Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consertando Mega Drive 3 Que não liga

3 participantes

Ir para baixo

drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Empty Consertando Mega Drive 3 Que não liga

Mensagem por ari789 Sex 6 Jan 2012 - 20:09

Uma das coisas que mais legais nos Mega Drive 3, é que a maioria já vem com a fonte instalada internamente. Não sei bem de quem foi a idéia, mas até onde eu sei, isso só foi aplicado nos Mega Drive 3 fabricados pela Tec Toy, lembrando que aqueles MD3 da TT que possuem fontes externas, na verdade são os Genesis 2 importados pela TT e adaptados ao mercado brasileiro.
Outra coisa legal desses Megas, é que há um fusivel embutido no console que protege todo o sistema da fonte interna. Não raro, esse fusivel vai pros côco por algum motivo qualquer, mas substituindo-o (o que não é nada complicado de se fazer) a coisa toda volta a funcionar normalmente. Porém, há alguns detalhes nessa fonte que, mesmo com a troca do fusivel, o console ainda assim não irá ligar. Os principais motivos e soluções são:

Cabo de energia
Infelizmente, o cabinho de energia do Mega 3 é uma porcaria, ele arrebenta facil principalmente na parte da tomada. Ha duas coisas que se pode fazer:
1 - Substituir a tomada do cabo - facim facim, compre uma tomada para extensão, corte a tomada com defeito, parafuse os fios em cada ponto da tomada nova, e vá jogar!
drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Md_mega3_nao_liga_00
2 - Substituir o cabo - se você é mais hardcore, compre um par de fios de 1,5mm, dessolde o fio antigo que está dentro do console, solde o novo cabo. Veja a foto:
drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Md_mega3_nao_liga_02
Os círculos amarelos indicam onde o cabo de energia está soldado originalmente. Remova as soldas, desparafuse a plaquinha de metal que prende o cabo velho (veja a seta) e solde o novo cabo de energia nos mesmos locais onde estava oantigo.

Ponte rompida
Outro problema que pode fazer com que o console não ligue é o rompimento de um mísero fiozinho que liga os pontos entre o cabo de energia e a saída do fusivel. Esse fiozinho é fino mesmo, quase ninguem o nota quando vai abrir o MD3, e não raro ele se rompe até sozinho. Esse fio faz o que chamamos de ponte.
drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Md_mega3_nao_liga_03
Na foto acima, o destaque para o local onde fica o fio. Para resolver esse problema, solde outro fio ali unindo esses pontos formando uma nova ponte, conforme ilustração abaixo:
drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Md_mega3_nao_liga_04
Normalmente é isso o que ocorre quando o MD3 não liga.
Fonte :http://www.gigaoldgames.com.br/oficina/oficina_md_reparo_fusivel.html
Eu não tentei isso por que não tenho um Mega Drive 3 com esse defeito ;P
mais caso ache um por um preço pequeno , eu compro um e conserto tongue



Última edição por ari789 em Sex 6 Jan 2012 - 23:41, editado 1 vez(es)
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Empty Re: Consertando Mega Drive 3 Que não liga

Mensagem por mv2011 Sex 6 Jan 2012 - 23:38

Essas dicas são boas e eu vou dizer uma dica pra vc:o certo é consertando com S.concertando significa que vc está fazendo um concerto tipo beethoven.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Empty Re: Consertando Mega Drive 3 Que não liga

Mensagem por nyzs Dom 8 Jan 2012 - 8:27

Hehehe, o Ari se especializando, parabéns, mostre que tem futuro.
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Empty Re: Consertando Mega Drive 3 Que não liga

Mensagem por ari789 Sex 13 Jan 2012 - 13:53

mv2011 escreveu:Essas dicas são boas e eu vou dizer uma dica pra vc:o certo é consertando com S.concertando significa que vc está fazendo um concerto tipo beethoven.
ja consertei ^^
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

drive - Consertando Mega Drive 3 Que não liga Empty Re: Consertando Mega Drive 3 Que não liga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos