Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que aconteceu com POKEMON?

+24
EDZ
prof_oak
Luís Eduardo
natinorris
Ricardogod
Carneiro
MasterSonicTH
mv2011
dinhoin
ari789
gigante096
Hugo
Ferreiratasso
Lucas Mousinho
Leo do Fuch
pichu
Riku
KamatsuKyoto
STX
Suicune
Niros
Alberwood
ahtrun
Allejo
28 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

O que aconteceu com POKEMON? Empty O que aconteceu com POKEMON?

Mensagem por Allejo Seg 1 Mar 2010 - 19:18

Bom... quem não se lembra do inicio da decada de 2000 quando pokemon era febre, esse anime foi talvez o mais popular que já existiu, lembro que na epoca até os haters falavam que o anime não era bom mas o game (red/blue) era exelente, de fato naquela epoca eu era fã de ambos, joguei o red/blue, tive horas de diversão e algumas batalhas, achei a primeira temporada com uma historia muito boa, junto com o game, era algo perfeito, mas com o passar do tempo os jogos e as temporadas de pokemon se tornaram previsiveis, nada de novo acontece, nos games tudo é igual, daí eu acho o motivo de pokemon não ter conseguido a popularidade do inicio (diferente de naruto... que é popular e a historia não volta a estaca zero em uma temporada nova)... na opinião de vocês... porque POKEMON acabou ficando meio "esquecido" ?
Sera que o anime e o game eram industriais demais e isso acabou estragando o que teria tudo para ter uma vida longa (de fato com sucesso mantido)
Pois pokemon está aí, mas a gente pouco fala sobre ou lembra, até parece Sonic mal comparando (pois sonic só fez sucesso nos games)
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com POKEMON? Empty Re: O que aconteceu com POKEMON?

Mensagem por ahtrun Seg 1 Mar 2010 - 20:18

Olha eu acho isso culpa da Nintendo, que não sabe como administrar seus personagens, veja oque aconteceu com Star Fox, F-zero e Kirby eles sumiram, hj em dia a nintendo so tem olhos pra Mario e Zelda. Rolling Eyes
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Alberwood Seg 1 Mar 2010 - 20:24

ahtrun escreveu:Olha eu acho isso culpa da Nintendo, que não sabe como administrar seus personagens, veja oque aconteceu com Star Fox, F-zero e Kirby eles sumiram, hj em dia a nintendo so tem olhos pra Mario e Zelda. Rolling Eyes

O problema é a quantidade de pokémons que passaram a existir... Sei lá isso meio que cansa... Eu sempre jogo Pokémon, mas prefiro os "clássicos", RED, BLUE, YELLOW, GOLD, SILVER e CRYSTAL... E os remakes... Mas esses novos eu não curti não... Gosto dos Pokémons em que eu tinha a capacidade de saber o nome de todos... Imagina agora o sujeito perguntar "Quem é esse Pokémon?" Ferrou! O povo vai ficar igual no nosso "Qual é o jogo?" lol!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://twitter.com/Alberwood

Mensagem por Niros Ter 2 Mar 2010 - 3:32

Alberwood escreveu:
ahtrun escreveu:Olha eu acho isso culpa da Nintendo, que não sabe como administrar seus personagens, veja oque aconteceu com Star Fox, F-zero e Kirby eles sumiram, hj em dia a nintendo so tem olhos pra Mario e Zelda. Rolling Eyes

O problema é a quantidade de pokémons que passaram a existir... Sei lá isso meio que cansa... Eu sempre jogo Pokémon, mas prefiro os "clássicos", RED, BLUE, YELLOW, GOLD, SILVER e CRYSTAL... E os remakes... Mas esses novos eu não curti não... Gosto dos Pokémons em que eu tinha a capacidade de saber o nome de todos... Imagina agora o sujeito perguntar "Quem é esse Pokémon?" Ferrou! O povo vai ficar igual no nosso "Qual é o jogo?" lol!

é verdade tem pokemon demais

as antigas q era boa, e o foda q ja tem mais de 10 temporadas e o Ash nunca Cresce sempre continua com 11 anos se não me engano, e quando era criança tudo bem...

eu ja não consigo mais assisti pokemon, acho muita falsidade, sabe... todos são felizes, todos são amigos, todos se ajudam é... muita bondade, é um outro mundo, é muito falso... sem contar na equipe rocket ja não tem mais graça, os cara são masoquista não é possivel.

não consigo ver Pokemon com os mesmo olhos de antigamente, agora vejo como um anime medíocre infantil, na realidade sempre foi isso, mas como éramos crianças, o Pokemon era "O ANIME".
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alberwood Ter 2 Mar 2010 - 14:07

Niros escreveu:
Alberwood escreveu:

é verdade tem pokemon demais

as antigas q era boa, e o foda q ja tem mais de 10 temporadas e o Ash nunca Cresce sempre continua com 11 anos se não me engano, e quando era criança tudo bem...

eu ja não consigo mais assisti pokemon, acho muita falsidade, sabe... todos são felizes, todos são amigos, todos se ajudam é... muita bondade, é um outro mundo, é muito falso... sem contar na equipe rocket ja não tem mais graça, os cara são masoquista não é possivel.

não consigo ver Pokemon com os mesmo olhos de antigamente, agora vejo como um anime medíocre infantil, na realidade sempre foi isso, mas como éramos crianças, o Pokemon era "O ANIME".

No anime eu parei na terceira temporada... Acho que é a da Liga Johto... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Suicune Ter 2 Mar 2010 - 15:32

Bom, na verdade essa queda no interesse pelos Pkm e exclusividade do ocidente!!! O q é totalmente normal, jah q o anime jah existe a 12 anos!!!!

Digam-me, quantas séries animadas vcs conhecem q ficaram no ar por tanto tempo com episódios inéditos??? Provavelmente vcs pensaram em Simpsons e outras séries animadas americanas certo??? Bom, os Simpsons (e qlq outra série animada ocidental) são feitas ao gosto do povo ocidental (ou melhor, ao gosto dos americanos)!!! Entaum, no ocidente, é bem + fácil manter no ar uma série animada ocidental do q uma oriental!!!

No Japão , Pokémon continua com força total (nada comparado a força do início, mas ainda continua forte!!!)!! Se vc for a Tokyo, ainda verá imagens gigantes dos Pokémon (principalmente do Pikachu) espalhadas por toda a cidade!!! Verá q as 6 lojas Pokémon Center espalhadas pelo Japão continuam abertas e vendendo muito bem, obrigado!!!

Os games vendem muito tbm, sempre passando fácil de 1 milhão de unidades vendidas (isso só no Japão) e o anime está sempre no top 10 das maiores audiências da TV japonesa!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Niros Ter 2 Mar 2010 - 16:54

Suicune escreveu:Bom, na verdade essa queda no interesse pelos Pkm e exclusividade do ocidente!!! O q é totalmente normal, jah q o anime jah existe a 12 anos!!!!

Digam-me, quantas séries animadas vcs conhecem q ficaram no ar por tanto tempo com episódios inéditos??? Provavelmente vcs pensaram em Simpsons e outras séries animadas americanas certo??? Bom, os Simpsons (e qlq outra série animada ocidental) são feitas ao gosto do povo ocidental (ou melhor, ao gosto dos americanos)!!! Entaum, no ocidente, é bem + fácil manter no ar uma série animada ocidental do q uma oriental!!!

No Japão , Pokémon continua com força total (nada comparado a força do início, mas ainda continua forte!!!)!! Se vc for a Tokyo, ainda verá imagens gigantes dos Pokémon (principalmente do Pikachu) espalhadas por toda a cidade!!! Verá q as 6 lojas Pokémon Center espalhadas pelo Japão continuam abertas e vendendo muito bem, obrigado!!!

Os games vendem muito tbm, sempre passando fácil de 1 milhão de unidades vendidas (isso só no Japão) e o anime está sempre no top 10 das maiores audiências da TV japonesa!!!

Discordo, o Simpsons não é um desenho infantil como o Pokemon, é um estilo totalmente diferente do Simpsons e esses animes como Digimon, BeyBlade, e Yu-gi-oh, é uma explosão no inicio por ser novidade, mas depois de alguns anos enjoá por ficar sempre na mesmice... Yu-gi-oh q era para ter durado muito mais depois q a TV inventou q as cartas tinha demônio, pq nunca vi um anime fazer tanto sucesso assim como Yu-gi-oh, era uma febre em todos os lugares, principalmente nas escolas, todos tinha um deck no bolso.

Um exemplo de desenho Norte-americano q tbm perderá a graça q no momento não faz tanto sucesso assim, é "Chaotic", para quem não conhece ele um desenho estilo Yu-gi-oh.

Se no Japão os cara ainda gostam, eles tem algum problema, não consigo assistir mais Pokemon, mas tem q ver q o Pokemon foi feito para crianças, ou seja, essa nova geração tbm esta assistindo
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Ter 2 Mar 2010 - 17:13

Niros escreveu:
Suicune escreveu:Bom, na verdade essa queda no interesse pelos Pkm e exclusividade do ocidente!!! O q é totalmente normal, jah q o anime jah existe a 12 anos!!!!

Discordo, o Simpsons não é um desenho infantil como o Pokemon, é um estilo totalmente diferente do Simpsons e esses animes como Digimon, BeyBlade, e Yu-gi-oh, é uma explosão no inicio por ser novidade, mas depois de alguns anos enjoá por ficar sempre na mesmice... Yu-gi-oh q era para ter durado muito mais depois q a TV inventou q as cartas tinha demônio, pq nunca vi um anime fazer tanto sucesso assim como Yu-gi-oh, era uma febre em todos os lugares, principalmente nas escolas, todos tinha um deck no bolso.

