O que aconteceu com POKEMON?
+24
EDZ
prof_oak
Luís Eduardo
natinorris
Ricardogod
Carneiro
MasterSonicTH
mv2011
dinhoin
ari789
gigante096
Hugo
Ferreiratasso
Lucas Mousinho
Leo do Fuch
pichu
Riku
KamatsuKyoto
STX
Suicune
Niros
Alberwood
ahtrun
Allejo
28 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Animes, Mangas & HQs (Desenhos, Comics, Cosplays & Eventos)
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
O que aconteceu com POKEMON?
Bom... quem não se lembra do inicio da decada de 2000 quando pokemon era febre, esse anime foi talvez o mais popular que já existiu, lembro que na epoca até os haters falavam que o anime não era bom mas o game (red/blue) era exelente, de fato naquela epoca eu era fã de ambos, joguei o red/blue, tive horas de diversão e algumas batalhas, achei a primeira temporada com uma historia muito boa, junto com o game, era algo perfeito, mas com o passar do tempo os jogos e as temporadas de pokemon se tornaram previsiveis, nada de novo acontece, nos games tudo é igual, daí eu acho o motivo de pokemon não ter conseguido a popularidade do inicio (diferente de naruto... que é popular e a historia não volta a estaca zero em uma temporada nova)... na opinião de vocês... porque POKEMON acabou ficando meio "esquecido" ?
Sera que o anime e o game eram industriais demais e isso acabou estragando o que teria tudo para ter uma vida longa (de fato com sucesso mantido)
Pois pokemon está aí, mas a gente pouco fala sobre ou lembra, até parece Sonic mal comparando (pois sonic só fez sucesso nos games)
Sera que o anime e o game eram industriais demais e isso acabou estragando o que teria tudo para ter uma vida longa (de fato com sucesso mantido)
Pois pokemon está aí, mas a gente pouco fala sobre ou lembra, até parece Sonic mal comparando (pois sonic só fez sucesso nos games)
Allejo- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: O que aconteceu com POKEMON?
Olha eu acho isso culpa da Nintendo, que não sabe como administrar seus personagens, veja oque aconteceu com Star Fox, F-zero e Kirby eles sumiram, hj em dia a nintendo so tem olhos pra Mario e Zelda.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
ahtrun escreveu:Olha eu acho isso culpa da Nintendo, que não sabe como administrar seus personagens, veja oque aconteceu com Star Fox, F-zero e Kirby eles sumiram, hj em dia a nintendo so tem olhos pra Mario e Zelda.
O problema é a quantidade de pokémons que passaram a existir... Sei lá isso meio que cansa... Eu sempre jogo Pokémon, mas prefiro os "clássicos", RED, BLUE, YELLOW, GOLD, SILVER e CRYSTAL... E os remakes... Mas esses novos eu não curti não... Gosto dos Pokémons em que eu tinha a capacidade de saber o nome de todos... Imagina agora o sujeito perguntar "Quem é esse Pokémon?" Ferrou! O povo vai ficar igual no nosso "Qual é o jogo?"
Alberwood escreveu:ahtrun escreveu:Olha eu acho isso culpa da Nintendo, que não sabe como administrar seus personagens, veja oque aconteceu com Star Fox, F-zero e Kirby eles sumiram, hj em dia a nintendo so tem olhos pra Mario e Zelda.
O problema é a quantidade de pokémons que passaram a existir... Sei lá isso meio que cansa... Eu sempre jogo Pokémon, mas prefiro os "clássicos", RED, BLUE, YELLOW, GOLD, SILVER e CRYSTAL... E os remakes... Mas esses novos eu não curti não... Gosto dos Pokémons em que eu tinha a capacidade de saber o nome de todos... Imagina agora o sujeito perguntar "Quem é esse Pokémon?" Ferrou! O povo vai ficar igual no nosso "Qual é o jogo?"
é verdade tem pokemon demais
as antigas q era boa, e o foda q ja tem mais de 10 temporadas e o Ash nunca Cresce sempre continua com 11 anos se não me engano, e quando era criança tudo bem...
eu ja não consigo mais assisti pokemon, acho muita falsidade, sabe... todos são felizes, todos são amigos, todos se ajudam é... muita bondade, é um outro mundo, é muito falso... sem contar na equipe rocket ja não tem mais graça, os cara são masoquista não é possivel.
não consigo ver Pokemon com os mesmo olhos de antigamente, agora vejo como um anime medíocre infantil, na realidade sempre foi isso, mas como éramos crianças, o Pokemon era "O ANIME".
Niros- Profissional
-
Niros escreveu:Alberwood escreveu:ahtrun escreveu:Olha eu acho isso culpa da Nintendo, que não sabe como administrar seus personagens, veja oque aconteceu com Star Fox, F-zero e Kirby eles sumiram, hj em dia a nintendo so tem olhos pra Mario e Zelda.
é verdade tem pokemon demais
as antigas q era boa, e o foda q ja tem mais de 10 temporadas e o Ash nunca Cresce sempre continua com 11 anos se não me engano, e quando era criança tudo bem...
eu ja não consigo mais assisti pokemon, acho muita falsidade, sabe... todos são felizes, todos são amigos, todos se ajudam é... muita bondade, é um outro mundo, é muito falso... sem contar na equipe rocket ja não tem mais graça, os cara são masoquista não é possivel.
não consigo ver Pokemon com os mesmo olhos de antigamente, agora vejo como um anime medíocre infantil, na realidade sempre foi isso, mas como éramos crianças, o Pokemon era "O ANIME".
No anime eu parei na terceira temporada... Acho que é a da Liga Johto...
Bom, na verdade essa queda no interesse pelos Pkm e exclusividade do ocidente!!! O q é totalmente normal, jah q o anime jah existe a 12 anos!!!!
Digam-me, quantas séries animadas vcs conhecem q ficaram no ar por tanto tempo com episódios inéditos??? Provavelmente vcs pensaram em Simpsons e outras séries animadas americanas certo??? Bom, os Simpsons (e qlq outra série animada ocidental) são feitas ao gosto do povo ocidental (ou melhor, ao gosto dos americanos)!!! Entaum, no ocidente, é bem + fácil manter no ar uma série animada ocidental do q uma oriental!!!
No Japão , Pokémon continua com força total (nada comparado a força do início, mas ainda continua forte!!!)!! Se vc for a Tokyo, ainda verá imagens gigantes dos Pokémon (principalmente do Pikachu) espalhadas por toda a cidade!!! Verá q as 6 lojas Pokémon Center espalhadas pelo Japão continuam abertas e vendendo muito bem, obrigado!!!
Os games vendem muito tbm, sempre passando fácil de 1 milhão de unidades vendidas (isso só no Japão) e o anime está sempre no top 10 das maiores audiências da TV japonesa!!!
Digam-me, quantas séries animadas vcs conhecem q ficaram no ar por tanto tempo com episódios inéditos??? Provavelmente vcs pensaram em Simpsons e outras séries animadas americanas certo??? Bom, os Simpsons (e qlq outra série animada ocidental) são feitas ao gosto do povo ocidental (ou melhor, ao gosto dos americanos)!!! Entaum, no ocidente, é bem + fácil manter no ar uma série animada ocidental do q uma oriental!!!
No Japão , Pokémon continua com força total (nada comparado a força do início, mas ainda continua forte!!!)!! Se vc for a Tokyo, ainda verá imagens gigantes dos Pokémon (principalmente do Pikachu) espalhadas por toda a cidade!!! Verá q as 6 lojas Pokémon Center espalhadas pelo Japão continuam abertas e vendendo muito bem, obrigado!!!
Os games vendem muito tbm, sempre passando fácil de 1 milhão de unidades vendidas (isso só no Japão) e o anime está sempre no top 10 das maiores audiências da TV japonesa!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Suicune escreveu:Bom, na verdade essa queda no interesse pelos Pkm e exclusividade do ocidente!!! O q é totalmente normal, jah q o anime jah existe a 12 anos!!!!
Discordo, o Simpsons não é um desenho infantil como o Pokemon, é um estilo totalmente diferente do Simpsons e esses animes como Digimon, BeyBlade, e Yu-gi-oh, é uma explosão no inicio por ser novidade, mas depois de alguns anos enjoá por ficar sempre na mesmice... Yu-gi-oh q era para ter durado muito mais depois q a TV inventou q as cartas tinha demônio, pq nunca vi um anime fazer tanto sucesso assim como Yu-gi-oh, era uma febre em todos os lugares, principalmente nas escolas, todos tinha um deck no bolso.
Um exemplo de desenho Norte-americano q tbm perderá a graça q no momento não faz tanto sucesso assim, é "Chaotic", para quem não conhece ele um desenho estilo Yu-gi-oh.
Se no Japão os cara ainda gostam, eles tem algum problema, não consigo assistir mais Pokemon, mas tem q ver q o Pokemon foi feito para crianças, ou seja, essa nova geração tbm esta assistindo
Niros- Profissional
-
Niros escreveu:Suicune escreveu:Bom, na verdade essa queda no interesse pelos Pkm e exclusividade do ocidente!!! O q é totalmente normal, jah q o anime jah existe a 12 anos!!!!
Discordo, o Simpsons não é um desenho infantil como o Pokemon, é um estilo totalmente diferente do Simpsons e esses animes como Digimon, BeyBlade, e Yu-gi-oh, é uma explosão no inicio por ser novidade, mas depois de alguns anos enjoá por ficar sempre na mesmice... Yu-gi-oh q era para ter durado muito mais depois q a TV inventou q as cartas tinha demônio, pq nunca vi um anime fazer tanto sucesso assim como Yu-gi-oh, era uma febre em todos os lugares, principalmente nas escolas, todos tinha um deck no bolso.
Um exemplo de desenho Norte-americano q tbm perderá a graça q no momento não faz tanto sucesso assim, é "Chaotic", para quem não conhece ele um desenho estilo Yu-gi-oh.
Se no Japão os cara ainda gostam, eles tem algum problema, não consigo assistir mais Pokemon, mas tem q ver q o Pokemon foi feito para crianças, ou seja, essa nova geração tbm esta assistindo
Não disse q Simpsons era infantil, só usei como exemplo pq é a série ocidental ainda em exibição + antiga q eu conheço e tbm pq é uma série animada ocdental feita para os ocidentais (assim como Pokémon foi feita pensando no gosto dos orientais).
Axo q não é segredo pra ninguém q até a Nintendo se espantou com o sucesso inesperado q Pokémon fez por aki. Tanto q eles pensaram bastante antes de lançar os games por aki. Pensaram inclusive na possibilidade de "ocidentalizar" os monstrinhos (ainda bem q não levaram essa idéia adiante).
É inegável o sucesso da fórmula de Pokémon, fórmula essa q foi copiada ao extremo, dando origem a dezenas de séries animadas onde "humanos comandam monstros". Eu considero Yu-Gi-Oh um subprtoduto PIORADO de Pokémon ( e pode incluir aí, Digimon, Monster Rancher e etc).
Chaotic é só + uma tentativa frustrada de um estúdio americano fazer um cartoon nos moldes dos animes, mas não tem jeito, anime bom mesmo só os japoneses (os coreanos e chineses tbm são aceitáveis). Axo q Avatar foi o único cartoon-americano-em-estilo-anime q prestou (provavelmente por q toda a história se passa no oriente).
Não é segredo q o extremo oriente é completamente diferente do povo ocidental. Parecem até seres de outro planeta!!! Eles gostam e sempre vão gostar de coisas como Pokémon, não dah pra mudar isso!!!
-
Suicune
o mundo esta Ocidental, principalmente o Japão, tanto é q os animes são feito para os Ocidentais...
se ja assistiu o "Ultimo samurai" vc vai entender q o Japão é o mais Ocidental da Asia q existe, eles simplesmente esqueceram a sua cultura ancestral, e aderiram a cultura oriental...
os animes são feito para Ocidentais não para Oriental
o mundo esta Ocidental, principalmente o Japão, tanto é q os animes são feito para os Ocidentais...
se ja assistiu o "Ultimo samurai" vc vai entender q o Japão é o mais Ocidental da Asia q existe, eles simplesmente esqueceram a sua cultura ancestral, e aderiram a cultura oriental...
os animes são feito para Ocidentais não para Oriental
Niros- Profissional
-
Não concordo!!! Pode ser q alguns animes sejam feitos jah pensando na exportação, mas a grande maioria eles fazem pensando neles mesmos...
Tbm não axo eles tão ocidentalizados... Digamos q eles estão bem adaptados ao mundo globalizado... Mas o tradicionalismo deles ainda existe é é forte!!!
Pokémon (pelo menos as primeiras temporadas) era altamente regionalizado... Tanto q quem não tinha o minimo conhecimento da cultura japonesa ficava boiando em alguns episódios...
Tbm não axo eles tão ocidentalizados... Digamos q eles estão bem adaptados ao mundo globalizado... Mas o tradicionalismo deles ainda existe é é forte!!!
Pokémon (pelo menos as primeiras temporadas) era altamente regionalizado... Tanto q quem não tinha o minimo conhecimento da cultura japonesa ficava boiando em alguns episódios...
-
Suicune escreveu:Não concordo!!! Pode ser q alguns animes sejam feitos jah pensando na exportação, mas a grande maioria eles fazem pensando neles mesmos...
tirando o suchi, muita coisa esta ocidental
não vejo mais nada q seja cultural deles, eu sei oq estou dizendo pq eu pesquisei, como eu disse assista o "Ultimo Samurai" ali foi o começo da ocidentarização do Japão.
concordo q eles tem sua cultura mas esta fraca, só os mais velhos conhece melhora cultura milenar do Japão, isso vc ve pelos propios animes deles, são poucos animes q exploram a cultura deles, o unico q foi digno foi o Samurai X.
o pais q não deixo sua cultura apesar de ser colonizado pelos ingleses foi a India, aquele pais sim, se vc for para la verá um outro mundo.
Niros- Profissional
-
Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo
...Ash nunca vira um mestre pokemon e nunca captura todos como desejava!
msm assim ainda gosto de assistir ^^
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo
Alguem ja reparo que ele saiu de casa aos 10anos e nunca fez aniversario??
ahtrun- Ser Evoluido
-
ou seja de fato pokemon desandou, ficou comercial demais, uma pena, o anime era perfeito no inicio nao acho pelo fato de sermos novos, sim que a ideia era boa e inovadora, mas todos os games portateis praticamente iguais e todas as temporadas sendo identicas fica massante uma pena que destruiram um anime muito bom
Allejo- Profissional
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo
me lembra q a bebezinha dos simpsons nunca cresce!
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo
me lembra q a bebezinha dos simpsons nunca cresce!
nos simpsons ninguem cresce
Niros- Profissional
-
Niros escreveu:tirando o suchi, muita coisa esta ocidental
não vejo mais nada q seja cultural deles, eu sei oq estou dizendo pq eu pesquisei, como eu disse assista o "Ultimo Samurai" ali foi o começo da ocidentarização do Japão.
concordo q eles tem sua cultura mas esta fraca, só os mais velhos conhece melhora cultura milenar do Japão, isso vc ve pelos propios animes deles, são poucos animes q exploram a cultura deles, o unico q foi digno foi o Samurai X.
o pais q não deixo sua cultura apesar de ser colonizado pelos ingleses foi a India, aquele pais sim, se vc for para la verá um outro mundo.
Apenas aqueles animes feitos para a super exploração comercial são assim!!! Se vc pesquisou, deve saber q existem alguns animes q não servem para exportação por serem regionalizados d+!!! O Japão, como a super potência q é, incorporporou partes da cultura ocidental à cultura deles (isso era inevitável)!!! Mas ainda assim, a cultura original deles está bastante preservada (principalmente nas regiões + "interioranas" do país!!!
STX escreveu:Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo
Bom... se isso acontecesse o anime meio q ia acabar né???
ahtrun escreveu:STX escreveu:Pra mim pokemon caiu no anime por um motivo
Parece q nesse última temporada ele jah tah com 12 anos!!!
-
Pokemon só prestou até as primeiras temporadas e jogos.
Depois virou zona... @.@
Depois virou zona... @.@
KamatsuKyoto escreveu:Pokemon só prestou até as primeiras temporadas e jogos.
Depois virou zona... @.@
As primeiras 2 temporadas são boas, asim como os seus respectivos jogos.
Apesar que as ediçoes Rubi, Saphira e Esmeralda introduziram muitas novos conceitos na jogabilidade, as ediçoes Pearl e Diamond são uma #$@@$@#$#$.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Ah... eu gostei do Pkm DPP!!! Principalmente do Platinum!!!
-
Suicune escreveu:Ah... eu gostei do Pkm DPP!!! Principalmente do Platinum!!!
Noob
._.
shuhsuhsush
ahtrun- Ser Evoluido
-
a melhor versão q ja joguei foi o Cristal, aquele sim era bom, mas tbm gostei muito do rubi, teriam q fazer um pokemon online ai seria legal, MAS não essas versões feita por fã pois até agora não achei nenhuma q preste
Niros- Profissional
-
Niros escreveu:a melhor versão q ja joguei foi o Cristal, aquele sim era bom, mas tbm gostei muito do rubi, teriam q fazer um pokemon online ai seria legal, MAS não essas versões feita por fã pois até agora não achei nenhuma q preste
Essa versão é muito boa mesmo... Eu tenho os cartuchos originais do Crystal, Yellow e Green...
ahtrun escreveu:Suicune escreveu:Ah... eu gostei do Pkm DPP!!! Principalmente do Platinum!!!
Noob
._.
shuhsuhsush
Oxe pq??? É boa mesmo!!! Na verdade, todas as 3ª versões são boas!!!
-
Alberwood escreveu:Niros escreveu:a melhor versão q ja joguei foi o Cristal, aquele sim era bom, mas tbm gostei muito do rubi, teriam q fazer um pokemon online ai seria legal, MAS não essas versões feita por fã pois até agora não achei nenhuma q preste
Essa versão é muito boa mesmo... Eu tenho os cartuchos originais do Crystal, Yellow e Green...
Minha pequena coleção.
Alem de um daqueles de 50 jogos, com os Pokemons Red/Green/Blue e Gold.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8