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Quantos Bits seria o Zeebo?

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Quantos Bits seria o Zeebo? Empty Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por STX Dom 6 Dez 2009 - 19:08

[mode nerd on] study
Sei que não se usa mais isso nessa geração, o que eu acho uma pena, pois sempre gostei desses lançes, mas quantos bits seria o zeebo?
no faq da tectoy não fala nada com nada e eu acho que isso devia ser expecificado, pois eu acho que ele é um pouco mais de 64 bits e menos de 128, igual ao Neo geo, que se não me engano era um falso 24 bits, nem 16 nem 32. acho qe o zeebo serial nesse meio termo.

Eu acho que se isso fosse mais explicito, não iria ter tanta gente com uma decepção tão grande quando vê os graficos e talvez aceitaria melhor a situação
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Mensagem por KaLanGO Dom 6 Dez 2009 - 19:11

Celulares não tem essa especificação....mas se for pra forçar eu diria 32 por serem compatível com aplicativos feitos num PC normal.

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Mensagem por iltonjr Dom 6 Dez 2009 - 19:16

SNES - 16bits
MegaDrive - 16bits
PS1 - 32bits
N64 - 64bits
Saturn - 32bits
Dreamcast - 128bits
PS2 - 128bits
GameCube - 128bits

Zeebo - aprox. 96bits

(isso foi um chute bem grande)
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Mensagem por KaLanGO Dom 6 Dez 2009 - 19:17

96? MUWAHAHAH!
96, a nova potência de 2 aheuahueauhe....*papoco no processador*

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Mensagem por iltonjr Dom 6 Dez 2009 - 19:19

KaLanGO escreveu:96? MUWAHAHAH!
96, a nova potência de 2 aheuahueauhe....*papoco no processador*

Apenas usei a lógica. 64bits + 32bits = 96bits.

clown
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Mensagem por knuck Dom 6 Dez 2009 - 19:25

O processador é um ARM9, que é 32-bits. Logo, 32-bits.

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Mensagem por STX Dom 6 Dez 2009 - 19:27

iltonjr escreveu:
KaLanGO escreveu:96? MUWAHAHAH!
96, a nova potência de 2 aheuahueauhe....*papoco no processador*

Apenas usei a lógica. 64bits + 32bits = 96bits.

clown

É o que o zeebo parece msm!
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Mensagem por Chrono Dom 6 Dez 2009 - 19:28

Yep. 32bits.
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Mensagem por STX Dom 6 Dez 2009 - 19:30

knuck escreveu:O processador é um ARM9, que é 32-bits. Logo, 32-bits.

então ele tinha que competir hoje com... Ps1?!?!? scratch
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Mensagem por Chrono Dom 6 Dez 2009 - 19:40

A questão de bits acabou com a geração DC, onde ele, na verdade, é um 32bits, assim como o ps2, o GC e o XBoX.

Por que digo isso? Simples, o SH4 é um processador de 32bits que tem uma FPU de 128bits, ai uma ruma de revista achou que o DC era um 128bits. O processador do PS2, o Emotion Engine é um processador de 32bit no core, com fpus de 128bit também.

E o Gecko do GC é um processador de 32bits com uma FPU de 64bit.

O do XBoX nada mais é que um PIII Coopermine costumizado para o sistema.
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Mensagem por STX Dom 6 Dez 2009 - 19:45

bishop escreveu:A questão de bits acabou com a geração DC, onde ele, na verdade, é um 32bits, assim como o ps2, o GC e o XBoX.

Por que digo isso? Simples, o SH4 é um processador de 32bits que tem uma FPU de 128bits, ai uma ruma de revista achou que o DC era um 128bits. O processador do PS2, o Emotion Engine é um processador de 32bit no core, com fpus de 128bit também.

E o Gecko do GC é um processador de 32bits com uma FPU de 64bit.

O do XBoX nada mais é que um PIII Coopermine costumizado para o sistema.

então não é só a tectoy que vive de propaganda enganosa Suspect
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Mensagem por Chrono Dom 6 Dez 2009 - 19:58

Nunca houve geração 128bit! rs
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Mensagem por Diegobras Dom 6 Dez 2009 - 20:26

knuck escreveu:O processador é um ARM9, que é 32-bits. Logo, 32-bits.

O processador do Zeebo é um ARM11, o ARM9 é do modem 3G dele.

Mas o ARM11 também é 32 bits.
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Mensagem por Sk8rerboy Dom 6 Dez 2009 - 21:32

Creio que atualmente ele está no nível do n64 (64 bits), mas pode chegar aos 96bits!!! Very Happy
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Mensagem por TTYoshiTT Dom 6 Dez 2009 - 21:42

Mad AFF o jente me increvi aki para abrir os olhos de vcs po nao aquento mais vÊ neguinho taxando o zeebo de fraco entao ai la vai a verdade para quem nao intende de hardware de videogames entao tomem as provas de q o zeebo e bem potente e mais q o Dreamcast e em alguns requisitos muito melhor que um PlaysTation2
bem pra vcs nao acharem que eu sou + um mane como a maioria vou mostra a vcs:

Primeiro o PS2:

CPU: 128-bit RISC "Emotion Engine™️" rodando a 294 MHz na primeira versão e 299 MHz na segunda;
GPU 3D: "Graphics Synthesizer" roda a 147 MHz e é capaz de criar 7 milhões de polígonos por segundo
Som: pode tocar fontes em ADPCM com 48 canais e podendo processar som em múltiplos canais digitais e independentes;
Memória: 32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM e 2 megabytes de memória de som
DVD: roda filmes em DVD e CDs de áudio. Filmes em DivX podem ser lidos pelo videogame, usando programas específicos de emulação e conversão, inclusive tocar músicas em MP3.
Os jogos podem ser acomodados em DVD-ROM ou em CD-ROM;
Multiplayer: Permite partidas pela Internet utilizando um modem. Também permite que até 8 jogadores joguem simultaneamente com joysticks e multitaps. (Alguns jogos permitem partidas em LAN via ethernet como Gran Turismo 4.)

agora olhem bem para as especificaçoes tecnicas do Dreamcast:

-1ºCPU: Hitachi SH-4, 200MHz clock rate, 360 MIPS (millions of instructions per second), 1.4 GigaFLOPS (floating-point operations per second), 128-bit 3D calculations, 64-bit data bus, 800+ MBytes/second bus bandwidth
2º-Graphics Core: NEC PowerVRSG, 3 million polygons/second peak rendering rate, Perspective-Correct Texture Mapping, Point, Bilinear, Trilinear and Anisotropic Mip-map filtering, Gouraud shading 32-bit z-buffer, Colored light sourcing, Full scene anti-aliasing
Hardware-based Fog, Bump mapping, 24-bit color, Hardware-based texture compression, Shadow and Light volumes, Super sampling
4º-Memory: 16 MB main RAM, 8 MB video RAM, 2 MB sound RAM
5º-Resolution: 640x448.
Colors: 16.7 million
Sound: Yamaha Audio Core, 32-bit RISC CPU, DSP for real-time effects, 64 sound channels, ,Full 3D sound support, Hardware-based audio compression
Dreamcast Control Pad: Digital and analog directional controls, Dual analog triggers, Virtual Memory System data save unit
Expansion Options: Modem: 33.6kb per second transfer rate (56kb in U.S.) Upgradable
Operating System: Customized Microsoft Windows CE and Sega operating system
Media: GD-ROM (GigaByte Disk-ROM) Drive - Maximum speed 12X 1.2 GigaByte capacity
Console Dimensions: 7 7/16" X 7 11/16" X 3" , 190 mm (W) x 195 mm (H) x 78 mm (D)
Weight: 4.4 pounds, 2.0 kg

virao só sitei os sinco itens mais iportantes de um videogame

mas agora vejam isso:

• Processador: ARM 11 ''ARM 11 / QDSP-5 running at 528 MHz''
• Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo
Acelerador: ATI Imageon™️
Memoria ram 128mb + 32mb para interface grafica
Resolução: 640 x 480
Memória: 1 Gb de memória flash
Áudio: MP3, MIDI, WAV
Sistema Bivolt automático: 110/220 Volts • Alimentação: Adaptador AC 5V 3A
Consumo: 15W máx.
Sistema de cor: PAL-M
Saída A/V para conexão da TV
3 entradas USB 2.0: 2 frontais e 1 traseira para conexão de controles e acessórios
1 entrada para cartão de memória SD

agora virao a diferença o zeebo e muito + parrudo( ''avançado tecnicamente'')

agora uma amostra do que o chip grafico do zeebo pode fazer :
ps:copiem o link abaixo e confirao so o q te aguardao

http://origin.arstechnica.com/news.media/450/10.jpg

e por fim u ''vs'' do zeebo ''vs'' Dreancast ''vs'' ''PS2'':

1º-CPU
zeebo:

• Processador: ARM 11 ''ARM 11 / QDSP-5 running at 528 MHz''

Dreamcast:

CPU: Hitachi SH-4, 200 MHz

PS2:CPU: 128-bit RISC "Emotion Engine™️" rodando a 294 MHz na primeira versão e 299 MHz na segunda;

Resultado de CPU:1º'' zeebo''ganha com 528 MHz
2º-PS2 com 299 MHz
3º-Dreancast com 200Mhz

2º-chip grafico:

zeebo:

• Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo

dreamcast:

Graphics Core: NEC PowerVRSG, 3 million polygons/second peak rendering rate

ps2:

GPU 3D: "Graphics Synthesizer" roda a 147 MHz e é capaz de criar 7 milhões de polígonos por segundo

Resultado dos graficos :1º-PS2 com 7milhoes de poligonos
2º-zeebo com 4milhoes de poligonos
3º-Dreamcast com 3milhoes de poligonos

3º-memoria ram

zeebo:

Memoria ram 128mb + 32mb para interface grafica

Dreamcast :

Memory: 16 MB main RAM, 8 MB video RAM

ps2:

Memória: 32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM e 2 megabytes de memória de som

Resultado memoria ram:1ºzeebo com 128mb q posibilita a jogos como gta com capacidade varios detalhes e objetos em um mesmo lugar
2ºps2 com 32mb
3ºdreamcat com 16mb

e lembrando que mesmo o ps2 tendo 7milhoes de poligonos a maioria dos jogos nunca usaram a sua capacidade total chegando no maximo a 4 ou 5 milhoes de poligonos mais como 4 e um numero quadrado esse era seu paltamar de padra para a maioria dos jogos apenas jogos como god of war e shadow of the colossus usaram toda sua capacidade e se esque ser de ''resident evil 4''

e lembrando tambem que o PS1 tem 300 mil poligonos e o zeebo tem 4 milhoes Shocked viu entao parem de falar q ele nao chega aos pes de um Dreamcast ou um PSP, porque ele ultrapassa os dois affraid

eu fiz essa comparaçao enorme para que vcs caiao na real, pq o zebo tem capacidade de sobra e tambem temos que pedir jogos de qualidade, sabendo o que eu lhes mostrei agora, entao vamos parar de pedir jogos porcaria de ma qualidade como relançamentos de PS1 e vamos cobraR por jogos de PSP que ate a tctoy falou q ele teria ports mais ainda nao vi nenhum so os famosos porks de celular quem vem para nos enrrolar fazendo a gente esquecer doque realmente queremos + jogos de qualidade e quandos esses porks saem todos esquecem q a poeira abaixa e els ficam + de 2 semanas nos devemdo o que + precisamos, + jogos + bons e com + qualidade

bem asse foi um post para abrir os olhos de quem acha que o zeebo e pior que um PS1

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Quantos Bits seria o Zeebo? Empty Re: Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por pavao Dom 6 Dez 2009 - 21:54

então sonic adventure e crazy taxi now.

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Mensagem por Gringo Dom 6 Dez 2009 - 22:15

TTYoshiTT escreveu:Mad AFF o jente me increvi aki para abrir os olhos de vcs po nao aquento mais vÊ neguinho taxando o zeebo de fraco entao ai la vai a verdade para quem nao intende de hardware de videogames entao tomem as provas de q o zeebo e bem potente e mais q o Dreamcast e em alguns requisitos muito melhor que um PlaysTation2
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CPU: 128-bit RISC "Emotion Engine™️" rodando a 294 MHz na primeira versão e 299 MHz na segunda;
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Som: pode tocar fontes em ADPCM com 48 canais e podendo processar som em múltiplos canais digitais e independentes;
Memória: 32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM e 2 megabytes de memória de som
DVD: roda filmes em DVD e CDs de áudio. Filmes em DivX podem ser lidos pelo videogame, usando programas específicos de emulação e conversão, inclusive tocar músicas em MP3.
Os jogos podem ser acomodados em DVD-ROM ou em CD-ROM;
Multiplayer: Permite partidas pela Internet utilizando um modem. Também permite que até 8 jogadores joguem simultaneamente com joysticks e multitaps. (Alguns jogos permitem partidas em LAN via ethernet como Gran Turismo 4.)

agora olhem bem para as especificaçoes tecnicas do Dreamcast:

-1ºCPU: Hitachi SH-4, 200MHz clock rate, 360 MIPS (millions of instructions per second), 1.4 GigaFLOPS (floating-point operations per second), 128-bit 3D calculations, 64-bit data bus, 800+ MBytes/second bus bandwidth
2º-Graphics Core: NEC PowerVRSG, 3 million polygons/second peak rendering rate, Perspective-Correct Texture Mapping, Point, Bilinear, Trilinear and Anisotropic Mip-map filtering, Gouraud shading 32-bit z-buffer, Colored light sourcing, Full scene anti-aliasing
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4º-Memory: 16 MB main RAM, 8 MB video RAM, 2 MB sound RAM
5º-Resolution: 640x448.
Colors: 16.7 million
Sound: Yamaha Audio Core, 32-bit RISC CPU, DSP for real-time effects, 64 sound channels, ,Full 3D sound support, Hardware-based audio compression
Dreamcast Control Pad: Digital and analog directional controls, Dual analog triggers, Virtual Memory System data save unit
Expansion Options: Modem: 33.6kb per second transfer rate (56kb in U.S.) Upgradable
Operating System: Customized Microsoft Windows CE and Sega operating system
Media: GD-ROM (GigaByte Disk-ROM) Drive - Maximum speed 12X 1.2 GigaByte capacity
Console Dimensions: 7 7/16" X 7 11/16" X 3" , 190 mm (W) x 195 mm (H) x 78 mm (D)
Weight: 4.4 pounds, 2.0 kg

virao só sitei os sinco itens mais iportantes de um videogame

mas agora vejam isso:

• Processador: ARM 11 ''ARM 11 / QDSP-5 running at 528 MHz''
• Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo
Acelerador: ATI Imageon™️
Memoria ram 128mb + 32mb para interface grafica
Resolução: 640 x 480
Memória: 1 Gb de memória flash
Áudio: MP3, MIDI, WAV
Sistema Bivolt automático: 110/220 Volts • Alimentação: Adaptador AC 5V 3A
Consumo: 15W máx.
Sistema de cor: PAL-M
Saída A/V para conexão da TV
3 entradas USB 2.0: 2 frontais e 1 traseira para conexão de controles e acessórios
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agora virao a diferença o zeebo e muito + parrudo( ''avançado tecnicamente'')

agora uma amostra do que o chip grafico do zeebo pode fazer :
ps:copiem o link abaixo e confirao so o q te aguardao

http://origin.arstechnica.com/news.media/450/10.jpg

e por fim u ''vs'' do zeebo ''vs'' Dreancast ''vs'' ''PS2'':

1º-CPU
zeebo:

• Processador: ARM 11 ''ARM 11 / QDSP-5 running at 528 MHz''

Dreamcast:

CPU: Hitachi SH-4, 200 MHz

PS2:CPU: 128-bit RISC "Emotion Engine™️" rodando a 294 MHz na primeira versão e 299 MHz na segunda;

Resultado de CPU:1º'' zeebo''ganha com 528 MHz
2º-PS2 com 299 MHz
3º-Dreancast com 200Mhz

2º-chip grafico:

zeebo:

• Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo

dreamcast:

Graphics Core: NEC PowerVRSG, 3 million polygons/second peak rendering rate

ps2:

GPU 3D: "Graphics Synthesizer" roda a 147 MHz e é capaz de criar 7 milhões de polígonos por segundo

Resultado dos graficos :1º-PS2 com 7milhoes de poligonos
2º-zeebo com 4milhoes de poligonos
3º-Dreamcast com 3milhoes de poligonos

3º-memoria ram

zeebo:

Memoria ram 128mb + 32mb para interface grafica

Dreamcast :

Memory: 16 MB main RAM, 8 MB video RAM

ps2:

Memória: 32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM e 2 megabytes de memória de som

Resultado memoria ram:1ºzeebo com 128mb q posibilita a jogos como gta com capacidade varios detalhes e objetos em um mesmo lugar
2ºps2 com 32mb
3ºdreamcat com 16mb

e lembrando que mesmo o ps2 tendo 7milhoes de poligonos a maioria dos jogos nunca usaram a sua capacidade total chegando no maximo a 4 ou 5 milhoes de poligonos mais como 4 e um numero quadrado esse era seu paltamar de padra para a maioria dos jogos apenas jogos como god of war e shadow of the colossus usaram toda sua capacidade e se esque ser de ''resident evil 4''

e lembrando tambem que o PS1 tem 300 mil poligonos e o zeebo tem 4 milhoes Shocked viu entao parem de falar q ele nao chega aos pes de um Dreamcast ou um PSP, porque ele ultrapassa os dois affraid

eu fiz essa comparaçao enorme para que vcs caiao na real, pq o zebo tem capacidade de sobra e tambem temos que pedir jogos de qualidade, sabendo o que eu lhes mostrei agora, entao vamos parar de pedir jogos porcaria de ma qualidade como relançamentos de PS1 e vamos cobraR por jogos de PSP que ate a tctoy falou q ele teria ports mais ainda nao vi nenhum so os famosos porks de celular quem vem para nos enrrolar fazendo a gente esquecer doque realmente queremos + jogos de qualidade e quandos esses porks saem todos esquecem q a poeira abaixa e els ficam + de 2 semanas nos devemdo o que + precisamos, + jogos + bons e com + qualidade

bem asse foi um post para abrir os olhos de quem acha que o zeebo e pior que um PS1

ótimo POST. Poderia ir pro Zeeblog.
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Mensagem por pavao Dom 6 Dez 2009 - 22:31

TTYoshiTT escreveu:Mad AFF o jente me increvi aki para abrir os olhos de vcs po nao aquento mais vÊ neguinho taxando o zeebo de fraco entao ai la vai a verdade para quem nao intende de hardware de videogames entao tomem as provas de q o zeebo e bem potente e mais q o Dreamcast e em alguns requisitos muito melhor que um PlaysTation2
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Primeiro o PS2:

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agora olhem bem para as especificaçoes tecnicas do Dreamcast:

-1ºCPU: Hitachi SH-4, 200MHz clock rate, 360 MIPS (millions of instructions per second), 1.4 GigaFLOPS (floating-point operations per second), 128-bit 3D calculations, 64-bit data bus, 800+ MBytes/second bus bandwidth
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Dreamcast Control Pad: Digital and analog directional controls, Dual analog triggers, Virtual Memory System data save unit
Expansion Options: Modem: 33.6kb per second transfer rate (56kb in U.S.) Upgradable
Operating System: Customized Microsoft Windows CE and Sega operating system
Media: GD-ROM (GigaByte Disk-ROM) Drive - Maximum speed 12X 1.2 GigaByte capacity
Console Dimensions: 7 7/16" X 7 11/16" X 3" , 190 mm (W) x 195 mm (H) x 78 mm (D)
Weight: 4.4 pounds, 2.0 kg

virao só sitei os sinco itens mais iportantes de um videogame

mas agora vejam isso:

• Processador: ARM 11 ''ARM 11 / QDSP-5 running at 528 MHz''
• Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo
Acelerador: ATI Imageon™️
Memoria ram 128mb + 32mb para interface grafica
Resolução: 640 x 480
Memória: 1 Gb de memória flash
Áudio: MP3, MIDI, WAV
Sistema Bivolt automático: 110/220 Volts • Alimentação: Adaptador AC 5V 3A
Consumo: 15W máx.
Sistema de cor: PAL-M
Saída A/V para conexão da TV
3 entradas USB 2.0: 2 frontais e 1 traseira para conexão de controles e acessórios
1 entrada para cartão de memória SD

agora virao a diferença o zeebo e muito + parrudo( ''avançado tecnicamente'')

agora uma amostra do que o chip grafico do zeebo pode fazer :
ps:copiem o link abaixo e confirao so o q te aguardao

http://origin.arstechnica.com/news.media/450/10.jpg

e por fim u ''vs'' do zeebo ''vs'' Dreancast ''vs'' ''PS2'':

1º-CPU
zeebo:

• Processador: ARM 11 ''ARM 11 / QDSP-5 running at 528 MHz''

Dreamcast:

CPU: Hitachi SH-4, 200 MHz

PS2:CPU: 128-bit RISC "Emotion Engine™️" rodando a 294 MHz na primeira versão e 299 MHz na segunda;

Resultado de CPU:1º'' zeebo''ganha com 528 MHz
2º-PS2 com 299 MHz
3º-Dreancast com 200Mhz

2º-chip grafico:

zeebo:

• Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo

dreamcast:

Graphics Core: NEC PowerVRSG, 3 million polygons/second peak rendering rate

ps2:

GPU 3D: "Graphics Synthesizer" roda a 147 MHz e é capaz de criar 7 milhões de polígonos por segundo

Resultado dos graficos :1º-PS2 com 7milhoes de poligonos
2º-zeebo com 4milhoes de poligonos
3º-Dreamcast com 3milhoes de poligonos

3º-memoria ram

zeebo:

Memoria ram 128mb + 32mb para interface grafica

Dreamcast :

Memory: 16 MB main RAM, 8 MB video RAM

ps2:

Memória: 32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM e 2 megabytes de memória de som

Resultado memoria ram:1ºzeebo com 128mb q posibilita a jogos como gta com capacidade varios detalhes e objetos em um mesmo lugar
2ºps2 com 32mb
3ºdreamcat com 16mb

e lembrando que mesmo o ps2 tendo 7milhoes de poligonos a maioria dos jogos nunca usaram a sua capacidade total chegando no maximo a 4 ou 5 milhoes de poligonos mais como 4 e um numero quadrado esse era seu paltamar de padra para a maioria dos jogos apenas jogos como god of war e shadow of the colossus usaram toda sua capacidade e se esque ser de ''resident evil 4''

e lembrando tambem que o PS1 tem 300 mil poligonos e o zeebo tem 4 milhoes Shocked viu entao parem de falar q ele nao chega aos pes de um Dreamcast ou um PSP, porque ele ultrapassa os dois affraid

eu fiz essa comparaçao enorme para que vcs caiao na real, pq o zebo tem capacidade de sobra e tambem temos que pedir jogos de qualidade, sabendo o que eu lhes mostrei agora, entao vamos parar de pedir jogos porcaria de ma qualidade como relançamentos de PS1 e vamos cobraR por jogos de PSP que ate a tctoy falou q ele teria ports mais ainda nao vi nenhum so os famosos porks de celular quem vem para nos enrrolar fazendo a gente esquecer doque realmente queremos + jogos de qualidade e quandos esses porks saem todos esquecem q a poeira abaixa e els ficam + de 2 semanas nos devemdo o que + precisamos, + jogos + bons e com + qualidade

bem asse foi um post para abrir os olhos de quem acha que o zeebo e pior que um PS1

mais perae tem lugar falando que 1.5 milhão de polignos e o dreamcast é mais poderoso "The system's processor is a 200 MHz SH-4 with an on-die 128-bit vector graphics engine, 360 MIPS and 1.4 GFLOPS (single precision), using the vector graphics engine. The graphics hardware is a PowerVR2 CLX2 chipset, capable of 7.0 million polygons/second peak performance and trilinear filtering. Graphics"

pavao
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Quantos Bits seria o Zeebo? Empty Re: Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por Chrono Dom 6 Dez 2009 - 22:38

Comparativos feitos assim, nas coxas, sem conhecimento da área, é mesmo que nada.

Comparação numerica qualquer pode fazer, mas o que eu disse foi baseado nos estudos de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais.

"Resultado dos graficos :1º-PS2 com 7milhoes de poligonos
2º-zeebo com 4milhoes de poligonos
3º-Dreamcast com 3milhoes de poligonos"

Aqui começa o erro de falta de conhecimento geometrico. Acima falam triangulos, depois volta a poligonos, todo triangulo é um poligono, mas nem todo poligono é um triangulo.

Clock de processamento não é tudo, o que importa é o tamanho da palavra trabalhada por pulso de clock. O Zeebo pode ter 500MHz, mas só trabalha com dados em 32bits. O PS2 e o DC, em seu nucleo, trabalham com dados em 32bits, mas fazem calculos matemátics em 64/128 bits, compensando a codificação de instrução por clock.

Antes de postar besteira, por favor, consulte livros como Arquitetura de Computadores e/ou Sistemas Operacionais Modernos, que são os livros-bases para falar sobre o assunto. ^^

----

Pavão,

"The system's processor is a 200 MHz SH-4 with an on-die 128-bit vector graphics engine, 360 MIPS and 1.4 GFLOPS (single precision), using the vector graphics engine. The graphics hardware is a PowerVR2 CLX2 chipset, capable of 7.0 million polygons/second peak performance and trilinear filtering. Graphics"

O que está em negrito:

1 - Este é o FPU do sistema, por isso o pessoal achou que ele era de 128bits;

2 - Peak perfomance é algo que, no jarguão comum, é dito como perfomance ideal em condições ideias numa programação ideal. Do mesmo modo que o PS2 não pode chegar na sua capacidade máxima, o DC, com tudo ligado, chega, ao máximo, 3 milhões de poligonos;

O erro generalizado é quando as pessoas veem apenas a numeração sem levar em conta a arquitetura interna das máquinas, e foi isso que as revistas brasileiras fizeram - assim como muitas americanas. O pessoal lá é especialista em jogos, não em arquitetura de computadores! ^^
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Mensagem por Hikori Dom 6 Dez 2009 - 22:39

Yoshi, me desculpe, mas você falou uma grande asneira. Mhz não fazem o console, muito menos memória RAM. Primeiro, processadores ARM NÃO SÃO feitos para jogos que demandem gráficos, por isso são usados amplamente em portáteis, além do tamanho e baixo consumo de energia. Eles não tem várias instruções que outros processadores usam e que melhoram a questão gráfica. Então, mesmo com um clock de 2GHz, se você botar um Pentium 3 a 1Ghz, o pentium ganha por tamanho de palavra por clock.

Você também esqueceu da GPU, que tem um papel muito mais importante que o processador. Se esse mesmo ARM tiver uma GPU de qualidade, como uma Geforce3,(mesmo dando gargalo) ele vai rodar melhor que o Pentium 3 com uma Radeon 7500, por exemplo. Além de tudo, essas informações ai de polígonos do Zeebo falam dele sem uso de texturas e as do Dreamcast com ele totalmente texturizado e com efeitos ativados.

É óbvio que o Zeebo é muito mais forte que o PS1, mas o máximo que ele pode fazer é chegar perto do PSP. Não se iludam por números, nem sempre mais é melhor. Aconselho você a pesquisar um pouco antes de vir falar qualquer coisa.
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Mensagem por Chrono Dom 6 Dez 2009 - 22:43

Se o pessoal deixar de ver isto, daqui a pouco vão dizer que o Pentium 4 normal de 3.2 ghz é melhor que o AMD Athlon64x2 4000+@2.1ghz só por causa da velocidade. Tudo depende, como eu disse, da arquitetura no qual a plataforma é feita.

A potencia gráfica total do Zeebo, se sair do patamar Saturno/PSX/Nintendo 64, será com muito esforço, mas muito esforço mesmo.

Como não temos dados referentes ao Adreno 130, não podemos nem especular se a GPU do Zeebo é equiparável a GPU boa e antiga da Geforce3 Ti - a mesma, quase, que equipou o XBoX, mas eu sinto que o console deve chegar perto das Geforce 2 MX ou das Geforce4 MX 440 e olhe lá.

Tomem cuidado com isso. Very Happy
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Mensagem por william_magalhaes Dom 6 Dez 2009 - 22:53

Saindo do tecnicismo: não vi nada demais na imagem que está no post do Yoshi (que aliás já foi postada neste fórum antes)...

Para mim, visualmente falando, a imagem gerada indica potencial gráfico superior a um PS1, mas inferior a um PS2, bem no nível do N64... Ou seja, o que todo mundo aqui já sabe há tempos...
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Mensagem por Tuma Dom 6 Dez 2009 - 23:25

Imagino que o grafico chega a um dreamcast

Entre ps1 e o 2.
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Mensagem por Brmp Seg 7 Dez 2009 - 0:14

Tuma, você se contradisse amigo, pois o Dreamcast não esta entre o PS1 e o PS2, e sim colado no PS2. Eu diria que se continuassem programando para ele até hoje, existiriam jogos no Dreamcast no mesmo nivel do PS2 (Alguns com texturas mais belas devido ao seus 8mb de memoria de video).

E sobre o post do TTYoshiTT, realmente os números enganam. Clock é apenas um dos quesitos para se medir performance.
É dificil dizer algo a respeito do Zeebo, pois sua GPU é desconhecida. O que se sabe é que ele tem um processador ARM 11 (Que não é feito para jogos "pesados"), mas ele tem um clock alto (528 mhz) o que ajuda a compensar um pouco. Sabe-se que o componente mais importante para se gerar gráficos é a GPU, sendo que a tarefa da CPU é processar a AI do jogo e a Física (podendo, claro, auxiliar no processamento gráfico também).

Então se a GPU do zeebo for decente, sabemos que não vai faltar processamento central para as outras tarefas (sim, também não irá sobrar). Em termos de CPU, o Zeebo é razoavel, da conta de fazer o que a maioria dos jogos da geração PS2 requisitavam... Memória ram o console tem de sobra (128mb), é um ponto forte do console, mesmo tendo uma baixa velocidade de operação (133mhz)... Chuto que deve ser a mesma do Dreamcast - é apenas um chute.

A questão é mesmo a GPU, e as unicas informações que se tem dela é que é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos por segundo sem nada, e 1.6 milhões de poligonos texturizados (e creio que com todos os efeitos ligados, caso contrário, o jogos terão de sacrificar os efeitos para não ficarem com a modelagem semelhante a dos jogos do PSone). Isso é pouco, pois o Dreamcast renderiza 3 milhões com todos os efeitos ligados (incluindo anti-aliasing que o Zeebo não tem). O que isso significa? Que os objetos nos jogos do Zeebo serão mais quadrados, e os cenários menos extensos (deverão ser cobertos com fog).

Não sei dizer ao certo, mas vai ser dificil ver jogos no Zeebo onde os personagens terão movimentos faciais, e dedos separados (o que é bem comum nos jogos do PS2 e Dreamcast).

Acho que o Zeebo possa chegar perto do Dreamcast, mas nunca se igualar em gráficos. Eu digo chegar perto do Dreamcast pois ele parou em 2002 e estamos em 2009, ou seja, com a evolução da programação os programadores podererão otimizar os jogos ao maximo de modo que fiquem semelhantes aos jogos do Dreamcast.

Para mim a falta de espaço não é o unico ponto fraco do Zeebo, o Adreno 130 ( ou AMD imageon) também parece ser...
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Quantos Bits seria o Zeebo? Empty Re: Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por Chrono Seg 7 Dez 2009 - 0:30

Só para ficar a coisa mais "atiçável", aposto 10 reau que não se terá nenhum Sonic Adventure, Crazy Taxi ou Jet Set Radio no MESMO nível do DC, sem tirar nem por, no Zeebo, dentro do primeiro ano do console, que termina será em Maio de 2010. Faltam ainda cinco meses para sair jogo neste nível. Razz
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