[O achado do Ano] Phantasy Star Mobile
+22
dinhoin
KeuZ
oldschoolgamer
Zero XZ
Ferreiratasso
ronaldoanjos
MasterSonicTH
Mr.Anyone
eltonsouzace
JPeres
winterson
Anjo Damien
faiscabr
Brmp
calebe
gigante096
KamatsuKyoto
STX
Riku
ahtrun
william_magalhaes
Alberwood
26 participantes
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: [O achado do Ano] Phantasy Star Mobile
Alberwood escreveu:Bom, eu acabei de colocar todo o texto traduzido nos binários do jogo!
Agora vou começar a "jogar" e ir adaptando os textos ao contexto do jogo e ao tamanho da caixa de texto (¬¬')... Espero tão logo postar o jogo totalmente em português aqui...
Libera o "beta" ae! XD
KamatsuKyoto escreveu:Alberwood escreveu:Bom, eu acabei de colocar todo o texto traduzido nos binários do jogo!
Agora vou começar a "jogar" e ir adaptando os textos ao contexto do jogo e ao tamanho da caixa de texto (¬¬')... Espero tão logo postar o jogo totalmente em português aqui...
Libera o "beta" ae! XD
Eu já arrumei algumas coisas hoje, mas tem muita coisa ainda pra arrumar, pois o texto fica bem meio estranho em alguns pedaços do jogo...
Essa parte demora um pouco porque eu só vou poder trabalhar nela em casa...
Bom, por enquanto, ainda não tem patch, mas pra o povo passar mais vontade, seguem algumas screenshots:
Caramba!
Uma salva de palmas para o Alber!
Quem dera se as publishers do zeebo tivessem metade desse empenho.
Mais uma vez!
Uma salva de palmas para o Alber!
Quem dera se as publishers do zeebo tivessem metade desse empenho.
Mais uma vez!
gigante096- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Quem sabe um dia quando hakearem o zeebo, vc não faz desse jogo um homebrew.
ahtrun- Ser Evoluido
-
se for vdd que o zeebo suporte a java, ja pode aidiantando depois e portando na SDK do zeebo!
mas existe na net um prograva q converte java pra brew, então ja adianta um bocado!
mas existe na net um prograva q converte java pra brew, então ja adianta um bocado!
STX- Ser Supremo
-
Valew galera! Eu estou fazendo o melhor que eu posso pra terminar logo, mas essa fase em que está o processo de tradução é mais demorado, pois eu só vou poder fazê-lo nos fins de semana... Que bom que gostaram!
Mas só uma coisa, eu tô editando arquivos binários e não o código fonte do jogo, então não rola de portar nada...
A não ser que alguém use os sprites e cria uma versão do zero pro Zeebo, aí sim, mas também tem risco de esse tipo de projeto não ir pra frente...
Mas só uma coisa, eu tô editando arquivos binários e não o código fonte do jogo, então não rola de portar nada...
A não ser que alguém use os sprites e cria uma versão do zero pro Zeebo, aí sim, mas também tem risco de esse tipo de projeto não ir pra frente...
Você está editando arquivos binários de 0 e 1?
gigante096- Profissional
-
Alberwood escreveu:Valew galera! Eu estou fazendo o melhor que eu posso pra terminar logo, mas essa fase em que está o processo de tradução é mais demorado, pois eu só vou poder fazê-lo nos fins de semana... Que bom que gostaram!
descompilador java!
STX- Ser Supremo
-
gigante096 escreveu:Você está editando arquivos binários de 0 e 1?
É... Só que eu tô usando um programa que lê o binário e converte pra algo humanamente "entendível"...
Alberwood escreveu:gigante096 escreveu:Você está editando arquivos binários de 0 e 1?
É... Só que eu tô usando um programa que lê o binário e converte pra algo humanamente "entendível"...
Fraco!!!
Homem que é homem lê em binário!!!
Contando que o homem em questão seja um android ta de boa.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Alberwood escreveu:gigante096 escreveu:Você está editando arquivos binários de 0 e 1?
Fraco!!!
Alberwood escreveu:ahtrun escreveu:Alberwood escreveu:gigante096 escreveu:Você está editando arquivos binários de 0 e 1?
Fraco!!!
Essa é muito old.
Junto com :
"O maior problema do seu pc é a USB (usuario super burro)"
ou
"O maior problema do seu pc se encontra entre o teclado e cadeira"
--"
ahtrun- Ser Evoluido
-
Alberwood escreveu:KamatsuKyoto escreveu:Alberwood escreveu:Bom, eu acabei de colocar todo o texto traduzido nos binários do jogo!
Libera o "beta" ae! XD
Eu já arrumei algumas coisas hoje, mas tem muita coisa ainda pra arrumar, pois o texto fica bem meio estranho em alguns pedaços do jogo...
Essa parte demora um pouco porque eu só vou poder trabalhar nela em casa...
Bom, por enquanto, ainda não tem patch, mas pra o povo passar mais vontade, seguem algumas screenshots:
Ficou ótimo, Alber!!!! \o/
Mas a fonte pequena ajudou. Vc chegou a alterar alguma coisa para ela ficar desse tamanho?
Tenho quase certeza que se eu colocar no meu celular a fonte vai ficar maior. o.o
KamatsuKyoto escreveu:
Ficou ótimo, Alber!!!! \o/
Mas a fonte pequena ajudou. Vc chegou a alterar alguma coisa para ela ficar desse tamanho?
Tenho quase certeza que se eu colocar no meu celular a fonte vai ficar maior. o.o
O fato da galera estar curtinho é o que dá mais vontade de terminar logo essa tradução...
Então, eu estou usando o emulador KEmulator e estou corrigindo o texto pra se encaixar no tamanho da caixa de texto nele... No meu celular, a fonte parece ser do mesmo tamanho, mas a caixa de texto reduz drasticamente... Então a minha tradução quando jogada no celular (o meu é o W580i) vai ficar com o texto estourando a caixa de texto em alguns casos...
Eu teria que picotar o texto e abreviar várias coisas ou mudar completamente o texto pra "caber" na caixa de texto do celular, então, pra manter a tradução o mais próximo do idioma "original", eu decidi que vou me focar somente no emulador, que acredito ser onde esse jogo será mais jogado, e depois que eu lançar a primeira versão final do patch eu vejo se lanço uma outra versão com o texto alterado pra se encaixar direito na tela do celular...
Alberwood faça um trebalho melhor que as traduçoes do zeebo, ein?
ahtrun- Ser Evoluido
-
agora q as imagens carregaram!
Sega Zone?
Sega Zone?
STX- Ser Supremo
-
ahtrun escreveu:Alberwood faça um trebalho melhor que as traduçoes do zeebo, ein?
Podexá, estou fazendo o melhor que eu posso, porque o jogo e a galera merecem...
Agora uma coisa interessante... Se você fizer uma tradução de um jogo pelo menos uma vez na vida, você passará a entender o quanto é complicado cercar todas as situações do jogo em que ocorrem fala... Porque quando você joga e algum personagem te faz uma pergunta, por exemplo uma de Phantasy Star: "Você quer um passaporte?", o jogador responde sim, porque é isso que vai levar ele pra próxima parte do jogo, mas quem está "testando" uma tradução, por exemplo, tem que responder sim e não pra todas as perguntas que são feitas no jogo e isso é complicado, por que algumas vezes passa desapercebido...
Depois que eu iniciei essa fase da tradução eu passei a ver com outros olhos o trabalho de quem testa um jogo... Realmente tem muita diferença entre jogar por diversão e jogar por trabalho...
e parece ser bem massa vou fazer baixar ele
calebe- Iniciante
-
Tem o Zeebo? : Não
calebe escreveu:e parece ser bem massa vou fazer baixar ele
vc fala umas linguas estranhas!
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:calebe escreveu:e parece ser bem massa vou fazer baixar ele
concordo.
ahtrun- Ser Evoluido
-
As vezes eu acho que ele se parece com um certo usuário do fórum...ahtrun escreveu:concordo.STX escreveu:vc fala umas linguas estranhas!calebe escreveu:e parece ser bem massa vou fazer baixar ele
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Brmp escreveu:As vezes eu acho que ele se parece com um certo usuário do fórum...ahtrun escreveu:concordo.STX escreveu:vc fala umas linguas estranhas!calebe escreveu:e parece ser bem massa vou fazer baixar ele
As vezes ele consegue ser pior, que um cero usuario do forum
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Brmp escreveu:As vezes eu acho que ele se parece com um certo usuário do fórum...ahtrun escreveu:concordo.STX escreveu:vc fala umas linguas estranhas!calebe escreveu:e parece ser bem massa vou fazer baixar ele
99,9% das vezes +0,1 ele consegue ser pior, que um certo usuario do forum
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ahtrun escreveu:Brmp escreveu:As vezes eu acho que ele se parece com um certo usuário do fórum...ahtrun escreveu:concordo.STX escreveu:
99,9% das vezes +0,1 ele consegue ser pior, que um certo usuario do forum
Aquele certo usuario do qual não pode pronunciar o nome porque da azar.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8