Quantos Bits seria o Zeebo?
+32
Luís Eduardo
celioazevedo
Agulha
Raphael Lawliet
EDZ
Zero XZ
Darthrafael
Suicune
Akyra
Pedro_MendeS
Poser_Metal
DrZero
Chrome
LesmaSamurai
sstormhift
danteden
9mmsaopaulofan
Venu
Brmp
Tuma
william_magalhaes
Hikori
Gringo
pavao
TTYoshiTT
Sk8rerboy
Diegobras
Chrono
knuck
iltonjr
KaLanGO
STX
36 participantes
Página 6 de 9
Página 6 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
multiverso zeebo
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
bishop escreveu:ARM11 - Processador central do Zeebo, 32bits.
Jaguar: processador principal 32Bit.
Agora a questão de ter gráficos parecido com o Nintendo 64, particularmente eu não acho que nem chegou perto ainda. Se vocês colocarem Mario 64 e o "melhor" jogo do Zeebo, o Mario 64, graficamente falando, é melhor.
E bits não faz diferença para gráficos.
DD pode ser um bom jogo para o Zeebo, mas ainda está longe deste clássico.
queria ver isso e + :
-magaman
-sonic
e marvel vs capcom no zeebo
TTYoshiTT- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Não
bishop escreveu:Digamos que, num futuro próximo, tenhamos um Zeebo 2, eu já até imaginei uma configuração básica simples e barata para ser vendida.
Processador: Intel Atom 230 1.6Ghz ou Sempron 210U 1.5 Ghz
Memória: 256 MB DDR2
Memória de armazenamento: 8 GB de NAND Flash
VGA: Imageon Z460 ou AMD Radeon Xpress 1250 ou Geforce 6100 com 128 GDDR
Dava até pra fazer uma solução melhor que não passasse dos 300 reais.
Proc: Intel Centrino Sl92f/1m 1.73ghz 533(R$ 70,00 Mercado Livre)
Memória: 512mb DDR2 667(R$ 20,00 Mercado Livre)
Armazenamento: HD 20GB IDE Notebook 7200rpm(R$ 80,00 Mercado Livre)
VGA: Geforce 8200 Onboard(Não deve passar de 100 reais.)
Total: R$ 270,00(sendo que, quando a produção é em massa, tem desconto, então o preço por console seria bem mais baixo). Vendia por uns 350, daria para fazer ports de jogos do Wii/360/PS3, e seria relativamente pequeno, além do preço baixo.
Hikori- Experiente
-
Hikori escreveu:bishop escreveu:Digamos que, num futuro próximo, tenhamos um Zeebo 2, eu já até imaginei uma configuração básica simples e barata para ser vendida.
Processador: Intel Atom 230 1.6Ghz ou Sempron 210U 1.5 Ghz
Memória: 256 MB DDR2
Memória de armazenamento: 8 GB de NAND Flash
VGA: Imageon Z460 ou AMD Radeon Xpress 1250 ou Geforce 6100 com 128 GDDR
Dava até pra fazer uma solução melhor que não passasse dos 300 reais.
Proc: Intel Centrino Sl92f/1m 1.73ghz 533(R$ 70,00 Mercado Livre)
Memória: 512mb DDR2 667(R$ 20,00 Mercado Livre)
Armazenamento: HD 20GB IDE Notebook 7200rpm(R$ 80,00 Mercado Livre)
VGA: Geforce 8200 Onboard(Não deve passar de 100 reais.)
Total: R$ 270,00(sendo que, quando a produção é em massa, tem desconto, então o preço por console seria bem mais baixo). Vendia por uns 350, daria para fazer ports de jogos do Wii/360/PS3, e seria relativamente pequeno, além do preço baixo.
Problema do zeebo é a qualcomm foi a unica empresa que abraçou a causa da tectoy e uma forma boa dela ter lucro foi o hard do zeebo ser totalmente baseado em celulares potentes na época que foi desenvolvido provavelmente o primeiro modelo de iphone era top e imagino que o zeebo chegue perto dos jogos da primeira versão do iphone no quesito gráficos , quem sabe um zeebo 2 em 2012?Eu li em uma entrevista que em 2012 os celulares farão gráficos de PS3 hj.
danteden- Profissional
-
bishop escreveu:ARM11 - Processador central do Zeebo, 32bits.
Jaguar: processador principal 32Bit.
Agora a questão de ter gráficos parecido com o Nintendo 64, particularmente eu não acho que nem chegou perto ainda. Se vocês colocarem Mario 64 e o "melhor" jogo do Zeebo, o Mario 64, graficamente falando, é melhor.
E bits não faz diferença para gráficos.
DD pode ser um bom jogo para o Zeebo, mas ainda está longe deste clássico.
Ah, axo q vc já tá forçando a barra, Mario 64 tá bem atrás de bastante jogo do Zeebo (aliás, Mario 64 é um dos mais simples jogos do N64...)
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Vdd, Rayman é bem superior
STX- Ser Supremo
-
rayman 2, banjo & kazooie, banjo tooie, conker bad fur day, donkey kong 64, 007 goldeneye, perfect dark, turok 2...
os de corrida nem comento, sao todos melhores q os do zeebo... e eu nem acho eles bons ehhehhe.
os de corrida nem comento, sao todos melhores q os do zeebo... e eu nem acho eles bons ehhehhe.
sstormhift- Experiente
-
bishop escreveu:
Acha mesmo que o mario 64 é, graficamente falando, melhor que Resident evil 4???
Ainda de brinde, temos o Galaxy on Fire (mesmo não sendo um primor técnico, ele "impressiona").
Brmp- Profissional
-
TTYoshiTT, veja que temos processadores bem antigos e lentos que trabalham com instruções de 32bits. Como ja foi dito, o calcanhar de aquiles do Zeebo é a GPU. Mesmo que fosse 64bits com essa mesma configuração não mudaria muita coisa, pois aumentaria os "ciclos" para entrar em sincronismo.
Ja que vc é técnico de informática, vou dar um exemplo simples;
Um processador que Trabalha a 2.3Ghz, Placa mãe com(FSB) 233Mgz, memórias a 400Mhz (1Gb) e video (64Mb) a 275Mhz (MX4000)AGP 8x.
1º A placa mãe vai cair para FSB 200Mhz, de forma a sincronizar os controladores a memória sem alterar valores de PCI (33) e AGP (66).
2º CPU de 32bits e a GPU 32bits (que na verdade são as cores suportadas da GPU), mas o clock da GPU é bem menor, sendo 275Mhz, ou seja, 4,7 vezes mais lenta que a CPU.
3º Apesar do sincronismo a GPU possui sua própria CPU e realiza seus prórpios cálculos separadamente, mas ainda é muito lenta em relação a outros.
4º De certa forma este PC perde rendimento ou não terá seu rendimento máximo, pelo fato de diferenças das frequencias.
5º Com uma CPU a 1.6Ghz, placa mãe com FSB 800, 512Mb de memória a 400Mhz e finalizando com a básica Radeon X1650, GPU a 500Mhz, 512Mb GDDR2 a 800Mhz - 128bits, RAMDAC 400Mhz....seria um máquina muito mais veloz que a anterior, mesmo com CPU mais lenta e menos memória.
Ja que vc é técnico de informática, vou dar um exemplo simples;
Um processador que Trabalha a 2.3Ghz, Placa mãe com(FSB) 233Mgz, memórias a 400Mhz (1Gb) e video (64Mb) a 275Mhz (MX4000)AGP 8x.
1º A placa mãe vai cair para FSB 200Mhz, de forma a sincronizar os controladores a memória sem alterar valores de PCI (33) e AGP (66).
2º CPU de 32bits e a GPU 32bits (que na verdade são as cores suportadas da GPU), mas o clock da GPU é bem menor, sendo 275Mhz, ou seja, 4,7 vezes mais lenta que a CPU.
3º Apesar do sincronismo a GPU possui sua própria CPU e realiza seus prórpios cálculos separadamente, mas ainda é muito lenta em relação a outros.
4º De certa forma este PC perde rendimento ou não terá seu rendimento máximo, pelo fato de diferenças das frequencias.
5º Com uma CPU a 1.6Ghz, placa mãe com FSB 800, 512Mb de memória a 400Mhz e finalizando com a básica Radeon X1650, GPU a 500Mhz, 512Mb GDDR2 a 800Mhz - 128bits, RAMDAC 400Mhz....seria um máquina muito mais veloz que a anterior, mesmo com CPU mais lenta e menos memória.
DrZero- Experiente
-
Não estou forçando a barra, em jogabilidade e gráfico, Mario 64 ainda está melhor que qualquer jogo do Zeebo, agora, caso queira algo mais recente, Rayman 2 ou Banjo Tooei dá de lavada em qualquer jogo do Zeebo lançado e, no quesito 2D, Action Hero ainda tá longe da qualidade dos jogos do GBA, por exemplo.
E agora que eu achei a real gpu do iphone, que é, na verdade, uma PowerVR MBX lite, isto explica porque os ports entre os dois sistemas, o Zeebo sempre tem os mesmos piorados.
Demo do PowerVR MBX.
Este demo mostra o mesmo sendo rodado no Iphone 3GS (que está equipado com o PowerVR SGX) e o Iphone tradicional (que está equipado com o MBX). A diferença de 2 gerações de celulares (contando com o 3G), nota-se que os próximos jogos que sair para o 3GS terão de ser "piorados" graficamente para poder rodar na primeira e segunda versão do iphone, quiçá no Zeebo.
O Adreno 130 é uma gpu pior que a PVR MBX e é por isso que os ports são bem grotescos, porque eles ainda precisam readaptar o jogo - isto é, recompilá-lo, para que rode no Zeebo.
----
E sim, Mario 64, graficamente falando, ainda está superior ao RE4, vide quando ele se transforma é mario metalico, o trabalho poligono/textura nesta parte é bem trabalhosa e o efeito de água do jogo é bem mais interessante. Com os jogos FPS do Zeebo, o efeito de água é bem lamentável.
Rayman 2 - The Great Scape, um jogo de mais de 10 anos!
Agora, comparativamente, o RE4 tem vantagem sobre o PSX, mas não tanta assim, vide o primoroso Dino Crisis.
Jogo totalmente poligonal, levando ao limite do PSX, se o Zeebo ganha é porque a gpu dele é um pouco nova e pode manipular mais poligonos e com alguns efeitos como bilinear filtering - deixando os gráficos borrados, mas menos que o blur do N64 ou talvez até mesmo o trilinear filtering.
A minha aposta continua então, para aqueles que acreditam que o console chegará ao nivel do DC. Dou 10 reais se no console sair um Crazy Taxi e um Sonic Adventure do MESMO jeito que o DC, sem cortar nada.
---
E sob o galaxy on fire... vejam o que o 32X fazia a 14 anos atrás.
E agora que eu achei a real gpu do iphone, que é, na verdade, uma PowerVR MBX lite, isto explica porque os ports entre os dois sistemas, o Zeebo sempre tem os mesmos piorados.
Demo do PowerVR MBX.
Este demo mostra o mesmo sendo rodado no Iphone 3GS (que está equipado com o PowerVR SGX) e o Iphone tradicional (que está equipado com o MBX). A diferença de 2 gerações de celulares (contando com o 3G), nota-se que os próximos jogos que sair para o 3GS terão de ser "piorados" graficamente para poder rodar na primeira e segunda versão do iphone, quiçá no Zeebo.
O Adreno 130 é uma gpu pior que a PVR MBX e é por isso que os ports são bem grotescos, porque eles ainda precisam readaptar o jogo - isto é, recompilá-lo, para que rode no Zeebo.
----
E sim, Mario 64, graficamente falando, ainda está superior ao RE4, vide quando ele se transforma é mario metalico, o trabalho poligono/textura nesta parte é bem trabalhosa e o efeito de água do jogo é bem mais interessante. Com os jogos FPS do Zeebo, o efeito de água é bem lamentável.
Rayman 2 - The Great Scape, um jogo de mais de 10 anos!
Agora, comparativamente, o RE4 tem vantagem sobre o PSX, mas não tanta assim, vide o primoroso Dino Crisis.
Jogo totalmente poligonal, levando ao limite do PSX, se o Zeebo ganha é porque a gpu dele é um pouco nova e pode manipular mais poligonos e com alguns efeitos como bilinear filtering - deixando os gráficos borrados, mas menos que o blur do N64 ou talvez até mesmo o trilinear filtering.
A minha aposta continua então, para aqueles que acreditam que o console chegará ao nivel do DC. Dou 10 reais se no console sair um Crazy Taxi e um Sonic Adventure do MESMO jeito que o DC, sem cortar nada.
---
E sob o galaxy on fire... vejam o que o 32X fazia a 14 anos atrás.
Isso é forçar a barra. Mario 64 é muito inferior ao Resident Evil 4.bishop escreveu:Não estou forçando a barra, em jogabilidade e gráfico, Mario 64 ainda está melhor que qualquer jogo do Zeebo, agora, caso queira algo mais recente, Rayman 2 ou Banjo Tooei dá de lavada em qualquer jogo do Zeebo lançado...
PS: Rayman 2 é realmente impressionante.
Isso não explica nada, pois pouco se sabe a respeito da GPU do Zeebo.bishop escreveu:E agora que eu achei a real gpu do iphone, que é, na verdade, uma PowerVR MBX lite, isto explica porque os ports entre os dois sistemas, o Zeebo sempre tem os mesmos piorados.
A única coisa que explica isso está neste link: http://www.pocketgamer.co.uk/r/Mobile/Galaxy+on+Fire/news.asp?c=16005
PS: A tradução da parte mais importante:
Você pode explicar as diferenças (ou semelhanças) entre o desenvolvimento de um jogo para o Zeebo e o desenvolvimento para o Iphone e/ou celulares?
Na verdade, o Zeebo não está muito longe do iPhone em termos de especificações técnicas. A resolução é um pouco maior e a proporção é de 4:3 em relação a do iPhone 3:2, mas para a maioria dos jogos pequenos ajustes no menu devem ser suficientes.
Tendo em vista que a GPU é menos potente do que o apresentada no iPhone os assets 3D tiveram de ser reduzidos, mas isso é um trabalho padrão para artistas 3D. Mas usar cores muito brilhantes ou saturadas na tela da TV causa um efeito borrado, devido ao número limitado de cores YUV.
O mesmo ocorre com linhas finas e horizontais que tendem a oscilar por causa dos quadros entrelaçados na TV. Outra diferença técnica é a ausência do OpenAL o que significa que você tem de ajustar a sua Sound Engine.
Lembremos que a GPU do Iphone 3G é a PowerVR MBX Litebishop escreveu:Este demo mostra o mesmo sendo rodado no Iphone 3GS (que está equipado com o PowerVR SGX) e o Iphone tradicional (que está equipado com o MBX). A diferença de 2 gerações de celulares (contando com o 3G), nota-se que os próximos jogos que sair para o 3GS terão de ser "piorados" graficamente para poder rodar na primeira e segunda versão do iphone, quiçá no Zeebo.
Isso é forçar demais... se tivesse usado o Rayman 2 como referencial faria mais sentido (este sim é realmente impressionante). Não sei dizer se ele é melhor que R4, são texturas diferentes (Rayman é desenho e R4 é "fotorealista"), mas creio que a contagem poligonal do R4 seja maior.bishop escreveu:E sim, Mario 64, graficamente falando, ainda está superior ao RE4, vide quando ele se transforma é mario metalico, o trabalho poligono/textura nesta parte é bem trabalhosa e o efeito de água do jogo é bem mais interessante. Com os jogos FPS do Zeebo, o efeito de água é bem lamentável.
Ninguem faria uma aposta tão tola, pois o Dreamcast usa GD-Rom...e ainda por cima tem mais Hardware.bishop escreveu: A minha aposta continua então, para aqueles que acreditam que o console chegará ao nivel do DC. Dou 10 reais se no console sair um Crazy Taxi e um Sonic Adventure do MESMO jeito que o DC, sem cortar nada.
Última edição por Brmp em Sex 11 Dez 2009 - 12:07, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Brmp
deixa só o link do forum pro sonymaster não trancar o topico ou editar o seu post
só pra evitar a fadiga
deixa só o link do forum pro sonymaster não trancar o topico ou editar o seu post
só pra evitar a fadiga
STX- Ser Supremo
-
vcs ainda tão nessa de contar Bits?!
(bom...já dizeram q é 32 bits)
[ahuahuahuahua]
ah, então vamos lá
o PS3 tem 64 Bits
q vcs me dizem?
hj em dia isso não apita nada, contar bits já era
[ahuahuahuahua]
ah, então vamos lá
o PS3 tem 64 Bits
q vcs me dizem?
EDZ- Profissional
-
STX escreveu:Brmp
só pra evitar a fadiga
Ja editei o tópico, obrigado pela dica.
Uma duvida: Porque não se pode colocar links de outros fóruns?
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:STX escreveu:Brmp
só pra evitar a fadiga
Ja editei o tópico, obrigado pela dica.
Uma duvida: Porque não se pode colocar links de outros fóruns?
Vc fez o contrario, deixou o link original e tirou o do forum
é pra deixar o do forum e tirar o original
agora o porque, o sonymaster disse que tem gente que não gosta de abrir links para outros sites, o q faz sentido, pois pode conter conteudo improprio ou virus
ou coloca um link q ja tenha o conteudo aqui ou copia e cola o texto todo e deixa o link pra quem for curioso
STX- Ser Supremo
-
Contagem de poligonos não quer dizer muita coisa. Agora vá lá, porque o Quake II é inferior ao mesmo jogado num Pentium 133 com 32MB de ram a 13 anos atrás? E não vale dizer porque é uma questão de tamanho, o pessoal da tectoy já estripou toda a textura do jogo, deixando apenas as básicas, mas, ainda assim, o jogo é bem inferior que o mesmo sendo rodado sob soft renderer a 640 x 480.
Um exemplo disso é o PSX - 300.000 poligonos, no total; Saturno - 500.000 poligonos no total e Nintendo 64 - com 160.000 poligonos no total. Dá para notar as diferenças perceptiveis entre os consoles quando os jogos são multiplataforma.
O som é ruim - falho muitas vezes -, muitos efeitos que deveriam ocorrer não ocorrem entre outras coisas.
O iphone usa o PowerVR MBX lite, mas pelo que dá para notar é que a gpu já é mais avançada que o Adreno 130, e, consta pelo que eu postei, que o 3GS, que vai ser a nova base do iphone, já vem com o SGX, um upgrade da gpu original.
A minha aposta é condizente pelo que a TcT prometeu, jogos equiparáveis ao GC. Ela tem até março de 2010 para provar que está certa.
Agora é aqui que eu divido a minha opinião. Zeebo é um bom console para jogos casuais, agora para jogatina core, ele é um péssimo produto, não condizente com aquilo que quer vender, ele não tem como substituir o PS2 em quesito games hardcore ou em jogatina de modo geral. Ele é mais uma versão "melhorada" de um mega drive para dar para uma criança de 10 anos de idade com alguns jogos pré-instalados e fazer com que a mesma não fique azucriando por um ps2.
Um exemplo disso é o PSX - 300.000 poligonos, no total; Saturno - 500.000 poligonos no total e Nintendo 64 - com 160.000 poligonos no total. Dá para notar as diferenças perceptiveis entre os consoles quando os jogos são multiplataforma.
O som é ruim - falho muitas vezes -, muitos efeitos que deveriam ocorrer não ocorrem entre outras coisas.
O iphone usa o PowerVR MBX lite, mas pelo que dá para notar é que a gpu já é mais avançada que o Adreno 130, e, consta pelo que eu postei, que o 3GS, que vai ser a nova base do iphone, já vem com o SGX, um upgrade da gpu original.
A minha aposta é condizente pelo que a TcT prometeu, jogos equiparáveis ao GC. Ela tem até março de 2010 para provar que está certa.
Agora é aqui que eu divido a minha opinião. Zeebo é um bom console para jogos casuais, agora para jogatina core, ele é um péssimo produto, não condizente com aquilo que quer vender, ele não tem como substituir o PS2 em quesito games hardcore ou em jogatina de modo geral. Ele é mais uma versão "melhorada" de um mega drive para dar para uma criança de 10 anos de idade com alguns jogos pré-instalados e fazer com que a mesma não fique azucriando por um ps2.
Última edição por bishop em Sex 11 Dez 2009 - 12:23, editado 1 vez(es)
STX escreveu:
Vc fez o contrario, deixou o link original e tirou o do forum
é pra deixar o do forum e tirar o original
agora o porque, o sonymaster disse que tem gente que não gosta de abrir links para outros sites, o q faz sentido, pois pode conter conteudo improprio ou virus
ou coloca um link q ja tenha o conteudo aqui ou copia e cola o texto todo e deixa o link pra quem for curioso
hsuahsuashuashaushaushuas, achei que era por causa da rixa com o o fórum Zeebo brasil...
Kra, sempre postei assim e nunca me chamaram a atenção...
Vou arriscar e deixar assim. Talvez não seja um erro, e se for, talvez passe batido...
Mas vlw pela dica.
Fim da conversa.bishop escreveu:Ele é mais uma versão "melhorada" de um mega drive para dar para uma criança de 10 anos de idade com alguns jogos pré-instalados e fazer com que a mesma não fique azucriando por um ps2.
Última edição por Brmp em Sex 11 Dez 2009 - 12:30, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
EDZ escreveu:vcs ainda tão nessa de contar Bits?!
[ahuahuahuahua]
ah, então vamos lá
o PS3 tem 64 Bits
q vcs me dizem?
como q ele e 32bits se osgraficos dele ja estao melhores que um jogo de ps1 que e´ 32bits
e como o site mexicano dis que ele pode fazer graficos muito perto do de game cube mas como ele vai fazer isso com 32bits e imposivel e deve ser 92bits como ja disseram
TTYoshiTT- Aprendiz
-
TTYoshiTT escreveu:EDZ escreveu:vcs ainda tão nessa de contar Bits?!
[ahuahuahuahua]
ah, então vamos lá
o PS3 tem 64 Bits
q vcs me dizem?
como q ele e 32bits se osgraficos dele ja estao melhores que um jogo de ps1 que e´ 32bits
e como o site mexicano dis que ele pode fazer graficos muito perto do de game cube mas como ele vai fazer isso com 32bits e imposivel e deve ser 92bits como ja disseram
Quem somar bits num hardware pode rasgar o diploma de técnico que um dia sonhou em ter. Se for assim:
O Mega drive é 24bits
O NeoGeo é 32bits
O TurboGrafx-16 é 24bits
O Saturno é mais de 120 bits
O Jaguar é 48 bits...
BITS nada tem a ver com gráficos.
-----
Mas o certo é, pelo menos em grande parte dos fóruns da internet, é colocar os pontos mais importantes de um artigo, texto e colocar o link da fonte completa se o cara quiser ler depois, pelo menos é assim que eu faço.
TTYoshiTT escreveu:EDZ escreveu:vcs ainda tão nessa de contar Bits?!
[ahuahuahuahua]
ah, então vamos lá
o PS3 tem 64 Bits
q vcs me dizem?
cara...vc tá parado no tempo...ter mtos bits hj em dia não significa nada....
e se vc nãom sabe, tdo ARM é 32 bits...
o q tem no Zeebo msm?
então...
pela sua linha de raciocínio(q já foi ultrapassada)
então o PS3 teria q ter +/- os graficos do N64
afinal os dois tem 64 bits
EDZ- Profissional
-
xbox 360? 32 ou 64??
STX- Ser Supremo
-
64STX escreveu:xbox 360? 32 ou 64??
Brmp- Profissional
-
Ou que o PS3, na verdade tem...
7x64 = 448 bits. Já que é um PPE funcional de 64bits e outros 6 SPE's auxiliares também de 64bits! rs
O 360 é um 64bits usando um processador trinucleado.
7x64 = 448 bits. Já que é um PPE funcional de 64bits e outros 6 SPE's auxiliares também de 64bits! rs
O 360 é um 64bits usando um processador trinucleado.
Ué naum to entendendo o xbox 360 nã eh 128 e o ps3 tbm.
Darthrafael- Profissional
-
o neo geo era "24" bits
[Modo quevedo on]
isso non ecziste
[modo quevedo off]
[Modo quevedo on]
isso non ecziste
[modo quevedo off]
STX- Ser Supremo