Half-Life no Zeebo? oq vcs acham?
+23
Brmp
pavao
Lucas_Guedes
DrZero
LesmaSamurai
kinrpg
Poser_Metal
mdk_137
Tuma
KaLanGO
Chrome
CapJerimum
BOOZO
gx1
Zero XZ
Gringo
Agulha
Suicune
Mayra
PR0L3
D0G
emilio_zihnga
jaop
27 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Half-Life no Zeebo? oq vcs acham?
só pro curiosidade, acho que a versão do zeebo do Quake II foi "portada" da versão de N64... é identica, até os gráficos...
Isso explicaria o pequeno tamanho...
quem puder, dá uma pesquisada pra ver
Mayra- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Mayra escreveu:só pro curiosidade, acho que a versão do zeebo do Quake II foi "portada" da versão de N64... é identica, até os gráficos...
Pior q não foi não, as fases são totalmente diferentes. A versão ZEEBO tem as fases do PC.
BOOZO- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Sim
Valeu pela resposta Mayra.
E realmente tbm jogo pouco vg hoje em dia ( to mais no pc) e acho q o Zeebo seria uma boa escolha.
E realmente tbm jogo pouco vg hoje em dia ( to mais no pc) e acho q o Zeebo seria uma boa escolha.
Tuma- Profissional
-
Mayra escreveu:só pro curiosidade, acho que a versão do zeebo do Quake II foi "portada" da versão de N64... é identica, até os gráficos...
Aparentemente não. A versão do N64 foi feita por uma empresa chamada Rogue Entertainment (que já faliu) e em razão das limitações de mídia sofreu vários cortes (mapas grandes foram removidos e modelos foram substituídos por sprites). O vídeo abaixo dá uma noção disso.
Minha hipótese é que pegaram a versão mais simples do código (pra pc) e fizeram uso do OpenGl (o Zeebo tem suporte) com algumas modificações. Talvez compimindo mapas e sons, mas mantendo muita coisa boa intacta (a trilha sonora do Sonic Mayhem. Experimentem ficar cercados pelos stroggs enquanto toca a "Quad Machine". Eu recomendo.)
mdk_137 escreveu:Mayra escreveu:só pro curiosidade, acho que a versão do zeebo do Quake II foi "portada" da versão de N64... é identica, até os gráficos...
Aparentemente não. A versão do N64 foi feita por uma empresa chamada Rogue Entertainment (que já faliu) e em razão das limitações de mídia sofreu vários cortes (mapas grandes foram removidos e modelos foram substituídos por sprites). O vídeo abaixo dá uma noção disso.
Minha hipótese é que pegaram a versão mais simples do código (pra pc) e fizeram uso do OpenGl (o Zeebo tem suporte) com algumas modificações. Talvez compimindo mapas e sons, mas mantendo muita coisa boa intacta (a trilha sonora do Sonic Mayhem. Experimentem ficar cercados pelos stroggs enquanto toca a "Quad Machine". Eu recomendo.)
O quake II foi um ótimo trabalho estão de parabéns o unico problema são os loadings
gx1- Experiente
-
Acho que não... eu estou fazendo um detonado pro quake 2 do zeebo usando a versão de PC e é identica...
a versão do N64 é toda cortada... (eu já fiz um detonado pra ela na época do N64)
Abração
uhahhhua, Poser, chegou atrasado no tópico do HL, sua versão feminina - Mayra (calma gente, no conhecimento só) já debulhou todas informações possíveis sobre o HL! a mina manja!
D0G- Profissional
-
É, eu li.. rsrs...
Putz, a garota é maior nerd de HL...
Vou marcar um versus com ela pelo Steam...
Mayra me add no steam: Fellipe_Mariano
Abraço
Putz, a garota é maior nerd de HL...
Vou marcar um versus com ela pelo Steam...
Mayra me add no steam: Fellipe_Mariano
Abraço
pessoal não mistura assunto naum...
Vamo fala do HL
Vamo fala do HL
jaop- Iniciante
-
Bom pessoal a parada é consegui a licença da valave pra tal, lembre-se que nem a Sony conseguiu, pois com esseção do HL:Decay do PS2 que foi logo descontinuado, todos os projetos de HL para playstation foram cancelados. Sendo somente pra plataformas XNA como o 360 e Windows.
Embora seria muito bom se fazer mais fps pro zeebo, veja bem a engine do quake é livre, ou seja qualquer um pode pegar e construir um jogo usando essa tecnologia o que inclui agora a engine usada pela tectoy pro porte.
Mas eu adoraria que acontece-se. Mas a programação do HL é meio podre ia dar trabalho pra portar kkkkk
Ah sim e apesar da carinha de bebe na foto kkkk Mayara num é tão novinha assim kkkkkkkkkkkkkkk
Edit: O Quake 2 foi portado direto da versão do PC, pois possui as mesmas fases e itens sem tirar nem por, a unica diferença é a "CG" da abertura que fui excluida.
Embora seria muito bom se fazer mais fps pro zeebo, veja bem a engine do quake é livre, ou seja qualquer um pode pegar e construir um jogo usando essa tecnologia o que inclui agora a engine usada pela tectoy pro porte.
Mas eu adoraria que acontece-se. Mas a programação do HL é meio podre ia dar trabalho pra portar kkkkk
Ah sim e apesar da carinha de bebe na foto kkkk Mayara num é tão novinha assim kkkkkkkkkkkkkkk
Edit: O Quake 2 foi portado direto da versão do PC, pois possui as mesmas fases e itens sem tirar nem por, a unica diferença é a "CG" da abertura que fui excluida.
Tá me chamando de velha é??? ¬¬'
vê se pode... kkk
tenho 19 anos, sou nova sim...kkk
Mayra- Experiente
-
Mayra escreveu:Ah sim e apesar da carinha de bebe na foto kkkk Mayara num é tão novinha assim kkkkkkkkkkkkkkk
Tá me chamando de velha é??? ¬¬'
vê se pode... kkk
Vc tem cara de 15 :p
19 pra 15 é um bom tanto sim xD
Mas fica sussa, renew só aos 25 (a ultima vez que disse isso pra uma garota apanhei, então fuiz).
Vc tem cara de 15 :p
Agora começamos a nos entender... continue assim que a nossa amizade vai longe... kkkk
bjus
Mayra- Experiente
-
prefiro um jogo novo....ainda q HL seja ótimo...
LesmaSamurai- Profissional
-
Eles tem eh q portar o engine do Half-Life, isso sim! =D
Esse eh o caminho!
Esse eh o caminho!
BOOZO- Aprendiz
-
BOOZO escreveu:Eles tem eh q portar o engine do Half-Life, isso sim! =D
Esse eh o caminho!
Problema é que ela é paga... e a Valve não cobra barato não hein...
Mayra- Experiente
-
Mas axo q a TT consegue... eu axo... tomara... sera?
jaop- Iniciante
-
Se não me engano Half-Life utiliza-se da mesma engine de Quake (Quake Engine, modificada pela Valve) intitulada hoje como GoldSrc.
Em tese, a engine utilizada ainda é a Quake Engine, seja ela expandida em id Tech 2 ou 3 (Quake II Engine) que é Open Source (liberada em 1999) e a empresa que desenvolveu a "engine" é a id Software.
A Valve apenas registrou a sua versão modifica e é detentora da marca Half-Life, mas, não da Quake Engine.
Portanto, desenvolver Half-Life para Zeebo não é impossível, ja que temos Quake II para o console.
Em tese, a engine utilizada ainda é a Quake Engine, seja ela expandida em id Tech 2 ou 3 (Quake II Engine) que é Open Source (liberada em 1999) e a empresa que desenvolveu a "engine" é a id Software.
A Valve apenas registrou a sua versão modifica e é detentora da marca Half-Life, mas, não da Quake Engine.
Portanto, desenvolver Half-Life para Zeebo não é impossível, ja que temos Quake II para o console.
DrZero- Experiente
-
kinrpg escreveu:Bom pessoal a parada é consegui a licença da valave pra tal, lembre-se que nem a Sony conseguiu, pois com esseção do HL:Decay do PS2 que foi logo descontinuado, todos os projetos de HL para playstation foram cancelados. Sendo somente pra plataformas XNA como o 360 e Windows.
DrZero escreveu:Se não me engano Half-Life utiliza-se da mesma engine de Quake (Quake Engine, modificada pela Valve) intitulada hoje como GoldSrc.
A engine do Quake é e não é livre. Complicado? Exclareço. Existe uma versão que foi licenciada sob a licença GNU (a mesma do linux) que permite a qualquer um modificar sem pagar nada, mas com o encargo de ter de liberar o código-fonte junto com o produto final. O readme contido no código-fonte e um estudo rápido da licença GNU leva a essas conclusões. O código-fonte do Quake 1 pode ser baixada do ftp da ID:
ftp://ftp.idsoftware.com/idstuff/source/q1source.zip
Caso uma empresa/pessoa física deseje explorar a engine de forma comercial (vender, licenciar, etc) e não quiser liberar o código-fonte, tem de assinar um contrato e pagar pro pessoal da ID Software uma versão à parte, com direito a suporte e outras coisas que só abrindo a carteira se consegue na industria. Foi isso que o pessoal da Valve fez. Pegou a engine do Quakeworld acrescentou o que achou conveniente e passou a vender o Halflife (goldsource) como seu (o que de fato é, já que a cada jogo produzido e vendido um porcentagem vai pra ID sob a forma de royalties).
O zeebo já conseguiu rodar Quake 1 e 2 então, em tese, seria possível ver uma conversão - com algumas reduções/cortes e muita adaptação. Certeza mesmo só teremos no futuro, já que depende não apenas do aspecto técnico, mas do interesse da própria Valve em investir em uma plataforma nova e ainda pouco conhecida como o Zeebo atualmente é.
Tá no ponto!Mayra escreveu:
Eu acho que como a sextoy tem parceria com a ID ela poderia sim usar a engine dos quakes (de preferência o 3) com o devido consentimento da ID....
Eu gostaria de ter ela disponível para zeebo
KaLanGO- Experiente
-
KaLanGO escreveu:Tá no ponto!Mayra escreveu:
Eu acho que como a sextoy tem parceria com a ID ela poderia sim usar a engine dos quakes (de preferência o 3) com o devido consentimento da ID....
Eu gostaria de ter ela disponível para zeebo
Concordo na parte q vc falou "Tá no ponto!" o resto acho q é só especulações suas, pois a ID tem nada a ver com VALVe!!!
Lucas_Guedes- Aprendiz
-
Eu sei, mencionei a Engine do Quake mesmo, não da valve, pois a tectoy tá mais perto da ID que da Valve.
Que tal HL nen Quake, e sim jogos originais? Vale usar qualquer engine (menos crazyball )!
Que tal HL nen Quake, e sim jogos originais? Vale usar qualquer engine (menos crazyball )!
KaLanGO- Experiente
-
- Quiserem posso ensinar Goldsrc engine pra vocês... ou Ued também... kkkkkkk
Quanto a opensource da Goldsrc, bem, a valve modificou muito a engine, é até dificil dizer que é apenas a engine do Quake modificada... basta olhar a iluminação, o suporte a texturas de até 512x512 (um absurdo de boas para a época), alta capacidade de processamento (suportanto cerca de 4 mil triangulos por segundo !!!! ) e ainda conta com um upgrade na física do jogo.... O único problema: ela é paga e não é barata (Acreditem, conheço gente que já tentou comprar pra fazer jogos e desistiu logo na primeira negociação com a valve)
Mas não desanimem, hoje em dia existem engines ótimas que são leves e baratas... (como a engine do Unreal GOTY e do unreal 2k4)
Quanto a opensource da Goldsrc, bem, a valve modificou muito a engine, é até dificil dizer que é apenas a engine do Quake modificada... basta olhar a iluminação, o suporte a texturas de até 512x512 (um absurdo de boas para a época), alta capacidade de processamento (suportanto cerca de 4 mil triangulos por segundo !!!! ) e ainda conta com um upgrade na física do jogo.... O único problema: ela é paga e não é barata (Acreditem, conheço gente que já tentou comprar pra fazer jogos e desistiu logo na primeira negociação com a valve)
Mas não desanimem, hoje em dia existem engines ótimas que são leves e baratas... (como a engine do Unreal GOTY e do unreal 2k4)
Mayra- Experiente
-
KaLanGO escreveu:Eu sei, mencionei a Engine do Quake mesmo, não da valve, pois a tectoy tá mais perto da ID que da Valve.
Qual é a história dessa "Crazy ball"? É uma engine pra jogos de esportes?
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5