Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

+2
Niros
Chrono
6 participantes

Ir para baixo

O que achou da avaliação?

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_lcap33%Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_rcap 33% 
[ 6 ]
Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_lcap33%Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_rcap 33% 
[ 6 ]
Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_lcap22%Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_rcap 22% 
[ 4 ]
Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_lcap0%Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_lcap0%Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_lcap0%Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_lcap11%Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 2:42

Senhores, olá.

Sim, eu sei que já tem n tópicos a respeito do Zeebo e dos seus jogos, mas eu colocarei o meu tostão neste meio e farei um review básico sobre estes três jogos. E como eu irei fazer? Da seguinte forma:

1 - Como jogador casual, onde estarei vendo o jogo, pela primeira vez e a partir do momento que não quero me aprofundar muito na jogabilidade, assim não teremos comparações com outros sistemas;

2 - Como jogador core e oldschool que eu sou e, assim, vai ser comparado com as outras plataformas onde eu tenho acesso e que os jogos foram lançados;

2.1 - Neste caso, a comparação será basicamente esta:

Quake II do PC com o do Zeebo;
N4S Carbon: Own the City do NDS/Zeebo
Fifa 2009 do NDS/Zeebo

A escolha do NDS é simples, porque é o console que mais se confirma ter o poder e público mais próximo do Zeebo e, também, porque seria uma injustiça colocar o Carbon do PS2/PC ou o Fifa do PS2/PC. A escolha do Quake 2 do PC se dá pelo simples motivo que o jogo tem mais de 12 anos e se o Zeebo realmente tivesse um bom poder computacional teria rodado o mesmo, pelo menos, com o OpenGl Renderer. Então vamos lá.


----

Quake II

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Quake2box


Quake II, lançado em dezembro de 1997, é um FPS desenvolvido pela ID software e distribuido pela Activision. Não é uma continuação do Quake, apenas usa o nome do jogo anterior devido a dificuldades da ID em questão de marca para títulos alternativos. A trilha sonora foi provindenciada quase que completamente por Sonic Mayhem, sendo que algumas outras trilhas foi feita por Bill Brown.

Antes de tudo, o que se pode dizer deste jogo? Que ele, além do Wolf3D, DOOM, Duke Nukem 3D e o Quake original, é o que se pode dizer de um senhor FPS. Jogabilidade simples, gráficos fenomenais - a epoca -, som acima da média, tudo que a ID fez nos outros jogos conseguiu recriar novamente em 3D para este, criando, assim, um novo clássico.

O jogo conta a história de um marine, depois de ter a sua nave abatida - na hora da invasão terrestre no planeta Strogg, inimigos dos seres humanos - se encontra na cidadela dos monstros, e o seu objetivo é simples e claro, sobreviver e, de lambuja, detonar os bichos feios.

Vamos ao jogo no Zeebo.

1 - Modo casual:

Gráficos: O jogo, para um console relativamente barato, apresenta gráficos bons. Aqui os detalhes de explosão, tiros e sangue são mostrados de gosto e de maneira interessante. Lembrando que o jogo é pequeno até que a Tectoy fez um bom trabalho;

Nota: 8/10

Jogabilidade: Uma boa adaptação de um jogo que usa teclado e mouse para o controle do Zeebo. O direcional analogico, apesar de um pouco "frouxo" ajuda bem no jogo, assim como que quase não precisa mirar para matar os bichos. Depois de uns 10 minutos de jogo fica fácil de se acostumar com o controle, apesar do segundo analogico não ser fácil para mirar e atirar.

Nota: 7/10

[b]Som
: No ponto, com uma trilha sonora que condiz ao jogo e efeito sonoro de explosão, tiro bem claros, na medida do possível, o jogo ganha alguns pontos extra devido algumas falas em portugues/

Nota: 7/10

Fator Diversão: É um tipo de jogo que, apesar de ser para um console casual, é daqueles de dar desafio e que demorará algum tempo no hd do Zeebo, porque vai aumentando com a dificuldade, tornando-o tremendamente divertido.

Nota: 9/10

Fator replay: Não vale a pena jogar de novo, pois mesmo no nivel mais alto, depois da prática, o jogo perder a graça.

Nota: 3/10

Nota geral: 6,8 / 10

2 - Modo core:


Gráficos: Comparando que o jogo original foi feito a mais de 12 anos e que o port foi feito pela TecToy Digital, eximindo a id de qualquer culpa sobre o mesmo, graficamente falando o jogo é bem rudimentar. O mesmo está rodando via soft renderer, o que rende ao jogo uma paleta minorada e texturas chapadas e escurecidas. Devido o tamanho do arquivo - que deve ter sido "hyper" compactado - muitas texturas tiveram de ser deixadas de fora. Não que isto atrapalhe o jogo, mas pelo poder que o pessoal disse que o Zeebo tinha, não era isto que eu esperava.

Nota: 3/10

Jogabilidade: Fizeram uma boa adaptação para o controle do Zeebo, do mesmo jeito que assim o fizeram com o PSX e o N64, mas nada, e eu digo nada, substitui a dupla Teclado/mouse para jogos em primeira pessoa! Claro que existem os FPS para consoles, mas estes foram feitos visando os controles dos mesmos, jogos como Quake, Rage e Bioshock são visados para computador e sem teclado e mouse a jogabilidade fica comprometida.

Nota: 5/10

Som: Som de explosão ok. Som de tiro ok. Som dos bichos morrendo ok. Trilha sonora não ok, relembra muito pouco o original e sem contar que ainda é em mp3, isto é, toca uns 3 minutos, para e rebobinam a fita. As explosões e tiros estão todos lá, mas, devido a alguma falha, quando se mata um bicho e atira, o som some.

Nota: 4/10

Fator Diversão: Se comparado a versão do PC, a diversão é essencialmente menor. Com a jogabilidade truncada e a facilidade em não precisar apontar, o desafio vai lá prá baixo.

Nota: 4/10

Fator replay: Não vale a pena jogar de novo, pois mesmo no nivel mais alto, depois da prática, o jogo perder a graça.

Nota: 3/10

Nota geral: 3,8 / 10


--------

Need For Speed Carbon: Own the City

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Nfsc-cover


Need for Speed Carbon: Own The city é uma versão diferenciada do Need for Speed Carbon, que foi lançado para o PS2/PS3/360/PC, com uma história um pouco diferenciada. O jogo, na verdade, é um port feito a partir do PSP/NDS e devido uma a propaganda mal-traduzida do site as pessoas acabam achando que o é um port do carbon original.

1 - Modo casual:

Gráficos: Apesar de alguns lags, e a falta de cores, este é um bom jogo para o Zeebo. Tem cores que condizem ao estado do jogo, que é bem a noite e, até certo ponto é bem trabalho.

Nota: 7/10

Jogabilidade: Devido os lags encontrados no jogo, a jogabilidade fica um pouco comprometida, isto é, o controle fica um pouco travado. Mas, ainda assim, de maneira geral, depois de uns 5 minutos jogando já dá para pegar a manha do jogo e partir para dominar a cidade sem grandes perrengues.

Nota: 9/10

[b]Som
: Neste caso o som deixa um pouco a desejar. Batidas, o motor do carro e as musicas estão ok, mas nada que não dê para pegar no sono no meio de uma corrida.

Nota: 6/10

Fator Diversão: É um jogo que vale a pena jogar devido o seu tamanho e sua caracteristica única de dominar a cidade. O jogador passará horas e horas jogando sem repetir missão, se pegar a maneira de jogar de primeira.! Very Happy

Nota: 9/10

Fator replay: Este jogo vale a pena ser jogado algumas vezes mais.

Nota: 6/10

Nota geral: 7,4 / 10

2 - Modo core:


Gráficos: Só digo uma coisa. A versão do Nintendo DS é melhor. Gráficos mais coloridos. Framerate mais coerente com o estilo do jogo e luzes piscantes! rs outra coisa é que na apresentação, por exemplo, a mesma não sofre de pixelação excessiva como acontece no Nintendo DS!

Nota: 2/10

Jogabilidade: A jogabilidade da versão do Nintendo DS, devido a falta de LAG, é bem melhor. Os controles respondem de maneira imediata e a sensação de velocidade é muito maior que a do Zeebo, fazendo o jogo melhor de se jogar.

Nota: 2.5/10

Som: Quase igual ao Zeebo, com a diferença que o som do motor do carro é um pouquinho mais real e as musicas são menos abafadas, mas, aqui, o Zeebo quase se emparelha com a versão do Nintendo DS.

Nota: 6/10

Fator Diversão: Se comparado com a versão do Nintendo DS, o fator diversão cai drásticamente com os erros falados acima.

Nota:1/10

Fator replay: A opinião continua, portanto, a nota é a mesma.

Nota: 6/10

Nota geral: 3,5 / 10



----------------

FICO DEVENDO DO FIFA 09, AMANHÃ EU TERMINO!
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Re: Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por Niros Sáb 12 Dez 2009 - 4:51

vixi

imagine o FIFA então

nossa

nota: -2/10
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Re: Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por STX Sáb 12 Dez 2009 - 12:21

É uma boa review, mas acho que para dividir entre hardcore e casual tem alguns pormenores

tem hardcore que nunca jogou NFS e muito menos Quake, acredite, conheço um bocado e pelo q conheço terão opiniões diferentes

mas como vc disse, é seu ponto de vista

poderia colocar no final de cada review: Results may vary drunken
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Re: Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 12:40

Fifa está um pouco dificil de falar pq, enfim, sou péssimo em jogo de futebol. rs

Assim que eu conseguir controlar os bichos melhor, farei o mesmo!

É que hardcore, para mim, são os jogadores que:

1 - Pelo menos já ouviu falar do pai dos fps, o DOOM;
2 - Sabe das origens dos jogos que jogou;
3 - Já pegou as versões anteriores dos ports feitos para o Zeebo;
4 - Começou a jogar, pelo menos, a partir do PSX/Saturno, games, quem começou no PS2 tenho cá as minhas dúvidas...

E sim, o review, como é pessoal, pode variar! Very Happy
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Re: Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por Yuri Seg 14 Dez 2009 - 17:24

não concordo com as notas, pois estão sendo comparadas com o DS, a proposta do Ds não tem nada a ver com a do zeebo. Eu acho que notas para os jogos devem ser dadas se comparadas com os jogos do proprio console, e considerando seu potencial. NFS no meu ponto de vista é o segundo melhor jogo, e como eu ja disse em tópicos anteriores precisa-se jogar um tempo e comprar carros melhores para perceber a velocidade, ficamos acostumados a jogar esses jogos de corrida que os carros decolam incoerentemente, mas quanto a graficos é isso mesmo.

Mas opinião não se descute, e parabens pela enquete.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 39
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Re: Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por LesmaSamurai Qui 24 Dez 2009 - 10:10

sobre a velocidade do need... gente vcs podem dizer tudo, menos q ela e coerente... mesmo o primeiro carrinho pega 240 kmph e parace q ta a 80...qdo ela ta a 100 parece q ta com 40... para com isso...

é dificil fazer comparativos, e depois q peguei o zeebo, tento ao maximo nao olhar isso e me divertir...AH 3d foi uma grata surpresa, DD e muito bom no q se propoe, hw e muito legal e dificil, baja é um coco, se vc deixar o jogo rolando ele termina a corrida sozinho, de tão facil q é, e galaxy on fire e legazinho, nao deu pra jogar muito ainda...

Q 1 e q2, são jogaveis, porem parece q os tiros são teleguiados...q2 alias achei q ficou bem acima do q esperava, talvez pelas vozes em portugues q dão um clima bem interessante...
prey evil nem baixei, vai q eu precise dos 10 zeecredits um dia...
fifa e ridiculo nos graficos, porem tem um jogabilidade aceitavel, mas tem varios bugs inacreditaveis...a narração em portugues e ate legal...
need como postei, tem uma sensação de velocidade horrivel, mas o jogo em si e jogavel....e treino cerebral e meu preferido dos q vem de graça, não é um brain age da vida, mas e legalzinho e tenho jogado frequentemente...

isso tudo sem fazer comparações, pq mesmo com eu tendo somente o wii e o psp no momento, seria um absurdo a diferença das versões pra estes consoles, comparadas ao zeebo, ou mesmo comparar q2 a um fps do wii, q pra mim chega a ser muito mais prazeroso q no pc...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Re: Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por Alberwood Qui 24 Dez 2009 - 15:26

Need For Speed Carbon poderia ser muito melhor do que está!
Os legs atrapalham muito a jogabilidade... Quando a sensação de velocidade, usando como comparativo o do Wii que eu tenho, é a mesma coisa... É horrivel! Jogando Carbon e Undercover e avaliando a sensação de velocidade, o Undercover dá de 1000x0 no Carbon...

Mas tirando tudo isso o jogo dá pra divertir, mas sinceramente não sei como ele passou no teste de qualidade da Tectoy, pq os legs são muito aparentes...


Eu joguei até o fim Wolfestein 3D, Doom, Doom II, Duke Nukem, Quake I, Quake II, Shadow Warrior, Blood, entre outros... Bom lógico que comparando graficamente com a época desses todos e dada a capacidade que o Zeebo tem o jogo poderia ser um pouco melhor do que é, porém, na minha opinião, não perde pra os FPS que citei acima que foram portados pra Nintendo 64, por exemplo.

A forma de jogo demora um bocado pra se acostumar, mas eu me diverti muito jogando Quake II do Zeebo, principalmente com a dublagem em português, pra mim o ponto forte do game é o fato de ser em português...

Quanto a Fifa eu só tenho uma coisa pra dizer... É a versão do Nintendo DS em uma resolução maior e com som diferente e narração em português, só!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09 Empty Re: Meu ponto de vista - Quake II / N4S: Own the City / Fifa 09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos