SERIA TECNICAMENTE POSSÍVEL O ZEEBO RECEBER UMA VERSÃO DO CHROME OS????
+7
Observador61
RDCM
Agulha
Sk8rerboy
k1t0n
sauloalb04
Mr. Brownstone
11 participantes
Página 1 de 1
SERIA TECNICAMENTE POSSÍVEL O ZEEBO RECEBER UMA VERSÃO DO CHROME OS????
Pessoal
Como todos já devem estar sabendo, o Google anunciou algumas imagens e detalhes do sistema operacional Chrome OS.
http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/11/19/google+apresenta+o+chrome+os+9128369.html
Como sou meio noob, aí vão as perguntas:
1) Seria TECNICAMENTE possível o zeebo receber uma versão do chrome os? Visto que ele será compatível com processadores ARM
2) Como o Chrome é baseado em codigo aberto, seria necessário algum tipo de licensa?
Acredito que seria uma otima coisa para o Zeebo... ele poderia navegar na internet com um SO de fato, além de poder processar textos, planilhas e apresentações, visto que os aplicativos do Chrome OS serão todos em nuvem (Web 2.0 ). Ah, e também existe a entrada SD, para armazenamento de dados... assim o Zeebo também poderia ser praticamente um Nettop, além de um videogame
Como todos já devem estar sabendo, o Google anunciou algumas imagens e detalhes do sistema operacional Chrome OS.
http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/11/19/google+apresenta+o+chrome+os+9128369.html
Como sou meio noob, aí vão as perguntas:
1) Seria TECNICAMENTE possível o zeebo receber uma versão do chrome os? Visto que ele será compatível com processadores ARM
2) Como o Chrome é baseado em codigo aberto, seria necessário algum tipo de licensa?
Acredito que seria uma otima coisa para o Zeebo... ele poderia navegar na internet com um SO de fato, além de poder processar textos, planilhas e apresentações, visto que os aplicativos do Chrome OS serão todos em nuvem (Web 2.0 ). Ah, e também existe a entrada SD, para armazenamento de dados... assim o Zeebo também poderia ser praticamente um Nettop, além de um videogame
Mr. Brownstone- Iniciante
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: SERIA TECNICAMENTE POSSÍVEL O ZEEBO RECEBER UMA VERSÃO DO CHROME OS????
Quem sabe... Tbm sou noob e não sei te responder
Mas acho que por enquanto eles nem devem pensar na possibilidade de fazer isso, a equipe deve estar lá toda desesperada tentando concertar os bugs, sendo que até agora não tivemos nem sinal do programa que vai dar pra ver vídeos...
Mas acho que por enquanto eles nem devem pensar na possibilidade de fazer isso, a equipe deve estar lá toda desesperada tentando concertar os bugs, sendo que até agora não tivemos nem sinal do programa que vai dar pra ver vídeos...
Cara, é possível sim, Basta a Tectoy querer...Aí aonde tá o problema da coisa!
k1t0n- Aprendiz
-
Até poderia dar certo, mas acho dificil q ocorra, o foco agora está nos jogos, e mesmo assim os lançamentos tão chegando lentamente!
Sk8rerboy- Experiente
-
se for pra axismo que tal jogar onlive no zeebo?http://www.onlive.com/ ja pensou jogar crysis no zeebo? mas deveriam fazer o zeebo com cabo dsl ja que é impossivel jogar com net 3g os jogos onlive
Agulha- Profissional
-
Nossa até a Google tem SO, daqui a pouco a Google vai ter vídeo-game, mas sabe eu acho muito difícil e complicado, nem sei se o Zeebo aguentaria rodar o SO.
RDCM- Profissional
-
k1t0n escreveu:Cara, é possível sim, Basta a Tectoy querer...Aí aonde tá o problema da coisa!
E não seria possível que a Tectoy já tenha feito parceria com o Google; e o Chrome OS já está equipando o ZEEBO ?
Afinal de contas o ZEEBO lançado no MÉXICO já vem com acesso a Internet, só não disseram, ainda, como esse acesso é feito.
Observador61- Aprendiz
-
Eu creio que tecnicamente seja possivel sim...
Brmp- Profissional
-
Quem paga as contas da rede 3G?
leikons- Iniciante
-
leikons escreveu:Quem paga as contas da rede 3G?
o papa
zueira é a tectoy msm.
pavao- Aprendiz
-
Mas é assim: para ter um SO Linux (o Chrome OS é um Linux) rodando no Zeebo, precisaríamos avaliar a adição de um disco de capacidade maior. O leitor de SD dele já nos dá a possibilidade de termos um disco grande (ele lê até quantos Gbs?).
Lembramos aqui que a Sony deixou de lado o suporte ao Linux no PS3 Slim por conta dos custos disso, ou seja: novas funcionalidades, preço maior por conta do desenvolvimento. Acho que o preço do Zeebo (R$ 299,90 na Casa & Vídeo) não suportaria essas adições.
Lembramos aqui que a Sony deixou de lado o suporte ao Linux no PS3 Slim por conta dos custos disso, ou seja: novas funcionalidades, preço maior por conta do desenvolvimento. Acho que o preço do Zeebo (R$ 299,90 na Casa & Vídeo) não suportaria essas adições.
leikons- Iniciante
-
Tecnicamente sim , mas agora não , até porque nem jogos decentes agente tem ainda , então deixa isso ae mais para frente , gastar tempo agora com sistema operacional.
Venu- Experiente
-
leikons escreveu:Quem paga as contas da rede 3G?
na verdade somos "nos"
pra cada donwload ja vem o valor do tempo gasto na net3g que é repassado pra claro
Agulha- Profissional
-
Vi em outra reportagem que o SO Google Chrome será disponibilizado para "usuários comuns" até o final de 2010.
Para lançar um novo sistema operacional é preciso no mínimo um Beta Teste.
Um Beta Teste de SO que pretende ter abrangência mundial e com a "mentalidade" do Google que sempre diz querer "democratizar" e "facilitar" o acesso a novas tecnologias a todas as pessoas, em especial as de menor poder aquisitivo (a maioria das quais estão no BRIC - Brasil, Russia, India e China) precisa de uma plataforma de Hardware com uma proposta semelhante, e que por coincidência ou não o ZEEBO da TECTOY se encaixa perfeitamente.
Observador61- Aprendiz
-
Agulha escreveu:leikons escreveu:Quem paga as contas da rede 3G?
na verdade somos "nos"
pra cada donwload ja vem o valor do tempo gasto na net3g que é repassado pra claro
Que bom, Agulha. O meu medo era a TcT investir num modelo falido, mas já que a conta é repassada para os gamers, então fico feliz.
leikons- Iniciante
-
leikons escreveu:Agulha escreveu:leikons escreveu:Quem paga as contas da rede 3G?
na verdade somos "nos"
Que bom, Agulha. O meu medo era a TcT investir num modelo falido, mas já que a conta é repassada para os gamers, então fico feliz.
por isso a tct mesmo com o lançamento do zeebo não abandonou os master e megadrives...ate com lançamentos disputando com o zeebo o mercado
Agulha- Profissional
-