[O achado do Ano] Phantasy Star Mobile
+22
dinhoin
KeuZ
oldschoolgamer
Zero XZ
Ferreiratasso
ronaldoanjos
MasterSonicTH
Mr.Anyone
eltonsouzace
JPeres
winterson
Anjo Damien
faiscabr
Brmp
calebe
gigante096
KamatsuKyoto
STX
Riku
ahtrun
william_magalhaes
Alberwood
26 participantes
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
[O achado do Ano] Phantasy Star Mobile
Eu li isso hoje no Blog de Algol e resolvi compartilhar com a galera do Fórum...
![[O achado do Ano] Phantasy Star Mobile Anigifvcc](https://2img.net/r/ihimizer/img514/5909/anigifvcc.gif)
Eis que algum bom samaritano surge e posta o raríssimo arquivo JAR do jogo Phantasy Star Mobile... Sem dúvidas esse é o achado do ano, pois até hoje ninguém havia encontrado esse arquivo para download.
Esse é o Blog do cara que postou o arquivo: Gamer da China
Fonte: Blog de Algol
Para quem não conseguir rodar o jogo direto no celular, eu recomendo esse emulador:
KEmulator Lite v0.97
![[O achado do Ano] Phantasy Star Mobile Anigifvcc](https://2img.net/r/ihimizer/img514/5909/anigifvcc.gif)
Eis que algum bom samaritano surge e posta o raríssimo arquivo JAR do jogo Phantasy Star Mobile... Sem dúvidas esse é o achado do ano, pois até hoje ninguém havia encontrado esse arquivo para download.
Esse é o Blog do cara que postou o arquivo: Gamer da China
Fonte: Blog de Algol
Para quem não conseguir rodar o jogo direto no celular, eu recomendo esse emulador:
KEmulator Lite v0.97
Re: [O achado do Ano] Phantasy Star Mobile
Pena que é em japonês...
william_magalhaes- Profissional
-
Oloko isso sim a raridade, mas pena que ta em japonês. 

ahtrun- Ser Evoluido
-
alum detonado por ae?
Riku- Profissional
-
poxa! portem pro zeebo!!! 

STX- Ser Supremo
-
Riku escreveu:alum detonado por ae?
Talvez o detonado da versão de Master System funcione...

http://forum.zeeboclub.com/retrobits-consoles-e-computadores-da-era-8-bits-16-bits-e-32bits-f8/detonado-de-phantasy-star-da-revista-videogame-n-14-t3644.htm
STX escreveu:poxa! portem pro zeebo!!!
Eu apoio totalmente...
Vou copiar o post que fiz para a Lista de Algol:
Quem quiser eu hospedo os arquivos num server pra vcs baixarem.
E a imagem em questão é essa aqui:
![[O achado do Ano] Phantasy Star Mobile Psmobiletrans](https://2img.net/r/ihimizer/img266/3826/psmobiletrans.jpg)
Que legal!
Já tratei de baixar e testar no meu celular. E funciona perfeitamente!!
O meu fica com todos os caracteres chineses direitinho (Meu celular é um LG Cookie, ou KP570). O jogo funciona muito bem, e é bem rápido.
Mas tem algumas coisas esquisitas, como por exemplo, você pode entrar "pelo lado" das casas, ou o fato do jogo estar MUITO mais fácil. Assim, ridiculamente fácil, hehehe. Pelo menos eu achei.
A movimentação nos labirintos está muito rápida e agora tem um mapa que vai sendo preenchido conforme você vai andando! Muito legal.
As posições dos menus, itens, lojas e etc aparentemente são as mesmas, logo, o negócio é decorar onde está tudo para poder jogar o game numa boa. Eu mesmo já upei um poquinho, comprei uns itens, falei com a Suelo e salvei o game. Tudo funcionando direitinho e nas mesmas posições.
E bom, tenho mais boas notícias para todos!
A primeira é que eu extrai TODO o conteúdo do game, incluindo TODOS os sprites, músicas, imagens, cutscenes etc etc. Encontra-se tudo no anexo que estou enviando.
Graças a essa extração e dando uma olhada nos arquivos, descobri que os sprites são organizados em txt pelo nome dos arquivos, logo, é totalmente possível editar as imagens de cutscenes, sprites dos personagens, músicas, imagens dos labirintos, monstros etc etc.
A outra boa notícia é que é 100% possível traduzir a rom!!
Dei uma pesquisada na internet e encontrei um tradutor de arquivos .class, que são os responsáveis pelo texto do game. O programa funciona numa boa e lê os arquivos .class direitinho, com todos os caracteres chineses! O programa está em anexo.
Dei uma traduzida a título de teste usando o programa e o tradutor do Google. E não é que deu certo? Olhem a primeira linha da foto que tirei em anexo. O único problema que vi é o com o tamanho das caixas de texto... :-/
Bom, mas e aí? Vamos começar a traduzir o Phantasy Star Mobile? XD
![[O achado do Ano] Phantasy Star Mobile Psmobiletrans](https://2img.net/r/ihimizer/img266/3826/psmobiletrans.jpg)
Poxa que legal Kamtsu... 

ahtrun- Ser Evoluido
-
muito legal! quem dera eu entendesse japa pra ajudar! 

STX- Ser Supremo
-
KamatsuKyoto escreveu:
Ficou excelente! Eu só vou poder testar no meu quando chegar em casa... Mas manda os arquivos aí pra gente também... Fiquei curioso...

Alberwood escreveu:KamatsuKyoto escreveu:
Ficou excelente! Eu só vou poder testar no meu quando chegar em casa... Mas manda os arquivos aí pra gente também... Fiquei curioso...
http://www.mediafire.com/file/btzkzjndhyk/PhantsyStarMobileContent.zip
http://www.mediafire.com/file/lguzzdgmbtk/ce2.23.tar.rar
@KamatsuKyoto
Eu tinha extraido os arquivos ontem a noite... Só vi depois que vc tinha postado aqui...
Esse CE 2.23 parece ser um excelente editor... Gostei muito dele...
[EDIT]
Eu não sei se alguém já se manifestou sobre isso, mas eu já comecei a traduzir o jogo, a princípio ao pé da letra mesmo, e já traduzi uns 45% do script pra "português". Quero ver se ainda essa semana eu consigo concluir a tradução do script. O próximo passo vai ser refinar ela e adaptar as frases ao contexto dos diálogos do jogo e ao tamanho do quadro de textos.
Bom é isso, só pra dar um update no tópico e dar conhecimento dessa minha empreitada...
Eu tinha extraido os arquivos ontem a noite... Só vi depois que vc tinha postado aqui...
Esse CE 2.23 parece ser um excelente editor... Gostei muito dele...

[EDIT]
KamatsuKyoto escreveu:
Bom, mas e aí? Vamos começar a traduzir o Phantasy Star Mobile? XD
Eu não sei se alguém já se manifestou sobre isso, mas eu já comecei a traduzir o jogo, a princípio ao pé da letra mesmo, e já traduzi uns 45% do script pra "português". Quero ver se ainda essa semana eu consigo concluir a tradução do script. O próximo passo vai ser refinar ela e adaptar as frases ao contexto dos diálogos do jogo e ao tamanho do quadro de textos.
Bom é isso, só pra dar um update no tópico e dar conhecimento dessa minha empreitada...

Última edição por Alberwood em Qua 19 maio 2010 - 21:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização!)
parabens pela iniciativa!
gostaria de ajudar mas o tempo não ajuda!
vc esta usando o google tradutor?

STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:parabens pela iniciativa!![]()
Tô sim... Eu até ia pedir pra uma amiga descendente de chineses pra dar uma ajuda, mas tem muito texto e eu não quis abusa, mas ainda sim é bem capaz de eu consultá-la sobre algumas coisinhas, já tentou traduzir chinês no Google, é bom, mas um espaço entre os caracteres já pode mudar toda a tradução...

KamatsuKyoto escreveu:Já chegou nos 100%, Alber? XD
Eu e o Google já traduzimos 100% do script, mas agora eu tô inserindo a tradução nos binários... Aí é um trabalho meio braçal mesmo, e nessa fase eu já inseri 45% (+/-) da tradução nos binários... Depois que finalizar isso eu vou começar a jogar pra refinar, corrigir e adaptar as traduções...

Quando tiver algumas partes "prontas" eu faço umas imagens e posto aqui... Tô morrendo de vontade de jogar esse game em português, e como não tem nenhuma tradução, mãos a obra!

vc vai entrar pra historia como a primeira tradução homebrew de um game de cel japa direto pro portugues (pelo menos que eu conheça
)

STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:vc vai entrar pra historia como a primeira tradução homebrew de um game de cel japa direto pro portugues (pelo menos que eu conheça)
É chinês!

Alberwood escreveu:STX escreveu:vc vai entrar pra historia como a primeira tradução homebrew de um game de cel japa direto pro portugues (pelo menos que eu conheça)
É chinês!
chines é tudo japones!

STX- Ser Supremo
-
Alberwood escreveu:KamatsuKyoto escreveu:Já chegou nos 100%, Alber? XD
Eu e o Google já traduzimos 100% do script, mas agora eu tô inserindo a tradução nos binários... Aí é um trabalho meio braçal mesmo, e nessa fase eu já inseri 45% (+/-) da tradução nos binários... Depois que finalizar isso eu vou começar a jogar pra refinar, corrigir e adaptar as traduções...
Quando tiver algumas partes "prontas" eu faço umas imagens e posto aqui... Tô morrendo de vontade de jogar esse game em português, e como não tem nenhuma tradução, mãos a obra!
Opa, que ótimo, Alber!
Quando ficar pronto não deixe de nos avisar!
(Chegou a fazer algum teste para ver se não fica muito fora das caixas de texto?)
KamatsuKyoto escreveu:Alberwood escreveu:KamatsuKyoto escreveu:Já chegou nos 100%, Alber? XD
Opa, que ótimo, Alber!
Quando ficar pronto não deixe de nos avisar!
(Chegou a fazer algum teste para ver se não fica muito fora das caixas de texto?)
Com certeza que avisarei!

Eu já inseri quase 65% do script traduzido no binário... Eu já dei uma olhada nesse lance da caixa de texto e alguns textos mais longos estouram, mas a tradução ainda está no inicio, praticamente, e eu pretendo adaptar o texto segundo a tradução que o SMS Power fez da ROM japonesa de Phantasy Star do Master System, exceto por alguns nomes de itens e personagens e daí eu vou ajustando o texto pra ficar melhor "encaixado" na caixa de texto...

Caramba quanto empenho. 

ahtrun- Ser Evoluido
-
meu celular vai voltar a ter utilidade! 

STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:meu celular vai voltar a ter utilidade!
Meu celular não roda esse jogo.

ahtrun- Ser Evoluido
-
Bom, eu acabei de colocar todo o texto traduzido nos binários do jogo! 
Agora vou começar a "jogar" e ir adaptando os textos ao contexto do jogo e ao tamanho da caixa de texto (¬¬')... Espero tão logo postar o jogo totalmente em português aqui...

Agora vou começar a "jogar" e ir adaptando os textos ao contexto do jogo e ao tamanho da caixa de texto (¬¬')... Espero tão logo postar o jogo totalmente em português aqui...

Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

» Phantasy Star Mobile
» Detonado de Phantasy Star da Revista VideoGame Nº 14
» Star Fox 2
» Star Defender III
» Star fox 64 3D Trailer
» Detonado de Phantasy Star da Revista VideoGame Nº 14
» Star Fox 2
» Star Defender III
» Star fox 64 3D Trailer
Página 1 de 8
Permissões neste sub-fórum