Um exemplo de desenho Norte-americano q tbm perderá a graça q no momento não faz tanto sucesso assim, é "Chaotic", para quem não conhece ele um desenho estilo Yu-gi-oh.

Se no Japão os cara ainda gostam, eles tem algum problema, não consigo assistir mais Pokemon, mas tem q ver q o Pokemon foi feito para crianças, ou seja, essa nova geração tbm esta assistindo

Não disse q Simpsons era infantil, só usei como exemplo pq é a série ocidental ainda em exibição + antiga q eu conheço e tbm pq é uma série animada ocdental feita para os ocidentais (assim como Pokémon foi feita pensando no gosto dos orientais).

Axo q não é segredo pra ninguém q até a Nintendo se espantou com o sucesso inesperado q Pokémon fez por aki. Tanto q eles pensaram bastante antes de lançar os games por aki. Pensaram inclusive na possibilidade de "ocidentalizar" os monstrinhos (ainda bem q não levaram essa idéia adiante).

É inegável o sucesso da fórmula de Pokémon, fórmula essa q foi copiada ao extremo, dando origem a dezenas de séries animadas onde "humanos comandam monstros". Eu considero Yu-Gi-Oh um subprtoduto PIORADO de Pokémon ( e pode incluir aí, Digimon, Monster Rancher e etc).

Chaotic é só + uma tentativa frustrada de um estúdio americano fazer um cartoon nos moldes dos animes, mas não tem jeito, anime bom mesmo só os japoneses (os coreanos e chineses tbm são aceitáveis). Axo q Avatar foi o único cartoon-americano-em-estilo-anime q prestou (provavelmente por q toda a história se passa no oriente).

Não é segredo q o extremo oriente é completamente diferente do povo ocidental. Parecem até seres de outro planeta!!! Eles gostam e sempre vão gostar de coisas como Pokémon, não dah pra mudar isso!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Niros Ter 2 Mar 2010 - 18:30

Suicune

o mundo esta Ocidental, principalmente o Japão, tanto é q os animes são feito para os Ocidentais...

se ja assistiu o "Ultimo samurai" vc vai entender q o Japão é o mais Ocidental da Asia q existe, eles simplesmente esqueceram a sua cultura ancestral, e aderiram a cultura oriental...

os animes são feito para Ocidentais não para Oriental
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Ter 2 Mar 2010 - 19:04

Não concordo!!! Pode ser q alguns animes sejam feitos jah pensando na exportação, mas a grande maioria eles fazem pensando neles mesmos...

Tbm não axo eles tão ocidentalizados... Digamos q eles estão bem adaptados ao mundo globalizado... Mas o tradicionalismo deles ainda existe é é forte!!!

Pokémon (pelo menos as primeiras temporadas) era altamente regionalizado... Tanto q quem não tinha o minimo conhecimento da cultura japonesa ficava boiando em alguns episódios...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Niros Ter 2 Mar 2010 - 21:14

Suicune escreveu:Não concordo!!! Pode ser q alguns animes sejam feitos jah pensando na exportação, mas a grande maioria eles fazem pensando neles mesmos...

Tbm não axo eles tão ocidentalizados... Digamos q eles estão bem adaptados ao mundo globalizado... Mas o tradicionalismo deles ainda existe é é forte!!!

Pokémon (pelo menos as primeiras temporadas) era altamente regionalizado... Tanto q quem não tinha o minimo conhecimento da cultura japonesa ficava boiando em alguns episódios...

tirando o suchi, muita coisa esta ocidental

não vejo mais nada q seja cultural deles, eu sei oq estou dizendo pq eu pesquisei, como eu disse assista o "Ultimo Samurai" ali foi o começo da ocidentarização do Japão.

concordo q eles tem sua cultura mas esta fraca, só os mais velhos conhece melhora cultura milenar do Japão, isso vc ve pelos propios animes deles, são poucos animes q exploram a cultura deles, o unico q foi digno foi o Samurai X.

o pais q não deixo sua cultura apesar de ser colonizado pelos ingleses foi a India, aquele pais sim, se vc for para la verá um outro mundo.
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Ter 2 Mar 2010 - 21:27

Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo

...Ash nunca vira um mestre pokemon e nunca captura todos como desejava! Suspect

msm assim ainda gosto de assistir ^^
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por ahtrun Ter 2 Mar 2010 - 21:58

STX escreveu:Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo

...Ash nunca vira um mestre pokemon e nunca captura todos como desejava! Suspect

Alguem ja reparo que ele saiu de casa aos 10anos e nunca fez aniversario??
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Allejo Ter 2 Mar 2010 - 23:43

ou seja de fato pokemon desandou, ficou comercial demais, uma pena, o anime era perfeito no inicio nao acho pelo fato de sermos novos, sim que a ideia era boa e inovadora, mas todos os games portateis praticamente iguais e todas as temporadas sendo identicas fica massante uma pena que destruiram um anime muito bom
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Qui 4 Mar 2010 - 11:22

ahtrun escreveu:

me lembra q a bebezinha dos simpsons nunca cresce! Shocked
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Niros Qui 4 Mar 2010 - 15:38

STX escreveu:
ahtrun escreveu:

me lembra q a bebezinha dos simpsons nunca cresce! Shocked

nos simpsons ninguem cresce
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Qui 4 Mar 2010 - 16:09

Niros escreveu:tirando o suchi, muita coisa esta ocidental

não vejo mais nada q seja cultural deles, eu sei oq estou dizendo pq eu pesquisei, como eu disse assista o "Ultimo Samurai" ali foi o começo da ocidentarização do Japão.

concordo q eles tem sua cultura mas esta fraca, só os mais velhos conhece melhora cultura milenar do Japão, isso vc ve pelos propios animes deles, são poucos animes q exploram a cultura deles, o unico q foi digno foi o Samurai X.

o pais q não deixo sua cultura apesar de ser colonizado pelos ingleses foi a India, aquele pais sim, se vc for para la verá um outro mundo.

Apenas aqueles animes feitos para a super exploração comercial são assim!!! Se vc pesquisou, deve saber q existem alguns animes q não servem para exportação por serem regionalizados d+!!! O Japão, como a super potência q é, incorporporou partes da cultura ocidental à cultura deles (isso era inevitável)!!! Mas ainda assim, a cultura original deles está bastante preservada (principalmente nas regiões + "interioranas" do país!!!

Bom... se isso acontecesse o anime meio q ia acabar né??? Very Happy

ahtrun escreveu:

Parece q nesse última temporada ele jah tah com 12 anos!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por KamatsuKyoto Sex 5 Mar 2010 - 17:03

Pokemon só prestou até as primeiras temporadas e jogos.

Depois virou zona... @.@
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.ovomaltino.com.br

Mensagem por ahtrun Sex 5 Mar 2010 - 17:06

KamatsuKyoto escreveu:Pokemon só prestou até as primeiras temporadas e jogos.

Depois virou zona... @.@

As primeiras 2 temporadas são boas, asim como os seus respectivos jogos.

Apesar que as ediçoes Rubi, Saphira e Esmeralda introduziram muitas novos conceitos na jogabilidade, as ediçoes Pearl e Diamond são uma #$@@$@#$#$.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune Sex 5 Mar 2010 - 18:42

Ah... eu gostei do Pkm DPP!!! Principalmente do Platinum!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por ahtrun Sex 5 Mar 2010 - 18:44

Suicune escreveu:Ah... eu gostei do Pkm DPP!!! Principalmente do Platinum!!!

Noob
._.
shuhsuhsush
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Niros Sex 5 Mar 2010 - 18:48

a melhor versão q ja joguei foi o Cristal, aquele sim era bom, mas tbm gostei muito do rubi, teriam q fazer um pokemon online ai seria legal, MAS não essas versões feita por fã pois até agora não achei nenhuma q preste
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alberwood Sex 5 Mar 2010 - 18:58

Niros escreveu:a melhor versão q ja joguei foi o Cristal, aquele sim era bom, mas tbm gostei muito do rubi, teriam q fazer um pokemon online ai seria legal, MAS não essas versões feita por fã pois até agora não achei nenhuma q preste

Essa versão é muito boa mesmo... Eu tenho os cartuchos originais do Crystal, Yellow e Green... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Suicune Sex 5 Mar 2010 - 19:22

ahtrun escreveu:
Suicune escreveu:Ah... eu gostei do Pkm DPP!!! Principalmente do Platinum!!!

Noob
._.
shuhsuhsush

Oxe pq??? É boa mesmo!!! Na verdade, todas as 3ª versões são boas!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por ahtrun Sex 5 Mar 2010 - 19:24

Alberwood escreveu:
Niros escreveu:a melhor versão q ja joguei foi o Cristal, aquele sim era bom, mas tbm gostei muito do rubi, teriam q fazer um pokemon online ai seria legal, MAS não essas versões feita por fã pois até agora não achei nenhuma q preste

Essa versão é muito boa mesmo... Eu tenho os cartuchos originais do Crystal, Yellow e Green... Very Happy

Minha pequena coleção.
O que aconteceu com POKEMON? Foto004t

Alem de um daqueles de 50 jogos, com os Pokemons Red/Green/Blue e Gold.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo