Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Materia sobre chips ARMs

+7
Observador61
sstormhift
pavao
Agulha
Poser_Metal
DrZero
ForbeZ
11 participantes

Ir para baixo

Materia sobre chips ARMs Empty Materia sobre chips ARMs

Mensagem por ForbeZ Sáb 5 Set 2009 - 2:32

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/chips-arm/
ForbeZ
ForbeZ
Iniciante
Iniciante

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Materia sobre chips ARMs Empty Re: Materia sobre chips ARMs

Mensagem por DrZero Sáb 5 Set 2009 - 15:09

Exelente matéria e tópico, parabéns Forbez.

A galera que fica só especulando devia ver e "entender" mais sobre o assunto!
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Poser_Metal Sáb 5 Set 2009 - 15:38

Magnífico o artigo...

Esse povinho Hater que vive falando que o Zeebo é um celular de mesa, devia ler isso e tentar entender como as coisas funcionam...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.zeebobrasil.com

Mensagem por ForbeZ Sáb 5 Set 2009 - 15:45

Na minha humilde opiniao o zeebo tem um grande potencial ainda nao explorado.
ForbeZ
ForbeZ
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por DrZero Sáb 5 Set 2009 - 16:17

Poser_Metal escreveu:Magnífico o artigo...

Esse povinho Hater que vive falando que o Zeebo é um celular de mesa, devia ler isso e tentar entender como as coisas funcionam...

O que a maioria faz é confundir o ARM de cell com o ARM utilizado no Zeebo, ja que a estrutura do Zeebo é basicamente a mesma de um Cell. E por essa similaridade, resulta em tantos comparativos.

Essa matéria (exelente diga-se de passagem) não isenta o Zeebo disso, mas, ele não é um cell, sabemos, mas utiliza-se de mesma tecnologia, principalmente o Chip ARM. E como foi projetado especificamente para ser um VG, implicam com ele ja que um cell equipado com o mesmo "chip" acaba fazendo melhor o trabalho do Zeebo.

O que é bem esclarecedor nessa matéria é a flexibilidade de se projetar deversas "estruturas" utilizando o chip ARM. O fato é que o chip ARM presente no Zeebo é da mesma "família" mas não é o mesmo chip, pois foi estruturado de acordo com as nescessidades do Zeebo.

Existem outros aparelhos que utilizan-se da família do chip AMR como GPSs e PalmTops e nem por este motivo são taxados de celulares de mesa.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Agulha Sáb 5 Set 2009 - 16:20

pra min o zeebo é um celular de mesa não por causa do seu hardware,mas a falta do seu hardware o DS usa 2 processadores sendo um ARM. e nunca foi taxado de celular de mesa...

o zeebo é celular de mesa pq então?

pq causa dos jogos.

fim
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por Poser_Metal Sáb 5 Set 2009 - 16:28

Agulha escreveu:pra min o zeebo é um celular de mesa não por causa do seu hardware,mas a falta do seu hardware o DS usa 2 processadores sendo um ARM. e nunca foi taxado de celular de mesa...

pq causa dos jogos.

fim

Eu acho engraçado que o Agulha é cabeça-dura, cara é turrão mesmo...!
Meteu na cabeça que o Zeebo é isso e aquilo e, por mais que alguem PROVE o contrario, ele ainda cisma eu manter sua postura e agir irracionalmente dizendo uma porção de bobagens...

Me pergunto, toda vez que leio um post dele, o que ele ainda faz aqui no fórum? Discutir sobre o Zeebo não é pois, uma discussão implicada em auto-reflexão sobre seus conceitos e pré-disposição de mudar sua maneira de pensar... e parece que o Agulha não tem nenhuma dessas duas caracteristicas.

E então Agulha, sabemos que você não vem aqui pra aprender sobre o Zeebo, muito menos comentar ou discutir Hardware e Software dele. Basicamente você chega aqui, posta sempre a mesma coisa, dizendo que o Zeebo é isso e tal e tal, reclama e diz que não acredita nisso ou naquilo, tenta meter o malho no console, Lê uma materia ou artigo que explica uma porção de coisas mas mesmo assim insiste em permanecer na ignorância e dizer que o Zeebo é um celular de mesa.

Agulha, o que você faz aqui???

(sério mesmo cara, não tó querendo te expulsar, só estou querendo entender "sua mente")

Abração.

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Agulha Dom 6 Set 2009 - 1:38

Poser_Metal escreveu:
Agulha escreveu:pra min o zeebo é um celular de mesa não por causa do seu hardware,mas a falta do seu hardware o DS usa 2 processadores sendo um ARM. e nunca foi taxado de celular de mesa...

pq causa dos jogos.

fim

Eu acho engraçado que o Agulha é cabeça-dura, cara é turrão mesmo...!
Meteu na cabeça que o Zeebo é isso e aquilo e, por mais que alguem PROVE o contrario, ele ainda cisma eu manter sua postura e agir irracionalmente dizendo uma porção de bobagens...

Me pergunto, toda vez que leio um post dele, o que ele ainda faz aqui no fórum? Discutir sobre o Zeebo não é pois, uma discussão implicada em auto-reflexão sobre seus conceitos e pré-disposição de mudar sua maneira de pensar... e parece que o Agulha não tem nenhuma dessas duas caracteristicas.

E então Agulha, sabemos que você não vem aqui pra aprender sobre o Zeebo, muito menos comentar ou discutir Hardware e Software dele. Basicamente você chega aqui, posta sempre a mesma coisa, dizendo que o Zeebo é isso e tal e tal, reclama e diz que não acredita nisso ou naquilo, tenta meter o malho no console, Lê uma materia ou artigo que explica uma porção de coisas mas mesmo assim insiste em permanecer na ignorância e dizer que o Zeebo é um celular de mesa.

Agulha, o que você faz aqui???

(sério mesmo cara, não tó querendo te expulsar, só estou querendo entender "sua mente")

Abração.

só resp. oq deixaram no Ar,"pq o zeebo é taxado de um celular de mesa então"?falei a realidad[a que eu vej]...mas os papos aqui ou é noticia sem fonte,ou comparando o zeebo em algo que nunca vai ser ou algo do tipo do imaginando E se fosse assim ou assado..mas se discutirem outros assuntos é claro que vou participar,
e tem outra...Acho que o zeebo tem que colocar a carapuça de celular de mesa,cair na real e melhorar os jogos de celular[abaixo do iphone] e deixar os jogos de VG para os videogame[não é a primeira vez que posto isso] e isso não é defeito não...
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por Poser_Metal Dom 6 Set 2009 - 3:05

Tsc Tsc Tsc...

Sempre a mesma ladainha... Num aguento mais esse papinho teu... não gosta do Zeebo, compra um Preyistachion 2 e enche de jogo pirata e seja feliz... eu comprei meu Zeebo, compro os jogos originais, me divirto bastant (com toda sinceridade) e sou feliz...! (Além de estar apoiando uma iniciativa nacional).

Até mesmo porque, se eu fosse ficar nessa de graficos e etc eu não comprava VG nenhum... meu PC, custou menos do que um PLAY 3 ou um XBOX360 e faz graficos imensamente melhores do que qualquer um dos dois...

Eu rodo Crysis no Full Graphic, com todos os recursos visuais habilitados e física apurada (graças a placa de calculos físicos PhysiX).

E mesmo assim jogo Zeebo e me divirto, agora, me pergunto: Com um PC top de linha, pra que eu iria querer um PLAY3 ou XBOX360, ou que dirá um PLAY2 ??? Pra p**** nenhuma...

E o PC ainda tem a vantagem de não somente executar jogos mas sim aplicativos, musicas, videos, internet, P2P Downloads, Programas de modelagem 3D, PhotoShop, CorelDraw, Edição de texto, gravador de DVD, emulação de VG's e etc...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Agulha Dom 6 Set 2009 - 3:33

faz que nem eu..eu vou comprar um blue ray que vem de graça um video game kkkkk

mas parece que tu toma remedinho Poser tu me perguntou e eu respondi ...rss

eu naum tenho nda contra o zeebo tenho sim das ideias malucas que me tiraram dele ou que qrem passar pra ele,deveriam deixar o zeebo na sua real significancia
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por pavao Dom 6 Set 2009 - 12:26

mas por parte o agulha tem razão, como ele disse o nds tem 2 chips arm e nunca foi taxado de celular, e o zeebo esta sendo taxado pq ate agora a maioria dos jogos foram de celular, e nem sequer chagaram a ser do iphone que tem qualidade melhor, e no zeebo poderiam ficar bem melhores, ja que ele é mais potente e tbm pode se compactar um pouco, os carregamentos podem ser mais demorados porem vc tem um jogo de qualidade.

pavao
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por pavao Dom 6 Set 2009 - 12:27

e a proposito não tenho zeebo.

pavao
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por sstormhift Dom 6 Set 2009 - 16:44

Eu acho q existe uma razao mto forte pra outros aparelhos q usam os ARMs nao serem taxados como "celulares de mesa", nintendo ds, palms, gps e claro celulares NAO FICAM NA MESA. palm eh um handle, ds eh um portatil, gps sao portateis e celulares tb sao, o zeebo por outro lado fica em cima de uma mesa... daih o nome "celular de mesa".

Eu particularmente acho q o zeebo deveria assumir essa posicao e tirar proveito dela... uma coisa q tem criado um ciclo consumista no iphone eh a possibilidade de se escrever pra ele... mta gente tah ganhando dinheiro e programando pro iphone, acho q o mesmo poderia acontecer com o zeebo, e seria um atrativo a mais. Algo como little big planet soh q mais abrangente, permitindo q os usuarios criacem coisas pra o aparelho...

bom, eh soh uma ideia.

A coisa mais obvia q faria o zeebo vender seriam jogos bons, ao menos no nivel do iphone (q jah eh um nivel mto legal pra um portatil) soh n sei se a tct tem grana e parceiros dispostos a isso.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia

Materia sobre chips ARMs Empty Estratégia da TECTOY x erros da SONY

Mensagem por Observador61 Dom 6 Set 2009 - 17:37

Depois de ler a excelente matéria sobre os chips ARMs dá pra certeza de que a TECTOY está 100% no caminho certo; com planos sólidos e com vistas a um crescimento certo, lucrativo e com constantes melhoras de qualidade do ZEEBO e seus jogos, pensando não somente no hoje, mas nos próximos anos.

Eis uma matéria (sobre a SONY e os PSs da vida), que acredito ajuda a enteder um pouco da estratégia da TECTOY com o ZEEBO :

" ... comprova que o PS3 não está mesmo dando lucro para a Sony, pior, estaria dando prejuízo, visto que ela não estaria nem conseguindo pagar o seu valor de desenvolvimento."

Fonte: http://www.meiobit.com/games/sony/ps4-podera-usar-o-chip-cell

Observador61
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por EDZ Seg 7 Set 2009 - 15:04

aiaiai

do jeito que vcs tão falando,ARM foi inventado pra cel, e só pode ser usado em cel.

puts! Mad

bom...pra quem leu o PDF de Developer do Zeebo...vão ver que o Zeebo tem um baita potencial...mto melhor que os jogos que tão fazendo agora,

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por sstormhift Seg 7 Set 2009 - 15:47

em termos de plataforma o zeebo tem tanto potencial qto qualquer outra plataforma q se proponha a trazer jogos.

o problema do zeebo, alias OS problemas do zeebo, sao o preco e o publico alvo.

Poderia citar a falta de jogos como um problema tb, e de fato eh, mas acho q isso eh temporario.
O real problema dele pra mim eh o preco, eu nao vou comprar um zeebo, jah nem moro mais no brasil e tb jah n jogo mais tanto qto antigamente, mas do ponto de vista de um gamer eu nao entendo o zeebo.
eu nao entendo a q publico exatamente ele se propoe, pq se vc pensar q a pessoa q tem 400-500 reais pra dar num video game tem um minimo de nocao de internet e mundo entao vc pensa tb q essa pessoa tem nocao doq sao jogos atuais e a variedade de opcoes q existem hj.
Aih vc pensa, tah e o zeebo com isso?
o zeebo com isso q eu ateh hj nao vi uma proposta realmente criativa da parte da tectoy, o 3g eh uma sacada legal, mas isso eh o minimo, isso por si soh nao eh nada na verdade, ninguem vai se divertir com isso.
Eles precisariam de propostas criativas, de propostas pra desenvolvedores pequenos, pra gamers interessados em desenvolver pro console (msm q fosse um jogo inutil tipo akeles de rpg maker) n importa tinha q ter algo q prendesse as pessoas, q criasse uma comunidade e um movimento, essa coisa de dizer q o jogo vai ser em portugues tb n serve mto, pq vc pega um jogo trizonho e coloca ele em portugues, massa... e a diversao kd?

Resumindo, acho q o zeebo nao pode entrar na guerra como um simples video game q se propoe a enfrentar as forcas do mal e vencer a pirataria tao somente, ele precisa de conceitos bons pra atrair essas pessoas q tem 400 - 500 reais pra gastar e fazer elas gastarem essa grana em algo q valha msm a pena...

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por metallizer Seg 7 Set 2009 - 15:52

a tectoy diz que o publico alvo do zeebo são crianças mas 3 dos 6 jogos que vem no aparelho são classificados para 18 anos.

vai entender.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por DrZero Ter 8 Set 2009 - 15:54

metallizer escreveu:a tectoy diz que o publico alvo do zeebo são crianças mas 3 dos 6 jogos que vem no aparelho são classificados para 18 anos.

vai entender.

Hauhauhau...pow Metallizer...a TCT esta se referindo a um público de 9 a 13 anos de idade "mental". Mas vale lembrar que Zeebo também é para todas as idades!!!
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por AnDreF Ter 8 Set 2009 - 22:28

o Zeebo não tem problema nenhum, o chip arm11 nao tem problema, o Adreno por mais desconhecido que seja não tem problema nenhum... ele tem até mais memoria RAM que muito video game por aih, PS2 e Wii por exemplo, agora o problema mesmo é as desenvolvedoras que NÃO CONSEGUEM fazer jogos pra ele direito, ainda, é simples, comparando com os GRANDES video games:
PS2: *NAO É AFIRMAÇÃO* mas deve ser parecido com a estrutura do PSOne, ou seja, toda experiencia de quem já fazia jogos pro PSOne pode ser utilizada no PS2 com facilidade
Wii: Hardware praticamente igual ao do gamecube, entao quem já fazia jogos pro GC simplesmente continuou o desenvolvimento para o Wii
Xbox360: esse acho que não precisa nem explicação, é um windows dentro de uma forno eletrico! É MUITO facil fazer jogos pra ele (comparando com os outros video games claro), agora me digam, veio o zeebo, do nada, atrasado, com hardware e regras limitando o desenvolvimento, é um pouco obvio que vá parecer um "celular de mesa", sendo que, bem os jogos SÃO ports de celular né... mas longe de mim querer mudar a opnião de alguem sobre o Zeebo, só acho que não adianta culpar o video game, quando não sabem (ainda) fazer jogos pra ele... o melhor exemplo disso é o Wii, todo bom e velho sony/xbox fanboy adora encher a boca pra falar que o Wii é uma merda, e realmente comparado com os respectivos ps3/xbox360 ele é, porém da mesma forma que é facil fazer um jogo ruim pro Wii é igualmente facil fazer um pro PS3, a diferença que poucas softhouses tem dinheiro pra desperdiçar com projetos que vão vender pouco e custar muito pra desenvolver no PS3, já no Wii é riduculamente mais barato e o lucro é bem maior (maior base instalada)...

AnDreF
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qua 9 Set 2009 - 0:17

heheh, o PS2 precisou de quase 2 anos para ter um jogo condizente com o seu hardware de tão ruim que era seu kit de desenvolvimento
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Agulha Qua 9 Set 2009 - 0:57

Ferreiratasso escreveu:heheh, o PS2 precisou de quase 2 anos para ter um jogo condizente com o seu hardware de tão ruim que era seu kit de desenvolvimento

o zeebo precisou de uns 2 meses pra isso( é só ver os jogos mesmo simples custando a rodarem no ZeeBo chega a dar pena)
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por DrZero Qui 10 Set 2009 - 16:03

AnDreF

Falou tudo meu caro..!!!

Outro dia li um artigo na net, onde o desafio de um grupo de desenvolvedores era o de criar um game com apenas 4k....isso mesmo, apenas 4k.... Smile

Vou ver se eu acho e posto aqui.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado