Quantos Bits seria o Zeebo?
+32
Luís Eduardo
celioazevedo
Agulha
Raphael Lawliet
EDZ
Zero XZ
Darthrafael
Suicune
Akyra
Pedro_MendeS
Poser_Metal
DrZero
Chrome
LesmaSamurai
sstormhift
danteden
9mmsaopaulofan
Venu
Brmp
Tuma
william_magalhaes
Hikori
Gringo
pavao
TTYoshiTT
Sk8rerboy
Diegobras
Chrono
knuck
iltonjr
KaLanGO
STX
36 participantes
Página 3 de 9
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
bem mas entao ja que vcs acham q um tecnico em informatica nao sabe o que diz sobre hardwares me digao vcs quantos poligonos tem o zeebo
TTYoshiTT- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Não
TTYoshiTT escreveu:bishop escreveu:TTYoshiTT escreveu:
bem qualera so quero lhes mostrar que o hardware do zeebo ja é mais potente do que um Dreamcast, porque mesmo nao sabendo a velocidade da GPU, sabemos que o chip grafico do zeebo chega a 4 milhoes de poligonos por segundo e o Dreamcast a 3milhoes por segundo e só essa informaçao ja basta,e a proposito a quem levou em conta nao ter postado a velocidade da GPU do zeebo eu queria que vcs soubesem que em um videogame as peças como CPU,GPU sao agrupadas de modo que nao precisem se preocupar com uma velocidade de envio de dados e informaçoes sejam altas como os notbooks, ou seja os videogames mesmo que tenhao um clok baixo o seu desempenho é muito alto como vc comparar um desktop ''pc normal'' com um procesador dualcore de 2,6Ghz com um notbook de procesador dual core de 1,8Ghz e mesmo com toda essa diferença de numero adivinha quem tem o maior desempenho ???
'''''''''''o notbook'''''''''
e por isso eu lhes digo zeebo e + avançado que o Dreamcast sim.
Esta comparação entre NB e desktop foi tão fail, mas tão fail, que nem tem o que com mais falar sobre os conhecimentos computacionais do rapaz. E ainda na história de comparativo numerico não levará a lugar nenhum.
cara c vc tem conhecimento de hardware sabe muito bem que a performace de um notbook e´muito maior doque a de um desktop a menos que vc monte seu desktop para que aspeças sejam semporcento compativeis de modo a nao ficaren dando os lags
Peças 100% compatíveis? eu não li esta aberração acima.
E perfomance de notebook/laptop ou netbook jamais a não ser que você lance mão de usar um regime de alta-perfomance do sistema operacional onde o hardware come a energia da bateria em pouquissimo tempo e, mesmo assim, dependendo de muitos outros fatores. Saiba que grande parte dos NBs usam hd's de 5200 RPM, que era padrão dos desktops a 8 anos atrás.
Daqui a pouco vai dizer que o chipset nvidia não é compatível com placas de video ATI e vice-versa.
TTYoshiTT escreveu:bem mas entao ja que vcs acham q um tecnico em informatica nao sabe o que diz sobre hardwares me digao vcs quantos poligonos tem o zeebo
Não se trata de quantos poligonos e sim do que ele pode fazer...
Por exemplo, a chipset gráfica do Zeebo consegue gerar mais poligonos do que a do iPhone (o 3G, porque o 3GS ganha do Zeebo) mas em compensação a chipset do iPhone tem suporte a diversos efeitos que a do Zeebo não possui.
Temos que levar em consideração, por exemplo, o sistema que a engine de cada jogo vai trabalhar pra renderizar os gráficos. Existem engines que renderizam até mesmo objetos que não estão sendo vistos pelos players (gerando assim muito mais tris do que estão sendo vistos na tela). Ou seja, até mesmo as engines que serão usadas em cada um dos jogos fazem a diferença de potencial gráfico.
Outro fator que acaba limitando o potencial gráfico do Zeebo é a palheta de cores de texturas que a GPU gráfica suporta (que é bem inferior por exemplo a do DC ou iPhone ou até mesmo do NDS). Alguns outros detalhes como o processador ARM11 (que é bem defasado se comparado a celulares e portateis mais modernos) acaba limitando mais ainda a capacidade gráfica do console.
Veja bem, antes que alguém reclame, eu sou TOTALMENTE a favor do Zeebo, apoio ele até o final (ou até ele encher o saco) mas tento ser realista também, senão a decepção pode ser grande...
Acho que o fato da capacidade gráfica dele ser a de consoles da ultima decada, vejo que ele tem um potencial enorme no meio do nosso povo. Gráficos não fazem nem 10% da diversão dos jogos, e a AppStore do iPhone está ai pra provar... enquanto ele satura de jogos 3D, os jogos 2D com gráficos modestos como TapDefense, OMG Pirates!, Inotia, Zenonia e etc, se destacam pela diversão e inovação de gameplay...
Esse é o caminho que o Zeebo deve seguir se quiser chegar em algum lugar...
E só pra dar um de Assimov e profeta aqui, anotem minhas palavras:
Na próxima geração de consoles, creio que, além de novas empresas entrando na briga, teremos um retrocesso no sentido do gráficos.... Gráficos retrô tem se mostrado uma tendência bem aceita entre diversos players e algumas empresas tem começado a notar isso...
Poser_Metal escreveu:TTYoshiTT escreveu:bem mas entao ja que vcs acham q um tecnico em informatica nao sabe o que diz sobre hardwares me digao vcs quantos poligonos tem o zeebo
Por exemplo, a chipset gráfica do Zeebo consegue gerar mais poligonos do que a do iPhone (o 3G, porque o 3GS ganha do Zeebo) mas em compensação a chipset do iPhone tem suporte a diversos efeitos que a do Zeebo não possui.
Temos que levar em consideração, por exemplo, o sistema que a engine de cada jogo vai trabalhar pra renderizar os gráficos. Existem engines que renderizam até mesmo objetos que não estão sendo vistos pelos players (gerando assim muito mais tris do que estão sendo vistos na tela). Ou seja, até mesmo as engines que serão usadas em cada um dos jogos fazem a diferença de potencial gráfico.
Outro fator que acaba limitando o potencial gráfico do Zeebo é a palheta de cores de texturas que a GPU gráfica suporta (que é bem inferior por exemplo a do DC ou iPhone ou até mesmo do NDS). Alguns outros detalhes como o processador ARM11 (que é bem defasado se comparado a celulares e portateis mais modernos) acaba limitando mais ainda a capacidade gráfica do console.
Veja bem, antes que alguém reclame, eu sou TOTALMENTE a favor do Zeebo, apoio ele até o final (ou até ele encher o saco) mas tento ser realista também, senão a decepção pode ser grande...
Acho que o fato da capacidade gráfica dele ser a de consoles da ultima decada, vejo que ele tem um potencial enorme no meio do nosso povo. Gráficos não fazem nem 10% da diversão dos jogos, e a AppStore do iPhone está ai pra provar... enquanto ele satura de jogos 3D, os jogos 2D com gráficos modestos como TapDefense, OMG Pirates!, Inotia, Zenonia e etc, se destacam pela diversão e inovação de gameplay...
Na próxima geração de consoles, creio que, além de novas empresas entrando na briga, teremos um retrocesso no sentido do gráficos.... Gráficos retrô tem se mostrado uma tendência bem aceita entre diversos players e algumas empresas tem começado a notar isso...
Amem!
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
STX escreveu:Poser_Metal escreveu:TTYoshiTT escreveu:bem mas entao ja que vcs acham q um tecnico em informatica nao sabe o que diz sobre hardwares me digao vcs quantos poligonos tem o zeebo
Amem!
DOUBLE Hit Amem !!!!!
Pedro_MendeS- Experiente
-
TTYoshiTT escreveu:
bem qualera so quero lhes mostrar que o hardware do zeebo ja é mais potente do que um Dreamcast, porque mesmo nao sabendo a velocidade da GPU, sabemos que o chip grafico do zeebo chega a 4 milhoes de poligonos por segundo e o Dreamcast a 3milhoes por segundo e só essa informaçao ja basta,e a proposito a quem levou em conta nao ter postado a velocidade da GPU do zeebo eu queria que vcs soubesem que em um videogame as peças como CPU,GPU sao agrupadas de modo que nao precisem se preocupar com uma velocidade de envio de dados e informaçoes sejam altas como os notbooks, ou seja os videogames mesmo que tenhao um clok baixo o seu desempenho é muito alto como vc comparar um desktop ''pc normal'' com um procesador dualcore de 2,6Ghz com um notbook de procesador dual core de 1,8Ghz e mesmo com toda essa diferença de numero adivinha quem tem o maior desempenho ???
'''''''''''o notbook'''''''''
e por isso eu lhes digo zeebo e + avançado que o Dreamcast sim.
Amigo, eu vou copiar minha explicação novamente e pedir para vc reler, pois parece que você não leu direito:
E sobre o post do TTYoshiTT, realmente os números enganam. Clock é apenas um dos quesitos para se medir performance.
É dificil dizer algo a respeito do Zeebo, pois sua GPU é desconhecida. O que se sabe é que ele tem um processador ARM 11 (Que não é feito para jogos "pesados"), mas ele tem um clock alto (528 mhz) o que ajuda a compensar um pouco. Sabe-se que o componente mais importante para se gerar gráficos é a GPU, sendo que a tarefa da CPU é processar a AI do jogo e a Física (podendo, claro, auxiliar no processamento gráfico também).
Então se a GPU do zeebo for decente, sabemos que não vai faltar processamento central para as outras tarefas (sim, também não irá sobrar). Em termos de CPU, o Zeebo é razoavel, da conta de fazer o que a maioria dos jogos da geração PS2 requisitavam... Memória ram o console tem de sobra (128mb), é um ponto forte do console, mesmo tendo uma baixa velocidade de operação (133mhz)... Chuto que deve ser a mesma do Dreamcast - é apenas um chute.
A questão é mesmo a GPU, e as unicas informações que se tem dela é que é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos por segundo sem nada, e 1.6 milhões de poligonos texturizados (e creio que com todos os efeitos ligados, caso contrário, o jogos terão de sacrificar os efeitos para não ficarem com a modelagem semelhante a dos jogos do PSone). Isso é pouco, pois o Dreamcast renderiza 3 milhões com todos os efeitos ligados (incluindo anti-aliasing que o Zeebo não tem). O que isso significa? Que os objetos nos jogos do Zeebo serão mais quadrados, e os cenários menos extensos (deverão ser cobertos com fog).
Não sei dizer ao certo, mas vai ser dificil ver jogos no Zeebo onde os personagens terão movimentos faciais, e dedos separados (o que é bem comum nos jogos do PS2 e Dreamcast).
Acho que o Zeebo possa chegar perto do Dreamcast, mas nunca se igualar em gráficos. Eu digo chegar perto do Dreamcast pois ele parou em 2002 e estamos em 2009, ou seja, com a evolução da programação os programadores podererão otimizar os jogos ao maximo de modo que fiquem semelhantes aos jogos do Dreamcast.
Para mim a falta de espaço não é o unico ponto fraco do Zeebo, o Adreno 130 ( ou AMD imageon) também parece ser...
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:9mmsaopaulofan escreveu:Brmp escreveu:Tuma, você se contradisse amigo, pois o Dreamcast não esta entre o PS1 e o PS2, e sim colado no PS2. Eu diria que se continuassem programando para ele até hoje, existiriam jogos no Dreamcast no mesmo nivel do PS2 (Alguns com texturas mais belas devido ao seus 8mb de memoria de video).
E sobre o post do TTYoshiTT, realmente os números enganam. Clock é apenas um dos quesitos para se medir performance.
É dificil dizer algo a respeito do Zeebo, pois sua GPU é desconhecida. O que se sabe é que ele tem um processador ARM 11 (Que não é feito para jogos "pesados"), mas ele tem um clock alto (528 mhz) o que ajuda a compensar um pouco. Sabe-se que o componente mais importante para se gerar gráficos é a GPU, sendo que a tarefa da CPU é processar a AI do jogo e a Física (podendo, claro, auxiliar no processamento gráfico também).
Então se a GPU do zeebo for decente, sabemos que não vai faltar processamento central para as outras tarefas (sim, também não irá sobrar). Em termos de CPU, o Zeebo é razoavel, da conta de fazer o que a maioria dos jogos da geração PS2 requisitavam... Memória ram o console tem de sobra (128mb), é um ponto forte do console, mesmo tendo uma baixa velocidade de operação (133mhz)... Chuto que deve ser a mesma do Dreamcast - é apenas um chute.
A questão é mesmo a GPU, e as unicas informações que se tem dela é que é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos por segundo sem nada, e 1.6 milhões de poligonos texturizados (e creio que com todos os efeitos ligados, caso contrário, o jogos terão de sacrificar os efeitos para não ficarem com a modelagem semelhante a dos jogos do PSone). Isso é pouco, pois o Dreamcast renderiza 3 milhões com todos os efeitos ligados (incluindo anti-aliasing que o Zeebo não tem). O que isso significa? Que os objetos nos jogos do Zeebo serão mais quadrados, e os cenários menos extensos (deverão ser cobertos com fog).
Não sei dizer ao certo, mas vai ser dificil ver jogos no Zeebo onde os personagens terão movimentos faciais, e dedos separados (o que é bem comum nos jogos do PS2 e Dreamcast).
Acho que o Zeebo possa chegar perto do Dreamcast, mas nunca se igualar em gráficos. Eu digo chegar perto do Dreamcast pois ele parou em 2002 e estamos em 2009, ou seja, com a evolução da programação os programadores podererão otimizar os jogos ao maximo de modo que fiquem semelhantes aos jogos do Dreamcast.
Para mim a falta de espaço não é o unico ponto fraco do Zeebo, o Adreno 130 ( ou AMD imageon) também parece ser...
Concordo contigo, o erro foi o dreamcast ter parado cedo, porém na epoca tem jogos do dreamcast que superam o ps2. Um exemplo é o Resident Evil Code veronica que do dreamcast é melhor.
Agora como o dreamcast parou cedo na minha opinião ele teria lançado jogos hj em dia usando a potencia total assim como o ps2 fez com o God Of War. Comparando o começo dos 2 seria dificil falar qual ganharia se o dream tivesse até hj no mercado ou parado há 1 ano atrás. O zeebo ta na casa dos jogos 32bits.. porém ele tem a potencia do ps2. Se ele parar hj em dia com os jogos lançados até agora, iria ser considerado um video game com a mesma potencia do saturn, o que não é verdade. Pois todo video game precisa de tempo para explorar seu processador. Afinal de contas na minha opinião o ps3 no começo lançava jogos iguais ou um pouco melhores que o ps2. Hj em dia ele ta lançando jogos de primeira!!!
O zeebo tem potencia pra lançar jogos no estilo god of war, o problema é ele ter que lançar jogos pequenos, o que piora mtoooooo a qualidade dos jogos. Eles teriam condição de fazer um resident evil igual ou melhor que do ps2. Mas com 50mb? só poderia sair um igual do iphone mesmo...
Se voce observar, o Zeebo ja provou sua superioridade sobre o Saturn e PSone.
Resident evil 4, mesmo tendo ficado ruim, mostra texturas limpas e "definidas" com uma modelagem "boa" (Mesmo sendo um port de celular, este jogo não me parece renderizavel no Nintendo 64). Extreme baja, Boomerang Sport Tennis e Galaxy on Fire ja são jogos no nivel do Nintendo 64. Creio que o gráfico do Resident evil foi criticado pois foi comparado com a versão dos outros consoles (PS2 e Game Cube), assim realmente ele fica ruim, mas mesmo assim ele é o jogo mais "pesado" do Zeebo.
Dos que vc citou soh tenhu o galaxy on fire pq os outros não curto mto o genero. Mas se vc jah jogou panzer dragon do sega saturn, verá que ele tem gráficos iguais do galaxy ou um pouco menos na minha opinião. Panzer Dragon eh maravilhoso!
O zeebo pra mim ainda não me provou superioridade principalmente na quantidade de jogos, esse jogo de tenis tem gráficos do mario tenis do nintendo 64. Ai vc me fala n64 tem gráficos melhores que o sega saturn. Realmente tem!! Mas pra ele provar superioridade, ele tem que lançar jogos com gráficos iguais ou melhores que esse do tenis pra passar da meta entre sega saturn e nintendo 64, pq por enquanto pra mim ele está na mesma. Não adianta nada ele lançar 1 jogo com gráfico de n64 e os outros com gráficos de sega saturn, que é a maioria dos jogos lançados!
Vamos ver futuramente, é como eu disse, tenhu paciencia pra esperar..
9mmsaopaulofan- Experiente
-
O Galaxy on fire tem as texturas mais limpas e poligonos menos tremidos, mas ele não tem o que o Panzer Dragoon tem. Carisma, jogabilidade impecável e pq também é um jogo que nasceu clássico!
9mmsaopaulofan escreveu:
Dos que vc citou soh tenhu o galaxy on fire pq os outros não curto mto o genero. Mas se vc jah jogou panzer dragon do sega saturn, verá que ele tem gráficos iguais do galaxy ou um pouco menos na minha opinião. Panzer Dragon eh maravilhoso!
O zeebo pra mim ainda não me provou superioridade principalmente na quantidade de jogos, esse jogo de tenis tem gráficos do mario tenis do nintendo 64. Ai vc me fala n64 tem gráficos melhores que o sega saturn. Realmente tem!! Mas pra ele provar superioridade, ele tem que lançar jogos com gráficos iguais ou melhores que esse do tenis pra passar da meta entre sega saturn e nintendo 64, pq por enquanto pra mim ele está na mesma. Não adianta nada ele lançar 1 jogo com gráfico de n64 e os outros com gráficos de sega saturn, que é a maioria dos jogos lançados!
Vamos ver futuramente, é como eu disse, tenhu paciencia pra esperar..
Mas então ja ficou evidente que ele tem uma capacidade maior que o Saturn. Ou seja, não ha duvidas que ele pode fazer jogos mais belos (bem mais belos), se as empresas vão usar esse "poder" dai ja foge do meu saber.
Brmp- Profissional
-
Sim, mas eu nunca neguei isso. Só acho que pra ele ser considerado melhor ele tem que continuar lançando jogos melhores e só melhores. Não alguns ser nivel n64 e outros sega saturn.
Em termos de 2d blz.. agora 3d é outra historia..
Em termos de 2d blz.. agora 3d é outra historia..
-
Acho que impossivel o Zeebo rodar qualquer jogo que seja do DC. Está muito além da capacidade dele... Que dirá então PS2.
Me desculpem (sei que tem inumeros fanboys da SEGA aqui) mas o DC não tem chance, em termos de gráficos, de competir contra o PS2 ( e olha que sou anti-Sony). O que o DC tinha eram jogos que para ele foram mais bem feitos do que para PS2, mas duvido e muito que o DC rodasse God of War ou os Metal Gears do PS2. Além de que o DC não tinha suporte a quase nenhum shader, e shader atualmente é o que confere uma melhor qualidade final aos jogos e cria realismo nas texturas.
Quanto ao Zeebo em si, em diria que ele fica na casa do PSX, Saturn e N64. Dificil passar disso...
Me desculpem (sei que tem inumeros fanboys da SEGA aqui) mas o DC não tem chance, em termos de gráficos, de competir contra o PS2 ( e olha que sou anti-Sony). O que o DC tinha eram jogos que para ele foram mais bem feitos do que para PS2, mas duvido e muito que o DC rodasse God of War ou os Metal Gears do PS2. Além de que o DC não tinha suporte a quase nenhum shader, e shader atualmente é o que confere uma melhor qualidade final aos jogos e cria realismo nas texturas.
Quanto ao Zeebo em si, em diria que ele fica na casa do PSX, Saturn e N64. Dificil passar disso...
Poser_Metal escreveu:Acho que impossivel o Zeebo rodar qualquer jogo que seja do DC. Está muito além da capacidade dele... Que dirá então PS2.
Eu acho que "emular" ou "portar" jogos do DC pro Zeebo está fora de cogitação mesmo, mas acredito que é possível fazer um Crazy Taxi da vida específico pro Zeebo, do zero. Se for pra portar, como rolou com o Crash, vai sair lixo lento.
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Diegobras escreveu:Poser_Metal escreveu:Acho que impossivel o Zeebo rodar qualquer jogo que seja do DC. Está muito além da capacidade dele... Que dirá então PS2.
Eu acho que "emular" ou "portar" jogos do DC pro Zeebo está fora de cogitação mesmo, mas acredito que é possível fazer um Crazy Taxi da vida específico pro Zeebo, do zero. Se for pra portar, como rolou com o Crash, vai sair lixo lento.
Capaz de sair port da versão GBA ou celular
danteden- Profissional
-
danteden escreveu:Diegobras escreveu:Poser_Metal escreveu:Acho que impossivel o Zeebo rodar qualquer jogo que seja do DC. Está muito além da capacidade dele... Que dirá então PS2.
Capaz de sair port da versão GBA ou celular
Deeeeus do céu, espero que não! Que tosco, me lembrou dos gráficos do Road Rash do Mega Drive!
-
to falando.. gráfico quadrado, vai queimar o filme...
N64 lança melhor que isso ai
N64 lança melhor que isso ai
-
Eu ainda axo que falta um jogo de plataforma pro zeebo, alá Sonic ( sem querer voltar as discuçoes sobre a Sega )
Akyra- Aprendiz
-
Akyra escreveu:Eu ainda axo que falta um jogo de plataforma pro zeebo, alá Sonic ( sem querer voltar as discuçoes sobre a Sega )
Podia rolar um jogo do Saci, do Louco ou do Horácio (aquele dinossauro do Mauricio de Souza), ia ser divertido!
OBS: Os Yoshi do Mário são cópias do Horácio, sabiam disso??? A revistinha do Horácio foi traduzida pra japonês na década de 80 e vendidas no Japão.
Última edição por Diegobras em Ter 8 Dez 2009 - 3:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigi o nome do dinossauro)
-
Akyra escreveu:Eu ainda axo que falta um jogo de plataforma pro zeebo, alá Sonic ( sem querer voltar as discuçoes sobre a Sega )
Action Hero 3d tai pra isso huashuas
Jogo do horário?heheh vamos jogar com relógiosauros rex heheh brincadeira
danteden- Profissional
-
OBS: Os Yoshi do Mário são "cópias" do Horácio, sabiam disso??? A revistinha do Horácio foi traduzida pra japonês na década de 80 e fez sucesso no Japão.
Última edição por Diegobras em Ter 8 Dez 2009 - 4:33, editado 1 vez(es)
-
Me peguei pensando poxa já tem versão para o super será a do zeebo não será port dela?se é que for sair este jogo já virou quase lenda no zeebo junto com o real racing e o ultimate chess...
No mínimo tem que ser a versão Arcade.
No mínimo tem que ser a versão Arcade.
danteden- Profissional
-
Ah, dá pra fazer melhor que essa versão do SNES, ela é muito "travadona".
-
Diegobras escreveu:Ah, dá pra fazer melhor que essa versão do SNES, ela é muito "travadona".
Sim mas a questão é vão querer investir para fazer melhor ou pensar a é uma plataforma com gráficos e jogos velhos no geral então não importa vai qualquer coisa...não sei pq mas acho que teremos a versão PSX
danteden- Profissional
-
danteden escreveu:Diegobras escreveu:Ah, dá pra fazer melhor que essa versão do SNES, ela é muito "travadona".
Sim mas a questão é vão querer investir para fazer melhor ou pensar a é uma plataforma com gráficos e jogos velhos no geral então não importa vai qualquer coisa...não sei pq mas acho que teremos a versão PSX
Eu quero é qualquer uma (menos a do Nintendinho)
-
Saci não, qualquer coisa relacionada a ele deveria ser abolida pois associam a ideia de que negro é arteiro, que fazer besteira é legal e não traz consequências...
[Modo educação OFF]
[Modo educação OFF]
Brmp- Profissional
-
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9