Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise: Heavy Barrel

2 participantes

Ir para baixo

Analise: Heavy Barrel Empty Analise: Heavy Barrel

Mensagem por STX Qui 30 Set 2010 - 16:02

Analise: Heavy Barrel 47
Fãs retro-gamers, alegrem-se! A G-mode, representante dos clássicos da Data East, trouxe ao console Zeebo o game Heavy Barrel, um clássico game de guerra em que você deve entrar em uma base subterranea militar infestada de terroristas. Prepare suas Z-armas e vamos a análise.

Analise: Heavy Barrel 47_ssbg_01

Graficos 3.0
A nivel de tudo o que o Zeebo é capaz de oferecer, este game possui graficos fracos, a nivel do NES ou dos primeiros games de DOS (Antigo Sistema operacional que antecedeu ao Windows). Os personagens, tanto o principal quanto os inimigos são simples, sem nenhum grande diferencial visual que venha se destacar no jogo (Em resumo, são genéricos). Mesmo os chefes que normalmente são grandes, não possuem nenhum grande destaque que o marcará como chefe de Heavy Barrel. Quem considera inimigos dos games Heavy Weapon e Toy Raid muito genéricos, poderá talvez rever seus conceitos com Heavy Barrel (Incrivel como é Facil confundir os nomes de Heavy Barrel com Heavy Weapon, pois mesmo sendo games de guerra, são totalmente diferentes). Mesmo com a simplicidade gráfica que o game sofre, é perceptivel que consegue ser superior e mais carismatico que Bad Dudes (Lançado simutaneamente com Heavy Barrel). No geral, o game é fraco graficamente, mas consegue se sair razoavelmente bem numa Tv de 42 Polegadas, superando a Bad dudes e até ao remake de Double Dragon que fica extremamente pixelado.

Analise: Heavy Barrel 47_ssbg_02

Som: 3.5
Sonoramente o game não possui destaques; Musicas, Vozes e efeitos sonoros de qualidade baixa comparada a maioria dos games da Data East lançados ao Zeebo, mas que tambem não chegam a ser cansativos.

Analise: Heavy Barrel 47_ssbg_03

Desafio: 7.0
Diferente dos shooter games contemporâneos como Call of Duty, Gears of War e tantos outros famosos games dessa geração nos quais por um lado, preza por realismo gráfico tanto no lado de utilizar as armas e ambientação de guerra e perde o realizmo no fator de você pode levar varios tiros, mesmo praticamente no coração por exemplo, e ainda poder se recuperar se escondendo e descansando (exceto por headshots), em Heavy Barrel o realismo se encontra no fato de um unico tiro ser capaz de mata-lo ou de matar oponentes. Você deve sair pelo caminho atirando em tudo e em todos sem receber um unico tiro ou morrerá, ou seja, nada de lifes, barras de energias ou descanso. No inicio é algo facil de se fazer, porem com o tempo e muita das vezes, por falta de lugar para se esconder e do numero de inimigos aparecendo, essa missão pode se tornar bem complicada. Old-schoolers se sentirão em casa com o desafio apresentado, mas jogadores de shooters modernos, acostumados a se esconder para armar alguma estratégia, sentirão uma razoavel dose de dificuldade para terminar o jogo, visto que não há continues infinitos como estão acostumados. É possivel durante o jogo, conseguir armas poderosas ao se juntar pedaços de arma, ou algumas armas completas de tiros variados, entre outros itens que ajudam na proteção, mas que não são escudos.

Analise: Heavy Barrel 47_ssbg_04

Jogabilidade: 7.0
Muita gente reclamou que os primeiros games da Data East para o Zeebo, principlamente Wizard Fire e Dark Seal, não possuirem suporte aos analógicos, dependendo exclusivamente do infame direcional digital, que dá uma certa dificuldade extra a certos games e que desanimou a comunidade Zeebo em sua maioria. Porem, Heavy Barrel e Bad Dudes vieram com suporte aos analógicos, sendo Heavy Barrel o game que realmente se aproveita desse controle. É possivel mover-se confortavelmente pelo cenario sem calejar seu dedo com o Direcional Digital. Porem o movimento do personagem possui um diferencial. Em Dark Seal, se você se mover para a direita e atacar, seu ataque vai para a direita, movendo-se para cima e atacar, seu ataque vai para cima e por ai vai, porem em Heavy Barrel, mover-se para direita não significa que seu tiro vá para a direita, você tera que rotacionar seu personagem com os botões ZL (gira a esquerda) ou ZR (gira a direita) o que consegue confundir o jogador de inicio, mas com um pouco de treino, consegue-se dominar.

Analise: Heavy Barrel 47_ssbg_05

Replay: 5.0
O Game pode atrair de inicio até o concluir ou para se jogar causalmente, porem, graças a opção de multiplayer disponivel, é possivel se divertir em dupla com o amigo, o que mesmo facilitando a conclusão do game, consegue aumentar a diversão. São 7 Fases de tiro pra tudo quanto é lado!

Gameplay em video:


Considerações Finais:
Heavy Barrel é um bom game. Não chega a ser viciante para alguns mas é extremamente viciante para quem o conhece dos arcades ou esta acostumado com games no estilo como Rambo III do Master System ou Ikari Warriors dos arcades.

Analise: Heavy Barrel ZbronzeAnalise: Heavy Barrel 56773484
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise: Heavy Barrel Empty Re: Analise: Heavy Barrel

Mensagem por ahtrun Qui 30 Set 2010 - 16:33

So achei tosco vc comparar um shooter com os FPS modernos, mas até ai tudo bem o jogo é um lixo mesmo. lol!
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos