Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

5 participantes

Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por STX Dom 9 maio 2010 - 10:48

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Brincarlafora

Aconteceu com quase todo mundo que hoje tem menos de 30: você lá, querendo jogar mais uma horinha do seu videogame favorito da vez, e os seus pais inventando mil desculpas para te tirar "desse vício". Eles provavelmente estavam exagerando na época, já que você hoje é um adulto saudável e sociável (né?), mas a verdade é que videogame pode sim ser um vício perigoso como outro qualquer. E os hospitais brasileiros estão começando a perceber isso.

O G1-RJ deu hoje uma matéria noticiando que a Santa Casa da Misericórdia (RJ) agora tem um setor preparado para lidar com casos de compulsão por jogo eletrônico. Fora aquele sermão meio exagerado do início, a matéria contém alguns exemplos de crianças e jovens que passam do limite do saudável nos jogos eletrônicos. Mas você provavelmente não precisa de exemplos da TV para saber que pessoas sofrem dessa compulsão.

Além da Santa Casa do RJ, quem está em SP também tem para onde recorrer caso o pensamento naquele chefão difícil passe de recorrente a obsessivo: é o programa Dependência de Internet, do Hospital das Clínicas. Como o nome entrega, ele é mais voltado para os viciados em passar horas na frente do computador, navegando, mas ambos os vícios são parecidos o suficiente para que possam ser tratados pelo mesmo Instituto de Psiquiatria do hospital.

Fora do eixo Rio-São Paulo, não há notícias de algum hospital ou clínica que ofereça tratamento similar. Caso você descubra algum, não deixe de informar aqui nos comentários.

E se você sabe de alguém que precise desse tipo de tratamento, entre em contato com os hospitais citados. Para falar com a Santa Casa de Misericórdia do RJ, o telefone é (21) 2297-6611; em SP, o departamento de Dependência de Internet do Hospital das Clínicas atende no número (11) 3069-6975.

E se você está quase entrando numa dessas, saia de casa um pouco. Mesmo que seja para dar alguns níveis ao seu Pokémon, Como eu.

fonte: Gizmodo
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Re: Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por Alberwood Dom 9 maio 2010 - 14:20

Daqui pouco vai ter GA (Gamers Anônimos) pra tratar dos viciados... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Re: Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por augustoad Dom 9 maio 2010 - 14:22

Alberwood escreveu:Daqui pouco vai ter GA (Gamers Anônimos) pra tratar dos viciados... Very Happy

[2]
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Re: Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por KamatsuKyoto Dom 9 maio 2010 - 14:28

Eu acho que compulsão por jogo eletrônico inclui pessoas viciadas naquelas maquinas caça-níqueis de buteco (sério).

Sei lá. Conheço muita gente que joga VG e eu diria que nenhuma delas é viciada patologicamente falando.

Para mim isso é um pouco de exagero, apesar que existem aqueles japas lá que morrem por que ficam sem comer ou de exaustão.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Re: Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por ahtrun Dom 9 maio 2010 - 14:34

KamatsuKyoto escreveu:Eu acho que compulsão por jogo eletrônico inclui pessoas viciadas naquelas maquinas caça-níqueis de buteco (sério).

Sei lá. Conheço muita gente que joga VG e eu diria que nenhuma delas é viciada patologicamente falando.

Para mim isso é um pouco de exagero, apesar que existem aqueles japas lá que morrem por que ficam sem comer ou de exaustão.

Não importa o quão bom vc seja em um jogo, sempre tem um Japa melhor que vc.
adapitando: "Não importa o quão viciado em jogos vc seja, sempre tem um ( ou 1milhão) mais viciado que vc."
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Re: Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por Alberwood Dom 9 maio 2010 - 14:49

ahtrun escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:Eu acho que compulsão por jogo eletrônico inclui pessoas viciadas naquelas maquinas caça-níqueis de buteco (sério).

Sei lá. Conheço muita gente que joga VG e eu diria que nenhuma delas é viciada patologicamente falando.

Para mim isso é um pouco de exagero, apesar que existem aqueles japas lá que morrem por que ficam sem comer ou de exaustão.

Não importa o quão bom vc seja em um jogo, sempre tem um Japa melhor que vc.
adapitando: "Não importa o quão viciado em jogos vc seja, sempre tem um ( ou 1milhão) mais viciado que vc."

Se for MMO os chineses ganham... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Re: Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por ahtrun Seg 10 maio 2010 - 1:25

Alberwood escreveu:
ahtrun escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:Eu acho que compulsão por jogo eletrônico inclui pessoas viciadas naquelas maquinas caça-níqueis de buteco (sério).

Sei lá. Conheço muita gente que joga VG e eu diria que nenhuma delas é viciada patologicamente falando.

Para mim isso é um pouco de exagero, apesar que existem aqueles japas lá que morrem por que ficam sem comer ou de exaustão.

Não importa o quão bom vc seja em um jogo, sempre tem um Japa melhor que vc.
adapitando: "Não importa o quão viciado em jogos vc seja, sempre tem um ( ou 1milhão) mais viciado que vc."

Se for MMO os chineses ganham... Very Happy

Uhmm... Pra mim chines so é bom em duas coisas "Tenis de Mesa" e em fazer clones. Laughing
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

videogame - Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil Empty Re: Tratamento de Vicio de Videogame no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos