Lição

Ir em baixo

Lição Empty Lição

Mensagem por william_magalhaes em Sab 19 Jun 2010 - 14:45

Pessoal, embora já seja calejado em fazer compras pela net, este mês fui enganado por um usuário do ML. Comprei e paguei à vista por um MD 2 e o cara desapareceu do mapa.

Passado o primeiro momento de "como fui idiota", peguei o nome do cara no comprovante de depósito e, uma vez que o sobrenome dele não é muito comum, comecei a fuçar no google (louvado seja o deus google), em dois dias de trabalho de detetive descobri o telefone da CASA DO FALSÁRIO (detalhe, ele disse que morava em Uberlândia, mas na verdade era em Porto Alegre!).

Liguei pra lá e o pai dele atendeu (felizmente), a princípio não estava acreditando em mim, mas quando expliquei a situação detalhadamente ele viu que minha história era verdadeira. Turma, foi um estardalhaço só! O tal espertinho estava em casa, o pai dele chamou e deu pra escutar o esculacho todo!

Depois, já mais calmo, o pai do cara me pediu desculpas e pediu meus dados bancários para devolver meu dinheiro.

Ficou a lição para eu ter mais cuidado com minhas compras e, principalmente, ficou a lição pro cara saber que desonestidade não leva a nada...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Lição Empty Re: Lição

Mensagem por metallizer em Sab 19 Jun 2010 - 15:00

já usei o sistema de proteção de comprador do ML, embora seja bem demorado para conseguir o dinheiro de volta funcionou e sem ter que se aborrecer com o vendedor.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por william_magalhaes em Sab 19 Jun 2010 - 15:51

metallizer escreveu:já usei o sistema de proteção de comprador do ML, embora seja bem demorado para conseguir o dinheiro de volta funcionou e sem ter que se aborrecer com o vendedor.

Pois é, jamais faça como eu... Laughing

He he... Até agora estou ouvindo a coça que o carinha pegou do pai dele... Razz
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso em Sab 19 Jun 2010 - 18:24

Nunca tive coragem de comprar nada pela internet, por isso que ainda não tenho o Zeebo.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por shaocam em Sab 19 Jun 2010 - 18:28

sorte a sua
muitos nao tem a mesma sorte infelizmente Sad
shaocam
shaocam
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por william_magalhaes em Sab 19 Jun 2010 - 19:21

Ferreiratasso escreveu:Nunca tive coragem de comprar nada pela internet, por isso que ainda não tenho o Zeebo.

Pode criar coragem, há anos que faço isso e nunca tive problemas, só desta vez porque fiquei cego de emoção quando vi o MD 2!!!

Compra de lojas tipo submarino, americanas, pontofrio, shoptime... é tudo tranquilo!

Se bem que vc mora em Novo Hamburgo, cidade até grande, não é não? Até aqui em no interior do Piaui tem Zeebo!
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp em Sab 19 Jun 2010 - 20:18

Bom para vc, que aprendeu a ficar mais "esperto" (tem MUITO pilantra por ai...), e para o guri, que aprendeu (ou não) a não fazer mais isso.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alberwood em Sab 19 Jun 2010 - 20:55

Eu já comprei várias vezes no ML, mas sempre de usuários com qualificações altas e nunca tive problemas, exceto por alguns um pouco enrrolados... Não confio em vendedor com poucas qualificações não...

Agora parabéns pro detetive william_magalhaes que resolveu esse caso! Acho que vc deveria oferecer os seus serviços à comunidade... Very Happy

Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://twitter.com/Alberwood

Mensagem por KamatsuKyoto em Sab 19 Jun 2010 - 21:15

Você sabe que deu uma sorte absurda, né William?

Além de poder nunca descobrir esses dados, o pai poderia ser tão FDP quanto ele e não devolver o dinheiro. Agradeça muito pela sorte que teve, hehe.

Negócios na internet são sempre uma caixinha de surpresas. Felizmente eu nunca fui enganado, e já fiz centenas de compras online. O negócio é sempre pesquisar, comprar de pessoas confiáveis e torcer bastante, hehe.

Na pior das hipóteses é fazer o que o Wiliiam fez, ou abrir um BO com os dados do depósito do cara (dá para saber a cidade pelo número da Agência dele).

Pode demorar, mas de uma forma ou de outra irá pagar, hehehe.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.ovomaltino.com.br

Mensagem por Ferreiratasso em Sab 19 Jun 2010 - 21:18

william_magalhaes escreveu:
Ferreiratasso escreveu:Nunca tive coragem de comprar nada pela internet, por isso que ainda não tenho o Zeebo.

Pode criar coragem, há anos que faço isso e nunca tive problemas, só desta vez porque fiquei cego de emoção quando vi o MD 2!!!

Compra de lojas tipo submarino, americanas, pontofrio, shoptime... é tudo tranquilo!

Se bem que vc mora em Novo Hamburgo, cidade até grande, não é não? Até aqui em no interior do Piaui tem Zeebo!

Pois é, como já comentei em outros posts, nada de Zeebo por aqui, já encontrei dvd, bluray, mobtv alem dos mega e Master enfim toda linha Tectoy, mas nada de Zeebo. Rolling Eyes Isso que aqui tem todas as principais redes de lojas fisica.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por william_magalhaes em Dom 20 Jun 2010 - 0:22

KamatsuKyoto escreveu:Você sabe que deu uma sorte absurda, né William?

Além de poder nunca descobrir esses dados, o pai poderia ser tão FDP quanto ele e não devolver o dinheiro. Agradeça muito pela sorte que teve, hehe.

Realmente, mas foi divertido e emocionante pacas! Very Happy

Minha sorte é que o sobrenome do cara é bem incomum (estrangeiro), usando várias buscas e um pouco de intuição dei a sorte grande de descobrir o nome da mãe dele (informação confirmada depois que liguei), daí foi fácil descobrir o telefone na lista telefônica do RS.

Fiquei trêmulo de emoção quando liguei:

" - Alô, por favor, queria falar com o fulano, ele está?"

"- Está sim, quem gostaria?"

Fico imaginando o moleque lá todo largadão no sofá, e o coitado do pai dele ficando fulo com ele enquanto eu contava o ocorrido. E depois AQUELA bronca que quase não precisava de telefone para ouvir.

Sinceramente, o valor era até pequeno, o que me moveu para achá-lo foi o sentimento de moralidade, fiquei satisfeito só por o ter achado!

Ah, e depois mandei um mail pra ele! Eu ia tirar sarro, mas preferi falar um pouco sobre "esperteza" e princípios, percebi que o pai dele ficou decepcionado com ele e, pior, que não foi a primeira desonestidade que ele aprontou... Pai sofre...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por KamatsuKyoto em Dom 20 Jun 2010 - 2:58

KamatsuKyoto escreveu:Você sabe que deu uma sorte absurda, né William?

Realmente, mas foi divertido e emocionante pacas! Very Happy

Minha sorte é que o sobrenome do cara é bem incomum (estrangeiro), usando várias buscas e um pouco de intuição dei a sorte grande de descobrir o nome da mãe dele (informação confirmada depois que liguei), daí foi fácil descobrir o telefone na lista telefônica do RS.

Fiquei trêmulo de emoção quando liguei:

" - Alô, por favor, queria falar com o fulano, ele está?"

"- Está sim, quem gostaria?"

Fico imaginando o moleque lá todo largadão no sofá, e o coitado do pai dele ficando fulo com ele enquanto eu contava o ocorrido. E depois AQUELA bronca que quase não precisava de telefone para ouvir.

Sinceramente, o valor era até pequeno, o que me moveu para achá-lo foi o sentimento de moralidade, fiquei satisfeito só por o ter achado!

Ah, e depois mandei um mail pra ele! Eu ia tirar sarro, mas preferi falar um pouco sobre "esperteza" e princípios, percebi que o pai dele ficou decepcionado com ele e, pior, que não foi a primeira desonestidade que ele aprontou... Pai sofre...

Eu achoq ue essa é a pior parte de tudo. Só espero que ele tenha aprendido a lição e não faça mais isso de novo.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.ovomaltino.com.br

Mensagem por teutontyran em Dom 20 Jun 2010 - 4:13

william_magalhaes escreveu:Pessoal, embora já seja calejado em fazer compras pela net, este mês fui enganado por um usuário do ML. Comprei e paguei à vista por um MD 2 e o cara desapareceu do mapa.

Passado o primeiro momento de "como fui idiota", peguei o nome do cara no comprovante de depósito e, uma vez que o sobrenome dele não é muito comum, comecei a fuçar no google (louvado seja o deus google), em dois dias de trabalho de detetive descobri o telefone da CASA DO FALSÁRIO (detalhe, ele disse que morava em Uberlândia, mas na verdade era em Porto Alegre!).

Liguei pra lá e o pai dele atendeu (felizmente), a princípio não estava acreditando em mim, mas quando expliquei a situação detalhadamente ele viu que minha história era verdadeira. Turma, foi um estardalhaço só! O tal espertinho estava em casa, o pai dele chamou e deu pra escutar o esculacho todo!

Depois, já mais calmo, o pai do cara me pediu desculpas e pediu meus dados bancários para devolver meu dinheiro.

Ficou a lição para eu ter mais cuidado com minhas compras e, principalmente, ficou a lição pro cara saber que desonestidade não leva a nada...
aew gente, agora temos um detetive, aproveita aew o clima sherlock holmes e ve se vc acha os jogos que a tectoy havia nos prometido... eu suspeito que eles estejam no acre, ou no estádio do corinthians kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas aew, que sorte a sua ehm cara? kkkk
teutontyran
teutontyran
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por STX em Dom 20 Jun 2010 - 15:25

teutontyran escreveu:
william_magalhaes escreveu:Pessoal, embora já seja calejado em fazer compras pela net, este mês fui enganado por um usuário do ML. Comprei e paguei à vista por um MD 2 e o cara desapareceu do mapa.

aew gente, agora temos um detetive, aproveita aew o clima sherlock holmes e ve se vc acha os jogos que a tectoy havia nos prometido... eu suspeito que eles estejam no acre, ou no estádio do corinthians kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é mais facil achar o estadio novo do corinthias do q achar o acre! Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por teutontyran em Dom 20 Jun 2010 - 15:30

STX escreveu:
teutontyran escreveu:

é mais facil achar o estadio novo do corinthias do q achar o acre! Razz
eh mais facil achar o acre que uma explicação sobre os jogos prometidos e nao lançados da tectoy Laughing
teutontyran
teutontyran
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por william_magalhaes em Dom 20 Jun 2010 - 17:08

Palavras de fuga para a TCT: "Promessa é dívida! Devo, não nego, pago quando puder!"
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Koster em Seg 21 Jun 2010 - 1:21

Ai que máximo. Não é bom passar por essa situação, mas pra você valeu a pena. Afinal, você conseguiu não deixar passar batido, você foi lá e mostrou que nem tudo no país é impunidade.

Parabéns mesmo. Eu acho que você merece nesse momento mais elogios por conseguir dar uma boa lição no garoto do que broncas por ter sido irresponsável ao comprar sem segurança.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por william_magalhaes em Seg 21 Jun 2010 - 3:00

Koster escreveu:Parabéns mesmo. Eu acho que você merece nesse momento mais elogios por conseguir dar uma boa lição no garoto do que broncas por ter sido irresponsável ao comprar sem segurança.

Obrigado, papai! tongue

Amanhã vou conferir minha conta bancária e recomeçar minha procura por um MD II da TcT. Com mais cuidado, desta vez! Laughing
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alberwood em Seg 21 Jun 2010 - 13:13

Amanhã vou conferir minha conta bancária e recomeçar minha procura por um MD II da TcT. Com mais cuidado, desta vez! Laughing

Eu tô querendo comprar um MD 1, mas achar um em bom estado da Tectoy tá osso... Tô pensando até em comprar um MD 1 Japonês e usar um adaptador... Very Happy Tem uns na caixa no ML por preços bons...

Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://twitter.com/Alberwood

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: