TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Com direito a coletiva para imprensa especializada, convidados de honra e políticos no Brasil (pátria-mãe do EcoSport original e terra dos projetistas do novo) e na Índia (primeiro lugar do mundo a ver a nova geração e também lar de sua equipe produtora), o lançamento gerou burburinho mundial, sendo assunto dos principais noticiários automotivos ao redor do mundo. Algo nunca esperado para um modelo brasileiro.
Além de especulações (tem muito americano querendo que o jipinho estreie por lá também, apesar dos Estados Unidos esperarem outro SUV da Ford, o Escape), análises de estilo e até debates, o novo EcoSport também virou piada.
A turma do Top Gear — com seus comentários sempre ácidos, mas também emblemáticos — usou seu site para comparar o SUV a um bicho. Embora pareça cópia, eles não fizeram como UOL Carros, que sabiamente mostrou como o Nissan Juke tinha parentesco com um sapo-boi.
Os ingleses preferiram comparar o novo Ford a um pokémon, aquele personagem de desenho animado que parece animal, mas tem poderes mágicos. O escolhido não foi o famoso Pikachu: o novo EcoSport seria a cara do Jigglypuff, bolinha de pelos rosada que faz os adversários dormirem com sua voz.
O motivo da comparação? Mais do que o visual (convenhamos, as linhas do estilo Kinetic da Ford realmente lembram algumas criações orientais), a justificativa parece vir da força (ou o contrário disso) do motor EcoBoost de 1 litro que o carro receberá na Índia. Os 118 cavalos desse propulsor com injeção direta de gasolina, turbo e baixas emissões parecem não convencer Jeremy Clark e seus companheiros.
E você, o que achou do novo visual do SUV? E da comparação? Opine no campo de comentários.
Fonte: http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2012/01/05/sapo-ou-bichinho-oriental-o-novo-ecosport-ficou-legal/
Além de especulações (tem muito americano querendo que o jipinho estreie por lá também, apesar dos Estados Unidos esperarem outro SUV da Ford, o Escape), análises de estilo e até debates, o novo EcoSport também virou piada.
A turma do Top Gear — com seus comentários sempre ácidos, mas também emblemáticos — usou seu site para comparar o SUV a um bicho. Embora pareça cópia, eles não fizeram como UOL Carros, que sabiamente mostrou como o Nissan Juke tinha parentesco com um sapo-boi.
Os ingleses preferiram comparar o novo Ford a um pokémon, aquele personagem de desenho animado que parece animal, mas tem poderes mágicos. O escolhido não foi o famoso Pikachu: o novo EcoSport seria a cara do Jigglypuff, bolinha de pelos rosada que faz os adversários dormirem com sua voz.
O motivo da comparação? Mais do que o visual (convenhamos, as linhas do estilo Kinetic da Ford realmente lembram algumas criações orientais), a justificativa parece vir da força (ou o contrário disso) do motor EcoBoost de 1 litro que o carro receberá na Índia. Os 118 cavalos desse propulsor com injeção direta de gasolina, turbo e baixas emissões parecem não convencer Jeremy Clark e seus companheiros.
E você, o que achou do novo visual do SUV? E da comparação? Opine no campo de comentários.
Fonte: http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2012/01/05/sapo-ou-bichinho-oriental-o-novo-ecosport-ficou-legal/

MasterSonicTH- Ser Evoluido

-

Tem o Zeebo?: Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Achei o visual ótimo. Bem diferente de tudo que ja vi em carros.

Brmp- Profissional

-

Brmp escreveu:Achei o visual ótimo. Bem diferente de tudo que ja vi em carros.
Protótipo e ainda por cima desenvolvido no Brasil.
Tenho 100% de certeza que este visual está bem longe do final! Carro da Ford é tudo a mesma coisa!

Agora sobre o motor, o 1.0 Turbo Boost me dá esperanças, afinal o EcoSport já teve um 1.0 Supercharged no começo de vida, com 95cv e que andava muito sem beber tanto. Espero que o turbo não mude o cenário da economia de combustível!

-

Achei legalsão o jipe, a Ford resolveu se mexer depois do susto que levou da Renault.

Ferreiratasso- Ser Evoluido

-

Que foda , tá lindo , mas vamos ver como vai ficar a versão final , tomara que seja assim mesmo , pois aqui no Brasil se os caras mudarem o visual de um farol já é grande coisa , aqui é o único lugar que os automóveis ficam quase 10 anos no mercado e não mudam quase nada .

prof_oak- Experiente

-

Ficou ótimo esse carro! Não tenho o que reclamar (só o fato de eu não ter idade para dirigir um e também não ter dinheiro
). Tá uma maravilha.

Weidson- Profissional

-

Ta parecendo os carros da kia...

Ronaldo- Experiente

-

Lembrou um pouco o Sportage mesmo, mas dá pra perceber que a frente é outra coisa...
A frente do novo EcoSport me lembra a da F-150... Não sei porque!

A frente do novo EcoSport me lembra a da F-150... Não sei porque!

-

top gear s empre acido né? os caras so falam bem de carro inglês,mais eles são foda,e o eco novo ficou muito bonito

ordep- Profissional

-

Tem o Zeebo?: Sim
É até bonito, mas odeio SUV, gosto mesmo é de sedan, bem baixo, largo com rodas grandes, ai ai... prefiro sei lá um Bugatti Veyron, V12 de 1000Cv, até 400Km/h ou talvez um Lanborguini Reventón, V12 de 650Cv, até 350Km/h.

daniels- Profissional

-

Tem o Zeebo?: Sim
MasterSonicTH escreveu:(...)Agora sobre o motor, o 1.0 Turbo Boost me dá esperanças, afinal o EcoSport já teve um 1.0 Supercharged no começo de vida, com 95cv e que andava muito sem beber tanto. Espero que o turbo não mude o cenário da economia de combustível!
Eu até gosto desse motorzinho que você citou, mas ele gastava mais que o 1.6 (bem mais) e andava menos. E ainda por cima era um motor mais caro e complexo, que só se justificou enquanto a diferença de tributos entre os carros 1.0 e os outros era maior que hoje.
Podiam expandir o uso desse turboboost para motores maiores, imagina um Fiesta 1.6 ou um Focus 2.0 com esse recurso...

Salomão- Profissional

-

Meu plano é trocar de carro tentar pegar um Focus 2.0 de 2002/2003 ainda este ano. Carro muito bom e ainda muito atual.

Ferreiratasso- Ser Evoluido

-

Focus é um show de carro.

Ronaldo- Experiente

-

E os Focus dos primeiros anos tinham acabamento melhor, depois a Ford começou com a economia de palito. P.e.: ao lançar o 1.6 endureceram as molas para não precisar de estabilizador no eixo traseiro, aí o carro que tinha comportamento exemplar (unindo estabilidade E conforto) passou a ser um carro estável de rodar menos confortável.
.
Vai lá cara, boa compra!
.
Vai lá cara, boa compra!

Salomão- Profissional

-

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» NOVO TS3 DA KNOCKDOWN
» Novo ddtank Online
» Novo painel de login pra vcs
» NOVO PLANO DE EVOLUÇÃO