Next Tops #01 - Test Drive Unlimited (PS2/X360/PC/PSP)
3 participantes
Página 1 de 1
Next Tops #01 - Test Drive Unlimited (PS2/X360/PC/PSP)
Eae, blz??? Nossa, faz tempo que eu não faço um tópico desse tipo. Mas comemorando o meu post 1000 (com uns 250 e poucos de atraso ), vamos com um dos meus jogos favoritos, pra mim, a única coisa boa que a Atari fez nos últimos 10 anos: Test Drive Unlimited
Test Drive é um dos clássicos do PC, desde os tempos de DOS, mas que se perdeu no tempo. Depois de várias tentativas por parte da Infogrames ressuscitar a série, desde Rally até simulação, a série ficou esquecida. Porém após se transformar em Atari, a empresa decidiu dar uma última chance à série. E agora eu posso dizer: ainda bem, porque Test Drive Unlimited é o melhor jogo de corrida que eu pude jogar.
Produzido pela Eden Studios, foi lançado em 7 de Setembro de 2006 para X360, e em Março de 2007, foi convertido para PC, PS2 e PSP. Antes de começar a analisar, um aviso: minha análise é baseada na versão de PS2, que foi um downgrade das versões de X360 e PC
Pontos Positivos
- Visual Fantástico
Apesar de perder um pouco do charme dos consoles mais recentes, a conversão da Eden Studios foi perfeita, falando de gráficos. Parece até que o jogo não perdeu muito comparado com as outras versões.
- Conteúdo pra ca****!!!
Além dos 67 diferentes carros, o cenário do jogo é a Ilha de Oahu, no Havaí. TODOS os mais de 1250 KM da ilha foram recriados, fazendo com que o jogo tenha conteúdo por MUITO tempo.
- Aumenta o Som aê!!!!
O jogo tem um sistema de rádios, no estilo GTA. Tem de tudo, desde eletrônica até Beethoven!!!
(Pessoalmente, prefiro a rádio Rock, tem as melhores musícas que eu já ouvi em um jogo!!! )
Pontos Negativos
- Cortes na conversão
A versão de PS2 tem boa parte do conteúdo das versões PC/X360, mas teve significativas perdas:
Não tem motos
Não tem vários tipos de carros (a versão de X360 tem mais de 125 carros, já a de PS2 tem apenas 67
Não tem transmissão manual
Não tem personalização do personagem
Não tem alguns tipos de missão
Não tem vários NPC's em lojas e concessionárias
Já a de PSP perdeu ainda mais: além de tudo que já foi dito, ainda perdeu a visão do interior do carro, e perdeu também o efeito de reflexão da luz, o que deixou os carros opacos.
Pelo menos essa versões tem o GPS, que não existe nas versões PC/X360.
- Sensação de Vazio
Ter um cenário gigantesco tem suas desvantagens. Existem poucos carros na rua, só em lugares mais movimentados, e não existem pessoas nas rua, então isso dá uma certa sensação de vazio.
- Conteúdo para Ca****!!!!
Até as vantagens podem ser desvantagens, dependendo do ponto de vista. O fato do jogo ter conteúdo é muito bom, mas o gigantesco tempo levado para finalizá-lo pode deixar o jogo muito monótono.
Conclusão: Apesar de derrapar em alguns aspectos, e ter perdido algumas características da versão original, Test Drive Unlimited ainda tem lugar de destaque no jogos de corrida do PS2, e de todos os tempos. Esse é o clássico exemplo em que o resultado final é mais que a soma das partes, pois todos os aspectos juntos tornam esse jogo fantástico!!!
Nota Final: 8,5 (PS: nota sem qualquer referência ao modo Online, nunca joguei pra poder falar algo)
Test Drive é um dos clássicos do PC, desde os tempos de DOS, mas que se perdeu no tempo. Depois de várias tentativas por parte da Infogrames ressuscitar a série, desde Rally até simulação, a série ficou esquecida. Porém após se transformar em Atari, a empresa decidiu dar uma última chance à série. E agora eu posso dizer: ainda bem, porque Test Drive Unlimited é o melhor jogo de corrida que eu pude jogar.
Produzido pela Eden Studios, foi lançado em 7 de Setembro de 2006 para X360, e em Março de 2007, foi convertido para PC, PS2 e PSP. Antes de começar a analisar, um aviso: minha análise é baseada na versão de PS2, que foi um downgrade das versões de X360 e PC
Pontos Positivos
- Visual Fantástico
Apesar de perder um pouco do charme dos consoles mais recentes, a conversão da Eden Studios foi perfeita, falando de gráficos. Parece até que o jogo não perdeu muito comparado com as outras versões.
- Conteúdo pra ca****!!!
Além dos 67 diferentes carros, o cenário do jogo é a Ilha de Oahu, no Havaí. TODOS os mais de 1250 KM da ilha foram recriados, fazendo com que o jogo tenha conteúdo por MUITO tempo.
- Aumenta o Som aê!!!!
O jogo tem um sistema de rádios, no estilo GTA. Tem de tudo, desde eletrônica até Beethoven!!!
(Pessoalmente, prefiro a rádio Rock, tem as melhores musícas que eu já ouvi em um jogo!!! )
Pontos Negativos
- Cortes na conversão
A versão de PS2 tem boa parte do conteúdo das versões PC/X360, mas teve significativas perdas:
Não tem motos
Não tem vários tipos de carros (a versão de X360 tem mais de 125 carros, já a de PS2 tem apenas 67
Não tem transmissão manual
Não tem personalização do personagem
Não tem alguns tipos de missão
Não tem vários NPC's em lojas e concessionárias
Já a de PSP perdeu ainda mais: além de tudo que já foi dito, ainda perdeu a visão do interior do carro, e perdeu também o efeito de reflexão da luz, o que deixou os carros opacos.
Pelo menos essa versões tem o GPS, que não existe nas versões PC/X360.
- Sensação de Vazio
Ter um cenário gigantesco tem suas desvantagens. Existem poucos carros na rua, só em lugares mais movimentados, e não existem pessoas nas rua, então isso dá uma certa sensação de vazio.
- Conteúdo para Ca****!!!!
Até as vantagens podem ser desvantagens, dependendo do ponto de vista. O fato do jogo ter conteúdo é muito bom, mas o gigantesco tempo levado para finalizá-lo pode deixar o jogo muito monótono.
Conclusão: Apesar de derrapar em alguns aspectos, e ter perdido algumas características da versão original, Test Drive Unlimited ainda tem lugar de destaque no jogos de corrida do PS2, e de todos os tempos. Esse é o clássico exemplo em que o resultado final é mais que a soma das partes, pois todos os aspectos juntos tornam esse jogo fantástico!!!
Nota Final: 8,5 (PS: nota sem qualquer referência ao modo Online, nunca joguei pra poder falar algo)
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Next Tops #01 - Test Drive Unlimited (PS2/X360/PC/PSP)
Pra mim o mais legal era dirigir pela ilha (muito grande, bela e bem reproduzida) com o carro na visão de dentro (muito bem detalhada). Isso dava bem mais imersão e tornava o jogo bem mais divertido... abrir os vidros, colocar uma musica, olhar o interior inteiro do carro movendo a camera...
Esse foi um dos poucos jogos de corrida que eu joguei no PS2 pra valer.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Pra mim o mais legal era dirigir pela ilha (muito grande, bela e bem reproduzida) com o carro na visão de dentro (muito bem detalhada). Isso dava bem mais imersão e tornava o jogo bem mais divertido... abrir os vidros, colocar uma musica, olhar o interior inteiro do carro movendo a camera...
Quanto % você conseguiu??? Esse jogo é enorme!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Puts, n lembro, só sei que comprei umas 3 casas e uns 4 carros...Zero_xz escreveu:Quanto % você conseguiu??? Esse jogo é enorme!!!
PS: Eu curtia mais andar pela ilha e ver a paisagem, nem jogava pra zerar.
Brmp- Profissional
-
Esse parece legal!
To pensando em comprar pra reviver o PS2.
To pensando em comprar pra reviver o PS2.
Gringo- Profissional
-