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Quantos Bits seria o Zeebo?

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Mensagem por Venu Seg 7 Dez 2009 - 0:41

O Zeebo é muito bom , o que sai ruim são os ports.
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Quantos Bits seria o Zeebo? - Página 2 Empty Re: Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por 9mmsaopaulofan Seg 7 Dez 2009 - 2:37

Brmp escreveu:Tuma, você se contradisse amigo, pois o Dreamcast não esta entre o PS1 e o PS2, e sim colado no PS2. Eu diria que se continuassem programando para ele até hoje, existiriam jogos no Dreamcast no mesmo nivel do PS2 (Alguns com texturas mais belas devido ao seus 8mb de memoria de video).

E sobre o post do TTYoshiTT, realmente os números enganam. Clock é apenas um dos quesitos para se medir performance.
É dificil dizer algo a respeito do Zeebo, pois sua GPU é desconhecida. O que se sabe é que ele tem um processador ARM 11 (Que não é feito para jogos "pesados"), mas ele tem um clock alto (528 mhz) o que ajuda a compensar um pouco. Sabe-se que o componente mais importante para se gerar gráficos é a GPU, sendo que a tarefa da CPU é processar a AI do jogo e a Física (podendo, claro, auxiliar no processamento gráfico também).

Então se a GPU do zeebo for decente, sabemos que não vai faltar processamento central para as outras tarefas (sim, também não irá sobrar). Em termos de CPU, o Zeebo é razoavel, da conta de fazer o que a maioria dos jogos da geração PS2 requisitavam... Memória ram o console tem de sobra (128mb), é um ponto forte do console, mesmo tendo uma baixa velocidade de operação (133mhz)... Chuto que deve ser a mesma do Dreamcast - é apenas um chute.

A questão é mesmo a GPU, e as unicas informações que se tem dela é que é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos por segundo sem nada, e 1.6 milhões de poligonos texturizados (e creio que com todos os efeitos ligados, caso contrário, o jogos terão de sacrificar os efeitos para não ficarem com a modelagem semelhante a dos jogos do PSone). Isso é pouco, pois o Dreamcast renderiza 3 milhões com todos os efeitos ligados (incluindo anti-aliasing que o Zeebo não tem). O que isso significa? Que os objetos nos jogos do Zeebo serão mais quadrados, e os cenários menos extensos (deverão ser cobertos com fog).

Não sei dizer ao certo, mas vai ser dificil ver jogos no Zeebo onde os personagens terão movimentos faciais, e dedos separados (o que é bem comum nos jogos do PS2 e Dreamcast).

Acho que o Zeebo possa chegar perto do Dreamcast, mas nunca se igualar em gráficos. Eu digo chegar perto do Dreamcast pois ele parou em 2002 e estamos em 2009, ou seja, com a evolução da programação os programadores podererão otimizar os jogos ao maximo de modo que fiquem semelhantes aos jogos do Dreamcast.

Para mim a falta de espaço não é o unico ponto fraco do Zeebo, o Adreno 130 ( ou AMD imageon) também parece ser...

Concordo contigo, o erro foi o dreamcast ter parado cedo, porém na epoca tem jogos do dreamcast que superam o ps2. Um exemplo é o Resident Evil Code veronica que do dreamcast é melhor.

Agora como o dreamcast parou cedo na minha opinião ele teria lançado jogos hj em dia usando a potencia total assim como o ps2 fez com o God Of War. Comparando o começo dos 2 seria dificil falar qual ganharia se o dream tivesse até hj no mercado ou parado há 1 ano atrás. O zeebo ta na casa dos jogos 32bits.. porém ele tem a potencia do ps2. Se ele parar hj em dia com os jogos lançados até agora, iria ser considerado um video game com a mesma potencia do saturn, o que não é verdade. Pois todo video game precisa de tempo para explorar seu processador. Afinal de contas na minha opinião o ps3 no começo lançava jogos iguais ou um pouco melhores que o ps2. Hj em dia ele ta lançando jogos de primeira!!!

O zeebo tem potencia pra lançar jogos no estilo god of war, o problema é ele ter que lançar jogos pequenos, o que piora mtoooooo a qualidade dos jogos. Eles teriam condição de fazer um resident evil igual ou melhor que do ps2. Mas com 50mb? só poderia sair um igual do iphone mesmo...
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Quantos Bits seria o Zeebo? - Página 2 Empty Re: Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por danteden Seg 7 Dez 2009 - 2:56

Acho que momentaneamente a questão do tamanho limita um tanto a capacidade gráfica do zeebo imagino que os Quakes 1 e 2 por exemplo pudessem rodar em alta resolução e com todas as texturas ativas neste nível aqui(do vídeo abaixo se tivessem mais espaço e não se importassem tanto com tamanho dos downloads poderiam ter as CGs e outras coisas mais mais efeitos de iluminação ao invés daquele jogo totalmente escuro que ficou na versão final.

Nao consegui achar o vídeo que tinha visto só achei este com um Mod ou Patch que melhora os gráficos acho que o zeebo podia ficar até melhor que isso.

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Mensagem por Brmp Seg 7 Dez 2009 - 6:41

9mmsaopaulofan escreveu:
Brmp escreveu:Tuma, você se contradisse amigo, pois o Dreamcast não esta entre o PS1 e o PS2, e sim colado no PS2. Eu diria que se continuassem programando para ele até hoje, existiriam jogos no Dreamcast no mesmo nivel do PS2 (Alguns com texturas mais belas devido ao seus 8mb de memoria de video).

E sobre o post do TTYoshiTT, realmente os números enganam. Clock é apenas um dos quesitos para se medir performance.
É dificil dizer algo a respeito do Zeebo, pois sua GPU é desconhecida. O que se sabe é que ele tem um processador ARM 11 (Que não é feito para jogos "pesados"), mas ele tem um clock alto (528 mhz) o que ajuda a compensar um pouco. Sabe-se que o componente mais importante para se gerar gráficos é a GPU, sendo que a tarefa da CPU é processar a AI do jogo e a Física (podendo, claro, auxiliar no processamento gráfico também).

Então se a GPU do zeebo for decente, sabemos que não vai faltar processamento central para as outras tarefas (sim, também não irá sobrar). Em termos de CPU, o Zeebo é razoavel, da conta de fazer o que a maioria dos jogos da geração PS2 requisitavam... Memória ram o console tem de sobra (128mb), é um ponto forte do console, mesmo tendo uma baixa velocidade de operação (133mhz)... Chuto que deve ser a mesma do Dreamcast - é apenas um chute.

A questão é mesmo a GPU, e as unicas informações que se tem dela é que é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos por segundo sem nada, e 1.6 milhões de poligonos texturizados (e creio que com todos os efeitos ligados, caso contrário, o jogos terão de sacrificar os efeitos para não ficarem com a modelagem semelhante a dos jogos do PSone). Isso é pouco, pois o Dreamcast renderiza 3 milhões com todos os efeitos ligados (incluindo anti-aliasing que o Zeebo não tem). O que isso significa? Que os objetos nos jogos do Zeebo serão mais quadrados, e os cenários menos extensos (deverão ser cobertos com fog).

Não sei dizer ao certo, mas vai ser dificil ver jogos no Zeebo onde os personagens terão movimentos faciais, e dedos separados (o que é bem comum nos jogos do PS2 e Dreamcast).

Acho que o Zeebo possa chegar perto do Dreamcast, mas nunca se igualar em gráficos. Eu digo chegar perto do Dreamcast pois ele parou em 2002 e estamos em 2009, ou seja, com a evolução da programação os programadores podererão otimizar os jogos ao maximo de modo que fiquem semelhantes aos jogos do Dreamcast.

Para mim a falta de espaço não é o unico ponto fraco do Zeebo, o Adreno 130 ( ou AMD imageon) também parece ser...

Concordo contigo, o erro foi o dreamcast ter parado cedo, porém na epoca tem jogos do dreamcast que superam o ps2. Um exemplo é o Resident Evil Code veronica que do dreamcast é melhor.

Agora como o dreamcast parou cedo na minha opinião ele teria lançado jogos hj em dia usando a potencia total assim como o ps2 fez com o God Of War. Comparando o começo dos 2 seria dificil falar qual ganharia se o dream tivesse até hj no mercado ou parado há 1 ano atrás. O zeebo ta na casa dos jogos 32bits.. porém ele tem a potencia do ps2. Se ele parar hj em dia com os jogos lançados até agora, iria ser considerado um video game com a mesma potencia do saturn, o que não é verdade. Pois todo video game precisa de tempo para explorar seu processador. Afinal de contas na minha opinião o ps3 no começo lançava jogos iguais ou um pouco melhores que o ps2. Hj em dia ele ta lançando jogos de primeira!!!

O zeebo tem potencia pra lançar jogos no estilo god of war, o problema é ele ter que lançar jogos pequenos, o que piora mtoooooo a qualidade dos jogos. Eles teriam condição de fazer um resident evil igual ou melhor que do ps2. Mas com 50mb? só poderia sair um igual do iphone mesmo...

Se voce observar, o Zeebo ja provou sua superioridade sobre o Saturn e PSone.




Resident evil 4, mesmo tendo ficado ruim, mostra texturas limpas e "definidas" com uma modelagem "boa" (Mesmo sendo um port de celular, este jogo não me parece renderizavel no Nintendo 64). Extreme baja, Boomerang Sport Tennis e Galaxy on Fire ja são jogos no nivel do Nintendo 64. Creio que o gráfico do Resident evil foi criticado pois foi comparado com a versão dos outros consoles (PS2 e Game Cube), assim realmente ele fica ruim, mas mesmo assim ele é o jogo mais "pesado" do Zeebo.
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Mensagem por sstormhift Seg 7 Dez 2009 - 10:45

como colocaram quake 1 e quake 2 em 50mb?

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Mensagem por LesmaSamurai Seg 7 Dez 2009 - 11:13

sstormhift escreveu:como colocaram quake 1 e quake 2 em 50mb?

Não colocaram em 50mb... What a Face

Q 1 tem segundo fontes menos de 500kb e Q 2 8.5 mb....

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Mensagem por sstormhift Seg 7 Dez 2009 - 12:23

han???? 500kb????

impossivel... impossivel totalmente.... a menos q o zeebo tenha as texturas e sons todos nativos da os... duvido disso... 8,5 eh meio complicado mas dah pra aceitar... mas 500kb eh demais.

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Mensagem por danteden Seg 7 Dez 2009 - 12:29

sstormhift escreveu:han???? 500kb????

impossivel... impossivel totalmente.... a menos q o zeebo tenha as texturas e sons todos nativos da os... duvido disso... 8,5 eh meio complicado mas dah pra aceitar... mas 500kb eh demais.

Mas é deste tamanho mesmo o que rola é que tem pouca iluminação e as texturas estão a nivel médio infelizmente além de não ter CGs.Claro que o tamanho do download pode ser somente devido ao fato do jogo talvez já vir pré-instalado no zeebo e baixarmos apenas o executável mas como ninguém sabe se o donwload é completo ou somente o executável a dúvida permanece.
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Mensagem por Chrome Seg 7 Dez 2009 - 12:43

Muitas pessoas já disseram que os jogos do Zeebo são Compactados, e que, ao iniciar o mesmo no console, eles são descompactados na memoria RAM, por isso a demora na hora de carregar os jogos. Só não sei se isso realmente é verdade. Pois não conheço o sistema do Zeebo totalmente... Mas se for. é bem viavel um jogo de 500KBs, se for bem compressado....

Seria isso mesmo?
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Mensagem por danteden Seg 7 Dez 2009 - 12:45

Chrome escreveu:Muitas pessoas já disseram que os jogos do Zeebo são Compactados, e que, ao iniciar o mesmo no console, eles são descompactados na memoria RAM, por isso a demora na hora de carregar os jogos. Só não sei se isso realmente é verdade. Pois não conheço o sistema do Zeebo totalmente... Mas se for. é bem viavel um jogo de 500KBs, se for bem compressado....

Seria isso mesmo?

Possibilidades existem inclusive os Loading são com certeza devido a compactação vide o rolimã a demora para carregar um jogo com gráficos simples e pequeno , provavelmente o tamnho real do jogo seja uns 60 mb ou talvez até muito mais , acho que por exemplo o Double Dragon não tem Load e deve ser um dos poucos jogos do zeebo que está no seu tamanho natural sem compressão.
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Mensagem por Chrome Seg 7 Dez 2009 - 12:57

danteden escreveu:
Chrome escreveu:Muitas pessoas já disseram que os jogos do Zeebo são Compactados, e que, ao iniciar o mesmo no console, eles são descompactados na memoria RAM, por isso a demora na hora de carregar os jogos. Só não sei se isso realmente é verdade. Pois não conheço o sistema do Zeebo totalmente... Mas se for. é bem viavel um jogo de 500KBs, se for bem compressado....

Seria isso mesmo?

Possibilidades existem inclusive os Loading são com certeza devido a compactação vide o rolimã a demora para carregar um jogo com gráficos simples e pequeno , provavelmente o tamnho real do jogo seja uns 60 mb ou talvez até muito mais , acho que por exemplo o Double Dragon não tem Load e deve ser um dos poucos jogos do zeebo que está no seu tamanho natural sem compressão.

Verdade, alguns jogos do Zeebo rodam bem rapidos, e não apresentam loadings grandes, se não me engano os mais demorados são os da série Extreme mesmo.. Se ele utilizar mesmo esse sistema de compressão que tantos falam, teremos grandes jogos para o Zeebo dentro dos 50Mb exigidos, mas claro, terá se quer feito um trabalho muito bom, para que jogos grandes (mais de 200MB) caibam perfeitamente dentro do limite, sem perder desempenho e qualidade.
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Mensagem por danteden Seg 7 Dez 2009 - 13:24

VoodooOfGlory escreveu:
Chrome escreveu:
danteden escreveu:
Chrome escreveu:Muitas pessoas já disseram que os jogos do Zeebo são Compactados, e que, ao iniciar o mesmo no console, eles são descompactados na memoria RAM, por isso a demora na hora de carregar os jogos. Só não sei se isso realmente é verdade. Pois não conheço o sistema do Zeebo totalmente... Mas se for. é bem viavel um jogo de 500KBs, se for bem compressado....

Seria isso mesmo?

Possibilidades existem inclusive os Loading são com certeza devido a compactação vide o rolimã a demora para carregar um jogo com gráficos simples e pequeno , provavelmente o tamnho real do jogo seja uns 60 mb ou talvez até muito mais , acho que por exemplo o Double Dragon não tem Load e deve ser um dos poucos jogos do zeebo que está no seu tamanho natural sem compressão.

Verdade, alguns jogos do Zeebo rodam bem rapidos, e não apresentam loadings grandes, se não me engano os mais demorados são os da série Extreme mesmo.. Se ele utilizar mesmo esse sistema de compressão que tantos falam, teremos grandes jogos para o Zeebo dentro dos 50Mb exigidos, mas claro, terá se quer feito um trabalho muito bom, para que jogos grandes (mais de 200MB) caibam perfeitamente dentro do limite, sem perder desempenho e qualidade.

blablabla dia da glória!

[Modo fred Mercury prateado on]

Ta com invejinha do Crome ta?ta com invejinha?ta?ta com invejinha do crome ta?
Ta com invejinha do Crome ta?ta com invejinha?ta?ta com invejinha do crome ta?
Ta com invejinha do Crome ta?ta com invejinha?ta?ta com invejinha do crome ta?

[Modo fred Mercury prateado off]

Se mata vai vc acabou de dizer que o zeebo não tem capacidade nem de processar um jogo simples sem load gigantesco huashasuusa vai jogar super , n64 e ps1 que acho que tu aprende.


Última edição por Diegobras em Seg 7 Dez 2009 - 13:54, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado por conter mensagem de usuário que repete a mesma mensagem dúzias de vezes.)
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Mensagem por sstormhift Seg 7 Dez 2009 - 13:38

a solange de volta, my god...

mas 500kb, mesmo com compressao eh demais... nao consigo crer nisso... 500kb eh uma jpg meu deus... 8,6 eu sei q rola pq os jogos de n64 tinham isso, mas 500kb eh menor q super nintendo....

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Mensagem por danteden Seg 7 Dez 2009 - 13:42

sstormhift escreveu:a solange de volta, my god...

mas 500kb, mesmo com compressao eh demais... nao consigo crer nisso... 500kb eh uma jpg meu deus... 8,6 eu sei q rola pq os jogos de n64 tinham isso, mas 500kb eh menor q super nintendo....

Pois é tem umas imagens e uns vídeos mostrando isso perdidos em algum canto mas é verdade mesmo agora como falei ninguém sabe se o jogo já está no HD e os 500kb são somente o executável para o jogo rodar...
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Mensagem por TTYoshiTT Seg 7 Dez 2009 - 14:37

Brmp escreveu:Tuma, você se contradisse amigo, pois o Dreamcast não esta entre o PS1 e o PS2, e sim colado no PS2. Eu diria que se continuassem programando para ele até hoje, existiriam jogos no Dreamcast no mesmo nivel do PS2 (Alguns com texturas mais belas devido ao seus 8mb de memoria de video).

E sobre o post do TTYoshiTT, realmente os números enganam. Clock é apenas um dos quesitos para se medir performance.
É dificil dizer algo a respeito do Zeebo, pois sua GPU é desconhecida. O que se sabe é que ele tem um processador ARM 11 (Que não é feito para jogos "pesados"), mas ele tem um clock alto (528 mhz) o que ajuda a compensar um pouco. Sabe-se que o componente mais importante para se gerar gráficos é a GPU, sendo que a tarefa da CPU é processar a AI do jogo e a Física (podendo, claro, auxiliar no processamento gráfico também).

Então se a GPU do zeebo for decente, sabemos que não vai faltar processamento central para as outras tarefas (sim, também não irá sobrar). Em termos de CPU, o Zeebo é razoavel, da conta de fazer o que a maioria dos jogos da geração PS2 requisitavam... Memória ram o console tem de sobra (128mb), é um ponto forte do console, mesmo tendo uma baixa velocidade de operação (133mhz)... Chuto que deve ser a mesma do Dreamcast - é apenas um chute.

A questão é mesmo a GPU, e as unicas informações que se tem dela é que é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos por segundo sem nada, e 1.6 milhões de poligonos texturizados (e creio que com todos os efeitos ligados, caso contrário, o jogos terão de sacrificar os efeitos para não ficarem com a modelagem semelhante a dos jogos do PSone). Isso é pouco, pois o Dreamcast renderiza 3 milhões com todos os efeitos ligados (incluindo anti-aliasing que o Zeebo não tem). O que isso significa? Que os objetos nos jogos do Zeebo serão mais quadrados, e os cenários menos extensos (deverão ser cobertos com fog).

Não sei dizer ao certo, mas vai ser dificil ver jogos no Zeebo onde os personagens terão movimentos faciais, e dedos separados (o que é bem comum nos jogos do PS2 e Dreamcast).

Acho que o Zeebo possa chegar perto do Dreamcast, mas nunca se igualar em gráficos. Eu digo chegar perto do Dreamcast pois ele parou em 2002 e estamos em 2009, ou seja, com a evolução da programação os programadores podererão otimizar os jogos ao maximo de modo que fiquem semelhantes aos jogos do Dreamcast.

Para mim a falta de espaço não é o unico ponto fraco do Zeebo, o Adreno 130 ( ou AMD imageon) também parece ser...

Rolling Eyes so pra lembrar anti-aliasing serve para reduzir ou retirar os serrilhados

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Mensagem por TTYoshiTT Seg 7 Dez 2009 - 14:56

Brmp escreveu:
9mmsaopaulofan escreveu:
Brmp escreveu:Tuma, você se contradisse amigo, pois o Dreamcast não esta entre o PS1 e o PS2, e sim colado no PS2. Eu diria que se continuassem programando para ele até hoje, existiriam jogos no Dreamcast no mesmo nivel do PS2 (Alguns com texturas mais belas devido ao seus 8mb de memoria de video).

E sobre o post do TTYoshiTT, realmente os números enganam. Clock é apenas um dos quesitos para se medir performance.
É dificil dizer algo a respeito do Zeebo, pois sua GPU é desconhecida. O que se sabe é que ele tem um processador ARM 11 (Que não é feito para jogos "pesados"), mas ele tem um clock alto (528 mhz) o que ajuda a compensar um pouco. Sabe-se que o componente mais importante para se gerar gráficos é a GPU, sendo que a tarefa da CPU é processar a AI do jogo e a Física (podendo, claro, auxiliar no processamento gráfico também).

Então se a GPU do zeebo for decente, sabemos que não vai faltar processamento central para as outras tarefas (sim, também não irá sobrar). Em termos de CPU, o Zeebo é razoavel, da conta de fazer o que a maioria dos jogos da geração PS2 requisitavam... Memória ram o console tem de sobra (128mb), é um ponto forte do console, mesmo tendo uma baixa velocidade de operação (133mhz)... Chuto que deve ser a mesma do Dreamcast - é apenas um chute.

A questão é mesmo a GPU, e as unicas informações que se tem dela é que é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos por segundo sem nada, e 1.6 milhões de poligonos texturizados (e creio que com todos os efeitos ligados, caso contrário, o jogos terão de sacrificar os efeitos para não ficarem com a modelagem semelhante a dos jogos do PSone). Isso é pouco, pois o Dreamcast renderiza 3 milhões com todos os efeitos ligados (incluindo anti-aliasing que o Zeebo não tem). O que isso significa? Que os objetos nos jogos do Zeebo serão mais quadrados, e os cenários menos extensos (deverão ser cobertos com fog).

Não sei dizer ao certo, mas vai ser dificil ver jogos no Zeebo onde os personagens terão movimentos faciais, e dedos separados (o que é bem comum nos jogos do PS2 e Dreamcast).

Acho que o Zeebo possa chegar perto do Dreamcast, mas nunca se igualar em gráficos. Eu digo chegar perto do Dreamcast pois ele parou em 2002 e estamos em 2009, ou seja, com a evolução da programação os programadores podererão otimizar os jogos ao maximo de modo que fiquem semelhantes aos jogos do Dreamcast.

Para mim a falta de espaço não é o unico ponto fraco do Zeebo, o Adreno 130 ( ou AMD imageon) também parece ser...

Concordo contigo, o erro foi o dreamcast ter parado cedo, porém na epoca tem jogos do dreamcast que superam o ps2. Um exemplo é o Resident Evil Code veronica que do dreamcast é melhor.

Agora como o dreamcast parou cedo na minha opinião ele teria lançado jogos hj em dia usando a potencia total assim como o ps2 fez com o God Of War. Comparando o começo dos 2 seria dificil falar qual ganharia se o dream tivesse até hj no mercado ou parado há 1 ano atrás. O zeebo ta na casa dos jogos 32bits.. porém ele tem a potencia do ps2. Se ele parar hj em dia com os jogos lançados até agora, iria ser considerado um video game com a mesma potencia do saturn, o que não é verdade. Pois todo video game precisa de tempo para explorar seu processador. Afinal de contas na minha opinião o ps3 no começo lançava jogos iguais ou um pouco melhores que o ps2. Hj em dia ele ta lançando jogos de primeira!!!

O zeebo tem potencia pra lançar jogos no estilo god of war, o problema é ele ter que lançar jogos pequenos, o que piora mtoooooo a qualidade dos jogos. Eles teriam condição de fazer um resident evil igual ou melhor que do ps2. Mas com 50mb? só poderia sair um igual do iphone mesmo...

Se voce observar, o Zeebo ja provou sua superioridade sobre o Saturn e PSone.




Resident evil 4, mesmo tendo ficado ruim, mostra texturas limpas e "definidas" com uma modelagem "boa" (Mesmo sendo um port de celular, este jogo não me parece renderizavel no Nintendo 64). Extreme baja, Boomerang Sport Tennis e Galaxy on Fire ja são jogos no nivel do Nintendo 64. Creio que o gráfico do Resident evil foi criticado pois foi comparado com a versão dos outros consoles (PS2 e Game Cube), assim realmente ele fica ruim, mas mesmo assim ele é o jogo mais "pesado" do Zeebo.

bem qualera so quero lhes mostrar que o hardware do zeebo ja é mais potente do que um Dreamcast, porque mesmo nao sabendo a velocidade da GPU, sabemos que o chip grafico do zeebo chega a 4 milhoes de poligonos por segundo affraid e o Dreamcast a 3milhoes por segundo e só essa informaçao ja basta,e a proposito a quem levou em conta nao ter postado a velocidade da GPU do zeebo eu queria que vcs soubesem que em um videogame as peças como CPU,GPU sao agrupadas de modo que nao precisem se preocupar com uma velocidade de envio de dados e informaçoes sejam altas como os notbooks, ou seja os videogames mesmo que tenhao um clok baixo o seu desempenho é muito alto como vc comparar um desktop ''pc normal'' com um procesador dualcore de 2,6Ghz com um notbook de procesador dual core de 1,8Ghz e mesmo com toda essa diferença de numero adivinha quem tem o maior desempenho ???
'''''''''''o notbook''''''''' affraid
e por isso eu lhes digo zeebo e + avançado que o Dreamcast Twisted Evil sim. Exclamation

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Quantos Bits seria o Zeebo? - Página 2 Empty Re: Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por Chrono Seg 7 Dez 2009 - 16:26

TTYoshiTT escreveu:
bem qualera so quero lhes mostrar que o hardware do zeebo ja é mais potente do que um Dreamcast, porque mesmo nao sabendo a velocidade da GPU, sabemos que o chip grafico do zeebo chega a 4 milhoes de poligonos por segundo affraid e o Dreamcast a 3milhoes por segundo e só essa informaçao ja basta,e a proposito a quem levou em conta nao ter postado a velocidade da GPU do zeebo eu queria que vcs soubesem que em um videogame as peças como CPU,GPU sao agrupadas de modo que nao precisem se preocupar com uma velocidade de envio de dados e informaçoes sejam altas como os notbooks, ou seja os videogames mesmo que tenhao um clok baixo o seu desempenho é muito alto como vc comparar um desktop ''pc normal'' com um procesador dualcore de 2,6Ghz com um notbook de procesador dual core de 1,8Ghz e mesmo com toda essa diferença de numero adivinha quem tem o maior desempenho ???
'''''''''''o notbook''''''''' affraid
e por isso eu lhes digo zeebo e + avançado que o Dreamcast Twisted Evil sim. Exclamation

Esta comparação entre NB e desktop foi tão fail, mas tão fail, que nem tem o que com mais falar sobre os conhecimentos computacionais do rapaz. E ainda na história de comparativo numerico não levará a lugar nenhum.
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Quantos Bits seria o Zeebo? - Página 2 Empty Re: Quantos Bits seria o Zeebo?

Mensagem por DrZero Seg 7 Dez 2009 - 16:51

Caro TTYoshiTT...

Tirar conclusões apenas com base na frequencia de CPUs é um erro!

Vejamos, que um "conjunto" bem equilibrado é que garante uma alta performance. Lembramos que a arquitetura de CPUs e GPUs possuem diferenças de clock e é necessário o sincronismo não só entre ambas, mas das memórias (ROM e RAM) entre outros dispositivos e software.

Isso que vc citou não só ocorre em notbooks, mas sim, em tipos de arquiteturas de CPUs e suas caracteristicas, como;
Se pegarmos um modelo como o Celeron por exemplo, encontraremos uma grande diferença entre frequencias, mas, também teremos FSB (front side bus) diferentes e cache diferentes. Portanto um Celeron de 1.8Ghz com FBS 800Mhz e Cache de 512k seria mais lento que outro Celeron 2.2Ghz - FSB 800Mhz e Cache de 256k, claro que não. Pois o cache com 512k armazena o dobro e processa a quase mesma velocidade, isso em tese, pois a placa mãe, OS, Memórias, HD, Etc, etc, etc...irão influenciar indireta ou diretamente o resultado final, mesmo que todas as partes de hardware sejam iguais, temos diferenças de performance.

Equivocado estes comparativos ja que cada console tem especificações diferentes e plataformas de desenvolvimento também diferentes. E só para constar, o Zeebo chega a 4 milhões no seco enquanto o DC chega a 3 milhões com todos recursos ativados (e olha que são muitos, mais que no Zeebo, mesmo que alguns ultrapassados), e segundo, PS2 fazia praticamente todos recursos gráficos na unha e com memória relativamente baixa destinada a gráficos.

Mhz, Ghz não é tudo, memória não é tudo, FSB ou no caso FPU não é tudo e sim o conjunto da obra.
Em questões de evolução tecnológica, sim, o Zeebo é mais evoluido e utiliza dessa tecnologia mais recente é claro, mas dificilmente consiguirá a mesma performance do DC.
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Mensagem por Chrono Seg 7 Dez 2009 - 17:05

LesmaSamurai escreveu:
sstormhift escreveu:como colocaram quake 1 e quake 2 em 50mb?

Não colocaram em 50mb... What a Face

Q 1 tem segundo fontes menos de 500kb e Q 2 8.5 mb....

affraid

Sobre os Quakes.

Quake 1 - Completo 50MB Compactado.

http://rapidshare.de/files/48164168/QUAKE.rar.html

Quake 2 - Sem os videos - 90MB Compactado.

http://rapidshare.com/files/16819971/Quake2__www.cpturbo.org_.rar

Deixo os links para quem estiver afim de jogá-los.
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Mensagem por STX Seg 7 Dez 2009 - 18:02

para os bons de geometria ae...
quantos triangulos do zeebo são necessarios para fazer um poligono de um console basico? se descobrimos isso daria até pra saber quantos POLIGONOS o zeebo é capaz de gerar

apesar da curiosidade, da até medo de saber disso Crying or Very sad
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Mensagem por Chrono Seg 7 Dez 2009 - 18:25

Depende. Se o console trabalha com poligonos em forma de quadrilatero - até onde eu sei somente o Saturno e o Dreamcast trabalham desta forma - é necessário, pelo menos, dois triangulos para cada quadrilatero do DC. Então, com o numero total de triangulos do Zeebo, o rendimento cairia para 2 milhões de quadrilateros e isto só o desenho bidimensional e sem efeitos.

Com efeitos este numero deve cair pela metade senão mais.

Um bom exemplo disso é a Model 3, que trabalha tanto com triangulos quanto com quadrilateros. Veja o numero abaixo:

Geometrizer : 1,000,100 polygons/s for square polys, 2,000,200 for Triangle polys;

Isto é exatamente a razão que eu falei acima! ^^

Qualquer coisa:

http://www.system16.com/hardware.php?id=717
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Mensagem por DrZero Seg 7 Dez 2009 - 18:31

Exatamente bishop.

De certa forma a informação que é vomitada para nós como milhões de triangulos não esta levando isso em conta. Seria 4 milhões em jogos 2D ja que para jogos 3D seria desta outra forma, por poliedros, ou seja, com as coordenadas X, Y e Z e não somente X e Y.

Se o Zeebo é capaz de gerar esses 4kk de triangulos, talvez não denominaram como polígono por este fator. Pode ser que seja exatamente seja ao pé da letra mesmo, triangulo com 3 vértices.
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Mensagem por Chrono Seg 7 Dez 2009 - 18:35

Quem perdeu as aulas de geometria ou que vai ter, é bom prestarem atenção a partir de hoje! rs
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Mensagem por TTYoshiTT Seg 7 Dez 2009 - 18:44

bishop escreveu:
TTYoshiTT escreveu:
bem qualera so quero lhes mostrar que o hardware do zeebo ja é mais potente do que um Dreamcast, porque mesmo nao sabendo a velocidade da GPU, sabemos que o chip grafico do zeebo chega a 4 milhoes de poligonos por segundo affraid e o Dreamcast a 3milhoes por segundo e só essa informaçao ja basta,e a proposito a quem levou em conta nao ter postado a velocidade da GPU do zeebo eu queria que vcs soubesem que em um videogame as peças como CPU,GPU sao agrupadas de modo que nao precisem se preocupar com uma velocidade de envio de dados e informaçoes sejam altas como os notbooks, ou seja os videogames mesmo que tenhao um clok baixo o seu desempenho é muito alto como vc comparar um desktop ''pc normal'' com um procesador dualcore de 2,6Ghz com um notbook de procesador dual core de 1,8Ghz e mesmo com toda essa diferença de numero adivinha quem tem o maior desempenho ???
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Esta comparação entre NB e desktop foi tão fail, mas tão fail, que nem tem o que com mais falar sobre os conhecimentos computacionais do rapaz. E ainda na história de comparativo numerico não levará a lugar nenhum.

cara c vc tem conhecimento de hardware sabe muito bem que a performace de um notbook e´muito maior doque a de um desktop a menos que vc monte seu desktop para que aspeças sejam semporcento compativeis de modo a nao ficaren dando os lags Twisted Evil

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Mensagem por Poser_Metal Seg 7 Dez 2009 - 18:48

Sinceramente pessoal, não se enganem e enganem os outros achando que o Zeebo é mais potente que o DC e etc.
São VARIOS os fatores que determinam um desempenho gráfico do console e a contagem de tris é apenas uma jogada de marketing que muitas empresas usam.

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