Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira proposta

+24
n00b
ravled
STX
drawspace
Darthrafael
Chrono
Zero XZ
Sk8rerboy
Gringo
Pedro_MendeS
iltonjr
Niros
knuck
Ferreiratasso
KaLanGO
Yuri
adonay13
Suicune
Poser_Metal
Drashaos
Bruno Brainard
Snowmeow
Daniel_Warlike
leikons
28 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Bruno Brainard Qui 26 Nov 2009 - 4:28

Galera, eu acho que esse desenho vai melhorar pacas ainda! ^^... não era muito isso que tinha em mente, mas a concept é legal!
Tipo, com relação a ser caças, acho que se formos seguir modelos nacionais de caça da FAB vai limitar agente na criação tanto no design quanto no poder de fogo dos caças... vai soar meio falso... precisa ser caças de uma tecnologia totalmente nova... que nós mesmos vamos criar... um caça que caça aliens e chamar "tucano" num rola neh! XD Convenhamos... rssrsrs sei que vamos criar uns lances muito mais irados se inovarmos os modelos de caça!!! Os designers com certeza darão conta disso... já falei com o Daniel sobre.

Outra coisa que preciso saber pra já ir atrás.. que formato de som o Zeebo segura??? Wav rolaria??? Mp3???rssrsrs algo assim??? Agradeço quem souber... só pra ir adiantando mesmo...

Já tenho uma música pra apresentar pra vcs... seria meio que da primeira tela... mas CLARO vou mudar ela ainda... só pra galera ter uma idéia!!! Vou hospedar ela em algum lugar pra vcs ouvirem... blz??? E agradeço tb a quem responder minhas perguntas deste post e do meu anterior...

Vou ver se acho umas garotas de referencia pra mostrar como imagino... o Daniel já sacou! XD... Umas ótimas referências de morenas são dos X-Men Psylocke e a Storm, a Storm seria mais pro tom de pele, BEM brasileira... a loira... putz uma boa referência seria a Emma Frost dos X-Men tb... mas só referência... pq elas são malvadonas e não é o caso do nosos game, as nossas garotas tem de ser mais "doces, engraçadinhas e safadinhas" saca? uhahuahuahuahuahuauhahu pra ser divertido tb... mas ainda assim vou ver mais referências... bom, palpites meu neh... XD falando só das garotas por enquanto... rsrsrs

Por enquanto é isso.. preciso dormir.. uhahuauuhaa... amanhã venho com mais idéias, com certeza!!!! (empolgadaço!) ahuahuhauhua
Bruno Brainard
Bruno Brainard
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Bruno Brainard Qui 26 Nov 2009 - 4:54

Galera, hospedei a música... vão lá e ouçam... como eu disse... é uma pré!!! blz??? De repente pra primeira tela.. hehehehe... me digam o que acham...

http://palcomp3.com/brunofiacadori/

espero que curtem... rs...
Bruno Brainard
Bruno Brainard
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por knuck Qui 26 Nov 2009 - 9:43

Sugiro utilizar mais instrumentos, mas tá legal sim. =)
Se puder, dá uma olhada em http://www.ssh.ne.jp/
Acho que o estilo de SSH combina muito com shooters.

E só uma coisa sobre o gameplay, sugiro que seja um bullet hell shooter, pois possibilita vários níveis de dificuldade, de modo que todo tipo de jogador possa se divertir.

knuck
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Yuri Qui 26 Nov 2009 - 12:23

Bruno Brainard escreveu:Galera, eu acho que esse desenho vai melhorar pacas ainda! ^^... não era muito isso que tinha em mente, mas a concept é legal!
Tipo, com relação a ser caças, acho que se formos seguir modelos nacionais de caça da FAB vai limitar agente na criação tanto no design quanto no poder de fogo dos caças... vai soar meio falso... precisa ser caças de uma tecnologia totalmente nova... que nós mesmos vamos criar... um caça que caça aliens e chamar "tucano" num rola neh! XD Convenhamos... rssrsrs sei que vamos criar uns lances muito mais irados se inovarmos os modelos de caça!!! Os designers com certeza darão conta disso... já falei com o Daniel sobre.

