25

Salomão escreveu:
Koster escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Segundo analógico pra que ja tem giroscópio? Pra enfeitar?
Isso que me irrita. O próprio Miyamoto disse isso ao ser questionado lá no início sobre não ter um segundo analógico. A Nintendo não pode negar seu modo Nintendo de ser. Não precisa de um segundo analógico, não mesmo.

Tem o giroscópio, tem a tela sensível ao toque, tem tudo o que precisa.

Uai, mas o uso de giroscópio e do efeito 3D não são conflitantes? Desculpa pela ignorância, mas tinha entendido que para ter o efeito 3D era necessário manter uma posição mais ou menos constante, o que vai contra usar um giroscópio...
Ou entendi tudo errado? Suspect

Mais ou menos. Se usar pra mudar a câmera não porque você continua com ângulo correto na tela.
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Mensagem por prof_oak Sáb 17 Set 2011 - 17:33

Salomão escreveu:
Koster escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Segundo analógico pra que ja tem giroscópio? Pra enfeitar?
Isso que me irrita. O próprio Miyamoto disse isso ao ser questionado lá no início sobre não ter um segundo analógico. A Nintendo não pode negar seu modo Nintendo de ser. Não precisa de um segundo analógico, não mesmo.

Tem o giroscópio, tem a tela sensível ao toque, tem tudo o que precisa.

Uai, mas o uso de giroscópio e do efeito 3D não são conflitantes? Desculpa pela ignorância, mas tinha entendido que para ter o efeito 3D era necessário manter uma posição mais ou menos constante, o que vai contra usar um giroscópio...
Ou entendi tudo errado? Suspect

Isso mesmo , se usar giroscópico com efeito 3d ligado , acontece uma distorção na imagen .
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