Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

+9
Luís Eduardo
KamatsuKyoto
ahtrun
chirinea
lukasistripador
danteden
LesmaSamurai
Brmp
STX
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 12:56

O Objetivo desse topico é avaliar algo que sempre esta na boca de todo zeebista: "O Zeebo só recebe ports mal feitos (porks)", mas depois de ver o topico da Namco no Zeebo e ao reparar no detalhe de games como Alpine e Ridge Rager eu me questionei: "Será que temos realmente jogos mal portados para o Zeebo ou jogos ruins bem portados?"

é Facil dizer que a Namco e outras softs fizeram um trabalho porco nos ports, mas dá pra ver que muito desses jogos que achamos porks ja possuiam os mesmos problemas desde sua versão original, então o que seria o relaxo? pegar uma versão de um game ruim e porta-lo como é originalmente ou não efetuar melhoras? isso depende do ponto de vista de cada um. Para mim, tosco ou não, port perfeito é aquele que consegue ser identico ao original, mesmo com os defeitos. Não efetuar melhorias pode ser relaxo sim, mas não significa que o port foi mal feito e sim que não tiveram a boa vontade de corrigir os defeitos. Pensei em criar esse topico nos Lendas Urbanas, mas resolvi criar independente (e talvez adicionarei o link dele nas lendas)

Algumas definições:
cheers = Conversão perfeita, msm com todos os defeitos vindo junto (com ou sem melhoras)
Neutral = Conversão media, um pouco pior que o original, mas algo compensa
Suspect = Sem informação completa
pig = Pork, pior que a versão original (seja o jogo original bom ou ruim)

cheers Alpine Racer 3 (Namco) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas
Suspect Bejeweled Twist (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
cheers Crash Bandicoot Nitro Kart 3D (Vivendi Games Mobile/Tectoy Digital/Polarbit) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas
Suspect FIFA Soccer 09 * (EA Games/Tectoy Digital) = Baseado em Versão Ngage / (Requer fontes de comparação)
pig Galaxy on Fire (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / Graficos piorados e slowdown (se for a mobile a conversão esta perfeita)
Suspect Heavy Weapon (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
pig Need for Speed: Carbon * (EA Games) = Baseado em versão PSP / Graficos e demais detalhes piorados
cheers Pac-Mania (Namco) = Baseado em Versão mobile / Sem grandes mudanças
Suspect Peggle (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação, mas melhor que de iphone segundo relatos)
pig Prey Evil ** (3D Realms) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + inimigos a menos
Suspect Quake ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada
Suspect Quake II ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada
pig Rally Master Pro (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / Graficos piorados, slowdown e problemas no som (se for a mobile a conversão esta perfeita)
cheers Ridge Racer (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas
Suspect Resident Evil 4 (Capcom) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
cheers Super Action Hero 3D (Com2uS) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas
Suspect Superscape Ultimate Chess (Superscape) = Supostamente mobile / (Requer fontes de comparação)
cheers Tekken 2 (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas porem com graficos melhorados
Neutral Toy Raid (Flying Tiger Entertainment) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + graficos adaptados ao zeebo e falta de suporte a acelerometro)
Suspect Treino Cerebral * (Gameloft) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
Neutral Zenonia (Gamevil) = Baseado na versão iPhone / Graficos esticados Suspect

Totais até o momento:
Conversão perfeita: cheers cheers cheers cheers cheers cheers = 6
Conversão media: Neutral Neutral = 2
Sem informação completa: Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect = 8
Pork: pig pig pig pig = 4

Lembrando aos burritos, não estou defendendo o zeebo aqui, não estou dizendo que conversão perfeita significa bons jogos
ainda tem muitos jogos pra analisarmos sua origem e dizermos se o port é bem feito ou não e sim, o zeebo tem jogos ruins, mas alguns deles são bem portados, com defeito e tudo

como ainda há alguns jogos sem informações precisas de suas fontes de origem, pode ser que o numero de porks superem o numero de jogos bem portados ou as conversões perfeitas aumentem mais ainda (relembrando que conversões perfeitas não significam jogos bons sem defeitos).
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por Brmp Ter 4 maio 2010 - 13:08

Eu não vejo sentido em portar um jogo ruim. Pra mim isso é muito pior do que portar um jogo bom e na conversão ocorrer algumas perdas...

Mas enfim, o Zeebo tem jogos péssimos portados aos montes, e péssimas conversões de jogos bons.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por LesmaSamurai Ter 4 maio 2010 - 13:13

vai jogar stx, e pare de conspirar contra o zeebo...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por danteden Ter 4 maio 2010 - 13:29

^^^^^^^LOL
Bem acho que o povo vai te dar tiro mesmo com baixa qualidade GOF é um dos melhores jogos do zeebo e o pessoal mais cego não vai entender sua posição...

Reparei que anunciaram para o NDS :

Hero of Sparta...
Earthworm Jim...
Zenonia...

Acho que isso quer dizer nada deles no zeebo (no caso zenonia sua continuação)
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 13:38

Não disse q todo jogo do Zeebo é ruim e nem q o GOF é ruim, mas que comparado ao iPhone ele é uma conversão ruim (pork) e ao mobile parece ser uma conversão perfeita. e eu gosto muito de GOF.

É meio complicado msm esse lance de ports Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por danteden Ter 4 maio 2010 - 13:40

STX escreveu:Não disse q todo jogo do Zeebo é ruim e nem q o GOF é ruim, mas que comparado ao iPhone ele é uma conversão ruim (pork) e ao mobile parece ser uma conversão perfeita. e eu gosto muito de GOF.

É meio complicado msm esse lance de ports Razz

"Bem acho que o povo vai te dar tiro mesmo com baixa qualidade GOF é um dos melhores jogos do zeebo e o pessoal mais cego não vai entender sua posição..."

acho que nem vc entendeu o que eu quis dizer...falei que o povo que defende cegamente ou que gostou do jogo não vai te entender e vai rolar aquela discussão padrão do tópico nosso de cada dia...no caso vão achar que vc ta falando que o jogo é ruim...
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por LesmaSamurai Ter 4 maio 2010 - 13:44

Ah, acho q ficou claro q ele ta tratando da qualidade do software como "codigo" e não como jogo...

no mais, acho perda de tempo isso tudo, é puramente falta de assunto...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 13:46

EU sei, mal de quem não lÊ ou não pensa:P
Mas é um forum de discussão msm! deixa o povo falar, talvez abra os olhos de alguns, msm sendo a minoria!

preparar para a guerra! Twisted Evil
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por lukasistripador Ter 4 maio 2010 - 14:20

tekken 2 não é a versão mobile

lukasistripador
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 14:36

lukasistripador escreveu:tekken 2 não é a versão mobile

https://zeebo.forumbrasil.net/zeebo-geral-f6/namco-no-zeebo-t3584.htm

resumindo oq postei lá
Tekken 2 mobile, programado por Verizon Mobile
Tekken 2 Zeebo, programado por Verizon Mobile
todos as duas versões entram mudas e saem caladas
link referente a versão mobile no post do topico acima descrito
e a verizon não ia portar de outra versão senão a mobile que tem hardware semelhante
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por chirinea Ter 4 maio 2010 - 15:04

Sobre os Quake, desde que liberaram os códigos fonte já não faz sentido perguntar de onde foi portado: a rigor, foi portado do PC, já que o código fonte original foi escrito pra DOS.

De qualquer forma, sobre a Verizon ter portado o Tekken do Zeebo: a fonte são os créditos no jogo? Tem jeito de liberar um screenshot (só pq eu não tenho o jogo)?
chirinea
chirinea
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 44
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 15:22

chirinea escreveu:Sobre os Quake, desde que liberaram os códigos fonte já não faz sentido perguntar de onde foi portado: a rigor, foi portado do PC, já que o código fonte original foi escrito pra DOS.

De qualquer forma, sobre a Verizon ter portado o Tekken do Zeebo: a fonte são os créditos no jogo? Tem jeito de liberar um screenshot (só pq eu não tenho o jogo)?

Quake é meio complicado. pode até ser, mas Depende do ponto de Vista
por exemplo: Resident Evil do iPad é baseado na do iphone, que supostamente é baseada no zeebo ou mobile, e a do zeebo supostamente é a mobile (e não do iphone), então a do iPad seria de quem? do iPhone ou mobile? pode se dizer sim que a fonte original de RES4 dessas plataformas são da mobile, mas a plataforma do codigo anterior da do iPad é iPhone, e se percebe que vem dele. Pode ser q Quake do zeebo tenha vindo de uma outra plataforma posterior ao PC/DOS ou direta. Então é meio complexo, eu acho!

eu to no trabalho agora e screenshot de Tekken 2 eu só poderia fazer no FDS
Mas quem tiver condições de tirar antes, postem ai! Wink
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por ahtrun Ter 4 maio 2010 - 17:09

STX escreveu:

Algumas definições:
cheers = Conversão perfeita, msm com todos os defeitos vindo junto (com ou sem melhoras)
Neutral = Conversão media, um pouco pior que o original, mas algo compensa
Suspect = Sem informação completa
pig = Pork, pior que a versão original (seja o jogo original bom ou ruim)

cheers Alpine Racer 3 (Namco) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas
Suspect Bejeweled Twist (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
cheers Crash Bandicoot Nitro Kart 3D (Vivendi Games Mobile/Tectoy Digital/Polarbit) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas
Suspect FIFA Soccer 09 * (EA Games/Tectoy Digital) = Baseado em Versão Ngage / (Requer fontes de comparação)
pig Galaxy on Fire (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / Graficos piorados e slowdown (se for a mobile a conversão esta perfeita)
Suspect Heavy Weapon (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
pig Need for Speed: Carbon * (EA Games) = Baseado em versão PSP / Graficos e demais detalhes piorados
cheers Pac-Mania (Namco) = Baseado em Versão mobile / Sem grandes mudanças
Suspect Peggle (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação, mas melhor que de iphone segundo relatos)
pig Prey Evil ** (3D Realms) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + inimigos a menos
Suspect Quake ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada
Suspect Quake II ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada
pig Rally Master Pro (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / Graficos piorados, slowdown e problemas no som (se for a mobile a conversão esta perfeita)
cheers Ridge Racer (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas
Suspect Resident Evil 4 (Capcom) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
cheers Super Action Hero 3D (Com2uS) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas
Suspect Superscape Ultimate Chess (Superscape) = Supostamente mobile / (Requer fontes de comparação)
cheers Tekken 2 (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas porem com graficos melhorados
Neutral Toy Raid (Flying Tiger Entertainment) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + graficos adaptados ao zeebo e falta de suporte a acelerometro)
Suspect Treino Cerebral * (Gameloft) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação)
Neutral Zenonia (Gamevil) = Baseado na versão iPhone / Graficos esticados Suspect

Totais até o momento:
Conversão perfeita: cheers cheers cheers cheers cheers cheers = 6
Conversão media: Neutral Neutral = 2
Sem informação completa: Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect = 8
Pork: pig pig pig pig = 4
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

cheers Alpine Racer 3 (Namco) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas
pig Bejeweled Twist (PopCap) = Baseado em Versão mobile / A versão mobile não tem problemas nos controles.
Neutral Crash Bandicoot Nitro Kart 3D (Vivendi Games Mobile/Tectoy Digital/Polarbit) = Baseado na versão iPhone / Acabei de comprar a do zeebo, e ela tem mais lag que a do iphone.
Suspect FIFA Soccer 09 * (EA Games/Tectoy Digital) = Baseado em Versão Ngage / (Requer fontes de comparação) requer mesmo.
pig Galaxy on Fire (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / slowdown e graficos esticados e estourados
Neutral Heavy Weapon (PopCap) = Baseado em Versão mobile / Muito melhor que a original, não é bem um port é uma versão nova baseada na mobile.
pig Need for Speed: Carbon * (EA Games) = Baseado em versão PSP / Graficos e demais detalhes piorados
cheers Pac-Mania (Namco) = Baseado em Versão mobile / Sem grandes mudanças
cheers Peggle (PopCap) = Baseado em Versão mobile / Exatamente igual a versão mobile (conteudo) , porem muito mais bonita.
pig Prey Evil ** (3D Realms) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + inimigos a menos
Suspect Quake ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada
Suspect Quake II ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada
pig Rally Master Pro (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / Graficos piorados, slowdown e problemas no som (se for a mobile a conversão esta perfeita)
cheers Ridge Racer (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas
Suspect Resident Evil 4 (Capcom) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação) alguem tem um celular japa ai?
cheers Super Action Hero 3D (Com2uS) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas
Suspect Superscape Ultimate Chess (Superscape) = Supostamente mobile / (Requer fontes de comparação)
cheers Tekken 2 (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas porem com graficos melhorados
Neutral Toy Raid (Flying Tiger Entertainment) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + graficos adaptados ao zeebo e falta de suporte a acelerometro)
Neutral Treino Cerebral * (Gameloft) = Baseado em Versão mobile / Muito melhor que a versão mobile, assim como HW podemos dizer que é uma versão nova.
Neutral Zenonia (Gamevil) = Baseado na versão iPhone / Graficos esticados Suspect


Acho que ja deu pra dar uma luz em alguns Suspect


Última edição por ahtrun em Ter 4 maio 2010 - 18:11, editado 2 vez(es)
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 17:18

ahtrun, no seu calculo esta 5 para cada categoria! ta disputado! Razz
e seu relato sobre crash acaba de matar o resto de esperança de que eu tinha da polarbit fazer uma boa conversão de seus games com a engine fuse! Sad
mas se não me engano tinha sido vc q disse q o crash era igual no zeebo e iphone! Suspect
acho q foi no topico da namco!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por ahtrun Ter 4 maio 2010 - 17:28

STX escreveu:ahtrun, no seu calculo esta 5 para cada categoria! ta disputado! Razz
e seu relato sobre crash acaba de matar o resto de esperança de que eu tinha da polarbit fazer uma boa conversão de seus games com a engine fuse! Sad
mas se não me engano tinha sido vc q disse q o crash era igual no zeebo e iphone! Suspect
acho q foi no topico da namco!

Foi eu mesmo, eu tinha so a versão de Iphone e me baseie nos videos e relatos sobre lag na versão do zeebo.
Porem depois de baixar o jogo pro console , percebi que a versão do zeebo tem mais lag que a de Iphone, nada muito monstro tipo 25fps (iphone) contra 5 fps ( zeebo), mas algo em torno de 25 (iphone) contra 20 (zeebo). Mas uma coisa que eu reparei tb é que o Boo responde mais rapido que o acelerometro do Touch.

Todavia ambas as versões são horriveis, so ganham em diversão do Nitro Kart do PSP.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 17:41

ahtrun escreveu:
STX escreveu:ahtrun, no seu calculo esta 5 para cada categoria! ta disputado! Razz
e seu relato sobre crash acaba de matar o resto de esperança de que eu tinha da polarbit fazer uma boa conversão de seus games com a engine fuse! Sad
mas se não me engano tinha sido vc q disse q o crash era igual no zeebo e iphone! Suspect
acho q foi no topico da namco!

Foi eu mesmo, eu tinha so a versão de Iphone e me baseie nos videos e relatos sobre lag na versão do zeebo.
Porem depois de baixar o jogo pro console , percebi que a versão do zeebo tem mais lag que a de Iphone, nada muito monstro tipo 25fps (iphone) contra 5 fps ( zeebo), mas algo em torno de 25 (iphone) contra 20 (zeebo). Mas uma coisa que eu reparei tb é que o Boo responde mais rapido que o acelerometro do Touch.

Todavia ambas as versões são horriveis, so ganham em diversão do Nitro Kart do PSP.

Shocked Shocked
PSP Fails...again!! pig
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por ahtrun Ter 4 maio 2010 - 18:16

STX escreveu:
Shocked Shocked
PSP Fails...again!! pig

Cara uma coisa que eu percebi no PSP depois de te-lo comprado, é que se ele tivesse apenas os jogos proprios dele, tem uns 10 que valem a pena.
Agora como ele roda PSX nativamente, tem emuladores de todos os consoles pré-DC, emula zeebo (mobile) pirat , ele se torna um otimo console.

Agora o Crash Kart dele é pessimo, o original de PSX da de 10 a 0 nele; e o do zeebo da de 5 a 0 nele. Laughing
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por KamatsuKyoto Ter 4 maio 2010 - 18:37

Bem legal o tópico, STX.

Eu realmente acho que o Zeebo ainda não teve um jogo que fizesse justiça a ele. Já vimos comparativos com games de DS, por exemplo, que é um console comprovadamente inferior, que possui jogos muito mais bem feitos, com muito mais conteúdo, além de FMVs (CGs), músicas em alta qualidade, sons e etc. Ou seja, o Zeebo não deve ter nos oferecido nem 50% da sua capacidade verdadeira (chute meu).

Pelo que vimos, boa parte dos jogos para o Zeebo não passam de meros ports, que por sua vez muitos desses são de baixa qualidade (Namco, por exemplo), tornando assim a biblioteca de jogos do console com uma qualidade duvidosa.

Vimos tb que a "capacidade emulativa" do console é boa tb, já que os jogos da Data East rodaram com perfeição no console, sem lags, falhas gráficas e etc.

Acho que caso os ports da Polarbit sejam bem feitos (como parece que prometeram ser), há boas chances de serem os melhores jogos de Zeebo, de longe, mostrando talvez a real capacidade do console.

Sobre a lista, eu tenho alguns comentários e adendos a fazer, mas irei comentar sobre eles mais tarde, hehe.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Ter 4 maio 2010 - 18:41

fique a vontade para comentar! Razz
quanto mais opiniões sensatas, chegaremos a uma conclusão
Spoiler:
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por Luís Eduardo Ter 4 maio 2010 - 19:38

Para mim os únicos ports ruins foram os de Zenonia e Need For Speed. Povo, o problema em si é que costumam portar a pior versão do game, foi assim com Ridge Racer, escolheram a pior versão para fazer o port, foi assim com Resident Evil 4 e vários outros jogos.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por ahtrun Ter 4 maio 2010 - 19:56

Luís Eduardo escreveu:Para mim os únicos ports ruins foram os de Zenonia e Need For Speed. Povo, o problema em si é que costumam portar a pior versão do game, foi assim com Ridge Racer, escolheram a pior versão para fazer o port, foi assim com Resident Evil 4 e vários outros jogos.

Não é a pior versão, é a versão mais facil e mais barata a ser portada. Rolling Eyes
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por Alberwood Qua 5 maio 2010 - 0:23

Interessante esse ponto de vista... Ótimo tópico STX! Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por KamatsuKyoto Qua 5 maio 2010 - 2:45

Meus comentários em vermelho.

STX escreveu:
Algumas definições:
cheers = Conversão perfeita, msm com todos os defeitos vindo junto (com ou sem melhoras)
Neutral = Conversão media, um pouco pior que o original, mas algo compensa
Suspect = Sem informação completa
pig = Pork, pior que a versão original (seja o jogo original bom ou ruim)

cheers Alpine Racer 3 (Namco) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas - Isso ae. O jogo é o mesmo, e tão ruim quanto
Suspect Bejeweled Twist (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação) Não parecer ser uma versão derivada do mobile, e sim um downgrade da versão de PC, já que o HUD, os menus e o jeito que o jogo se desenvolve é o mesmo da versão PC
cheers Crash Bandicoot Nitro Kart 3D (Vivendi Games Mobile/Tectoy Digital/Polarbit) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas Achei ambas as versões idênticas
Suspect FIFA Soccer 09 * (EA Games/Tectoy Digital) = Baseado em Versão Ngage / (Requer fontes de comparação) Eu diria que é derivada da versão de N-Gage mesmo
pig Galaxy on Fire (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / Graficos piorados e slowdown (se for a mobile a conversão esta perfeita) GoF foi nitidamente convertido do Iphone, os menus são os mesmo, os HUDs, tudo é o mesmo, ou seja, houve sim um downgrade da versão de Iphone. O jogo ficou com gráficos bem mais serrilhados, menus e caixas de dialogos com baixa qualidade (serrilhadas, distorcidas). Ele com certeza não veio da de Mobile que é absurdamente inferior em realção a versão do Iphone/Zeebo, menus diferentes, menos objetos na tela, gráficos bem inferiores.
Suspect Heavy Weapon (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação) O jogo é nitidamente derivado da versão de Iphone, mesmo menu, HUD, proporções. Eu diria que a versão de Zeebo é bem fiel a de Iphone, tendo recebido pouquíssimo downgrade, principalmente nos gráficos.
pig Need for Speed: Carbon * (EA Games) = Baseado em versão PSP / Graficos e demais detalhes piorados Para mim esse jogo é a versão de PSP com downgrade mesmo. A versão de mobile é completamente diferente, assim como a de qualquer outra plataforma, a mais semelhante é a de PSP (inclusive com as mesmas cutscenes, menus e falta de textura nos carros (sendo que a falta de textura em carros é marca registrada dos jogos de PSP)
cheers Pac-Mania (Namco) = Baseado em Versão mobile / Sem grandes mudanças Derivada da versão de celular mesmo, o jogo é virtualmente idêntido, nem redimensionaram a tela, apenas colocando uma "borda tipo arcade" para mascarar.
Suspect Peggle (PopCap) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação, mas melhor que de iphone segundo relatos) Eu diria que é um port direto da versão de Iphone, e não do mobile, a do mobile é bem diferente e muito inferior. Eu diria tb que houve pouquíssimo downgrade em relação a do Iphone
pig Prey Evil ** (3D Realms) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + inimigos a menos Port da versão MOBILE e não de Iphone. Os menus, gráficos, e hub são exatamente os mesmos da mobile, e não do Iphone, que é relativamente diferente, além de ter gráficos muito superiores. A versão de mobile é MUITO RUIM. E exatamente como é no Zeebo, tão lixo qto.
Suspect Quake ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada Para mim saiu direto do PC. Para mim um port perfeito da versão de PC.
Suspect Quake II ** (id Software/Tectoy Digital) = Não se sabe em qual versão foi realmente baseada Para mim tb foi um port da versão de PC, fiel ao original.
pig Rally Master Pro (Fishlabs) = Supostamente Baseado na versão iPhone / Graficos piorados, slowdown e problemas no som (se for a mobile a conversão esta perfeita) É da versão de Iphone mesmo e não mobile. Recebeu downgrade no mesmo nível do GoF e com os mesmos problemas dele já citados anteriormente.
cheers Ridge Racer (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas Versão Mobile mesmo, infelizmente. Port praticamenet exato. Totalmente lixo.
Suspect Resident Evil 4 (Capcom) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação) Baseado na versão do IPHONE. Port quase perfeito, com pouco downgrade, exceto pelos zumbis azuis, hehe.
cheers Super Action Hero 3D (Com2uS) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas Port exato do Mobile, mesmos problemas e "medíocridade gráfica e musical"
Suspect Superscape Ultimate Chess (Superscape) = Supostamente mobile / (Requer fontes de comparação) Diretamente da versão de Mobile. Ele foi ligeiramente melhorado para se adequar ao tamanho da tela do Zeebo, mas é virtualmente o mesmo jogo.
cheers Tekken 2 (Namco) = Baseado em Versão mobile / Todos os mesmos problemas porem com graficos melhorados Eu diria versão Mobile, com certeza. Mesmos problemas.
Neutral Toy Raid (Flying Tiger Entertainment) = Baseado na versão iPhone / Todos os mesmos problemas + graficos adaptados ao zeebo e falta de suporte a acelerometro) Porte "melhorado" de Iphone, já que o jogo teve a tela aumentada. Basicamente o que foi reportado mesmo
Suspect Treino Cerebral * (Gameloft) = Baseado em Versão mobile / (Requer fontes de comparação) Eu diria versão de Iphone. É bem parecida, e a tela foi redimensionada para o Zeebo.
Neutral Zenonia (Gamevil) = Baseado na versão iPhone / Graficos esticados Suspect Versão Iphone, mas teve os gráficos "aumentados" para caber na tela do Zeebo, o que deixou tudo um pouco distorcido

Totais até o momento:
Conversão perfeita: cheers cheers cheers cheers cheers cheers = 6
Conversão media: Neutral Neutral = 2
Sem informação completa: Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect = 8
Pork: pig pig pig pig = 4

KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por STX Qua 5 maio 2010 - 11:14

Kamatsukyoto

Suspect Bejeweled Twist (PopCap) = é Baseado em Versão mobile sim, consta nos creditos da versão Zeebo
Suspect Peggle (PopCap) = Alem dos credito dizerem q a do zeebo é Baseado em Versão mobile, tem o relato de alguns q a do iphone é diferente
Suspect Resident Evil 4 (Capcom) = zumbis azuis é herança da mobile, alem da do iphone ter mais detalhes

Pelo menos sabemos de onde o Superscape veio

Conversão perfeita: cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers = 7
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por Brmp Qua 5 maio 2010 - 11:16

KamatsuKyoto, o Galaxy on Fire ficou com "mais" serrilhado pois roda na mesma resolução que o iphone. Sendo assim, o jogo foi "esticado", deixando os serrilhados bem nítidos (por rodar na televisão) se comparado ao iphone (onde o jogo roda na resolução nativa e em uma tela bem menor).
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados? Empty Re: Jogos mal portados ou Jogos Ruins bem portados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos