Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
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Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Bom pessoal, acho que quem acompanhou o "andamento" do tópico: "Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo" ( http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t1930.htm ) percebeu que houve algumas discussões e algumas pessoas que discordaram do que falei, afirmando serem informações erradas e infundamentadas.
Estes alguns usuários estão INCONFORMADOS com alguns FATOS, e alegam que minhas informações não são confiáveis.
É com o intuito de comprovar a autenticidade\confiabilidade das informações que postei que crio este tópico.
A frase que causou pânico em alguns: O NINTENDO 64 RENDERIZA NO MÁXIMO 150 MIL POLIGONOS P/ SEG COM TODOS OS EFEITOS LIGADOS
Segue abaixo as fontes que comprovam esta afirmação:
http://www.cyberiapc.com/vgg/nintendo_n64.htm - "Polygons: 150,000 per second"
http://www.gamedude.com/n64spec.html - "100,000 polygons per second, with all hardware graphic features turned on."
http://n64.icequake.net/mirror/www.white-tower.demon.co.uk/n64/ - "[color=red]From what has been seen so far, the N64 does not process many more polygons per second than the Playstation or Saturn. The difference is that the graphics hardware can add smoothing and lighting that the other systems are not able to do easily or at all.
Tradução pelo google translate: Do que foi visto até agora, o N64 não processa muito mais polígonos por segundo do que o Playstation ou Saturno. A diferença é que o hardware pode adicionar suavização e iluminação que os outros sistemas não são capazes de fazer com facilidade...
http://www.howstuffworks.com/n64.htm/printable - "Polygon rendering: 150,000 polygons per second"
http://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64 - "Fast3D microcode: < ~100,000 high accuracy polygons per second."
PS: Observe que alguns sites informam um valor menor, no entanto teoricamente são 150 mil...
PS2: Os 100 mil se referem a pratica, ou seja, os que foram provados.
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Qualquer outra duvida a respeito do tópico (Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo) pode ser perguntada aqui.
Grato.
Estes alguns usuários estão INCONFORMADOS com alguns FATOS, e alegam que minhas informações não são confiáveis.
É com o intuito de comprovar a autenticidade\confiabilidade das informações que postei que crio este tópico.
A frase que causou pânico em alguns: O NINTENDO 64 RENDERIZA NO MÁXIMO 150 MIL POLIGONOS P/ SEG COM TODOS OS EFEITOS LIGADOS
Segue abaixo as fontes que comprovam esta afirmação:
http://www.cyberiapc.com/vgg/nintendo_n64.htm - "Polygons: 150,000 per second"
http://www.gamedude.com/n64spec.html - "100,000 polygons per second, with all hardware graphic features turned on."
http://n64.icequake.net/mirror/www.white-tower.demon.co.uk/n64/ - "[color=red]From what has been seen so far, the N64 does not process many more polygons per second than the Playstation or Saturn. The difference is that the graphics hardware can add smoothing and lighting that the other systems are not able to do easily or at all.
Tradução pelo google translate: Do que foi visto até agora, o N64 não processa muito mais polígonos por segundo do que o Playstation ou Saturno. A diferença é que o hardware pode adicionar suavização e iluminação que os outros sistemas não são capazes de fazer com facilidade...
http://www.howstuffworks.com/n64.htm/printable - "Polygon rendering: 150,000 polygons per second"
http://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64 - "Fast3D microcode: < ~100,000 high accuracy polygons per second."
PS: Observe que alguns sites informam um valor menor, no entanto teoricamente são 150 mil...
PS2: Os 100 mil se referem a pratica, ou seja, os que foram provados.
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Qualquer outra duvida a respeito do tópico (Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo) pode ser perguntada aqui.
Grato.
Última edição por Brmp em Sex 25 Dez 2009 - 5:56, editado 8 vez(es)
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Adendo necessário, o Fast3D microcode é o micro-codigo padrão que a SGI fornecia para as empresas produzirem os seus jogos com todos os efeitos ligados a nivel de nintendo 64, caso alguma empresa quisesse produzir algum outro micro-codigo de programação, estava liberado a faze-lo.
Existe, ainda, o Turbo3D que possibilitava o Nintendo 64 a trabalhar com mais poligonos na tela, mas usando poucos efeitos, subindo a contagem poligonal/segundo para 500,000–600,000.
Aos fatos, apareceram jogos em ambos níveis de programação, mas não dá para saber COM CERTEZA ABSOLUTA quais usavam o Turbo3D ou o Fast3D, sem contar com os micro-codigos produzidos pelas Third Parties.
Portanto, afirmar que o Mario 64 está rodando com 100.000 poligonos e os personagens tem 900 triangulos é de um chute tão grande quanto saber num ponto qualquer no espaço quantas estrelas tem ou numa maça quantos atomos existem. Se ninguém aqui foi programador do jogo, nunca vai saber como o Mario 64 foi feito e, assim, vai em todos os consoles, a não ser que, e somente neste caso, alguém apresentou um jogo e falou:
"olhem só, esse mario sunshine, a média de poligonos que usamos nos cenários foi de 100k por elemento e o próprio mario tem 10k poligonos."
Perguntei, recentemente, usando as Engines clássicas de FPS/3D do mercado quantos poligonos uma dela faz, por exemplo, a White Engine, que sequer teve a vontade de pesquisar, é da Square e está sendo usado no 360/PS3, sabe-se a potência relativa das GPU's e, mesmo assim, não se soube responder quantos poligonos a Lightining estaria sendo renderizada. E por que isto? Porque é impossível se você não estiver dentro do local de trabalho do jogo.
Retomando:
Nintendo 64: 150.000 poligonos aproximados com todos os efeitos ligados em fast3D ou 500.000 a 600.000 poligonos aproximados se usando efeitos proximos ao psx com o Turbo3D.
A leitura é por demais importante.
Existe, ainda, o Turbo3D que possibilitava o Nintendo 64 a trabalhar com mais poligonos na tela, mas usando poucos efeitos, subindo a contagem poligonal/segundo para 500,000–600,000.
Aos fatos, apareceram jogos em ambos níveis de programação, mas não dá para saber COM CERTEZA ABSOLUTA quais usavam o Turbo3D ou o Fast3D, sem contar com os micro-codigos produzidos pelas Third Parties.
Portanto, afirmar que o Mario 64 está rodando com 100.000 poligonos e os personagens tem 900 triangulos é de um chute tão grande quanto saber num ponto qualquer no espaço quantas estrelas tem ou numa maça quantos atomos existem. Se ninguém aqui foi programador do jogo, nunca vai saber como o Mario 64 foi feito e, assim, vai em todos os consoles, a não ser que, e somente neste caso, alguém apresentou um jogo e falou:
"olhem só, esse mario sunshine, a média de poligonos que usamos nos cenários foi de 100k por elemento e o próprio mario tem 10k poligonos."
Perguntei, recentemente, usando as Engines clássicas de FPS/3D do mercado quantos poligonos uma dela faz, por exemplo, a White Engine, que sequer teve a vontade de pesquisar, é da Square e está sendo usado no 360/PS3, sabe-se a potência relativa das GPU's e, mesmo assim, não se soube responder quantos poligonos a Lightining estaria sendo renderizada. E por que isto? Porque é impossível se você não estiver dentro do local de trabalho do jogo.
Retomando:
Nintendo 64: 150.000 poligonos aproximados com todos os efeitos ligados em fast3D ou 500.000 a 600.000 poligonos aproximados se usando efeitos proximos ao psx com o Turbo3D.
A leitura é por demais importante.
Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Bishop, ótimo complemento.
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Bishop escreveu:
Portanto, afirmar que o Mario 64 está rodando com 100.000 poligonos e os personagens tem 900 triangulos é de um chute tão grande quanto saber num ponto qualquer no espaço quantas estrelas tem ou numa maça quantos atomos existem.
dah pra se ter uma noçao aproximada de qtos atomos tem numa massa, se a massa for uma substancia homogenea pura, dah pra tirar pelo peso atomico ^^
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
É massa ou maçã???
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
sstormhift escreveu:Bishop escreveu:
Portanto, afirmar que o Mario 64 está rodando com 100.000 poligonos e os personagens tem 900 triangulos é de um chute tão grande quanto saber num ponto qualquer no espaço quantas estrelas tem ou numa maça quantos atomos existem.
dah pra se ter uma noçao aproximada de qtos atomos tem numa massa, se a massa for uma substancia homogenea pura, dah pra tirar pelo peso atomico ^^
se num viu q ele tava falando de "maça" e nao de "massa"?
tu num serve pra ser cozinheiro nao...
LesmaSamurai- Profissional
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
a po ele escreveu maça achei q ele tinha escrevido massa errado ehehe, mas mesmo uma maça dah pra se ter valor aproximado...
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Sim, dá para ter um valor aproximado a partir de qualquer parte do corpo da maçã e extrapolar pela sua massa total a quantidade geral dos atomos, isto, se você tem um laboratório de quimica em casa e um equipamento para medir a quantidades de atomos a partir da contagem do Carbono-12!
Sem isso, fica tão dificil quanto esquadrinhar os céus e dizer:
"Tá vendo a constelação de Caronte? Ali tem 22 estrelas."
"Pq você diz isso?"
"Porque dá prá contar..."
Não é bem assim, pq ainda tem várias estrelas que podem estar encobertas por matéria escura ou por uma nebulosa, a precisão de dados é inexata, tal qual dizer.
O DOOM 3 usa 10kk poligonos no geral...
Sem isso, fica tão dificil quanto esquadrinhar os céus e dizer:
"Tá vendo a constelação de Caronte? Ali tem 22 estrelas."
"Pq você diz isso?"
"Porque dá prá contar..."
Não é bem assim, pq ainda tem várias estrelas que podem estar encobertas por matéria escura ou por uma nebulosa, a precisão de dados é inexata, tal qual dizer.
O DOOM 3 usa 10kk poligonos no geral...
Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Tá aí a prova .
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
http://www.fodum.com.br/forum/showthread.php?t=3431
http://www.iplay.com.br/Jogos/Plataformas/?Nintendo_64_da_Nintendo_-_A_historia_e_informacoes_tecnicas+21&Grupo=103
http://www.videogamer-pt.com/T%C3%B3pico-Nintendo-64
http://pokejogos.blogspot.com/2009/01/nintendo-64.html
a tambem tem no seu amado wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64
intão topico totalmente FAIL
http://www.iplay.com.br/Jogos/Plataformas/?Nintendo_64_da_Nintendo_-_A_historia_e_informacoes_tecnicas+21&Grupo=103
http://www.videogamer-pt.com/T%C3%B3pico-Nintendo-64
http://pokejogos.blogspot.com/2009/01/nintendo-64.html
a tambem tem no seu amado wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64
intão topico totalmente FAIL
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
lukasistripador escreveu:http://www.fodum.com.br/forum/showthread.php?t=3431
http://www.iplay.com.br/Jogos/Plataformas/?Nintendo_64_da_Nintendo_-_A_historia_e_informacoes_tecnicas+21&Grupo=103
http://www.videogamer-pt.com/T%C3%B3pico-Nintendo-64
http://pokejogos.blogspot.com/2009/01/nintendo-64.html
a tambem tem no seu amado wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64
intão topico totalmente FAIL
Moderadores, creio que este tipo de post irracional deveria ser deletado...
PS: lukasistripador, sua idiotice acaba de o colocar, junto ao VoodooOfGlory, na minha lista de usuários ignorados.
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Isso se eles não forem a mesma pessoa, porque o nível de usuários novos entrando no fórum está bem baixo... Existe uma diferença entre ser leigo e querer aprender e entre ser leigo e achar que tudo o que fala é a verdade absoluta. A moderação tem que cuidar e ir deletando esses posts para não afastar pessoas que estão dispostas a uma discussão saudável.
Última edição por Hikori em Seg 14 Dez 2009 - 15:08, editado 1 vez(es)
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
esqueceu que fui eu que falei que iria te ignorar primeiro...........
ja ficou nervozinho so porque eu postei sites que não falam nada de só os fantasiosos 150 mil poligonos....................
ja ficou nervozinho so porque eu postei sites que não falam nada de só os fantasiosos 150 mil poligonos....................
lukasistripador- Aprendiz
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Pois é, é bem capaz de serem o mesmo...Hikori escreveu:Isso se eles não forem a mesma pessoa, porque o nível de usuários novos entrando no fórum está bem baixo... Existe uma diferença entre ser leigo e querer aprender e entre ser leigo e achar que tudo o que fala é a verdade absoluta. A moderação tem que cuidar e ir deletando esses posts para não afastar pessoas que estão dispostas a uma discussão saudável.
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Niros,Brmp,Hikori,Bishop são pessoas ignoradas a partir de agora por mim.......
intão peço que não comentem os meus posts que eu fizer nesse forum assim como eu não vou comentar os seus.......
obrigado pela compreenção
intão peço que não comentem os meus posts que eu fizer nesse forum assim como eu não vou comentar os seus.......
obrigado pela compreenção
lukasistripador- Aprendiz
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
Brmp escreveu:Pois é, é bem capaz de serem o mesmo...Hikori escreveu:Isso se eles não forem a mesma pessoa, porque o nível de usuários novos entrando no fórum está bem baixo... Existe uma diferença entre ser leigo e querer aprender e entre ser leigo e achar que tudo o que fala é a verdade absoluta. A moderação tem que cuidar e ir deletando esses posts para não afastar pessoas que estão dispostas a uma discussão saudável.
a diferença dos dois é q um é do contra e o outro é a favor
ou seja...
um protege o zeebo a qualquer custo
o outro discrimina ele a qualquer cust
Niros- Profissional
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Re: Hardware dos Consoles (dúvidas pode postar aqui).
lukasistripador escreveu:http://www.fodum.com.br/forum/showthread.php?t=3431
http://www.iplay.com.br/Jogos/Plataformas/?Nintendo_64_da_Nintendo_-_A_historia_e_informacoes_tecnicas+21&Grupo=103
http://www.videogamer-pt.com/T%C3%B3pico-Nintendo-64
http://pokejogos.blogspot.com/2009/01/nintendo-64.html
a tambem tem no seu amado wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64
intão topico totalmente FAIL
Apesar de você ser somente um troll ignorante que sequer sabe escrever eu me dei ao trabalho de conferir todos os links que você passou e em nenhum deles pode-se extrair mais do que o número de polígonos texturizados que são sim (e ninguém negou até o momento) 800.000 polígonos por segundo.
Agora me diga de onde você pode tirar a afirmação de que esse valor permaneceria o mesmo com todos os efeitos ativos?
Você é uma criancinha besta que mal sabe escrever e está querendo atenção... chore na cama que é lugar quente!
PS: Peço desculpas aos demais participantes do fórum por tecer este primeiro post dessa forma, mas esse tipo de FUD é Freud...
EDIT: Mais um pouco de informação:
Cito um trecho do conteúdo do link abaixo que comenta sobre a diferença entre polígonos texturizados com e sem os efeitos aplicados (algo que obviamente acaba afetando a performance): http://www.futuretech.blinkenlights.nl/polygons.html
There is a HUGE difference in the realism between "over 100,000 real-time anti-aliased, tri-linear mip-mapped interpolated, gouraud-shaded, perspective-correct, z-buffered, lit, blended [and the rest of the poly features] polygons" and Sony's 360K quote. They compare absolutely different numbers.
[...]
In other words, when it comes to polygon performance figures, you must compare like with like. PR people in every major company break this rule time and again in the constant war of words. If you're to properly understand the capabilities of a system, you have to accept that graphics rendering is an inherantly complex process involving many different factors and as such demands an understanding of what the graphical terms and numbers mean in order for performance comparisons to be of any value.
Mais um link onde citam a performance com os efeitos aplicados:
http://forums.e-mpire.com/showthread.php?t=15500
Sem mais.
EDIT2: intão?!? compreenção?!? istripador?!? http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Brasileiro_de_Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o (por favor, leia)
Última edição por LostSoul em Ter 15 Dez 2009 - 15:11, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Mais conteúdo)
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