Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concorrencia fortíssima para o Zeebo

+24
RDCM
CapJerimum
Fistaile
WJ
Chrome
EDZ
Drashaos
AnDreF
Allejo
Tuma
DrZero
Diegobras
Observador61
dreifus
Setsuna
william_magalhaes
sstormhift
danteden
J.Vila
Agulha
Poser_Metal
sauloalb04
D0G
Igor
28 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por DrZero Sáb 5 Set 2009 - 16:53

A Sony ja informou "oficialmente" a não retrocompatibilidade no PS3 slim para suas plataformas PSx e PS2 slim, ou seja, o hardware do PS3 slim não dará suporte a jogos antigos(serão emulados). Estão "depenando" o PS3 na intenção de reduzir custos (e o prejuízo).
Da mesma forma que extrairam a opção no menu do XMB para instalar outro sistema operacionais como Linux, ubuntu, Fedora Core 5, openSUSE, Gentoo, etc.

Se a Sony entrar no mercado brasileiro com a distribuição mídias então posso concluir que o PS2 esta com seus dias contados. Veja que as demais mídias serão importadas (como ja é feito a tempos). Isto é o reflexo do desespero da Sony!!!

A única versão anunciada foi a com 120GB de HD com preço sugerido de US$ 299,00 ...uia!!!
http://tecnopot.com.br/ps3-slim/
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Poser_Metal Dom 6 Set 2009 - 0:24

Se a Sony não tiver uma estratégia muito boa pro PS2 aqui é melhor ela nem tentar lançar pois vai tomar prejuizo legal...
Basicamente ela lucra com acessorios e jogos para o console, pois bem, ela baixa o preço pra R$ 450,00 porém vai ter uma margem pequena de lucro por console, esperando obter retorno financeiro com os jogos, e é ai que ela se ferra porque o mercado do PS2 é tomado de pirataria, ninguem vai querer comprar jogo original podendo levar 3 jogos por R$10,00 no camelô... E toma preju...!!!

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Agulha Dom 6 Set 2009 - 1:20

Poser_Metal escreveu:
Agulha escreveu:
Poser_Metal escreveu:O Play2 baixando o preço vai ser um problema pro Zeebo já que o PS2 irá se tornar um console de baixo custo pro consumidor.
Resta saber se a Tectoy também vai conseguir baixar o preço do Zeebo (se o PS2 que é mais complexo consegue ser vendido por R$299,00, o Zeebo também pode alcançar esse preço).

Mas eu tenho certeza que antes da Tectoy vender o primeiro Zeebo ela já sabia que esse tipo de coisa iria ocorrer. Ela não ia apostar num novo console se não tivesse com uma estrategia em mente.

Acho que podemos esperar uma briga indireta pelo mercado, mas se o Zeebo conseguir trazer a rede on-line pros jogos mais o acesso a internet (sem custos adicionais pro consumidor), se ele fizer isso, a Sony vai ter de levar seus PS2's de volta pra casa pois, o Zeebo vai vender bem... bem mesmo...

tu acha Poser que o zeebo vai ficar no mesmo preço...ou menor que o Mega drive?

Talvez, eu sei que não agora mas, não é uma hipótese descartavel já que, em teoria, ele tem tudo pra diminuir... (lembrando que a Tectoy paga direitos pra SEGA quando produz algum dos consoles dela como o Mega-Drive e o Master System, por isso o preço não estar menor ainda). Já com o Zeebo, ela não precisa pagar direitos pra ninguém, o que garante um preço de produção menor e uma margem de lucro maior pra Tectoy...

vou entender como um sim,que vc acha que o Zeebo poderá ter o mesmo preço que o Megadrive ja eu penso o contrário que sera o absurdo que no mexico/china teram o preço mais justo do zeebo ou seja, no estrangeiro o zeebo estará mais barato[não leia]beeeeem feito pros nacionalistas que compraram esse VG[/não leia]


Mas vindo pra, a Sony vai diminuir em 20%o preço do PS2, PSP e o PS3, e se for produzindo ou embalado no brasil sil siiil os preços vai baixar ainda mais... penso eu que os publicos dessas 3 plataformas da Sony são completamente diferentes. o publico do PS2 é mesmo publico do Zeebo, de baixo poder aquisitivo e muitos seram o primeiro VG e sobre a pirataria...muitos se esquecem que os EUAr é o pais que mais tem pirataria no mundo, a diferença?que a qualidade do original vale a pena ser comprada, e vai acontecer isso aqui no Brasil ja que o mercado ja esta "amadurecido"pra diferenciar isso...
e se alguem duvidar é só ver a origem de todos os torrents,downloads,hospetagens,sites piratas,burlações de sistema etc de tudo que rola na net de ilegal tem o dedo nos EUAr ou num pais desenvolvido
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Poser_Metal Dom 6 Set 2009 - 1:34

Cara, esse lance que você disse é absurdo... A Sony poderá tomar um prejuizo grande por causa da pirataria, e nem em venha com esse papinho de o mercado já está bastante amadurecido... todo mundo vai preferir pagar 50 reais pra desbloquear o PS2 e poder comprar jogo por menos de R$5,00 do que pagar R$50,00 por jogo... Isso nunca vai mudar, isso só muda quando nosso governo começar a reprimir essas atividades e quando a população perceber que pirataria incentiva o crime organizado...

Mas parece que nosso governo não está nem ai... o próprio Lula já foi pego com DVD pirata (de filme) em seu jatinho presidencial...

[não leia]beeeeem feito pros nacionalistas que compraram esse VG[/não leia]

Isso me parece alguma memoria reprimida que te atormenta... você tem alguma coisa contra patriotismo, ou contra o Brasil? Sofreu algum abuso no Exército e por isso ficou assim boladinho com tudo que é brasileiro?
Ainda estou tentando entender a sua mente Agulha, mas é dificil... muito dificil entender um cara que nãoa ceita opinião e nem argumento de ninguém...

Pra encerrar o meu discurso (rsrsrsrs):
- O Brasil é um mercado de Games muito peculiar, não essa proposta ortodoxa da Sony de simplesmente trazer o PS2 pra cá que vai funcionar...
Criou-se uma cultura e pensamento nacional que além de não ver problemas na pirataria ainda à incentiva através da impunidade e cumplicidade. Somente uma re-analise da situação à luz das novas propostas e tecnologias vai poder introduzir aos poucos o habito de consumir jogos originais...

O Zeebo pode não ser o maior e nem o melhor console do mundo porém, é uma solução viável pro problema e uma iniciativa pioneira no mundo.
Tenho certeza que mesmo que o Zeebo não alcance o sucesso pleno, ele será lembrado e citado como a primeira real iniciativa de combate a pirataria...

E tenho dito!

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Agulha Dom 6 Set 2009 - 1:47

se vc acha legal um empresa que pregava "o primeiro Vg nacional" e o pessoal pensar e comprar pensando "que legal vou incentivar a tectoy[ eu pensei em fazer isso] deixar acontecer isso?????
de simplismente deixar que o zeebo no estrangeiro ser mais barato que aqui, mesmo com um baita upgrade uma coisa normal que aconteça? "e o o pessoal que comprou pensando viva o brasil sil siiiil está pagando mais caro do que um chines ou mexicano...

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Trofeu


eu acho errado isso e uma sacanagem...

o brasil tem menos pirataria que nos estados unidos,porem o custo e beneficio(sem falar da qualidade)nos estados unidos é beeeeem maior que aqui
(e se alguem duvidar é só ver a origem de todos os torrents,downloads,hospetagens,sites piratas,burlações de sistema etc de tudo que rola na net de ilegal tem o dedo nos EUAr ou num pais desenvolvido)

lá os negos tem pirata porem compram o original, pra acabar com a pirataria é simples...tem uma revista que vende jogos de pc por 19,90 ja comprei o RE4 e vou comprar o Tomb raider(naum me lembro qual mais não é antigo) pelo preço,pq vale a pena mais ter o original que o pirata por uma diferença justa e como eu tem centenas q fazem isso,

upgrade-na rede steam tem Street fighter 4 por 50 reais(sim 50 reais)me passaram agora essa noticia por msn vou confirmar
erreii é por menos...
É isso mesmo! Durante essa final de semana você poderá encontrar o "recém" lançado Street Fighter IV por aproximadamente R$36,80 (seguindo a cotação de hoje) na Steam.
É uma boa oportunidade para quem não podia/queria pagar $39,99 pelo jogo.
Aproveitem pois somente esse final de semana ele estará com 50% de desconto.
Vale lembrar que para comprar no Steam é necessário ter uma conta no Steam e possuir Cartão de Crédito Internacional
---
Obs: Minha intenção é só divulgar a promoção, pois muita gente gosta de aproveitar essas promoções de 50% Off.
Obs²: Algumas pessoas [burr@s] não sabem que "R$" é REAIS, moeda utilizada aqui no Brasil, e "$" é Dólar, moeda Norte-Americana, principalmente. O Jogo custa $19,99 Dólares, que seguindo a cotação de hoje daria R$36,85 em reais !!!
Flws


esses 2 exemplos vale mais pro combate a pirataria do que pegar os cd/dvds do tio da esquina
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Tuma Dom 6 Set 2009 - 2:21

Agulha não fala besteira!!!
O cara ser pirata(sites como de download de torrent) é diferente de pirataria.
Pode existir mais caras que up-an(neologismo) lá, mas o pirata baixa aqui , grava e vende, pois o problema da pirataria no Brasil não é quantidade e sim percentual relativo.
Ex: se lá se vende 10 milhões de jogos piratas, isso representa 10% do mercado.
Se aqui se vende 7 milhões é 70% do mercado.
(números apenas de exemplo não são reais)
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Poser_Metal Dom 6 Set 2009 - 2:54

É, você só esquece que o Steam é uma plataforma para PC, que já está consolidada e que aqui no Brasil ainda é bem menosprezada pela grande massa de jogadores...

Outra coisa, você não sabe diferenciar as coisas, as noticias do lançamento do Zeebo no México e na Índia falam de espectativa de preço. Além de que, a Tectoy ainda não se pronunciou quanto aos upgrades serem lançados aqui no Brasil também... e tem mais... O preço do Zeebo está elevado pois e a primeira safra de consoles, sendo que foram produzidos até agora cerca de 6.000 consoles Zeebo (não creio que todos tenham sido vendidos), ou seja, a Tectoy ainda não abaixou o preço do Zeebo pois não possui consoles vendidos que justifiquem um bom ganho através da venda de jogos, olha só:

-Supondo que a Tectoy lucre 50% do valor de cada jogo (deve ser até menos mas enfim...). Supondo que foram vendidos 6.000 unidades do Zeebo (com certeza foram menos), e supondo que todos os compradores do Zeebo comprem o Crash Nitro Kart (R$14,90).

14,90 (arrendondado pra 15) X 6.000 = 90.000

Não é nem 10% do que foi gasto pra produzir o Extreme Rolimã...

Por isso o console está nesse preço, eles tem de garantir uma margem de lucro um pouco elevada pra possuir verba de produzir novos jogos e firmar novos acordos com as Desenvolvedoras...

Vale lembrar também que a principio o Zeebo só será produzido no Brasil, sendo que os Zeebos vendidos no exterior serão importados do Brasil, resumindo, os Brasil vai lucrar com a venda do console no extrangeiro...

Agora pra puxar a sua perna em outro assunto, embora o logotipo da SEGA não esteja mais no site da Zeebo Inc. (o que, pessoalmente, não significa muita coisa), existem duas empresas parceiras da Zeebo Inc. que possuem direitos de produção e comercialização de jogos da SEGA na América Latina. A primeira é a Glu Mobile que já possui cerca de 20 títulos da SEGA lançados pra plataformas de celular, podendo, caso deseje, portar qualquer um desses jogos pro Zeebo. A segunda é a Gameloft que adquiriu direitos de produção dos jogos da SEGA em Maio desse ano (que por coincidência foi no mesmo mês que o logo da SEGA foi tirado do site da Zeebo Inc.) A Gameloft anunciou que o primeiro jogo da SEGA a ser produzido será o Sonic Unleashed que deveria ter sido lançado em Julho porém sofreu atrasos por motivos inexplicados e deve ser lançado realmente em Outubro... Coincidência? Talvez...

Durma com esse barulho...!

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Agulha Dom 6 Set 2009 - 3:17

Tuma em parte concordo contigo, pirataria de eu baixar do site é diferente do tio da esquina ir na esquina pra vender o q baixa da net, mas ambos são formas de pirataria!
e naum acho nenhuma besteira isso!

acho que nos estados unidos possuem mais pirataria do primeiro e não do segundo, pelo exemplo pelo preço/beneficio.
pq vou comprar algo que eu ja tenho ou que posso ter baixando ou por um preço camarada ou pagando o original com benefícios que o pirata não tem????

Aqui tem mais do segundo exemplo de pirataria pelo preço final do produto e mesmo sendo mais caro o valor do produto não vale a pena adquirir o original

mas a solução da pirataria é diminuir os preços na internet pelo original,oferecer melhor um produto original com coisas que o pirata não tem e diminuir os imposto do produto pra diminuir o valor(com a vinda das empresas pra ca é uma ajuda pra isso)

e sobre a Gamelof produzir um sonic pro zeebo nem vou pedir fonte pra vc Poser pq vc é o campeão de noticiar algo sem fonte :p

e Poser, pela amor de deus,eu não sou contador, não entendo de nros,mas só sei que no estrangeiro vai pagar um zeebo mais barato que o pessoal patriota da TCT e tomara que a Gameloft traga o Sonic pro zeebo porem a sega tem que autorizar pq ela é a dona do Sonic e só autorizou ela a fazer pro celular como autorizou a TCT a fazer um jogo do sonic tb pro celular, a gameloft nem a tct são dona do Sonic...
mas o Sonic Unleashed.jar é tosco demais o da tct é melhor,baseado nos do master system é melhor
( no caso do sonic acho muito dificílimo um videogame ter o sonic sem for a Sega produzir)pq nem na epoca do auge da tectoy a sega autorizou a tct a produzir um sonic pras plataformas dela...

so fazendo um update rapidinho a tectoy produziu mais de um jogo mobile do sonic, um é o Sonic Jump( q é muito ruiiiim e sem graça pq vc so vai pulando :p) o outro é o Sonic The Hedgehog parte II que ja joguei no meu celular é é muito booom otima adaptação uma das melhoras(fora com o emulador jme do master system)
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por DrZero Dom 6 Set 2009 - 14:30

Que os EUA "promovem" mais "pirataria" que o brasil ok, mas, o americano não "consome" essa pirataria toda que é desenvolvida lá. Artigo e produto pirata é produto de consumo de pobre, de país de terceiro mundo e subdesenvolvido.

O brasil esta la no topo, como um dos maiores "consumidores" de produtos ilegais. E é isso que fode aqui, não é produzir e sim consumir.....ok Agulha?

A maioria dos produtos piratas são manufaturados em países asiáticos, onde se tem uma mão de obra abundante e barata(quase trabalho escravo). Como por exemplo a China, que tem uma política agressiva para entrada de produtos ocidentais, mas, por outro lado, lá os chineses copiam de tudo e eles estão cagando e andando para a política anti-pirataria de outros países, pois movimentam bilhões de doletas distribuindo seus produtos nos quatro cantos do planeta.

A respeito dos valores praticados para o Zeebo em território nacional e fora dele, fica a lógica de que cada país tem sua política econômica e é comum o produto ser mais barato no país de origem. Vejam que Manaus é "zona franca", mas a quantidade de imposto que se paga para escoar o produto para outras capitais é um absurdo. As taxas e juros(nisso somos campeões), atravessadores, distribuidoras(que utilazan-se do sistema mais caro, o rodoviário), fretes, etc, etc, etc...encarecem o produto para o consumir final.


Vejam que a margem de lucro (%) em países de 1º mundo é bem menor que a nossa por aqui (nem precisa comentar o que a Sony faz como estratégia de venda) e eu ficaria surpreso de ver o Zeebo ser vendido a um valor menor que aqui no Brasil.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Nintendo coloca Brasil na sua lista negra da pirataria de videogames

Mensagem por Observador61 Dom 6 Set 2009 - 16:11

Como está havendo uma grande discussão sobre pirataria, acho que esta reportagem pode interessar :

"Nintendo coloca Brasil na sua lista negra da pirataria de videogames"

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/2009/03/nintendo-coloca-brasil-na-sua-lista-negra-da-pirataria-de-videogames/

Observador61
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 63
Localização : SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por sstormhift Dom 6 Set 2009 - 16:25

Eu hj to morando na Australia e oq eu pude perceber sobre essa questao da pirataria eh o seguinte.

Jogos aki nao sao baratos, um jogo de ps3 poe chegar a 120 dolares australianos (192 reais), nao sao todos tem mtos jogos q sao 100 e mtos q sao 50 e tem promocoes tb de 3 pelo preco de 1, etc...
o vg tb n eh tao mais barato, o ps3 slim eh 500 dolares australianos q dah uns 800 reais... blz.
Mas tem duas coisas importantes a se considerar.
1a (e mais importante) o brasileiro v a pirataria como algo comum q nao faz diferenca, pq na cabeca do brasileiro o programa pirata eh algo alheio a ele, eh como se fosse um produto vindo de outro planeta q ele copiou, ele nao tem sentimento nenhum para com akele produto. aki na australia a pessoa olha akele produto original e pensa q foi o trabalho de alguem, q pode ter sido o trabalho de algum australiano, q tem empregos envolvidos alih e q copiar akilo prejudica mta gente.
2a o preco dessas coisas pode nao ser tao barato qto nos eua, porem o salario minimo aki eh 1600 dolares (o ps3 eh 500) ou seja, eh tudo mais barato na conta final... e boa parte disso se deve ao incentivo aa producao e ao mercado privado aki. eu tirei meu cadastro de pessoa juridica (ABN) em 5 minutos na interent e de graca... aih no brasil eu levaria uns 2 meses e ainda ia pagar...

e acreditem ou nao a pirataria impede mta coisa de crescer no brasil, podem dizer q dah emprego informal e o caramba, mas na conta geral ela tira mto mais doq acrescenta.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Poser_Metal Dom 6 Set 2009 - 17:07

Pirataria no Brasil surgiu basicamente com a internet, que possibilita acesso ao praticamente qualquer conteudo sem necessidade pagar nada. Ai vem um esperto, pega um jogo na net, grava na mídia e vende, o cara não teve gasto e nem esforço nenhum e está conseguindo a renda dele... Então acaba sendo um meio comodo e eficiente de gerar dinheiro.

A meu ver existem 2 meios eficientes de prevenção e combate a pirataria, o primeiro (que é o que o Zeebo e o Steam usam) é baseado em restringir o acesso aos jogos de forma que eles não possam ser copiados e etc.
O segundo seria uma politica de incentivo a produção e consumo de produtos originais, baseados em incentivos fiscais, incentivo a produção e redução de impostos das produtos e revendedoras...

Infelizmente o segundo meio não é e dificilmente será praticado pelo governo brasileiro pois, nossos lideres só querem faturar e engrossar a renda deles...
Então cabe as empresas a adotarem novos meios, e a Tectoy pensou nisso e está fazendo o possivel, outras empresas como a Sony não estão dando a minima, e acabam assumindo o prejuizo...

Nosso país é absurdo, só a burocracia e os impostos pagos para se manter uma pequena empresa já desestimulam qualquer desenvolvedora...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Allejo Seg 7 Set 2009 - 0:17

Play 2 por 499? hum... um console com jogos melhores que os do zeebo, mas ultrapassado e muito em breve morto, porque temos o ps 3 aí, bom, minha resposta é, muito obrigado mas... NÃO
se querem fazer algo bom... que coloquem um PS3 com um bom preço aí eu falo que é tentador, mas se for pra comprar um console novo com varios jogos a serem lançados como o zeebo para um console bom mas que ja morreu como o ps2... obrigado sony, fico com o zeebo
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por AnDreF Seg 7 Set 2009 - 1:04

A Sony ta na mesma estratégia da tec toy, tirando todo leite possível da vaca, no caso da Sony PS2 da Tectoy Mega Drive Razz
O futuro a Deus pertence, quem tem internet, as duas metades do cérebro, e pouca renda sabe que um PS2 valeria mais a pena que o Zeebo, não to metendo pau no Zeebo, quero que ele de certo, mas é a triste realidade, pq entre pagar R$ 10,00 por 3 jogos de PS2 ali do camelô ou R$24,99 no RE4 do Zeebo, não se tem muito o que discutir... a Sony vai vim pra vende o PS2 quase de graça aki, pra vender o maximo de consoles possíveis, se aproveitando da enorme base de jogos e o fato de que aqui a pirataria de jogos não tem jeito mesmo, até pq dificilmente vao ser lançados novos titulos no futuro, então pra sony não importa muito se piratearem os jogos, ela já ganho oq tinha q ganha com jogos (na verdade não tenho muita certeza se a sony leva alguma coisa na venda de jogos de 3as por isso essa constatação).
Mas vai chegar uma hora q o leite vai seca e dai vão tenta enfia o PS3 guela abaixo e dai que o Zeebo, se tiver jogos melhores "perto" do PS2 vai entrar na jogada... até lá espero que até o Zeebo vá estar custando seus R$ 299,00 =D

AnDreF
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/05/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Setsuna Seg 7 Set 2009 - 1:06

Mas pelo menos o PS2 tem jogos consagrados, ainda tem gráficos melhores, roda DVD, tem homebrew, tem soccer bom, veja, olha a diferença....
Sendo que a Sony era pra ter lançado entre 2007 e 2008, na época da bomba do PS2!
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1331
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 27
Localização : Campina Grande, Paraíba
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Drashaos Seg 7 Set 2009 - 2:03

Eu acho que o Zeebo pode ganha essa batalha com jogos interessantes, feitos com muita criatividade.
Eu até fiz um tópico para ver as ideias que o pessoal gostaria de ver em jogos, caso algum cachorro grande lá olhe as ideias, e souber o que a nação Zeebo quer em seu console.
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 15/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Jogabilidade, Processador e Pirataria

Mensagem por Observador61 Seg 7 Set 2009 - 12:51

Alguns de vocês acham mesmo que a SONY, Microsoft e Nintendo não estão nem ai para a pirataria e para o ZEEBO ?

Então vocês precisam "abrir um pouco a mente" e ler com atenção as reportagens que tratam sobre os efeitos causados pela pirataria e estratégias erradas. Eis alguns exemplos (que já foram postados em outros tópicos por outras pessoas aqui mesmo neste fórum), além da reportagem que está alguns posts atrás e que trata especificamente da pirataria:

" ... comprova que o PS3 não está mesmo dando lucro para a Sony, pior, estaria dando prejuízo, visto que ela não estaria nem conseguindo pagar o seu valor de desenvolvimento."

Fonte:http://www.meiobit.com/games/sony/ps4-podera-usar-o-chip-cell

"Embora não sejam tão conhecidos, nem tão comentados, quanto o i7 ou o Atom, os processadores ARM são produzidos em volumes brutalmente maiores e usados em todo o tipo de dispositivos, de roteadores e modems ADSL a video-games, como o Nintendo DS. Praticamente qualquer eletrônico que você tenha em casa, que use um processador de 32 bits e não seja um PC, usa um ou mais processadores ARM."

O processador ARM, se alguém ainda não sabe, é o que o ZEEBO utiliza.

Fonte: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/chips-arm/

"A Firemint, uma das Publishers do Zeebo, que tem em seu curriculo jogos de sucesso alcançou a marca de 1 milhão e meio de vendas no Iphone com o game Flight Control, que foi lançado a 6 meses atrás"

O que comprova que a "jogabilidade" (uma das estratégias iniciais do ZEEBO) é muito mais importante do que o poder de processamento ou os gráficos super elaborados; o que não significa que o ZEEBO esteja deixando jogos mais elaborados e com excelentes gráficos totalmente de lado, uma vez que isto pode ser obtido com o processador ARM aliado a bons desenvolvedores e maiores investimentos, com a vantagem dos jogos serem produzidos a custos muito inferiores aos que são feitos pelas concorrentes, o que acabrá criando um circulo virtuoso: "mais lucro, melhores jogos, maior divertimento e satisfação para consumidores"

Fonte:http://www.zeeblog.com.br/2009/09/flight-control-da-firemint-chega-marca.html


Última edição por Observador61 em Seg 7 Set 2009 - 14:13, editado 1 vez(es)

Observador61
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 63
Localização : SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Tuma Seg 7 Set 2009 - 13:31

O Brasil investe sim contra a pirataria, principalmente o governo.
Prova disto é que o Brasil reduziu brutalmente a pirataria e SAIU DA LISTA NEGRA DOS PAISES COM MAIS PIRATARIA, LISTA ESSA ORGANIZADA PEOS EUA.

Viva 7 de setembro!!!
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por J.Vila Seg 7 Set 2009 - 14:25

Tuma escreveu:O Brasil investe sim contra a pirataria, principalmente o governo.
Prova disto é que o Brasil reduziu brutalmente a pirataria e SAIU DA LISTA NEGRA DOS PAISES COM MAIS PIRATARIA, LISTA ESSA ORGANIZADA PEOS EUA.

Viva 7 de setembro!!!

Pode até investido e reduzido brutalmente a pirataria, porém ela ainda exite e de forma muito intensa, o vendedor de dvds piraats aqui da esquina da minha rua que o diga...:p

O Brasil pode até ter saido dessa lista, mas permanece na das grandes empresas de games, como Sony, Nintendo, Microsoft, pois é notável o receio que qualquer uma destas apresentam em investir mais pesadamente em nosso mercado.
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Tuma Seg 7 Set 2009 - 14:29

Mas o que quero dizer é que as coisas avançam no rumo da solução do problema.
A pirataria vai acabar?
Não, mas pode ser reduzida, de forma a não causar um prejuízo gigantesco às empresas.

E a Microsoft pelo menos lançou seu console oficialmente aqui, coisa que as outras não fizeram.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por EDZ Seg 7 Set 2009 - 14:50

bom...

pelo discurso aí que tão tendo...

até pareçe que tem vai ter jeito de acabar com a pirataria¬¬...

NÂO VAI!

e outra, Pirataria tem mta particularidade entre os paises...

tem pais que é até pior que muito pais subsenvolvido e emergente

quer um exemplo?

França

e sobre a Nintendo colocar o brasil na Lista negra dela...

qual é a novidade?

ela colocou desde os tempos do Nintendo 64...
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por DrZero Ter 8 Set 2009 - 15:31

Viva ao 7 de Setembro!!!

A pirataria ainda é muito grave em nosso país e ela abrange muito mais que apenas CDs e DVDs. Temos desde eletrônicos, vestuário, calçados, a utilidades domésticas, ferramentas, cosméticos, perfumes, etc.

Em uma entrevista (ja faz algum tempo) Bill Gates responde que a Microsoft não estava ameaçada pela pirataria e ainda completou "que façam mais copias, assim aumentamos o nº de PCs no mundo com nossos produtos"....
hoje em dia o que a Microsoft fatura com contratos entre fabricantes de hardware é bem maior que a venda de seus softwares.

EDZ, e quem consome mais produtos pirata? O francês ou o brasileiro?
Aqui no Brasil eu vejo pessoas comprarem "réplicas" de Iphone, chegando a desembolsar mais de 400 luletas, enquanto um IPHONE ORIGINAL na França sai por nada mais nada menos que 79€ (R$267,00 mais ou menos) pela operadora Orange.
A réplica na China sai por $ 69 doletas(custo) um pouco menos se tu comprar acima de 1000un e acredito que não da para vender este produto pirata lá na França, então onde se vende? Em países onde o Iphone terá preço final acima de $400 dólares.

A pirataria na França é bem diferente da que rola aqui, (se eu achar posto uma matéria em que um lojista francês vendia perfumes falsificados a preço de original) claro que o lucro dele é bem maior com o produto pirata.

Bom voltando ao assunto do tópico, Zeebo vai ter concorrência das "brabas", não somente por outros consoles mas também pelo público do contra (leia-se Agulha). E a TCT que não se cuide e arregace as mangas, se não logo logo teremos o Zeebo Lancheira com 99 jogos na "lembrança".
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por EDZ Ter 8 Set 2009 - 16:36

DrZero escreveu:Viva ao 7 de Setembro!!!

A pirataria ainda é muito grave em nosso país e ela abrange muito mais que apenas CDs e DVDs. Temos desde eletrônicos, vestuário, calçados, a utilidades domésticas, ferramentas, cosméticos, perfumes, etc.

Em uma entrevista (ja faz algum tempo) Bill Gates responde que a Microsoft não estava ameaçada pela pirataria e ainda completou "que façam mais copias, assim aumentamos o nº de PCs no mundo com nossos produtos"....
hoje em dia o que a Microsoft fatura com contratos entre fabricantes de hardware é bem maior que a venda de seus softwares.

EDZ, e quem consome mais produtos pirata? O francês ou o brasileiro?
Aqui no Brasil eu vejo pessoas comprarem "réplicas" de Iphone, chegando a desembolsar mais de 400 luletas, enquanto um IPHONE ORIGINAL na França sai por nada mais nada menos que 79€ (R$267,00 mais ou menos) pela operadora Orange.
A réplica na China sai por $ 69 doletas(custo) um pouco menos se tu comprar acima de 1000un e acredito que não da para vender este produto pirata lá na França, então onde se vende? Em países onde o Iphone terá preço final acima de $400 dólares.

A pirataria na França é bem diferente da que rola aqui, (se eu achar posto uma matéria em que um lojista francês vendia perfumes falsificados a preço de original) claro que o lucro dele é bem maior com o produto pirata.

Bom voltando ao assunto do tópico, Zeebo vai ter concorrência das "brabas", não somente por outros consoles mas também pelo público do contra (leia-se Agulha). E a TCT que não se cuide e arregace as mangas, se não logo logo teremos o Zeebo Lancheira com 99 jogos na "lembrança".


cara...na parte que eu disse
a questão não é essa...
a questão é que falaram aí q pirataria é só pra pais subdesenvolvido
o q não reflete a realidade

nego aqui tá achando q pirataria é só comprar coisa fasificada em barraca...

a França é o pais nº 1 em pirataria via net
pelos sites de lá você consegue baixar ISOS de jogos e filmes inteiras na maior facilidade

tanto é q lá foi o 1º pais que fez uma lei pra tentar freiar isso...

é isso

não tô tentando incobrir com minhas palavras o que rola aqui
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por DrZero Ter 8 Set 2009 - 18:53

Ok EDZ, entendo e não sou contra o que você postou e até concordo, só acho que produto pirata virtual qualquer um que tenha net pode acessar, então acho que não seja exclusividade de país x ou y.

Por aqui você baixa com facilidade também, sem contar que podemos acessar qualquer site, seja ele hospedado nos EUA, França, etc. E para quem tem dificuldade em encontrar tais arquivos, existem buscadores gratuitos que localizam arquivos, torrent, isos, etc.

É bem diferente do que utilizar a net em alguns países do oriente médio, onde-se tem acesso restrito a diversos sites, lá você acessa o que o governo quer.

De qualquer forma, país de 1º mundo produz mais do que consome pirataria.

E me desculpe por qualquer coisa.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Agulha Ter 8 Set 2009 - 20:58

DrZero escreveu:Ok EDZ, entendo e não sou contra o que você postou e até concordo, só acho que produto pirata virtual qualquer um que tenha net pode acessar, então acho que não seja exclusividade de país x ou y.

Por aqui você baixa com facilidade também, sem contar que podemos acessar qualquer site, seja ele hospedado nos EUA, França, etc. E para quem tem dificuldade em encontrar tais arquivos, existem buscadores gratuitos que localizam arquivos, torrent, isos, etc.

É bem diferente do que utilizar a net em alguns países do oriente médio, onde-se tem acesso restrito a diversos sites, lá você acessa o que o governo quer.

De qualquer forma, país de 1º mundo produz mais do que consome pirataria.

E me desculpe por qualquer coisa.

engraçado...os maiores sites piratas,torrents e etc são tudo de "pais desenvolvido"...
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Concorrencia fortíssima para o Zeebo - Página 2 Empty Re: Concorrencia fortíssima para o Zeebo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos