Resident Evil para Game Boy Color o jogo que nunca foi lançado.
+8
Zero XZ
Poser_Metal
Gringo
CapJerimum
metallizer
Suicune
EDZ
Sony.Hack
12 participantes
Página 1 de 1
Resident Evil para Game Boy Color o jogo que nunca foi lançado.
Pouca gente sabe ou se lembra, pois poucas informações foram divulgadas antes do cancelamento do jogo, mas o velho GameBoy Color, o primeiro portátil colorido da Nintendo, quase teve uma versão de Resident Evil o clássico Survival Horror da Capcom.
Em 1996, o jogo lançado para PlayStation, Saturno e PC inovou e causou polêmica ao trazer muito sangue e uma temática diferente dos outros jogos, criando inclusive uma nova denominação a esse estilo de jogo, o "Survival Horror". Por volta de 2 anos depois, a Capcom anunciava que um console da Nintendo receberia um port do jogo, e para o espanto geral este console não era o Nintendo 64, o videogame "de mesa" da Nintendo na época, mas sim o então recém-lançado GameBoy Color, a versão com tela colorida do famoso portátil
Juntamente com o anúncio, algumas imagens foram divulgadas, e elas animaram bastante todos que viram, pois parecia uma conversão perfeita, dadas as limitações do GBC, um portátil de 8 bits que conseguia exibir incríveis 56 cores diferentes simultaneamente em sua tela de resolução 160x144 pixels e que tinha apenas 4 botões: B, A, Start e Select.
Quem jogou a versão original (PlayStation, Saturno e PC) certamente ao ver estas fotos reconhece todas as cenas. Era isso que fazia este game prometer tanto: absolutamente TODOS os cenários das versões "grandes" estariam presentes, todos os puzzles, todos os inimigos, com os mesmos ângulos de visão em cada sala. A expectativa era grande e nada mais foi falado pela Capcom, até que veio a segunda notícia sobre o jogo: o seu cancelamento. Até hoje nenhum motivo oficial foi dado, mas imagina-se que o jogo tenha ficado grande demais para um cartucho de GBC e tiveram que cancelar. Realmente uma pena (alguns anos depois a Capcom viria a lançar um RE exclusivo para o GameBoy Color, Resident Evil Gaiden, mas este nem merece ser lembrado).
O vídeo é pequeno e só vai até essa parte, mas já deu pra ficar ainda mais revoltado por ter sido cancelado. Certamente seria um dos principais títulos do portátil.
Se alguém conseguir a ROM em algum lugar, não deixe de postar aqui, eu gostaria muito de poder jogar mesmo sendo tão pouco.
Edit: um vídeo de gameplay com o Chris. Notem que parece ser de uma época mais no início do desenvolvimento, a movimentação é mais tosca, a troca de delas é mais simples, mas dá pra ter uma idéia de como seria o jogo com ele:
Em 1996, o jogo lançado para PlayStation, Saturno e PC inovou e causou polêmica ao trazer muito sangue e uma temática diferente dos outros jogos, criando inclusive uma nova denominação a esse estilo de jogo, o "Survival Horror". Por volta de 2 anos depois, a Capcom anunciava que um console da Nintendo receberia um port do jogo, e para o espanto geral este console não era o Nintendo 64, o videogame "de mesa" da Nintendo na época, mas sim o então recém-lançado GameBoy Color, a versão com tela colorida do famoso portátil
Juntamente com o anúncio, algumas imagens foram divulgadas, e elas animaram bastante todos que viram, pois parecia uma conversão perfeita, dadas as limitações do GBC, um portátil de 8 bits que conseguia exibir incríveis 56 cores diferentes simultaneamente em sua tela de resolução 160x144 pixels e que tinha apenas 4 botões: B, A, Start e Select.
Quem jogou a versão original (PlayStation, Saturno e PC) certamente ao ver estas fotos reconhece todas as cenas. Era isso que fazia este game prometer tanto: absolutamente TODOS os cenários das versões "grandes" estariam presentes, todos os puzzles, todos os inimigos, com os mesmos ângulos de visão em cada sala. A expectativa era grande e nada mais foi falado pela Capcom, até que veio a segunda notícia sobre o jogo: o seu cancelamento. Até hoje nenhum motivo oficial foi dado, mas imagina-se que o jogo tenha ficado grande demais para um cartucho de GBC e tiveram que cancelar. Realmente uma pena (alguns anos depois a Capcom viria a lançar um RE exclusivo para o GameBoy Color, Resident Evil Gaiden, mas este nem merece ser lembrado).
O vídeo é pequeno e só vai até essa parte, mas já deu pra ficar ainda mais revoltado por ter sido cancelado. Certamente seria um dos principais títulos do portátil.
Se alguém conseguir a ROM em algum lugar, não deixe de postar aqui, eu gostaria muito de poder jogar mesmo sendo tão pouco.
Edit: um vídeo de gameplay com o Chris. Notem que parece ser de uma época mais no início do desenvolvimento, a movimentação é mais tosca, a troca de delas é mais simples, mas dá pra ter uma idéia de como seria o jogo com ele:
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Resident Evil para Game Boy Color o jogo que nunca foi lançado.
eu já vi essas imagems
bom...o jogo ficou feio pela capacidade do GBC
eu não ia guentar jogar não
EDZ- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Uhaushaushausah!!! Kra o q q é isso??? Ri pacas dos Zumbis ficando de joelho quando "morriam"!!!
Sinceramente, ainda bem q cancelaram... O GBC não foi feito para jogos assim... Deviam ter feito port do RE1 pro N64 (se conseguiram portar o RE2, portar o primeiro seria moleza), lá ele teria futuro!!!
Jah tive o desprazer de jogar o RE Gaiden e LIXO é a palavra perfeita para descrevê-lo!!! Eu, como fã da série RE, tranquilamente posso classificá-lo como um dos piores jogos da série, bem ao lado do RE Survivor.
Mas esse demo do RE1 ficou muito parecido com o "Alone in The Dark" pra GBC q, infelizmente, chegou a ser lançado... O único RE lançado para portáteis da Nintendo q presta é aquele do DS!!!
Sinceramente, ainda bem q cancelaram... O GBC não foi feito para jogos assim... Deviam ter feito port do RE1 pro N64 (se conseguiram portar o RE2, portar o primeiro seria moleza), lá ele teria futuro!!!
Jah tive o desprazer de jogar o RE Gaiden e LIXO é a palavra perfeita para descrevê-lo!!! Eu, como fã da série RE, tranquilamente posso classificá-lo como um dos piores jogos da série, bem ao lado do RE Survivor.
Mas esse demo do RE1 ficou muito parecido com o "Alone in The Dark" pra GBC q, infelizmente, chegou a ser lançado... O único RE lançado para portáteis da Nintendo q presta é aquele do DS!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
era melhor ter colocado o sweet home do nintendinho no gbc esse sim é um jogão.
seria compra obrigatória para mim.
metallizer- Experiente
-
metallizer escreveu:era melhor ter colocado o sweet home do nintendinho no gbc esse sim é um jogão.
Realmente!!!
-
Eu joguei um RE que é ambientado num navio. OI personagem principal é o Barry, se não me engano. Ele é pra GBC.
Som horroroso, grafico hórivel mesmo para o GBC, traduzindo um veradeira cagada da Capcom.
Gringo- Profissional
-
CapJerimum escreveu:Eu joguei um RE que é ambientado num navio. OI personagem principal é o Barry, se não me engano. Ele é pra GBC.
É o RE Gaiden!!!
-
Gringo escreveu:Som horroroso, grafico hórivel mesmo para o GBC, traduzindo um veradeira cagada da Capcom.
O do Zeebo é melhor...
Poser_Metal escreveu:Gringo escreveu:Som horroroso, grafico hórivel mesmo para o GBC, traduzindo um veradeira cagada da Capcom.
O do Zeebo é melhor...
Ainda bem... Jah pensou se naum fosse???
-
pior q isso não tinha como...
o GBC é 8 Bit
a palheta de cor é limitadissima pra um jogo desse nível...
até no PC engine essa jogo sairia melhor
o GBC é 8 Bit
a palheta de cor é limitadissima pra um jogo desse nível...
até no PC engine essa jogo sairia melhor
EDZ- Profissional
-
Que ia ser uma cagada ia, mas eu ainda não acredito que conseguiram fazer isso num GBC...
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Não sei se é merito o do zeebo ser melhor que isso. qualquer merda pe melhor que isso.
se o do zeebo fosse pior que isso, esse forum ia tá pegando fogo até hoje.
se o do zeebo fosse pior que isso, esse forum ia tá pegando fogo até hoje.
D0G- Profissional
-
EDZ escreveu:eu já vi essas imagems
que isso gente, pelo que tentaram fazer o jogo tava ficando bacana, o gbc não é isso tubo nao
se fosse o advance ai tinha ficado feio, mas pro gbc ta muito é bom
segakuma- Aprendiz
-
Será q mostrar Zumbis caindo no chão ao morrer estava além dos limites do GBC???
-
Só esse game ia ser um milhagre pra gráfico de GBC,que era uma porcariaSuicune escreveu:Será q mostrar Zumbis caindo no chão ao morrer estava além dos limites do GBC???
Darthrafael- Profissional
-
Caraca , eu sou fanzão e nem sabia o.o .
Venu- Experiente
-
Venu escreveu:Caraca , eu sou fanzão e nem sabia o.o .
O mundo dos games é cheio de surpresas!!!^^
-