Outra coisa que preciso saber pra já ir atrás.. que formato de som o Zeebo segura??? Wav rolaria??? Mp3???rssrsrs algo assim??? Agradeço quem souber... só pra ir adiantando mesmo...

Já tenho uma música pra apresentar pra vcs... seria meio que da primeira tela... mas CLARO vou mudar ela ainda... só pra galera ter uma idéia!!! Vou hospedar ela em algum lugar pra vcs ouvirem... blz??? E agradeço tb a quem responder minhas perguntas deste post e do meu anterior...

Vou ver se acho umas garotas de referencia pra mostrar como imagino... o Daniel já sacou! XD... Umas ótimas referências de morenas são dos X-Men Psylocke e a Storm, a Storm seria mais pro tom de pele, BEM brasileira... a loira... putz uma boa referência seria a Emma Frost dos X-Men tb... mas só referência... pq elas são malvadonas e não é o caso do nosos game, as nossas garotas tem de ser mais "doces, engraçadinhas e safadinhas" saca? uhahuahuahuahuahuauhahu pra ser divertido tb... mas ainda assim vou ver mais referências... bom, palpites meu neh... XD falando só das garotas por enquanto... rsrsrs

Por enquanto é isso.. preciso dormir.. uhahuauuhaa... amanhã venho com mais idéias, com certeza!!!! (empolgadaço!) ahuahuhauhua

Perai, agora fiquei perdido..........
Ontem eu fiz um concept que mais chamo de nave interplanetaria rsrsr ... ficou muito animado, queria dar um toque mais sereno, mas ja vi que naves ou aviões não é meu forte..... afinal, são naves ( normalmente para trafegos no espaço ) ou caças ( nossa atmosfera ).....

Sobre o roteiro, não querendo ser piareta, mas tem materias dizendo que a amazonia está longe de ser o pulmão do planeta, as espécies de algas marinhas e de água doce produzem 55% do oxigênio do planeta. É claro que as florestas dão uma grande ajuda, mas boa parte do gás é consumida por lá mesmo, na respiração e na decomposição de animais e plantas. Já as algas, para nossa sorte, fabricam muito mais oxigênio do que precisam. O excesso de gás liberado na água passa para a atmosfera e fica disponível para os outros seres vivos....

.......
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 12:38

Chorei... Sad
Amigos, vocês possuem a exata noção do que está acontecendo aqui, né?
Pois então vamos continuar...
O Zeebo consegue reproduzir MP3, MID e Wav numa boa. Tem outros formatos também. Vou procurar todos eles e postar aqui com tudo que poderemos trabalhar.
Sobre os gráficos vetoriais, o Zeebo não vai ler, vamos ter que trabalhar com imagens do tipo JPG, PNG e GIF.
Só pra dar uma idéia do conceito, essa é a imagem do jogo que me inspirou a fazer o nosso:
Primeira proposta - Página 2 1942jointstrike_12a
A garota desenhada como conceito ficou muito boa (no bom sentido) e muito boa (no outro sentido). Chorei.
Sobre as naves (naves no sentido de naus. Serão caças, com certeza), podemos fazer assim: eu quero colocar os caças da FAB para mostrar patriotismo de nossa parte, mas não precisam ser exatamente elas. Podem-se criar outras, mas com base nelas. Tipo o Tucano, pode acontecer um Super Tucano, sei lá, algo assim. Talvez, pra história mesmo, caças que estavam sendo desenvolvidos em segredo pela FAB.
Sobre as músicas, não quero opinar. Eu acho que rock é o que há, heavy metal também e bastante peso, mas isso não é nosso. Se tiver como dar uma abrasileirada num metal vai ficar perfeito.
Desculpem insistir nesse lance de coisas tupiniquins, mas precisamos disso para divulgar nosso país. Desculpa mesmo, mas precisamos fazer isso.
Aliás, calça verde musgo e camisa amarela meio velha na garota concept vai ficar irresistível (na minha opinião).
Daniel_Warlike, você está no comando da arte. Mas somos uma equipe e vai acontecer de algo ser liberado e algo vetado. Vou explicar algumas coisas que ainda não disse por aqui:
Participa da equipe de modo "oculto" dois psicólogos. Um lida com crianças e jovens, a outra lida com marmanjos e idosos, e marketing pessoal também. Eles passam dicas da apresentação do conteúdo para o público que queremos atingir, passam idéias sobre o que o governo acha sobre violência em games e tudo mais.
Notaram a quantidade de gente envolvida nisso? Nem acredito que todos estamos trabalhando por diversão. Esse é o melhor ingrediente da nossa salada.

Kalango, observador-mór foi ótimo, rs. Acontece assim: a idéia do desenvolvimento não é de código-aberto. Todos aqui temos o compromisso do segredo comercial, mesmo que isso não tenha sido dito com essas palavras. Eu não vejo problema nenhum em tê-lo na equipe como "palpiteiro" e acho que isso será muito bom para o seu aprendizado (e o meu também). Você pode participar, mas deverá ser como todos os outros, com comprometimento, atitude, presença e espírito de equipe.

Pegando a deixa do Kalango aqui, temos que discutir sobre dinheiro, mesmo que o projeto não envolva dinheiro atualmente. Estamos desenvolvendo um game comercial, que pretende ser vendido na Zeebonet 3G no futuro. Isso poderá acontecer ou não. Se acontecer, então nossos esforços serão recompensados financeiramente, o que implica em divisão e tudo mais. Vamos fechar a quantidade de membros da equipe de desenvolvimento para saber como será feito isso (eu proponho partes iguais para todos). Só que eu não quero falar sobre isso porque não temos nenhum indício de que isso realmente vai rolar (lembrando que precisamos juntar grana pra comprar a licença da Qualcomm sobre o desenvolvimento).

Mas quero também que esse nenhum indício não seja motivo para desistirmos, porque podemos lançá-lo para outra plataforma, já que estará em C++ e OpenGL.

Desculpe a ignorância, mas "bullet hell shooter" vem a ser o quê exatamente? Tiros insanamente loucos pela tela?
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Yuri Qui 26 Nov 2009 - 12:41

test..
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por knuck Qui 26 Nov 2009 - 12:53

leikons escreveu:Desculpe a ignorância, mas "bullet hell shooter" vem a ser o quê exatamente? Tiros insanamente loucos pela tela?
Bullet hell é um subgênero dos shooters em que há uma grande quantidade de tiros das naves inimigas na tela, o que requer muita habilidade para conseguir jogar nos modos mais difíceis.
Aqui vão 3 exemplos de jogos assim:


Dodonpachi Daifukkatsu, provavelmente o mais conhecido da população geral
Perfect Cherry Blossom, da série Touhou
Mushihimesama Futari

knuck
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 13:20

Sobre a história:
Pelo que vejo, a equipe está formada por excelentes roteiristas, então não vou mais palpitar sobre ela (a não ser que algo realmente não encaixe no projeto).
As definições básicas já estão prontas, mas não falei sobre o lance dos quadrinhos. A minha idéia é a seguinte, mas pode mudar para dar mais ou menos dinamismo se for o caso:

1) Entra no jogo, tela inicial (Modo história, multiplayer, ranking, configurações, sair).
2) Modo história: aparece a lista dos personagens (eles não se conhecem no início da aventura). Inicialmente podemos ter alguns liberados, ou todos.
3) Escolhido o personagem, começa os quadrinhos sobre a história dele. A história deve ser curta, mas pode ser desenvolvida à medida que o jogo rola, entre uma fase e outra.
4) No fim da história da vida dele, e do que aconteceu para que fosse escolhido pra missão, ele (o jogador) escolhe o caça que vai usar.
5) Tiro pra todo lado cheers

A fase vai rolar assim: aviões inimigos aparecem atirando (nada muito inteligente, só atirando mesmo). Aviões de vários tipos, uns mais inteligentes, lançando mísseis que perseguem o personagem. O boss será a nave mãe de onde saem os caças aliens. Serão 12 chefes + 1 sinistrão. Como serão 8 estados, então em alguns estados a briga vai rolar mais vezes, o que nos dá liberdade na história para ir e vir (tipo: uma fase limpa que foi novamente invadida, ou algo como socorrer alguém, sei lá).

Como já foi dito, a história precisa envolver mesmo os jogadores. Precisam se envolver com os personagens, com a trama e precisam ter vontade de jogar com todos eles, além de repetir a dose. Tecnicamente precisa ser um jogo viciante, que emocione (o que vale atingir fisicamente o personagem, ferindo-o, fazendo seu caça ser destruído e reconstruído de algum jeito, sei lá). A história precisa ser muito boa, não muito longa, engraçada, emocionante e deve ficar na lembrança.

E no desejo de se jogar um outro episódio, rs...

Duração das fases. Acho que cada fase pode ter entre 4 e 5 minutos. Isso vai depender muito de como estamos abordando isso. Imaginem o River Raid, onde a tela avança numa velocidade padrão. A imagem que irá compor o cenário deverá ser rolada do começo ao fim, o que vai determinar o tamanho mesmo da fase. Geral responsável pela arte, agora é com vocês! Como pensam em fazer o cenário? Em se tratando de pixels, a largura é de 640px, mas a altura é que determina os minutos da fase.

Rs, então eu estava certo sobre o bullet hell shooter. A idéia é mesmo essa.
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Yuri Qui 26 Nov 2009 - 13:23

leikons escreveu:Chorei... Sad
Amigos, vocês possuem a exata noção do que está acontecendo aqui, né?
Pois então vamos continuar...
O Zeebo consegue reproduzir MP3, MID e Wav numa boa. Tem outros formatos também. Vou procurar todos eles e postar aqui com tudo que poderemos trabalhar.
Sobre os gráficos vetoriais, o Zeebo não vai ler, vamos ter que trabalhar com imagens do tipo JPG, PNG e GIF.
Só pra dar uma idéia do conceito, essa é a imagem do jogo que me inspirou a fazer o nosso:
Primeira proposta - Página 2 1942jointstrike_12a
A garota desenhada como conceito ficou muito boa (no bom sentido) e muito boa (no outro sentido). Chorei.
Sobre as naves (naves no sentido de naus. Serão caças, com certeza), podemos fazer assim: eu quero colocar os caças da FAB para mostrar patriotismo de nossa parte, mas não precisam ser exatamente elas. Podem-se criar outras, mas com base nelas. Tipo o Tucano, pode acontecer um Super Tucano, sei lá, algo assim. Talvez, pra história mesmo, caças que estavam sendo desenvolvidos em segredo pela FAB.
Sobre as músicas, não quero opinar. Eu acho que rock é o que há, heavy metal também e bastante peso, mas isso não é nosso. Se tiver como dar uma abrasileirada num metal vai ficar perfeito.
Desculpem insistir nesse lance de coisas tupiniquins, mas precisamos disso para divulgar nosso país. Desculpa mesmo, mas precisamos fazer isso.
Aliás, calça verde musgo e camisa amarela meio velha na garota concept vai ficar irresistível (na minha opinião).
Daniel_Warlike, você está no comando da arte. Mas somos uma equipe e vai acontecer de algo ser liberado e algo vetado. Vou explicar algumas coisas que ainda não disse por aqui:
Participa da equipe de modo "oculto" dois psicólogos. Um lida com crianças e jovens, a outra lida com marmanjos e idosos, e marketing pessoal também. Eles passam dicas da apresentação do conteúdo para o público que queremos atingir, passam idéias sobre o que o governo acha sobre violência em games e tudo mais.
Notaram a quantidade de gente envolvida nisso? Nem acredito que todos estamos trabalhando por diversão. Esse é o melhor ingrediente da nossa salada.

Kalango, observador-mór foi ótimo, rs. Acontece assim: a idéia do desenvolvimento não é de código-aberto. Todos aqui temos o compromisso do segredo comercial, mesmo que isso não tenha sido dito com essas palavras. Eu não vejo problema nenhum em tê-lo na equipe como "palpiteiro" e acho que isso será muito bom para o seu aprendizado (e o meu também). Você pode participar, mas deverá ser como todos os outros, com comprometimento, atitude, presença e espírito de equipe.

Pegando a deixa do Kalango aqui, temos que discutir sobre dinheiro, mesmo que o projeto não envolva dinheiro atualmente. Estamos desenvolvendo um game comercial, que pretende ser vendido na Zeebonet 3G no futuro. Isso poderá acontecer ou não. Se acontecer, então nossos esforços serão recompensados financeiramente, o que implica em divisão e tudo mais. Vamos fechar a quantidade de membros da equipe de desenvolvimento para saber como será feito isso (eu proponho partes iguais para todos). Só que eu não quero falar sobre isso porque não temos nenhum indício de que isso realmente vai rolar (lembrando que precisamos juntar grana pra comprar a licença da Qualcomm sobre o desenvolvimento).

Mas quero também que esse nenhum indício não seja motivo para desistirmos, porque podemos lançá-lo para outra plataforma, já que estará em C++ e OpenGL.

Desculpe a ignorância, mas "bullet hell shooter" vem a ser o quê exatamente? Tiros insanamente loucos pela tela?

Nusssss.... eu estava pensando em algo mais modesto, sem 3d com ponto de fuga, apenas cenarios 2d como jogos de supeer nintendo ( 1949 plus ), temos gente na equipe que possa fazer isso? Se começassemos com coisa mais simples seria mais eficiente não?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 13:33

Rs, pode assustar um pouco, mas a idéia da imagem era só mesmo para uma questão do formato.
Gente, as imagens que vamos usar serão praticamente brutas. Pode ser feita no papel, depois scanner, algum trabalho básico num editor, pra questões de suavização, cores e brilho e pronto, para o jogo.
Poderemos pegar uma imagem PNG e jogar direto, isso é tranquilo, e visualmente atraente. Podemos trabalhar muito confortável no Zeebo, não precisamos nos preocupar com pixelização (ou sei lá como se chamaria isso).
Sabe o Double Dragon do Zeebo? Aquelas imagens são complicadas, precisam de pixel art e tudo. Eu acredito que no nosso game as únicas animações realmente "animadas" serão as explosões.
Mas olha, eu sou programador. Arte é com vocês, e por tudo que vi até agora por aqui, confio cegamente no palpite dos artistas do projeto.
Estou preocupado com o cenário. Acho que seria legal se geral se preocupasse em escolher os estados, começar a investigar imagens aéreas e trabalhar nisso. A imagem do cenário será grandona... e estática. Talvez alguma animação GIF numa água ou coisa do tipo, mas a idéia é mesmo fazer algo estático.
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 13:35

Pergunta: o fórum está sendo suficiente para discutirmos sobre isso ou seria interessante termos uma comunidade de desenvolvimento em outro lugar?
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 13:54

Sobre o desenvolvimento da engine:

Eu honestamente acho que a parte mais fácil do desenvolvimento é a programação. E acho que acho isso porque sou programador e não saco nada de arte, mas enfim.

De qualquer forma, como cobro de todos vocês o trabalho de arte, vou deixar aqui o que está sendo feito quanto a engine.

Já decidi que o código será em C++ e usaremos OpenGL, ambos suportados com louvor pelo Zeebo. Atualmente estou estudando a melhor maneira de organizar os gráficos na tela e desenvolver o criador de mapas. A idéia de um criador de mapas é que poderemos usá-lo para uma segunda versão do jogo, caso ocorra, sem ter que desenvolver algo novo.

Já já teremos resposta sobre o melhor formato de imagem e som, mas já adianto que poderemos usar PNG e MP3 sem problemas, mas vamos deixar as imagens em formato nativo, só importando mesmo quando a engine estiver legal.

Os quadrinhos serão a parte mais fácil da questão toda. Serão imagens que vão rolar pela tela, então não tem mistério.

Formatos de áudio suportado:
• MIDI (72 voice polyphony 512 KB wavetable, 44kHz sampling rate)
• MP3
• PCM
• ADPCM
• CMX
• QCELP
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 14:12

Vozes dos personagens
Pessoas, o que vocês acham de colocarmos vozes para os personagens? Digo, no jogo, quando começar, o piloto faz um comentário engraçado. Quando a tela estiver lotada de tiros e inimigos, outros comentários aleatórios. Quando for encarar um chefão, outro comentário sonoro, todos divertidos.
Comentem.
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Yuri Qui 26 Nov 2009 - 14:25

leikons escreveu:Pergunta: o fórum está sendo suficiente para discutirmos sobre isso ou seria interessante termos uma comunidade de desenvolvimento em outro lugar?

Acho melhor tambem.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Yuri Qui 26 Nov 2009 - 14:28

leikons escreveu:Vozes dos personagens
Pessoas, o que vocês acham de colocarmos vozes para os personagens? Digo, no jogo, quando começar, o piloto faz um comentário engraçado. Quando a tela estiver lotada de tiros e inimigos, outros comentários aleatórios. Quando for encarar um chefão, outro comentário sonoro, todos divertidos.
Comentem.

Sim, claro. Tipo algumas frases quando libera um especial " - chupa que é de uva nenem! " ou quando chega o chefão " Ahh não " e um narrador dos nomes das armas talvez, como no metal slug, não esqueço da arma " runker rangers" mais ou menos isso rsrsrsr......
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Snowmeow Qui 26 Nov 2009 - 14:33

Bruno Brainard escreveu:Tipo, com relação a ser caças, acho que se formos seguir modelos nacionais de caça da FAB vai limitar agente na criação tanto no design quanto no poder de fogo dos caças... vai soar meio falso... precisa ser caças de uma tecnologia totalmente nova... que nós mesmos vamos criar... um caça que caça aliens e chamar "tucano" num rola neh! XD Convenhamos... rssrsrs sei que vamos criar uns lances muito mais irados se inovarmos os modelos de caça!!! Os designers com certeza darão conta disso... já falei com o Daniel sobre.
Sem querer estragar a sugestão, mas... Tipo, é um lance meio "Sonic Wings", não precisa ser extremamente realista, mas os caças da FAB na tela com certeza vão chamar mais a atenção. E daí que é meio falso (Na verdade, falso total XD)? O importante é que seja divertido!

Bruno Brainard escreveu:Já tenho uma música pra apresentar pra vcs... seria meio que da primeira tela... mas CLARO vou mudar ela ainda... só pra galera ter uma idéia!!! Vou hospedar ela em algum lugar pra vcs ouvirem... blz??? E agradeço tb a quem responder minhas perguntas deste post e do meu anterior...
Animal a música. Pode melhorar, mas ficou jóia. Até baixei ela. ^^

Yuri escreveu:Sobre o roteiro, não querendo ser picareta, mas tem materias dizendo que a amazonia está longe de ser o pulmão do planeta, as espécies de algas marinhas e de água doce produzem 55% do oxigênio do planeta. É claro que as florestas dão uma grande ajuda, mas boa parte do gás é consumida por lá mesmo, na respiração e na decomposição de animais e plantas. Já as algas, para nossa sorte, fabricam muito mais oxigênio do que precisam. O excesso de gás liberado na água passa para a atmosfera e fica disponível para os outros seres vivos...........
Na verdade, os "aliens" (Ou a superpotência terrestre com tecnologia alien) estariam atrás de água doce.

leikons escreveu:Sobre as naves (naves no sentido de naus. Serão caças, com certeza), podemos fazer assim: eu quero colocar os caças da FAB para mostrar patriotismo de nossa parte, mas não precisam ser exatamente elas. Podem-se criar outras, mas com base nelas. Tipo o Tucano, pode acontecer um Super Tucano, sei lá, algo assim. Talvez, pra história mesmo, caças que estavam sendo desenvolvidos em segredo pela FAB.
Sim, mas não precisa ser realista ao extremo. Por exemplo, tenho umas ideias para os tiros dos pilotos.

leikons escreveu:Sobre as músicas, não quero opinar. Eu acho que rock é o que há, heavy metal também e bastante peso, mas isso não é nosso. Se tiver como dar uma abrasileirada num metal vai ficar perfeito.
Desculpem insistir nesse lance de coisas tupiniquins, mas precisamos disso para divulgar nosso país. Desculpa mesmo, mas precisamos fazer isso.
Posso dar uma sugestão nesse assunto? UM instrumento tupiniquim de fundo junto com o rock/eletrônico/heavy metal. Tipo, tamborim na fase do Rio, Surdão do Olodum na fase da Bahia, triângulo na fase do Ceará, "uxuá" (cornetão indígena) e maracas na fase do Amazonas. O que acha?

leikons escreveu:Pegando a deixa do Kalango aqui, temos que discutir sobre dinheiro, mesmo que o projeto não envolva dinheiro atualmente. Estamos desenvolvendo um game comercial, que pretende ser vendido na Zeebonet 3G no futuro. Isso poderá acontecer ou não. Se acontecer, então nossos esforços serão recompensados financeiramente, o que implica em divisão e tudo mais. Vamos fechar a quantidade de membros da equipe de desenvolvimento para saber como será feito isso (eu proponho partes iguais para todos). Só que eu não quero falar sobre isso porque não temos nenhum indício de que isso realmente vai rolar (lembrando que precisamos juntar grana pra comprar a licença da Qualcomm sobre o desenvolvimento).
Dependendo de quanto vai ficar a parte de cada um (Pra comprar a licença), eu posso ou não colaborar, porque eu tenho outros planos. Vai depender da data da compra dessa licença, e talz.
Snowmeow
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 341
Data de inscrição : 13/01/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 14:36

Eu ri muito: "chupa que é de uva, neném!"

Pois é, algo desse tipo, rs... Povo da sonoplastia, o que temos?
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 14:42

Dinheiro:
Vamos desenvolver o game e pensamos nisso depois. Mas podemos fazer o seguinte: a licença custa 400 doletas. Quem puder contribuir com uma porcentagem, recebe de retorno essa mesma porcentagem tirada do lucro com as vendas.

Caças:
Reais não, não mesmo. Eu acho que se fóssemos apelar pra realidade iríamos nos atrapalhar. Tudo no estilo desenho animado, mas acho importante que os caças lembrem um pouco os nossos.

Música:
Gostei da idéia. Colocamos metal pesado em conjunto com um instrumento típico da região, ficaria perfeito. Dá pra pensar em alguma coisa aí, sonoplastia? Rsrsrs... tô chatinho com esse negócio de sonoplastia, kkkk.

Enredo:
Povo, precisamos desenvolver o enredo, ele é a base de tudo. Vamos focar nisso nos posts à partir de agora? Quando fecharmos o enredo completamente, vamos para os próximos passos.
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Niros Qui 26 Nov 2009 - 15:10

eai galera, sou novo mais acompanhei o andar da carruagem aki, e eu poderia entra na parte do desenho, na verdade ja fiz um concept tbm de um personagem masculino e jovem, um adolescente, eu não tenho scanner, por isso vou pegar o celular do meu irmão e tirar uma foto e postar aki... acho q a imagem não vai ficar muito boa, mas vai da para ver... eu fiz ele na escola, como o ano esta acabando tava espirado e resolvi fazer...

mas tenho q espera meu irmão chegar para eu colocar a imagem aki, vai demora mas hoje mesmo eu posto

sobre os nome do jogo acho q poderia colocar "HARPIA" não somente hapia poderia colocar algo a mais.

eu disse harpia, pq a maior ave de rapina do mundo é o "HARPIA" (tbm conhecido como "Gavião Real" ou "Harpia real") é um animal muito bonito e grande, e um otimo caçador, e ele é originário da amazonas... acho q seria perfeito. Nem precisa ser o nome do jogo se quiserem, pode ser o nome da esquadra, e podemos fazer um escudo (brasão) Tipo: "Esquadrão Harpia"... algo assim... eu sei desenhar escudos, tenho 2 imagens no meu orkut, posso posta aki se vcs quiserem...

então é isso ae, espero q tenha ajudado, e q futuramente possa ajudar denovo...

vlw


Última edição por Niros em Qui 26 Nov 2009 - 15:13, editado 1 vez(es)
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por knuck Qui 26 Nov 2009 - 15:11

leikons escreveu:Povo, precisamos desenvolver o enredo, ele é a base de tudo. Vamos focar nisso nos posts à partir de agora? Quando fecharmos o enredo completamente, vamos para os próximos passos.
Por experiência própria, acho que deve-se começar pela programação. Já estive (e conheci) inúmeros projetos que focaram na parte artistica e no enredo, que no fim de tudo acabaram não tendo uma linha de código escrita e acabaram morrendo. =[

knuck
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Yuri Qui 26 Nov 2009 - 15:19

Tentei........ kkkkkkkkkkkkkkkkk

Primeira proposta - Página 2 Nave+-+4
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Yuri Qui 26 Nov 2009 - 15:22

rsrsrsrs.... cara, não sei mexer em nenhum software de imagens, só de modelamento, então apelei pro paint brush kkkkkkk......... ficou patetico, mas da pra rir né?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por leikons Qui 26 Nov 2009 - 15:27

knuck escreveu:Por experiência própria, acho que deve-se começar pela programação. Já estive (e conheci) inúmeros projetos que focaram na parte artistica e no enredo, que no fim de tudo acabaram não tendo uma linha de código escrita e acabaram morrendo. =[
Entendo a sua preocupação knuck, e concordo. A nível de programação nada está sendo discutido aqui no fórum porque o programador sou eu, apenas, e por isso não tenho com quem discutir, rs. Mas no background a coisa está rolando. Tenho estudado as especificações do Zeebo, atualizado meus conhecimentos sobre programação de jogos e já pensando nos níveis de abstração. Já tenho algum esboço dos objetos, de como vou criar as animações baseado nas imagens que serão escolhidas aqui, de como vai acontecer o desenvolvimento e a união entre brainstorm e produto final. Temos dado pinceladas sobre formato de áudio e imagem também.
Estou tentando focar na história para que possamos atingir um grande público. Quanto mais cedo pensarmos nela, mais elaborada e divertida ela pode se tornar. Codificar tudo isso é tranquilo, mas eu preciso ter o "isso", sacou?
Mas concordo com você, tanto que não estou parado. Estou estudando a engine nesse momento.
leikons
leikons
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Snowmeow Qui 26 Nov 2009 - 15:28

Yuri escreveu:Tentei........ kkkkkkkkkkkkkkkkk

Primeira proposta - Página 2 Nave+-+4
Dá um ótimo chefão de fase. cheers
Snowmeow
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 341
Data de inscrição : 13/01/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Niros Qui 26 Nov 2009 - 15:31

eu gostei nessa nave gigante

realmente da um otimo chefão
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira proposta - Página 2 Empty Re: Primeira proposta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos