Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

+5
Ronaldo
Koster
prof_oak
ari789
mv2011
9 participantes

Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por mv2011 Dom 6 maio 2012 - 17:59

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Content_pic

O primeiro Wii foi louvado e rechaçado (quase em igual medida) por sua orientação casual. Entretanto, diante dos números que acompanharam a carreira meteórica do console, é realmente impossível negar que a Nintendo conseguiu desenvolver, senão um bom sistema maduro de jogos, certamente um produto altamente rentável, aliado a uma proposta inovadora. Mas o que dizer quando os números começam a assumir “tons pastel”? Resta voltar os olhos para o público hardcore, é claro.

Após enfrentar sua primeira queda em balanços anuais, a companhia, na voz do presidente Satoru Iwata, resolveu botar em xeque a ideia de arrastar todas as fichas para o mercado casual com o Wii, algo que deve mudar consideravelmente como Wii U. Conforme afirmou Iwata em recente conferência a investidores (reportada pelo site CVG), o Wii U apostará primeiro no público hardcore, deixando para um momento futuro a amplitude pretendida pelo seu antecessor.

“Se vocês nos perguntarem se tudo o que a Nintendo fez estava certo, ou se nós deveríamos utilizar novamente as mesmas táticas, caso a companhia mantenha suas políticas e estratégias, eu diria que algumas questões precisam ser transpostas”, admitiu Iwata. “Por exemplo, o Wii conseguiu alcançar um enorme número de consumidores que jamais havia jogado, levando experiências interativas como Wii Sports e o Wii Fit”, destaca em seguida.

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Content_pic

Entretanto, o executivo destaca um revés no modus operandi escolhido pela Big N: “Nós não pudemos criar adequadamente as circunstâncias para que esses novos consumidores se mantivessem jogando por longos períodos. Como resultado, nós pudemos sustentar um bom nível de lucros”. Como resultado, ele conclui, tanto o Wii U quanto o 3DS devem tentar capturar primeiro o mercado de aficionados. “Ao fazer isso, nós esperamos que o número de jogadores por residência aumente, assim como a população geral de jogadores.”

Iwata admite ainda certo estigma do Wii junto ao público hardcore. “Algumas pessoas acabaram sentindo que o Wii não era o seu sistema, mesmo que muitos jogos interessantes tenham sido lançados”, comenta o executivo, acrescentando que um mercado amplo deve existir, para que os video games sejam cada vez mais aceitos pela sociedade. O melhor de dois mundos, portanto? Enfim, o negócio é esperar pelo formato definitivo do novo sistema (que deve aparecer durante a próxima E3)... E também pelo próximo balanço anual.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/23879-wii-u-mercado-hardcore-e-o-novo-foco-da-nintendo?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=mural

mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por ari789 Dom 6 maio 2012 - 18:36

Ja tinha visto , é uma pena , preferia a Nintendo nos tempos casuais os jogos divertidos , focando em jogabilidade não em gráficos etc..
agora que o 3DS e o Wii U Serão focados mais para HardCores [ Sim o 3DS também sera ]

acho que vou mudar pro Xbox =) [ dependendo do que vai vim ]

antes o Wii U Ser focado para Casual e HardCore Rolling Eyes
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por prof_oak Dom 6 maio 2012 - 19:53

Tomara que isso seja verdade .

Quero um novo F-zero com velocidade/dificuldade satanica , um novo starfox ( mais parecido com o primeiro ) , e um novo 1080º .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por mv2011 Dom 6 maio 2012 - 21:13

prof_oak escreveu:Tomara que isso seja verdade .

Quero um novo F-zero com velocidade/dificuldade satanica , um novo starfox ( mais parecido com o primeiro ) , e um novo 1080º .
Todos queremos.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por ari789 Dom 6 maio 2012 - 22:40

mv2011 escreveu:
prof_oak escreveu:Tomara que isso seja verdade .

Quero um novo F-zero com velocidade/dificuldade satanica , um novo starfox ( mais parecido com o primeiro ) , e um novo 1080º .
Todos queremos.

Bom , falaram que iria ter um novo Star Fox para o Wii U

Imagina ai , Do a barrel Roll no Sensor de Movimentos do Wii U [ Ou Wii XD ] , a Mira para atirar [ falaram que o wii u tem ] ,mais a touch screen

coisas infinitas que se pode fazer no controle do Wii U XD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por mv2011 Dom 6 maio 2012 - 22:45

Só espero que os gráficos fiquem bons.já estou cheio desse gráfico de origami.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por prof_oak Seg 7 maio 2012 - 1:21

Eu prefiro não criar grandes expectativas para não me frustrar depois . Não espero nada muito mais potente do que ps3 , 360 .

Queria mesmo é que a nintendo trouxesse de volta algumas franquias antigas , focasse menos nos casuais e lançasse menos spin-off's do Mario . Se tiver isso , pra mim já tá bom ( Além de claro , trocarem esse nome escroto , preferia o cafe ) .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Koster Ter 8 maio 2012 - 13:09

Menos spin-offs do Mario, falou tudo. O personagem vai desgastar com tanto uso.

Queremos franquias antigas revividas, com toque bem hardcore. Isso não é abandonar o casual, a linha principal do Mario continuará lá, os jogos de dança e exercícios também, mas não serão mais "a cara do console" como é hoje com o Wii.

Um console que é vendido com um jogo de esportes é visivelmente focado para um público casual. O primeiro jogo é sempre um exemplo do que esperar, e o Wii, com algumas excessões épicas, ficou nisso mesmo... jogo de tabuleiro virtual e exercícios físicos.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Ronaldo Ter 8 maio 2012 - 21:24

prof_oak escreveu:Eu prefiro não criar grandes expectativas para não me frustrar depois . Não espero nada muito mais potente do que ps3 , 360 .

Queria mesmo é que a nintendo trouxesse de volta algumas franquias antigas , focasse menos nos casuais e lançasse menos spin-off's do Mario . Se tiver isso , pra mim já tá bom ( Além de claro , trocarem esse nome escroto , preferia o cafe ) .

eu posso ta enganado, mas é quase certeza que o nome e o formato do console e do controle mudará. O designe não agradou, já o problema do nome é que muita gente acha que o 3DS é só um DS com 3D. Então podem pensar que o Wii U é só um Wii em HD, e não um console novo.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por ari789 Ter 8 maio 2012 - 21:46

mv2011 escreveu:Só espero que os gráficos fiquem bons.já estou cheio desse gráfico de origami.

Na verdade por min o gráfico seria o do PS1 [ Porem infelizmente nem todos penssam como eu ] em fim so espero mesmo que tenha exclusivos de qualidade assim como o Wii =) , jogos de peso e que explorem ao maximo o controle novo [ assim como o wii XD ]

acho que o controle sera bem legal , ainda mais para RPGs , alem de novas funções
jogos como DragonQuest X Em qual é totalmente online [ ainda me pergunto como que uma pessoa com Wii U Pode jogar com uma que tem Wii ja que as versões são diferentes e Wii não tem como digitar ]

etc.. eu acho que o console sera ótimo , porem não acho que os gráficos etc.. serão muito acima do Xbox 360 e PS3 Claro que serão superiores porem acho que não tanto
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Luís Eduardo Ter 8 maio 2012 - 22:25

Ari, não daria para ter gráficos de PS1, e, antes que você saia por aí gritando "mais gráficos não importam", o PS1 trazia uma série de limitações.

Agora, quanto ao mercado hard-core, a Nintendo vai voltar a ser atrativa para séries de grandes third parties e menos mini-jogos. Não quer dizer mais violência (mesmo que ela venha junto, não necessariamente, mas, se um jogo pretende por algumas situações, acaba sendo obrigado a usar a violência) ou gráficos puramente lindos (alguns jogos para o Wii usam o máximo do hardware dele).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por ari789 Ter 8 maio 2012 - 23:40

Luís Eduardo escreveu:Ari, não daria para ter gráficos de PS1, e, antes que você saia por aí gritando "mais gráficos não importam", o PS1 trazia uma série de limitações.

Agora, quanto ao mercado hard-core, a Nintendo vai voltar a ser atrativa para séries de grandes third parties e menos mini-jogos. Não quer dizer mais violência (mesmo que ela venha junto, não necessariamente, mas, se um jogo pretende por algumas situações, acaba sendo obrigado a usar a violência) ou gráficos puramente lindos (alguns jogos para o Wii usam o máximo do hardware dele).

Eu sei que não da XD , eu sei que o PS1 tem uma séria de limitações ele chega a ser inferior [ em alguns quesitos ] ao DS Wink
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Koster Qua 9 maio 2012 - 17:06

A Nintendo vai se dar bem se voltar com força para os hardcore games. Não gostamos de minigames, mas jogos complexos com interatividade são sim um sonho.

Poucos são apegados mesmo ao controle simples. Se o jogo tiver conteúdo hardcore com todas as "tranqueiras" (no bom sentido) de interatividade, tem um público imenso ai. Inclusive os novos jogadores, vindo da leva de jogos casuais.

Queremos um Zelda que não seja remake, e um excelente jogo da franquia principal do Mario, como sempre, mas queremos rever franquias antigas também. Kid Icarus foi uma grande surpresa no 3DS, imagine no WiiU em HD? Pode ser o GoW da Nintendo (apesar de ter ficado estranho, eu falei sério, um jogo mais hardcore e de produção maior).
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por STX Qua 9 maio 2012 - 17:30

eu gosto de minigames!!!!
tbm gosto de algo mais complexo, mas q seja mais direto como os games hardcore antigos
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por ari789 Qua 9 maio 2012 - 18:43

STX escreveu:eu gosto de minigames!!!!
tbm gosto de algo mais complexo, mas q seja mais direto como os games hardcore antigos


eu gosto de jogo bom lol!
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Dreamer Qua 9 maio 2012 - 19:21

Poderia ter vários jogos hardcore e vários casuais,porque não?
Dreamer
Dreamer
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 369
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Aracaju-SE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Luís Eduardo Qua 9 maio 2012 - 19:35

E é claro que tem como. No caso apenas tornaria melhor por ter jogos que seriam bons de se jogar só e com gameplay maior.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Koster Qui 10 maio 2012 - 12:48

Só não quero a Nintendo afundada em produções imensas com 2 horas de filmes entre as ações de 10 minutos. É usar todo o potencial gráfico atual, em um jogo hardcore, com a jogabilidade característica da empresa em títulos menos infantis (em alguns casos não muda nada, como Mario, Zelda*, Mario Kart, Donkey Kong, Kirby).

* Um Zelda mais "sombrio" como o de Gamecube, é essencial.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Konnor Qui 10 maio 2012 - 23:26

A Nintendo sempre querendo ganhar lucro em cima de tudo, ela é boa para jogos casuais, se entrar no mercado de gamers hardcore tenho certeza que vai se dar mal.
Konnor
Konnor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 910
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 26
Localização : Itajaí, SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo Empty Re: Wii U: Mercado hardcore é o novo foco da Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos