Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

+17
Chrono
gigante096
BOOZO
silphyd
zero
Cortana
Niros
ricardozb
julianoloureiro
KamatsuKyoto
STX
ahtrun
Alberwood
Yuri
Leo do Fuch
Riku
Suicune
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Suicune Ter 6 Abr 2010 - 21:25

Zeebo, o console de baixo custo abre uma nova fronteira para os Jogos Religiosos.

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Media_httpwwwzeeboinc_mhElj.jpg.scaled500

Zeebo, o console de jogos para os pagãos e católicos.


Jogos religiosos são um grande nicho de mercado para desenvolvedoras independentes. Games religiosos podem dar lucro, mesmo sendo de baixa qualidade!!! Pois podem ser vendidos para escolas dominicais, famílias e outras instituições religiosas.

A maioria dos games religiosos tendem a ser de temática protestante, cristã ou evangélica, já que essas são as religiões dominantes nos principais mercados de jogos (como os Estados Unidos).

Mas consoles como o Zeebo tendem a tornar os games algo mais "global", isto é, podem popularizar os games em regiões que, geralmente, são ignoradas pela indústria atual. Isto abre caminho para o surgimento (em países não-protestantes, mas muito religiosos), de novos e lucrativos nichos de mercado para os games religiosos.

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Media_httpuploadwikim_tsjju.jpg.scaled500

O Zeebo, é um console de jogos de baixo custo que visa, especialmente, os seguintes países:

1 - Brasil - Católico.
2 - México - Católico.
3 - Índia - Hindu.
4 - China - oficialmente ateu com um pouco de budismo e de taoísmo.

O Islamismo é a maior religião do mundo. Mas, ao pesquisarmos no Google alguns termos relacionados a games religiosos, encontramos os seguintes resultados:

Games Cristãos: 42 milhões de resultados;
Games Muçulmanos: Quase 3 milhões de resultados;
Games Hindus: Cerca de 800 mil resultados.

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Media_httpwwwindhisto_pnulF.jpg.scaled500

O Hinduísmo é uma das religiões menos exploradas no mundo dos games...

Se você seguir uma dessas religiões vale a pena pensar em como ensinar os aspectos das mesmas através de um jogo, porque esse será um segmento lucrativo em alguns mercados emergentes.

Traduzido by me and Google!!! Very Happy

Retirado daqui

Nunca havia pensado no segmento de games religiosos no Zeebo!!! A verdade é que games religiosos (em consoles, pelo menos) são bem raros!!! Só ouvi falar de alguns em consoles de 3ª e 4ª Geração (8/16 bits), mas nunca os joguei e nem sei se eles, de fato, existem!!!

Mas o q o krinha aí falou faz sentido!!! Jogos assim poderiam vender bem em alguns países onde a população é muito religiosos (como na Índia, por exemplo).

Mas oq vcs acham??? Será q jogos assim venderiam bem no Zeebo??? Vc compraria um jogo com temática religiosa???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Riku Ter 6 Abr 2010 - 21:32

Eu não compraria O.o

e pelo que eu saiba o brasil n é católico, o país não tem religião oficial O.o
tem até budista aki uai O.o'
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Suicune Ter 6 Abr 2010 - 21:33

Riku escreveu:Eu não compraria O.o

e pelo que eu saiba o brasil n é católico, o país não tem religião oficial O.o
tem até budista aki uai O.o'

No caso, ele tah falando da maioria da população!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Leo do Fuch Ter 6 Abr 2010 - 21:34

*duvida* RE4 não vai pra lá pelo menos (a versão do Zeebo eu não sei, mas nas outra dá pra matar vacas né?)
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Riku Ter 6 Abr 2010 - 21:37

Suicune escreveu:
Riku escreveu:Eu não compraria O.o

e pelo que eu saiba o brasil n é católico, o país não tem religião oficial O.o
tem até budista aki uai O.o'

No caso, ele tah falando da maioria da população!!!


pois é,mas axo que seria uma fria isso o.o .. pq ia gerar polêmica n?
tudo gera polêmica, principalmente religião
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Suicune Ter 6 Abr 2010 - 21:40

Sei naum!!! Eu axo q no Brasil não daria muito certo!!!

Mas em outros países pode ser diferente!!!!

O problema seria os jogos não-religiosos do catálogo!!! Tipo o RE4, como o Leo citou!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Yuri Ter 6 Abr 2010 - 21:41

ia ser meio estranho, pois ja vem gratuitamente o carnificinento jogo quake.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Alberwood Ter 6 Abr 2010 - 21:41

Se fosse algo do tipo God of War... Seria bem interessante...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por ahtrun Ter 6 Abr 2010 - 21:43

Se for estilo inferno de Dante, quem sabe...
Apesar que Ninja Gaiden, Devil may Cry, God of War, e ate RE se apoiam na religão, não em religioes "reais" mas em alguma ideias. Smile

tudo conto de fada
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por STX Ter 6 Abr 2010 - 21:44

Leo do Fuch escreveu:*duvida* RE4 não vai pra lá pelo menos (a versão do Zeebo eu não sei, mas nas outra dá pra matar vacas né?)

se não tem vacas, nem ratos, nem nenhum dos milhares de deuses deles, não acho impecilio.

Agora eu ja acho q as unicas religiões que deveriam ficar nos games são as mortas (tipo a grega/romana de GOW) pq nãum ofende ninguem

ja eu acho paia misturar religiões e deturpa-las como no caso de Bayonneta (jogar com uma bruxa que mata anjos Suspect ), msm q fosse contra seres de outras religiões, acho q esse tipo de tema muito idiota

jogos 100% religiosos, sem deturpações, eu não compraria, mesmo se for da minha. Se outros temas nos jogos ja geram flame wars, imagina games religiosos! imagina ter alguma instituição religiosa local querendo barrar outro game de outra religião e dando problemas maiores q o zeebo ja tem! ja basta duke nuken banido
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Riku Ter 6 Abr 2010 - 21:50

STX escreveu:
Leo do Fuch escreveu:*duvida* RE4 não vai pra lá pelo menos (a versão do Zeebo eu não sei, mas nas outra dá pra matar vacas né?)

se não tem vacas, nem ratos, nem nenhum dos milhares de deuses deles, não acho impecilio.

Agora eu ja acho q as unicas religiões que deveriam ficar nos games são as mortas (tipo a grega/romana de GOW) pq nãum ofende ninguem

ja eu acho paia misturar religiões e deturpa-las como no caso de Bayonneta (jogar com uma bruxa que mata anjos Suspect ), msm q fosse contra seres de outras religiões, acho q esse tipo de tema muito idiota

jogos 100% religiosos, sem deturpações, eu não compraria, mesmo se for da minha. Se outros temas nos jogos ja geram flame wars, imagina games religiosos! imagina ter alguma instituição religiosa local querendo barrar outro game de outra religião e dando problemas maiores q o zeebo ja tem! ja basta duke nuken banido

Exatamente oq eu queria falar ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Suicune Ter 6 Abr 2010 - 22:13

E se fosse algo tipo:

"As Aventuras de Moisés"???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por KamatsuKyoto Ter 6 Abr 2010 - 23:15

Affee! Nãããão!

Religião e VG não se misturam. Nunca da certo. @.@

Espero que esse tipo de jogo fiquem longe do Zeebo.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por julianoloureiro Qua 7 Abr 2010 - 1:26

Riku escreveu:Eu não compraria O.o

e pelo que eu saiba o brasil n é católico, o país não tem religião oficial O.o
tem até budista aki uai O.o'

o brasil não é um país católico??? ai ai ai.....

eu mereço....é sim! e em sua maioria, mas um país livre, q aceita a opção de cada um....
julianoloureiro
julianoloureiro
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 84
Data de inscrição : 01/02/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Riku Qua 7 Abr 2010 - 1:29

julianoloureiro escreveu:
Riku escreveu:Eu não compraria O.o

e pelo que eu saiba o brasil n é católico, o país não tem religião oficial O.o
tem até budista aki uai O.o'

o brasil não é um país católico??? ai ai ai.....

eu mereço....é sim! e em sua maioria, mas um país livre, q aceita a opção de cada um....


O que eu quiz dizer foi que o Brasil não tem religião Oficial, logo, O Brasil não é Católico ,e sim, Um país Laico. (na teoria)
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por STX Qua 7 Abr 2010 - 10:06

Suicune escreveu:E se fosse algo tipo:

"As Aventuras de Moisés"???

Dificilmente daria certo! só ver os filmes! raramente eles são fieis a historia e acabam dando confusão pra alguns

é igual se a TTD resolvesse lançar um jogo de futebol em homenagem a um time especifico, confusão na certa!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por ricardozb Qua 7 Abr 2010 - 16:39

Suicune escreveu:
Zeebo, o console de baixo custo abre uma nova fronteira para os Jogos Religiosos.

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Media_httpwwwzeeboinc_mhElj.jpg.scaled500

Zeebo, o console de jogos para os pagãos e católicos.


Jogos religiosos são um grande nicho de mercado para desenvolvedoras independentes. Games religiosos podem dar lucro, mesmo sendo de baixa qualidade!!! Pois podem ser vendidos para escolas dominicais, famílias e outras instituições religiosas.

A maioria dos games religiosos tendem a ser de temática protestante, cristã ou evangélica, já que essas são as religiões dominantes nos principais mercados de jogos (como os Estados Unidos).

Mas consoles como o Zeebo tendem a tornar os games algo mais "global", isto é, podem popularizar os games em regiões que, geralmente, são ignoradas pela indústria atual. Isto abre caminho para o surgimento (em países não-protestantes, mas muito religiosos), de novos e lucrativos nichos de mercado para os games religiosos.

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Media_httpuploadwikim_tsjju.jpg.scaled500

O Zeebo, é um console de jogos de baixo custo que visa, especialmente, os seguintes países:

1 - Brasil - Católico.
2 - México - Católico.
3 - Índia - Hindu.
4 - China - oficialmente ateu com um pouco de budismo e de taoísmo.

O Islamismo é a maior religião do mundo. Mas, ao pesquisarmos no Google alguns termos relacionados a games religiosos, encontramos os seguintes resultados:

Games Cristãos: 42 milhões de resultados;
Games Muçulmanos: Quase 3 milhões de resultados;
Games Hindus: Cerca de 800 mil resultados.

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Media_httpwwwindhisto_pnulF.jpg.scaled500

O Hinduísmo é uma das religiões menos exploradas no mundo dos games...

Se você seguir uma dessas religiões vale a pena pensar em como ensinar os aspectos das mesmas através de um jogo, porque esse será um segmento lucrativo em alguns mercados emergentes.

Traduzido by me and Google!!! Very Happy

Retirado daqui

Nunca havia pensado no segmento de games religiosos no Zeebo!!! A verdade é que games religiosos (em consoles, pelo menos) são bem raros!!! Só ouvi falar de alguns em consoles de 3ª e 4ª Geração (8/16 bits), mas nunca os joguei e nem sei se eles, de fato, existem!!!

Mas o q o krinha aí falou faz sentido!!! Jogos assim poderiam vender bem em alguns países onde a população é muito religiosos (como na Índia, por exemplo).

Mas oq vcs acham??? Será q jogos assim venderiam bem no Zeebo??? Vc compraria um jogo com temática religiosa???


Eu não compraria de forma alguma. Não acho que venderia bem não. Eu ja joguei um de PC uma vez sem saber, Catachume, acho que era esse o nome. Muito tolo. A escolha dos paises para se lançar o zeebo não tem ligação com suas religiões mandantes e sim pelo nivel de pirataria, e esquecemos da Russia que também irá receber o zeebo, tem alguma religião predominantemente forte? Eu acho suicidio de uma empresa se envolver com religião, pq sem duvida ela morre, O console simplesmente perderia seus clientes não religiosos e/ou não fanaticos. Agora, se o zeebo passar a pedir Dizimo todo mes acho que ai vai faturar bastante.( Sem querer desrespeitar religião alguma)
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por ahtrun Qua 7 Abr 2010 - 17:27

Se ainda fosse com uma religião com historias e entidades legais... como as Nordicas, Egipcias, Greco/Romanas, Xintoismo, etc... até rola. Agora com as religioes cristas mas nem ferrando.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Niros Qua 7 Abr 2010 - 18:58

ahtrun escreveu:Se ainda fosse com uma religião com historias e entidades legais... como as Nordicas, Egipcias, Greco/Romanas, Xintoismo, etc... até rola. Agora com as religioes cristas mas nem ferrando.

não acho entidades gregas e nordicas legais... são tudo homens e mulher... e pra variar homens barbudos, só as egipicias q são diferentes...

agora xintoismo... nunca ouvir falar
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por ahtrun Qua 7 Abr 2010 - 19:41

Niros escreveu:
ahtrun escreveu:Se ainda fosse com uma religião com historias e entidades legais... como as Nordicas, Egipcias, Greco/Romanas, Xintoismo, etc... até rola. Agora com as religioes cristas mas nem ferrando.

não acho entidades gregas e nordicas legais... são tudo homens e mulher... e pra variar homens barbudos, só as egipicias q são diferentes...

agora xintoismo... nunca ouvir falar

Na verdade não, a mitologia nordica tem o Fenrir e a Jormungad que são um lodo gigante e um serpente rspectivamente, as entidades do pensamento e memória que não tem forma definida, Rataosk que é um esquilo, entre outros.
E a Greco/Romana tem os Titas e o CAOS, que para todos os efeitos não possuem forma humana.

Xintoismo é a religiao com a filosofia mais bonita que existe, não me admira vc não conhece-la, afinal ela é oriental. Basicamente eles creem que tudo possue um Kami (deus) e que o equilibrio entre as forças e fundamental. Tirando que essa religião ja forneceu diversos "produtos" de otima qualidade como o jogo Okami e o anime Inuyasha. Wink
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Cortana Qua 7 Abr 2010 - 22:11

Riku escreveu:
julianoloureiro escreveu:
Riku escreveu:Eu não compraria O.o

e pelo que eu saiba o brasil n é católico, o país não tem religião oficial O.o
tem até budista aki uai O.o'

o brasil não é um país católico??? ai ai ai.....

eu mereço....é sim! e em sua maioria, mas um país livre, q aceita a opção de cada um....


O que eu quiz dizer foi que o Brasil não tem religião Oficial, logo, O Brasil não é Católico ,e sim, Um país Laico. (na teoria)

Exato, de acordo com a ultima declaração dada a ONU, o Brasil afirmou que não possui religião oficial. Tanto é que as aulas de ensino religioso católico foram abolidas. Mas na prática, nosso país já está com a mácula católica entranhada na sociedade.
Tanto é que, os feriados católicos como São Jorge e etc, ainda continuam a ser válidos no Brasil (o que deveria ser abolido após a declaração de que não temos religigião oficial), e tem mais, as igrejas católicas continuam a ter isenção de impostos, IPTU, água, luz e etc, e as igrejas de outras religiões como Protestantes, Muçulmanas, Judaicas, Espíritas, Umbandistas e etc, não tem esse tipo de benefício.

De todo modo, sonho com um mundo livre do catolicismo...
Cortana
Cortana
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/03/2010
Localização : SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por zero Qua 7 Abr 2010 - 22:25

nunca, eu compro jogos ateus
zero
zero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 953
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 29
Localização : ZeeboCity - PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://aerosgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por ricardozb Qua 7 Abr 2010 - 22:44

ahtrun escreveu:Se ainda fosse com uma religião com historias e entidades legais... como as Nordicas, Egipcias, Greco/Romanas, Xintoismo, etc... até rola. Agora com as religioes cristas mas nem ferrando.


Jogo baseado na Religião do antigo Egito seria muito loco, Greco/Romana também, mesmo os deuses tendo formas humanas, a cultura greco/romana abre espaço para varias criaturas, as grandes historias de aventura são deles. Além das armas poderem levar caracteristicas de um deus ou outro, como Hefestos, deus do fogo e da forja das armas. Ares, Deus da guerra, Hades, deus do submundo. Muito loco, é uma cultura muito rica para se explorar com um jogo, tanto que é uma das mais utilizadas.
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por silphyd Qui 8 Abr 2010 - 22:00

Cortana escreveu:Exato, de acordo com a ultima declaração dada a ONU, o Brasil afirmou que não possui religião oficial. Tanto é que as aulas de ensino religioso católico foram abolidas. Mas na prática, nosso país já está com a mácula católica entranhada na sociedade.
Tanto é que, os feriados católicos como São Jorge e etc, ainda continuam a ser válidos no Brasil (o que deveria ser abolido após a declaração de que não temos religigião oficial), e tem mais, as igrejas católicas continuam a ter isenção de impostos, IPTU, água, luz e etc, e as igrejas de outras religiões como Protestantes, Muçulmanas, Judaicas, Espíritas, Umbandistas e etc, não tem esse tipo de benefício.

De todo modo, sonho com um mundo livre do catolicismo...


Pelo amor de qualquer entidade que creia, abolir os dias dos santos não! Não sou católico, mas pra onde iriam meus belos feriados onde posso descansar, viajar e esqueçer um pouco o stress do trabalho?! aheueuhue

Agora sério, lançar games correspondentes a religião de cada país seria loucura. É uma comparação meio exagerada, mas é como se lançasse um jogo sobre Terrorismo nos EUA e no Afeganistão usando diferentes visões. A diferença é que na versão dos EUA, quem ganha é o exército americano e na versão Afegã, quem ganha é o Osama, afinal a visão do certo, do errado e da dúvida é diferente de acordo com o povo ao qual se dirige.
silphyd
silphyd
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://otaviotribal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por BOOZO Qui 8 Abr 2010 - 22:55

ricardozb escreveu:
ahtrun escreveu:Se ainda fosse com uma religião com historias e entidades legais... como as Nordicas, Egipcias, Greco/Romanas, Xintoismo, etc... até rola. Agora com as religioes cristas mas nem ferrando.


Jogo baseado na Religião do antigo Egito seria muito loco, Greco/Romana também, mesmo os deuses tendo formas humanas, a cultura greco/romana abre espaço para varias criaturas, as grandes historias de aventura são deles. Além das armas poderem levar caracteristicas de um deus ou outro, como Hefestos, deus do fogo e da forja das armas. Ares, Deus da guerra, Hades, deus do submundo. Muito loco, é uma cultura muito rica para se explorar com um jogo, tanto que é uma das mais utilizadas.

God of War, alguém conhece? Very Happy
BOOZO
BOOZO
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 353
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria??? Empty Re: Jogos Religiosos no Zeebo!!! Você compraria???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos