Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

+14
Brazuca
munhoz
KeuZ
STX
Mr.Anyone
dinhoin
Brmp
Zero XZ
Chrome
Luís Eduardo
Darthrafael
ALisson001
MasterSonicTH
Yuri
18 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Precisamos escolher os reis, um será o mocinho, outro o vilão

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap7%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap13%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_lcap20%Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 15
 
 
Votação encerrada

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Qua 3 Nov 2010 - 23:24

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Escolhadosreis

Exclamation Pra vc que esta entrando agora, leia o histórico e participe. Exclamation
Baixe o programa para fazer jogos aqui http://ziggi.uol.com.br/site/dwnld/24785
Depois, descompacte e instale normalmente, porem para rodar ele precisa dessa biblioteca aqui http://www.mediafire.com/?hyxb2ymyycd
Pronto!

Definições até o momento: ( os dados abaixo sofrerão constantes modificações - ultima 10/12/2010 )

Participantes atuais;- Yuri ( geral )
- Darth ( Roteiro, desenhos )
- Alisson ( Roteiro, estrutura )
- Mastersonic ( Roteiro )
- Brpm
- MasterSonic ( Edição )

Plataforma executadora ( console ):- Pc

Softwares para construção:
- forum zeebo.forumbrasil.net ( comunicação )
- RPG Maker ( arte e programação )
- corel, flash, paint, etc ( caso elguem consiga incorporar no RPG Maker )

O Jogo;
Categoria = Aventura RPG.
Sub categoria = Turnos.

Historia;
Categoria ( escalonado ) = Aventura, heroismo+drama.

Época / desenvolvimento = Aparencia Medieval para trajes e costumes das sociedades, porem evoluidos, ja que parte dos seres tem magias ( não todos ), seres sem magias evoluiram tecnologias paralelas.
Cenario = terão 8 continentes com ambientes diferentes. Cada continente terá um aspecto dominante consequente de terrrenos, temperaturas ou anomalias se necessario. No link abaixo coloquei alguns cenarios misturados pra quem nunca viu as opções do Rpg maker, perdi uns 10 minutos pra criar esse misto.
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Cenarios

Personagens = Trajes e costumes tambem receberão caracteristicas especificas influenciadas pelo continente, porem nunca se radicalizará para fugir do medieval. Essa decisão tambem não poderá ser modificada até que alguem consiga incorporar imagens novas no RPG Maker, uma vez que o software tem apenas personagnes com essas caracteristicas.
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Personagens

Armas / ataques = Se darão por armas medievais e magias, como espadas e derivados, escudos, arco e flexa e magias. Resumindo precisa ser o que o RPG Maker tem de desponivel, ou até que alguem consiga adicionar imagens no software.
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Espadas


Extrutura da história:
HISTÓRIA DO JOGO: ( Por Darth ), (yuri ) e ( MasterSonic )

800 anos antes do Apocalipse ( Edição feita por Master Sonic - 09/12/2010 )

Numa terra distante existiam dois grandes e poderosos reis, eles viviam em amizade com ótimas relações entre os reinos. Mas o orgulho e poder gerou a desordem nessas ótimas relações. A oposição nasceu, e uma grande batalha entre os dois reinos se concretizou. O rei Damuz Red sempre foi mais ambicioso e sempre tentou convencer o Rei Zumad Blue a tambem impor suas leis e ideias no seu reino, mas Zumad sempre esteve rígido quanto aos seus principios, não adiantava argumentar.

Damuz descontente, resolve usar outra estratégia: Ele pensou que se Zumad não quisesse mudar por si, o povo o mudaria. Damuz solicitou aos seus pinachos (empregados) que espalhassem cartazes por todas os oito continentes, explicando uma de suas leis, assim tanto o povo do seu reino quanto do reino de Zumad apoiariam-no, até que todo povo se unisse a favor de Damuz e anularia o reinado de Zumad.

Ja era da cultura nativa de todo povo cultivar e treinar magias, pois o Rei Zumad sempre contou a todos a importância das duas atividades. O cultivo era feito dia sim, dia não. Todos pegavam as gemas (pedras) douradas e as enterravam até a metade de seu corpo na terra antes da estrela Luxs (sol de lá) brilhar com toda força no fim da manhã (12:00 meio dia de lá). Também era necessário deixar uma valeta com água ligando os vegetais ou arvores a gema, como se fosse um cordão de água no chão juntando a gema e tudo que fosse florescer a sua volta. No fim da tarde, a gema se apaga e sua magia vira sangue e dá vida a tudo que a ela se ligava.

Os treinamentos eram árduos, muito cansativos: Era necessário deixar a gema por cima de uma superficie de pedra, com uma leve cavidade depressiva no centro, afim de formar uma possa d'água em volta da gema. Quando a estrela Luxs brilhar forte, sua magia se espalhará na água, e ali ficará concentrada. Assim feito, basta que alguém pise descalço sobre essa água, e terá em seu sangue a magia, podendo então treinar e descobrir o que pode fazer com ela.

Damuz era contra essa cultura árdua. Ele queria que as pessoas tirassem essa ideia de importância dos treinos de magia, pois não precisavam delas para viver, apenas facilitavam algumas atividades, mas o esforço não compensava, bastava que o povo cultivasse o necessario e curtisse a vida com o lazer comum do dia a dia. Essa era a proposta da 1º lei de Damuz, que foi escancarada nos cartazes de todo o mundo, solidificando de vez a desunião entre os Reis.

A população começou a apoiar essa nova idéia, já que era mais cômodo se livrar de uma tarefa, e Zumad, num momento de fúria, decidiu fazer justiça com as próprias mãos e foi até o imperio de Damuz e duelou-o até que Damuz chegasse perto da morte, mesmo que tivesse dado terrível trabalho. Zumad não foi capaz de matá-lo, pois seu coração não permitiu, mas ficou satisfeito e foi embora com a certeza de que Damuz tinha aprendido a lição. Zumad não percebeu, mas Damuz não iria resistir a tantos ferimentos naquele momento, e então resolveu fazer um pacto com Campoja (Demônio desse mundo) para curar seus ferimentos gravíssimos e logo em seguida seu sangue seria imortal.

Em troca, Campoja queria a gema sagrada que ficava no céu, protegida por Japomac (Anjo do céu), pois como Damuz quase foi assassinado, ele iria para o céu em pouco tempo se não fosse curado, e isso daria a chance dele segurar a gema sagrada, e num estralo de dedos do Camboja ele voltaria à vida, porém, desta vez, com a gema em mãos, que seria entregue ao Camboja. Seria um plano perfeito para Camboja e Damuz, e além disso Damuz já imaginava que Zumad assim morreria com suas proprias mãos.

No dia seguinte, Damuz renasceu, forte, e com a gema sagrada em mãos, tudo conforme o combinado.

750 anos antes do jogo

A população começou a acreditar em Damuz, a situação ficou incontrolável para Zumad e ele não sabia mais o que dizer para a população e decidiu que se não matasse logo Damuz, perderia seu reinado, e a lei de Damuz se concretizaria. Assim, a batalha foi iniciada! Zumad derrubou Damuz, com muito esforço. Damuz foi deixado sobre rochas, dentro de uma caverna, pelos seguidores fiéis de Zumad que ainda acreditavam nele.

300 anos antes do jogo

Quase ninguém se lembra da batalha e da rivalidade antiga dos reis Damuz e Zumad. O rei Damuz se torna o imperador do mundo após conquistar as 8 terras sagradas (ou continentes sagrados). As pessoas vivem sob uma mentira imposta em sua lei. O rei Damuz, na cabeça do povo, é um imperador bom, exemplar, mas na verdade ele só é o dono das terras, soberano das mais evoluidas artes da magia, e imortal, porque é manipulador e se beneficia das ordens em cima do povo, ja que são submissos agora, pois não são mais páreos para derrotá-lo como Zumad já foi.

250 anos antes do jogo

Num dia, um grupo descobre o que o rei na verdade é e que fez o pacto com Camboja, então para não serem mortos eles vão se exilar na floresta da escuridão. Lá eles descobrem o antigo rei. O grupo descobre toda a história, e vão avisar ao povo. Mas, o imperador Damuz (que se transformou em imperador) descobre o grupo e o extermina.

250 anos - 1 ano antes do jogo

Damuz chamou 7 homens de sua confiança e deu 7 terras para cada um governar. Esses homens eram chamados de vigos. Um dia, um vigo se rebelou contras as leis do imperador Damuz, e esse vigo luta, até perder todas as suas batalhas. O vigo e seu povo se escondem na floresta onde formam dois grupos de sobrevivência. Esses grupos se separam para não serem encontrados facilmente. O segundo grupo viu Zumad, que parecia mais uma criatura maligna do que um bom rei. O grupo tenta alertar o povo, mas é exterminado por Damuz.

O povo fica sabendo do extermínio, e Damuz, ao dar suas explicações, fala que existe uma criatura maligna (Zumad) e o povo deve temê-la. Damuz tenta matar Zumad mas decobre que como ele, seu irmão é imortal. O grupo é exterminado por Damuz, mas Damuz não sabe que existe outro grupo, e que nesse grupo, o ex- vigo está armando um plano de derrubar o imperador. O território de Elfhenin que era do vigo, começa a fazer parte de Delsedore. O extermínio do segundo grupo fica de exemplo do imperador para que se houver mais rebeliões o povo será exterminado

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Escolhadosreis


Última edição por Yuri em Sex 10 Dez 2010 - 12:10, editado 23 vez(es)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por MasterSonicTH Qui 4 Nov 2010 - 0:40

E depois falam que eu e o STX somos engraçados!
Eu sou pixador, mentiroso, nerd e intrometido. Qualquer coisa Mp-Me
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por ALisson001 Qui 4 Nov 2010 - 4:31

Sou programador casual, até hoje só faço o mesmo tipo de jogo( e nunca termino )...

História

Dois honrados pilotos espaciais conhecidos como Red e Blue foram enganados pelos seu superiores e mandados para uma missão sem volta...

Após horas de viagem pelo espaço chegaram a uma região da galáxia tão escura que não se enxergava nenhuma estrela, mas escuridão foi cortada...

Terríveis naves alienígenas brancas "com olhos vermelhos como o fogo do inferno" se aproximam desferindo projeteis giratórios em forma de meia-lua...

No arquivo abaixo ficaram gravados de forma interativa os últimos momentos destes grandes pilotos...

http://www.mediafire.com/file/9r5n18m8sc58c77/space_bullet_hell.rar
Só da pra jogar com controle, fiquei com preguiça de fazer controles para o teclado...

EDIT:
Vou ver se arrumo o link, aqui funcionou...
Não estava sugerindo uma história...
Quem não viu o jogo não sacou que eu estava sendo extremamente irônico, eu construi a historia baseado nos defeitos do jogo...


Última edição por ALisson001 em Sex 5 Nov 2010 - 4:03, editado 1 vez(es)
ALisson001
ALisson001
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 33
Localização : Campo Grande - MS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Qui 4 Nov 2010 - 9:44

ALisson001 escreveu:Sou programador casual, até hoje só faço o mesmo tipo de jogo( e nunca termino )...

História

Dois honrados pilotos espaciais conhecidos como Red e Blue foram enganados pelos seu superiores e mandados para uma missão sem volta...

Após horas de viagem pelo espaço chegaram a uma região da galáxia tão escura que não se enxergava nenhuma estrela, mas escuridão foi cortada...

Terríveis naves alienígenas brancas "com olhos vermelhos como o fogo do inferno" se aproximam desferindo projeteis giratórios em forma de meia-lua...

No arquivo abaixo ficaram gravados de forma interativa os últimos momentos destes grandes pilotos...

http://www.mediafire.com/file/9r5n18m8sc58c77/space_bullet_hell.rar
Só da pra jogar com controle, fiquei com preguiça de fazer controles para o teclado...

Opa, entra ai brou.
Pra mim deu "acesso negado" aqui do trampo, o que tem nesse link que vc mandou? um jogo?
E quanto aos pilotos red e blue, vamos mudar a história deles rabbit , quer dizer silent , vamos desmenbra-la junto de todos participantes, juntando palpites do pessoal.... eles são irmãos ou amigos? Ou é melhor manter segredo Shocked .

MasterSonicTH escreveu:E depois falam que eu e o STX somos engraçados!
Eu sou pixador, mentiroso, nerd e intrometido. Qualquer coisa Mp-Me

Rsrsrssr... é que eu não quero ser muito formal, se eu chamar profissionais ninguem vai aparecer Rolling Eyes

O que vc acha dos irmão Red e blue? Devem ser irmãos? Amigos? Homose..&¨%&¨%, precisamos de saber qual será a categoria do jogo.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por MasterSonicTH Qui 4 Nov 2010 - 18:43

Yuri escreveu:
ALisson001 escreveu:Sou programador casual, até hoje só faço o mesmo tipo de jogo( e nunca termino )...

História

Dois honrados pilotos espaciais conhecidos como Red e Blue foram enganados pelos seu superiores e mandados para uma missão sem volta...

Após horas de viagem pelo espaço chegaram a uma região da galáxia tão escura que não se enxergava nenhuma estrela, mas escuridão foi cortada...

Terríveis naves alienígenas brancas "com olhos vermelhos como o fogo do inferno" se aproximam desferindo projeteis giratórios em forma de meia-lua...

No arquivo abaixo ficaram gravados de forma interativa os últimos momentos destes grandes pilotos...

http://www.mediafire.com/file/9r5n18m8sc58c77/space_bullet_hell.rar
Só da pra jogar com controle, fiquei com preguiça de fazer controles para o teclado...

Opa, entra ai brou.
Pra mim deu "acesso negado" aqui do trampo, o que tem nesse link que vc mandou? um jogo?
E quanto aos pilotos red e blue, vamos mudar a história deles rabbit , quer dizer silent , vamos desmenbra-la junto de todos participantes, juntando palpites do pessoal.... eles são irmãos ou amigos? Ou é melhor manter segredo Shocked .

MasterSonicTH escreveu:E depois falam que eu e o STX somos engraçados!
Eu sou pixador, mentiroso, nerd e intrometido. Qualquer coisa Mp-Me

Rsrsrssr... é que eu não quero ser muito formal, se eu chamar profissionais ninguem vai aparecer Rolling Eyes

O que vc acha dos irmão Red e blue? Devem ser irmãos? Amigos? Homose..&¨%&¨%, precisamos de saber qual será a categoria do jogo.

Vendo essa história, podia ser tipo Galaxy On Fire!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Qui 4 Nov 2010 - 21:49

Ow...
Vê se podiamos usar essa história, se vc não gostar, vc poderia usar o RPG Maker para o seu jogo, é bem fácil de progrmar, e tem um tutorial pra usar o software dentro do topico. Pena que niguém se interessou por essa história...


https://zeebo.forumbrasil.net/games-em-bytecode-f2/jogo-de-rpg-feito-pelo-rpg-maker-t4957.htm
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Qui 4 Nov 2010 - 22:00

Darthrafael escreveu:Ow...
Vê se podiamos usar essa história, se vc não gostar, vc poderia usar o RPG Maker para o seu jogo, é bem fácil de progrmar, e tem um tutorial pra usar o software dentro do topico. Pena que niguém se interessou por essa história...


https://zeebo.forumbrasil.net/games-em-bytecode-f2/jogo-de-rpg-feito-pelo-rpg-maker-t4957.htm

Caraca, a idéia é fenomenal!!!!!!!! show!!!!!! Very Happy
agora falta as entrelinhas, é claro..... tipo, detalhes como por exemplo...... o rei do mal pediu para o diabo que o sangue dele fosse eternizado, assim fica mais claro do porque o irmão dele tambem ficou imortal, pois se ele apenas pedir pra ser imortal não teria o porque do irmão ser tambem, certo?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Qui 4 Nov 2010 - 22:05

Yuri escreveu:
Darthrafael escreveu:Ow...
Vê se podiamos usar essa história, se vc não gostar, vc poderia usar o RPG Maker para o seu jogo, é bem fácil de progrmar, e tem um tutorial pra usar o software dentro do topico. Pena que niguém se interessou por essa história...


https://zeebo.forumbrasil.net/games-em-bytecode-f2/jogo-de-rpg-feito-pelo-rpg-maker-t4957.htm

Caraca, a idéia é fenomenal!!!!!!!! show!!!!!! Very Happy
agora falta as entrelinhas, é claro..... tipo, detalhes como por exemplo...... o rei do mal pediu para o diabo que o sangue dele fosse eternizado, assim fica mais claro do porque o irmão dele tambem ficou imortal, pois se ele apenas pedir pra ser imortal não teria o porque do irmão ser tambem, certo?

Certo, bom esse é só m superficial da história, porque ela não tem personagens concretos nomes, cidades e uma porrada de coisas que um rpg tem...
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Qui 4 Nov 2010 - 23:36

Bom, vamos progredir!

Precisamos unir a mecânica do Rgp a história, e então precisamos definir qual protagonista e qual missão dele no jogo.

Pensando no lado do jogador, o que daria mais prazer:
- Provavelmente ser o mocinho, e não o vilão?
- Ser o vilão como a saga GTA?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por ALisson001 Sex 5 Nov 2010 - 3:50

Progredir? Como?
Tem 800 anos de historia antes do jogo, tem que haver um background melhor para os reis:

*Eles são o que? Ex: Deuses,Semi-Deuses,Criaturas Místicas, Humanos,etc...
*O rei mau era quem para mandar o rei bom para o inferno?
*O inferno é físico ou espiritual?
*Como o rei bom fica parecendo uma criatura maligna?

E também para o mundo:

*Época? Ex: Medieval, Futurista, Espacial, Steampunk, etc...
*Formato? Ex: Redondo, Chato, Ilha Flutuante(no ar, na agua ou na lava), etc...
*8 territórios sagrados? De quem era? Qual o real valor? Quais as características de cada um?

Para o comportamento da sociedade fica fácil, é só pegar um governo ditatorial de um livro qualquer e espelhar( não é copiar)...
ALisson001
ALisson001
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 33
Localização : Campo Grande - MS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Sex 5 Nov 2010 - 13:06

ALisson001 escreveu:Progredir? Como?
Tem 800 anos de historia antes do jogo, tem que haver um background melhor para os reis:

*Eles são o que? Ex: Deuses,Semi-Deuses,Criaturas Místicas, Humanos,etc...
*O rei mau era quem para mandar o rei bom para o inferno?
*O inferno é físico ou espiritual?
*Como o rei bom fica parecendo uma criatura maligna?

E também para o mundo:

*Época? Ex: Medieval, Futurista, Espacial, Steampunk, etc...
*Formato? Ex: Redondo, Chato, Ilha Flutuante(no ar, na agua ou na lava), etc...
*8 territórios sagrados? De quem era? Qual o real valor? Quais as características de cada um?

Para o comportamento da sociedade fica fácil, é só pegar um governo ditatorial de um livro qualquer e espelhar( não é copiar)...


Estava pensando nisso também, olha, digamos que o jogo começa numa época medieval, aí nessa época quem ganhasse as batalhas tinha um poder absoluto mas não podia ser irmortal, aí por isso o rei mau faz um pacto com o diabo.

Bom ta faltando a época que retrata o jogo, poderiamos fazer um univero paralelo, digamos, que a época do jogo seria uma coisa futuro-medieval com alguns toques futurísticos e a a maioria medievais... Não sei se vcs tão me entendendo...

Poderiamos também colocar uma mulher no jogo, mas essa mulher não fica com o mocinho ela fica digamos... Com o galo do galinehiro, digamos assim quando o Rei do Bem ainda tinha poder essa mulher ficava com ele, quando o rei do mau conquistou poder ela começa a ficar com o rei mau. Assim a mulher poderia fazer um grande papel no jogo, ela não é uma mulher que fica com po cara ate o fim, ela fica com o poderoso....
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Seg 8 Nov 2010 - 2:15

Eu acho que a principio não precisamos revelar datas, mesmo porque nesse mundo a contagem de tempo não precisa por coincidência ser como a nossa, pois nesse planeta não sabemos se demora 365 dias para dar uma volta em torno da estrela central do seu sistema, nem se demora 24hs para uma rotação no proprio eixo representando um dia.
Quando vocês citam a palavra "medieval", me vem na cabeça "espadas e escudos", sem armas de fogo, ou talvez muito precárias, como bolas de fogo em cataputas. Eu particularmente tenho uma queda maior por epocas medievais que futuristas ou atuais, mas podemos tambem criar algo mesclado como o Darth disse, e definir os quesitos mencionados pelo Alisson.

Progredir? CLARO! Como? QUERENDO!Tem 800 anos de historia antes do jogo, tem que haver um background melhor para os reis:

*Eles são o que? Ex: Deuses,Semi-Deuses,Criaturas Místicas, Humanos,etc... EU VOTO PARA HUMANOS, E VOCÊS?
*O rei mau era quem para mandar o rei bom para o inferno? BOM, AI TEREMOS QUE DISCUTIR RELIGIÃO.*O inferno é físico ou espiritual? EU VOTO EM FISICO.*Como o rei bom fica parecendo uma criatura maligna? É MODO DE DIZER, TIPO UM MENDIGO SELVAGEM, TEM QUE TER IMAGINAÇÃO

E também para o mundo:

*Época? Ex: Medieval, Futurista, Espacial, Steampunk, etc... VOTO EM MEDIEVAL*Formato? Ex: Redondo, Chato, Ilha Flutuante(no ar, na agua ou na lava), etc... PLANETA*8 territórios sagrados? VOTO EM CONTINENTES De quem era? ATÉ ONDE ENTENDI ESTAVA DIVIDIDO ENTRE OS REIS Qual o real valor? PODEMOS INVENTAR Quais as características de cada um? TAMBEM TEREMOS QUE INVENTAR

Para o comportamento da sociedade fica fácil, é só pegar um governo ditatorial de um livro qualquer e espelhar( não é copiar)... CALMA, AI DEIXA COMIGO QUE CAPRICHO

monkey Very Happy
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por ALisson001 Seg 8 Nov 2010 - 4:16

Yuri
Eu acho que a principio não precisamos revelar datas, mesmo porque nesse mundo a contagem de tempo não precisa por coincidência ser como a nossa, pois nesse planeta não sabemos se demora 365 dias para dar uma volta em torno da estrela central do seu sistema, nem se demora 24hs para uma rotação no proprio eixo representando um dia
Isso pode não ficar claro para o jogador mais para nós tem que ser definido...
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Então o Rei bom( alguém pensou no nome dos reis?) podia aparecer durante o jogo,
como uma silhueta de uma figura bizarra( não vale Cthulhu, e nem um leão)...
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Já temos alguém que faça a arte conceitual?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Os territórios/continentes sagrados podem ser aquela parada genérica cada um com um território que não se repete desde fauna, flora, clima etc...
EX: inferno( vulcões/rios de lava/nunca amanhece)
EX2: floresta( arvores/rios/coisas venenosas)

Eu posso pesquisar se necessário alguns tipos de regiões do brasil( e do mundo) para basear cada território/continente sagrado...

Uma boa( pra mim) seria o inferno ser um território sagrado, e a floresta também, desta forma faltariam 6 territórios/continentes sagrados para definir que ecossistema teriam...
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma coisa que falta definir no "rpg medieval",
é se vai ter aquelas raças bizarras(elfos, ogros, motoristas-de-onibus, etc)...
Eu acho desnecessário já que com os 8 continentes dá pra colocar desculpa para um cara de outro continente ter mais habilidade em uma coisa que os outros....
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra coisa que eu acho importante antes de definir a historia do personagem principal: são as classes e as habilidades de cada uma...

EDIT: Talvez eu só possa postar 5° que vem...
ALisson001
ALisson001
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 33
Localização : Campo Grande - MS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Seg 8 Nov 2010 - 11:22

Olha, o RPG maker cria jogos com o estilo de batalha de Final Fantasy (I a VII), ou seja, voc~e batalha com 4 personagens.

Quanto a época, estava pensando em fazer assim: Como são 8 continentes (terras) poderiamos mudar a sua tecnologia de acordo com a religião, sociedade, etc. Por exemplo, digamos que nesse reino existem terras medievais ainda no futuro (como se fosse hj, só que no mundo do jogo), esses reinos são assim porque na religião deles eles conservam os valores medievais, e continuam a ficar desse jeito, não evoluindo tanto, é claro que
eles perderiam em guerras com tecnologia ultrapassada, aí que entra a religião. Como disse o Rei enviou seu irmão para o inferno, ele tem esse poder pq se tornou o todo-poderoso em sua terra, digamos que essa civilização medieval está no topo do mundo, mas não quer evoluir por motivos de crença, e como é toda-poderosa tem poderes sobrenaturais (Como mandar pessoa para o inferno, possuir todos os tipos de magia, etc)
, por isso essa civilização ganha as guerras.... Ou seja neste mudo podem existir todo o tipo de tecnologia que não derruba quem está no topo.

Então como derrubariam esse rei?? O povo não pode derrubar, mas o rei que foi mandado para o inferno é irmão do rei todo-poderoso, ou seja ele tem direito aos privilégios desse rei, mas não todos, talvez ele consiga ganhar alguns poderes....


Ah e fiz esse desnho para os reis irmãos, eles estão numa raça diferente aí, mas se quiserem eles como humanos, posso mudar a sua face...
Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Scannedimagehz

PS: Eu voto em Inferno Físico....

PS2:Talvez eu só volte a postar sábado....
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por MasterSonicTH Seg 8 Nov 2010 - 21:18

*Eles são o que? Ex: Deuses,Semi-Deuses,Criaturas Místicas, Humanos,etc... - Titãs?
*O rei mau era quem para mandar o rei bom para o inferno? - Não sei Laughing
*O inferno é físico ou espiritual? - Espiritual, só entra se morrer!
*Como o rei bom fica parecendo uma criatura maligna? - Tipo um selo, ele fica maligno se fica irritado.

E também para o mundo:

*Época? Ex: Medieval, Futurista, Espacial, Steampunk, etc... - Medieval ou Futurista
*Formato? Ex: Redondo, Chato, Ilha Flutuante(no ar, na agua ou na lava), etc... - Planeta redondo com ihas flutuantes chatas Laughing Laughing
*8 territórios sagrados? De quem era? Qual o real valor? Quais as características de cada um? - Não sei Laughing Laughing Laughing

Até dia 15 trago um desenho dos reis aqui pra vocês Wink
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Seg 8 Nov 2010 - 23:11

editei o 1º post meu.
Sempre que necessario colocarei informações oficiais decididas por nós la, assim centralizaremos informações evitando leitura total de posts de todo topico para iniciantes, e para melhor organização nossa.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Luís Eduardo Seg 8 Nov 2010 - 23:44

Opa, estou trabalhando com uns outros roteiros (incluindo uma versão maníaca-depressiva de um jogo de "gato e rato"), mas, ao que tudo indica, só vou para recuperação em física (o professor não aceita resposta sem cálculo Sad ). Então, como estou pretendendo seguir a profissão mesmo (roteirista), qual quer problema com diálogos eu posso dar uma ajuda, mas não é nada de mais, apenas para contribuir com os "amiguinhos do Zeebo Brasil".
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Ter 9 Nov 2010 - 0:21

Luís Eduardo escreveu:Opa, estou trabalhando com uns outros roteiros (incluindo uma versão maníaca-depressiva de um jogo de "gato e rato"), mas, ao que tudo indica, só vou para recuperação em física (o professor não aceita resposta sem cálculo Sad ). Então, como estou pretendendo seguir a profissão mesmo (roteirista), qual quer problema com diálogos eu posso dar uma ajuda, mas não é nada de mais, apenas para contribuir com os "amiguinhos do Zeebo Brasil".

Que isso? Comi chão e coçadinha?

Beleza, entra ai de vez em quando e da uma ideia!

[EDIT]

Esses dados estão no 1º post

Definições até o momento: ( os dados abaixo sofrerão constantes modificações - ultima 08/11/2010 )

Participantes atuais;- Yuri ( geral )
- Darth ( Roteiro, desenhos )
- Alisson ( Roteiro, extrutura )
- Mastersonic ( Roteiro )

Plataforma executadora ( console ):- Pc

Softwares para construção:
- forum zeebo.forumbrasil.net ( comunicação )
- RPG Maker ( arte e programação )
- corel, flash, paint, etc ( caso elguem consiga incorporar no RPG Maker )

O Jogo;
Categoria = Aventura RPG.
Sub categoria = Turnos.

Historia;
Categoria ( escalonado ) = Aventura, heroismo+drama.

Época / desenvolvimento = Aparencia Medieval para trajes e costumes das sociedades, porem evoluidos, ja que parte dos seres tem magias ( não todos ), seres sem magias evoluiram tecnologias paralelas.
Cenario = terão 8 continentes com ambientes diferentes. Cada continente terá um aspecto dominante consequente de terrrenos, temperaturas ou anomalias se necessario. No link abaixo coloquei alguns cenarios misturados pra quem nunca viu as opções do Rpg maker, perdi uns 10 minutos pra criar esse misto.
https://2img.net/r/ihimizer/i/cenarios.jpg/


Personagens = Trajes e costumes tambem receberão caracteristicas especificas influenciadas pelo continente, porem nunca se radicalizará para fugir do medieval. Essa decisão tambem não poderá ser modificada até que alguem consiga incorporar imagens novas no RPG Maker, uma vez que o software tem apenas personagnes com essas caracteristicas.
https://2img.net/r/ihimizer/i/personagens.jpg/
Armas / ataques = Se darão por armas medievais e magias, como espadas e derivados, escudos, arco e flexa e magias. Resumindo precisa ser o que o RPG Maker tem de desponivel, ou até que alguem consiga adicionar imagens no software.
https://2img.net/r/ihimizer/i/espadas.jpg


Extrutura da história:
.......



Última edição por Alberwood em Ter 9 Nov 2010 - 13:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite o post duplo. Utilize o botão Editar!)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Darthrafael Ter 9 Nov 2010 - 12:48

Lembrando que pra ganhar dinheiro no jogo os perosnafgens tem que ser originais e não os do RPG maker, mas se quiserem distribuir o jogo como free, aí pode usar o pacote do rpg maker...

Ou Yuri, aonde vc achu essa porrada de coisa no rpg maker?? Acho que o pacote q eu tenho instalado no pc aki é diferente do seu...

PS: XD Olha o que eu encontrei, uma porrada de pacote.... http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=13&grupo=42836&topico=2769252

Ah, eu não baixei ainda pra ver se presta, então não é garantia, mas se prestar, vamo ter uma porrada de coisas pro jogo...
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Chrome Ter 9 Nov 2010 - 13:23

Bom, eu já mexi no RPG Maker (alias, brinquei nele uma vez) a bastante tempo. Estou aprendendo a programar em C (qual linguagem o RPG Maker usa? Dependendo, posso tentar ajudar em alguma coisa.
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Ter 9 Nov 2010 - 14:06

é um link do baixaki! VOU VER ESSES AI QUE VC MANDOU.

Chrome escreveu:Bom, eu já mexi no RPG Maker (alias, brinquei nele uma vez) a bastante tempo. Estou aprendendo a programar em C (qual linguagem o RPG Maker usa? Dependendo, posso tentar ajudar em alguma coisa.

VOU TENTAR DESCOBRIR E TE FALO.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Zero XZ Ter 9 Nov 2010 - 18:32

Chrome escreveu:Bom, eu já mexi no RPG Maker (alias, brinquei nele uma vez) a bastante tempo. Estou aprendendo a programar em C (qual linguagem o RPG Maker usa? Dependendo, posso tentar ajudar em alguma coisa.

Linguagem para fazer um jogo do zero, nenhuma... Rolling Eyes

Mas ele aceita scripts em RGGS (Ruby) para modificar algumas das principais partes do jogo, então pode ajudar ;D
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Ter 9 Nov 2010 - 18:37

Zero XZ escreveu:
Chrome escreveu:Bom, eu já mexi no RPG Maker (alias, brinquei nele uma vez) a bastante tempo. Estou aprendendo a programar em C (qual linguagem o RPG Maker usa? Dependendo, posso tentar ajudar em alguma coisa.

Linguagem para fazer um jogo do zero, nenhuma... Rolling Eyes

Mas ele aceita scripts em RGGS (Ruby) para modificar algumas das principais partes do jogo, então pode ajudar ;D

então, eu não manjo, mas se vcs estão falando daquelas linhas de comandos, existe, mas são geradas por botões, que acredito eu foram criados justamente para leigos como eu. pig

Chegando em casa eu mostro.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Zero XZ Ter 9 Nov 2010 - 19:41

Yuri escreveu:
Zero XZ escreveu:
Chrome escreveu:Bom, eu já mexi no RPG Maker (alias, brinquei nele uma vez) a bastante tempo. Estou aprendendo a programar em C (qual linguagem o RPG Maker usa? Dependendo, posso tentar ajudar em alguma coisa.

Linguagem para fazer um jogo do zero, nenhuma... Rolling Eyes

Mas ele aceita scripts em RGGS (Ruby) para modificar algumas das principais partes do jogo, então pode ajudar ;D

então, eu não manjo, mas se vcs estão falando daquelas linhas de comandos, existe, mas são geradas por botões, que acredito eu foram criados justamente para leigos como eu. pig

Chegando em casa eu mostro.

Não, essas linhas de comando são fáceis, é só lógica de programação praticamente, e a maioria é gerada automaticamente ;D

Mas nas versões XP e VX do RPG Maker, a base do jogo é criada automaticamente na linguagem Ruby/RGSS (uma linguagem extremamente popular no Japão), e graças a isso, os jogos dessas versões tem um nível de personalização maior do que os jogos das versões mais antigas, pois eles aceitam scripts que mudam algumas funções do jogo, e permitem até a edição da própria base do jogo ;D

Olha, eu não manjo muito sobre linguagens, mas pelo pouco que eu vi, RGSS é mais fácil que C, Java, etc... Rolling Eyes
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Yuri Ter 9 Nov 2010 - 20:43

Zero XZ escreveu:
Yuri escreveu:
Zero XZ escreveu:
Chrome escreveu:Bom, eu já mexi no RPG Maker (alias, brinquei nele uma vez) a bastante tempo. Estou aprendendo a programar em C (qual linguagem o RPG Maker usa? Dependendo, posso tentar ajudar em alguma coisa.

Linguagem para fazer um jogo do zero, nenhuma... Rolling Eyes

Mas ele aceita scripts em RGGS (Ruby) para modificar algumas das principais partes do jogo, então pode ajudar ;D

então, eu não manjo, mas se vcs estão falando daquelas linhas de comandos, existe, mas são geradas por botões, que acredito eu foram criados justamente para leigos como eu. pig

Chegando em casa eu mostro.




Não, essas linhas de comando são fáceis, é só lógica de programação praticamente, e a maioria é gerada automaticamente ;D

Mas nas versões XP e VX do RPG Maker, a base do jogo é criada automaticamente na linguagem Ruby/RGSS (uma linguagem extremamente popular no Japão), e graças a isso, os jogos dessas versões tem um nível de personalização maior do que os jogos das versões mais antigas, pois eles aceitam scripts que mudam algumas funções do jogo, e permitem até a edição da própria base do jogo ;D

Olha, eu não manjo muito sobre linguagens, mas pelo pouco que eu vi, RGSS é mais fácil que C, Java, etc... Rolling Eyes

então, como prometido, essa é a linha de comando que eu tinha falado, mais conhecida como "scripts",
mas como diz o zero xz, são faceis ( na verdade ele quer me chamar de burro ) segue a imagem do que vejo no Rpg maker.

.Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Scriptsrpgmaker

Darth, eu coloquei as duas fontes no post do inicio do topico, uma é do software, outra da biblioteca
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos fazer um jogo! Entra ai então! Empty Re: Vamos fazer um jogo! Entra ai então!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos