Coisa do além... Episódio 2
+2
william_magalhaes
MasterSonicTH
6 participantes
Página 1 de 1
Coisa do além... Episódio 2
Depois da minha experiência do além de tocar baixo sem nunca ter tocado eu tentei de novo. Hoje saí da minha escola e fui para a praia com meus amigos assistir os jogos de praia. Depois de umas horas, chego em casa com minha mãe reclamando porque eu não vim logo.
Saí com um presentinho para dar a meu vizinho aniversariante.
Chego lá e tomo um susto: Tinha uma banda com uns 3 adolescentes e um pivete. Jorge no baixo (bem virtuose), Jeferson na Guitarra ou Bateria, Júnior na voz e outro lá que alternava com Jeferson... Pedi o baixo da mãe de Jorge. O outro cara que estava lá saiu e Júnior também. Arnold chegou e tocou a bateria. Jeferson ficou na guitarra e voz e eu no baixo. Eu toquei umas 3 músicas (I'm Yours, Ice e uma outra que esqueci) no baixo acompanhando eles certinho.
Coisa do além...
Explicação pra isso? "Mas é cralo que naúm!"
Saí com um presentinho para dar a meu vizinho aniversariante.
Chego lá e tomo um susto: Tinha uma banda com uns 3 adolescentes e um pivete. Jorge no baixo (bem virtuose), Jeferson na Guitarra ou Bateria, Júnior na voz e outro lá que alternava com Jeferson... Pedi o baixo da mãe de Jorge. O outro cara que estava lá saiu e Júnior também. Arnold chegou e tocou a bateria. Jeferson ficou na guitarra e voz e eu no baixo. Eu toquei umas 3 músicas (I'm Yours, Ice e uma outra que esqueci) no baixo acompanhando eles certinho.

Explicação pra isso? "Mas é cralo que naúm!"
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Re: Coisa do além... Episódio 2
Ninguém toca um instrumento sem saber tocar, ainda mais o baixo, que segundo meu sobrinho que sabe tocar é um instrumento muito importante numa banda, não entendi bem o motivo...
Então de duas uma: 1) ou vc e os outros não sabem tocar nada, daí tudo dá certo, OU 2) vc aprendeu a tocar baixo (ou contra-baixo) numa encarnação anterior, talvez na Inglaterra...

Então de duas uma: 1) ou vc e os outros não sabem tocar nada, daí tudo dá certo, OU 2) vc aprendeu a tocar baixo (ou contra-baixo) numa encarnação anterior, talvez na Inglaterra...

william_magalhaes- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:Ninguém toca um instrumento sem saber tocar, ainda mais o baixo, que segundo meu sobrinho que sabe tocar é um instrumento muito importante numa banda, não entendi bem o motivo...![]()
Então de duas uma: 1) ou vc e os outros não sabem tocar nada, daí tudo dá certo, OU 2) vc aprendeu a tocar baixo (ou contra-baixo) numa encarnação anterior, talvez na Inglaterra...![]()
O Baixo é um instrumento base entende? Taí o som grave, faz a base da banda, ele e a bateria! A guitarra é mais como um complemento...
1) Os outros tocam bem!
2) Meu nome é Flea...

-
MasterSonicTH escreveu:william_magalhaes escreveu:Ninguém toca um instrumento sem saber tocar, ainda mais o baixo, que segundo meu sobrinho que sabe tocar é um instrumento muito importante numa banda, não entendi bem o motivo...![]()
Então de duas uma: 1) ou vc e os outros não sabem tocar nada, daí tudo dá certo, OU 2) vc aprendeu a tocar baixo (ou contra-baixo) numa encarnação anterior, talvez na Inglaterra...![]()
O Baixo é um instrumento base entende? Taí o som grave, faz a base da banda, ele e a bateria! A guitarra é mais como um complemento...
1) Os outros tocam bem!
2) Meu nome é Flea...![]()
![]()
![]()
![]()
É isso aí, experimenta ver um show sem baixo pra você ver a porcaria que fica

Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Só pra constar, o nome da banda era...
Sem o "HAHA".
Sem o "HAHA".
-
baixo da o ritmo a banda mais da pra fazer um show sem baixo se for acustico ai o violão da o tempo com a batida.
imagino a beleza que deve ter ficado esse show (apesar de ser so musica facil XD)
imagino a beleza que deve ter ficado esse show (apesar de ser so musica facil XD)
ordep- Profissional
-
Até que ficou bom, considerando uma primeira vez. Só tinha 20 garotas na platéia mesmo

-
Estilos musicais como jazz, blues, funk (não o carioca!) reggae, hard rock, heavy metal e pop rock são musicas onde o baixo é essencial. Mas mesmo assim os leigos não sabem muito bem diferenciar o som do baixo, ainda mais sendo um instrumento para bases ou para dar um peso (grave) a mais.
os baixos de 4 e 5 cordas são mais comuns e usados para obter velocidade, enquanto os de seis em diante são mais usados para musicas onde o baixo fica na "linha de frente", pois tem mais oitavas, campos harmonicos,são melhores para solos, porem muito mais foda de tocar.
infelizmente o braço dos baixos de cinco e seis cordas empenam mais facil pois a tensão das cordas é bem mais forte do que as de uma guitarra. Mas as cordas são grossas e duram bem mais que as de guitarra, sem contar que tem que ser um animal para estorar uma dessas.
os baixos de 4 e 5 cordas são mais comuns e usados para obter velocidade, enquanto os de seis em diante são mais usados para musicas onde o baixo fica na "linha de frente", pois tem mais oitavas, campos harmonicos,são melhores para solos, porem muito mais foda de tocar.
infelizmente o braço dos baixos de cinco e seis cordas empenam mais facil pois a tensão das cordas é bem mais forte do que as de uma guitarra. Mas as cordas são grossas e duram bem mais que as de guitarra, sem contar que tem que ser um animal para estorar uma dessas.
Z-bass- Profissional
-
Estilos musicais como jazz, blues, funk (não o carioca!) reggae, hard rock, heavy metal e pop rock são musicas onde o baixo é essencial. Mas mesmo assim os leigos não sabem muito bem diferenciar o som do baixo, ainda mais sendo um instrumento para bases ou para dar um peso (grave) a mais.
Eu sou leigo e acho o som dele bem notável, principalmente em gravações com baixo quase que não audível como Play With Me. Eu vai ver eu sou a reencarnação de algum baixista famoso que já morréeu!
Os de 6 são mais harmônicos mesmo (vide vídeo). Veja esse vídeo aí:
Olha a velocidade deles! Agora vê o baixo do Dreamtheater. Exatamente como você falou, o do John (é esse o nome dele?) é mais harmônico! Agora vê exemplos como o Geddy Lee, ele é bem rápido só que nesse vídeo ele engasgou um pouco...
E os de 4 cordas? hehehe
-
Pode ser q vc tenha talentoNATO pra musica e esteja descobrindo agora
pode ser q vc seja UMA PRAGA tocando e não se tocou ainda!
Serio! Conheço um maluco q gravou um cd "podre" e ele ta nem ai se dissermos q ta tudo ruim! nem é por questao de estilo, não gosto de forró, mas o cara não tem voz pro estio (tipico cantor de chuveiro)
Num comicio q teve a alguns anos no bairro, o vereador o apresentou pra cantar dessa maneira: "E ae pessoal, vamos agora dar umas boas risadas, vamos ouvir O JOÃO!!!!!"
Ele cantou e a galera foi ao delirio... da risada
ta procurando gravadora e gastando 500 reais pra gravar cada musica (da ultima vez, gravou uns 5)
imagina a musica de uns 7 a 9 minutos cada, com no maximo 3 acordes, com uma voz totalmente fora do estilo (tipo, baixa e desanimada, pra um estilo animado)
tipo, o q eu quero dizer, a não ser q alguem q entende o estilo de musica q vc quer tocar diga a favor ou não, vc pode achar q ta tocando bem e não tá!
pode ser q vc seja UMA PRAGA tocando e não se tocou ainda!

Serio! Conheço um maluco q gravou um cd "podre" e ele ta nem ai se dissermos q ta tudo ruim! nem é por questao de estilo, não gosto de forró, mas o cara não tem voz pro estio (tipico cantor de chuveiro)
Num comicio q teve a alguns anos no bairro, o vereador o apresentou pra cantar dessa maneira: "E ae pessoal, vamos agora dar umas boas risadas, vamos ouvir O JOÃO!!!!!"
ta procurando gravadora e gastando 500 reais pra gravar cada musica (da ultima vez, gravou uns 5)
imagina a musica de uns 7 a 9 minutos cada, com no maximo 3 acordes, com uma voz totalmente fora do estilo (tipo, baixa e desanimada, pra um estilo animado)

tipo, o q eu quero dizer, a não ser q alguem q entende o estilo de musica q vc quer tocar diga a favor ou não, vc pode achar q ta tocando bem e não tá!
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:Pode ser q vc tenha talentoNATO pra musica e esteja descobrindo agora
pode ser q vc seja UMA PRAGA tocando e não se tocou ainda!![]()
imagina a musica de uns 7 a 9 minutos cada, com no maximo 3 acordes, com uma voz totalmente fora do estilo (tipo, baixa e desanimada, pra um estilo animado)![]()
Mas meus amigos e me viram tocando, e o dono da loja de instrumentos me viu também (vide Coisa do Além 1) e eles gostaram! E nessa festa até que teve umas tres garotas lá brigando por mim sabe, é o meu charme uahuahauhauha
-
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ou
tenso

-

» Primeiro episódio de The Tick Legendado
» Os Simpsons Dead Bart episodio perdido
» Os Simpsons | Fundador do WikiLeaks participará do episódio de número 500.
» Os Simpsons Dead Bart episodio perdido
» Os Simpsons | Fundador do WikiLeaks participará do episódio de número 500.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|